Edinho marcou o gol da vitória tricolor contra o time potiguar. Foto: Mateus Dantas

 

Caros tricolores, missão cumprida. A magra, porém eficaz, vitória contra o ABC na tarde deste sábado deu ao Leão a liderança definitiva do grupo A do Nordestão. Fator muito importante que nos dá o privilégio de jogar as quartas de final em partida única contra o Vitória no Castelão.

O tricolor começou a partida valorizando a posse de bola, mas a contusão de Paulo Roberto fez a equipe perder velocidade na saída para o ataque, pois Derley não tem a mesma desenvoltura ofensiva. Tal dificuldade só foi corrigida no intervalo, quando a equipe que voltou para a segunda etapa foi mais contundente, Atacando com mais frequência e objetividade, o gol de Edinho saiu após rebote do goleiro abcdista em uma envolvente jogada de Osvaldo, Marcinho e o próprio Edinho.

Depois disso, com a tranquilidade do placar a favor, os comandados de Rogério não sofreram perigo e dominaram o jogo sem dificuldades.

Foi mais uma vitória com a superioridade técnica aplicada. Mas ficou mais uma vez uma gritante notoriedade dos erros de finalização. Perder gols em uma partida contra um adversário de nível igual ou superior é uma temeridade, quase um suicídio. O alerta a cada dia fica mais vermelho.

Agora voltamos ao estadual. Que venha o Guarasol.

Arrocha, Leão!

 

 

 

 

 

Fortaleza 1×0 ABC

Motivo: Copa do Nordeste (8ª Rodada da fase de grupos)

Data: 30 de março de 2019

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Gol: Edinho, aos 24 min., do 2º T (Fortaleza)

Cartões amarelos: Derley e Dodô (Fortaleza); Adrian, Henrique, Veterano e Xavier (ABC)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Araruna (Osvaldo), Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto (Derley), Gabriel Dias, Edinho, Dodô e Marcinho (Éderson); Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

ABC: Saulo; Valdemir, Maurício, Henrique e Evandro; Wanderson, Adrian (Peu), Xavier, Sagredo (Wesley) e Wanderson; Veterano (Artur). Técnico: Ranielle Ribeiro

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles