Blog do Leão

Fortaleza 4×1 Águia – Hora de separar os homens dos meninos

228 62
Maranhão marcou 3 gols na vitória contra o "ex-pedra no sapato" Águia de Marabá

Maranhão marcou 3 gols na vitória contra o “ex-pedra no sapato” Águia de Marabá

 

Caros tricolores, fim de primeira fase, mais uma vez o ingresso ao sonho do acesso foi comprado. O torcedor tricolor, agora mais calejado do que nunca, espera que desta vez a história tenha um final feliz.

O professor Chamusca, também já passado na casca do alho, sabe onde está pisando e conhece o roteiro a ser seguido com seus obstáculos e possíveis surpresas. A partida contra o Águia foi tranquila, uma vitória sem esforços diante um adversário desesperado, sem força e sem qualidade. Maranhão voltou a ser destaque marcando três gols e deve permanecer no time titular.

O foco agora chama-se Brasil de Pelotas, um time conhecido pelo fanatismo de sua torcida, mas que perdeu peças importantes na reta final da primeira fase. A CBF definirá as datas dos dois jogos decisivos e a expectativa vai girar em torno da preparação.

Não há mais o que fazer, só relaxar e esperar que se cumpra a profecia de que Águia e Fortaleza deixarão a Série C no mesmo ano

 

Fortaleza 4 X 1 Águia

Local: Arena Castelão

Arbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Oberto da Silva Santos (ambos de PB)
Cartões amarelos:
Gols: Maranhão (3’/1ºT), Joãozinho (17’/1ºT), Daniel Sobralense (21/1ºT), Maranhão (25’/1º/ – 36’/2ºT)

Fortaleza:Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar); Auremir, Corrêa, Daniel Sobralense e Everton; Maranhão e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

Águia de Marabá Maycki Douglas; Ari, Charles, Negretti, Edinaldo; Fred (Anderson Luís), Mael, Esdras, Flamel; Joãozinho e Chaveirinho (Eduardo Sena). Técnico: João Galvão

62 Comentários

  • João Ximenes disse:

    E FALO SÉRIO:

    Dos que tinham chances de classificar do lado deles, depois de Portuguesa, Guarani e ainda o Tupi, não podíamos ter pego adversário melhor.
    Sou TORCEDOR, e falo como tal.
    Esse discurso de cuidado com o adversário é pra técnico, jogador e quem mais quer fazer média.
    O que temos de fazer é chegar neles e fazer valer a superioridade que é UM FATO.

    Esse Brasil de Pelotas não é de nada !
    Eles tão igual um time acolá, que até hoje choram a perda de jogadores no início da temporada.
    Esse Brasil, depois de passarem quase o campeonato todo liderando o grupo deles, bastou perderem 2 jogadores que o time desandou e, graças a gordura acumulada, ficou 1 ponto a frente de mais 3 equipes, sendo que para o Juventude, a falta de 1 gol tirou-lhe a vaga.

    FORTALEZA é que precisa parar de OSCILAR nos jogos, principalmente nos segundos tempos, pois é Incrível como o time perde qualidade, quando alcançam os 20, 25 minutos.
    Nesse jogo contra o Águia por exemplo: CHAMUSCA era pra ter pedido pra diminuírem um pouco o ritmo do jogo, pois quem tava desesperado pelo resultado eram eles(Águia).
    Não tinha porque tá correndo tanto, que acarretou em vários erros e contra ataques pra eles. Por pouco não complicamos o jogo.
    Maior POSSE DE BOLA, não quer dizer que houve um domínio total.
    Precisa-se usar essa posse para cadenciar o jogo, e até aproveitar os espaços que com certeza se abrem durante o jogo.
    IMPORTANTE é que conseguimos o objetivo da 1ª colocação, e espero desta vez dá tudo certo.

    Falando do time em um todo, digo só que: acho jogadores e CHAMUSCA acabaram lendo nossos comentários nos blogs de futebol.
    Principalmente SOBRALENSE e TINGA que me surpreenderam satisfatoriamente, pela determinação e entrega no jogo.
    Falo somente dos dois pelos simples fato de EU mesmo, ter-lhes criticado e cobrado muito aqui.
    Em especial o SOBRALENSE que ontém mais uma vez, jogou ocupando os espaços que sempre defendi que ele poderia render o seu futebol em prol do time(atrás da linha da bola).
    CHAMUSCA precisa chegar nele e EXIGIR que jogue sempre nessa faixa de campo, pois ele(Sobralense) tem capacidade de armar o jogo e ainda deixar os espaços pra quem joga na frente e chega de trás(como ele mesmo).
    Pra mim, se não tivessem dado tantos espaços para o adversário teria sido uma partida perfeita.

    Por fim:
    Chegamos a ficar na cara do gol mais uma vez(2 jogos).

    Espero que nosso LEÃO DE AÇO acredite que pode sair de uma vez por todas desta maldita Czona(que QUASE ninguém merece), e desta vez…

    … NÃO DEIXEM ESCAPAR MAIS ESSA OPORTUNIDADE !

    NÓS(torcedor) agradecemos antecipadamente.

  • Carlos H. disse:

    Que venha o tal “mata mata”!!!

  • João Ximenes disse:

    Falando no nosso LEÃO DE AÇO, já que antes, só falei do adversário:

    CHAMUSCA, precisa fazer com que o nosso LEÃO DE AÇO não perca fôlego durante o jogo.
    Isso ele(Chamusca) só vai conseguir, se MANDAR que os jogadores parem de tá correndo de graça, arriscando jogadas que proporcionaram vários erros e contra ataques pro time do Águia nesse jogo.
    Essa situação NÃO PODE SE REPETIR nesses 2 últimos jogos.

    O jogo tava parecendo tranquilo, mas teve momentos de apreensão:

    BERNA mais uma vez andou salvando;
    TINGA reencontrou o futebol que lhe levou pra Seleção;
    LIMA andou vacilando, talvês por tá recuperando ritmo de jogo;
    ADALBERTO idem(em falhas). Mas conseguiu se sair RAZOÁVEL;
    THALYSSON entrou bem. Pena que sentiu o ritmo. Saiu na hora certa;
    AUREMIR a cada jogo, passa mais confiança pro Correa;
    CORREA passou a confiar mais no Auremir do seu lado, nas suas coberturas. OSCILOU pra baixo nesse jogo e andou até errando jogadas simples;
    SOBRALENSE, jogou na sua faixa de campo e DE DE PAU mais uma vez;
    EVERTON andou sumido do jogo em alguns momentos ofensivamente. Taticamente ele é perfeito;
    MARANHÃO, o jogador dos gols bonitos, era pra ter pedido 2 músicas no Fantástico se não consegue perder mais uns 3 gols.
    LÚCIO daquele jeito. Mas vi ele jogando as vezes de lateral. Como ele é ruin de passe. E DE GOLS TAMBÉM.
    RADAR entrou e começou aparecer os espaços pros caras;
    ADRIANO é menos ruin que Lúcio. Precisa entrar mais confiante nos acertos. Ele tenta as jogadas mais exagera. Vai ajudar nesses 2 jogos restantes.

    CHAMUSCA entrou com o que tinha de melhor, apesar de antes EU ter defendido a saída do TINGA pro AUREMIR volta pra lateral, e TINGA acabou foi calando a minha boca.

    LEÃO DE AÇO jogou o jogo mais que o adversário.
    Só não soube foi ter um melhor controle, dado a ARRISCAR em demasia as jogadas INDIVIDUAIS que ocasionavam em sua maioria em erros de passe e de drible, no que trouxe o time deles pra cima em alguns momentos.

    CHEGAMOS LÁ !
    E desta vez acredito…

    VAMOS PULAR FORA DESSA Czona( que QUASE ninguém merece).

  • Marcos disse:

    Caros amigos, é esse o jogo que o LEÃO DE AÇO, o mais apaixonante de todos, tem que fazer lá!
    Aguerrido, correndo os noventa minutos e sempre procurando o gol!
    Gostei demais da escalação e gostei mais ainda da falta de medo do comandante!
    Jogando assim lá, tudo fica mais suave para o jogo de volta, com o castelão entupido, colorido, alegre e lindo!
    Avante LEÃO!

  • Fred disse:

    Relaxar????
    Impossível, vão ser os dias mais demorados do ano, até chegarem estes dois jogos.
    É importante, que de agora em diante, a diretoria “blinde” o grupo, que se possível, evite de dar entrevistas para determinadas rádios, tipo equipe esportiva do “língua-plesa” , e outras mais que adoram se aproveitar destes momentos decisivos envolvendo nosso time, inventando e fomentando os boatos mais absurdos e maldosos possíveis, visando apenas nos prejudicar das mais diversas formas.
    O que não vão faltar de agora em diante serão boatos.
    Vai aparecer boato que tem jogador indo embora, que tem jogador comprado, que tem grupo de jogador extorquindo a diretoria por dinheiro, em fim, vai aparecer de tudo.
    Bom mesmo seria se tirasse o time da capital, e levasse para uma outra cidade.
    Não tem mais jeito, não dá mais para contratar ninguém, e agora é hora de chegar junto, e junto pra valer.
    Enquanto a hora não chega, o jeito é ir se divertindo com a desgraça do time alvi-sujo, que se Deus quiser, será rebaixado este ano. Parabéns Cametá, você deve ter adorado as vaias do jogo de sábado, é mais um que vai se acabar.

  • Helio disse:

    TREINAR BASTANTE O ATAQUE

    É preciso treinar cobranças de escanteios, faltas, penaltes e manobras (jogadas ensaiadas). Treinar muito. Outa coisa: essa neurose de todo mundo descer para marcar (até o centroavante) ás vezes dá é zebra, porque marcar não é a sua habilidade principal e termina resultando em gol contrário ou colocando os próprios colegas da defesa em dificuldades. Prá frente, Chamusca, nada de ter medo do modesto Brasil de Pelotas (com todo o respeito à equipe gaúcha), mas o Fortaleza é bem mais time. Acho que o chamusca aprendeu com a experiência do ano passado e VAI DAR TUDO CERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato Veras disse:

    Fui ao jogo e mais uma vez não vejo motivos para tanta preocupação! Eu não caio no disse me disse da midia que só deseja o mal para o Leão! O time vem se portando bem, claro, às vezes cai de produção o que eu considero normal, diante de um campeonato tão insano quanto este! Enfim, o que importa mesmo é que mais uma vez estamos diante de duas batalhas (eu detesto essa história de mata mata), que definirão o nosso acesso à série B!Estou tranquilo e muito confiante, e acredito que desse ano não passa, em 2016 estaremos na Série B, e se continuarmos unidos, com um novo planejamento, se possível mantendo as nossas principais peças e claro, o Chamusca e toda sua equipe, grandes patrocinios, o aumento do sócio torcedor para 20 mil, quem sabe não conseguiremos em 2017, a tão sonhada volta a elite do futebol, que é de fato o lugar do time de maior torcida do estado! Bora Leão, EU ACREDITO NO ACESSO!

  • Sérgio Filho disse:

    Pronto, chegamos novamente na porta do paraíso ( ou inferno ) .

    Gostei muito da entrega e movimentação do time na noite de ontem, todos correram e estavam com sangue nos olhos, com vontade de ganhar. É assim que o torcedor sempre deseja ver seu time.

    Daniel Sobralense e Tinga foram as feras do jogo, pois correram e criaram diversas jogadas, pena que o Maranhão perdeu uns três gols feitos.

    Sinceramente, Thallyson é um lateral pra lá de sofrível, só o quero em campo pra não ter que aturar o Radar, mas o cara é muito limitado, pois não cruza bem e marca muito mal. Nosso lado direito é sempre um salão de festa pros adversários, cheio de espaços vazios por conta da deficiência no setor defensivo do nosso lateral Esquerdo, fica um espaço enorme igual a avenida Washington Soares.

    Não tem mistério, é jogar com a mesma garra e disposição no mata-mata, pois nosso time tem mais qualidade que este Brasil de Pelotas, que desde que perdeu seus dois principais jogadores pro Vasco e pro Kanal, ficou em queda livre e só se classificou pelo critério de saldo de gols.

    Chegou a hora de exorcizar esse demônio chamado mata-mata, pois sempre fomos eliminados pelo fator psicológico, nunca porque o adversário era melhor.

    PS:. O desespero do lado Kanalense já começou. Todo ano eles ficam desesperados quando o Fortaleza chega ao mata-mata, ficam mais preocupados que nossa torcida, mas como o time deles está na beira do descenso e o nosso na porta do acesso, eles estão mais loucos do que nunca. Já tinha gente chorando no Facebook na página do Brasil de Pelotas.

    Sabe o que eu acho? Acho é graça !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    É tentar fazer o resultado nesse primeiro jogo, trazer um bom resultado e se possível e mais importante, fazendo gols.

    Temos que fazer gols na casa deles, das últimas 6 rodadas levamos gols em 5, isso me preocupa, então é chegar lá e impor nosso jogo, se vierem para cima, vai ter espaços como tivemos no jogo de ontem e dar para matar a partida de volta já fazendo o placar na ida.

    Saudações Tricolores!!

  • F Sales disse:

    Tenho plena convicção q o jogo do Leão é esse q foi jogado ontem. É o que o Chamusca tem de melhor, pois são bem entrosados e muito unidos em seus objetivos. Ou seja: muito focados. E Deus vai abençoar, pq quem trabalha com amor, união e seriedade, tudo vem por acréscimo! E tms o presidente “pé quente” e abençoado…

  • Fred disse:

    E o desespero começa a tomar conta da diretoria do time do kanal de esgoto…
    Vejam a manchete do portal O Povo:
    “Ceará vende ingressos a partir de R$ 5 para jogo contra Luverdense-MT, pela Série B”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!
    Bota a R$1,99 e dá um pirulito de presente para quem for…

  • VALTERLAN disse:

    Galera tricolor, agora é respirar fundo, recuperar as energias porque : ‘ AGORA É A HORA DO LEÃO BEBER ÁGUA” , espero que dessa vez nossos jogadores superem os medos e tenham sangue no olho para nosso acesso.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Não entendi, caro João Ximenes. Salvo engano, voce foi um dos que criticou por algumas vezes o nosso time jogar somente o primeiro tempo. Já ontem, por nosso time ter corrido o tempo todo, acho que querendo mostrar que está preparado pra jogar os noventa minutos, voce o criticou? Se estou enganado, que me perdoe.

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, quando estiver na véspera do primeiro jogo, que tal fazer uma matéria sobre nosso adversário? Como por exemplo, uma radiografia.

    Forte abraço !!!

  • Rubens disse:

    Vencemos o famoso Águia de Marabá, VIVA !!!
    Maranhão , garoto que não aceitou uma proposta do Botafogo/Rj, para ajudar no acesso do nosso Leão. Meus parabéns, ARTILHEIRO .
    Sobralense e Tinga , simplesmente, acabaram com o jogo. Parabéns.
    Que venha o tal : mata-mata ; SOU MUITO MAIS …. LEÃO !!!
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

    P.S: O kanal continua … ATOLADO NA ZONA !!!! Valeu, Evandro piada de Leitão .

  • Domingos Leão disse:

    kkkkkkkkkkkkkk Futebol dá muitas voltas mesmo. Já pensaram os kanalenses sendo rebaixados pelo Macae na úlitma rodada ………… kkkkkkkkkk
    Falando do LEÃO, vamos torcer pra que a preparação pra essas duas partidas seja bem feita e torcer muito. ST !!

  • Alvaro Martins disse:

    Vitoria pra fechar a primeira fase e dar mais animo a nós torcedores que a tanto tempo estamos esperando a redenção do nosso Leão. Confio no time em cada um que está lá se dando em campo, mesmo que não tenha jogado bem alguns jogos eu sei que vão “chegar chegando” nesse mata-mata. Agora é esperar esses dias de angustia e tensão passar e enfim ver o primeiro jogo dessa proxima fase. O Jorge Mota está preparado para levar o Leão a série B, o Chamusca tbm, o Correia, o Lucio, Sobralense enfim essa equipe está unida em busca de mais uma alegria esse ano, e nós da torcida estaremos mais do que nunca torcendo por eles no estadio. Muitos vão dizer “A mais todo ano vocês falam as mesmas coisa e dar errado” fod-ase os corneteiros e secadores eu vou é torcer pelo meu time até o fime e se Deus quiser tudo vai dar certo. Porque o Fortaleza de hoje não é o do ano passado ou de 2013 ou de 2012, esse ano tem jogadores que tem amor ao clube, tem raça, tem tradição enfim tem o verdadeiro espirito tricolor de ser. Vamos juntos todos e Vamos Fortaleza a Serie B. Saudações mais tricolor do que nunca!!!

  • Alvaro Martins disse:

    Vitoria pra fechar a primeira fase e dar mais animo a nós torcedores que a tanto tempo estamos esperando a redenção do nosso Leão. Confio no time em cada um que está lá se dando em campo, mesmo que não tenha jogado bem alguns jogos eu sei que vão “chegar chegando” nesse mata-mata. Agora é esperar esses dias de angustia e tensão passar e enfim ver o primeiro jogo dessa proxima fase. O Jorge Mota está preparado para levar o Leão a série B, o Chamusca tbm, o Correia, o Lucio, Sobralense enfim essa equipe está unida em busca de mais uma alegria esse ano, e nós da torcida estaremos mais do que nunca torcendo por eles no estadio. Muitos vão dizer “A mais todo ano vocês falam as mesmas coisa e dar errado” fod-ase os corneteiros e secadores eu vou é torcer pelo meu time até o fime e se Deus quiser tudo vai dar certo. Porque o Fortaleza de hoje não é o do ano passado ou de 2013 ou de 2012, esse ano tem jogadores que tem amor ao clube, tem raça, tem tradição enfim tem o verdadeiro espirito tricolor de ser. Vamos juntos todos e Vamos Fortaleza a Serie B. Saudações mais tricolor do que nunca!!!

  • Raimundo Soarez disse:

    ACHO QUE O LEÃO ESTÁ PREPARADO PARA SUBIR PARA A SÉRIE B E DEPOIS IR PARA A SÉRIE A. MAS PRIMEIRAMENTE AJEITAR A DEFESA E A SINTONIA COM O GOLEIRO BERNA. O ATAQUE TREINAR MAIS CHUTES A GOL E TREINAR MUITA BOLA PARADA. NO SEGUNDO TEMPO O TIME CAI UM POUCO, CUIDADO.

    ENQUANTO ISSO, LÁ PELAS BANDAS DO CANAL, TÁ TUDO EM LIQUIDAÇÃO A R$1,99. HUMILDADE PEDE LEMBRANÇA.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    VOU SER BREVE…COMO A MAIORIA DOS TRICOLORES,ESTOU BASTANTE ANSIOSO,AFINAL LÁ SE VÃO SE ANOS NESSE INFERNO CHAMADA DE SERIE-C..GOSTARIA DE PEDIR LICENÇA AO FRED,ROUBAR SUAS PALAVRAS,” RENAN VIEIRA E LÚCIO BONFIM,DEVERIA SER DESTITUÍDOS DE QUALQUER CARGO DENTRO DO GRANDE FORTALEZA..E AINDA IMPRENSA TENDENCIOSA O CHAMA DE O PRESIDENTE DO TETRA…MAIS DEIXANDO ESSE PROBLEMA DE LADO,GOSTARIA APENAS DE ALERTAR NÃO SÓ SOBRE RUMORES NEGATIVO,MAIS SE A DIRETORIA TIVER BALA NA AGUALHA,DEVERIA LEVAR NOSSO ELENCO PARA PELOTAS,PELO MENOS COM UMA SEMANA DE ANTECEDÊNCIA, POIS É CLIMA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ESTAMOS ACUSTUMADO..E ESPERO QUE AQUELES POSSAM,TAMBÉM POSSAM MARCAR PRESENÇA LÁ EM CAXIAS…EU ACREDITO..

  • F Sales disse:

    Tem que jogar como sabe!
    Como assim? O mesmo rítimo, toque de bola envolvente, pontaria em direção ao gol, raça, determinação. E o principal: AMOR ÀS CORES TRICOLORES.
    Se for assim, com certeza vms subir. Com a graça de Deus, eu creio!!!

  • Helio disse:

    VARIAR A MOVIMENTAÇÃO

    O Chamusca tem dito que o Fortaleza de agora é um time que varia mais as movimentações do que no ano passado. É por aí mesmo. Mas precisa treinar à exaustão essas variações para se tornarem automáticas. Treinador é pra isso mesmo e não jogando sempre do mesmo jeito. Agora, insisto, vamos aproveitar melhor os escanteios. as faltas os penaltes. Vamos treinar os jogadores. Até perna de pau torna-se útil à equipe quando é treinado repetidamente. Nesse ponto futebol parece com a prática de ticar um instrumento musical, como é o meu caso. Sempre que treino repetidas vezes uma escala, sinto muito mais facilidade ao tocar uma música.

  • J Carvalho disse:

    Foi um bom jogo. Entramos em campo mostrando que quando queremos jogar tornamos as partidas fáceis. Gostei muito do Tinga e do Daniel, já que vinham jogando mal e voltaram a jogar bem. A zaga andou falhando até aceito, pois vinham retornando de período parado e a falta de ritmo sempre surge nestas horas, o que não pode acontecer é desligar na pegada, no 1º combate não deixando o time adversário pensar as jogadas, pois embora o Auremir e o Corrêa, tenham jogado bem, tem hora que se desligam do jogo e estoura na defesa. O Maranhão com seu futebol moleque, faz jogadas de craque e de perna-de-pau num curto espaço de tempo, mas quando quer joga para o time. O L. Maranhão não fez gol, mas para o time jogou bem, o Adriano Martins, não gostei, não sei se é ansiedade, mas só bateu de canela na bola. Everton, não jogo bem, se escondeu um pouco, tentou alguns arremates sem sucesso. Thallysson, mesmo retornando de contusão, não se omite do jogo, dar e aparece para receber na frente, e o que não acontece com o Radar, ele já recebe a bola de costa para o ataque, parece que não tem coragem de correr. Agora é só esperar a hora das partidas diante do Brasil, 10 e 17/10/2015 e se jogarmos com atitude, acredito que chegaremos lá.
    Jorge Mota, reúna toda a diretoria, comissão técnica e elenco, fechem o grupo não deixe espaço para aqueles cronistas criarem boatos, pois ontem aquela rádio do língua presa já estava jogando evasivas no ar, tipo, será que agora os jogadores não vão querer cobrar um valor mais alto para atingir o acesso? Isso vamos ver todo dia, nossa torcida não pegue corda, pois como eles estão com a corda no pescoço, vão querer conturbar nosso grupo. Eu acredito e estou altamente confiante de que nossa meta será alcançada. Vamos em frente!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO está a dois jogos do tão sonhado ACESSO.

    Já tivemos nessa situação duas vezes antes e não conseguimos realizar esse desejo de subir de divisão.
    Em uma delas(2014) já estava no comando do time o nosso amigo MARCELO CHAMUSCA.

    CHAMUSCA ano passado, na hora “H”, tomou uma decisão que até agora não foi explicada, que foi aquela mudança do time no jogo decisivo, e em casa.
    Mesmo que quisesse explicar o porque, não conseguiria “butar no quengo” de ninguém tal decisão.
    De lá pra cá, CHAMUSCA saiu e voltou.
    De lá pra cá, CHAMUSCA manteve o bom aproveitamento do ano anterior, quando terminou a primeira fase como melhor time de todos os que disputam a Czona(que QUASE ninguém merece).
    De lá pra cá, CHAMUSCA deve ter amadurecido e não vai dá uma vacilada deste tamanho mais uma vez(mexer no que tá dando certo).

    A pergunta que deixa a gente com a pulga atrás da orelha é: CHAMUSCA aprendeu a lição, ou vai querer fazer a mesma coisa, quanto a mudar o time pro jogo decisivo ?

    Resposta mais coerente que achei foi: SÓ SE ELE TIVER MALUCO !

    Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Thalysson; Auremir, Correa, Sobralense, Everton; Maranhão, Lúcio Maranhão, é o melhor que temos no Pici pra encarar de frente esses dois jogos que definirão nosso futuro pra 2016.
    Fugir desse time ai, só mesmo se CHAMUSCA tiver maluco nos dias 10(primeiro jogo) e 17 de outubro(data do jogo decisivo).

    Espero que CHAMUSCA mantenha a cabeça no lugar, e se pensar em deslizar, que o capitão CORREA junte os jogadores e questione qualquer que seja a decisão que ele(Chamusca) venha a ter, pois não é só um jogo que está em jogo. Temos: a Entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE que conquistando o ACESSO, vai poder barganhar PATROCÍNIOS fortes para encarar de frente a Bzona(que é mais ou menos) em 2016; o TORCEDOR que é patrimônio vivo da entidade; JOGADORES que precisam conseguir subir o time pra melhoria de seus curriculuns; DIRETORIA que, apesar das cabeçadas dadas, jamais deixou de pelo menos tentar resolver o problema de jogadores pro time, e o próprio CHAMUSCA que vai coroar o seu trabalho como técnico, e cabe aos jogadores que estão mais próximo dele, ALERTA-LO para a importância da manutenção da equipe forte e vencedora até o momento.

    ACREDITO que desta vez vamos conseguir, finalmente, o ACESSO, que é pra 2016, nós TRICOLORES, andarmos de cabeça erguida nas ruas com a SENSAÇÃO de DEVER CUMPRIDO por parte do nosso time: FORTALEZA ESPORTE CLUBE de tantas glórias e tradição.

    Dias 10 e 17 de outubro… 2 dias que demorarão pra chegar, mas, espero que quando chegada a hora, LEÃO DE AÇO mostre a que veio e consiga superar essa barreira tão indesejada, levando-nos pra O PRIMEIRO PASSO pra tão sonhada Azona(que é o gozo).

    E que assim seja !!!!!!

  • Ítalo disse:

    Estamos classificados, então que venha o Brasil de Pelotas.
    Sinceramente, a minha preocupação não é tanto o time de Pelotas, mas sim , o Chamusca.
    Qual foi o maior erro do Chamusca contra o Macaé , no ano passado ? Foi, justamente, abrir mão de jogar para vencer lá no Rio de Janeiro.
    Chamusca, preste atenção, jogar na casa do adversário não deve ser sinônimo de covardia. Podemos até perder , mas por favor, jogando buscando a vitória. Temos um time melhor e com jogadores experientes.
    Então, vamos para o jogo Leão .

  • K. Nascimento disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=zxr96L-Fpe4

    Essa música do Roberto Carlos, 120 150 200 kmh mostra aos torcedores alienados da zebra do canal a velocidade alucinante que tal time desbotado deselvolve rumo ao rebaixamento. Chora toda a torcida alvisuja.

  • K. Nascimento disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=IoFQor-zEPc Quando time desbotado da João Pessoa foi rebaixado d série A para a série C a música era O Portão de Roberto Carlos.

    O rebaixamento do time sem cores para 3a divisão a música será 120 150 200 KMH do Roberto Carlos. ouçam:

    https://www.youtube.com/watch?v=zxr96L-Fpe4

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    O mais importante é sempre a vitória. O Fortaleza Esporte Clube é um time grande, que busca a vitória sempre, mesmo sem um centroavante que preste, mas o restante do time tá dando o recado. Tomara que continue assim. O Chamusca precisa consertar mais a defesa, porque o fraco time do Águia entrou fácil na nossa defesa. Fiquem sabendo que o Brasil é um time esforçado e instável, que seu estádio é péssimo, parecendo mais um campo de subúrbio. Bastando o Leão de Aço manter o controle no jogo e entrar com muita garra e Fé.

  • Sérgio Filho disse:

    Enquanto isso no Castelão…. Só vaias e muito choro.

    Imaginem quando o Leão subir e esse timeco imundo cair pro lugar dele, vai ser AVC pra todo lado!

    Sabem o que eu acho? Acho é pouco, quero mais, muuuuuuuuuuito mais! HAHAHAHAHAHAHA

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Barbosa disse:

    Soube agora que a carniça fedorenta do canal perdeu outra dentro de casa. Desta vez foi pro Luverdense. Eita canal vei, tu tá lascado mesmo. He he he he he. Aí é que a torcida vai perder mesmo prá Massa Tricolor. Pede uns………
    .seis campeonatos prá Federação……….. tá bom? SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Fred disse:

    E o time alvi-sujo perdeu mais uma…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!
    Quando será que o verme do Dimas assume???

  • Valcelí disse:

    Chamusca está muito velho para pegar corda e é muito bom nem ouvir certos “conselhos” que vem do lado de lá.Ouvii alguns comentários do lingua plesa falando que o Fortaleza tem que partir desesperado pra cima do Brasil de Pelotas já no primeiro jogo na cidade gaúcha, não é bem assim. Vamos com cautela, porque qualquer empate lá, será muito bem_vindo. Aqui, no jogo de volta, deveremos fazer o nosso resultado.

  • Helio disse:

    O LEÃO SOBE, O KANAL DESCE

    É assim que vejo esse fim de ano. Em relação ao FEC, acho que o Chamusca não tem escolha. Vai ter que criar coragem e jogar com atitude de vencedor. Aí dá Fortaleza, porque time por time, o nosso é melhor e os jogadores são passados na casca do alho, são profissionais e alguns deles amam aquelas camisas. Quanto ao kanal, eles tem apenas 26 pontos e não conseguirão passar do Macaé, que tem 31 e deverá ganhar sábado do fraco ABC, ficando com 34 pontos. Faltam apenas 9 jogos e o doidin Lisca não vai conseguir um rendimento de mais de 70% pra salvar o véi.

  • João Ximenes disse:

    ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA,

    Critiquei o time pela queda de rendimento técnico dentro dos jogos.
    O time começava num ritmo(dominando), não aguentava(dava sequencia), acabava errando e dando espaço pro adversário.

    CORRER é outra coisa !

    E correr por correr, como tavam correndo, pra dá os mesmos espaços pro adversário… ACHEI DESNECESSÁRIO !

    Fosse cobrar CORRERIA de jogador no jogo, ou criticar a falta dela como você diz EU critiquei, SOBRALENSE não jogaria nesse time.
    Nesse jogo ele(Sobralense) jogou muito, e nem precisou CORRER tanto.
    Se você encontra o seu POSICIONAMENTO dentro do jogo, a CORRERIA deixa de existir e o time PARECE tá correndo.

    Nesse jogo critiquei a CORRERIA porque estavam correndo com a bola, esquecendo o COLETIVO, no que acabavam perdendo jogadas tentando dribles e errando passes, que culminavam em contra ataques deles.

    Usar o COLETIVO sem essa CORRERIA “desenfreiada” e improdutiva, é bem mais produtivo e corremos menos riscos DESNECESSÁRIOS !

    Se dé… que corram o jogo todo.
    Mas nunca esquecer de usar o coletivo(inteligência)

    Não confundir CORRER com PRESSA !

    Um abraço.

  • F Sales disse:

    Tem que “encurralar” o Brasil, desde os minutos iniciais, até os minutos finais, lá e cá. Preparo físico, raça e determinação, sabemos que o leão tem, pra isso…

  • Rubens disse:

    O kanal perdeu para o Luverdense !!!!
    O Evandro piada de Leitão contratou o Lisca. Esse coitado do Lisca já chega …. Liscado !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esse timeco do Leitão …. não pega nem solda !!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vamos subir Leão pois ……. o kanal já caiu !!!
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • Marcos disse:

    Tava tão alegre com o desempenho do Marcelo Cabo, que agora fiquei meio de orelha em pé com esse perturbado Lisca…
    Será que ele consegue ter mais de 70% de aproveitamento até o final e assim livrar o canal da queda?
    Alguém aqui sabe que time de nome ele treinou, afora o Náutico?

  • Oliveira disse:

    Sendo assim, caro João Ximenes, voce está certo.
    ABRAÇO.

  • Fred disse:

    Atenção para a manchete do portal O Povo:
    “Mascote do ceará tem ataque de raiva, atira fantasia no gramado e vídeo viraliza na internet”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!
    O desespero tomou conta de vez mesmo… Pense numa fuleragem grande !!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!
    Tô morrendo de rir até agora da cena ridícula.
    E isto é só o começo, o resto vem por aí…

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Vou dizer: a turma da velha imprensa negra torcedora do canal fedorento tá tão boazinha e humilde. MAS O CANAL VAI SE LASCAR KKKKKKKKK

  • Fred disse:

    Como eu escrevi aqui na segunda-feira, a campanha para desestabilizar o ambiente do FEC já começou. Veja o que está escrito no blog do tal Graziani, um dos jornalistas mais tendenciosos, e mais sujos, que atua no nosso futebol:
    “Rivais do Fortaleza, Ceará e Ferroviário, com Éverton, já sofreram derrotas muito feias em Pelotas”
    O sujeito se refere a uma derrota do time dele, o do canal de esgoto, no ano de 1985, nada menos que 30 anos atrás, e de outra do FAC em 2006, a quase 10 anos atrás.
    Sem comentários, totalmente inoportuno, o cara parece que torce pela desgraça do nosso time.
    E acabar um cara destes diz que não torce para time nenhum do futebol cearense.

  • Helio disse:

    ALÔ FLAVIO LACERDA- 29/09/15 ÀS 21:26

    A sua informação é muito boa, pois se o Brasil de Pelotas é apenas um time esforçado e ainda é instável, ó nosso Fortaleza tem reais chances de vencer logo na primeira partida. Você poderia dar mais detalhes sobre esta informação pra nós? Tem gente aqui com medo do time dos gaúchos. Claro que não se deve subestimar o adversário, no entanto preocupa-me esse negócio de valorizar demais, como faz o Chamusca. Deus queira que o nosso treinador não caia no mesmo engano em que caiu no jogo contra o Macaé, ano passado. Sem porralouquice, vamos atacar, vamos jogar pra vencer. Como disse um dos nossos amigos aqui, vamos encurralar o Brasil.

  • Fred disse:

    João Ximenes, esta vai para você:
    Meu caro amigo, deixe de perder tempo escrevendo no lixo do blog do tal Fernando Graziani, pois este sujeito toca na mesma banda do “lingua-plesa”; Quando o comentário é contra o time dele, ou algo que defenda nosso time, misteriosamente o comentário se “extravia”, como vc bem usou a expressão. Isto aconteceu comigo por inúmeras vezes, até que eu decidi parar de escrever lá.
    Porém, quando o comentário vem do lado do time alvi-sujo, o time do kanal de esgoto que ele diz não torcer, e tanto defende, são publicados as coisas mais sujas, mentirosas e irresponsáveis possíveis.
    Querem uma prova? Lembram-se de um comentário que saiu lá, depois do jogo contra o Oeste, aonde um mentiroso escreveu que foram quebradas não sei quantas mil cadeiras,por parte de nossa torcida? Ele sabia que o número de cadeiras quebradas não era aquele, pois estava no jogo, e dá para ter uma idéia do estrago que foi feito, mas mesmo assim liberou a publicação; Dias depois, apresentaram o número de cadeiras quebradas, e não chegava nem a metade do que ele autorizou publicar, um comentário escrito por um torcedor desocupado, que passa o dia escrevendo naquele lixo de blog. Pra mim foi a gota d’água, deste dia em diante parei de escrever lá, e quando realmente não tenho o que fazer, leio os absurdos que são publicados lá.
    Eu, particularmente, gostaria de um dia encontrar este com este cara no estádio.
    É um jornalista sujo, tendencioso, e adora perturbar o clima do FEC.
    Se aproveita de está atras de um microfone de rádio, e de um blog, para poder exercer seu trabalho de denegrir nosso time.
    Eu, caso seja preciso, sou capaz de fazer campanha aqui, pra nenhum torcedor nosso ler este blog deste sujeito.

  • Barbosa disse:

    Paciência galera que o LEÃO VAI SUBIR! Vamos unir forças e Fé em Nossa Senhora Auxiliadora e em seu Filho, Jesus Cristo. Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    Sobre o MATA MATA propriamente dito, falo diretamente pro CHAMUSCA:

    CHAMUSCA ! Seguinte:
    Essa Czona(que QUASE ninguém merece) é meio maluca.
    Jogos QUE DECIDEM algo(acesso), acontecem no meio da competição, antes mesmo de aparecer o real CAMPEÃO no final.

    Quando entramos numa COMPETIÇÃO, entramos pra ser CAMPEÃO da mesma, NÉ MESMO ?
    Então põe na CABEÇA DOS JOGADORES que esses dois jogos são só mais dois jogos, mas, PRECISAMOS passar por eles, pois só assim teremos a chance de DISPUTAR A GRANDE FINAL.

    Pra sermos CAMPEÕES precisamos ir: JOGO A JOGO !

    Como são dois jogos com ADVERSÁRIO “repitido”, precisamos tirar ele do caminho.

    Feito isso… jogos seguintes: É SÓ FESTA !

    Sobre o POST do BLOG FUTEBOL DO POVO que trata de times que já perderam pra esse mesmo adversário lá meu caro FRED, deixei a minha opinião sobre isso que você deve ter lido. Se não dá uma “bilada” lá.
    Fôssemos nos preocupar com isso, não adiantaria nem entrar nas disputas NÉ NÃO ?!

    Um abraço.

  • Júlio Rocha disse:

    Olha pessoal, claro que são só estatísticas mas vejam esse levantamento q eu achei:

    Desde de 2012, quando foi implantado esse sistema, dos que subiram, total de 12, seis jogaram a primeira em casa, decidindo a vaga fora. vejam:

    2012

    Oeste (4º colocado do Grupo B)

    Icasa (3º colocado do Grupo A)

    Chapecoense (3º colocado do Grupo B)

    Paysandu (4º colocado do Grupo A)

    2013

    Santa Cruz (1º colocado do Grupo A)

    Luverdense (2º colocado do Grupo A)

    Sampaio Correa (4º colocado do Grupo A)

    Vila Nova (2º colocado do Grupo B)

    2014

    Macaé (4º colocado do Grupo B)

    CRB (2º colocado do Grupo A)

    Paysandu (4º colocado do Grupo B)

    Mogi Mirim (2º colocado do Grupo B)

    Notem que em apenas uma oportunidade o primeiro de seu grupo conseguiu o acesso, justamente o Santa Cruz em 2013.

    Além disso, percebi também um certo equilíbrio entre os grupos, em 2012, foram dois de cada grupo; em 2013, supremacia do grupo A e em 2014, quem mandou foi o o grupo B.

    Como apontei inicialmente, são só estatísticas, mas que merecem atenção redobrado do Leão quando do jogo do dia 10, por isso, é de extrema importância que o Tricolor de Aço se imponha já no primeiro jogo e não se acovarda, como fez naquele jogo contra o Sport, quando tínhamos plenas condições de despachar o Time da ilha e nos acovardamos.

  • Júlio Rocha disse:

    Notem ainda, há uma certa supremacia dos 4º colocados, cinco nos anos acima citados.

  • Barbosa disse:

    Mas meu caro Júlio Rocha, coincidências existem. Porque o time quando é determinado e aguerrido ganha qualquer mata-Mata, ou melhor, VIVA-VIVA. O Fortaleza E. C. não pode entrar é de salto alto ou medroso. Vamos subir.

  • Helio disse:

    FIQUEMOS TRANQUILOS, VAI DAR CERTO

    Pelo que sei até agora desse Brasil de Pelotas, vejo que:

    a) Tem um bom sistema defensivo;
    b) No entanto, só o lateral esquerdo apoia o ataque;
    c) O lateral direito só defende;
    d) Desde que saiu o meia atacante Alex Amado, ninguém faz o seu trabalho;
    e) O Cleverson (ex-Fortaleza) não o substitui à altura;
    f) O controavante Nena(ex-Icasa) era rererva do Leandrão (hoj no Vasco), agora é titular;
    g) Se marcar o lateral esquerdo Xaro, reduz-se muito o poder de fogo o time;
    h) O rendimento do Brasil em casa é de 60%, enquanto o do Fortaleza é de 85%;
    i) O Guarani de Campinas deu um nó no Brasil marcando na saída de bola;
    j) O goleiro deles se atrapalhou em dois lances dos dois gols do Guarani
    k) O destaque da equipe é o seu treinador Rogerio Zimmerman (time sem estrelas)
    l) É um time organizado, duro, resistente jogando em casa, mas longe de ser imbatível.

  • FABIANO disse:

    Esse Júlio Rocha tem sintomas de canalense enrustido. Meu irmão, vai azarar o cão. De que lado você é? Deus é do nosso lado. Vamos ver!

  • F Sales disse:

    Com essa determinação, união, amor à camisa, pensamento positivo e fé em DEUS…seremos campeões brasileiros…

  • F Sales disse:

    A “determinação” que percebo, da diretoria ao ropeiro; “união” entre os atletas; “amor à camisa” por parte dos jogadores, em especial os nascidos em nosso Estado ;”pensamento positivo e fé em Deus”, de tds que torcem pelo tricolor de aço do Pici…

  • Júlio Rocha disse:

    Concordo plenamente, Barbosa, trocar um possível salto alto por determinação e coragem.

    Exatamente isso que pode ter faltado nas oportunidades em que os quartos colocados subiram. Mas que sirva pelo menos para ficar ligado e fazer diferente, dando total importância ao jogo de ida.

  • Oliveira disse:

    Para se conseguir um acesso, primeiro tem que ter aquilo roxo. Se não tiver, manda pintar. Segundo; tem que ter vontade de conseguir. Se não tiver, nem adianta tentar. Se faltar vontade como nos anos anteriores, vai ser difícil.

  • Fred disse:

    Nem houve o primeiro jogo ainda contra o Brasil de Pelotas, e mais da metade dos ingressos para o jogo de volta já foram vendidos.
    Isto serve para calar a boca dos cuspidores de microfone da imprensa esportiva cearense.
    Se coubessem 100 mil torcedores do Castelão, nossa torcida o encheria da mesma forma.
    Vamos, mais uma vez, quebrar o recorde de publico do Castelão, só que com um detalhe, apenas com nossa torcida.
    Vão comendo, cambada de cuspidores de microfone!!!!!!!

  • Renato Ramos disse:

    Olha tem uma turma aqui que deveria escrever biografias de herois do passado, porque só se ligam no que aconteceu nos jogos do FEC e que não conseguiu o acesso! Gente como disse o Chamusca vivemos uma outra realidade de elenco, de adversarios, de esquemas de jogo pela qualidade dos reservas, enfim, vivamos o presente, e eu continuo afirmando o Leão sobe, desa ano não passa, e só pra ilustrar a carniça desce! e dia 17 vou estar lá, meu passaporte pra festa está trancado no cofre la em casa! EU ACREDITO GUERREIROS TRICOLORES!

  • Raimundo Soarez disse:

    Terminou agora : Macaé 3 x 1 Abc. E a carniça do canal imundo está quase rebaixado, segundo o locutor do jogo. Estando oito pontos de distância entre o Macaé e o canal imundo. Faltando apenas nove partidas. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Oliveira disse:

    Não sabia que este sistema só começou a partir de 2012 com frisa ai o caro Júlio Rocha. Para mim, tinha sido implantado bem antes.

  • Júlio Rocha disse:

    Um breve comparativo com nosso adversário:

    Leão

    Jogadores 35
    Média Idade 25,34 anos
    Média Altura 179 cm
    Média Peso 74 Kg

    Brasil

    Jogadores 27
    Média Idade 30,33 anos
    Média Altura 184 cm
    Média Peso 78 Kg

    Jogos

    Leão

    48 jogos:
    27V; 14E e 7D – Média de 1,58 gols/jogos

    Brasil

    38 jogos:
    15V; 14E e 9D – Média de 1,39 gols/jogos

    O brasil foi semifinalista do Gauchão: 1×1 e 3×1 para o Inter
    Na séria C só perdeu uma em casa, Guarani, 1×2;

  • Júlio Rocha disse:

    Caro Oliveira, Digo esse sistema de dois grupos, mata-mata acho q foi bem antes mesmo.

    Fabiano, claro q eu sou Leão, não tenha duvidas disso, e digo mais, sou é sócio do meu Leão desde o jogo contra o Oeste.
    Apenas encontrei esses dados e achei interessante mostrar para servir de alerta que temos q matar esse Brasil já lá na casa deles.
    E como todos aqui, estou apreensivo sim, assisti aos jogos do mata-mata ate aqui e vejo que é uma guerra mesmo, não tem essa de favorito não.

  • josiney castro disse:

    A partir de agora nossos comentários são inúteis. O que devemos fazer é acreditar e acreditar!!! E no dia 17/10 lotarmos o CASTELÃO e gritar, incessantemente, RAÇA! RAÇA! RAÇA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =