Blog do Leão

Sport 1(4) x 0(2) Fortaleza – Apertou, gemeu

1773 56
O esforço de Everton não evitou a derrota do Leão na Ilha. Foto: site oficial

O esforço de Everton não evitou a derrota do Leão na Ilha. Foto: site oficial

Pois é… de novo, não deu por pouco. O diabo do quase já perturba a nação tricolor. E agora vocês podem ficar a vontade pra escolher a causa: as chances perdidas no primeiro jogo ou a apatia ofensiva no segundo. Ou os dois juntos! E não vou nem falar da incapacidade de cobrar penais, pois isso já é detalhe final, a cereja do amargo bolo.

Mesmo com a substituição do volante Pio pelo atacante Cassiano, o time não entendeu que era pra ofender o adversário. Mas não foi somente a inoperância do nosso ataque que decepcionou o torcedor. Eu, particularmente, prefiro Sobralense ou até mesmo Cassiano na vaga do Maranhão. A não ser que por questões físicas que desconheço, o professor prefira este último. Lúcio Maranhão que começou fazendo bons jogos faz o caminho inverso de Everton que a cada partida torna-se o jogador mais importante da equipe. Entretanto, ainda é pouco. A verdade é que nosso ataque não passa confiança ao torcedor e uma coisa é certa: tem que qualificar pra Série C.

Mas enfim, agora já era e ao invés de chorar o leite derramando vamos  focar nas outras duas competições, pois a correria é grande e Teresina nos espera.

 

Sport 1×0 Fortaleza ( pênaltis: Sport 4×2)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos
Local: Ilha do Retiro

SPORT :
Magrão; Vitor, Páscoa, Durval, Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza, Elber; Joelinton (Régis) e Mike (Samuel). Técnico: Eduardo Baptista.

FORTALEZA :
Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson (Vinicius); Correa, Auremir, Pio (Cassiano), Maranhão (Daniel Sobralense); Lúcio Maranhão e Éverton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols:
Samuel (S), aos 06′ do 2º tempo

Pênaltis:
Diego Souza (S)
Samuel (S)
Lima (F)
Elber (S)
Éverton (F)
Vitor (S)

Cartões amarelos:
Lucio Maranhão (F)
Wanderson (F)
Wendel (S)
Diego Souza (S)
Éverton Páscoa (S)
Pio (F)
Lima (F)
Renê (S)

Cartões vermelhos:
Vinicius Hess (F)
Auremir (F)

56 Comentários

  • Fred disse:

    O problema é que sempre tem um “problema”, e de desculpinha esfarrapada em desculpinha esfarrapada, nosso time vai se acostumando com o “quase”.
    O problema não foi o resultado, o futebol do estado de PE é infinitamente mais rico do que o nosso, o problema foi a forma covarde, mais uma vez, que o Sr.Chamusca colocou o time para jogar. Se não fossemos eliminados hoje, seriamos eliminados na próxima fase pelo Bahia.
    Mas como eu venho dizendo, desde o começo do ano, quem quiser se enganar, fique a vontade, tem todo o direito.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson, faltou vc falar do “grande” Deola, mas vou colocar aqui minhas considerações.

    A eliminação veio por causa de uma série de fatores, vou começar dentro da nossa própria chave:

    1) Quem achava que àquela partida contra o kanal não valia nada, tá aí a resposta, enfrentar um Sport ao invés do salgueiro, é uma diferença abissal. Agora calculem o prejuízo financeiro por não passar para a semifinal por causa dessa derrota dentro da chave ainda.

    2) Todo mundo sabia aqui, que àquele pênalti perdido iria fazer falta e fez. Só que o treinador declarou ao terminar a partida: “Não temos o que lamentar…”.

    Chamusca seria mais sensato ter falado: “um pênalti perdido numa decisão sempre fará falta”. Ou vc acha que a torcida é burra?

    3) Não há como manter nesse time o Deola e os maranhões da vida, será que ele não enxerga isso?
    Nenhum time quiz o Deola Sr. Jorge Mota, só o Sr. Viu?

    4) Para quem reclamava que o Robert perdia 20 gols para fazer 2, deve tá se perguntando quem é o nosso atacante nesse momento.

    5) Precisamos de: um goleiro, um zagueiro e um atacante (só pra começar) para serem titulares já.

    6) Mas sabe o que me preocupa na série c?

    Que não importa se é o Sport, o Macaé, o Barcelona ou o Ibis, o chamusca é um treinador covarde e sempre será independente do adversário. Por isso não acredito no título do cearense e nem na subida para a série b. Precisamos de um técnico.

    Agora o chamusca falou no intervalo da partida:”não mandei a equipe recuar…”
    Ora chamusca, então vc não tem o controle do elenco, vc manda e os caras não obedecem. e agora vai fazer o q?

    Com certeza tem mais erros dos que estão mostrados acima.

    Saudações tricolores!!

  • K. Nascimento disse:

    Caros tricolores, larguem dessa ilusão de ótica de que o Fortaleza foi eliminado no Castelão. A eliminação se deu hoje na ilha do retiro, quando o nosso treinador reeditou uma partida do pernambucano Salgueiro com o Sport, notadamente em termos de postura retrancada, arriscando um mero acaso. Não adianta insistir com o Marcelo Chamusca, pois é a 3a decisão que ele mostra incapacidade para comandar tecnicamente um clube da grande da do Fortaleza. Concordo plenamente com o lúcido post do grande Antônio de Oliveira na matéria anterior. Ou sai o Chamusca, ou vamos enfrentar mais dois fracassos: manjadinho e série C. Acorda seu Jorge.

  • Zé Tricolor disse:

    é galera tricolor agora vemos que não temos time nem pra disputar com o time da avenida João Pessoa,que dirá com time que joga série A,muito fraco nosso time não acredito que tiraremos o titulo do Kanal não.

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Temos um só culpado por essa eliminação na tarde/noite de hoje: Marcelo Chamusca!

    Tenho em minha filosofia de vida que uma pessoa precisa ser determinada para alcançar os objetivos que deseja, e infelizmente esse adjetivo falta por completo ao nosso treinador. Pensei que o trágico e fatídico episódio diante do amador Macaé teria sido suficiente para enxergar os erros, mas pelo visto não. Incrível como ele continua com suas invenções que o caracterizaram como ” professor pardal ”. Vamos lá:

    -Escala o time de forma completamente equivocada;

    -Deixa Vinícius Hess e Daniel Sobralense na reserva dos péssimos Auremir e Maranhão. Esse último responsável pela criação do time é uma piada de extremo mau gosto;

    -Joga completamente recuado contra um adversário que na melhor das hipóteses é um time de qualidade apenas regular;

    -Espera sofrer um gol infantil para mandar o time adiantar a marcação.

    Derrota completamente ridícula e patética. Parecia um time que nunca havia jogado antes, errando bolas simples e dando passes para os pés dos jogadores do time adversário.

    Bola por bola nós temos mais que outro time, tenho certeza disso. Bastou começar a bola que a qualidade técnica de nossos jogadores apareceu. Esse Sport é qualquer coisa menos um time de série A.

    Foi só adiantar a marcação após o gol sofrido que o time do Sport ficou todo preso, sem saber o que fazer. A pergunta é: Por que não fez isso desde o início do jogo? Fala sério!

    Derrotas como essa de hoje servem apenas para acabar com a estima do torcedor tricolor, que já não é das melhores a muito tempo. Eu, sinceramente, já estou outra vez com o pé atrás em relação a esse treinador ( Que fui contra a volta do mesmo, diga-se de passagem ) .

    Agora nos resta apenas as lamentações em saber que saímos de forma precoce de uma competição onde possuíamos totais condições de sermos campeões. Ah, Chamusca, como você mata a nação tricolor de raiva.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Só em pensar que alem de dispensarem o bom goleiro André Zumba pra contratar este enganador de goleiro Deóla, tendo bons goleiros aqui na região, fico revoltado.
    Mas uma vez vamos sofrer por causa de um péssimo goleiro.
    Acho que esse ano o Chamusca vai se sair pior que ano passado. Pois está desprezando os jogadores da base. Deixar o Max de fora do time, pois nem no banco está mais levando o rapaz, pra colocar o tartaruga Lima, por ai se ver o que irá acontecer daqui pra frente. Viram o pique do Lima atrás do atacante que fez o gol? Parecia um jeep atrás de uma ferrari. Sem falar que sempre se coloca muito mal. Quantas bolas foram alçadas na nossa área? Em quantas, a defesa levou vantagem? Viram o espaço que fica em frente nossa área quando o Hess não joga?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Falei aqui que os jogadores do Fortaleza treinaram penalidade contra o Deóla não foi? E que contra o Deóla não era válido porque o Deóla não servia de parâmetro não foi? Tai o resultado. Não aprenderam!

  • Tricolor disse:

    Chega! Já deu! Passou da conta! Times fracassados, diretorias fracassadas, torcida cansada de sucessivos fracassos… Ninguém aguenta mais os mesmos erros seguidos das mesmas desculpas. É muita incompetência junta, entra ano e sai ano e o time só piora. Goleiro fraquisíssimo, defesa perdida, meio abarrotado de volantes bonzinhos, ataque inoperante, treinador com esquemas covardes nos jogos decisivos, diretoria se fazendo de coitadinhos. Mais uma derrota de tantas outras que virão… até quando essa palhaçada vai continuar?

  • Francisco Alencar disse:

    Em qualquer lugar do mundo, recuar é pedir para perder. E o mais provárvel é que se perda mesmo!!! O Fortaleza só começou a jogou depois que devou o primeiro gol. Muita Balela essa estória que o time perdeu no primeiro jogo por deixar de fazer mais gols. O time perdeu foi no segundo jogo mesmo por ter recusado a jogar por todo o primeiro tempo. Poderia ter feito um gol e complicado a vida do Sport. Não teria nem havido penalts. Essa que é a verdade!!!!!

  • Thiago kelwell disse:

    Mais uma vez eliminado por incompetência técnica, primeiro jogo muitos gols e pênalti
    perdido, segundo jogo o time não passou do meio campo, mais com certeza essa eliminação
    vai pra conta de Lucio Maranhão pelo pênalti perdido que fez falta e para Deola que inventou de sair do gol e mais uma vez saiu pegando galinha, parcela de culpa também para o Marcelo chamusca que viu que o time fez um primeiro tempo horrível e não mudou o time, mudou após o gol tomado, colocou o Sobralense só após o gol, jogador como este não pode ficar no banco ele é diferenciado e a parti de sua entrada o time melhorou, porem Lucio Maranhão passou o jogo inteiro caminhando e na hora de fazer o gol chuta em cima da defesa, quanto aos pênaltis nunca ganhamos mesmo, e pelo amor de Deus arrumem um goleiro e um centroavante.

  • elton disse:

    Acho que o chamusca não tinha entendido que tínhamos que buscar Um gol, achou que dava pra segurar o zero a zero. Permitta discordar mas no jogo de ontem, everton e Maranhão foram os piores, eram o jogadores incubidos de criar. Lúcio Maranhão na intermediária buscando bola não ia dar em nada, ele tinha que estar no lugar dele que é perto da área. Faltou coragem, mas jogamos vom o maior time do nordeste.

  • Ramriro Ripardo disse:

    Semana passada nesse blog comentei; se o Fortaleza repetir o que fez contra os kanalenses, ou seja, se for jogar para empatar, perde. Não deu outra, temos um treinador frouxo, que na hora de decidir amarela. Quem estava em Macaé e viu a postura do time, saiu decepcionado, ele comemorou o empate. Treinador que vem do Salgueiro, é lá treinador para um time que tem uma nação dessa.
    Quando a decisão nos penaltis, é uma consequência do jogo. Em 2010 quando fomos tetra, quem estava no estádio, sentiu que venceríamos nos penaltis, pois o time terminou com moral e dominando o jogo. Já ontem, torcíamos mas sentíamos que não venceríamos. Correa que se escondeu para não bater o de quarta, onde fatalmente perderia, ontem também perdeu. Agora vem o Jorge Mota dizer que o grupo é esse aí e não precisa de contratação. Onde temos uma fraca zaga que não ganha uma por cima e um goleiro que mais uma vez na hora da decisão falha, afora a falta de um bom atacante. Queriam o que?

  • Ceny Jr disse:

    O Leão até tem surpreendido, jogando mais do que eu esperava. Contudo o treinador continua teimoso, deixando Lúcio Maranhão, um poste, que não rende nada. Mesma teimosia de quando contra o Macaé, tirou do time o jogador mais regular do time, Guto, para escalar o Valfrido fora de forma. Abraços.Petrolina -PE.

  • Rosangela disse:

    Belíssimo comentário, Elenilson!
    O mais me revolta é ver o presidente do Fortaleza dizer que esse time é perfeito!
    Agora, esperar o quê do medroso Chamusca? Já deveríamos está acostumados com a postura dos times que ele monta em todas as decisões!
    Ele simplesmente achou que poderia segurar o 0x0, ou foi impressão minha?
    Quanta pretensão, professor!
    E some-se ao medo do Chamusca, a falha ( de novo, em momentos decisivos ) do Correia, a ruindade do Deola e a inoperância de L.Maranhão… ( Estamos muito bem arranjados ).
    E se alguém se salvou nesses dois confrontos conta o Sporte, chama-se Everton!
    Nos anos que antecederam este 2015, os célebres presidentes do leão, sempre trouxeram 01 sanguessuga, dessa vez o célebre Jorge Mota trouxe 03 ( Deola, Dudu Cearense e Daniel Sobralense). Parabéns Seu Jorge!

  • João Ximenes disse:

    @#$@#**%$#@ !!!!!

    Ê 2015-6 !

  • Carlos Cavalcante disse:

    Mais uma do Chamuscão: “Perdemos a classificação na primeira partida”…

    Ué Chamuscão, vc mesmo tinha declarado ao término da primeira partida que não tinha o que lamentar, que parabenizou todos os atletas, blá, blá, blá…

    E agora vem dizer que perdeu a classificação na primeira partida???????

    Seus dias estão contados.

    Saudações tricolores!!!

  • Rogério Santos disse:

    Não entendi a escalação de Auremir e Maranhão com Hess e Sobralense à disposição, muito superiores tecnicamente. Nem entendo Dudu ser reserva de Pio, que é só muito esforçado, afobado, e já há um bom tempo não acerta um chute. Aliás é impossível Dudu se motivar sem chances em jogos de verdade, só em jogo-treino. Time trouxe o Sport pra cima, pediu pra perder. Quando colocou Sobralense e se propôs a jogar até que conseguiu, mas já era tarde. E nos penaltys, infelizmente não seríamos páreo mesmo.

  • João Ximenes disse:

    Não tô com animo pra participar hoje.
    MOTIVOS É QUE NÃO FALTAM !

    Mas vou repetir aqui, o que já dizia no intervalo do jogo ontém:

    “João Ximenes – 29 de março de 2015 às 17:07

    Não tô entendendo o FORTALEZA.

    Se tá pra se defender: NÃO TÁ CONSEGUINDO;
    Se tá pra ter posse de bola: SEM ACERTAR OS PASSES TÁ LONGE;
    Se tá pra atacar: MEU DEUS.

    CHAMUSCA repetiu o time ? tudo bem.
    Time jogou bem aqui.
    Só que Sport quando veio, a proposta dele, era outra.
    Agora eles precisam fazer o resultado, e vão ter de sair pro jogo.
    FORTALEZA precisa ser INTELIGENTE pra tirar proveito disso.

    Mudar é preciso ! Agora como ?
    EU entrava com HESS no Auremir que é pro CORREA adiantar a marcação. Só com Hess em campo, Correa vai ter segurança pra fazer isso. Ele(Correa e Pio).
    “Se” o FORTALEZA conseguir adiantar a marcação, pode ser que consigamos alguma coisa no jogo.

    A continuar assim…
    … vamos ter de torcer em dobro.

    Se mudar pelo menos a ATITUDE do time em campo, ainda assim SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

    Já voltou com a mesma formação, então…

    TORCER e TORCER vai ser a sina hoje.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    – O resultado foi-se desenhando durante o jogo e a equipe não TEVE ATITUDE em nenhum momento;
    – A falha de DEOLA no gol já tinha sido avisada no primeiro tempo. Simplismente repetiu-se o lance;
    – HESS era pra ter entrado de início, se não do primeiro, no segundo tempo. Entrou nos finalmentes, frio, não tava quente o suficiente pra marcar um velocista quente, e acabou tendo de fazer a falta e consequentemente ser expulso;
    – Time jogou o tempo todo atrás da linha da bola;
    – Jogaríamos 1ma semana inteirinha e não faríamos nenhum gol.

    Perdemos classificação AQUI ou LÁ… QUE IMPORTA ISSO AGORA ?
    Tentar entender ou explicar o inexplicável é pura perda de tempo e queimação de neurônios, que só vai trazer mais aborrecimentos.

    Levantar a cabeça e partir agora pra Copa do Brasil, restante do Cearense(pra tentar recuperar vaga no Nordestão 2016) e Czona(que ninguém merece).

    Diretoria PRECISA ter enxergado a necessidade da chegada de + JOGADORES.

    NÉ POSSÍVEL !!!!

  • Robson Aguiar disse:

    Não entendi o que ocorreu com o Samuel, jogador que vinha sendo titular e atuando bem. Ele e Everton não tem lugar no mesmo time? Não vejo assim. É certo que jogadores como Maranhão, Lúcio Maranhão e Pio já merecem o banco, dando lugar a Daniel Sobralense, Samuel, Dudu Cearense, Cassiano e etc. E já pensar em contratações, olhando para os destaques da própria Copa do Nordeste e dos clubes dos outros estaduais, à medida que vão se desclassificando. Todo mundo já sabe onde estão nossas deficiências, então que não venham com desculpas na Série C.

  • João Ximenes disse:

    MELHOR QUE ELES MESMOS FALEM:

    CHAMUSCA:
    “Melhor aproveitamento de pênaltis ontem, no treino, foi Corrêa e Cassiano. Mas treino é uma coisa, jogo é outra”.
    “Não vamos responsabilizar ninguém, é um somatório”.
    “Se você tem a possibilidade de matar o adversário, você não pode desperdiçar a chance”.
    “Isso que aconteceu conosco agora, que possa servir de aprendizado para o futuro e que nos próximos confrontos possamos tirar vantagem. A gente não pode se abater por isso, porque quarta-feira já tem jogo importante (contra o River-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil)”.

    CORREA:
    “A gente até ficou mais com a posse de bola, conseguimos agredir mais, mas futebol é detalhe. Saímos chateados porque podíamos ter conseguido a classificação”.

    SOBRALENSE:
    “A gente fez um bom jogo em casa, mas não conseguiu reverter em gol o bom jogo que fez (jogando em Fortaleza, Tricolor venceu por 1 a 0). E também não conseguimos um gol hoje (ontem), que podia nos dar uma vantagem melhor dentro de campo”.

    Eles, TENTAM justificar !
    A gente, NÃO VAI CONSEGUIR ENTENDER É NUNCA.

    Ê 2015-6 !!!!

  • dam disse:

    Elenilson,eu falei que o time era fraco, que tínhamos sonhos de alegria e pesadelos de sofrimentos , sofrimentos, sofrimentos… já chega de ilusões.

  • Rogério disse:

    Ataque e goleiro fuleiros.
    Sem mais ,
    Saudações tricolores !

  • Fred disse:

    Aguardem os próximos “quase”:
    -Campeonato estadual
    -Serie C
    De de “quase” em “quase” vamos caminhando…

  • F Sales disse:

    O Fec jogou o 1° tempo lá, como o sport jogou aqui o jogo todo…como times pequenos.

  • Sérgio Luís disse:

    Não vamos nos enganar, tirando o pênalti perdido pelo o Lúcio Maranhão, no 1º jogo, o gol perdido pelo Cássio, nosso maior problema é o nosso fraco e covarde treinador Chamusca, o Fred tem toda razão ele vem alertando aqui faz tempo, e prevendo o nosso futuro “série C”, se continuarmos com Chamusca ficaremos novamente na maldita “série C”. Vamos fazer uma Campanha a partir de agora para retirada do treinador Marcelo Chamusca, porque de bonzinho o mundo está cheio.

  • julio rocha disse:

    Sinceramente, não há se falar em escalação, por que foi com esse time que demos um maior atraso ao Sport aqui.
    Na minha opinião o único motivo da desclassificação foi a forma covarde que o time jogou. Foi isso, faltou ter responsabilidade e jogar bola e não ter aquela postura covarde do jogo de ontem.
    Acho que a vontade do Chamusca era de dizer exatamente isso, que os jogadores foram covardes.

  • F Sales disse:

    Penalte é pra ser sempre rasteiro em um dos cantos…todo atleta profissional de futebol deveria colocar isso na cabeça e por em prática. Então, no nosso caso, faltou treinamento. E eles, pelo q vimos nesse duelo, treinaram bem!!!

  • Ramriro Ripardo disse:

    Semana passada, dia 23/03 fui à loja da Barão de Studart renovar meu sócio. Sabem qual os últimos jogos que assisti? Estive em Macaé e Castelão contra o Macaé aqui, quando penso em voltar, eles não deixam. Quando trouxeram o Chamusca de volta, vi que não iríamos pra lugar algum. Na decisão o cara inventa, ou seja, se acovarda e faz declarações absurdas e você escuta o Jorge Mota dizer que não precisamos de reforços, que fulano logo é bom jogador e estão respondendo. Então meus amigos, será que eles estão novamente certos e nós errados e o time se ferrando sempre? Eu que cresci adorando indo ver os jogos do meu time, não torço pra nenhum outro time, como também não tenho saco de ver outros jogos e eles me privam disso, é de lascar.

  • Moreira disse:

    Sejamos sensatos, em momento nenhum estivemos próximos da vitória, o sport pressionou por 70 minutos do jogo e não minha opinião se não fosse a grande performance da nossa zaga e do Correa já teríamos perdidos no tempo normal, perdemos a classificação aqui para um time de elenco e investimento bem superior ao nosso, saudações tricolores sempre!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Sr. Jorge Mota,

    Não me venha agora com a cara de pau pedir para a torcida apoiar, ir pro estádio, fazer sócio-torcedor, etc.

    A responsabilidade de formar esse time e de trazer dois fracassados (Nexo Xavier e Chamusca, o segundo duas vezes) e de trazer um goleiro de várzea é unicamente SUA.

    Assuma seus erros enquanto é tempo, a série C não começou, ainda dá tempo de remediar essa situação, só cabe a VC mudá-la.

    Só para começar traga um técnico que tenha no currículo pelo menos um título, traga um goleiro que preste e um atacante que faça gols.

    Ou então fracasse como seus antecessores.

    Saudações Tricolores!!

  • Rubens disse:

    O Chamusca se superou. Barrou Vinícius Hess e Daniel Sobralense para continuar com o Auremir e o Maranhão, alegando que jogaram bem o primeiro jogo.
    Todos sabíamos que o jogo lá na Ilha do Retiro seria outro. E o Chamusca, além das duas escolhas erradas que fez, entra com um time acovardado e patético no primeiro tempo.
    Precisou tomar um gol para tentar ir para o jogo . Ora, ora seu Chamusca…. me faça o favor .
    Chamusca é um técnico medroso e retranqueiro, não tem jeito, está na personalidade dele.
    Agora, pedir para o Jorge Mota, para buscar outro treinador é outro problemão. Chamusca, no começo do ano saiu e quem o Jorge Mota trouxe ? O grande Nedo Xavier.
    Quem serão os técnicos que pairam na cabeça do Jorge Mota ?!!
    Saudação em : vermelho , azul e branco.

  • Zé tricolor disse:

    Galera que bipolaridade é essa?até semana passada nosso goleiro nos passava confiança agora é fraco!num intindi isso,vamos decidir presta ou não?ou será que bipolar seja nosso goleiro?agora só nos resta a serie C e vamos pra mais uma batalha,e esperar que mudem o nome de mata-mata pra outro qualquer,porque nosso time não pode ouvir falar nisso,é como o diabo foge da cruz.

  • Ítalo disse:

    Sabe aquele velho ditado que diz : ” devemos aprender com os nosso erros ” , pois é, parece que para o Chamusca não funciona.
    Chamusca é um técnico : fraco, medroso e covarde.
    Jorge Mota, o Fortaleza só tem um meio-campo razoável e só . O goleiro é fraco. A zaga fraca e muito lenta. Laterais sofríveis . E ataque inexpressivo.
    Saudações Tricolores.

  • antonio carlos moreira disse:

    ACHO QUE NOSSO ELENCO NÃO É RUIM,TEMOS TALVEZ O MELHOR PLANTEL JÁ MONTADO
    NOS ÚLTIMOS ANOS,PORÉM SOFREMOS DE UM MAL QUE NOS ACOMPANHA DESDE QUE FOMOS PARA MALDITA SERIE-C,TREINADOR E GOLEIRO…NÃO VOLTAMOS PARA B NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS POR CULPA DOS GOLEIROS E TREINADORES EQUIVOCADO,LOPES,RICARDO,AGORA DEÓLA QUE PODE NOS DEIXAR NA HORA H NA MÃO COMO FEZ ONTEM..OU SEJA OS TRUNFOS FOI DOS DOIS GOLEIROS UM POR FAZER A DIFERENÇA DE MANEIRA POSITIVA E O OUTRO NEGATIVA…O MARCELO,CHAMUSCA COMENTE O MESMO ERRO DE FINAIS,DEIXA NO BANCO JOGADORES COM O SOBRALENSE,ASSIM COMO FEZ COM GUTO NA PARTIDA DECISIVA DA SERIE-C,ALEM DO HESS…

  • Thiago disse:

    CHAMUSCA FRACASSADO NOVAMENTE! E o Sport não é de nada, pois merecia perder de 4 no Castelão, se não fosse a ruindade do Lúcio Maranhão que perdeu 3 gols. Até quando vamos começar com o Maranhão de saída? ele tem que entrar no 2º tempo ou então não entra, outra ruindade. E o Deola que parecia uma moça debaixo das traves, não tinha garra nenhuma e nem atenção na hora das cobranças dos pênaltis. Falhou no gol, porque ou sai na bola ou fica na trave.
    Triste fim do Tricolor de Aço na Copa do Nordeste.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Chamusca falou que o Correa teve o melhor aproveitamento em cobranças de penalidades? Contra o Deóla não vale né? É covardia!
    Como é que um palhaço daquele abandona sua trave pra tentar defender o gol e não encosta nem no atacante? Três irresponsáveis vão tentar tirar a bola de um único atacante mas não chegam nem perto do cara! Pôxa meu; Quando o goleiro sai da sua área é pra decidir. Mesmo que cometa a a falta e seja expulso, mas que evite o gol. Não, servir de palhaço como ele fez. Tai, o Hess. Trocou o gol pela expulsão. Porque aquele arremedo de goleiro não fez o mesmo? Se tivesse feito, talvez estaríamos classificados. Quem defendeu aqui o Deóla, dizendo que vinha melhorando jogo a jogo, não observou que as defesas que ele vinha executando, eram fácies. Só fazia enfeitar? Apenas enfeitava, como fazia aquele enganador que o Corinthians emprestou ao Flamengo e que o Luxemburgo mandou embora assim que chegou lá no Rubro-negro Carioca. Outro time se interessou por ele? Nosso caminho será muito árduo daqui pra frente. Por que nosso Ilmo treinador, abdicou dos nosso garotos da base. Já venderam os jogadores Edinho e Walfrido, excluíram Max e Romarinho, alem do Uilliam e Laertes que não dão sequências de jogos para os garotos. Mas os forasteiros que estão ai, mesmo que com tantas chances, não conseguem evoluir nada, mas são unanimidades. Duvido que se fosse o Max correndo atrás daquele jogador do Sport, ele teria deixado ele fazer o gol. Podia ter sido expulso. Mas teria salvado o gol. É nestas horas que falta o sangue tricolor nas veias.

  • XAVIER disse:

    Caros tricolores,
    Parece que teremos boas notícias hoje. Deola será julgado pelas declarações contra os árbitros locais e poderá pegar até 12 jogos de suspensão. Vamos torcer que isso aconteça!!ST

  • Rai disse:

    Amigos, o plantel do FEC é relativamente bom para o seu padrão financeiro. O técnico é limitadissimo. Lembrem-se que esse mesmo time botou o Sport no bolso, aqui no Castelão. Que custo teria o seu Chamusca botar o time em campo, no Arruda, marcando forte, sob pressão, a partir do meio campo e armando alguns contra-ataques? Agora, com o cabeça de manga chupada desse camisa 10 na criação não dá, irmãos!!!

  • DANILO disse:

    Sei que a turma do canal imundo está em festa, mas essa desunião não leva a nada. Apenas ao fracasso do futebol cearense. O treinador do Leão de Aço se treme todinho só em ouvir a palavra mata-mata, aí escala mal o time. Imagine se o time não tivesse treinado pênaltis? Mesmos erros……….mesmos erros……….mesmos erros. Até quando tanta incompetência. E o Sport devia ter tomado uns cinco gols aqui em Fortaleza, mas não fizeram. E aí. Até quando o L. Maranhão e o Maranhão? O Deola também é muito ruim, não sabe sair do gol. Centroavante que não sabe fazer gol não é centroavante. Rua!

  • FLÁVIO disse:

    Se a gente já sabe o final do Fortaleza esporte clube no Campeonato cearense e na série c, eu não vou mais ao estádio. Satisfaço assim aos donos do pedaço, que são os dirigentes do descolorido time de porangabuçu, a Federação e ao próprio presidente do Leão, que não quer enxergar a realidade. Me respondam: Por que o Chamusca não ganha um mata mata? Responda…..

  • NATÁLIA disse:

    Carlos Cavalcante:
    ..Sr. Jorge Mota,
    Não me venha agora com a cara de pau pedir para a torcida apoiar, ir pro estádio, fazer sócio-torcedor, etc.
    A responsabilidade de formar esse time e de trazer dois fracassados (Nexo Xavier e Chamusca, o segundo duas vezes) e de trazer um goleiro de várzea é unicamente SUA.

    Ítalo:
    ..Sabe aquele velho ditado que diz : ” devemos aprender com os nosso erros ” , pois é, parece que para o Chamusca não funciona.
    Chamusca é um técnico : fraco, medroso e covarde.
    Jorge Mota, o Fortaleza só tem um meio-campo razoável e só . O goleiro é fraco. A zaga fraca e muito lenta. Laterais sofríveis . E ataque inexpressivo.

    Fred:
    .. Aguardem os próximos “quase”:
    -Campeonato estadual
    -Serie C
    De de “quase” em “quase” vamos caminhando…

    Eu:
    .. Estamos cheios de vazios no Fortaleza!

  • Wellington disse:

    Não acho que podemos culpar técnico ou goleiro, o problema é que somos sempre muito ansiosos e os jogadores idem, no jogo de ontem o time foi o mesmo do jogo passado, só não teve a mesma postura pois o Sport partiu pra cima, e intuitivamente o time recua, jogando na casa do adversário e se tratando de um time forte. Infelizmente a recuperação e autoafirmação do nosso Leão tem que ser demonstrada a cada partida, a cada resultado. A proporção de um resultado como o de ontem devido todos os fatores citados toma uma proporção gigantesca, mesmo que seja uma coisa normal. Ou não é normal perder uma classificação nos penaltys, na casa do adversário? Resumindo, temos um bom time, um bom técnico, precisamos de 4 a 5 reforços no máximo para a série “C” e não tem outro jeito, é encarar cada jogo, cada fase do campeonato, cada disputa com garra e determinação e trabalhar, treinar, se dedicar etc um dia venceremos esses percalços que cercam o nosso tricolor de aço.

  • Alves disse:

    De novo Correia?
    GOL do Sport saiu por conta de uma bola perdida pelo Corrêa.
    O mesmo Corrêa que perdeu o segundo pênalti na série e deu um gol naquela derrota para o Ceará.

    Um jogador que sempre falha nas decisões.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Vamos ver se o Palmeiras quer de volta este tal Deóla? Se for dispensado do Fortaleza, vai ser igual aquele que o Luxemburgo dispensou do Flamengo. Ningum o quer. O Chamusca vai morrer abraçado com estes caras; Deóla, Maranhão, Lúcio, Cassiano e Cássio. Nem o Uilliam é mais relacionado. Porque não quiseram o Silvio Carlos como presidente? Simplesmente, por que não iria deixar empresários mandar no time como estão mandando agora. Está com três anos seguidos que venho alertando aqui, que o Fortaleza não iria a lugar nenhum, não foi? Não errei nenhuma vez, não foi? E continuo a dizer; Enquanto não aceitarem os jogadores da base e daqui da região no time, não subirá. Enquanto o time for mandado por empresários, vai continuar um Clube do Remo da vida. Ou até um ferrim.

  • marthins leao disse:

    NA MINHA OPINIAO,, A CULPA DA NOSSA DESCLASSIFICAÇAO FOI O TREINADOR, EM NAO ESCALAR VINICIOS E SOBRALENSE, NUM JOGO DESSE TAO IMPORTANTE…E DEIXAR MARANHO E AUREMIR, PIO ERA PRA SER SUBSTITUIDO NO INICIO DO SEGUNDO TEMPO…DUDU NAO PODE FICAR NO BANCO PRA PIO..ESSE DEOLA TA E DE BRINCADEIRA COM MEU LEAO.. PELO AMOR DE DEUS COM DEOLA FICA DIFICIL GANHAR ALGUMA COISA,,ESSE RAPAZ NAO PASSA CONFIANÇA…CHAMUSCA..ME ESCUTA…. SACA URGENTE DO TIME MARANHAO,AUREMIR E PIO..SE QUISER CHEGAR EM ALGUM LUGAR…BORA LEAO RUMO AO TITULO CEARENSE E A SEGUNDONA DO BRASILEIRAO….

  • Ana disse:

    O Chamusca disse que foi mais um aprendizado. Quando é então que ele vai aprender?

    Presidente, em decisão, troca o Chamusca, porque ele nunca vai concluir esse seu curso de treinador, pois está sempre aprendendo

    Esses técnicos que jogam na retranca, geralmente no final perdem a partida. Então se se vai perder, porque não botam o time pra frente pra ao menos perderem de cabeça erguida?

    Até na questão dos penaltis o Chamusca errou. Era pra ter colocado o melhor e mais frio batedor logo no primeiro penalti, pra fazer e dar moral. Devia ter colocado o Éverton.

    Mas parece que é isso mesmo é pessoal? é a gente passando pelo Piauí e esbarrando em Pernambuco? Coitado do Piauí. Não passa de ninguém. A gente ao menos passa do Piauí.

  • marthins leao disse:

    ESSE DEOLA ,,, ELIMINOU MEU LEAO DO NORDESTAO….SE ELE NAO FIZESSE AQUELA LOUCURA NOS NAO TOMARIA GOL.. NAO…MAS E VIDA QUE SEGUE.. VAMOS CONTRATAR UM GOLEIRO ENQUANTO HA TEMPO…ACORDA DIRETORIA..

  • Josiane Pinto disse:

    Givanildo Oliveira é o nome. Troca diretoria tricolor. Do contrário, vamos ganhar muitos títulos de QUASE até o final do ano, cujo formato é uma grande cabeça enchada.

  • Castro disse:

    O Chamusca só mostra a sua cara no fim e causa um fim trágico. É melhor ser trágico no começo e ter um fim bom. Até quando nosso futebol vai se apequenar diante dos pernambucanos? O que nos causa raiva e depressão é saber que tínhamos potencial pra vencermos o Sport, mas porque se jogou taticamente errado, ao menos não empatamos. Jorge Mota dinheiro pela janela, continuando com o teu apadrinhado Marcelo Chamuska, que jamais vai treinar um Bahia ou Vitória, sendo de lá. Mas aqui ele é Rei, pra alguns diretores que adoram uma reciclagem pra continuarem na mesma.

    Então façamos o seguinte: Fica o treinador, mas numa decisão, quem fica na borda é oJorge Mota. Assim vai!

  • FABIANO disse:

    Sinceramente, acho que o treinador Chamusca não estava muito afim de vencer o sport não. Como ele mesmo disse, foi o clube que me lançou no futebol, é o time de seu coração etc.
    Mas profissionalismo é outra coisa. Paixão a parte. Ou será ruindade mesmo? dele, e de tantos outros atletas, inclusive o fraquíssimo Deola, será que o salvino não está obsoleto? porque faz tempo que não possuímos um bom goleiro. O ataque é cardíaco. O melhorzinho é o meio de campo.

  • Flávio disse:

    Fora o Treinador Fracassado CHAMUSCA !!!! Fora os Sanguessugas DEOLA, CORRÊA, DUDU CEARENSE e DANIEL SOBRALENSE !!! Fora os Pernas de Pau MARANHÃO, LÚCIO MARANHÃO e CASSIANO !!! O senhor JORGE MOTA nos enganou !!! Este time é covarde, medroso e fraco. Não subiremos e nem ganharemos nada com este ELENCO MEDÍOCRE !!!

  • F Sales disse:

    O Fec precisa de um psicólogo conceituado, com urgência.

  • João Ximenes disse:

    Me lembrei do que falei no POST anterior quanto a ver JOGOS DE SELEÇÕES: “vendo jogo de seleções é que vejo o quanto sou exigente com os nossos cabeças chatas aqui”.
    A diferença não é tão gritante. SÓ QUE SELEÇÕES, PASSA A SER UMA PELADA DE LUXO.

    PENSAR o futebol, tem de pensar grande e não assim:

    ENIO MOURÃO – Vice presidente
    “Nós fomos eliminados nos pênaltis para um time da Série A, com folha de pagamentos de R$ 2 milhões. Não podemos agora ficar chorando o leite derramado. Agora, é lutar por outros recursos no restante das competições”.
    “O importante é que temos um bom time”.

    EU:
    Ele acha duas coisas:
    1. jamais vamos jogar com um Real Madrid, Barcelona, Manchester sob pena de sermos massacrados, por conta da alta folha de pagamento deles;
    2. mas ao mesmo tempo, podemos pegar eles(Real Madrid, Barcelona, Manchester) e massacrar, pelo bom time que temos.

    CHAMUSCA:
    “Olhando o somatório dos 180 minutos contra o Sport, percebemos que a gente só não foi bem no primeiro tempo na Ilha do Retiro. De resto, jogamos mais que eles. Isso nos enche de confiança no grupo que temos. O ano está só começando para o Fortaleza”.
    “O sonho de avançarmos na Copa do Nordeste já se encerrou, mas temos outros objetivos, como a Copa do Brasil, nesta quarta-feira contra o River, e a semifinal do Campeonato Cearense, no sábado, contra o Icasa. Esse grupo aqui ainda vai dar muitas alegrias à torcida”.

    EU:
    O problema não foi a desclassificação meu caro CHAMUSCA pois quem tá no fogo tá sujeito a se queimar. O problema foi como o time FOI DESCLASSIFICADO.
    Jogar a bola que jogou aqui, pra depois mostrar a bola que foi lá… TÁ DE BRINCADEIRA !
    Copa do Brasil e Cearense, vai dá pra encarar já com o pé atrás.
    Mas a Czona(que ninguém merece), vai ser IMPERDOÁVEL um insucesso(toc, toc, toc bati na madeira) mais uma vez ao seu comando.
    PEDE REFORÇOS LOGO ANTES QUE SOBRE PRA TÍ !

    BALANÇO FEITO DOS PREJUÍZOS:
    Fato é que, somados os PREJUÍZOS FINANCEIROS pela ELIMINAÇÃO, vai dá um total de cerca R$ 1ma MILHA aos cofres do LEÃO DE AÇO.
    De cara, se avançasse para as semifinais da Copa do Nordeste, o Fortaleza faria jus a R$ 275 mil de premiação. Em seguida, enfrentaria mais um jogo por essa etapa na Arena Castelão, o que daria por baixo uns R$ 500 mil de arrecadação. A Arena Castelão ainda iria presentear o Fortaleza com R$ 150 mil.

    EU:
    Diretoria, por sua vez, lamenta por não conseguir dar uma alavancada nos cofres do clube.
    Significa que já já vão está nos microfones da vida apelando pro torcedor(NÓS) que gostamos do LEÃO DE AÇO mais que eles, e VAMOS ESTÁ LÁ chegando junto.

    Pra encerrar, sobre aquele assunto véi chato:

    JAMILSON VERAS – Presidente do TJDF-CE

    “Vou concluir os julgamentos com baseamento na Lei. Existe o recurso do Fortaleza, que está mais documentado, e o da Federação, que está defendendo o seu filiado”.

    EU:

    Ê 2015-6 !!!!

  • João Ximenes disse:

    Meu foco agora é a Copa do Brasil e chega de NORDESTÃO que o time mais uma vez “peidou na rabichola”. PASSOU !

    Não lembro qual foi o “dirigente” INTELIGENTE que disse não ter mais necessidade, INTERESSE e/ou condição de INVESTIR EM CONTRATAÇÕES, por achar que o “time é bom” e por conta dos cofres estarem em baixa.
    A COPA DO BRASIL só por está nela, já garante de cara R$ 200 paus no cofre.
    Se chegar à final, pega a bagatela de R$ 5,51 milhões.
    Se conseguir levantar a taça como campeão pode receber até R$ 7,51 milhões além de garantir Copa Libertadores.
    Isso sem falar as passagens de fase a cada confronto, e + as rendas aqui.

    COMO É QUE NÃO INTERESSA A UM CLUBE PARTICIPANTE ?!

    GANHAR É OUTRA HISTÓRIA.

    BOM observarem os prazos de INSCRIÇÕES pra competição(Copa do Brasil) e correr a feira logo.
    Sem falar que CONTRATANDO agora, servirá – e NECESSITAMOS de jogadores – pra ENCARAR a Czona(que ninguém merece).
    Deixar pra CONTRATAR dentro da competição vai ser um DEUS NOS ACUDA !

    E SÓ SENDO UM CEGO PRA NÃO QUERER ENXERGAR QUE PRECISAMOS DE JOGADORES.

    Ó OS PRAZOS DE INSCRIÇÃO.

    VÃO A FEIRA LOGO !!!!!

  • Carlos H. disse:

    A questão é a seguinte: A desclassificação do Fortaleza da Copa do Nordeste tem que ter 1 responsável. No meu modo de entender 2, pois não podemos crucificar apenas o Lúcio Maranhão que desperdiçou a cobrança de pênalti no 1º jogo, isso acontece com os melhores jogadores do mundo (Messi, Neymar, Cr7, R10, Zico…), a falha do Deola é imperdoável. Qual a necessidade daquele desespero todo??? Que saída foi aquela???

  • Aroldo Mota disse:

    Um unico responsável pela derrota – Deola! ele não é de todo um mal goleiro, mas em matéria de sair da mete, é triste! no lance bobo que resultou no gol do sport, se ele permanece ou pelo menos atrasa um pouco a sua saida do gol, teria catado aquela bola tranquilamente! Salvino, vamos treinar mais, com foco nas saídas da meta, isso é fundamental para o desempenho de qualquer goleiro!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.