Fortaleza e Bahia fizeram um jogo movimentado na Arena. Foto: Xandy Rodrigues

 

 

Caros tricolores, até que enfim tivemos neste domingo um bom jogo de futebol para assistir. Aquela tese que diz “de acordo com a qualidade do adversário, dosamos o nosso nível” parece mesmo que é real.

O Fortaleza começou o jogo com a estratégia de esperar o Bahia em seu campo. A ideia parecia boa, pois as chances de gol começaram a surgir logo quando a bola rolou. O roteiro parecia perfeito quando fechamos o primeiro tempo vencendo por 1×0 com um gol de Junior Santos.

Depois do intervalo, tudo continuava indo bem até que o zagueiro Quintero teve um corte feio no pé. Nos três minutos em que o nosso defensor estava sendo atendido à beira do gramado parece que o time parou de respirar. E exatamente nestes três minutinhos, o Bahia aproveitou para marcar seus dois gols.

Mas ali o cenário já tinha mudado por completo. Agora precisando reverter o placar, Ceni fez as alterações que provavelmente não faria com o placar a seu favor. O Leão teve que partir pra cima.

E Quintero, como se quisesse se redimir de uma culpa que na verdade não teve, foi lá e colocou justiça no placar com as próprias mãos, ou melhor, com a própria cabeça. No último lance, Edinho quase fez o gol da virada em um forte chute defendido de forma milagrosa pelo goleiro da equipe tricolor da Boa Terra.

Gostei da evolução. A falta de algumas peças ainda é gritante, principalmente se formos pensar em Série A. Mas vamos um passo por vez.

Simbora!

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles