Blog do Leão

Vamos às urnas!

399 48
Eleilões no Pici. Arte: site oficial

Eleilões no Pici. Arte: site oficial

 

Caros tricolores,

Estão definidas as chapas que concorrem à Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. E a disputa mais acirrada será mesmo para a diretoria executiva onde está inclusa a escolha do presidente. Por isso, vamos levantar a bola aqui para começar uma discussão sadia sobre o que deve ser melhor para o Fortaleza em relação a Diretoria Executiva.

Quatro chapas se inscreveram.

O atual presidente Jorge Mota  e seus vices Ênio Mourão e Evangelista Torquato representam a continuidade de um trabalho que mesmo tendo fracassado no objetivo do acesso à Série B, resgatou a hegemonia do futebol no nosso estado. Mas o bicampeonato estadual não é a única bandeira da chapa da situação. As contas sanadas, o crescimento do programa de Sócio Torcedor e a evolução patrimonial são fatores que também são usados pelos candidatos para consumar a reeleição.

Outra chapa que vem forte é a do presidente do tetracampeonato. Renan Vieira tem como primeiro vice em sua chapa o ex-presidente Daniel Frota. Apesar de também lembrar insucessos na Série C, a chapa tem o apoio de conhecidos tricolores, além, é claro, do carisma do próprio Renan que detém a simpatia de enorme parte da torcida tricolor.

A terceira chapa é encabeçada pelo galego Osvaldo Azim, o Bom de Bola dos tempos áureos da Rádio Dragão do Mar. Azim também foi um que viveu o carma de fracassar em terceirona. Em 1997, quando presidente, formou um bom time que comandado pela dupla Sandro e Frank perdeu o estadual no último minuto da prorrogação em um campeonato cheio de rasteiras nos bastidores. Com algumas desavenças, inclusive com setores da imprensa radiofônica, Azim teve uma saída conturbada do Pici, porém deixou o clube numa situação sustentável para o Coronel Leonel com seu dom de apagar fogo, aparar as arestas e unir o grupo que veio assumir o clube posteriormente de forma vitoriosa. O que mais pesa contra o galego é a sua ausência do “palco” futebolístico nos últimos anos.

E pra finalizar, temos a chapa do advogado Alexandre Borges. Alexandre é o único dos candidatos que ainda não sentou na cadeira de presidente do clube. E pelo fato de não poder ser avaliado por esse critério, leva a vantagem de não ter falhado no quesito “acesso”. Podemos notar em suas participações em programas esportivos que suas propostas são arrojadas e que visam um time forte e um programa de Sócio Torcedor bem mais amplo que o atual. Porém, o torcedor que anda meio ressabiado com promessa,  precisa ver argumentos mais concretos, e o fato dele não ter referência de gestões anteriores pode pesar na escolha na hora de votar.

 

Você vota em quem? 🙂

 

 

 

Seguem as composições das chapas inscritas:

 

 

Chapas para Diretoria Executiva
Chapa Avança Leão – Chapa 10.
Presidente: Jorge Alberto Carvalho Mota.
1° Vice-Presidente: Ênio Ponte Mourão.
2° Vice-Presidente: Sebastião Evangelista Torquato Filho.

Chapa Fortaleza do Futuro – Chapa 20.
Presidente: Oswaldo José Azim Filho.
1° Vice-Presidente: Antônio Romero Vieira e Silva.
2º Vice-Presidente: Francisco Adegildo Férrer.

Chapa Pra Subir Fortaleza – Chapa 1.
Presidente: Antônio Renan Vieira e Silva.
1° Vice-Presidente Antônio Daniel de Azevedo Frota.
2° Vice-Presidente Paulo César Avelino Saraiva.

Chapa Fortaleza Livre e Forte – Chapa 12.
Presidente: Alexandre Campelo Borges.
1° Vice-Presidente: José Walfrido Mororó Monteiro.
2° Vice-Presidente: Eduardo Jorge de Araújo Sales.
********************
Conselho Fiscal

Chapa Fortaleza Unido e Transparente – Chapa 18.
Presidente: Francisco de Assis Tomáz.
Vice-Presidente: José Almiro Vasques.
Secretário: George Marlon de Oliveira Lima Vidal.
Suplentes: Antônio Andrade de Sousa, Júlio César Hipólito Moreira Neto e Ivan Loiola Filho.
*******************

Conselho Deliberativo

Chapa José Raymundo Costa Nº 47

Presidente – Marcello Desidério
1º Vice-Presidente – Demétrius Coelho
2º Vice-Presidente – Armando Jr
1º Secretario – Noé de Brito
2º Secretario – Rolim Machado
1º Tesoureiro – Wendell Regadas
2º Tesoureiro – Amandio Ferreira

Chapa Ney Rebouças – Nº 11

Presidente: Ariosvaldo Gomes de Almeida.
1° Vice-Presidente: José Clayton de Sousa Alcântara.
2° Vice-Presidente: João Barbosa Pinheiro Sobrinho.
1° Secretário: Júlio César Ribeiro Maia.
2° Secretário: Leonardo Feitosa Pinheiro.
1° Tesoureiro: Hernany Gurgel Batista.
2° Tesoureiro: Francisco Almir Freitas Brito.
************
Já no Conselho de Ética, Chapa Alcides Santos (Chapa N° 07) já foi deferida e tem como composições os seguintes membros:

Raimundo Advíncula Nobre Lima – presidente

Francisco das Chagas Araújo, Otaviano Ribeiro Barbosa, Renato Bonfim Medeiros, Lino Antônio Cavalcante Holanda – Membros.

48 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson e amigos tricolores,

    Estava levando fé na candidatura do Estevão e no Alexandre Borges, para ter uma renovação de ideias para o futuro do clube, mas confesso que fiquei decepcionado, o primeiro desistiu facilmente, o segundo tem boas ideias, mas essa de que ele pegar um empréstimo de 40 milhões deixa a torcida de cabelo em pé.

    Renan Vieira tem experiência, o que incomoda (para mim) é a figura do Daniel Frota, quando vejo esse cidadão só me lembro da gestão desastrosa dele juntamente com o pé de elefante do Osmar Baquit. O que pesa a favor são os fortes tricolores por trás de sua gestão.

    Jorge Mota e sua trupe se agarra ao bi estadual mas fracassou na série C, outra coisa que incomoda é que é um presidente prepotente, quer aparecer mais que os próprios jogadores, já “perdeu” cabeça e bigode, presidente que joga para a imprensa brincalhona.

    Osvaldo Azim, eu nem comento muito, para quem acompanhou ele na rádio já sabe que lugar de doido é em outro lugar.

    Está aí nossas fichas para o futuro do clube, pelas opções que temos, vamos escolher não o melhor, mas o menos pior de todos.

    Eu ficaria com a renovação do Alexandre, mas para mim, o rapaz começou mal com propostas mirabolantes.

    E vc Elenilson, já tem candidato? E se tem, vai revela-lo?

    Saudações Tricolores!

    Elenilson Dantas
    Tenho sim. Mas prefiro não divulgar para evitar insinuações sobre o Blog que deve manter postura neutra. Mas acredito que todos são tricolores de verdade e querem o bem do clube

  • Carlos Cavalcante disse:

    Então meu voto seria do Renan Vieira (mesmo com o Daniel Frota em sua chapa).

    Saudações Tricolores!

  • Marcos disse:

    Infelizmente, não poderei votar por ter interrompido o ciclo de 24 meses de sócio torcedor.
    Só agora voltei a me associar …
    Mas,se votasse, meu voto seria do senhor RENAN VIEIRA, pelo simples fato de ter sido ele, quem nos colocou na série C… Sem essa de presidente do tetra, tem mesmo é que nos levar de volta à série B, já que com ele caímos …
    Quanto ao Jorge Mota, teve duas oportunidades seguidas de nos dá esse acesso … e o que aconteceu mesmo?

  • Sérgio Filho disse:

    Eu votarei em Alexandre Borges, mesmo sabendo que as chances do mesmo ganhar são quase nulas. O que achei esquisito foi essa história de 40 milhões, valor este maior que a cota de muitos clubes que estão na série A.

    Não vejo sentido em votar em Renan Vieira, que junto com Lúcio Bonfim nos mandaram para esta várzea que hoje nos encontramos. No outro ano, conseguiu ser eliminado em uma série C com um grupo de 5 times, tendo grandes potências como Águia de Marabá e São Raimundo-AM.

    Não vejo sentido em votar em Jorge Mota, um presidente arrogante que zomba do torcedor, faz ouvido de mercador para os problemas do clube e faz promessas insanas.

    Não vejo sentido em votar em Osvaldo Azim, que fez uma péssima gestão nos sombrios e distantes anos 90.

    Votarei em quem nunca esteve lá e não tem medo de investir e arriscar, no caso, o Alexandre Borges.

  • João Ximenes disse:

    Não gosto de tá falando de “bastidores” – e não é segredo pra ninguém -, pois o meu negócio é com o FUTEBOL dentro do campo de jogo.
    MAS, ao ler, aqui mesmo no O Povo de hoje, entrevista com um dos candidatos, e de na sequência saber que todos os postulantes a presidente do LEÃO DE AÇO irão passar pelo mesmo “paredão”, decidi meter o bedelho somente nas partes que acho DESNECESSÁRIAS na fala de cada um deles como: MÉDIA, e FALAR como um torcedor comum.


    “SOU o único candidato que não tem rabo preso à ninguém, sou o único que representa o torcedor porque vim das arquibancadas. FORTALEZA está sofrendo há oito anos na Série C. Meus dois concorrentes Jorge Mota e Renan Vieira(+ Azin) fracassaram redondamente. NOS meus dois anos como presidente estaremos na Série B. Podem me cobrar.”

    “VOU aportar R$ 40 milhões na minha gestão. SE o torcedor estiver satisfeito em continuar na Série C é só votar num deles dois(3). Mas se quiser subir, o candidato sou eu. Não ficará pedra sobre pedra.”

    Alexandre Frota

    EU…
    FUTEBOL se faz com união.
    Atirar pra tudo que é lado só cria mal estar na convivência.
    CASO vença essa eleição, vai ficar difícil acreditar no “AGREGO TRICOLOR” depois de um discurso desse tipo.
    Pra mim… PRESIDENTE é presidente e TORCEDOR é torcedor.

    Vou lembrar aqui duas passagens recentes de situações desse tipo:

    1. Eles LÁ(os daqui), quando estavam em segundo na tabela de classificação da Bzona(primeira fase), o seu presidente OSTENTANDO, deu uma de “torcedor”; criou um vídeo; jogou nas redes sociais pra quem quisesse ver, dizendo: “UMA DAS VAGAS JÁ É NOSSA. QUEM QUISER QUE CORRA ATRÁS DA SUA”.
    VIRAM NO QUE DEU NO FINAL !

    2. Donald Trump(EUA) resmungou como quis e como um eleitor comum, falou e “desfalou”. VENCEU. MAS agora até quem estava do seu lado, hoje, tá pedindo arrego e pulando fora, deixando-o a mingua e a própria sorte. Ele(Trump) que já não é uma unanimidade em seu pais e muito menos mundial(perdeu a eleição popular com mais de 300 mil votos atrás – ganhou no colegiado).

    FUTEBOL, principalmente em época eletiva, SER mais cauteloso e diplomático com as palavras é mais aconselhável.

    AGREGANDO É QUE PODE-SE TENTAR CONSEGUIR ÊXITO.

    Lembrando sempre que FUTEBOL… É COLETIVIDADE DENTRO E FORA DO CAMPO DE JOGO.

    Aguardemos o próximo CANDIDATO !

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Como meus preferidos não se candidataram, votarei no home do empréstimo. Pois futebol só se faz com dindin.
    Boa sorte.

  • XAVIER disse:

    Caro Carlos Cavalcante,
    O aporte de R$40 milhões por meio de empréstimo não é problema, desde que tenha o aval da diretoria e seja planejado para ser pago no prazo da gestão (inicialmente, dois anos) do Alexandre Borges. Esse dinheiro, se bem aplicado na formação de um grande time para a subida, será pago facilmente pela torcida. Temos que ver qual a retaguarda do Alexandre, quem lhe dará apoio. Entretanto, se ele souber conquistar a torcida, terá todo o apoio de que precisará. Vamos renovar! Estamos há oito anos nesse sofrimento da série C e o JM prometeu por duas vezes nos tirar desse inferno e nada aconteceu. Perdeu a credibilidade para mim. Alexandre já disse que formará um grande time e em dois anos colocará o FEC na B. Acho que merece um crédito de confiança. Contará com o meu voto.ST

  • Carlos Cavalcante disse:

    Caro Xavier,

    Como vc bem falou “se” bem aplicado, e mesmo assim não é garantia nenhuma de retorno para pagamento, visto que esse valor é muito maior que os clubes de primeira divisão recebem de cotas.

    Para um clube que ainda tem parte de suas receitas penhoradas para pagamento de dívidas antigas, apostar em empréstimos com valores exorbitantes é no mínimo falta de bom senso. Além do que o rapaz aí já atirou para tudo que é lado, isso só mostra que se for eleito ficará sozinho no meio do caminho.

    Para subir para a série C, não se precisa formar um grande time com 5 contratações “bombásticas”, Brasil/Rs, Juventude/Rs, Boa Esporte/Mg ABC são exemplos de que não se precisa formar um grande time para subir. Há a necessidade de se formar um time competitivo que não necessite contratar no meio da competição para suprir contratações mal feitas, como foram feitas para suprir a do Maranhão, Leozinho, Bruninho, Railan e tantos outros, só se falando nesse ano.

    Também sou a favor da renovação, gostei inicialmente das propostas do Estevão, mas esse pulou fora. Fora esses candidatos da renovação eu apostaria no Ribamar Bezerra, mas esse tb não quis.

    Como disse o Elenilson, são todos tricolores, uns com boas ideias e outros nem tanto, uns com gestões passadas desastradas junto também com conquistas, aí vai do poder de persuasão do candidato, pois inovação até agora não se foi mostrado muita coisa.

    Saudações Tricolores!!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Não pode e nem devemos é criar um clima de disputa ferrenha, pois todos são grandes tricolores e precisamos da União de todos para fazer o Leão cada vez mais forte.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Tem que renovar mesmo, como tem que renovar os políticos Brasileiros. Basta de revezamentos de malacas que só sabem prometer e nada muda. Com estes políticos malacas no puder, mudou alguma coisa? Mudou pra eles, pra nós, piorou e, a tendência é piorar cada vez mais.

  • Valcelí disse:

    Eu sou mais o JM, acho que devemos dar mais uma chance a essa diretoria atual. O clube está saneado, tudo funcionando bem.
    Esses dois anos, fomos muito bem no cearense, Nordestão, copa do Brasil e principalmente no Campeonato brasileiro série C. É sabido, claro que não subimos por um golpe de sorte do adversário, pois o leão nos dois últimos jogos foi muito bem , inclusive não perdendo para seu oponente. Agora querer não reconhecer o trabalho da diretoria por não ter subido, é não pensar com razão e isso eu não faço. Passamos todo o ano com alegria com as vitórias do leão, infelizmente o acesso não veio, mas 2017 promete co JM na cabeça.

  • Virgílio Matos disse:

    Sobre o técnico Marquinhos Santos, que deixou o Fortaleza faltando dois jogos super importantes e se transferiu para o Figueirense:
    -Completou ontem 9 jogos comandando esse time.
    -venceu 1, empatou 3 e perdeu 5 (única vitória foi contra o Sta.Cruz, 25.9.16 hoje já rebaixado)
    -Disputou 27 pontos, ganhou 6, ou seja,aproveitamento de 22,22%(percentual muito baixo e que normalmente demite técnicos)
    -Seu atual clube o Figueirense, só tem a matemática como salvação,está virtualmente rebaixado para a série B.
    -Hoje na coluna do Alan Neto,informação que ele foi o preferido da torcida do Kanal para substituir SS, que venha, assim fica mais fácil o nosso TRI Estadual.Sua permanência no Figueirense será bastante duvidosa, aí vamos ver se aquela conversa de contrato até o fim de 2017 tem sustentação!!

  • FABIANO disse:

    Meu caro Valceli e outros que torcem pela atual diretoria, o Jorge Mota, que tá pouco se lixando prá torcida; era prá dar exemplo de frieza e perspicácia futebolística, se borrava todo durante os jogos do LEÃO DE AÇO. Deixa passar em branco erros crassos e decisivos de juízes venais; logo ele, que é advogado, não tá nem aí para os resultados dos jogos. E aquele retrato do presidente da CBF com o presidente do Juventude recebendo a camisa do time dois dias antes do jogo decisivo? Todo mundo calado na diretoria leonina. Não pode ser!
    O importante pra JM é o faturamento do LEÃO DE AÇO, que passou dos 10 milhões na Série C, mas na Série B, segundo informações, seria de mais de 25 milhões. Sendo ainda pouco para a grandeza do FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    Há algo errado $$ nisso tudo. Sinceramente.
    QUEREMOS PRESTAÇÃO DE CONTA, JÁ!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Sérgio Filho disse:

    Perfeito, Fabiano. Penso exatamente da mesma maneira que você. Se me prolongar mais irei dizer besteiras.

    Abraço !!!

  • F. Sales disse:

    Analisando friamente as opções, a melhor mesmo é o Alexandre Borges…

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Pois é. E por falar em prestação de conta, ele prestou conta quando entregou o cargo para o Ribamar Bezerra?

  • João Ximenes disse:

    Ó…
    “todos os postulantes a presidente do LEÃO DE AÇO irão passar pelo mesmo “paredão”, decidi meter o bedelho somente nas partes que acho DESNECESSÁRIAS na fala de cada um deles como: MÉDIA, e FALAR como um torcedor comum.”


    “Quero entrar pra saber onde está indo o dinheiro. Muita gente está ganhando as custas do clube. NÃO tem nenhum desses candidatos que inche pra mim. Nem Jorge, nem Renan, nem o Alexandre. O ROMERO foi medroso e irresponsável. Já convidei o Fernando Silva pro lugar dele ou o Nilton Cavalcante. CASO não me candidate apoiarei o Alexandre que é mais independente de todos eles e não tem rabo preso”.

    Azin
    EX, ou quase EX postulante a presidente

    É só transcrever o que escrevi acima pro primeiro candidato, e…

    Lembrando sempre que FUTEBOL… É COLETIVIDADE DENTRO E FORA DO CAMPO DE JOGO.

    Aguardemos o próximo CANDIDATO !

  • João Ximenes disse:

    EI !
    LEÃO DE AÇO 2016:

    Goleiros – Douglas Pires, Erivelton, Max Walef e Ricardo Berna
    Laterais – Felipe, Railan, Bruninho, Bruno Melo e Willian Simões
    Zagueiros – Max Oliveira, Lima, Elivélton, Leonardo Luiz e Edimar
    Volantes – Guto, Corrêa, Juliano, Rosinei e Pio
    Meias – Rodrigo Andrade, Clebinho, Éverton, Daniel Sobralense, Leandro Lima, Patuta, Natan e Leozinho
    Atacantes – João Paulo, Anselmo, Ronaldo, Juninho, Rafhael Lucas, Uilliam e Maranhão

    LEÃO DE AÇO 2017:

    Goleiros – Douglas Pires, Erivelton, Max Walef e + UM pra titular
    Laterais – Bruno Melo + TRES, sendo DOIS pra cada lado
    Zagueiros – Max Oliveira, Lima, Edimar + TRÊS
    Volantes – Felipe, Corrêa, Juliano + CINCO, sendo DOIS pegadores de fato
    Meias – Rodrigo Andrade + DOIS meias meias
    Atacantes – Anselmo, Rafhael Lucas, Uilliam e Maranhão + 4 sendo UM referência e outros pelos lados.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Meu caro João Ximenes, voce ainda quer os perebas Berna e Edimar? Ou voce acha que o Fortaleza além de ser barriga de aluguel é casa de caridade?

  • Barbosa disse:

    Realmente, meu caro amigo tricolor J. Ximenes.
    Não te entendendo muito bem. Você se mostrou favorável ao Azim e aos raposas velhas fracassados do nosso LEÃO. Fique sabendo que o gol que o Berna levou do Juventude era defensável. Todo jogo da TV vejo defesas mais difíceis que aquela. E o Edimar e Lima não dão mais. Falharam feio no gol também. E tremeram no mata mata.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA,
    Não sei se a gente(nós dois) estava acompanhando o mesmo campeonato(Czona).

    SE… acho você acabou ficando vesgo, pois BERNA não consta na lista.

    Deixa EU contar pra você: como opção de 2016 consta na lista 3 goleiros; UM lateral; TRÊS zagueiros; TRÊS volantes; UM meia; CINCO atacantes. = 16 jogadores, sendo que quase metade deles, já teem contrato em vigor.

    Acho ainda, que se querem errar menos(formação do elenco), basta dispensar nas posições que não conseguiu render SATISFATORIAMENTE, e CONTRATAR em cima das dispensas, que é pra tentar errar menos nas contratações, como por exemplo, não passar a temporada inteira jogando com um time IMPROVISADO(Felipe de lateral). Dos laterais que vieram, nenhum deles vingou e passamos a temporada inteira improvisados.
    LEMBRANDO sempre que, CONTRATAÇÃO deve ser INDICADA pelo TREINADOR.
    Portanto, primeiro a fazer é trazer logo, pois começando do início, ele terá, até o fim da temporada, RESPONSABILIDADE direta, não ficando naquela de: “cheguei no meio, peguei um time, e fiz o que pude”.

    EDMAR andou dando os seus vacilos no início, mas depois, com a entrada do LIMA, ele conseguiu ser mais regular. EU… veja bem, EU tô dizendo EU… ficaria com ele mais uma temporada, pois é um jogador novo; já se ambientou; conhece o Clube, e pode ajudar.
    MAS, cada um tem suas preferências. Se você acha que não, PACIÊNCIA.

    CASA DE CARIDADE seria manter, como aconteceu nos últimos anos, cerca de 50, 60% do elenco, ou ainda começar com jogadores que, quando entraram não corresponderam e ficaram maioria do ano como opção e até sem jogarem. Aí, tem jogadores que já estão com contrato vigente até final de 2017; já conhecem, também, o clima do Clube e das competições. SE vão ser aproveitados ou não, cabe ao novo treinador dar o seu aval(faltou o PATUTA que também tem contrato vigente).

    Ó o “tamain” da relação dos meia bocas: : Railan, Bruninho, Simões, Leonardo Luis, Guto, Rosinei, Clebinho, Leandro Lima, Natan, Leozinho, João Paulo, Ronaldo. = 12.

    Casa de caridade seria isso ai.

    De nada vai adiantar VOCÊ ficar discutindo uma situação; tá discordando sem apontar solução, e/ou tá sentando a pua em jogadores INDIVIDUALMENTE.
    Faça como EU já que você discordou e saia de cima do muro.
    Ai tem todo o elenco 2016. Faça a sua relação 2017 e esperemos o que vão fazer pra mais uma vez, torcermos pra dar certo.
    Sabemos que FUTEBOL não tem garantias de nada. MUITO MENOS TÁ PROMETENDO CAMPEONATOS ANTECIPADAMENTE quando, ainda, não temos nem uma indicação de como ficará o Clube em 2017.

    Valeu !

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Desculpe caro João Ximenes. Realmente me equivoquei quando citei o Berna.
    Com relação aos 12 citados por voce, eu ficaria com o Guto e daria tambem mais uma chance aos jogadores Clebinho e Leandro Lima, o (Leandrinho), mesmo sabendo que o Clebinho está desestimulado desde quando chegou no clube, pois nunca deram sequência de jogo ao mesmo.
    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    BARBOSA,
    NEM EU !

    Transcrever o que escrevi do outro candidato pro Azin, significa dizer que o meu pensamento é o mesmo.
    Não sou favorável a “esse” ou “aquele”.
    Sou favorável a quem vier a ser eleito, e AGREGAR o máximo possível de TRICOLORES.

    “E o Edimar e Lima não dão mais. Falharam feio no gol também. E tremeram no mata mata.”

    Falha no jogo acontece desde que a bola ainda era quadrada. Ninguém falha de propósito.
    É como EU já falei antes: “cada UM tem a sua opinião sobre o assunto”, e essa(opinião) deve ser respeitada, até porque quem CONTRATA e ESCALA a equipe não é nenhum de NÓS(se pelo menos eles – dirigentes – nos escutassem).
    Não acho que alguém “tremeu” no MATA MORRE não !
    Acho que os GOLEIROS adversários quando veem pra esse maldito MATA MORRE contra o nosso LEÃO DE AÇO, pegam até peido.

    Abraço.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vi a entrevista do Renan ontem no DN e achei muito fraca de propostas, discurso muito populista, nada concreto, com a mesma lenga lenga, parece que foi empurrado para se candidatar.

    De propostas mesmo temos o Alexandre Borges e a equipe do JM, a equipe desse último aí está vindo com uma campanha até agora bem mais ativa que os demais.

    Saudações Tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Pois é. Enquanto os goleiros adversários pegam até peido contra nós no mata morre, os nossos não pegam nada. Ricardo, Berna e por ai vai.

  • João Ximenes disse:


    “QUERO ser presidente pra mostrar como se leva o Fortaleza à Série B. Jorge fracassou nos dois anos. Chegou a hora de dar lugar a outro. E o mais preparado sou eu. 2010 perdi em Marabá sozinho sem ajuda de ninguém Quem devia chegar junto não apareceu, me deixaram às feras. DEIXEI foi dinheiro lá dentro isto sim, quando saí. O Jorge me pediu pra renunciar uma dívida de mais de R$ 1 milhão. Aceitei desde que ficasse registrado no Conselho Fiscal e no Conselho Deliberativo. NAQUELE ano o Fortaleza tinha apenas 1.150 sócios torcedores hoje tem em torno de 10 mil com faturamento grande. JAMAIS perderia o Marquinhos na véspera do mata-mata. Aquilo ficou obscuro. Foi uma mancada enorme do Jorge. FALTA transparência financeira à gestão do Jorge. De onde vieram tantos recursos? Ele não informa nada. LÉO Condé é um dos nomes cotados, mas temos outros. PARA o torcedor meu recado. Se ele quer que as coisas continuem como estão repita a atual diretoria. Mas se querem mudar pra melhor e chegar ao sonhado acesso este candidato sou eu, o mais preparado de todos.”

    Renan Vieira

    EU…
    Mais ameno. Agrediu pouco e falou mais como um DESABAFO que propriamente foi uma fala de quem está envolvido numa campanha eletiva.
    Não gosto muito da ideia de tá prometendo as coisas: “QUERO ser presidente pra mostrar como se leva o Fortaleza à Série B.”
    Sabemos que isso vai depender de como a diretoria vai trabalhar: no AGREGAR; patrocínios fortes; e na formação de uma equipe e comissão técnica forte, e ainda assim vai depender dos acertos nas CONTRATAÇÕES e de SEUS DESEMPENHOS dentro das competições.

    Até aqui, foi quem CAMINHOU mais dentro da realidade e do AGREGO dos TRICOLORES, pois falou mais o necessário(desabafou); não foi agressivo; não exagerou nas promessas – principalmente no que diz respeito a parte financeira -, e ainda citou até nome de possível treinador.

    Vamos aguardar o próximo.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Hoje no DN: “Psicólogas…” . Vão fazer time que preste! Ora! Ora! Ora! O Fortaleza não é cabide de empregos.

  • João Ximenes disse:

    QUENTINHA…

    “Fortaleza anuncia César Sampaio como novo executivo de futebol.”

    Foi uma tacada de mestre do presidente e candidato a reeleição Jorge Mota.

    Agora ele(Jorge Mota) vai precisar daquela grana especulada pelo o outro candidato e seu concorrente que diz ter a sua disposição: “ATÉ 40 milha$.”
    Digo porque o próprio Jorge Mota andou falando nessa temporada de 2016 que: “O TORCEDOR PRECISA APARECER MAIS NAS ARQUIBANCADAS”, mesmo com as arquibancadas “abarrotadas”, mantendo uma média bem acima do resto do futebol do Brasil e tendo, até aqui, a maior renda em uma partida na temporada(63 mil e umas lapadas).

    César Sampaio não vai INDICAR jogadores no nível e salários que tínhamos por aqui nestas duas últimas temporadas; não vai aceitar “REFORÇOS VINDOS DO DM”; bem como não vai deixar de indicar também, um treinador de ponta, sob pena de colocar o seu nome no rodo.

    É aquela história do: “CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA.”

    Nem imagino como isso vai ficar.
    MAS, já estou pensando no fechar da temporada($).

    Queriam REBOLIÇO ? Taí !
    Agora vamos se virar(correr) pra se sustentar.

  • João Ximenes disse:

    Digo:

    “O MAIOR PÚBLICO DA TEMPORADA”

  • Helio disse:

    MAIS 10 RAZÕES PARA NÃO VOTAR EM JORGE MOTA

    1) É o Presidente do manjadinho, não prioriza o acesso à serie B;

    2) Jorge Mota tem todo a ver com a saída do Marcos Santos, péssima no mata-mata;

    3) Deixa o Hemerson Maria com o abacaxi e desaparece;

    4) O Fortaleza foi garfado e o advogado Jorge Mota nada fez;

    5) Não incentiva os jogadores com gratificações para vencer;

    6) Não faz administração transparente;

    7) O “marketing” é zero e a diretoria é paradona;

    8) Perde a chance de fazer o socio-torcedor disparar;

    9) Nem Jorge nem a diretoria entende do pebol;

    10) Se o Jorge ficar vão ser mais 2 anos na C

  • Kalil disse:

    Assino em baixo, viu Hélio.
    Saudações Tricolores.

  • Pimentel disse:

    Se votasse, posso votar, mas compromissos talvez não o permitam
    votaria no Jorge, insatisfeito, mas votaria, por puro medo das puras chapas.
    Acho que o Jorge pode ter culpa no cartório na saída do m Santos, nunca caberemos, se for verdade o que de fala em termo de boato, muitos de nós sem hipocrisia, gostaram de ver o leão perdendo para o Guaraju e queriamos, muito de nos, ver o leão jogar a primeira partida do mata mata em casa.
    Então, se for esse o motivo, se, se, se, nunca saberemos, nada de tirar o corpo fora.
    Muitos aqui vibraram com a derrota pro guaraju e eu FUI UM, enfim, só pra dismitificar a estoria da saída do M santos, que de boa, vacilou, podia está na séria b subindo com o leão e não na serie b descendo com o Figueira, foi BURRO

  • Pimentel disse:

    De olho na categoria de base, 3 jogos, 3 vitórias no nordestão da categoria, bateu o vitória por 3 gols hj

  • Helio disse:

    DISSE O RENAN VIEIRA:

    “Se vocês gostam de mim, votem o Jorge Mota, se gostam do Fortaleza votem em mim. De fato, você gostaria de ver o melhor amigo perder R$ 1,6 milhão, como fez o Renan ao perdoar dívida do Leão com ele? Ele sabe do desafio, mas não vai correr da raia se for eleito. contrariamente, o Jorge gosta mais de dinheiro.

  • XAVIER disse:

    Sub-20 do FEC foi eliminado do torneio Nordeste pelo Coruripe-Se??? Que time é esse, o Coruripe??? A verdade é que a incompetência reina nas categorias de base do Leão. Dalí não sai nada e não se ganha nada. O novo presidente deve dar uma vassourada geral e colocar gente que entenda do riscado para ver se ao menos suba um juvenil por ano para o time principal, salvando as elevadas despesas com a molecada ruim de bola. Quando estavam construindo o CT Ribamar Bezerra diziam que ali estaria a redenção do Fortaleza. Quanta bobagem! Só muito dinheiro enterrado e nada de retorno. Elenilson, já foi divulgada a lista dos sócios votantes na eleição do próximo dia 03/12? ST

  • João Ximenes disse:

    “Osvaldo Azin, cuja candidatura foi indeferida, ameaça entrar na Justiça Comum pra melar o pleito.”

    Que espécie de “TRICOLOR” é esse ?
    A coisa já vai ser apertada pra cacete, e me aparece alguém pra tentar atrapalhar mais ainda o início dos trabalhos.

    HOME VÁ…

    MEUS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES DE JOGADORES, INTEGRANTES DO CLUBE CHAPECOENSE E AINDA A TODOS QUE NA MADRUGADA DE HOJE SOFRERAM UM ACIDENTE DE AVIÃO NA VIAGEM PRA PRIMEIRA PARTIDA DAS FINAIS DA COPA SUL-AMERICANA NA COLÔMBIA.

    LAMENTÁVEL !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Caro Xavier; voce não viu ou não sabe quantos jogadores da base saíram nesse ano, das categorias de base para outros centros? Everton para o Grêmio, Wanderson e outro que não lembro no momento o nome, para a China, sem falar nos que não foram vendidos sem tomamos conhecimento?

  • GABRIEL disse:

    A VERDADE É QUE QUALQUER DESSES CONCORRENTES À PRESIDÊNCIA DO NOSSO LEÃO DE AÇO, SE GANHAR, VAI SE LOCUPLETAR COM OS RENDIMENTOS DO SOCIOS TORCEDORES, PATROCINADORES, QUOTA DA CBF E RENDAS. O MAIS ABASTADO DESSES É O RENAN VIEIRA, MAS É COMERCIANTE, SABE COMO É, NÉ? É OS OUTROS DOIS SÃO ADVOGADOS………., HEIM?
    SAUDADES DO RIBAMAR E DA SANTANA TÊXTIL.

    QUANTO AO ACIDENTE DA CHAPECOENSE,
    QUE DEUS ONIPOTENTE E SUA MÃE SANTÍSSIMA RECEBAM ESSAS VÍTIMAS COM A REMISSÃO DE SEUS PECADOS.
    AMÉM!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Ainda em cima da conversa idiota de “melar” as eleições…

    LEÃO DE AÇO 2017:

    Goleiros – Erivelton, Max Walef
    Laterais – Bruno Melo
    Zagueiros – Max Oliveira
    Volantes – Felipe
    Meias – Patuta
    Atacantes – Uilliam e Maranhão

    JORGE MOTA, ainda presidente, tem POR OBRIGAÇÃO entregar, no mínimo, uma BASE DE TIME visto que, na hora que virar o ano, de cara já vamos ter:

    08.01 – LEÃO DE AÇO X Guarani-J
    COPA DOS CAMPEÕES CEARENSE

    26.01 – LEÃO DE AÇO x Bahia
    05.02 – Altos-PI X LEÃO DE AÇO
    12.02 – LEÃO DE AÇO X Moto Club
    COPA DO NORDESTE 2017

    NO “MÊI” AI, TEM “ainda” COPA DO BRASIL

    E pensar que alguém que se diz “tricolor”, pré candidato rejeitado a presidente do Clube PENSA em atrasar mais ainda o pleito.

    “De novo”… HOME VÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

  • João Ximenes disse:

    E esse LEMBRETE vai para os 3 candidatos que querem o cargo de presidente do nosso LEÃO DE AÇO:

    “Baseado em informações divulgadas pelo site Sr.Goool, especializado em estatísticas futebolísticas, com METADE dos jogos e em divisões diferentes, LEÃO DE AÇO tem média de público superior a Eles LÁ(os daqui) e todos os clubes nos Campeonatos Bzona e Czona.
    No ranking nacional, levando em conta clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, LEÃO DE AÇO ainda aparece na 9ª posição, atrás apenas de clubes da Primeira Divisão, enquanto que Eles LÁ(os daqui) está em 16º.
    Em 9 partidas como mandante, LEÃO DE AÇO terminou a Czona com média de 17.385 torcedores por jogo, a melhor de toda a competição(Czona), e ainda melhor que o melhor dos melhores da Bzona que foi o “Bahêa”.

    – LEÃO DE AÇO, 9 jogos como mandante levou 156.465 torcedores, detendo ainda o maior público do campeonato na partida contra o Juventude, pelo mata morre.
    – Bahêa, 19 jogos = 17.201
    – Eles LÁ(os daqui), 19 jogos = 11. 079

    *O levantamento não considera a primeira partida do Fortaleza no campeonato, realizada no dia 23 de maio, contra o River-PI, por ter sido com portões fechados.”

    Se os candidatos olharem para os números e fizerem as DEVIDAS CONSIDERAÇÕES, formar um time forte não vai ser problema algum em termos de participação de TORCEDOR.

    É ou não é Sr’s candidatos ?

  • João Ximenes disse:

    Digo:

    – LEÃO DE AÇO terminou a Czona com média de 17.385 torcedores por jogo.

    Na Czona viu seus pré presidentes ?!

  • João Ximenes disse:

    “Osvaldo Azim entra na Justiça Comum para garantir participação na eleição do Fortaleza.”

    O que diabos esse cara pensa que tá fazendo ?

    ELE QUER ATRASAR MAIS AINDA O INÍCIO DOS TRABALHOS 2017 ?

    E pensar que alguém que se diz “tricolor”, faz um negócio desses.
    Imagina ai quem torce contra do que seria capaz ?!

    Só tá pensando nele próprio.

    VAIDOSO o menino.

    “De novo”… HOME VÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O Renan Vieira não é aquele mesmo que quando esteve na presidência do clube, veio à público dizer que o Fortaleza estava vendendo o almoço para comprar a janta? Será que não irá fazer o mesmo?

  • Raul Alencar disse:

    Gente!
    A vida de tantos atletas e jornalistas foram levadas pelo profissionalismo e trabalho.
    Rezemos para que Deus conforte as almas desses vitimados e as famílias dos mesmos.
    Que Assim Seja!
    Saudações do Maior e Mais Belo Clube de Futebol do Estado,
    Fortaleza Esporte Clube.

  • João Ximenes disse:

    Terceiro e último candidato a presidência do LEÃO DE AÇO:


    “SE eu, como presidente, não disser que o time vai subir, quem iria dizer?. TIVEMOS alguns pecados e erros. Ninguém é perfeito. Alguns jogadores nos decepcionaram. Saída do Marquinhos, não me omiti. Cheguei a propor que pedisse o que quisesse que pagaríamos. Em vão. Ele queria sair de qualquer maneira. NÃO houve essa de mandar abrir o jogo pro Botafogo-PB. Pio mentiu aqui no Trem Bala com intenção de comprometer nossa imagem. NÃO fui quem desci com o Fortaleza pra Série C, em 2009. O clube era comandado pelo Lúcio (Bonfim) e Renan (Vieira), que quase quebra financeiramente. NINGUÉM diz que em Caxias-RS fomos prejudicados por uma péssima arbitragem e aqui dentro também…AVANÇAMOS, sim, com uma gestão profissional, honrando com nossos compromissos financeiros. Ações trabalhistas deixadas 30 pelo Renan e 20 pelo Daniel Frota, não foram pagas. CONFRARIA não manda no FORTALEZA. Quem manda no FORTALEZA é nossa torcida”. A LIMPEZA já começou. Ficarão poucos. Tentei o Juliano, mas o Marquinhos(Santos) o levou.”

    JORGE MOTA

    EU:
    Ficou mais se defendendo que propriamente justificando-se. Atual presidente, não poderia ser diferente.
    FATO é que… no futebol PROMETER ACESSO é uma situação desconfortante, visto que promessa não GARANTE NADA. Anos anteriores se comprometeu prometendo e, pelo visto este ano aprendeu a lição quando se resumiu a prometer: “trabalho, trabalho, trabalho.”
    FATO é que tem de chegar junto com o Clube, ter coragem na hora da formação do time tomando cuidado pra NÃO COMPROMETER as finanças Feito isso, é só contar com o TORCEDOR, que com certeza vai abraçar a causa COMPARECENDO no aporte financeiro, seja nas arquibancadas e/ou no Programa do Sócio.
    FATO é que se formarem um TIME FORTE – seja qual for o presidente eleito -, com certeza não ficaram com pires na mão pois o TORCEDOR chega junto.
    FATO é que vai virar o ano já já, e precisamos pelo menos TER UMA BASE DE TIME pra começar a temporada.

    EU ? seja qual for o presidente… SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Pois eles passam e EU fico.

  • João Ximenes disse:

    Em tempo(correção em maiúsculo):

    “Fato é que se formarem um time forte – seja qual for o presidente eleito -, com certeza não FICARÃO com pires na mão pois o torcedor chega junto.
    Fato é que vai virar o ano já já, e precisamos pelo menos ter uma base de time pra começar a temporada.

    EU ? seja qual for o presidente… SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Pois eles passam e EU fico.

  • Francisco disse:

    Candidato Alexandre Borges diz que se inspira em Evandro Leitão do Ceará e que vai ser o Evandro Leitão do Fortaleza.

  • Raul Alencar disse:

    E o Jorge Marmota foi reeleito Presidente do Fortaleza Esporte Clube.
    Fazer o quê?
    Esperar os resultados passivamente como ele aceitar os resultados dos jogos do Leão sendo garfado e humilhado como um time pequeno. Resultados que deixaram nosso Tricolor na mesma latrina da série c.
    Quem sabe ele não tenha tomado vergonha.
    Será que ficaremos sem comando novamente?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *