Depois de 1o tempo horrível, Leão cresce e vira o jogo

Depois de 1o tempo horrível, Leão cresce e vira o jogo. Foto: Facebook FortalezaEC

 

Caros tricolores, mais uma página de sufoco, mais uma virada e mais uma vitória suada na história do tricolor que luta pelo acesso.

O primeiro tempo foi um filme de terror. O time armado pelo professor não acertava nada, não atacava e nem marcava. O fantasma alagoano aproveitando o momento, entrava com perigo na defesa tricolor e numa dessas investidas acertou a meta de Ricardo Berna. O placar de 1×0 contra fez o torcedor se alvoroçar. A vaia comia de esmola, principalmente quando lateral Willian Simões tocava na bola. E assim o tempo foi passando e, graças a Deus, o fantasmagórico primeiro tempo acabou sem maiores estragos.

Para a segunda etapa, Marquinhos tirou um dos oitocentos volantes que estavam em campo, e mesmo com Maranhão perdendo suas conhecidas bolas fáceis, o time evoluiu na postura tática. Foram 15 minutos intensos no campo adversário que definiram o placar final.

Outro fantasma que voltou a passear no Castelão foi o das contusões. O volante Guto que entrou no segundo depois de longo período de inatividade, voltou a se contundir, só deu tempo levar o amarelinho de costume.

A verdade é que ficou clara a falta sentida pelas ausências de Everton, Sobralense, Juliano e Clebinho. A tentativa de requalificar o elenco com Rosinei e Natan, por enquanto é só uma tentativa mesmo. Apesar de ter gostado da movimentação de Rosinei que foi até premiado com belo gol de cabeça num cruzamento de Simões que a partir dali exorcizou as vaias que vinha recebendo.

Enfim, liderança retomada. Foco volta a ser Copa do Brasil e para enfrentar o América em BH na próxima quinta, vamos torcer para que o fantasma das contusões dê uma folga no Pici.

 

Simbora, Leão!!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mi99VYYYYz0[/youtube]

 

Fortaleza 2×1 ASA

Gols: Rosinei aos 2 e Pio aos 12min/2ºT (Fortaleza), João Paulo aos 24min/1ºT (ASA)
Cartões Amarelos: Guto, Pio e Maranhão (Fortaleza); Klenisson (ASA)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Eduardo Calza (RJ) e Jorge Eduardo Bernadi (RJ)
Público Pagante: 9.009
Público Não Pagante: 891
Público Total: 9.900
Renda: R$ 75.115,00

Fortaleza: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Maranhão), Corrêa, Pio e Rosinei (Guto) (Natan); Anselmo e Juninho. Técnico: Marquinhos Santos.
ASA: Thiago Braga; Alex Travassos, Rayan (André Nunes), Williames José e Igor; Jorginho, Ramalho, João Paulo e Jailton (Dinelson); Reinaldo Alagoano e Diogo. Técnico: Paulo Foiane.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles