Blog do Leão

O esboço de 2017

591 37
Hemerson Maria, desta vez, irá comandar o Leão desde o início da temporada

Hemerson Maria, desta vez, irá comandar o Leão desde o início da temporada

 

Caros tricolores, aos poucos o elenco da temporada que se aproxima vai se formando. As renovações de Rodrigo Andrade e Hemerson Maria, além das contratações dos goleiros Marcelo Boeck e Matheus, do zagueiro Heitor e do meia atacante Juninho Potiguar são os primeiros passos de um novo período de árduas batalhas.

No dia 8 de janeiro, já teremos o confronto com o Guarani de Juazeiro pela Copa dos Campeões, a confirmar pela Federação Cearense. Ou seja, temos pouquíssimo tempo até ver o time entrar em campo. Oficialmente, o elenco tem apresentação marcada para esta quarta-feira, dia 14 às 16h. Vamos ver se teremos novidades com relação a novas contratações ou renovações.

A bola parada deixa a gente fora do habitat natural, mas a importância das decisões tomadas neste período pode decidir nosso futuro.

Chega logo, 2017 !

 

37 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Hemerson Maria irá começar um trabalho com a desaprovação da grande maioria dos torcedores, por isso o JM não fez nem propaganda dele na eleição. Torcer que o profissional faça o mesmo trabalho que fez no Joinville de 2014.

    Renovação do Rodrigo Andrade foi uma decisão acertada, um dos únicos que jogou com vontade de vencer naquele fatídico jogo com o Juventude, enquanto os jogadores da terra Everton e Sobralense se escondiam e amarelavam mais uma vez.

    As outras contratações só esperando entrar em campo mesmo para avaliar, dizem que o goleiro que veio da Ponte é um excelente goleiro.

    Ainda falta muito para termos um time e mais ainda para ter um elenco.

    No meu caso Elenilson, já estou pensando nas partidas do mata-mata lá em Outubro de 2017, esperando é claro que estejamos lá.

    Saudações Tricolores!!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O Hemerson Maria não foi aprovado como treinador. A última partida prova que ele é fraco. No 1° tempo o time quebrou a bola e o que ele fez para mudar aquela situação? Esperou o 2° tempo para fazer as substituições óbvias costumeiras que todo entregador de camisa faz. Não sou só eu. A maioria da torcida reprova a sua contratação. Tulmutos à vista!

  • ACHO QUE ELE TEVE MEDO DE SER INOVADOR, MAS PELO MENOS COLOCOU O TIME PRA
    FRENTE ACONTECE QUE ALÉM DESTES DOIS QUE AMARELOU, O CENTREFOR TAMBÉM
    PERDEU DOIS GOLS QUE NÃO PERDERIA ACHO POR CONTA DO NERVOSISMO, POR ISTO
    O FORTALEZA DEIXOU ELE IR PARA O NAUTICO, MAS AQUELE NOVINHO DO CORITIBA É
    MUITO BOM, NÃO ERA PARA TER DEIXADO IR EMBORA.

  • João Ximenes disse:

    Pura perca de tempo tá discutindo aqui a contratação desse ou daquele integrante, assim como da reeleição do Jorge Mota.
    2017 tá a porta e o trabalho AINDA vai começar(amanhã apresentação)

    Quem morre de véspera é PERU.
    Jorge Mota é o novo velho presidente; treinador já tá ai; vai ser eles, e mais o grupo de jogadores que vão fazer o trabalho em 2017.
    Melhor a fazer é esperar, E TORCER, que desta vez consigamos os objetivos na temporada.

    Jorge e Hemerson, “Se” CONSEGUIREM vão ser “os caras” e vão ter de retirar tudo que disseram sobre ambos(aqueles “doidins” adivinhões). Se não(toc toc toc bati na madeira) vão ser uns “fuleiros”.
    Não dá é pra ficar de agora, onde nem um time temos ainda, dizer que não vão conseguir.
    EU… tô com eles e não abro.

    Falar em time, vamos ao ESBOÇO 2017 ?
    Isso sim, nesse momento é mais importante que ficar “lengando” de graça.

    Goleiros – Erivelton, Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus
    Laterais – Bruno Melo
    Zagueiros – Max Oliveira, Heitor, Ligger
    Volantes – Felipe
    Meias – Patuta, Rodrigo Andrade, Juninho Potiguar
    Atacantes – Uilliam e Maranhão

    Dá nem pra formar dois times pra treinar ainda.

    Renovação do Rodrigo Andrade e Hemerson Maria, na minha opinião foi acertada.
    Rodrigo, pelo que vi dele quando se firmou na equipe nesta temporada, vai ser o cara do nosso meio campo em 2017.
    É bom jogador; tem experiência suficiente; é passado na casca do alho; agora conhece o clima do Clube; tem boa movimentação enquanto tá com gás; consegue enxergar boa infiltração dos companheiros de jogo; e o que acho que vai fazer a diferença da parte dele: CHUTA BEM DE LONGA DISTÂNCIA(um canudo seja em qual perna a bola chegue).

    HEMERSON MARIA chegou pra três jogos e saiu invicto.
    Não conseguiu o principal(o ACESSO), talvez, porque fomos garfados lá em Caxias, quando a arbitragem anulou gol legitimo do Sobralense.
    Nem isso(o gol) seria garantia de nada. Mas já era um começo né verdade.

    Quer saber ?
    Quando a bola começar a rolar, “ESTARAREI” lá nas arquibancadas como sempre.
    Quem quiser achar que não vai dá, que fique. Mas penso que QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU.
    As coisas vão se configurando dentro dos jogos e máximo que posso fazer é ir, ao longo das competições, ELOGIANDO ou CRITICANDO.
    Sem ver o time em ação(que ainda nem temos um) e já ficar sentando a pua é pura mania de ADIVINHO.

    EU…
    SOU MAIS LEÃO DE AÇO… e tenho dito.

  • Sérgio Filho disse:

    Pois pela caminhada que estou vendo, 2017 está me cheirando a 2013. Enquanto nosso rival contrata bons nomes, nós contratamos refugos de times rebaixados, alguns rebaixados à série C.

    Do elenco deste ano, ficaria com Rodrigo Andrade e Raphael Lucas, que misteriosamente não teve oportunidade. Amarelões como Berna, Lima, Correa, Éverton, Sobralense, Anselmo e CIA, podem passar bem longe do Pici.

    Enfim, não estou nada otimista.

  • Barbosa disse:

    Sei não, viu J.Ximenes, suas contradições são dígnas do novo e desonesto governo Temer, do PMDB e PSDB. Falta só tirar o poder e a voz da imensa e maravilhosa torcida Tricolor de Aço.
    Dizer que o Hemerson Maria era o esperado e que a torcida tá satisfeita. Pura ilusão, meu irmão!
    Vi um documentário que na Copa de 70, onde o Brasil foi tricampeão, o Zagalo pegou o time classificado do João Saldanha, que não dirigiu o time no México por causa da Ditadura, e ganhou o caneco. Sem comparações, óbvio, mas quem tem pé quente, garante-se.
    Não sou contra seus comentários, acho às vezes até ufanista, mas vamos aos poucos, né cara?

  • Rogério disse:

    Sem querer agourar o treinador e o trabalho que ainda nem começou, digo que já começaremos errando. Primeiro na escolha do técnico,para mim,muito fraco e sem visão de jogo. Depois pelos nomes até agora anunciados. Ninguém quer aqui nenhum Neymar e muito menos medalhões,mas jogadores compromissados e que possam tirar o time desse buraco na hora do vamos ver. Jogadores que não desapareçam nos jogos em que o time mais precisa e não tremam as pernas quando o estádio tiver lotado. Acho que na base do clube têm atletas muito mais capacitados do que esses que até agora foram contratados. Ainda tem tempo de uma sacudida na direção do clube para aprenderem a fazer a coisa certa, não cabe mais erros. Já entraremos no oitavo ano nessa mesma lenga lenga de “calma” , “calma”,”calma”. O FEC é grande, e é obrigação da direção do clube passar isso pra quem tá chegando e principalmente para o treinador.
    Saudações Tricolores !

  • Franzé Alves disse:

    Caros colegas, venho defendendo Jorge Mota da sanha de torcedores tresloucados no facebook (terra de ninguém) , principalmente, reconhecendo os avanços do clube, apesar do não-acesso. Dos três candidatos apresentados, Jorge Mota era realmente o melhor. Mas fica difícil defendê-lo diante das contratações que estão sendo feitas. São jogadores refugados, como este Allan Vieira e Lúcio Flávio (especulado) que vem de temporada ruim, altamente contestados pela torcida de seus times, são jogadores de times rebaixados, onde ano passado, com esta mesma politica, só deu certo o Anselmo, com a restrição de ter amarelado nos jogos finais; veterano goleiro terceiro reserva no seu time, por não ter convencido nas oportunidades que teve. Não se contrata nenhum destaque de nenhum time, mesmo que tenha sido da Série D. Fica difícil acreditar que com este tipo de contratação tenhamos um time que preste, quiçá um elenco. Aguardemos.

  • Franzé Alves disse:

    Um adendo ao meu comentário: Não sou a favor de se contratar jogador medalhão, jogador bilheteria, acho que esse tempo já passou. Também acho que esse negócio de jogador desconhecido é coisa de jornalista ultrapassado, de torcedor preguiçoso de pesquisar. Na era do Google, não existe jogador desconhecido, não existe quase ninguém desconhecido, uma breve pesquisa e você sabe quase tudo sobre o cara. Foi por isso que descobri sobre Allan Vieira e Lúcio Flávio. É só dispor de um pouquinho de tempo e bumba, você sabe até a numeração da chuteira do camarada.

  • Franzé Alves disse:

    Não poderia deixar de comentar depois de ver as postagens do Barbosa e do Rogério: 1. Barbosa, política aqui não, né? Vamos comentar política nos blogs de política. A internet está cheia deles. Sobre o Fortaleza Esporte Clube, com dignidade, acredito que só sobrou este do Elenilson, então vamos preservá-lo. Até porque política, a mal política que se faz neste país, anda fedendo léguas, enquanto nosso Fortaleza será sempre cheiroso, apesar dos maus momentos. Rsrsrs. 2. Rogério, categorias de base? Queres que o Fortaleza suba pinçando talentos de nossa categoria de base? Deves está de brincadeira. Os últimos resultados falam por si.

  • João Ximenes disse:

    BARBOSA,
    CONTRADIÇÕES ? EU ? Onde ? Porque penso diferente de você ?

    São só OPINIÕES divergentes meu caro. E isso deve ser respeitado. Ninguém é dono da verdade. Todos aqui tem o mesmo direito e espaço pra expor as suas opiniões, e com elas passarmos a discuti-las.
    Simplismente sou REALISTA quanto a situação que já está definida, e quem definiu foi EU não… foi a maioria do torcedor(600 e sei lá quantos) que escolheu de novo o Jorge Mota, que escolheu o Hemerson Maria que terminou a sua passagem em 2016 invicto por aqui. OU TÔ FALANDO BOBAGEM ?
    Se são eles… TÔ COM ELES E NÃO ABRO !
    Não vai ser EU que vou ficar TORCENDO aqui pra que tudo dê errado, por não concordar com uma opinião diferente da minha.

    MAIS IMPORTANTE… não temos nem um time ainda, e não dá pra tá TENTANDO ADIVINHAR o que pode acontecer. Vamos competir e a margem de ACERTAR e ERRAR são as mesmas dos adversários futuros. Começamos pau a pau.
    Sabemos que tem jogador que não ACERTA acolá, mas nada garante que ele não ACERTE aqui.

    VAMOS TORCER JUNTOS PRA QUE DÊ CERTO OU NÃO ?

    EU… SOU MAIS LEÃO DE AÇO sempre !!!!!

    Abraço.

  • Luiz Carlos Feitosa disse:

    Elenilson, os clubes mais tradicionais do Brasil são os 4 cariocas ( Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco ) e os 4 paulistas ( Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo )

    Dizem que os mineiros ( Cruzeiro e Atlético-MG ) e os gaúchos ( Grêmio e Internacional ) surgiram depois dos 8 citados acima.

    Sendo assim, você concorda que os paulistas e cariocas têm, respectivamente, mais tradição que os mineiros e gaúchos? Ou não?

    Elenilson Dantas
    Eu considero esses 12 clubes no mesmo patamar de tradição. Mas esse tipo de opinião é muito pessoal

  • Sérgio Filho disse:

    João Ximenes, desta vez eu me sinto obrigado a concordar com o colega Barbosa. Esse treinador é fraco. E não é pelo fato dele não ter conquistado o acesso, pois ele foi o menos culpado naquela tragédia ( mais uma ), mas sim por ele ter uma estratégia e um estilo de jogo nada confiáveis.

    Todos temos nossas opiniões particulares e divergências entre nós, mas acho que em um ponto específico temos quase que uma opinião unânime: existem e existiam melhores nomes no mercado.

    Se ele tivesse no clube há meses e fosse para uma sequência, até acharia justo e digno que ele fosse novamente o treinador da equipe, mas não é o caso. Ele não passou nem 1 mês por aqui, pois chegou e saiu quase na velocidade da luz. Ele mesmo disse que vai fazer um trabalho partindo do zero, sendo assim, se é para começar do começo, que de fato é o que iremos fazer, não era necessário trazê-lo novamente, poderia ser perfeitamente outro treinador. Nem o time vai ser o mesmo, pois nosso presidente reeleito ( não com minha ajuda ) disse que o time e a formação do elenco mudarão em mais de noventa por cento, tendo um ou outro jogador remanescente.

    Por isso, meu caro João Ximenes, não concordei com a volta deste treinador. Agora, como você bem falou, não vou ficar torcendo contra só para chegar no final e falar: ” viu?! Eu avisei ” como alguns aqui fizeram e fazem até hoje por causa do péssimo treinador sapinho ( Flávio Araújo ).

    PS:. Caro Luiz Carlos, o dupla mineira e a dupla GRE-NAL realmente surgiram depois dos paulistas e cariocas, mas isso não os faz menos tradicionais que os outros.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Caro Franzé Alves; Nossos jogadores da base só não prestam para o Fortaleza. Mas veja como serve para os outros? Só neste ano foram negociados vários jovens valores para o futebol nacional e internacional. Viu o garoto everton sendo campeão pelo Grêmio? Mas não jogou uma partida sequer pelo nosso time. Por isso que sempre digo que nosso time é usado como barriga de aluguel. Vendem nossas promessas para pagar rescisões de refugos que empurram no nosso clube.

  • João Ximenes disse:

    SÉRGIO FILHO,
    Também é a sua opinião e EU a respeito.

    Hemerson Maria já conta com títulos na sua carreira numa região forte do nosso futebol(3 a 6 entre Bzona e Azona). Esse é um critério usado quando de uma contratação(títulos).
    Se ele é fraco não sei, por dois motivos: 1. não acompanhava o trabalho dele por onde passou, até mesmo porque meu negócio é aqui; 2. nos três jogos que fez e acabou invicto, ele optou por não mexer muito na equipe tentando, penso EU, em não ir contra o lógico(uma base feita). Se mexe(não tinha motivos pelo que tinha em mãos) e não desce certo, como não deu, ai sim era que ele tinha sido queimado mesmo.
    Estratégia de jogo e estilo acho depende muito do que ele vai ter na temporada. De repente ele consegue formar um grupo que lhe a oportunidade de por em prática sua estratégia e estilo. Não sei. Os jogos dirão.
    Nomes, existe e sempre irão existir(treinadores e jogadores). Sei lá se a escolha dele não foi por encaixar dentro da realidade financeira atual. Não sei.
    Tempo de trabalho, penso que da mesma forma que se ele tivesse tido os SEIS MESES, os TRES JOGOS também deve ser pesado numa avaliação(invencibilidade).

    O “viu ! Eu avisei” espero não escutar ou ler aqui, pois espero que o trabalho vai ser bem feito e vamos conseguir alcançar os objetivos na temporada. É o que sempre espero.

    Me lembrei agora de uma frase dita pelo presidente Deles LÁ(os daqui), que tenho de concordar. Ele falou o seguinte: “Se a gente trabalha errado e dá certo, tá tudo bem, porque conseguimos os objetivos. Mas se trabalhamos certo e dá errado alguém tem de pagar o pato”.

    Valeu !

  • Barbosa disse:

    Tim-Tim , Saúde!

  • João Ximenes disse:

    Ranking 20 melhores em público 2016:

    1º Palmeiras – 32.470 (Série A)
    2º Corinthians – 28.764 (Série A)
    3º Internacional – 25.421 (Série A)
    4º Flamengo – 24.542 (Série A)
    5º São Paulo – 22.512 (Série A)
    6º Cruzeiro – 20.591 (Série A)
    7º Grêmio – 20.450 (Série A)
    8º Atlético-MG – 18.560 (Série A)
    9º Fortaleza – 17.385 (Série C)
    10º Bahia – 17.200 (Série B)
    11º Atlético-PR – 15.751 (Série A)
    12º Vitória – 13.996 (Série A)
    13º Remo – 13.513 (Série C)
    14º Sport – 11.968 (Série A)
    15º Santos – 11.225 (Série A)
    16º Ceará – 11.079 (Série B)
    17º Coritiba – 9.893 (Série A)
    18º Fluminense – 9.139 (Série A)
    19º CSA-AL – 8.944 (Série D)
    20º Paysandu – 8.902 (Série B)

    Só Azona na frente… e atrás também.

    COME É QUE PODE RAPAZ !!!!!!!

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Franzé Alves disse:

    Caro Antonio Oliveira de Sousa, relativo às bases, estou falando da atual safra. Os resultados falam por si, não sei se alguma coisa boa pode sair daí. Logicamente que já tivemos vários bons valores revelados nos últimos anos, Everton do Grêmio é o melhor exemplo deles. Mas o gerenciamento das bases é realmente e no mínimo questionável. Lembro que alguns anos atrás um diretor da base, um tal de Jário Vieira, tinha um filho lateral direito revelação da base e preferiu negociá-lo com o Atlético-PR. Lembro que fiquei indignado, um diretor do time, supostamente também torcedor do time, colocou o dinheiro acima dos interesses do time. Não sei que bicho deu esse jogador, não sei nem se jogava mesmo bola ou não, se deslanchou ou não, mas me ficou na memória essa situação.

  • Franzé Alves disse:

    João Ximenes sempre lúcido. Se é prolixo ou não (acho que não, apenas a formatação que dá ao seu texto talvez dê essa ideia de prolixidade), o cabra é bom. Não vá se gabar, João Ximenes, é apenas a realidade, não um elogio, porque o elogio as vezes estraga. rsrsrs

  • Barbosa disse:

    É muito incrível mesmo, eim J. Ximenes.
    Nosso Leão de Aço mesmo sem ter tido o acesso, e por isso mesmo, sem as partidas finais da Série C ainda foi o 9(nono) colocado no Brasil dentre todos os times e entre todos os campeonatos. Ô Torcida veia Macho essa do Fortaleza. Escr_t_ como um LEÃO.
    Falta só um pouquinho mais de qualidade, garra e reza prá gente subir em 2017.
    Deixem os coitados do submundo secarem e mandingarem.
    PORQUE:
    TRABALHANDO DIREITINHO VEM A RECOMPENSA.

  • João Ximenes disse:

    FRANZÉ,
    Prolixo e/ou lúcido ?
    Sabe meu caro FRANZÉ, escrevo desta forma, pra tentar ser melhor entendido(e acho que você lê da mesma forma que escrevo pra chegar a essa conclusão do prolixo).
    Dorme não né ?!
    FUTEBOL como aqueles outros três assuntos conhecidos, popularmente diz-se, são muito difíceis de se chegar a uma conclusão definitiva, visto que, cada UM tem a sua maneira de ver e interpretar(as velhas brechas que acabam virando precedentes).
    Diria que dentro dos meus 54 anos, aprendi a ser PRÁTICO quando da maneira que convivo e encaro os acontecimentos.
    Pra mim, o que é… É ! e até que acabe o seu prazo de validade e/ou se possa evitar legalmente, vai continuar sendo.

    BARBOSA,
    Pena que a gente fica só com a IMAGINAÇÃO e a se perguntar: COMO É QUE PODE ?
    Peguei esse ranking aí hoje cedo no Diário, e lá estão todos os Clubes(60, sei lá).
    LEÃO DE AÇO perde pra 8 dos 20 Clubes de Azona; fica na frente de mais 20 da Bzona além dos 20 da Czona.
    Tem-se é que ficar perguntando-se mesmo: COMO É QUE PODE ?

    Sabe a qual conclusão chego caríssimos TRICOLORES ?

    Se nome(jogador) ganhasse jogo, PALMEIRAS não teria sido campeão da Azona; Atlético de Goiás da Bzona e muito menos Boa da Czona.

    Isso é futebol meus caros.
    De onde menos se espera é que aparecem as melhores alegrias.

    FELIZ NATAL Ô Ô Ô Ô !

  • J. Costa disse:

    Uilliami e Maranhão – o ataquen ota zero da copa Gerês Lopes 2016 pra iniciar 2017 ???
    -É BRINCADEIRA !!

  • Kalil disse:

    Agora disseram tudo. Trabalhando direitinho e com afinco o negócio anda e próspera.
    Assim também é no futebol. Trabalho e mais trabalho. A sorte é um detalhe dos que se esforçam, na maioria das vezes. Nada de intrigas ou de puxar o tapete do outro.
    Tô com saudades do meu LEÃO.
    SOLTA O LEÃO AÍ GALERA!

  • FABIANO disse:

    VEJA LISTA DOS MAIORES PÚBLICOS PAGANTES DE 2016

    FORTALEZA 1 x 1 JUVENTUDE – SÉRIE C – 63.903
    SÃO PAULO 0 x 2 ATLÉTICO NACIONAL – LIBERTADORES – 61.766
    SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO-MG – LIBERTADORES – 61.297
    CEARÁ 0 x 0 VASCO – SÉRIE B – 55.445
    SÃO PAULO 2 x 2 CHAPECOENSE – BRASILEIRÃO – 54.996

  • Ceny Júnior disse:

    O Gaston Filgueiras vai nos matar de raiva. Aqui em Pernambuco ele matava a torcida do Náutico. É um jogador ruim, atabalhoado e desleal. Deixa a equipe com 10 de vez em quando, por faltas desnecessárias.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    De acordo caro Franzé. Pra ver como é né? São iguais aos políticos. Só pensam neles e depois neles de novo.

  • João Ximenes disse:

    ATUALIZANDO…

    LEÃO DE AÇO 2017

    Goleiro – Erivelton, Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Alan Vieira, Bruninho, Laerte, PH, Gastón
    Lateral Direito –
    Zagueiro – Max Oliveira, Heitor, Ligger, Yuri Pereira,
    Volante – Felipe
    Meia – Patuta, Rodrigo Andrade, Leandro Lima, Juninho Potiguar
    Atacante – Uilliam, Maranhão, Luis Henrique,

    Pelo menos pra começarem os trabalhos de campo… “Vamo” correr atrás de LATERAL DIREITO e VOLANTES agora, ou vamos deixar pra mais tarde ?

    EQUILÍBRIO sem IMPROVISAÇÃO em 2017 pelo amor de DEUS !

  • Rogério disse:

    Meu caro Antonio de Oliveira Sousa, corroboro com as suas palavras. Parece que o nosso amigo, Franzé Alves, não enxerga por aí.
    Saudações Tricolores !

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Goleiro Magrão no Fortaleza? Não é aquele do Sport que já foi do nosso time e que era reserva do Maizena é? Alguém pode me informar por favor?

  • Franzé Alves disse:

    Caro João Ximenes, quem o chamou de prolixo foi o tricolor Barbosa, no post anterior sobre a eleição do Jorge Mota. Eu disse que não o achava prolixo e acho seus comentários muito lúcidos e eivado de sabedoria esportiva de quem não se deixa levar por cronistas que pouco entendem de futebol e querem ver o circo pegar fogo, principalmente no Fortaleza. Caro Rogério, enxergo com bons olhos o aproveitamento das bases no time profissional, desde que estes demonstrem qualidade. Atualmente somos fregueses de carteirinha do time do Siará e até de um tal de Floresta, perdemos invariavelmente para estes dois todas as competições que participamos, acho. Pode até surgir um ou outro valor individualmente, mas como time não estamos funcionando.

  • João Ximenes disse:

    CENY JÚNIOR,

    “Novo reforço do Fortaleza, GASTÓN FILGUEIRA foi o maior ladrão de bolas da Série B.”

    “Ao todo, GASTÓN realizou 108 DESARMES certos, e FOI O LÍDER NO QUESITO em todo o campeonato. O levantamento foi realizado pelo site Footstats, especialista em estatísticas futebolísticas. Durante toda a Série B, GASTON atuou em 33 PARTIDAS e foi TITULAR em todas elas. Na ocasião, ele atuou como lateral-esquerdo e zagueiro, mas chega ao Tricolor para atuar como volante.”

    Entendi nada !

    Com esse histórico na temporada 2016; joga em três posições… você acredita mesmo que ele vai nos decepcionar aqui ?

    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    CENY JÚNIOR, esqueci de dizer que, esses números fazem parte de uma matéria de hoje, aqui mesmo no O Povo.

    Daí “o não entendi nada”.

    Valeu !

  • João Ximenes disse:

    SÉRGIO FILHO,
    “Enquanto nosso rival contrata bons nomes, nós contratamos refugos de times rebaixados, alguns rebaixados à série C. ”

    Fui atrás.
    A quais nomes você se refere ?

    LEÃO DE AÇO 2017
    Goleiro – Erivelton, Max Walef, Marcelo Boeck, Matheus, Magrão
    Laterais Esquerdo – Bruno Melo, Alan Vieira, Bruninho, Laerte, PH
    Laterais Direito –
    Zagueiro – Max Oliveira, Heitor, Ligger, Yuri Pereira,
    Volante – Felipe, Gáston
    Meia – Patuta, Rodrigo Andrade, Leandro Lima, Juninho Potiguar
    Atacante – Uilliam, Maranhão, Luis Henrique,

    Eles LÁ(os daqui):
    Goleiros – Everson, Lauro, Diego
    Laterais(d) – Cametá, Everton Silva
    Laterais(e) – Romário
    Zagueiros – Valdo, Sandro, Luis Otávio, Rafael Pereira
    Volantes – Raul, Piaui, Richardson, João Marcos, Jackson Caucaia
    Meio Campo – Felipe Menezes, Ricardinho
    Atacantes – Rafael Costa, Alex Amado, Magno Alves

    Com duas exceções, os nomes que vejo são os velhos conhecidos já derrotados anteriormente pelo LEÃO DE AÇO quando dos dois campeonatos internos que conquistamos(BÍ CAMPEONATO).
    A de se levar em consideração, “também”, que eles recebem uma COTA maior que a nossa, e fazem mais jogos(19) em casa que a gente na Bzona que é tão deles quanto a Czona é nossa.
    E nem assim FORAM PÁREO pra gente em 2016 em termos de MÉDIA(s).
    Já pensou se fizéssemos os mesmo 19 jogos em casa. 2017 VAI COMPROVAR ISSO.

    É ESPERAR !

    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    Digo: 2018 VAI COMPROVAR ISSO !

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, por que o Vitória é considerado maior que Fortaleza é Kanal? Você considera isso verdade?

    Elenilson Dantas
    Rapaz, esse negócio de ficar comparando clube A com B, quem é maior que o outro, tudo depende do ponto de vista de cada um. UM pode expor argumentos e ter razão concordando e outro pode expor argumentos que lhe dê razão discordando, não se chegará a consenso nunca. Se você levar em consideração participações constantes na Série A, o Vitória pode ser considerado maior sim, por que não? mas você pode encontrar alguém que não concorde, aí ficaremos rodando em circulos

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Bora virar a página, meu caro Elenilson!

    Elenilson Dantas
    Bora. Os omi num soltam nada. Tudo a 7 chaves. Amanhã a gente vira

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Caros Diretores Tricolores;
    Venho por meio desta solicitar à V. Sas., mui respeitosamente, que abram o baú de informações novas e entreguem ao nosso diletíssimo amigo Elenilson Dantas para que possa movimentar o blog que leva o seu nome e assim, com nossos comentários, tentar melhorar a qualidade técnica do time tricolaço.
    Respeitosamente,

    A torcida tricolor.

    Em tempo: Leia-nos e com certeza tirarão proveitos das opiniões, no sentido do soerguimento técnico tricolor, pois ultimamente vocês só fazem burradas!

    Pronto Elenilson, fiz a minha parte!

    FELIZ NATAL E UM ANO CHEIO DE REALIZAÇÕES.

    Elenilson Dantas
    Ahahahah. Obrigado

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *