Blog do Leão

Esperança renovada

1211 11

icasa x fortaleza

 

Caros tricolores, o Leão estreia neste domingo em mais uma malfadada Série C. Começamos de novo uma esperançosa caminhada com o desejo de sairmos deste tormento que nos assola e que nos impede um crescimento, principalmente financeiramente.

Para a estreia em Juazeiro contra o Icasa, Chamusca ainda não contará com Everton, operado no ombro, e Correa, com uma contusão na coxa. A outra ausência será a do goleiro Deola. O professor preferiu não levá-lo para o Cariri, preservando assim o atleta diante das contundentes críticas que recebeu por causa das falhas que cometeu em momentos fatais.

Confira os 20 relacionados para Fortaleza x Icasa:

ADALBERTO, AUREMIR, CASSIANO, DANIEL SOBRALENSE, ELIAS, ERIVELTON, FELIPE, GENILSON, LAERTES, LIMA, LÚCIO MARANHÃO, MARANHÃO, MÁRCIO DIOGO, MAX WALLEF, PIO, RADAR, TINGA, UILLIAM, VINICIUS HESS e WANDERSON.

 

De olho neles

Com um orçamento bem menor que a maioria dos rivais, o Icasa colocou os pés no chão para a disputa da Série C. O time perdeu seus principais destaques após o final do estadual. O volante Diego Paulista e os atacantes Diego Ceará, Robert e Núbio Flávio, artilheiro do Cearense, receberam outras proposta e deixaram o clube. O time também buscou algumas contratações, sem tanto investimento.
Entre os titulares do Verdão, os nomes conhecidos são o goleiro Rodolpho, o lateral Charles, o zagueiro Ciro e o volante Rodrigo Vitor. Outros atletas foram contratados recentemente: Lateral-esquerdo Rian, ex-Quixadá, e o goleiro Théo, ex-Maranguape, Thiago Furlan, de 29 anos, que atuou por Águia de Marabá e Guarany de Sobral e o atacante Guilherme que estava no futebol goiano. No setor defensivo, o Icasa recebeu o reforço de Rodrigo Almeida, que defendeu o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.

O jogo deste domingo começará às 19h e terá transmissão ao vivo pela canal Esporte Interativo Nordeste, TV Brasil e TVC canal 5

 

11 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Não é querendo bancar o pessimista, mas desde que fomos rebaixados em 2009, eu não começo um campeonato Brasileiro tão desmotivado como este que está por vir.

    Motivos não me faltam para acreditar que em 2016 estaremos novamente nesse inferno de terceira divisão:

    -Time e elenco limitados tecnicamente;
    -Perdemos nosso melhor jogador por no mínimo três meses ( Everton );
    -Nossa diretoria não contrata ninguém;
    -Não temos goleiro nem atacantes.

    E aí? É pouco ou querem mais?

    Não entendo o que nossa diretoria enxerga no atual elenco para achar que não precisa de contratações, pois a desculpa por falta de dinheiro não me convence nem um pouco.

    Interessante que times que também disputam a Série C e estão no mesmo grupo do Fortaleza ( América-RN, Botafogo-PB, Icasa ) Já contrataram vários jogadores que foram destaques em campeonatos estaduais pela região Sul, que todos sabem que é muito mais forte e qualificado que o nosso.

    O Icasa se desfez de praticamente todo o time que disputou o estadual de 2015 e contratou quase 20 jogadores.

    Agora eu pergunto: Será mesmo que o ” grande ”, ” rico ” e ” estruturado ” Icasa possui condição financeira melhor que a do Fortaleza? Me desculpem, mas não acredito nisso.

    O futebol brasileiro está em crise de forma quase generalizada, exceto um clube aqui outro acolá. Logo, a dificuldade financeira é para todos, não apenas para o Fortaleza.

    Existe um ditado que diz que o vencedor arranja um jeito, e o fracassado arranja uma desculpa. E é exatamente isso que nossa diretoria anda fazendo.

    Não creio que subiremos com o atual time e elenco, pois precisamos com urgência de goleiro e atacantes.

    Não criem expectativas, pois tudo leva a crê que será outro ano de sofrimento.

    Quem avisa amigo é!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Fred disse:

    “… Contundentes falhas” = F R A N G U E I R O !!!!
    Na minha opinião não existe mais clima dentro do FEC para Lúcio Maranhão e Deola.
    Não perdemos o estadual, por causa do dois, um perdendo gols feitos, outro tomando frango, por sorte do destino.
    Fomos eliminados da Copa do Brasil, graças a mais um gol feito perdido por Lúcio Maranhão no jogo em casa, e a mais um frango deste goleiro no jogo fora; Me pergunto, o que falta para mandar os dois embora?
    Foi pouco o prejuízo que o time tomou, por não passar de fase?
    A diretoria vai esperar, mais uma vez nadamos e morrermos na praia como vem sendo nesta série C?
    Eu espero que a conquista do estadual, não seja uma forma de cegar a visão de quem contrata em nosso time, porque uma coisa precisa ser dita, time que ter sucesso, não pode ter goleiro frangueiro, nem tão pouco centro avante que abusa perder gol feito.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Bora Leão, rumo a redenção!

  • Angelo disse:

    Vai começar meu stress e minha gastrite desta vez vai me lascar. Num aguento esta tal de C. Quando ouço falar me dar arrepios.

  • João Ximenes disse:

    AGORA É PRA VALER !
    Czona(que ninguém merece) chegou e… VAMO PRO PAU !

    FORTALEZA, mesmo com as ausências de CORREA e EWERTON(os caras do time no momento) tem tudo pra fazer um grande jogo, por tratar-se de um clássico regional, onde a pressão não é tanta como jogar com as outras equipes no decorrer da competição.
    Icasa é um velho conhecido nosso, e apesar de ser um outro grupo de jogadores, sempre ENGROSSA O PESCOÇO pro LEÃO DE AÇO.

    DUDU só pode é tá muito mal mesmo.
    Sempre disse que DUDU era pra entrar no CORREA jogando com o HESS no seu apoio. Mas CHAMUSCA, já vinha preferindo AUREMIR ao invés dele. Nunca se sabe o que passa pela cabeça de um treinador.
    O time deve ser: Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Radar; Pio, Hess, Auremir, Wanderson, Sobralense; Cassiano.

    CHAMUSCA cismou jogar com WANDERSON de meia – que pra mim não contribuiu em nada na função(a fora aquele gol) -, tendo um MEIA MEIA a disposição, o que pra mim causa DÚVIDA na cabeça do jogador(Elias), pois o mesmo tá vendo um jogador sendo deslocado da sua posição de origem pra dele. E isso não é nada MOTIVACIONAL para um atleta.

    Acredito que vai ser bom começar a competição jogando contra um VELHO CONHECIDO(Icasa), pois isso pode trazer tranquilidade pro grupo, e CONFIANÇA para o restante da mesma(competição).

    Como sempre digo…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Júlio Rocha disse:

    Pessoal, pode até ser muita coincidência, mas os times da primeira divisão que enfrentamos na Copa do Brasil e do Nordeste estão bem no brasileirão. E jogamos de igual para igual ou melhor, no caso os jogos no castelão.
    Claro que necessitamos de reforços, mas temos um time bem armado sim e que passa confiança sim, pois os nosso fracassos e o susto contra o siará, foram obras do Deola.
    SOU MAIS LEÃO!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Viram a diferença de um goleiro para um palhaço? Apesar de não ter sido muito exigido, mas nas vezes que foi chamado a intervir se houve muito bem. Até sair jogando com os pés, dando passes, foi bem. Muito diferente do desmiolado Deola. Muito seguro. Tomara que o Chamusca não venha inventar de escala-lo novamente. Pois já voltou com o L. Maranhão que não sabe nem dominar uma bola.
    Gostei do Elias! Parece que vai nos ajudar bastante. Demostrou inteligência e qualidades.
    Precisamos de atacantes urgente que saiba fazer gols.

  • FABIANO disse:

    O Leão de Aço venceu por 2 X 0 o Icasa. Porém, precisou muito da ajuda da zaga do adversário, porque o ataque cardíaco do Fortaleza não faz gol. Dois gols a favor do Leão marcados pela própria zaga do verdão. É necessário urgentemente um atacante matador. O goleiro Erivelton defendeu dois chutes de fora da área que com o Deola um dos dois seria gol. Pois o descaso e fleuma do Deola é enlouquecedor, sem brio e sem determinação; pra ele tanto faz ganhar ou perder, sai com a mesma cara. O L. Maranhão tinha tudo pra fazer um gol, mas deu para o outro doido do Maranhão cabecear pra fora. O Tinga não quis fazer seu gol nem seu nome no tricolor do Pici.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Meu caro Sérgio Filho: Voce citou no seu comentário; América, Botafogo e Icasa. Voce viu os resultados dos jogos nosso, contra eles?
    Como disse o Bechara; Do meio pra trás, o time está bem. Só o goleiro estava atrapalhando. Mas tenho certeza que os da base vão dá conta do recado. Se qualificarmos do meio pra frente, tá resolvido o problema.
    Veja o que disse nosso colega Júlio Rocha. Nosso fracasso foi causado pelo goleiro Deola. O time está defendendo bem e criando muitas oportunidades. Falta só acertar nos finalmentes. Não gostei da permanência do Radar, tendo Elias da posição de meia e, deslocar Wanderson para aquela posição. O certo era sacar o Radar, voltar o Wanderson pra dele e lançar Elias. Mas o Chamusca gosta de inventar.

  • Eduardo Alves de Melo disse:

    O chamusca deve uma explicação porque o dudu não joga, jogador tres vezes convocado
    para a seleção, e parece que calaram também o dudu que não se pronuncia falando da
    injustiça, jogador poderia ser inclusive o ultimo homem da defesa, com linha de tres, tem
    muitas caracteristicas boas, sabe desarmar é bom cabeceador, sabe lançar, por onde passou
    fez gols, gual a explicação?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Pode ser muita barca, caro Eduardo Alves de Melo. Só isso explicaria a não utilização do jogador.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *