Osvaldo marcou o gol do Leão no empate na Arena do Grêmio

 

Caros tricolores, mais um pontinho importante conquistado. Mas assim como ocorreu contra o Corinthians, foi novamente um empate com aquela sensação que algo melhor poderia ter acontecido.

Mais um vez poderíamos achar, antes do jogo começar, que um empate seria um ótimo resultado. Porém os fatos que ocorreram nos 90 minutos de duração da peleja nos fizeram lamentar melhor sorte. Isso pode ser bom sinal, afinal de contas estamos interpretando atitudes e mudando a análise de acordo com o futebol apresentado em tais partidas fora de casa contra adversários teoricamente mais fortes.

O futebol apresentado diante do Grêmio em Porto Alegre começa a passar uma constância ao torcedor tricolor. Infelizmente a intensidade ofensiva depende das pernas e pulmões de Osvaldo e Romarinho, quando acaba o gás destes dois a troca de passes passa a ser de forma mais horizontal, diminuindo assim a contundência dos ataques ou contra ataques leoninos. David e Yuri César seriam as outras opções de manutenção ou revezamento de tal força ofensiva, mas infelizmente ambos vivem de lampejos e ainda não conquistaram a confiança do torcedor.

Pra finalizar, vocês já sabem que não curto muito falar de arbitragem, mas é inevitável quando a decisão interpretativa que não aceita reclamação pelo simples fato de ser interpretativa nos tira o doce da boca. Já que o juizão tem a imunidade interpretativa a seu favor, por questão de justa isonomia eu também me vejo no direito de interpretar sua atuação sob minha humilde ótica, e ele errou feio ao marcar a falta de Quintero dentro da área, um empurrão de menor intensidade comparado ao que levou Wellington Paulista minutos depois na lateral do meio campo e ele mandou o jogo seguir. Que raios de interpretação é essa que tem o CEP como critério?

Mas deixa quieto. Como diria um amigo: se eu gostasse de mimimi compraria um gato gago.

Segue o jogo e que venha o outro gaúcho. Arrocha, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=TEAk5SuP_Js

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles