Blog do Leão

Imperatriz 1×2 Fortaleza – Liderança a galope

70 18

David foi o destaque da vitória tricolor. Foto: Luan Erick/FortalezaEC

 

 

Caros tricolores, o Fortaleza foi ao interior maranhense e voltou com a liderança garantida por mais uma rodada após vencer o Cavalo de Aço em uma partida sem sustos.

O time escalado por Rogério foi bastante modificado em relação ao que jogou na Argentina, como já se era esperado. Felipe Alves, Quintero, David e Mariano Vasquez formaram a base da equipe para dar a continuidade à evolução do entrosamento. David que por sinal fez um bela apresentação e foi premiado com o gol que garantiu os três pontos ao Leão.

O principal adversário tricolor na noite desta segunda em Imperatriz foi o péssimo gramado que fazia a bola saltar como se estivesse viva. Mesmo assim, o Leão se impôs e se não fosse a dificuldade do juizão de marcar alguns pênaltis, o placar seria mais tranquilo. As entradas de Osvaldo, Romarinho e Cariús deram continuidade ao ímpeto do ataque e não deixaram o adversário ganhar terreno. Apesar do gol sofrido que colocou o adversário no jogo até o apito final, o time tricolor manteve a situação sob seus domínios, fazendo valer na prática a teórica superioridade técnica sobre o adversário.

A saga no Nordestão continua. A próxima parada é Aracaju onde o Leão enfrentará o Confiança no sábado gordo. Manter a liderança é deveras importante. Lembrem-se que o regulamento continua com jogo único nas quartas e semifinais, sempre na casa da equipe com melhor campanha.

Arrocha, Leão!!

 

 

 

 

 

18 Comentários

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), se aquele jogo termina como começou, LEÃO DE AÇO teria se dado mal, mas MUITO mal mesmo. Time não se encontrava nem a pau; era pressionado e até parecia aceitar porque não reagia; jogador pela pressão, querendo dá gol(Derley), e pelo 1º tempo apresentado, CHEGUEI a achar que não ia dá liga.

    SEGUNDO TEMPO não ! segundo tempo LEÃO DE AÇO “butou” as unhas de fora, RUGIU, e RESOLVEU agir como time de Azona: mudou a P O S T U R A, e com a mesma formação.
    # Isso só demonstra o quanto CENI tem o grupo nas mãos.

    Quando da mudança instantânea de POSTURA em campo, era só ESPERAR o tempo ir passando até sair o primeiro gol. E quando entraram OSWALDO e ROMARINHO, o time virou uma EQUIPE. Voltou a ser aquele LEÃO DE AÇO que a gente se acostumou a ver em campo(garra, determinação, vontade de vencer) e não deu outra: DAVID(1 +- contra porque ele chutou a gol) e “de novo” DAVID(2×0, desta vez como manda o figurino. Gol dele direto) e 2×1 no final. TÁ SE SOLTANDO O CARA.

    Essa formação MOSTROU também, o quão É NECESSÁRIO CONTRATAR ainda: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Michel, Carlinhos; Derley, Bonilha, Vasquez, Marlon; Devid, Wellington Paulista.

    OU SEJA, temos um 11 – aqueles 11 que mais jogam. Mas, quando junta outros 11, dá no que a gente viu(marasmo total. Pegando no empurrão). Lembrando que dos 11, estavam: Felipe Alves, Quintero, Wellington Paulista, e David, que ainda ta pegando ritmo +-.
    # Menos mal que quando de uma partida, podem entrar 3 pra se misturar com + 7 daqueles 11, e as vezes dá a impressão que não diminui o ritmo. Mas sempre diminui porque, entre os outros 7 que ficaram, a gente sempre enxerga ainda, 1, 2 desgastados.
    ## Desta vez foi o contrário: entraram 2 daqueles 11(Oswaldo, Romarinho), e + CARIUS, que devagarzinho, pelas beiradas, dá a “impressão” que vai acabar se encaixando nos 11(?), e a coisa começou a engrenar(Carius entrou no Wellington Paulista, um dos 11).

    Só mesmo o Ceni pra dá um “puxarranco” de orelha em cada um no intervalo pra mudar a coisa.

    VITÓRIA é sempre uma vitória, e serve pra levantar mais ainda a moral. E quando aparece um Árbitro pra tentar melar, aí é que uma VITÓRIA deve ser VALORIZADA(foram pelo menos uns 2ois penaltes não marcados a favor do LEÃO DE AÇO).

    LIDERANÇA é sempre bom, porque a gente enxerga GRADES POSSIBILIDADES de finais, ao final de todo imbróglio(desfecho).
    Tá na liderança é mais tranqüilidade e CONFIANÇA pros atletas dentro da competição que, LEMBRANDO, vale R$ 1ma milha pra quem chegar na frente(1º/campeão). Lembrando também: LEÃO DE AÇO é o campeão do Nordeste atual.

    Mas, como pra MIM, no esporte a gente PRECISA sempre mais, nunca ta legal, VOU usar aqui palavras do próprio presidente PAZ, sem tirar uma virgula: “O maior perigo é quando se acha que está tudo bem, relaxa, e a vida não é assim”, e já emendo com uma outra: “GANHAR não é tudo. Mas QUERER GANHAR é”.
    Presidente… SE ESCUTE HOME DE DEUS. CONTRATE !
    São 4 competições(Cearense, Nordestão, Copa do Brasil e Azona) ainda pela frente – Sul-Americana não pode mais entrar ninguém. Nessa fase. QUEM SABE mais pra frente.

    MAIS Nordestão pela frente dia 22(sábado agora) – Confiança lá em Sergipe -, ANTES do jogo de volta pela Sul- Americana dia 27 no Castelão contra Independiente-ARG, que também vale dindim: R$ 1ma milha e meia. SE LIGA LEÃO DE AÇO.

    LIDERANÇA também faz “relaxar, achar que tá tudo bem” como bem diz o presidente aí.
    Se em algum momento o “relaxar” pintar, é sempre bom LEMBRAR que: “GANHAR não é tudo. Mas QUERER GANHAR é”, que é pra ver se apaga essa imagem de “MARASMO” nesse primeiro tempo jogado nessa partida.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Roberto disse:

    Contra esse limitadíssimo Imperatriz o Leão levou um gol, claro, de cabeça em cima do Quintero que não pula uma gilete deitada. Nos últimos anos, 45% dos gols sofridos pelo Fortaleza foram de cabeça. Não quero nem imaginar contra o Independiente.
    Finalmente o David resolveu jogar. E o Ceni disse que ele daqui a dois anos esterá num grande Centro ou na Europa. Grande Centro ele já está, só se for pro Rio ou São Paulo, pois a cidade de Fortaleza é bem maior que Belo Horizinte, Porto Alegre, Curitiba, Recife etc .O google está aí!
    Voltando ao futebol, Ceni, por favor não vai improvisar o Michel de zagueiro tendo o Jackson, cara. No miolo de zaga fica um buraco, lembra do gol do Independiente.
    E o Marlon, Ave Maria, a única pessoa que acha ele bom é o Rogério Ceni.
    Deus é Maior!

    • Carlos Cavalcante disse:

      Concordo amigo,
      O colombiano é fraco por baixo e por cima, ainda por cima não tem velocidade nenhuma, a sorte é que o RC consegue fazer com que o time todo se esforce na marcação, pois se deixar nas mãos dos zagueiros já era.
      Com relação ao Marlon, só iremos nos livrar de vê-lo em campo com a nossa camisa quando o Marcelo Paz negociá-lo (perdeu a oportunidade de fazer negócio com a Ponte Preta), pq enquanto ele tiver no elenco, vai ser o 12º jogador do RC.

      St.

  • Barbosa disse:

    Se o Elenilson deixar eu postar, vou dizer que o time alternativo do Leão de Aço dificilmente faria um gol em qualquer time. Porque o David não é reserva nem o Osvaldo e sequer o Romarinho (que também não faz gol). O Wellington Paulista só faz gol de for de pênalte e o Cariús só faz gol no Campeonato Cearense.
    Aqueles gols perdidos em Avellaneda……….não gosto nem de me lembrar.
    Enquanto isso o Kanal, morrendo de inveja, com uma torcida arrogante e menor que a do Leão de Aço fica só secando e continuado sem nacional.
    Saudações Tricolores!

  • Elenilson Dantas disse:

    Galera, alguns comentários estavam perdidos na caixa de spam mesmo sendo aprovados. Hoje foram recuperados. Notei que alguns de vocês reclamavam que o comentário não havia sido liberado e eu não entendia pq pra mim aparecia como aprovado. Só agora que consegui localizar os tais coments barrados. Problema resolvido. Desculpem aí. ST

  • XAVIER disse:

    Não vou falar desse jogo fuleiro do Maranhão. Fiquei preocupado com a notícia de que a diretoria está contratando uma empresa “expert” em montar projetos para times de futebol, especialmente nas categorias de base. Está à frente da empresa a ser contratada o Sr. José Carlos Brunoro que já trabalhou no Volei e nada fez; trabalhou no Palmeiras, fez a mesma coisa, isto é, nada e terminou rebaixando a coitada da Chapecoense que pagou o pato pela incompetência dessa empresa. Parece que a missão do tal Brunoro é fazer um diagnóstico das categorias de base do FEC e propor ações para revitalizar o setor que ultimamente não vem ganhando nada, como também não revela nenhum jogador para o time principal. Esses “estudos” normalmente são caríssimos e de prático não trazem nenhuma melhoria. Pelo contrário, são papéis timbrados de ótima qualidade, gráficos bonitos, tabelas bem feitas, apresentações em power-point etc. etc que são vistos e depois engavetados e só quem lucra são os “experts” de araque. Diretoria! Muito cuidado com esses “projetos mirabolantes”. Veja que Moésio Gomes há 50 anos criou a “Escolinha do Pici”, uma coisa bem simples, sem nenhum megaprojeto, ganhou tudo e ainda revelou inúmeros craques para o Fortaleza, lembrados até hoje. Seria até bom o Ceni ficar de olho nesses embromadores profissionais e examinar com lupa os tais “projetos” para as categorias de base, antes que o FEC desembolse qualquer dinheiro para os espertos ludibriadores. Olho vivo!!!!! ST

  • Barbosa disse:

    Valeu, Elenilson!
    A gente sabe que você é gente boa, pois é Leão de Aço.
    Diferentemente, a gente conhece o torcedor invejoso, arrogante e cínico do kanal sem nacional.
    Afinal, o que a maioria dos cearenses quer é o Fortaleza Esporte Clube se dando bem e nos fazendo felizes. Mais felizes ainda!
    Tomara que o Ceni e os jogadores corroborem conosco.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Mudando de PAU pra CACETE…

    – “Investidor russo tem interesse em ver torcida do Fortaleza de perto e Paz sugere jogo contra Independiente”.
    # PRONTO… tem nem perigo ! vai mudar de MALA e CUIA pra cá !

    – “Segundo o Blog do Perrone, no UOL, representantes dele planejam vir ao Brasil no fim de fevereiro, para dar sequência às negociações e outros debates com pessoas do governo brasileiro.”
    # Quando DECIDIREM INVESTIR por aqui(Brasil), que POUSEM(seja) aqui.

    Mais uma vez essa história do INVESTIDOR RUSSO.
    CARA(s), se esse cidadão cismar de INVE$TIR no LEÃO DE AÇO, ACHO vai ser uma mão na roda. LEÃO DE AÇO vai/irá disparar de vez no cenário nacional.

    ACHO ainda que o grande POINT nessa história, além de mais grana para CONTRATAR, será(ia) a construção de um ESTÁDIO PRÓPRIO por exemplo. EM ?

    Que o nosso amigo Ivan Saviddis, faça uma boa viagem até a(o) nossa(o) FORTALEZA EC e venha com grana no bolso pra ficar logo por aqui, porque uma coisa é certa: depois de ele(Ivan) ver a TORCIDA TRICOLOR entupindo o Castelão – e certamente VAI SER UMA FESTA com direito a MOSÁICO e tudo -… SEI NÃO VIU !

    Mosaico do IVAN(?), será que seria puxação de saco ?!
    “Se” acham que não, TAÍ A DICA.

    Seja bem vindo amigo SAVIDDIS !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Voltando a nossa REALIDADE, que de momento, é o que interessa de fato…

    E esse Confiança – que não VÍ jogando também -, no sábado(22) pelo Nordestão lá em Sergipe quem sôis(?):

    – LIDER grupo B com 10 pontos(mais pontos que a liderança do LEÃO DE AÇO no grupo “A”(8).
    # Lá no grupo dele, ainda tem Bahia de Azona(3º) e Sport, agora, também Azona(5º). VIXE MARIA !

    – 2as vitórias(1×0, Abc em casa e 2×4 no Freipaulistano na casa deles); 1 empate(1×1 com Botafogo, lá na Paraiba.
    # Último jogo, o 2×4, jogou num 4-5-1: Rafael Santos; Tiago Ennes, Vinicius Simon, Matheus Mancini, Djalma Silva; Amaral, Jefferson Lima, Reis(Alyson), Danili Pires(Rafael Vila), Ítalo; Marcelinho.
    Técnico…: Daniel Paulista(?).

    É SE LIGAR.

    Vendo a CONDIÇÃO desse Confiança hoje(que já andou engrossando o pescoço em passado recente pro LEÃO DE AÇO), Ceni deve meter um time mais TITULAR. Principalmente depois da apresentação nessa última partida(1×2 no Imperatriz).
    NÉ POSSÍVE(l) !

    Líder do grupo deles que ainda tem Bahia e Sport; jogando em casa; e sem derrota ainda no Nordestão(igual LEÃO DE AÇO)… RAPA(z) !

    Mas, de toda maneira… SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    • João Ximenes disse:

      CORREÇÃO:

      – Bahia e Sport fazem parte do grupo “A”, onde LEÃO DE AÇO é LÍDER.

      PORTANTO, o que foi dito meio que amedrontado sobre o Confiança, QUE LEIAM(se forem lê), como se fossem torcedores do próprio Confiança e TREMEI porque LEÃO DE AÇO tá na área !
      # QUE RATA em meu. Parece até que tava era “bêbo”(vesgo) na hora !

      Na verdade no grupo “B” – pela ordem de classificação de momento – tem: Confiança(o líder), Náutico, Vitória, América, Imperatriz, Santa Cruz, Eles LÁ(os daqui) e Csa.

      Mas não deixa de ter CURIOSIDADES interessante aí, TIPO: LEÃO DE AÇO em seu grupo à frente de Bahia e Sport, que fizeram investimentos bem mais pompudos(LEÃO DE AÇO contratou 2 – Michel, Cariús), e no “B”, a presença Deles Lá(os daqui) na rabeira, quase fona, que fez um investimento financeiro gigantesco com 4 pontos, 6 atrás do líder Confiança.

      Esqueçam(se leram), a participação última minha. FOI MAL, e…

      PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Rogério disse:

    Na monha modesta opinião, a Copa do Nordeste ainda não começou. Quando afunilar teremos jogos mais interessantes e saberemos quem é quem. Até lá ,acho que o time tá se portando bem dentro da competição. Estamos numa maratona de jogos, sendo normal as oscilações e falhas observadas por todos nós. Vamos acreditar.

  • Guilherme disse:

    Sinceridade
    Acho que o Fortaleza Esporte Clube sendo comprado ou financiado pelo bilionário russo seria uma boa, porque o filho dele disse que iris colocar o Leão do Pici no topo do Brasil, em condições de ganhar todos os Campeonatos locais, nacionais e Libertadores.
    Deixaria o kanal cada vez mais na lama que tanto merece, juntamente com sua torcidinha invejosa.
    Só não quero que mude o nome, nem o mascote, nem as lindas cores que são as mesmas da Rússia e de mais outras grandes nações mundiais, tais como: França, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Austrália etc
    AVANTE, REI LEÃO!

  • Guilherme disse:

    O foco principal não é um ou outro campeonato. São todos.
    Tem que ter time competitivo e de bons valores. Sempre antenados e com sangue nos filhos. O reservamento serve para isso, descanso aqui e acolá. Ceni, por favor, sem choro e desculpas esfarrapadas. A diretoria tá trabalhando e trazendo peças boas, de futuro e valiosas. Não é igual a um time dum esgoto acolá que tá se enchendo de velharias caras.
    REI LEÃO É SUPERIOR!

  • João Ximenes disse:

    Negócio é GANHAR no campo de jogo e “TAMOS CONVERSADO”, porque VAMOS ESTÁ EM CASA; com Castelão entupido; e LEÃO DE AÇO tem de fazer valer esse fator(se jogar metade e mais 1 real e cinquenta centavos do que jogou na Argentina – 1×0 pra eles – já vai ser mais que suficiente(3×1 aqui).

    MAS, isso NÃO PODE passar despercebido, dado a COINCIDÊNCIA:
    – “Árbitro de Fortaleza x Independiente já foi suspenso por corrupção e apitou a final da Libertadores de 2019”
    Nome do “caba”: Roberto Tobar – Chileno.

    COINCIDÊNCIAS:
    1. apitou a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru. FLAMENGO CAMPEÃO;
    2. final da Copa Sul-Americana, entre Athlético Paranaense e Júnior Barranquilla-COL, na Arena da Baixada, em Curitiba. ATHLÉTICO CAMPEÃO;
    3. decisão da Copa América de 2018, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro – final, Brasil 3×1. BRASIL CAMPEÃO.
    # Tudo aí foram VITÓRIAS e TÍTULOS. Nada mal.

    Mas as COINCIDÊNCIAS do nosso amigo TOBAR não param por aí: “envolvimento em escândalo de corrupção no esporte(poker, mas não deixa de ser corrupção)”.

    Vitórias; corrupção(?!)… QUE(coincidências) A GENTE TEM A VER COM ISSO !

    ANTES, vamos se atracar HOJE com o Confiança pelo Nordestão, com “CONFIANÇA”, que é pra quebrar a castanha deles e VIRAR melhor campanha na competição(Confiança 10 pontos; LEÃO DE AÇO 8 no geral).

    PRA DENTRO DELE(s) LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Boa ELENILSON !

    TIRARAM aqueles cálculos matemáticos de caderneta de fiado das bodegas que só atrapalhavam, quando a gente ia “publicar comentário”.
    Algumas vezes, já tentei 4, 5 vezes pra colar uma participação. AGORA foi de primneira.

    PARABÉNS AO O POVO POR MAIS ESTA DENTRO, E O LEITOR(nós) AGRADECEMOS.

    VIVA !!!!!

  • Roberto disse:

    Confiança ( não sei daonde) 2 x 0 Fortaleza ( série A).
    Com o amante do Ceni, Marlon, não dá prá jogar nem Série D.
    E a invenção de colocar o Michel como zagueiro, tendo o Jackson é uma loucura. É foda.
    Acho que o Ceni quer ir embora.
    Então, vá pra Put… que par….. .
    R$600.000,00 por mês pra perder prum confiança, Ceni?
    Vá inventar e afundar o sao paulo.

  • Kallil disse:

    PERAÍ
    Confiança ( não sei daonde) 2 x 0 Fortaleza ( série A).
    Com o amante do Ceni, Marlon, em campo, não dá prá jogar nem Série D.
    E a invenção de colocar o Michel como zagueiro, tendo o Jackson, é uma loucura. É foda.
    Acho que o Ceni quer ir embora.
    Então, vá pra Put… que par….. .
    R$600.000,00 por mês pra perder prum confiança, Ceni?
    Vá inventar assim e afundar o são paulo, porra.

  • Sérgio Filho disse:

    Quero saber até quando o Ceni vai insistir com o varzeano Marlon e com o fraco Michel de zagueiro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *