Menos de 10 mil foi o público pagante em cada um dos dois primeiros jogos do Vozão no Presidente Vargas, na Série A deste ano, o que tem sido muito aquém do esperado, com isso, a velha discussão sobre a questão da diminuição de público nos estádios volta à tona.

O alto preço cobrado pelos ingressos, bem como a transmissão dos jogos pela tv, tem sido dois, de vários fatores, que poderiam estar tirando os torcedores do Vozão dos jogos no Presidente Vargas.

Falta de segurança, transportes, horários inadequados dos jogos, além da comodidade de assistir os jogos em casa ou em bares e churrascarias, entre outros, tem sido o discurso dos que preferem ver os jogos do Vozão pela tv.

Por outro lado, tem aquela turma, da qual faço parte, que desconsidera tudo isso, sob a alegativa de que a emoção e a vibração que se sente no Estádio não tem preço.

O certo é que a alta grana que a tv paga aos clubes para ter o direito de transmissão e a regalia de escolher a melhor data e o melhor horário para os jogos, a meu ver tem contribuído sim e muito, mais até do que os preços cobrados pelos ingressos, para o afastamento de torcedores ao Estádio.

Para as TVs o que importa mesmo é a audiência, ou seja, quanto menos gente nos estádios, mais gente de frente pra telinha.

E para você torcedor do Vozão, qual seria o real motivo da baixa presença de público nos jogos do Vozão até agora na Série A?

Tagged in:

, ,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles