Caros tricolores, mais uma página de sufoco, mais uma virada e mais uma vitória suada na história do tricolor que luta pelo acesso.
O primeiro tempo foi um filme de terror. O time armado pelo professor não acertava nada, não atacava e nem marcava. O fantasma alagoano aproveitando o momento, entrava com perigo na defesa tricolor e numa dessas investidas acertou a meta de Ricardo Berna. O placar de 1×0 contra fez o torcedor se alvoroçar. A vaia comia de esmola, principalmente quando lateral Willian Simões tocava na bola. E assim o tempo foi passando e, graças a Deus, o fantasmagórico primeiro tempo acabou sem maiores estragos.
Para a segunda etapa, Marquinhos tirou um dos oitocentos volantes que estavam em campo, e mesmo com Maranhão perdendo suas conhecidas bolas fáceis, o time evoluiu na postura tática. Foram 15 minutos intensos no campo adversário que definiram o placar final.
Outro fantasma que voltou a passear no Castelão foi o das contusões. O volante Guto que entrou no segundo depois de longo período de inatividade, voltou a se contundir, só deu tempo levar o amarelinho de costume.
A verdade é que ficou clara a falta sentida pelas ausências de Everton, Sobralense, Juliano e Clebinho. A tentativa de requalificar o elenco com Rosinei e Natan, por enquanto é só uma tentativa mesmo. Apesar de ter gostado da movimentação de Rosinei que foi até premiado com belo gol de cabeça num cruzamento de Simões que a partir dali exorcizou as vaias que vinha recebendo.
Enfim, liderança retomada. Foco volta a ser Copa do Brasil e para enfrentar o América em BH na próxima quinta, vamos torcer para que o fantasma das contusões dê uma folga no Pici.
Simbora, Leão!!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mi99VYYYYz0[/youtube]
Fortaleza 2×1 ASA
Gols: Rosinei aos 2 e Pio aos 12min/2ºT (Fortaleza), João Paulo aos 24min/1ºT (ASA)
Cartões Amarelos: Guto, Pio e Maranhão (Fortaleza); Klenisson (ASA)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Eduardo Calza (RJ) e Jorge Eduardo Bernadi (RJ)
Público Pagante: 9.009
Público Não Pagante: 891
Público Total: 9.900
Renda: R$ 75.115,00
Fortaleza: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Maranhão), Corrêa, Pio e Rosinei (Guto) (Natan); Anselmo e Juninho. Técnico: Marquinhos Santos.
ASA: Thiago Braga; Alex Travassos, Rayan (André Nunes), Williames José e Igor; Jorginho, Ramalho, João Paulo e Jailton (Dinelson); Reinaldo Alagoano e Diogo. Técnico: Paulo Foiane.
Outro jogo que não jogamos bem. Primeiro tempo abaixo da crítica e segundo tempo compensador.
Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo de ontem, Fortaleza fez mais que os dois últimos jogos ( ABC e Salgueiro ) mais o primeiro tempo horroroso de ontem. Só não entendi qual foi a do Marquinhos. O time termina o primeiro tempo quebrando a bola e tomando vaia, leva um puxão de orelha no vestiário, volte sufocando o adversário e vira o jogo em doze (12) minutos, recua novamente e só falta pedir para o adversário empatar a partida. Diabo é isso, Marquinhos?! Corrige isso aê, rapaz! Não tem necessidade de ficarmos levando sufoco todo o jogo, não.
Agora achei o Simões, o Corrêa, o Felipe e o Juninho sofríveis.
Simões é a ruindade de sempre, e ainda se pergunta os motivos que fizeram o torcedor o vaiar.
Corrêa é só um reserva e olhe lá. Acabou o gás e o futebol.
Felipe estava merecendo banco há muito tempo. Ontem foi para sua real posição, continuou improdutivo, foi substituído no intervalo e não faz falta alguma.
Juninho é sem velocidade e sem força física. Nunca ganha uma na velocidade e não tem corpo para disputar com zagueiros adversários.
Ah! Se a diretoria achou que ia suprir a saída do Jean Mota com Maranhão e Leozinho… Bom, sem comentários!
Gostei muito da volta do Lima e da entrada do Railan, onde este último mostrou ter bom passe e cruzamento, apesar de estar nitidamente fora de ritmo.
Vamos ver se o Éverton e o Juliano voltam para o jogo contr o América-MG, pois o Fortaleza ( time completo ) tem totais condições de vencer o saco de pancadas da série A.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Resultado DEZ, performance ZERO.
Mais uma vez sofremos com a ausência dos jogadores titulares, querer ver o cai cai do Juninho e o irresponsável do Maranhão fazerem os gols que precisamos é de LASCAR.
Olha gente quando chegarmos ao mata-mata (acredito que chegaremos) vai fazer falta jogadores de frente e de qualidade, esse Ronaldo só deve ser muito peba para não entrar nessa linha de frente nem no decorrer do jogo.
Felipe já esgotou suas chances, no meio de campo improdutivo, e com a excelente atuação e vontade do Railan, não volta mais para a LD. W. Simões, deixa pra lá…
Nosso meio de campo defensivo e defesa perdeu a força defensiva, tá bem mais fácil furar o bloqueio que antes era muito bom, tomara que com a volta do Everton e do Juliano voltemos a ter uma linha de defesa mais consistente.
Saudações Tricolores!!
Preocupa, mas valeu.
A Esperança é o Clebinho,gosto desse rapaz, teve poucas chances.Tem que contratar, um atacante, pra fazer sombra ao Anselmo e mais um meia pelo menos, pra qdo todos voltarem, espero que voltem logo, termos um elenco forte pra decidir
O Maranhão, é o Maranhão…rss, vai nos ajudar sim…
mas é daquele jeito, haja paciência
Isso por si só, conta quase toda a história do jogo meu caro ELENILSON: “Para a segunda etapa, Marquinhos tirou um dos oitocentos volantes que estavam em campo.”
Já havia dito antes por 2as ou 3 vezes antes(Post anterior), que era muito volante pra pouco campo.
MENOS MAL que MARQUINHOS resolveu meter no jogo, um LATERAL lateral(Railan) que se não fez um grande jogo, pelo menos acabou com a penúltima IMPROVISAÇÃO no time(falta um zagueiro canhoto pro lado esquerdo).
RAILAN entrou na lateral e FELIPE foi pra volância, como pedíamos a muito tempo(maioria do torcedor), mas FELIPE foi muito infeliz jogando ali(acabou substituído no intervalo).
Questão LATERAL lateral pelo lado direito pode surtir efeito com uma sequência de jogos como foi feito com o SIMÕES(quando EVERTON voltar e formar aquele lado com JULIANO a coisa vai engrenar de novo). APOSTO R$ 1,00(um conto) nisso.
Lembrando que os dois gols saíram de cruzamentos dos dois laterais. No primeiro(Simões) tínhamos pelo menos uns 4 jogadores dentro da área, enquanto que no segundo(Railan), tínhamos somente 1, mas o cruzamento foi bem feito, mesmo tendo de ser reaproveitado ainda dentro da área que culminou no gol achado do PIO que quando do cruzamento tava no meio campo.
O jogo valeu mais pelo RESULTADO FINAL que propriamente pela PRODUÇÃO do time, principalmente no primeiro tempo.
De bom foi a LEITURA feita pelo MARQUINHOS que detectou a tempo a má participação do FELIPE e a necessidade de tirar um dos OITOCENTOS volantes pra entrada de mais um homem de frente(Maranhão).
Com a mudança o time ficou mais dentro do campo deles e acabamos matando o jogo, que, poderia ter sido de mais se MARANHÃO, por exemplo, não perde pelo menos duas oportunidades, a fora duas furadas do ANSELMO.
Acho que depois desse jogo, MARQUINHOS vai trabalhar mais com um HOMEM NA MEIA e menos VOLANTES no time que diga-se, poderiam ao invés de 4 que jogaram(Felipe, Correa, Pio, Rosinei) por um triz não viram 5 porque MARQUINHOS decidiu jogar com FELIPE na volâcia usando um LATERAL lateral.
SUFOCO… diminuiu desta vez, graças a mudança imediata feita por MARQUINHOS no intervalo.
No entanto, ele(sufoco) apareceu mais uma vez, principalmente no primeiro tempo quando estávamos com 4 volantes(precisa disso não Marquinhos. Tira um e mete um MEIA).
LIDERANÇA ? LEÃO DE AÇO a temporadas sempre esteve.
Espero que com a perda momentânea da mesma na rodada anterior, tenha servido pra ARREGALAR OS OLHOS da Comissão Técnica quanto a formatação do time jogo a jogo, e mais ainda da DIRETORIA que é pra tomarem PROVIDÊNCIAS necessárias, pra depois não ficarem CHORAMINGANDO nos cantos de paredes.
VALEU LEÃO DE AÇO !!!!!!
A DIRETORIA PRECISA ACOMPANHAR A LUTA DA TORCIDA
Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis, SEGUNDO Bertolt Brecht. Os torcedores de Fortaleza (de verdade) são imprescindíveis. EM TEMPO: JORGE MOTA,PELA ENÉSIMA VEZ: CONTRATA UM BOM MEIA E UM BOM ATACANTE (NEM QUE SEJAM CAROS, NÓS GARANTIMOS)!
FALTA TÃO POUCO!
Temos um bom treinador e uma boa equipe principal. Mas não temos plantel! O jogo contra o ASA mostrou que sofremos para ganhar de um time que não chega aos pés das equipes do interior de São Paulo por exemplo. No mata-mata vamos pegar time desse nível. Se jogar o time principal completo, da certo. Mas com a formação que enfrentou o ASA vai ser mais ano de série C. Não estou sendo pessimista, mas realista! E falta tão pouco! contratem mais três ou quatro bons jagadores (Lateral direito, Meia e atacante) e pode empencar time do sul da terceirona! Vão ser show de bola. Do contrário, choro que rola.
Seguinte, estamos concertando nosso lado direito. Railan entrou bem e se encaixou com o Pio. Os dois se revesaram muito bem, quando o Railan subia, Pio ficava. Gostei.
Acho que a volta de Juliano e Ewerton vão tambem fortalecer a esquerda e equilibrar o time.
Simões é sem comentário, não dá. Será que o Bruninho é pior? Se for, tá lascado viu.
Ainda tem o Clebinho que acho que Marquinhos vai acreditar mais nesse rapaz, não é possível.
Assim, para enfrentar o América, acredito muito no seguinte:
Berna; Railan, Lima, Edimar e Simões; Correia e Juliano; Pio, Clebinho e Ewerton; Anselmo
Como bem frisou o catedrático Elenilson, o primeiro tempo foi um filme de terror. Parece que os nossos jogadores nunca tinham se visto. Parece que nos vestiários, o Marquinhos chamou os jogadores e apresentou um ao outro. Este é fulano, este é sicrano viu?
Tá brabo.
Apesar das críticas ao maranhão, sua entrada no segundo tempo deu nova dinâmica ao jogo. É certo que perdeu um gol feito, mas há de se reconhecer que ele não se esconde, chama para si a responsabilidade e joga com garra e vontade. Não é todo atleta que faz isso. Mas é jogador de elenco, para incendiar o jogo quando for necessário.
O REI LEÃO VENCEU. NÃO CONVENCEU MUITO COMO QUANDO VENCEU O MENGÃO NO MARACANÃ.
AQUELE CANAL LACULÁ NÃO PEGOU ATÉ AGORA UM TIME MELHOR QUE O PAI ASA DELES.
VAMOS LÁ REI LEÃO PRÁ 2018, NO CENTENÁRIO, ESTAR NA PRIMEIRA DIVISÃO.
MAS COM O MARANHÃO PIORADO, O ANCELMO DESLEIXADO E O MEIO CAMPO SEM FORÇA, FICA DIFÍCIL.
SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!
Quero ver até onde Departamento Médico e Comissão Técnica estão em sintonia:
“Liberado pelo DM Tricolor, o meia ÉVERTON já treina com bola e está pronto para voltar aos gramados, após se recuperar de uma contusão na coxa. A expectativa é de que o jogador seja relacionado para a partida em Belo Horizonte e participe do treino de apronto, hoje, no Pici.”
Fosse EU o MARQUINHOS nem relacionava EVERTON pra esse jogo contra o América em Minas e deixava ele pro jogo contra Remo no Domingo, pois ai ganharia mais tempo de recuperação, além de diminuir o risco de acontecer com ele o que aconteceu com GUTO no último jogo.
GUTO machucou-se por conta do imediatismo da partida, e quando de sua entrada, não teve tempo suficiente pra realizar os trabalhos de aquecimento adequados pra sua entrada.
EVERTON sabemos, é uma de nossas peças importantes na temporada, e CONTAR COM ELE na Czona é bem mais IMPORTANTE, até porque, teremos jogo de volta contra esse mesmo América, faça chuva ou faça sol.
Outra: CLEBINHO tá a disposição e se faz necessário uma maior sequência de jogos pra ele.
Mais uma: espero que MARQUINHOS entre com um time pra cima sem a entrada de 4 volantes e com um MEIA meia(Clebinho ou Natan) e mais um atacante na frente(Leozinho ou Maranhão).
Berna, Railan, Lima, Edimar, Simões; Correa(Felipe), Pio, Rosinei, Clebinho; Maranhão(Leozinho), Anselmo.
Acho que tá de bom tamanho !!!!!
MARQUINHOS SANTOS em 2 tempos:
1. “Estamos passando pelo processo de oscilação para que no momento certo a equipe volte a crescer e a desenvolver o futebol apresentado anteriormente em busca do acesso”.
2. “Não adianta liderar a competição da primeira a última rodada e nos dois jogos principais, como ocorreram nos últimos anos, acabar perdendo o ponto do bolo”.
EU em 2 tempos:
1. A OSCILAÇÃO se dá devido a INSISTÊNCIA em manter a mesma forma de jogar da equipe mesmo já tendo visto que os jogadores que aqui ficaram, não conseguiram se adaptar ao sistema proposto inicialmente. Quer dizer que precisamos mexer no sistema de jogar, pois cada jogador tem suas características próprias e essa característica deve ser explorada e trabalhadas durante a semana. Sem trabalhar, “butar” só por “butar” só vai é atrapalhar.
2. ADIANTA SIM ! um dos segredos do futebol são as VITÓRIAS. Se você consegue manter-se na frente na tabela de classificação, isso vai passando mais confiança e dando moral aos jogadores. Ficar com o pensamento somente em ficar dentre os 4 que passam de fase é mais difícil pra administrar.
2.2. A questão: “e nos dois jogos principais, como ocorreram nos últimos anos, acabar perdendo o ponto do bolo”, se deu por conta de uma situação totalmente RESTRITA a parte EMOCIONAL, visto que a parte técnica permaneceu até os ditos dois jogos do MATA-MATA(conseguimos chegar), e esse EMOCIONAL vai precisar mais do que nunca da participação DIRETA do nosso comandante MARQUINHOS SANTOS, hoje no comando da equipe.
CADA COISA É UMA COISA !
Devem recuperar logo o Éverton e o Juliano pro Fortaleza engrenar. Além do Daniel e do Cléber, vulgo Clebinho. Nosso meio de campo está quase todo reserva. Recuperem também o Anselmo que não sabe mais onde são as traves. O Juninho e o Maranhão também são cegos (ou ruins mesmo?).
Caro Elenilson,
Não sei se você sabe, mas, se souber, poderia esclarecer para nós outros como é feita a contabilização do sócio torcedor nos borderôs dos jogos do FEC? Por exemplo, daquele público pagante de 9.009 do jogo do Asa, quantos eram sócios torcedores? Para cada sócio torcedor que entra sem pagar o ingresso é computado algum valor para o borderô? Se o Elenilson não souber, alguém do Blog poderia esclarecer? No site do FEC nada disso é esclarecido. Transparência zero!!! ST.
Elenilson Dantas
O Sócio Torcedor é contabilizado como 1 real cada. No site da CBF tem o Boletim Financeiro disponível para consulta de cada partida com os detalhes, inclusive a quantidade de sócios que entraram naquele determinado jogo
POR QUE ACREDITO QUE O F.E.C SOBE PARA A SERIE B
O time titular é muito bom e o treinador também. Falta elenco, ou seja, não temos substitutos à altura dos titulares. Então, se o Fortaleza se classificar para o mata-mata, nem que seja em último lugar ( o que é altamente provável) e levarmos para o mata-mata a equipe titular inteira, não tenho dúvida do acesso Até porque teremos tempo entre o fim do período de classificação e o mata-mata, para recuperar, ou concluir a recuperação de possíveis jogadores Departamento médico. O que pensam os amigos tricolores sobre isso?
Uma coisa foi positiva nesse confronto do último domingo como experiência pro mata mata… : o ASA invicto e líder, fez um gol no time q ñ vinha jogando bem no 1° tempo e nem nos últimos jgs, consegue essa grande virada! Isso psicologicamente, é muito bom!!!
Elenilson, qual o significado da palavra extrambólica, q escrevestes na manchete deste post(??)
Elenilson Dantas
Aahahah. Desculpe não ter explicado, meu nobre. Ghostbusters são os caça-fantasmas. Foram personagens de desenho e até de um filme relativamente conhecido, mas reconheço que não é muito recente rsrsrs.
Kkkkkkkkk. Valeu. Obrigado!