Blog do Leão

Cuiabá 1×1 Fortaleza – O certo por linhas tortas

297 26
Leão consegui importante ponto em Cuiabá. Foto: Futebolpress

Leão conseguiu importante ponto em Cuiabá. Foto: Futebolpress

 

Caros tricolores, foi por pouco. Quase nosso Leão perde o jogo e a invencibilidade na Arena Pantanal. Com um primeiro tempo apático, com poucas investidas no ataque, o tricolor viu os donos da casa abrirem o placar merecidamente. Com Edinho e Paraíba numa noite pouco inspirada, Cametá e Fernandinho discretos nos avanços, as jogadas rarearam. E a derrota só não se consumou por causa da nossa amiga assistente que levantou a bendita bandeira no que seria segundo gol cuiabano, e pra desestabilizar mais ainda os anfitriões, no lance seguinte, Uilliam cruzou na medida para Waldison dominar e fuzilar pra dentro do gol. Foi uma verdadeira história certa por linhas tortas. Os tantos erros que outrora foram contra, desta vez foi a nosso favor. Azar do Cuiabá, alguém um dia teria que pagar o pato.
E o Leão, que não tinha nada a ver com o erro, que aliás não foi um lance fácil, cresceu na partida e por pouco a vaquinha do Cuiabá não foi pro brejo, no caso pro pântano…

Enfim, a partida serviu de alerta para o professor analisar a postura do time em jogos fora de casa. Conquistamos muitos pontos como visitante, é verdade. Mas dá pra melhorar o desempenho, principalmente no tal mata-mata, quando os noventa minutos na casa do adversário poderão ser decisivos.

E o próximo jogo é fora de novo. Contra o ex-empatador Águia de Marabá.
Segue a luta!

Cuiabá 1 x 1 Fortaleza
Local: Arena Pantanal
Público: 15.077 pagantes

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO); Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

Cuiabá: Willian Alves, Grafite, Samuel, Mirita e Ruan; Bogé, Elanardo (Zambi), Diego Torres (Diego Oliveira) e Gilsinho; Marcelo Toscano (Washington) e Careca. Técnico: Luciano Dias

Fortaleza: Ricardo, Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho (Radar); Guto (Uilliam), Corrêa, Marcelinho Paraíba e Edinho (Erik Flores); Waldison e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca

 

26 Comentários

  • Ramiro Ripardo disse:

    Como já havia comentado no blog anterior, o time não jogou bem, ainda bem que fomos salvos uma vezinha pela bandeira amiga, que em muitas outras oportunidades nos prejudicou. Que diabos era que o Robert tinha? o cara estava desorientado, aquela bola que ele disputou com o Edinho na lateral foi doideira total, as camisas totalmente diferentes, parecia que ele vinha de olhos fechados. Parece que Marcelinho levou o terceiro amarelo, será que Erik não faz a do Paraíba? acho que ele entrou bem, assim como o Uiliam, esse tem futuro.
    Ontem dei uma olhada no jogo do Madureira que está em quarto no grupo b, contra o Guarani, achei o time mais fraco que os de nosso grupo, talvez perca a posição, mas se terminarmos em primeiro e eles em quarto, teremos um grande problema, pense em um estádio fulero, o banco de reservas fica de frente para o sol, o gramado inexiste, campo duro e muito ruim, estádio sem iluminação. Se o jogo vier a acontecer, não é possível que essa nossa federação que só é boa mesmo para aprovar as contas e que contas da CBF e ganhar os agrados, não consiga mudar o local do jogo.

  • Amaury disse:

    Realmente o time não foi bem, levamos um gol bobo por desatenção do Cametá que deixou o lateral deles chutar como bem quis, nossos alas continuam a não ser cobertos nas subidas e isto pode complicar a nossa vida adiante. Guto foi o melhor em campo, Edinho e Marcelinho nada jogaram e Eric Flores entrou bem deu velocidade ao time. O gol anulado foi correto, a regra é clara e no momento na jogada o atacante estava milímetros à frente mas estava, lance difícil mas faz parte. A zaga continua bem e já é tempo de testar Eduardo Luiz com Genilson e com Adalberto, podemos precisar disso adiante. Uilliam vai dar certo, é questão de tempo e perseverança.

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Tá aí… Depois de ver vários torcedores reclamando da exibição da equipe nos jogos contra Treze e Botafogo-PB, creio que esse jogo foi digno de reclamação.

    Na minha opinião, foi o pior jogo do FEC nessa Série C. Nada de assustador ou preocupante, afinal de contas, somos líderes com folga e teremos mais jogos em casa contra times fracos. A nossa classificação pro MATA-MATA é só questão de tempo.

    Agora, voltando a falar sobre o jogo:

    Uma partida muito ruim. Paraíba e Edinho sumidos. Cametá e Fernandinho sumidos no ataque. Cametá marcou muito mal ontem, deu várias chances pro adversário. Corrêa parece que desaprendeu total, não deu um passe certo ontem. Robert, até por consequência da falta de criação no meio de campo, ficou sumido.

    Ainda bem que Waldison fez aquele gol salvador, pois foi um achado.

    Mas, como já disse um pouco acima, não há motivos para desespero.

    Próximo jogo é contra o Águia naquele monte de mato que chamam de gramado, e naquela pocilga que chamam de estádio. Acredito numa vitória, pois o time deles é muito fraco.

    Falta pouco, caros tricolores.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas.

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA não conseguiu um grande jogo, mas conseguiu um grande resultado.

    Tudo tava pra um “revestres”, quando ao “bater o centro”(é o novo), a equipe levou um perigo de gol com 30 segundos.

    Foi sufocado e não conseguia sair;
    LAMPEJOU demais;
    Mais uma vez, os setores não funcionaram bem;

    Muito se fala no gol anulado da equipe do Cuiabá, que na minha opinião, estava irregular o jogador que completou a jogada, e que mesmo depois de muitas repetições do lance pelas TV’s, ainda fica a dúvida de mesma linha ou não.

    MORREU MARIA PREÁ !

    Foi mal a equipe mas acabou premiada com 1 “pontin” que pode fazer a diferença no final.

    Nota 4 pra equipe e 8 pra vontade que acabou prevalecendo.

    Que venha o Águia agora !

  • Ernesto Matos disse:

    Não jogamos bem, o time continua alternando boas e más atuações. Não ganhamos nada ainda e esta história de que já está classificado, é a midia alvinegra tentando prejudicar o Leão. Vamos continuar jogando com determinação e muita entrega, ou não atingiremos o nosso objetivo de subir.

  • Ernesto Matos disse:

    Já falei vamos ignorar essa história da midia de dizer que o Leão já está classificado, 1º porque não é verdade e 2º por que prejudica o desempenho psicológico da equipe, pois uma equipe que já atingiu o objetivo traçado, a consequência é o relaxamento e isto não pode acontecer. É FOCAR nos jogos

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não jogamos bem, isso foi claro, mas por outro lado o que me deixa mais tranquilo é que o Chamusca conhece bem o elenco que tem em mãos, fez as substituições corretas e o time cresceu na partida.

    Péssimo seria se o time tivesse ruim e o treinador não soubesse mecher na equipe, aí é preocupante.

    Saudações tricolores!!

  • Mauro disse:

    Bora Leão………..

  • antonio de oliveira disse:

    Não acho que o Cametá teve culpa no gol. Faltou sim, alguem no meio que encurtasse o espaço que o lateral adversário criou para o chute. Nitidamente o Cametá marcou o lado esquerdo que é por onde o adversário costuma entrar para executar o cruzamento. Eu se estivesse ali ao lado do Cametá, teria observado a postura dele, (Cametá) e teria dado dois passos á frente tirando o ângulo do chute do lateral. Acho que quem estava assistindo o jogo, percebeu claramente a intensão do jogador Cuiabense. Ele viu que pelo a linha de fundo não dava. Tava fechado.

  • QUERIA VER OS QUE POSTAM AQUI RECLAMANDO QUE O TIME JOGOU MAU, PEGAREM UM TRECHO DE AVIÃO IGUAL A QUE FOI DADO AO FORTALEZA IR A CUIABA FAZENDO ESCALA COM DURAÇÃO DE 9 HORAS, E CHEGAR UM DIA ANTES E JOGAR BEM, JA TO ACHANDO QUE ESTE POVO É TUDO DO TIME LISTRADO, JA SUGERINDO AO ELENILSON QUE OS POSTES AQUI ENVIADO SO PODERIA SER COLOCADO COM A FOTO COM A CAMISA DO FORTALEZA. PRA REALMENTE COMPROVAREM QUE SÃO TORCEDORES DO LEÃO.

  • Adailton disse:

    O LEÃO DE AÇO jogou apenas o bastante para empatar. Temos que pensar como time grande que ele é, dono de uma torcida de 5 milhões de torcedores e que pretende chegar em dois anos na série A. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • valceli disse:

    Não foi um grande jogo do Leão, tivemos sorte. O nosso time deu muito espaço ao adversário que não soube aproveitar.
    O Chamusca poderia perfeitamente, principalmente quando jogar fora de casa, experimentar colocar três volantes para compactar mais o meio de campo. Guto, Valfrido e Correia no lugar do Edinho. Aí vão dizer; tirar o melhor jogador do time? É sim. O Edinho é um ótimo jogador e é uma pérola do tricolor, mas quando jogar fora de Fortaleza usar outra estratégia e deixar o Edinho para ser lançado no segundo tempo. O Edinho não é aquele jogador que para a bola, pensa e distribui, Ele deve ser lançado para aproveitar a sua velocidade.
    Outra: O Fortaleza necessita de num mínimo duas boas contratações, Um centroavante e um meia direito e faz tempo.

  • Alex Maia disse:

    Tá bom demais! Galera o Tricolor enfrentou uma verdadeira sabatina só pra chegar perto do local da partida! Não jogou bem, claro que não, mas ainda assim não desistiu em nenhum minuto de correr pelo menos pra empatar. Vamos dar uma aliviada gente, não se pode jogar sempre bem! O importante de tudo isso, foi ver o FEC sair atrás do placar e não desesperar,o que seria perfeitamente aceitável, naquela altura do jogo, e essa atitude faz crescer em todos nós aquela confiança, aquela velha segurança, que tava esquecida! Creio que na proxima partida contra o Águia, o Leão se apresentará bem melhor, e de quebra, com mais 3 pontinhos na sacola!

  • antonio de oliveira disse:

    O jogo foi duro. Marcaram o Edinho tanto quando estava com a bola e quando sem ela. Fizeram várias faltas no Edinho sem bola quando tentava partir para o ataque. Isto se chama tática de treinador. Parar o jogador habilidoso de qualquer jeito.

  • antonio de oliveira disse:

    Foi bom mesmo e tá bom demais caro Alex Maia. Por isso é que estou confiante que este time não irá desistir jamais.

  • Adailton disse:

    Dificuldades há em todo lugar e em toda hora. Se for pensando em desculpas para os reveses, pronto, ficaremos eternamente na maldita série c……de canal e de carniça. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Sidarta Arruda disse:

    Falam do impedimento no gol do Cuiabá, que realmente foi mal anulado, mas antes disso o Fortaleza foi prejudicado. Teve um pênalti claro em cima do Edinho que o árbitro, longe e mal colocado, ignorou.

    É só ver aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=Hhn_3LsHuBE#t=3224

    No fim das contas, teríamos empatado antes e com mais tempo para tentar a virada.

  • K. Nascimento disse:

    O ABC lapeou o a zebra canalense por 2 X 1. E viva o ABC de Natal. Fortaleza é Fortaleza, segundo o saudoso Luis Rolim Filho.

  • antonio de oliveira disse:

    Esperar que aquele apitador desse um pênalti á favor do Fortaleza era querer demais caro Sidarta Arruda. Voce não viu que o Edinho apanhou pra caramba e ainda levou amarelo?
    Ainda bem que a bandeirinha não estava rezando pela cartilha dele.

  • K. Nascimento disse:

    E cartilha do ABC, torpedeou o time carroceiro. Os canalenses infiltrados nos deixarão em paz pelo menos por hoje. O Fortaleza vai caminhando para o acesso a série B para representar bem o futebol deste Estado.

  • João Ximenes disse:

    Já pensando no Águia, e já que não poderemos contar com o PARAÍBA, CHAMUSCA já deveria pensar em novas alternativas de jogo, não só pra quando jogar em casa, mas também no campo do adversário como é o caso desse próximo jogo.

    Venho repetindo, principalmente quando PARAÍBA caiu na má fase recente, que gostaria de ver no meio campo: GUTO, WALFRIDO com CORREA mais adiantado, como um MEIA.
    Porque não agora ?!

    Gosto do ERICK FLORES, acho que vai ajudar muito, além de ser da posição do PARAÍBA.
    Mas disso nós já sabemos.
    Precisamos de alternativas e também confundir o adversário, que poderia achar que estamos jogando muito atrás e iriam arriscar mais, até porque estão dentro de seus domínios.
    Nessa formação, numa tomada de bola, acionar EDINHO ou WALDSON pode ser uma boa.
    Tudo é válido nesse momento de definição de passagem de MATA-MATA.
    Se vai funcionar ou não, vai depender mais da situação da partida que propriamente da capacidade individual desse ou daquele jogador.
    CHAMUSCA tá tendo a visão da equipe e não teria dificuldade para efetuar uma mudança.

    Custa nada CHAMUSCA entrar com os três citados, pois assim observaria-se: CORREA como MEIA(que já jogou por lá), e o mais importante, observaria-se uma melhor cobertura para os laterais, que é um dos nossos pontos fortes, mas que nota-se nitidamente que as vezes a cobertura é feita pelo ZAGUEIRO do lado do ataque, que precisa sair da sua posição deixando a brecha pro adversário penetrar no famoso 1, 2, quando essa cobertura deveria ser feita por um dos VOLANTES, enquanto o ZAGUEIRO faria a sobra.
    Acho, a equipe ficaria mais fortificada no meio campo, e não comprometeria a criação.
    ERICK pode esperar mais um pouquinho, pra entrar na possibilidade de não funcionar essa formação, pois sabemos que ele consegue trabalhar bem no meio, que é a sua.

    A zaga continua bem e já é tempo de testar Eduardo Luiz com Genilson e com Adalberto, podemos precisar disso adiante.

    Como não sou de ficar em cima do muro, entro logo em campo.
    SUGESTÕES são sempre bem vindas. TAÍ A MINHA.

    E cito aqui a SUGESTÃO do AMAURY à cima: “A zaga continua bem e já é tempo de testar Eduardo Luiz com Genilson e com Adalberto, podemos precisar disso adiante.”

    Só acho AMAURY que essa formação cairia melhor na falta de um dos LATERAIS.
    Mas é isso mesmo. Estamos aqui pra participar e DEBATER o melhor para o LEÃO DE AÇO.

    O importante é que as sugestões estão começando a sair das ARQUIBANCADAS, onde os olhares são de milhares(torcedor), EU me incluo nessa, e podem muito bem serem(sugestões) colocadas em prática.

    PORQUE NÃO !!!!!??????

  • João Ximenes disse:

    Gaguejei nas palavras do AMAURY, mas deu pra entender o meu ponto de vista NÉ MESMO !!!

    E, já que gaguejei, que fique registrado as nossas(João Ximenes e Amaury), alternativas de jogo.

    Um abraço.

  • antonio de oliveira disse:

    O Guto está quantos jogos sem tomar cartão amarelo? 10 né? Se explica né? é outra competição e os apitadores são outros. Quantos cartões os jogadores do Fortaleza levavam em cada partida aqui no manjadin? Na faixa de 6 não era? Tá explicado? É duro meus camaradas.

  • Alex Maia disse:

    valeu meu camarada antonio oliveira! Vamos continuar acreditando sim! Leão Sempre! e sobre as arbitragens, concordo plenamente! Bora Leão!

  • João Ximenes disse:

    Ó AÍ…
    … tá no rumo:

    “Com PARAÍBA suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o FORTALEZA avalia a possibilidade de atuar com três volantes diante do Águia de Marabá, na próxima segunda-feira. Assim, WALFRIDO alimenta esperanças de voltar ao time titular após período lesionado. O atleta da base leonina garante estar preparado para, após três rodadas, começar uma partida pelo Leão na Série C.”

    Walfrido:
    “Tem que trabalhar forte e, quando tiver uma chance, entrar bem. Fazer um bom jogo e agarrar a oportunidade. O treinador mandou eu treinar firme e disse que ainda tem muitos jogos. Acho que vou ter outra oportunidade de mostrar meu futebol e ajudar o Fortaleza”,
    “Marcelinho faz falta, tem muita qualidade, mas creio que se ele (Chamusca) optar por mim e colocar três volantes, vamos tentar fechar o meio ali, puxar pro ataque e sair com o resultado positivo”.

    Tá no RUMO porque o futebol cria situações. Por exemplo:

    GUTO foi poupado por desgaste muscular;
    ROMARINHO sentiu dores na coxa esquerda e será reavaliado hoje;
    RADAR reclamou desconforto muscular.

    E por aí vai.
    Isso é fruto dos muitos jogos pela manutenção da LIDERANÇA.

    Em resumo: CHAMUSCA tem como opções mais prováveis pro lugar do PARAÍBA, a entrada pura e simples do ERICK FLORES, ou faz aquilo que pra mim é mais proveitoso, que é experimentar GUTO, WALFRIDO, CORREA, EDINHO no meio campo.

    Vamo ver qual opção CHAMUSCA vai levar pro jogo.

  • antonio de oliveira disse:

    Acho viável sim o Fortaleza jogar com três volantes. Pois todos três tem qualidades tanto pra marcar como sabem sair para o ataque. Guto, Walfrido e Correa darão certo sim. Se não der certo, coloca o Flores. Mas o Flores não tem característica de marcador.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *