Blog do Leão

Fortaleza 0x0 Icasa – Não era bem assim

1659 43

 

Leão conseguiu vaga na final com 0x0 contra o Icasa

Leão conseguiu vaga na final com 0x0 contra o Icasa

Caros tricolores, mais uma partida que não deixou o torcedor satisfeito. Apesar da classificação para a final do Cearense e de quebra para a Copa do Brasil e Nordestão de 2016 garantindo nosso calendário para o próximo ano, o time mais uma vez não passou a confiança tão desejada pela torcida. Os gols perdidos já são figurinhas carimbadas do nosso álbum de lamentações e agora a lentidão da zaga que mais uma vez permitiu o atacante que saiu de trás chegar na frente é outro fator que começa a complicar. Domingo passado a lentidão resultou no gol do Sport e agora na expulsão de Lima. Também falta confiança no lateral Tinga e até nos “ex-chutes certeiros” do Pio.

Chamusca terá uma bela missão pela frente. A iminente situação de ter que vencer o rival em pelo menos um jogo na decisão do estadual será o desafio que começa a tirar o sono do professor.  Até lá teremos mais um desafio: o Ríver, próxima quinta, pela Copa do Brasil. Mais uma decisão com vantagem pra treinar a desvantagem da final estadual. E assim caminhamos no dilema da dúvida, jogaremos bem? convenceremos? venceremos? quero ao menos ter a certeza que lutaremos

Raça, Leão!

Melhores momentos:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HDVfYd6NDGs[/youtube]

 

Fortaleza 0 x 0 Icasa

Local: Arena Castelão
Data: 12/04/2015
Árbitro: Glauco Feitosa
Cartões amarelos: Ciro (20/1ºT-ICA); Vinícius Hess (22/1ºT-FOR); Rodrigo Vitor (48/1º-ICA); Alan (19/2ºT-ICA); Deola (25/2ºT-FOR); Tinga (39/2º-FOR)
Cartões vermelhos: Lima (46/1º-FOR); Da Silva (10/2ºT-ICA)
Renda: R$ 196.989,00
Público: 13.211 pessoas

Fortaleza: Deola; Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Pio (Samuel), Vinícius Hess, Corrêa, Everton; Cassiano (Max Oliveira) e Lúcio Maranhão (Cássio). Técnico: Marcelo Chamusca

Icasa: Rodolpho; Everton (Lucas Batatinha), Charles, Ciro, Dieyson; Lima (Guídio), Da Silva, Rodrigo Vitor; Diego Ceará (Robert), Alan e Núbio Flávio. Técnico: Vladimir de Jesus

43 Comentários

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Jogo horrível, triste. Se tivesse que destacar algo de positivo após essa partida e esse resultado de hoje, seria a classificação para as Copas do Nordeste e do Brasil do ano que vem. Só isso, mais nada.

    O pior de tudo é ver nosso presidente em rádios e televisões dizendo que o elenco não precisa de reforços. Ou ele é extremamente sem noção, ou quis fazer uma piada muito sem graça, diga-se de passagem.

    Pelo o que vi hoje, precisamos de PELO MENOS um zagueiro xerife, um lateral direito, dois meio campistas e um centro avante ”matador”. Sei que Cassiano e Lúcio Maranhão não são os atacantes do sonho da nossa torcida, mas jogar com um meio de campo completamente inoperante que passa o jogo todo sem criar absolutamente nada, nem o Neymar resolveria o problema da equipe.

    E o nosso banco de reservas, viu?! Meu Deus! É Cássio que entra e não sabe dominar uma bola, é Auremir que faz burradas tanto como volante ou lateral, é Maranhão que entra e fica igual a uma barata tonta, é Genilson que entrega gols para os times adversários, é Samuel que… Bom, fui embora do estádio assim que ele entrou em campo. Que jogador inútil, meu Deus! O cara além de marcar com os olhos, não acerta um lançamento ou drible, sem contar que prende muito a bola perdendo inúmeros contra-ataques em sequência. Brincadeira!

    Depois de tudo isso, nosso presidente ainda fala que não precisamos de reforços. É rir para não chorar.

    O time jogou de forma completamente apática e dispersiva no jogo de hoje. Depois vem o Chamusca dizer que perdemos muitos gols no primeiro tempo. Também, jogando contra Icasa, não poderia nem pensar em se complicar, se não era caixão e vela preta ao elenco e ao treinador.

    Vamos ver como o time se comporta contra o Kanal nos dois jogos da final do campeonato, pois já passou da hora de voltarmos a erguer a taça do manjadinho.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • DANILO disse:

    Esse ataque do Fortaleza é verdadeiramente um ataque cardíaco, pois só falta matar a gente do coração de tanta ruindade e desinteresse. Como a gente pode ser campeão se os nossos pobres e negligentes atacantes não sabem e não querem chutar a gol? Vou te dizer: o tempo esgotou e o jeito é ficar com esses pernas-de-pau mesmo. O pior deles é o L. Maranhão. O Correa no meio de campo errou 11 passes; como pode ser? Graças a Deus o Lima não joga o próximo jogo.

  • Yuri Jason disse:

    Sou campeão e espero que meu Leão seja verdadeiramente um Leão Campeão. Por cima de pau e pedra. Contra o TJD, contra a Federação, contra a arbitragem, contra a parte podre da imprensa e contra boa parte do governo estadual. Mas do lado DELE, nosso Pai Criador.

  • Fernando Affonso disse:

    A situação é preocupante. Parece que o time chegou no seu limite de produtividade e começa a definhar. A falta de jogadores de qualidade técnica é visível. Peças de reposição….. brincadeira.
    O bom dessa historia e que asseguramos participação na Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste em 2016. O rival vem numa crescente. Tem elenco de qualidade. Nossa sorte é que ainda não tem uma regularidade. Estão perto disso. Quem viu o jogo contra o Vitoria/BA, sabe do que estou falando. Somos franco atiradores….. seja o que Deus quiser.

  • Ilo Santiago disse:

    Caro Elenilson,

    Permita-me a complementar seu último post afirmando que alem de tudo dito é bem dito faltou você observar a quantidade de passes errados por todos os jogadores do Leao.
    Errar passes é normal em um jogo mas em excesso é falta de competência.

    Elenilson Dantas
    Verdade. Obrigado pelo registro muito bem aplicado

  • Fred disse:

    Confiança???? Isto é palavra que não existe para este time.
    O time se classifica para a final do estadual, e MERECIDAMENTE sai de campo vaiado pela torcida que compareceu ao estádio, torcida esta em pequeno número por sinal, mas isto é um reflexo direto da qualidade do time. Em todo o meu tempo de torcedor eu nunca tinha visto uma situação destas.
    Até hoje eu não fui a nenhum jogo neste ano de 2015, e não tenho o menor arrependimento em relação a isto.
    Agora eu quero deixar algumas perguntas, em especial para os que gostam de se enganar, em relação a este time:
    – Este time merece ser campeão?
    – Este time passa o minimo de confiança para a torcida?
    – Você acredita, que com este time a gente sai da série C?
    Eu creio que do outro lado, o time alvi-sujo já esteja preparando a festa para comemorar o campeonato.
    Com certeza vai ser mais um ano de “quase”…
    Mas como eu tenho dito, quem quiser se enganar, fique a vontade, tem todo o direito.

  • João Ximenes disse:

    Vou começar pelo ADVERSÁRIO que eles merecem. Como é tinhoso esse time do Icasa.
    CHANCE DE GOL, CHANCE DE GOL mesmo… FOI DELES !
    Não precisa nem ir olhar os melhores momentos posto pelo ELENILSON ai, que vão só se aborrecer.
    A bola riscou a trave pelo menos + umas 2 vezes, além daquela que o DEOLA conseguiu pegar pelo rabo e no rebote eles carimbaram de fato a trave.
    Até quando a gente cortava(Max) – defesa mal posicionada -, a bola passava perto.
    Se eles tivessem um ALCIMAR da vida ontém, tinham acabado com a gente.
    A REALIDADE É DURA, MAS TEM DE SER DITA.

    FORTALEZA as vezes me dá a impressão que FICA SATISFEITO EM CRIAR e TER A POSSE DE BOLA, mas os GOLS que se dane. Se dé faz. Se num dé deixa pra lá.
    É muito pouco e CHAMUSCA tem… tem não, PRECISA corrigir isso.
    O time até que ENGANA com o monte de posse de bola.
    Mas se ENTREGA quando na hora do passe – uns 500 errados ontém -, e quando chega perto da trave.
    Tem hora que eles(jogadores) querem dá SATISFAÇÃO a torcida, vão pra frente desordenadamente e nós é que sofremos com as expulsões(onde diabos o LIMA tava quando aquela bola sobrou pra eles quase no meio campo. Como se posiciona mal e é lento)
    Ontém não foi a primeira vez que aconteceu uma expulsão por IRRESPONSABILIDADE de tá querendo mostrar o que não tem pra o torcedor.
    Fosse tirar alguém pra salvar do paredão tirava: DEOLA, HESS e EWERTON.

    TINGA muito mal , mas enquanto não tiver um lateral, lateral, melhor esperar que ele consiga acertar como em outros jogos que foi bem;
    ADALBERTO parece tá no mesmo quarto do Pio na concentração;
    LIMA é lento demais e o posicionamento dele é horrível;
    WANDERSON que vinha bem, ontém, desandou;
    HESS tá lá;
    PIO tá na hora de esperar outra chance. Nem os chutes o cara consegue mais;
    CORREA tá sentindo os muitos jogos. Pela primeira vez não o vi como o melhor. DUDU nele CHAMUSCA que é pro home descansar um pouco;
    EWERTON, definitiva,ente é “O CARA”. Não é ele, o time tinha passado despercebido;
    CASSIANO muito mal. Nitidamente faltou o ritmo de jogo;
    LÚCIO MARANHÃO… não dá pra você tá em 2 cantos ao mesmo tempo(cruzar e ir fazer o gol de cabeça). Enquanto o time não chegar mais perto dele, ele vai continuar sendo criticado. EU acredito nele.
    SAMUEL tá com “lumbriga”;
    MAX e CÁSSIO com muita vontade;

    CHAMUSCA precisa acordar o time.

    Valeu pelo 2016… E SÓ !
    Isso se não “melarem”(não gosto de falar disso. Meu negócio é dentro de campo).

    Agora é FINAL meu véi(isso se não melarem).
    Antes tem River pela Copa do Brasil, e vale passagem de fase, que vale DIN-DIN entrando nos cofres.
    Que CHAMUSCA reencontre o bom futebol do time nesse intervalo de tempo(Copa do Brasil), e que entre nos jogos com GANA, GARRA, VONTADE DE VENCER, pois só assim o TORCEDOR(Nós), vamos passar a não duvidar do time.

    DÚVIDAS ?… tem torcedor por aí que tem… E MUITA !

    Aos trancos e barrancos, valeu o 2016 e AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

    Feliz 2016(se não melarem) !!!!!!!

  • Valcelí disse:

    Joguinho fraco que só caldo de bila.
    Deola muito bem.
    Tinga, muito fraco e não é de hoje. Banco nele.
    Lima, lento.
    Adalberto, o melhorzinho da zaga.
    Wanderson, estava até bom, mas ontem queria inventar. Foi mau.
    Hess, feijão com arroz.
    Corrêa, ontem errou pelo menos dois passes que poderiam redundar em gol pro Leão. Tem saldo.
    Pio, nossa senhora, não acertou um passe. Muito displicente.
    Everton, Junto com o Deola, os melhores.
    Lúcio Maranhão, perdeu duas chances e depois dormiu em campo.
    Cassiano, perdeu a melhor chance de gol do jogo e depois cochilou no jogo.
    Como falou o companheiro aí em cima: precisamos para a Cezona de um zagueirão, dois meis, um lateral direito e mais um centroavante de qualidade.

  • Júlio Rocha disse:

    Assim, acho que o que acontece com o Samuel é o mesmo que aconteceu com o Ewerton. Eles são muito parecidos, são guerreiros e acho que se fosse dado ritimo de jogo p ele, poderia ser que desenvolvesse o mesmo futebol do ewerton.
    Então, Ewerton e Samuel chegando, porém de lados diferentes, seria ótimo

  • Fred disse:

    Mais um vice chegando, mais um “quase” em nossa conta, e a torcida vai se decepcionando cada vez mais com o time…

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA e EU:

    CHAMUSCA:
    “Estou muito feliz por conseguir a classificação. Conquistar as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016 foram fundamentais para o Fortaleza. Foi um outro objetivo alcançado”.

    EU:
    Tava achando que não ia dá CHAMUSCA ?
    Precisamos pensar GRANDE. Comissão, diretoria e jogadores. Se contentar com uma coisa que não passava pela cabeça de nenhum torcedor ficar de fora(vagas 2016), é pensar pequeno.

    CHAMUSCA:
    “Esse resultado me faz recordar quando cheguei ao Fortaleza. Só tínhamos quatro pontos na segunda fase do Estadual. Precisávamos vencer os três jogos seguintes, e conseguimos. No jogo de hoje (ontem), o adversário teve muito mérito pelo que produziu em campo”.

    EU:
    Eles precisavam se atirar porque precisavam do resultado.
    Nós é que deveriamos ter se aproveitado disso. Faltou INTELIGÊNCIA no mínimo.

    CHAMUSCA:
    “Cometemos alguns equívocos, o que deixou o Icasa vivo. Poderíamos ter decidido na etapa inicial”.

    EU:
    Pra isso era só conseguir “butar” as bolas pra dentro. FALTA TRABALHAR ISSO ? tá esperando o que ?

    CHAMUSCA sobre River:
    “Não espero uma partida fácil. Nosso adversário é um time com características muito parecidas com o Icasa. Chamo de kamikase. Eles se jogam para cima, para matar ou morrer”. O time titular vai para o jogo. Mas se houver condição de poupar jogadores durante a partida, vou fazer”

    EU:
    Quer dizer que vamos passar por tudo outra vez ?
    É hora de levar CORREA no banco pra descansar e meter o DUDU com HESS, já que Hess não vai poder jogar a primeira da final. Veremos se com HESS, DUDU consegue se sentir seguro como o Correa e jogar o futebol que sabe.

    CHAMUSCA:
    “Foi uma das coisas que a gente mais deu ênfase durante a semana. A qualidade das finalizações nos treinos foi muito boa. Então é dar confiança aos atletas e continuar com nossas convicções”.

    EU:
    Treino é treino, jogo é jogo.
    Precisam errar nos treinos pra acertarem nos jogos ?

    CHAMUSCA:
    “Uma equipe quando cria muito, é sinal que ela está organizada. A gente já sofreu contra o Sport, quando poderia ter matado no jogo de ida e sofremos hoje (ontem) contra o Icasa. Temos que tomar a decisão com mais tranquilidade”.

    EU:
    Criar e não fazer, é o mesmo que cagar e limpar com canjica.

    CHAMUSCA:
    “A gente vai ter um tempo para se organizar, recuperar os atletas. Vamos aproveitar da melhor forma para chegar às finais fortalecido”.

    EU:
    Tiveram uma semana inteira e mostraram isso, em 3 dias vai me convencer que vai ser diferente ?!
    Ah! entendi: precisamos de mais tempo.

    É CHAMUSCA pedindo paciência pros jogadores na hora da finalização, e EU me pedindo paciência pra tá vendo filmes repetidos.
    UMA HORA VAI DÁ !

    Ó os DESCONFIADOS(pirulito) CHAMUSCA.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Concordo com todos os comentários, esse time e comissão técnica não passa nenhuma confiança a torcida, e será uma grande ZEBRA se formos campeão.

    Goleiro não confiável, lateral direito sofrível tanto no apoio como na defesa, dupla de zaga lenta e que não sabe se posicionar, volantes que a cada jogo caem de produção, dupla de ataque sofrível, e não adianta inventar mais duplas, tudo que tinha que fazer já foi feito nesse ataque.

    Esse Lúcio Maranhão joga mais deitado do que em pé.

    De bom ontem, foi a vaga no Nordeste e CB 2016 e as vaias da torcida.

    Só espero que o sr. Jorge Mota não cometa o mesmo erro da diretoria anterior em manter esse grupo para a série C, porque no manjadinho eu já joguei a toalha.

    Saudações Tricolores!!

  • FABIANO disse:

    Se o Chamusca declarou que o problema do Fortaleza é o ataque, e que eles não sabem chutar a gol, então treine. Não fique só dando entrevistas como o Felipão, não. Treine de manhã, de tarde e treine de noite, mas treine porque esses jogadorezinhos medíocres que temos não sabem nem chutar. Treine pênaltis também, porque ninguém sabe bater pênaltis no Fortaleza, aliás, ninguém sabe quem vai bater uma falta ou um pênalti. Tudo menos o Zumbi do Lúcio Maranhão. Coloquem o Pio para dar uma chibatada no gol e pronto.

  • F Sales disse:

    Bom dia!
    Gente, vms evitar criticas. O time já provou contra o rival q tem futebol pra ser campeão, pois dominamos em tres jogos, dos
    q jogamos c eles.
    Pensamento positivo e negativo, atraem. Então, vms pensar positivo e com FÉ em Deus, q tudo dará certo. Certo?

  • FABIANO disse:

    Mas F Sales o Fortaleza não treina como o nosso rival faz; treina faltas, pênaltis e escanteios. Passam o dia treinando esses fundamentos e estão aí na final da Copa do Nordeste. Se não fosse o descaso e ruindade do Lúcio Maranhão perdendo três gols contra o Sport e ainda um pênalti, a gente tava na final. O Cássio perdeu um gol também, que bateu na trave. Muita incompetência reunida. Ainda bem que o Deola tá jogando bem lá atrás.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Pois é pessoal. Criticamos o L. Maranhão, mas sabemos que ele está sendo sacrificado pelo o esquema tático do Chamusca que tambem acho que está + ou – certo. Porque ele sabe e nós tambem sabemos, que como não tem quem resolve lá na frente, quando as chances aparecem, prefere ficar na retaguarda. Quer dizer; Se não faz lá na frente, tambem não leva lá atrás. Todos vemos que o L. Maranhão tá lá na frente, somente pra pegar porrada. Pois pra ajudar ele, não chega ninguem. E quando chega, vimos a qualidade das conclusões não vimos? Ontem, quem aparecia pra tentar ajudar, era o Pio. Mas é um doidin. Reclamavam que o Guto errava passes. E estes ai? Parece que o Chamusca treinou ou treina o time só do meio pra trás.

  • Rubens disse:

    O time saiu vaiado e com merecimento. O jogo foi horrível.
    Chamusca, todas já sabem: é medroso e retranqueiro.
    Até quando teremos o Chamusca como treinador ?!
    Alô Jorge Mota, foi para fazer isso que você ganhou a eleição ?!
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Silvio Tricolor disse:

    Meu caro Elenilson, com todo o respeito a vc e aos verdadeiros Torcedores do Fortaleza que realmente torcem para nosso querido time, mais fica com duvidas que as postagem acima de vários que postam aqui me parecem serem torcedores do outro time. o momento é de pensamento positivos, jogo é jogo, ganha perde empata, se continuar com estes posicionamentos negativos isso acaba prejudicando cada vez mais o nosso elenco.
    vamos acreditar!!!!!

  • Silvio Tricolor disse:

    olha ai o tal Fabiano, sabe ate os pensamentos dos jogadores do outro time. sabia que tem torcedores infiltrados aqui no blog. ta na hora de exigir fotos de rosto com a camisa do Fortaleza pra postar aqui.

  • XAVIER disse:

    Fortaleza fazendo cera, com medo do Icasa. É o fim dos tempos. E como esse pessoal do meio de campo erra passes!! Não é nem metida de bola é passe pro lado mesmo e o cara ainda erra. Corrêa nesse quesito de passe errado é o campeão. Alguém aqui no blog teve a paciência de contar: 11 passes errados do Corrêa. Pelo amor de Deus! É muito erro. Aí vem o professor Chamusca dizendo que terá uma semana pra trabalhar e corrigir as falhas do jogo anterior e volta com os mesmos erros. Pra que treinar, então? O time foi vaiado merecidamente, pela incompetência de não fazer um mísero gol no Icasa. A coisa ficou assim: o kanal jogará por dois empates para ser campeão, igualzinho ao ano passado. Teremos competência para ganhar pelo menos um jogo do kanal? Eis a dolorosa questão!! ST

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Silvio Tricolor; Eu critico o desempenho de alguns jogadores. Mas pra eles saberem que estão jogando em um time grande. De tradição. Mas como se diz; Jogo é jogo. Quem sabe que mesmo com um time inferior tecnicamente não sejamos campeões? Já existiu vários casos. Já vi muitos times se tornarem campeões com plantéis bem inferiores que os rivais.
    ABRAÇO.

  • Pimentel disse:

    Em 2010 fomos campeões e a diferença para o Rival, era bem maior. Não estamos prontos para a C, mas quem vai falar em contratar tendo uma decisão pela frente…Ninguém, o Jorge deve e vai contratar após o cearense.
    A base é essa mesmo, mas tem que chegar um lateral, pode chegar um meia…e vai encaixando …
    Com relação à vaga é pra comemorar sim, e Jorge, esquece a p…. desse hexa, vamos pro campo.
    Com relação a tentarem nos tirar do campeonato, só se o DJ do leão, for só de enfeite, se frescar…papoca na justiça comum, acho um absurdo alguém nos tirar na marra do cearense desse ano…mas se assim, for, na marra a gente volta…

  • Robson disse:

    Elenilson, pra começar uma sugestão: alguém deveria gravar o video do penal batido pelo Souza, meio campo do Bahia, ontem contra o Sport. O cara não quis nem saber se era o Magrão no Gol, diferentemente dos nossos jogadores, foi lá e bateu com extrema categoria, mostrando que jeito é melhor do que fechar os olhos e bater com toda força.

    Segundo, outro fator importante e benéfico da atuação pífia de ontem é escancarar pra quem ainda duvidava que alguns jogadores não tem condição técnica de envergar a camisa do maior clube do Estado: Samuel, Cassiano, Lúcio Maranhão, Auremir, Maranhão (mil vezes obrigado por aquele gol !!!) e outros, muito esforçados, mas não dá mesmo, não podem continuar. Aliás, não sei como chegaram a ser jogadores profissionais.

    Por fim, como muitos aqui, estou insatisfeito com o desempenho do time, mas só jogo a toalha depois do apito final, nada de se dar por vencido antes da peleja. Em condições normais de temperatura e pressão podemos encarar e vencer qualquer time.

    Agora, precisamos também estar atentos aos movimentos fora de campo, infelizmente essa é a realidade do futebol alencarino.

    Saudações Tricolores.

  • FABIANO disse:

    Engraçado esse Silvio Tricolor. Acho mesmo que Silvio Carniça do Canal, porque não quer reconhecer a verdade. Além disso, meu filho, faltam sim treinos de QUEM vai bater as faltas e pênaltis e treinar também AS COBRANÇAS de faltas, pênaltis e escanteios. Você por acaso já viu algum jogo do nosso imundo rival, dono do estado? pois é, eles nem precisam (porque tudo tá do lado deles), mas eles treinam e treinam e treinam cobranças de faltas, pênaltis e escanteios. E a gente? ACORDA CHAMUSCA, deixe de falar besteiras nas entrevistas como se estivesse num mar de rosas. Nossos cabeças de bagre têm de quebrar o galho e ganhar o campeonato assim mesmo.

  • FABIANO disse:

    Esse negócio de se contentar com pouco, de dizer que jogo é jogo, ganha-se, perde-se ou empata-se é uma piada. A gente também tem sangue nas veias, não é só a “mundiça” do canal que tem que ganhar, não. Faz cinco, repito, cinco anos que estamos vivendo do passado e nos contentando com migalhas que sobram lá do canal. PQP……..já é hora da maior nação do estado sorrir e festejar também, mesmo sabendo da$ força$ oculta$ que ajudam o lado mau da história. Pra que tanto drama nas eleições leoninas, tanta disputa, ……prá isso? prá nada? SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Renato Pontes disse:

    Respeito todas as críticas aqui postadas, porém, não joguei e nem vou jogar a toalha como muitos aqui já fizeram! Dá pra encarar sim, tanto o time do canal quanto os próximos adversários que poderão vir a enfrentar o Leão na Copa do Brasil! Eu não entendo como certos torcedores aqui levantam a bola do rival como se o mesmo estivesse na ponta dos cascos! Ora, é óbvio que eles tem um bom elenco, quem sabe até um pouco melhor que o nosso, mas nos jogos ja realizados entre os dois, não vi nada demais, vi um jogo bastante equilibrado e em todos eles tivemos as mesmas chances de sairmos vencedores! Ao meu ver, o nosso maior pecado está nos passes e na finalização das jogadas! Treinando com afinco estes dois fundamentos, tenho certeza que dá pra encarar qualquer adversário, e gente, vamos acabar com este pessimismo, que não contribui com nada! Eu acredito no meu Leão!!

  • João Ximenes disse:

    UM ABSURDO:

    “AO deixar o campo, substituído, jogo com o Icasa, LÚCIO MARANHÃO foi vaiado pelos torcedores do Fortaleza. Respondeu na base do palavrão. Foi a gota d’água. Final do jogo, vários integrantes da TUF armaram protesto na porta do vestiário pra tomar satisfação.”

    Esses caras “parecem” entendem de futebol !
    Pois deviam era armar uma REUNIÃO com o CHAMUSCA pra tentar mostrar uma formula de jogo com os jogadores que temos, pra que a bola chegue até o LÚCIO MARANHÃO ou CÁSSIO quando tá, ou UILLIAN quando for ele, ou até o FRED, KIEZA, BEZEMÁ, TORRES… e por ai vai.
    Será possível que eles não veem que o que falta é o ‘HOMEM DO MEIO CAMPO”, e quem teria de tomar uma ATITUDE era a “diretoria” ?
    PRESSIONAR o LÚCIO, CÁSSIO ou quem esteja jogando lá na frente, não vai ajudar em nada, pois eles são o menos culpado nessa história.
    A muito já falei aqui que pro Campeonato Cearense o TIME É ESSE(não pode entrar mais ninguém), porque não tem outro, e nesse time LÚCIO MARANHÃO ainda é a melhor opção.

    EU mesmo já me “irritei” com o time, e não foi só uma vez !
    Se “irritar” com O TIME é uma coisa. Achar um único “Cristo” pra levar as bordoadas coletivas é outra.

    Façam o seguinte: DEEM PRESSÃO NA DIRETORIA pra trazerem 2 zagueiros; 2 laterais; 2 camisas “10” e 3 atacantes de lado e me botem lá pra ver se até EU não faço os gols.

    Faltam 2 jogos pra gente ABOCANHAR UM CAMPEONATO que a 4 anos insiste em escapar das nossas mãos.
    Dessa maneira, no calor da emoção, vou acabar tendo de CONCORDAR com um TRICOLOR aqui, que mesmo antes do time entrar em campo, já dizia: NÃO VAMOS PRA CANTO NENHUM COM ESSE TIME.

    FALTAM 2 JOGUIN VÉI GENTE !!!!!

  • João Ximenes disse:

    COMPLEMENTANDO a história do ataque do LEÃO…

    Tá no jornal:

    “PODER DE FOGO EM ALTA”

    “LEÃO vê centroavantes sofrerem com escassez de gols, mas tem o quinto melhor ataque do País em 2015. Os contratados para a temporada ainda não deslancharam com a camisa TRICOLOR, mas o time não sofre tanto e é dono do QUINTO melhor ataque do Brasil.”
    “FORTALEZA disputou 25 partidas e marcou 37 gols. Com o bom desempenho ofensivo, o time de Marcelo Chamusca está atrás apenas de América/RN (48 gols), Corinthians (43), Ceará (42) e Bahia e São Paulo (ambos com 38) em relação ao número de tentos em 2015”.
    “Com a escassez de gols dos postulantes à camisa 9 tricolor, a artilharia do Leão na temporada pertence ao meia EVERTON, com 6 gols”.

    CHAMUSCA:
    “Tem que procurar melhorar nesse último momento, que faz uma diferença muito grande. A gente já sofreu isso contra o Sport, quando poderia ter definido aqui, e hoje (domingo) a gente voltou a sofrer. Então, tem que servir de aprendizado para todos nós. Os jogadores têm que melhorar, tomar uma decisão com mais tranquilidade e correção para que a gente possa aproveitar melhor as situações que são criadas”.

    ADALBERTO:
    “Temos que melhorar um pouco, sabemos que deixamos a desejar. Nesses dias de trabalho, vamos procurar corrigir. Pode ter certeza que o grupo vai entrar melhor, mais focado e determinado. O River deve vir mais ou menos como veio o Icasa, mas temos que manter a tranquilidade para aproveitar as oportunidades e matar o jogo”.

    EU:
    Não adianta nem ir atrás de comparar TIME por TIME, pois todos os que estão na frente do LEÃO contam com MEIO CAMPO ativo, e até no banco de reservas.

    Ano passado, ROBERT marcou 30 gols, foi o terceiro artilheiro do país, ainda assim não foi o suficiente, e quase que por UNANIMIDADE da torcida, pediram pra que ele fosse embora.

    ISSO É FUTEBOL MEU(s) CHAPA(s).

  • Ramriro Ripardo disse:

    O que esperar de um treinador com põe em campo um jogador como esse Samuel, que não sabe nem dar um drible. Jogador totalmente improdutível. Me respondam o que esse jogador fez até hoje para o treinador optar por sua colocação em campo para mudar alguma coisa?

  • Fred disse:

    Relembrar o título de 2010 é uma coisa totalmente fora de contexto, na minha opinião, com a situação de hoje; Duvido muito que o time de 2010, apesar de não encher os olhos de ninguém, fosse pior do que este time de hoje.
    Estamos chegando a final de um campeonato, sem ter padrão de jogo, e o time sendo uma grande interrogação.
    Se entrarmos com este time na série C, o muito que conseguiremos é não ser rebaixados, pois acesso este time não consegue mesmo. Não temos atacante, não temos laterais, não temos homem de finalização.
    A verdade nua e crua é esta.
    Se formos campeões, é zebra, mas zebras acontecem. Como diz o Silvio Carlos Vieira Lima, tem enterro que volta da porta do cemitério, e casamento que se acaba no altar da igreja…

  • marthins leao disse:

    CAROS LEONINOS, VAMOS SER CAMPEAO CEARENSE ESSE ANO EM CIMA DA CARNIÇA OU GUARANI, NA FINAL DO CEARENSE ESSE ANO VAI SER DIFERENTE, ESSAS BOLAS Q NAO CONSEGUIMOS BOTAR NAS REDES, FICOU TUDO PRA FINAL DO CEARENSE..VAI SER SO ALEGRIA…CHAMUSCA ACORDA PRA VIDA.. BOTAR ESSES CARAS PRA TREINAR FINALIZAÇOES AJUDA NOS..BORA LEAO RUMO AO TITULO CEARENSE. E ACESSO A SERIE B 2016..CHAMUSCA O Q TA ACONTECENDO COM PIO.O MESMO TA INUTIL. ESSE TINGA PELO AMOR DE DEUS…

  • Rogerio Santos disse:

    Galera, semana que vem a diretoria vai trazer Ancellotti, Sergio Ramos, Aguero, Ribery e Pirlo, pra substituir, Chamusca, Lima, Cassiano, Samuel e Dudu, que nao aprovou. Apos nova analise traz mais uns tres pra fechar o elenco pra seie C. Nao, gente, desculpa, ando meio sem noçao.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Concordo com voce, Ramriro Ripardo. Acho que invés de tá insistindo com o Samuel, seria muito melhor insistir com o Laertes.
    Com os que criticam o L. Maranhão, não concordo jamais. Será que não conseguem entender que o jogador só recebe bolas de costas para os zagueiros e ainda no meio de campo? E toda bola que recebe os adversários chegam matando a jogada? Quantas bolas ele já recebeu livre de cara para o gol? Cadê as jogadas trabalhadas pra ele finalizar? Ou não entendem de futebol, ou só querem mesmo é zoar.

  • DANILO disse:

    A gente só quer que esse time do Leão do Meu Coração tenha mais garra, combatividade e pontaria, porque eu já vi o nosso Fortaleza com time pior que esse agora ganhar campeonato em cima da carniça do canal imundo. Só que naquele tempo o time tinha mais garra e vontade de vencer. Pronto, tipo aquele jogo que ganhamos da carniça esse ano.

  • DANILO disse:

    Comparando o Rei Leão com a carniça do canal imundo temos vantagens emalgumas posições: Nosso goleiro é melhor, nosso lateral esquerdo é melhor, um de nossos médio volantes é melhor, nosso camisa 8, Daniel sobralense é melhor e o nosso camisa 10, o Éverton, é melhor. Dá sim prá gente levar essa taça de campeão cearense de 2015. Basta o time querer, ter raça, errar pouco e ter fé. Saudações Tricoloridas.

  • Rosangela disse:

    E assim continua a ladainha do grande orador Chamusca…” precisamos melhorar as finalizações, dava pra ter definido aqui contra o Sporte, quase nos complicamos hoje contra o Icasa…” Ê Chamuscão, até onde vai nos enrolar, hein? ( Obrigada Seu Jorge, por tudo que acontece hoje no meu Leão…)!

  • João Ximenes disse:

    Para o River, tá sendo trabalhado assim o time:

    Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Bruno; Dudu Cearense, Corrêa, Samuel e Éverton; Lúcio Maranhão e Cassiano.

    TÁ ERRADO !

    Do meio pra frente: Dudu, Corrêa, Samuel e Éverton; Lúcio Maranhão e Cassiano, só quem marca é o CORREA que deveria tá sendo poupado, entrando o DUDU. Os outros… CERCAM.
    VAI ESTOURAR TUDO NA DEFESA.
    HESS tá fora é do Cearense. Era ele quem era pra está no time ao invés do CORREA que devia ser poupado.

    CHAMUSCA tem umas que não entendo.
    Será que ele não percebeu que DUDU e CORREA ocupam os mesmos espaços de campo, teem características semelhantes, e isso pode acarretar num bate cabeça pra encontrar a marcação, no que vai acabar estourando lá atrás.
    Já não tem o Pio(entra Dudu nele) que fechava o lado e ainda tira o Hess ?!
    EWERTON vai ficar tão ocupado(voltando) que é outro que pode sumir do jogo.

    Espero que ele(Chamusca) esteja certo e que dê tudo certo.

  • Domingos Leão disse:

    Caros tricolores, infelizmente continuo pensando igual ao FRED. Se engana com nossa situação atual quem quiser ! Torcendo sempre, mas muito desmotivado e com o pés bem fincados no chão. ST.

  • Enio Lima disse:

    Tá difícil !!! Também concordo com você joão Ximenes , não tem quem faça gol se não tiver alguém pra criar… a tempos ainda não encontramos esse 10 que tanto queremos… Estive assistindo alguns jogos do Guarani de Campinas e o 10 lá é o Fumagalli ,que nos deu algumas alegrias aqui já .. Tá jogando bola e fazendo gol, tanto com bola rolando quanto de falta e servindo os companheiros seria uma boa??? O que acham galera?

  • João Ximenes disse:

    Boa ENIO LIMA !

    FUMAGALLI, já deve tá beirando os 32, 33 anos, mas ainda é quem comanda o meio campo do Guarani-SP.
    Acompanhei alguns jogos dele e concordo: ele tá bem.
    Guarani tá numa fase ruin – técnica e financeira -, e salvo engano, até já perdeu o seu campo de jogo(Brinco de Ouro) por conta das altas dividas.
    Seria uma boa alternativa pra gente sem dúvida.

    E pensar que “ELES LÁ” tem Eloir e Marcos Aurélio encostados.
    É isso mesmo: enquanto uns tem de sobra, outros CAPENGAM.

    Falar neles: e o SOUZA que não deu certo com eles ano passado ?

    Um abraço.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Tudo bem que o Fumagalli tá jogando bem lá no Guará e tambem jogou bem na primeira vez que esteve aqui no Leão. Mas na segunda vez, não jogou nada, assim como o Guaru que jogou somente na primeira vez que aqui esteve. E alem do mais, o time está sem poder contratar ninguem. Vejam o que estão fazendo com o clube? Estão querendo fazer com o clube, como estão querendo fazer com o PT. Acho que vou é emprestar 235 mil ao Fortaleza, pra receber mais de dois milhões daqui a quatro anos. Já não basta quererem tirar do campeonato?

  • Enio Lima disse:

    Mais antônio é melhor apostar em um jogador que está em boa fase do que não ter nenhum , pois é o que temos, nenhum…

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Ok caro Enio Lima. Mas quando o Guaru veio pela segundo vez, estava em grande fase e quebrou a bola. Não lembra? Os caras lá do Sul, não querem jogar aqui não. Lá eles comem grama pra ver se arranjam contrato com algum time grande, de lá. Aqui eles vem somente pra ganhar dinheiro e curtir praias.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *