Blog do Leão

Ríver 0x1 Fortaleza – O outro lado da moeda

965 15
Cássio comemora o gol que deu a vitória ao Leão

Cássio comemora o gol que deu a vitória ao Leão

 

Caros tricolores, o jogo desta quarta no Albertão nos fez viver uma situação inversa da que costumamos conhecer. O time piauiense teve um primeiro tempo recheado de oportunidades, tocou a bola, perdeu gols e viu o Leão aproveitar uma das minguadas chances e empurrar a bola pra dentro do gol. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas mesmo assim o torcedor do Ríver não deve ter se conformado com o resultado injusto até agora. Só lamento… Até que viver o outro lado da moeda não é tão ruim 🙂

Chamusca poupou alguns jogadores e a falta de entrosamento gerou uma grande quantidade de passes errados, e a vitória veio num lance de oportunismo do atacante Cássio que mesmo entrando em poucos jogos já marcou seu terceiro gol com a camisa do Leão e impôs a primeira derrota do Ríver em Teresina neste ano.

O fato de não eliminar o jogo de volta não pode ser considerado tão ruim. Agora sem o Nordestão e com as semifinais do estadual marcadas para os dias 05 e 19, teremos um grande intervalo de folga entre uma partida e outra. Jogar mais esta partida contra os piauienses pode ser até vantajoso se o planejamento for bem feito.

Próxima parada: Juazeiro

River 0x1 Fortaleza
Local: Estádio Albertão, em Teresina
Data: 1/4/2015
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Geison Mendes dos Santos (MA) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Thiago Dias, Amarildo (R) e Dudu Cearense (F)
Cartão vermelho: –
Gol: Cássio, aos 35 do 1° tempo

River: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Amarildo, Tiago Dias, Rogério e Esquerdinha (Lucas Bacelar); Fabinho e Netinho (Léo Olinda) (Thiago Marabá). Técnico: Flávio Araújo

Fortaleza: Deola; Tinga (Pio), Lima, Max Oliveira e Wanderson; Corrêa, Dudu Cearense, Éverton e Daniel Sobralense (Maranhão); Cassiano (Samuel) e Cássio. Técnico: Marcelo Chamusca

15 Comentários

  • João Ximenes disse:

    DO OUTRO ALDO DO “RADIN” NÃO DÁ !?

    PELO JOGO:
    Não dá pra precisar o que foi o jogo ouvindo pelo “radin de pilha”, pois aqueles narradores quando o cara chuta, parece que a bola vai, vai, vai e… PASSA A MAIS DE 1.000 LÉGUA.
    Ainda assim deu a impressão que FORTALEZA venceu pelo APROVEITAMENTO(1 e uns lampejos).
    Ouvi muitos gritos(do radin), dando conta de DEOLA pegando bolas difíceis.
    Nos mesmos gritos, ouvi pouco do ataque do LEÃO DE AÇO.

    PELO RESULTADO:
    Foi excelente !
    Se pelo o APROVEITAMENTO não deu pra fazer mais 1zin(gol)…
    Uma VITÓRIA é melhor que nada.

    QUE VENHA O JOGO DE VOLTA !

    FORTALEZA tá precisando jogar mais pra encontrar MOTIVAÇÃO, uma EQUIPE forte e melhor ENTROSAMENTO pro’s jogos que virão.

    DOMINGO já tem mais !
    Espero sacramentar logo de cara uma passagem pra’s finais do Cearense que é pra acabar com aquela LENGA-LENGA de sai não sai, e garantir mais uma temporada no Nordestão e Copa do Brasil em 2016.

    Vou esperar pra ver pelo menos os lances do jogo pra ter uma ideia, se os “gritos” daqueles narradores passaram pelo menos perto das traves.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !

  • João Ximenes disse:

    CAÇA RATO tá saindo do Remo e vai ficar de bobeira !

    FORTALEZA num precisa de um jogador “briguento pela bola” e que faça GOLS ?

    Tentaram ele(Caça Rato) uma vez… CUSTA NADA tentar mais “de novo”.

    Será que a DIREÇÃO tá de olho no mercado da bola ou tão fazendo olho(ouvido) de mercador ?!

    “VAMO” PRA FEIRA MINHA GENTE !!!!!!!!!

  • Fred disse:

    Enquanto isto, a coisa pega fogo pros lados da Av.João Pessoa:
    “O soldado” quer R$1 milhão de reais por direitos trabalhistas e outras coisas mais…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!
    Queima!!!

  • Aroldo Mota disse:

    É, fez o dever de casa, pra decidir em casa tá de bom tamanho! Mas para o campeonato da série C, precisamos contratar pelo menos um goleiro, dois zagueiros, um meia e dois atacantes de área! Ah, e lembro ao Chamusca a necessidade de intensificar os treinamentos de cobrança de faltas e claro, penalidades porque acabamos de sair de uma competição por incompetência neste quesito!

  • XAVIER disse:

    Vi os melhores momentos do jogo de ontem e escapamos de perder por no mínimo 3×1. O River perdeu várias oportunidades na cara do goleiro, o que demonstra a fragilidade da defesa e dos volantes. O FEC está mal em todos os setores. Passes de dois metros o pessoal erra. Vamos aguentar até o final do manjadinho e fazer uma vassourada geral para a série C, que é a que interessa. Existem pelos menos uns dez pernas-de-pau no Pici que já deram provas de que não têm futebol para jogar a série C. Então, olho da rua pra eles e repor o elenco com cabras que joguem bola. Será possível que esses diretores não conheçam jogadores que saibam jogar bola? Sugestão: fazer uma reciclagem no Icasa ou no Guarasol, pois lá o pessoal arma bons times numa semana e todos jogam com vontade, mesmo com salários atrasados e sem nenhuma mordomia. O almoço deles é feijão com gorgulho e banha de porco, com tira gosto de rapadura e só. Lá no FEC os pernas-de-pau são todos cansados, estafados, fatigados, porém, comem do bom e do melhor, fazem regenerativo, academia, tomam injeções de vitamina, salários em dia e no campo o futebol é aquela bolinha de gude. Dá raiva! ST

  • João Ximenes disse:

    Finalmente vi os lances do jogo de ontém.

    GOLEAMOS !

    Mais uma vez o time não conseguiu jogar bem.
    Essa de porque não estava parte dos titulares não engana ninguém.
    Pra mim: Deola; Tinga (Pio), Lima, Max Oliveira e Wanderson; Corrêa, Dudu Cearense, Éverton e Daniel Sobralense (Maranhão); Cassiano (Samuel) e Cássio, não foge muito do time que vem jogando a mais tempo junto. Até o Técnico é o mesmo: Marcelo Chamusca.

    FORTALEZA contratou um grupo, e esperava-se que todos tivessem condição de ser titular da equipe.
    LEDO ENGANO !
    Melhor a fazer é não perder mais tempo e ir ao mercado.
    Se não dá pra trazer 2 pra cada posição, TRAZ 1 lateral direito; 2 zagueiros; 2 meias camisa 10 e 2 atacantes de beirada.
    Se ainda assim não dé, traz 1 camisa 10 e 1 atacante pra começar.

    CAÇA RATO parece, vai ficar de bobeira !

    INTERESSA NÃO ????????

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pelo mostrado nos melhores momentos, o que valeu foi o resultado, pois o River foi bem melhor, e pro Chamusca dizer que não gostou da postura dos jogadores, aí já viu né como foi a partida.

    É reagrupar para esse difícil jogo contra o Icasa, passando, Nordestão ano que vem tá garantido.

    Agora amigo, torcedor pedindo Caça-rato….rsrsrsrsrs. Daqui a pouco vão pedir a volta do Carlinhos Bala, brincadeira tem hora né?!

    Saudações tricolores!!!

  • antonio carlos moreira disse:

    EU HAVIA FALADO SOBRE AS QUESTÕES DAS IRREGULARIDADES DOS GOLEIROS,QUE ULTIMAMENTE PASSARAM PELO PICI…PORÉM DE FALAR DE ALGO QUE ESTÁ BEM ESCONDIDO E TEM BASTANTE CULPA NO CARTÓRIO,NOSSO TREINADOR DE GOLEIRO,NÃO É POSSIVÉL QUE TODO GOLEIRO QUE VENHA NÃO EVOLUA…ESTAMOS PRECISANDO COM URGENCIA DE UM TREINADOR DE GOLEIRO!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Tenho dito, caro João Ximenes. Contratar, até que não é muito difícil. O problema é dá certo. Pois de dez contratado, com sorte, dois dá certo. E continuo dizendo; O Fortaleza só irá a algum lugar, quando aceitarem os jogadores da base e os daqui no time. O resto é pirulito na boca da torcida.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Ratificando; Pois de dez contratados.

  • Zé Tricolor disse:

    É caro Fred, é por essas e outras que nosso time está com administrações que tanto nós reclamamos,o nobre torcedor preocupado com uma dívida do rival?meu DEUS,temos que nos preocupar mais com nosso clube e tentarmos sair dessa maldita série C,E TENTARMOS IGUALAR EM TERMOS administrativo nosso rival.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Enquanto outros times de futebol melhora com os treinamentos e com o entrosamento, o nosso piora? Uma das duas. Ou os jogadores não prestam, ou o treinador não consegue achar o ponto do doce. Tem muita gente engordando no pici.

  • Eduardo Alves Melo disse:

    Acho que o time vinha muito bem,o que está fora de lógica, é um jogador como
    Dudu cearense com 31 anos, não vem demonstrando muito futebol, ou então
    está no lugar no lugar errado, acho que é isto, um xerifão seria o ideal para con
    ter esta defesa sendo o ultimo a dar combate, e o primeiro a sair com a bola e
    liberando o lima nas cabeçadas lá na frente, o outro é o lucio maranhão.

  • João Ximenes disse:

    ESSE JOGO TAMBÉM JÁ SE FOI.

    Agora é Icasa…

    Deola; Auremir, Lima, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Pio, Éverton e Daniel Sobralense; Cássio.

    2as observações:

    1. AUREMIR de lateral… SÓ SE ELE QUEIMAR A MINHA LÍNGUA AMANHÃ !
    Tomara que ele consiga, pois tá mais que provado que de lateral ele não dá.
    Quando jogou de primeiro e de segundo volante também não deu. Causou muito foi aflição, sem EU saber a que hora do jogo ele seria expulso.
    De terceiro volante, entrando no decorrer do jogo mais a frente, até que não comprometeu.

    2. CÁSSIO, se tiver de sair da área ou até vir buscar jogo no meio campo, vai se queimar com parte da torcida, igual tão queimando o Lúcio Maranhão que não tem culpa se o time não chega mais próximo a ele.
    Tô defendendo ninguém. Só acho que jogar o tempo todo abrindo e/ou voltando pra buscar o jogo, fica difícil pra qualquer um. Ninguém pode está em 2ois cantos ao mesmo tempo, além de, quando tá na sua(ataque), está entre 2 zagueiros e uma carrada de volantes adversários.

    Cabe ao CHAMUSCA fazer com que a equipe jogue em função do ataque.
    Só jogamos com 1 atacante e esse não recebe a bola… NEM EU conseguiria !
    Jogamos com 3 volantes. Se jogamos com 3 volantes, é pro ataque ser municiado nem que não queira. Não precisa atacante tá saindo da área pra buscar jogo.
    Atacamos com no máximo 2(quando Ewerton chega) e minguando com 3 quando Sobralense vem também.
    De resto, nossas jogadas mais perigosas vem com os chutes do Pio(que descalibrou) e quando Correa chega mas não chuta, preferindo tocar e errar o passe.
    Ô CHAMUSCA passa confiança pros LATERAIS, ou puxa a orelha de uma vez, ô a coisa não vai funcionar nunca.
    Tá tirando jogador(Tinga, Lúcio Maranhão) pra no jogo seguinte voltarem…

    …É ANDAR EM CIRCULO !

    VÃO A FEIRA que ainda temos Copa do Brasil e Czona(que ninguém merece).
    Pro Cearense, com o que temos dá, e vamos ABOCANHAR.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    voce está certíssimo João Ximenes. Todo time que joga com 3 volantes os laterais tem liberdade pra subirem ao ataque. Se os do Fortaleza não estão fazendo isto, é por que não sabem ou o treinador não confia neles. Claramente, o Lúcio Maranhão não está se sentindo á vontade jogado no meio das feras lá na frente. Claramente, só se ver algum meia, volante ou mesmo um zagueiro chegando na área adversária, quando na batida de um escanteio ou numa falta.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.