Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Flamengo – Dá-lhe dá-lhe, Tricolor!

1601 18
Anselmo abriu o placar da vitória tricolor

Anselmo abriu o placar da vitória tricolor

 

Caros tricolores, presenciamos mais uma bela vitória do escrete leonino nesta quarta no Castelão. O bem postado time do professor Marquinhos Santos não respeitou a teórica superioridade técnica do Flamengo de Muricy Ramalho e conseguiu uma merecida vitória diante os olhos da animada torcida tricolor.

Com as boas atuações de Dudu, Everton, Jean Mota e Felipe ( principalmente este último ), além do oportunismo de Anselmo e a segurança do setor defensivo, nosso time pode até nem conseguir classificar, afinal o confronto está em aberto, mas o fato de ter vencido e jogando um futebol inteligentemente  eficaz, deixa o torcedor pra lá de esperançoso para o restante da temporada.

A cada jogo nota-se uma evolução tática da equipe, e ontem ficou claro que a velocidade da saída nos contra-ataques foi a arma da vez usada pelo professor. Muito bom ver que é possível diversificar o modelo e o padrão de jogo de acordo com as necessidades e nunca ficar refém dum sistema feijão com arroz que todo bicho de orelha consegue perceber e conter.

A bola continua rolando e domingo tem mais, agora é final.

Dá-lhe, dá-lhe, Tricolor!!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HhBPhryw8AU[/youtube]

 

Fortaleza 2×1 Flamengo

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartões amarelos: Juan, Guerrero e Jorge (Flamengo)
RENDA – R$ 900.597,00
PÚBLICO – 36.213 pagantes (37.213 no total).

Gols: FORTALEZA: Anselmo, aos 20min do primeiro tempo; Felipe, aos 26min do segundo tempo. FLAMENGO: Guerrero, aos 20min do segundo tempo

FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe (Elivelton), Lima, Edimar e Wilian Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio (Corrêa), Jean Mota (Juninho) e Everton; Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho (Gabriel); Marcelo Cirino (Ederson) e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

18 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Como gosto de falar ANTES e DEPOIS, pra não ficar em aberto a minha opinião, e nem parecer que o que enxergo no futebol é só o PÓS JOGO(resultado), aqui mesmo ontem disse o seguinte:

    João Ximenes – 4 de maio de 2016 às 08:58

    “SOBRE O JOGO EM SI:
    LEÃO DE AÇO tá encaixado, e vai fazer um jogo PAU a PAU com esse Flamengo que vem saindo de todas as competições que vem disputando até aqui(Carioca e Nordestão da banda deles lá). LEÃO DE AÇO vai conseguir encontrar os seus espaços no jogo e vai conseguir criar as chances como no jogo anterior(Uniclicic). Só que desta vez não pode errar, sob pena de sofrer as consequências de imediato, por tratar-se de um adversário que tá ainda se acertando, mas tem um poderio de fogo que merece atenção redobrada. SOU MAIS LEÃO DE AÇO.”

    Outra que já virou BORDÃO de minha parte é…

    “FORTALEZA TÁ SABENDO GANHAR OS JOGOS”

    E esse, foi mais um jogo que o LEÃO DE AÇO soube ganhar.
    Só que desta vez, além de ter sabido ganhar, pôs abaixo um outro BORDÃO que os contrários adoram: “AGORA É O FLAMENGO. SE PREPARE.”

    LEÃO DE AÇO ganhou um jogo onde teria sido mais PRUDENTE, não ter repetido a FORMA DE JOGAR contra Uniclinic, Grarani(s), e Eles LÁ.
    QUAL ? aquela de achar que pode vencer na hora que quiser.

    LEÃO DE AÇO com a sua CAPACIDADE de reação imediata, esperou muito, deu espaços desnecessário e por pouco não se complica em plena Arena.
    Fernandinho duas vezes e BERNA salvaram o bicho dos jogadores e a RENDA TOTAL do jogo pra nós.
    Vida de goleiro é assim mesmo.
    Vai-se lá saber a hora que eles vão melar.
    Contei pelo menos umas três defesas do BERNA que poderiam muito bem terem entrado.
    GRANDE BERNA !

    MARQUINHOS arriscou entrando com DUDU e JULIANO na volância, quando sabemos que nenhum dos dois são marcadores e sim grandes passadores de bola, contra uma equipe que apesar de não ter encaixado ainda, tem um poderio FORTÍSSIMO, principalmente do meio pra frente.
    JULIANO ainda entrou pelo lado direito, onde de imediato tremi.
    Só que JULIANO estava numa grande noite e conseguiu não só fazer o seu trabalho, mas, DEU UM BAILE no meio campo da Arena. DESFILOU.
    DUDU teve uma hora, achei que tava doido que abrisse um buraco pra ele cair dentro, mas, bateu nele aquela de saber que não podia mais sair ninguém, SUPORTOU com o ESPÍRITO de guerreiro que lhe marcou a carreira.
    Falar INDIVIDUALMENTE não gosto pois vejo um jogo no COLETIVO.
    E no COLETIVO, mais uma vez LEÃO DE AÇO provou que sabe o que quer dentro dos jogos.

    MAS é inevitável e vou abrir uma exceção hoje:

    BERNA foi preciso nas horas precisas;
    FELIPE além do belo gol que nos deu a vitória, fez valer a minha cobrança quanto a sua PRESENÇA em campo nesse jogo;
    LIMA naquela de sempre: MUITA GARRA;
    EDIMAR tá querendo seu espaço a qualquer custo. Muita vontade;
    SIMÕES dentro das suas limitação segurou o jogo quando necessário;
    JULIANO desfilou em campo;
    DUDU guerriou até o último fôlego;
    JEAN… achei a sua pior apresentação. Mas enquanto esteve no jogo cumpriu o seu papel;
    EVERTON ? se tívessemos mais uns dois Everton’s em campo. Aquela enfiada pro gol do Anselmo pagou o ingresso;
    PIO foi o de sempre. Dalí não passa;
    ANSELMO mostrou que na hora que mais precisaremos dele, ele vai está lá;
    CORREA nitidamente sem ritmo;
    JUNINHO fez o trivial;
    ELIVELTON parece ser um zagueiro que hora pode ser clássico e arrepiador de bola.

    MARQUINHOS, apesar do risco, SABE O QUE QUER DA SUA EQUIPE NO JOGO, e disso não abre mão.
    Mostrou que PODE SIM, nos levar a Bzona 2017.

    Enfim… LEÃO DE AÇO é o foco, e esse LEÃO DE AÇO tá muito próximo de em definitivo nos dá a garantia que vamos conseguir os objetivos no final.

    Outro BORDÃO que gosto de usar, mais do que nunca bato no teclado pra repetir:

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Julio Rocha disse:

    Para quem vem aqui dizer que o Anselmo só faz gols fáceis, acho que se deve repensar isso. Ele acertou o único lugar que dava pra bola passar.

    Quanto ao jogo, em todos os setores tivemos aquele cara que fez a diferença, percebam:

    Defesa:

    Lima, destruiu, muito seguro e cherifão, como gostaríamos que fosse em todo jogo. Além disso, Edimar também deu a sua contribuição;

    Meio:

    Ótima apresentação de Dudu. Começou meio nervoso, com aquela volúpia de estreante como muitos já haviam identificado em outros post, mas que foi se firmando e fazendo um ótimo jogo. E digo mais, fazendo aquilo que o Ximenes já havia observado, jogando mais atrás, como volante volante.
    Outro cara que jogou muito foi o Pio. Quando ele decide jogar e deixar a máscara de lado, vê-se que é sim muito útil;

    Ataque:

    Anselmo, não só pelo gol, mas pela entrega, marcou bem, segurou bem na frente.

    Por fim, deve-se destacar mais uma fez a qualidade do Felipe. Esse caba tem muito futuro.
    Sério mesmo, acho ele muito parecido com o Ganso, digo, a qualidade do passe, a calma, a segurança.
    Claro que falta um pouco mais de amadurecimento, mas já se percebe o quão longe ele vai.

  • Sérgio Filho disse:

    Belíssimo jogo do Fortaleza. Time jogou com consciência de suas limitações e foi bem cirúrgico.

    Berna, Pio, Dudu, Juliano, Simões e Anselmo jogaram demais. Berna foi o goleiro que s torcida espera, Pio não ficou reclamando da arbitragem e não errou todos os passes, Dudu foi o líder dentro de campo, Juliano ( o melhor em campo ) foi realmente um monstro na marcação e liderou a saída de bola com Dudu, Simões marcou muito bem e Anselmo foi muito bem fora da área, fazendo o tradicional pivô em diversas oportunidades.

    Por incrível que pareça, não achei que Éverton, Jean Mota e Felipe foram tão bem assim, logo eles que são os melhores do time. Éverton fez uma jogadaça no lance do primeiro gol do FEC, mas joga mais do que jogou ontem; Jean Mota foi muito discreto na transição do meio para o ataque, errou alguns passes e se precipitou em alguns lances. Já Felipe, o melhor volante do futebol Cearense na atualidade, não comprometeu, mas rende bem mais em sua posição de ofício do que como lateral, apesar do golaço feito, onde ele demoliu a defesa do Flamengo sozinho.

    Belíssima atuação do time no quesito tática, jogou com uma aplicação e uma determinação impressionantes, fazendo honrar o trecho do nosso hino que diz: ” Combatido, Aguerrido, Vibrante e Forte, sem demonstrar cansaço. ”

    Podemos conseguir a classificado no Rio de Janeiro sim, mas temos que jogar também, não ficar apenas atrás se defendendo. Se passarmos, pegaremos o vencedor de Bahia X América-MG, onde desejo muito que seja o Bahia, tudo isso para darmos o troco da eliminação do Nordestão, que ainda não engoli e os gritos de gol estão entalados em minha garganta.

    Domingo estarei novamente no CasteLEÃO para ver o bicampeonato de fato e de direito, sem contar na entrega das faixas.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bela vitória, como nem toda derrota quer dizer que está tudo errado e nem toda vitória está tudo certo vi pontos positivos e negativos.

    Como pontos positivos dessa equipe do Marquinhos destaco a garra com que esse grupo disputa partidas decisivas, vencer ou perder é do jogo, mas essa equipe parece que vai encorpando e vendendo caro uma possível derrota. Outro ponto positivo foi a atuação e entrega do Dudu, Everton, Pio, Juliano e esse monstro Felipe, o oportunismo do Anselmo (ainda tem gente que critica o cara, talvez com saudade do Lúcio Maranhão).

    Não que queira achar que a tática do Marquinhos foi errada, mas jogamos com 5 no meio-campo contra 3 deles e ainda mesmo assim perdemos em várias oportunidades a posse de bola para o contra-ataque. Não gostei do Lima, o Guerreiro ganhou praticamente todas as bolas em cima dele, o Jean Mota demorou pra entrar no jogo e o Juninho entrou muito frio para a temperatura da partida. Com o Max afastado, eu buscaria mais um zagueiro para disputar a titularidade nesse time, além de um LE, o Simões ontem quase desmaia de cansaço e olhe que ele nem apoia o ataque.

    Domingo tem mais uma decisão.

    Saudações Tricolores!!!

  • hilton holanda disse:

    Excelente partida do Fortaleza ontem. Todos os setores jogaram bem com especial destaque para o meio campo. Até a defesa que é considerado o ponto fraco do time se portou muito bem. Lima e Edimar só falharam no golaço do Guerrero. Só não gostei do recuo do time nos 25 minutos iniciais do 2o. tempo, resolvido com as substituições do inteligente treinador Marquinhos. Como bem disse o Elenilson dá gosto de se ver a evolução tática do Leão a cada jogo. Definitivamente, temos um treinador que conhece o riscado.

  • Flávio disse:

    Achei ótima a vitória do Fortaleza Esporte Clube, o melhor e maior time do estado. Porém achei o Jean Mota, o Dudu, o Juninho sofríveis. O Ricardo Berna se garantiu e se redimiu das pasmaceiras que fizera antes. No mais, vamos prá frente Leão!
    Valeu!

  • Wellington disse:

    A meu ver, Dudú é pra ser titular. Volante alto, sabe, marcar, fazer lançamentos, chutar a gol, cabecear etc.. o que querem mais pra um volante?

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, é verdade que de 900 mil reais de renda, o Fortaleza ficou com um pouco mais de 420 mil reais líquidos?

    Se for, isso é um absurdo total.

  • Oliveira disse:

    Esplêndido! Isto dá cada vez mais, moral ao nosso Rei Leão.
    O Marquinhos cantou a pedra quando disse que nosso time é de série A. Vimos que o Mengo só achou espaço, quando o Simões e o Dudu cansaram. Mas enquanto os dois estavam inteiros, tanto Sirino quanto Rodnei, não conseguiram nada por aquele setor.
    Ao caro Sérgio Filho: Meu caro. Voce não observou que o Felipe estava preocupado em marcar o rápido e habilidoso Fernandinho?
    Que ele só se soltou mais, depois que o Muricy sacou o mesmo?
    Não observou o Everton comandando o time? gesticulando com os companheiros mandando saírem de dentro da área quando recuperavam a bola? Quem deu o passe milimétrico e de trivela para o gol do Anselmo, que se o mesmo tivesse perdido, deveria ter ficado morto de vergonha tal a beleza da jogada?
    Abraço.

  • Oliveira disse:

    O Ronaldo Angelim perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Disse que queria que o Mengo eliminasse logo o jogo de ida.
    Se dê por satisfeito se não eliminarmos eles lá dentro.

  • REI LEÃO disse:

    O REI LEÃO cada vez mais aguerrido e dígno de seu retorno à Série B e depois à Série A que o lugar de um time grande, de uma cidade grande e de uma torcida enorme e entusiasmada, Deixando a descolorida e triste torcida adversária morta de inveja, que vão se entupir de comer ovos.
    SAUDAÇÕES DO REI LEÃO!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    OLHA FUGINDO UM POUCO DA EMPOLGAÇÃO,GOSTARIA AQUI DE FAZER ALGUMAS REFLEXÕES…A PRINCÍPIO ME DEIXA MUITO TRISTE AINDA VER EM NOSSOS ESTÁDIOS NORDESTINOS,A FORÇA QUE ESSES TIMES DO EIXO RIO SÃO PAULO AINDA DETÉM,EM TERMOS DE TORCIDA…EU ATÉ ENTENDO QUEM NASCEU NA DÉCADA DE 60 E 70,TORCEREM
    POR ESSES TIMES,POIS ERAMOS OBRIGADOS POR FALTA DE ALTERNATIVAS EM TERMOS DE CANAIS ASSISTIR OS CAMPEONATOS CARIOCAS E PAULISTA..PRINCIPALMENTE O CARIOCA.MAS HOJE NÃO,TEMOS O LIVRE ÁRBITRO DE ASSISTIR OS JOGOS DE NOSSOS TIMES
    AQUI DO NORDESTE…MAS EM PARTE ISSO DEVE-SE TAMBÉM,A NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA QUE ABRE MUITO ESPAÇO PARA ESSES TIMES DO SUDESTE…ISSO É MUITO RUIM PARA NOSSO FUTEBOL QUE NESCESSITA MUITO DE CRESCER…ASSISTI O JOGO PELA ESPN, O FILHO DA P, DO REPÓRTER COMO FORMA DE DESPREZO,FICOU CHAMANDO O FORTALEZA DE SIARA..QUANTO AO JOGO,ACHO QUE APESAR DE TER DADO CERTO,ACHO QUE OUVE UM EXCESSO DE DE RETRANCA,QUE NÃO ERA PARA TANTO..QUANTO AO ELENCO QUE SE DESENHA PARA A MALDITA CZONA,VEJO COM MUITA NECESSIDADE A CONTRATAÇÃO DE UM GOLEIRO E DE MAIS UM ZAGUEIRO,VEJO O BERNA E O EDIMAR,COM MUITOS ALTOS E BAIXOS…APESAR DE TEREM SE SAÍDO BEM…ACHO QUE DESDE DO BOSCO E DO TIAGO CARDOSO,NUNCA MAIS TIVEMOS UM GOLEIRO QUE NOS PASSASSE CONFIANÇA..

  • Pimentel disse:

    Sergio Filho, quase isso, ficou com R$492,000

  • Helio disse:

    É ISSO AÍ OLIVEIRA,

    Eu, que pensava que o Ronaldo angelim torcia Fortaleza. Bom, a besteira que ele disse não anula o bem que ele fez, no passado, ao nosso time. Mas ví (não sei se você acha isso), um certo ressentimento ou mágoa do Ronaldo, talvez com a torcida leonina. Pareceu-se que ele quis tirar um sarro com a gente, mas quebrou a cara. Vai ter mais raiva ainda quando o Fortaleza eliminar o mengão em pleno Engenhão! Chega rimou!

  • Kalil disse:

    Futebolísticamente falando, importante é o nosso Leão se dar bem, o resto é resto.
    E por falar no Leão, os canais de TV flamenguistas doentes, como o SporTV não passaram nem o VT da vitória do Tricolor de Aço sobre o urubu do Rio.passaram até Campinense e Cruzeiro e ferroviária x fluminense.
    É muito descaso com o nosso estado. Só porque a gente não tá mais de Pires na mão pedindo esmola no Sul. Somos grandes e isso irrita aos sulistas.
    Imaginem o PSDB junto ao PMDB no governo; vão nem olhar pro Nordeste novamente.
    Mesmo assim: SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    JOGO DE HOJE SÃO SÓ PERGUNTAS DO TIPO…

    1. ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE UNICLINIC PODE FAZER QUATRO GOLS SEM LEVAR NENHUM ?

    2. EM QUANTOS JOGOS ESTE ANO LEÃO DE AÇO DEIXOU DE FAZER(marcar território) GOLS ?

    3. ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA NUMA FININHA(caganeira) COLETIVA ?

    @RESPOSTAS:

    1.1. Nem Uniclinic acredita nisso, e muito menos Eles LÁ.

    2.2. Quantos jogos mesmos ??????????????

    3.3. No caso de uma fininha coletiva, entra outros 11 e PIMBA.

    Nem as mazelas do futebol será capaz de tirar esse BI do LEÃO DE AÇO.

    Então…

    FORTALEZA
    Clube de glória e tradição
    FORTALEZA
    Quantas vezes campeão
    FORTALEZA
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    ALTIVO
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o TRICOLOR DE AÇO

    NO CAMPO
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o TRICOLOR DE AÇO

    SOBERBO
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu TRICOLOR DE AÇO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Gabriel disse:

    LEÃO!
    É CAMPEÃO!
    LEÃO!
    É CAMPEÃO!

    CHUPA CANAL LADRÃO!

  • Daniel zim disse:

    Quem ganhou o Campeonato Cearense foi quem mais mereceu. O maior time do estado. O time de melhor estrutura e de maior torcida no estado.
    CLARO que eu falo do LEÃO DE AÇO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *