Blog do Leão

Um desafio e tanto

1652 18

fla x fortaleza

 

Caros tricolores, passada a euforia pela conquista do bicampeonato, o tricolor volta a campo nesta quarta-feira para a partida decisiva da segunda fase da Copa do Brasil. O Flamengo estreou com vitória no Brasileirão. O rubronegro carioca derrotou o Sport por 1×0 e só precisará repetir esse placar pra passar de fase.

A missão tricolor é impedir que o ataque carioca funcione. O Leão joga pelo empate, e pode até perder por um gol de diferença, desde que também marque mais de um gol.

O treinador Marquinhos Santos não tem desfalques para o confronto. Natan, Railan e Ronaldo, recém chegados ao clube, são as novidades. Vejam a lista dos relacionados:
GOLEIROS: Erivelton e Ricardo Berna
LATERAIS: Railan e Wilian Simões
ZAGUEIROS: Edimar, Elivelton e Lima
VOLANTES: Corrêa, Dudu Cearense, Felipe, Guto, Juliano e Pio
MEIAS: Daniel Sobralense, Everton, Jean Mota e Natan
ATACANTES: Anselmo, Juninho e Ronaldo

A partida acontece no estádio Raulino Oliveira em Volta Redonda, às 21h45 desta quarta com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.

Agora sim, o bicho vai pegar. Simbora, Leão!!

 

18 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Embora nosso desafio maior seja a “C”, não acho bicho de 7 cabeças empatar ou até mesmo vencer o Flamengo lá no Rio.

    É um difícil desafio mas nada impossível.

    Saudações Tricolores!!

  • Gledson Lima disse:

    Acredito que a estratégia de jogar nos contragolpes pode funcionar em algumas situações, principalmente contra times que se acham muita coisa, como é o caso do Flamengo. Entretanto, qual será a postura do Fortaleza na série C? Nos jogos contra Imperatriz, Uniclinic (2X) o Fortaleza mostrou dificuldades em reter a bola, trabalhar jogadas. Se chegamos até aqui por conta da diversidade de variações táticas, não podemos depender somente de contra-ataques.

    Inclusive acho que o Fortaleza precisa ter muito cuidado com a arbitragem nesse jogo, o Flamengo vem pilhado na procura de faltas e pênaltis.

  • XAVIER disse:

    Marquinhos é estrategista. Já deve ter estudado o Flamengo de cabo a rabo. O Flamengo não é esses balaios e parece que vai jogar desfalcado. O zagueiro titular Wallace pediu pra sair e o Guerrero foi convocado para a seleção peruana. Então, devemos congestionar o meio de campo, marcar em cima, colado e jogar por uma bola vadia lá na frente e fazer pelo menos um gol no 1º tempo. Aí o Flamengo dará todos os espaços para o contra-ataque e poderemos sair com a vaga. Teremos que jogar com inteligência e isso o Marquinhos sabe fazer muito bem. Estou confiante numa bela exibição. A partida será em Volta Redonda, um campo praticamente neutro e não terá muita torcida, o que é favorável ao Leão de Aço.ST

  • João Ximenes disse:

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    BALANÇAR A REDE PELO MENOS UMA VEIZINHA, VAI AUMENTAR NOSSA VANTAGEM E A PRESSÃO EM CIMA DELES.

    Fosse EU o MARQUINHOS, trabalharia pra esse segundo jogo, JUNINHO num dos 4 volantes(deixo pra ele escolher qual deles), que é pra segurar eles lá atrás. Fomos sufocados aqui algumas vezes, e com mais um homem de frente ganharíamos um parceiro pro ANSELMO, que tava isolado demais e vinha buscar muito o jogo em nosso campo.
    Fazendo assim, ainda continuaríamos com 3 passadores de bola pra acionar o ataque, pra quem sabe assim, conseguirmos diminuir a pressão que com certeza eles vão imprimir nesse jogo, dada a necessidade do resultado.

    Que MARQUINHOS esteja iluminado.
    E se optar pela mesma formação…

    … QUE NOSSOS JOGADORES REPITAM ESSA BELA APRESENTAÇÃO DO JOGO DA ARENA.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Sabes dizer se CLEBINHO tá no Pici, tá machucado ou rescindiu ?

    Tá nem na lista.

    Elenilson Dantas
    Opção do treinador, caro João

  • Oliveira disse:

    Nosso querido Marquinhos parece que está querendo um aumento, não é? Se o home merece, o que está faltando?

  • gago disse:

    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE vive de desafios. E é por cima de vários obstáculos que alcançamos nossas glórias. Seja a Federação, Seja o TJD, seja uma parte poder da imprensa ou seja até nossa própria e superintusiasmada torcida, a gente vence. É dessa vez, lá em Volta Redonda/Rj, o LEÃO vai buscar sua classificação diante do flamengo. E no final do ano voltaremos à Série B, para no outro ano a gente subir pro nosso lugar na Série A.
    Saudações Tricolores!

  • fagner disse:

    A meta é série c, mais com garra e vontade da Para sair do Rio com a classificaçao pois o time Do Flamidia nao é esses balaio todo.Confio na classificacao Bora Meu Leao do Meu coraçao.

  • REI LEÃO disse:

    Com o regulamento debaixo do braço e uma boa estratégia de jogo o REI LEÃO vai voltar do Rio com nossa classificação.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO.

  • João Ximenes disse:

    “UM DESAFIO E TANTO”, também meu caro ELENILSON, é não ver participação de alguns torcedores Deles LÁ aqui, com a intenção de “tentar agorar” o LEÃO DE AÇO nos jogos.

    Para os que com certeza ainda irão aparecer, pois ainda tem até amanhã, DIGO LOGO:

    COMO VENCEMOS ELES AQUI(Flamengo), SERÁ “ATÉ NORMAL” ELES VENCEREM LÁ.

    Mas LEÃO DE AÇO vai brigar PAU a PAU por esta vaga, e…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Sobre CLEBINHO, que perguntei ai acima, e ELENILSON me diz que é OPÇÃO de MARQUINHOS, vejo da seguinte forma:

    De momento seria IMPOSSÍVEL, além de DESACONSELHÁVEL, tirar da equipe EVERTON ou JEAN MOTA(jogadores que jogam boiando pelo setor e destaques do time de momento).
    NO ENTANTO, acho que MARQUINHOS já teria de ter dado mais chances pro CLEBINHO que, quando chegou aqui, EU disse logo: “TAÍ O MEIA QUE NÃO TÍNHAMOS”.

    NATAN(meia contratado e indicado por MARQUINHOS) vai sofrer a mesma situação.

    MARQUINHOS no entanto, acho, tá tentando encontrar uma FORMA DE JOGAR que me parece muito ARRISCADA(minha opinião diga-se).

    Vejo ele utilizando 4 VOLANTES(Felipe na lateral revezando com o Pio; Dudu e Juliano) ambos jogando pelo lado direito(até o Juliano que é canhoto), onde, na minha visão, e jogo contra o Flamengo aqui ficou claro isso, DEFENSIVAMENTE não tá surtindo o efeito esperado, visto a pressão sofrida no jogo, e PIOR, maiores pressões vieram justamente pelo nosso lado direito defensivo.

    Além de AINDA estarmos IMPROVISADOS pela lateral direita(Felipe e Pio são volantes), jogamos somente com um homem a frente(Anselmo), e esse ainda voltando pra buscar jogo em nosso campo o tempo inteiro. Deveria MARQUINHOS optar por mais um homem de meio campo(Clebinho e agora Natan), ou se não quer, pelo menos mais um atacante, sacando um dos 4 volantes.
    Lembrando que além dos 4 volantes contamos ainda com as voltas de EVERTON e JEAN quando sem a posse da bola, no que ANSELMO precisa recuar até o meio campo pra esperar a retomada do jogo, mas quando pega a bola, está muito longe da área e até chegar lá(na área), vai chegar sem pernas.

    OBS: Espero que RAILAN(lateral direito contratado e indicado por MARQUINHOS) chegue pra jogar e acabemos de uma vez por todas com a última improvisação da equipe até aqui.

    No mais , é ESPERAR que LEÃO DE AÇO chegue em Volta Redonda e consiga um GRANDE RESULTADO, lembrando aos sempre “agoradores de plantão” que…

    COMO VENCEMOS ELES AQUI(Flamengo), SERÁ “ATÉ NORMAL” ELES VENCEREM LÁ.

    Mas LEÃO DE AÇO vai brigar PAU a PAU por esta vaga, e…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Tercio Veras disse:

    Eu acredito num bom resultado, haja vista o primeiro jogo, que nós merecíamos tê-lo vencido pelo menos de 3×1! Enfim, é certo que os caras vem pra cima, e será assim o jogo todo, então é jogar com o brio e garra da ultima partida e caprichar para quem sabe num contra golpe bem armado, metermos um ou dois gols naquela defesa deles que não é lá essas coisas! Eu acredito, mas com a barba de molho, pois além dos times em campo, existem aqueles outros fatores né gente? esperamos que o trio de árbitros não atrapalhe nenhum dos dois, mas se tiver que atrapalhar que seja o Mengo, embora eu duvide muito, rsrsrs!

  • Oliveira disse:

    Concordo com o caro João Ximenes sobre a escalação do Juninho para fazer companhia o Anselmo.
    Lembro do saudoso Cesar Morais, (o guri) que usava um ponta bem aberto pra puxar contra ataques.

  • Barbosa disse:

    Estamos acreditando. Confiando nas garras, na força e na fibra do LEÃO DE AÇO. Afinal de contas precisamos de boas arrecadações e nos acostumarmos com um futuro retorno do Fortaleza à Série A.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Rogério disse:

    Se jogar como jogou aqui, sou mais o leão. Outra coisa, muito cuidado com a arbitragem.
    Saudações Tricolores !

  • Marcio disse:

    Independente do resultado creio que será um bom jogo amanhã, mas tô pensando e em segunda que vem que é a nossa estréia a Czona, pois aí sim e obrigação nossa. O meu JEC hoje tava só caldo de bila ou será que eles lá tão fortes e vão lutar pra subir?

  • Túlio Franco disse:

    TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL!
    O LEÃO DE AÇO VAI CONTINUAR NA COPA DO BRASIL!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Jogo vai ser PEDREIRA, e eles veem com tudo que teem direito:

    ELES:
    Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Emerson Sheik, Guerrero e Everton.

    Jogo vai ser PEDREIRA e nós vamos repetir a formação, que em muitos momentos fomos sufocados dentro da Arena:

    NÓS:
    Berna; Felipe, Lima, Edimar, Simões; Juliano, Dudu Cearense, Pio, Éverton e Jean Mota; Anselmo.

    Eles não vão ter MURICY na borda do campo pra tentar amenizar(segurar) a ANSIEDADE dos jogadores no decorrer do jogo que vão ficar a vontade em campo(time vai ser treinado por Jaime de Oliveira e Tata).

    Nós, além de jogar com muitos volantes, vamos ficar somente com ANSELMO, mais do que nunca, como “BOI DE PIRANHA”.

    MARQUINHOS tem de ter uma CARTA NA MANGA pra esse jogo.
    Fosse EU, já entraria com mais um ATACANTE num dos volantes, segurando EVERTON como um MEIA(que já o é), pra gente chegar na frente com maior rapidez, além de tentar segurar eles lá atrás: EVERTON na frente dos três volantes(contando com Felipe que vai de lateral) + JEAN MOTA, JUNINHO, ANSELMO.

    Ou seja: Berna; Felipe, Lima, Edimar, Simões; Juliano(Pio), Dudu, Éverton, Jean Mota; Juninho, Anselmo.

    VAI SER MA PEDREIRA pela formação ofensiva deles, e com muita gente atrás, só vamos é atiçar cada vez mais a NECESSIDADE de resultado deles, trazendo-os pra cima.

    PRESTENÇÃO MARQUINHOS !!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    MARQUINHOS precisa desafogar o time logo !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *