Blog do Vozão

Nicácio e a escassez de gols

1395 26

Nicácio a cinco jogos não marca gol

Curiosamente após ter renovado seu contrato com o Vozão, o atacante Marcelo Nicácio parou de fazer gols, antes disso, o atacante vinha em uma sequência de gols de fazer inveja a qualquer atacante, tendo, inclusive, sido o artilheiro do Campeonato Cearense deste ano.

Marcelo Nicácio até agora já vestiu a camisa do Vozão em 43 oportunidades e marcou 19 gols, sendo que 16 deles só no Campeonato Cearense deste ano, onde o nível técnico dos adversários é indiscutivelmente mais baixo.

Quando se trata de uma competição onde nível técnico dos adversários é mais elevado, como por exemplo, na Série A, as coisas parecem ficarem mais difíceis para o atacante, que só conseguiu marcar um gol em 16 partidas disputadas (12 em 2010 e 4 em 2011) com o manto do Vozão e mesmo assim, no campeonato do ano passado.

Vale lembrar que Marcelo Nicácio marcou dois gols pela Copa do Brasil deste ano, um contra o Brasiliense (Série C) e outro contra o Flamengo (Série A), sendo que contra o time carioca o gol foi de bola parada.

Coincidência ou não, já são cinco jogos e mais de um mês sem saber o que é balançar as redes dos adversários.

Com tudo isso que vem acontecendo, me veio a seguinte pergunta: Teria a renovação de contrato mexido com o psicológico do jogador ou a falta de gols tem mesmo a ver com o nível dos adversários enfrentados?

Com a palavra o torcedor do Vozão.

Minha opinião: Acredito que um pouco de cada coisa tem sido o motivo para essa escassez de gols do atacante, mas não tenho medo de dizer que, daqui a pouco ele voltará a marcar seus gols e as coisas voltarão aos seus devidos lugares, para a alegria da torcida do Vozão.

?

Recomendado para você

26 Comentários

  • josé idelcides costa disse:

    Sobre o assunto devo enfatizar o seguinte; Há comentarista que posta não haver jogador de primeira, segunda e terceira divisão – eu acho que tem – entretanto, gostaria que o próprio Nicácio me respondesse, mas balançando as redes ou não. Sds-Idelcides.

  • Ricardo Bruno disse:

    Depois daquela novela, Nicácio nao fez mais gols, mais o pior de tudo isso é que ele não vem jogando bem, mas ele tem um certo credito com a torcida do CEARÁ , vamos vê com termina esse novo capitulo da novela NICÁCIO………..

  • Carlão, um alvinegro na Bahia disse:

    Não podemos somente culpá-lo não. O setor de criação não tem servido ao ataque então como pode alguem fazer gols se a bola não chega? Ajeite o meio de campo e Nicacio vai balançar as redes de novo.

  • Átila disse:

    Osvaldo deve ter cansado de deixa-lo de cara para o gol…
    Não temos atacantes!
    Me digam 01 que não esteja morto nas calças. Desse jeito não tem zaga que aguente. A zaga se esforça e luta, mas lá na frente não se cria nada, só espera-se uma moleza pra empurrar pra dentro. Ai desse jeito é com F@#$!
    Saudações Alvinegras!

  • Átila disse:

    E os chutes dos atacantes?! Como é que o cara que se diz atacante da 03, eu disse 03! chutes em uma partida de futebol!!! E cada chute-peido que não quebra um pastel!
    Tá mais que na hora de levar a sério!
    Saudações Alvinegras!

  • Daniel Viana disse:

    Prezado Carlão,

    Vc tem até razão, mas receber bola pra fazer gol tem muito haver com posicionamento, e isso meu caro, tá faltando para o Nicácio faz tempo, basta ver o próprio Junior Pipoca, sempre que entra tem pelo menos uma chance de gol. Tudo bem que a fase do Junior não é das melhores, nos dois jogos em que entrou teve chance, uma incrível contra o Vasco e outra de cabeça contra o Botafogo, chances essas que o Nicácio não teve nos 75 minutos em que esteve em campo com o mesmo time ( menos contra o vasco), mas em termos de posicionamento, de entender os caminhos das redes, ele é muito melhor do que o Nicácio.

    Acho que, pelo bem do Vozão, a torcida tem que dar mais uma chance para o J. Pipoca. Futebol ele tem, temos que dar uma oportunidade sem criticar.O cara não pode pegar na bola que a negada vaia, seca… Esse negócio de secar jogador é coisa de colorido. Vamos ajudar nossos jogadores, até porque só temos esses por enquanto.

  • Bosco disse:

    Concordo Weiber, acho que logo eles darão a volta por cima.

    Se há jogadores de “divisões” deve haver também torcidas, jornalistas e clubes de divisões.

    Analisando como a torcida do Fla, Cor, SP, Inter, Cru, CAM, Pal, justificam derrotas de seus clubes canalisando para a arbitrgem ou para a falta de sorte nas derrotas, eu concluo que essas torcidas são realmente parceiras de seus clubes. São torcidas de elite.

    Sobre a torcida do Mais querido, tirando aqueles que ajudam finaceiramente o clube mesmo que seja apenas com R$0,40 centavos por dia (R$12 reasi) por mês, os verdadeiros torcedores de elite, o restante só serve para emprenhar pelos ouvidos o que a imprensa tricolor diz e escreve, e o que os tricolores travestidos de alvinegros vociferam aqui e nos nos blogs construindo crises inexistentes.

    E nada mais.

    Não entendem a situação do clube que ainda não possue patrocinador master (como o Flamengo ainda não tem desde out/2010, mas já recebeu adiantamento da Globo), como podemos arriscar contratações caras sem termos uma receita garantida?

    A imprensa sabe disso. Mas demagogicamente para ser simpática com a audiência dos incautos cobra ao inves de apoiar e exclarecer o torcedor da situação.

    Em relação ao rival, cansei de vêr brilhantes comentaristas que hoje cobram do Evandro, saírem contra os torcedores tricolores que queriam contratações, alegavam esses brilhantes comentaristas que os dirigentes tricolores eram pessoas responsaveis e não iam contratar para deixar o clube endividado. Estavam certos.

    Viram como há sempre uma distorsão, má vontade quando se trata do Mais querido!

  • Carlos Diesson disse:

    Deveria ter outro contrato de risco, assim ele continuaria a fazer gols…

  • O Novato disse:

    Esse comentário do BLOG vem só encaixar com o comentário que fiz a alguns dias, que o Ceará ainda não fez uma boa partida, mesmo na vitória contra o Inter, o herói foi o FH. Leiam com atenção os comentários do torcedores, mesmo aqueles que dizem não ser influenciado pela imprensa, que criam várias desculpas, mas em momento algum diz que o time está jogando bem, é aí que ficamos preocupado. Será que Nicássio desaprendeu? Geraldo não sabe mais? O time desentrosou? Está mal escalado? Ou está havendo algo que nós torcedores não sabemos? De uma coisa tenho certeza, depois do 1º jogo contra o Flamengo, nunca mais fizemos um bom jogo. Seria bom a diretoria conversar com o grupo e ver o que está afetando o rendimento do mesmo. Vamos esperar domingo.

  • JM disse:

    Geraldo é o besta! Quando viu que não tem mais vez como titular, inventou logo uma contusão para não ir para Goiânia. Tá faltando alguém com coragem para avisar a ele que o tempo dele já passou…

  • pedro paulo oliveira disse:

    Caro Bosco, vc parece querer ser o dono da verdade, aceite opiniões divergentes da sua. Afinal, esse espaço é aberto a todos. Boa tarde!

  • Bosco disse:

    Amigo tricolor Pedro Paulo Oliveira;

    A verdade não existe. Como não existe o certo nem o errado.
    Continue com suas opiniões, é um direito seu.
    Continuarei com as minhas, é um direito meu.

    Continuarei lendo todas opiniões escritas aqui, inclusive as suas. E escrevendo o que acho das opiniões, e acrescentando a minha.
    Um direito meu e de todos.

    Mas se o amigo quiser, poderá não lêr as minhas. Se bem que quanto mais gente lêr a minhas, para mim será bem melhor. Se eu não quisesse que ninguem visse minha opinião eu não as escreveria. Descorde e concorde a vontade.

    O importante nesse blog é repercutir tudo que for escrito aqui.

    Sem problemas.

    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    JM;
    Não tenho o Geraldo na conta de um mentiroso. Acho que ele se contudiu mesmo.

    Quanto a coragem: Você tem de sobra e já o avisou agora.
    Muita gente, inclusive jogadores e diretoria, observam os blogs e levam muito a sério o que nós escrevemos.

    Principalmente quando a opinião é dada por pessoas entendidas de futebol como os nobres tricolores, JR Lani e você, dentre outros.

  • Dennys disse:

    O que é pior… torcedor que só fala mau e critica ou o que se faz de tolo e não ver a realidade??????
    Em todos os posts vejo torcedores criticarem o time e serem respondidos (as vezes de forma grosseira) pelo amigo BOSCO, que parece não aceitar criticas ao Ceará.
    Concordo que ainda não devemos nos desesperar, mais tambem achar que esta tudo bem… não dá.
    Comparar Cerará com times do eixo RJ e SP.rsrsrsrsr Coisa de principiante. Dentro de campo ou nas arquibancadas tudo bem, mais na imprensa…fala sério.
    NÃO PODEMOS de forma alguma criticar tambem os torcedores que não são socios torcedores, pois o amor ao clube vai alem de contribuição financeira. Não sabemos a dificuldade de cada um.
    É pouco, é. Mais talvez para mim ou para o BOSCO. mas para alguns… talvez não. Futebol é muito bom. Uma paixão as vezes incontrolável, mais para os de menores poder aquisitivo. não é prioridade. E mesmo assim são torcedores alvinegros.
    Já falei aqui e vou repetir, se formos considerar verdadeiros torcedores somente que é socio. O ceará sai de maior torcida do nordeste para um torcida por volta de 12 mil.
    Vamos incentivar!!!!! não criticar.
    Vamos concordar e respeitar a opinião dos demais…

    Vou terminar deixando um ponto de atenção!
    .: Ouvimos diariamente que devemos ter paciencia, que o time vai melhorar. Mas temos que ter cuidado SIM. se o ceará vai melhorar, os demais tambem vão…

    Se sai melhor que sai na frente.
    Se o torcedor que não é socio não serve para ser torcedor por não poder pagar.

    Diretoria que não tem cacife para pancar uma contratação tambem não serve para ser diretoria (Apenas uma comparação, aprovo e elogio a atual diretoria).

  • pedro paulo oliveira disse:

    Caro Bosco, tenho certeza que Vc não é mais Ceará do que Eu! Sou oriundo de uma família de 7 (sete) irmãos todos Alvinegros, virtude passada de meu pai e mãe! Apesar de residir em Cascavel-PR não deixo de acompanhar o meu Mais Querido. Quanto as suas opiniões não me importo. Palavras existem para ser ditas e escritas! Por Eu entender que precisamos de contratação mais qualiifcada, não me faz Tricocô! Saudações Alvinegras!

  • George disse:

    Vc´s agora querem saber que é mais ou menos Ceará é? Isso é uma besteira… Isso é culpa do regilamento do brasileirão, que deixa o pessoal ocioso.

    Pois bem, acho que o regunalemento do campeonato brasileiro deveria ser como o campeonato cearense, um jogo atras do outro. Somente assim a imprensa, torcida e etc iriam deixar de falar e comentar besteira…

    A imprensa, como passa uma semana sem transmitir futebol, precisa de algo para vender jonais e ter audiencia na TV.

    Desta forma, como não tem futebol, eles querem no minimo que o Ceará, com ou sem responsabilidade faça contratações. Se não tem isso, criam, intrigas, picuinhas e etc.

    Tudo isso para poder garantir o salário deles, por meio da audiência de quem não tem o que fazer… Além é claro, de torcerem pelos tropeços do Ceará, pois não aguentam a atual situação do timeco de 3ª.

    O que está faltando no Ceará é a mesma garra que a torcida demonstrou contra o Brasiliense e Flamidia na CB, aonde lutamos juntos com os jogadores. Esses jogadores que na sua grande maioria estão a 3 ou 4 anos nos dando alegrias…

    Achar que a diretoria do Ceará é culpada por não contratar, é no minimo não confiar no nosso maior presidetnte de todos os tempos…

    Basta olhar o mercado da bola (globo.com) p/ ver que os demais times também estão com dificuldade de encontrar bons jogadores…

    A torcida precisa apoiar o Vozão para nossa permanência na serie A e futura negociação de contrato de midia de milhões. Coisa que está matando os tricolores de invejsa. É a mesma coisa de jogar sal em sapo.

    Será o divisor de águas na historia do Ceará, e a torcida ainda pega corda dos tricoloridos de terceira divisão rumo a quarta com Quardinando Quarteta e seu presidente Osmar Quatrite.

    Saldações Alvinegras

  • pedro paulo oliveira disse:

    Caro George, não e´a questão de ser mais ou menos Ceará. Agora chamar de tricolor a todos que em seus comentários opinam que o Mais Querido deve contratar, é brinceira! Vamos em frente Ceará!

  • Eduardo disse:

    Tirando os exageros, considero as opiniões do Bosco corretas. Basta de só ver o lado ruim; é por isso que muitos pensam que esses profetas da desgraça alvinegra são stellas, como é a maioria da crônica esportiva do estado. Só vêem coisa ruim, mesmo onde, às vezes, não existe! Infelizmente! Falar mal da gestão do Evandro do jeito que se faz é a prova mais evidente do desejo de desconstruir o que está sendo reerguido com muita responsabilidade. O Ceará há quatro anos atrás estava no buraco.É sim, no buraco. Falar mal do Mancini não esconde o desejo das viúvas de ver novamente as covardias de Dimas e PC em Porangabuçu. Sem falar em outros esquemas que era o padrão lá no Ceará! É essa a razão! Críticas valem sim e todos temos o direito de fazê-las, mas, para serem consistentes, têm que ter fatos e razões que as sustentem. E com relação as críticas à gestão Evandro / Mancini, não se ver nada disso, não se vê consistência. Só se ler coisas absurdas. Se os caras aumentam os ingressos para aumentar a minguada receita que o PVzinho de 15 mil pode comportar, tomam todo tipo de porrada. (Precinho barato só enche o bolso da máfia dos cambistas! Vejam o que ocorre com as gratuidades: os “velhinhos vão lá, retiram a gratuidade e depois VENDEM o que receberam de graça!). Os doidinhos pedem contratações de jogadores caros, mas quem vai pagar, cadê receita? E por aí, vai… às vezes penso que se os ingressos fossem baratos e as contratações fossem caras, esses mesmos que hoje reclamam estariam também reclamando! Ou seja, o negócio é derrubar mesmo! Só dá pra pensar assim! A maior parte da revolta do Bosco é justificada. O Vasco ganhou a Copa do Brasil com a ajuda da arbitragem em quase todos os jogos e ninguém parece se dar conta disso. Os jogadores dos times do sudeste, principalmente Flamengo e Vasco, passam o tempo todo se “jogando”, simulando. E os árbitros marcando as tais falta, penalties e distribuindo cartões amarelos para nós (depois expulsam, né?) Ah meu amigo, se o Ceará tivesse a boa vontade das arbitragens não correríamos nenhum risco. Mas não é assim, é justamente o contrário, então não podemos ficar calados ao ver gente falar desse jeito contra o que tenta progredir! Será se o cara não sabe o que diz? É mal-intencionado? Tá levando corda, fazendo o papel do inocente otário?! Vamos dar mais força ao Ceará em vez de tentar derrubar, cara! Inclusive no estádio, vibrando, incentivando o time, pressionando a arbitragem, fazendo valer o mando e, CLARO, reclamando, xingando quando o time não fizer o que pode fazer! Mas, antes, devemos, incentivar, apoiar, pressionar o adversário! É assim que os verdadeiros times de primeira precisam: torcida de primeira, que joga junto com o time e com a diretoria (sem se deixar fazer de trouxa e de idiota, como, parece, alguns se deixam, opinando coisas tão sem sentido, tão absurdas, porque distantes da realidade. Vamos lá, Vovô ! Vamos permanecer na primeira, para descontentamento de poucos (mas estridentes) e, passo a passo, nos tornaremos mais fortes. Isso começa com uma gestão responsável, como tem siso a do Evandro, pelo menos até agora. Ocorreram erros e vão ocorrer outros; daí a se jogar pedra e ser injusto é outra coisa. Tem que ter crítica e oposição, mas com os pés no chão. Dinheiro não cai do céu!

  • Eduardo disse:

    Vejam o comentário de hoje, 10jun, no site http://globoesporte.globo.com/platb/robertotoledo/, assinado por Roberto Toledo, torcedor do Atlético (GO):

    “Lá vamos nós para mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Dessa vez o adversário é um velho conhecido nosso. É o Ceará, equipe que a cada ano vem se aprimorando e dando mais trabalho aos adversários. Jogaremos em casa e temos que ganhar, mas já adianto, não será nada fácil.
    Pelo que tenho visto das equipes jogando, acredito que essa será provavelmente uma das mais difíceis partidas desse ano para o Dragão. Acompanhei jogos do Ceará pela Copa do Brasil e vi que a equipe está arrumada e ofensiva, ao contrário do ano passado, quando só queria saber de se defender (quando tinha o PC Gusmão como técnico). Então além de buscar o gol, não podemos nos descuidar atrás.
    A torcida pede mais reforços, valores mais baratos dos ingressos etc. O problema que ninguém fala é que o clube passa por um momento de aperto financeiro. Já começou o Brasileirão e até agora nenhum patrocínio master para custear as despesas. De acordo com informações da imprensa, o clube vive um déficit de 100 mil reais por mês. Esse valor só tende a aumentar. Então temos que ter paciência nesse início de campeonato até as coisas se ajustarem.
    Pelo que conheço a nossa diretoria, caso o Dragão perca novamente em casa, diante do Ceará, o técnico PC Gusmão tem grandes chances de balançar no cargo. Espero sinceramente que isso não ocorra, mas já aviso para ninguém se sentir surpreso. Essa história de jogar retrancado em todos os jogos não está agradando ninguém.
    Domingo, dia dos namorados, nada melhor do que levar a esposa, a namorada, a amante ou sei lá mais quem ao estádio e torcer pelo Dragão. Ingresso arquibancada é 20 reais, sendo que mulher ou estudante pagam meia entrada.
    Vai pra cima deles Dragão!!!”

    E nós, aqui?? Vamos continuar derrubando o alvinegro, tentando trazer essa filosofia retranqueira de jogo? Pensem bem, devemos muito, muito mesmo ao PC (subida da série B para a A e um início fulminante na série A de 2010, mas também sabemos que foi a estratégia defensiva dele que deu o tetra para o Fortaleza!). Bola pra frente, Vozão! Podemos perder, faz parte do jogo, mas vamos olhar pra frente, buscar coisas melhores!

  • wladia xavier disse:

    Na realidade as limitações de nossos atacantes que nos fazem sentir tanta falta de gols e tem mais nossos adversários estão em melhores condições ,por isso a torcida alvinegra cobra tanto as contratações,a culpa não é só de Marcelo de nicácio…

  • Wagner disse:

    Esse bobão do Bosco se alguem discorda da opinião dele é logo taxado de torcedor do stella.

  • Bosco disse:

    Eduardo amigo alvinegro;

    Apareça aqui todos os dias machovéi, sei que o amigo tem seus afazeres que não são poucos, mas faça esse sacrfício que o Vozão mais querido merece. Você é o que eu chamo de torcedor com raro bom senso e inteligência.

    Parabéns amigo

    Não sou inimigo de ninguem daqui, nem dos tricolores, tampouco dos alvinegros, mas viro uma fera quando vejo uma injustiça contra nossos jogadores vitoriosos (precisa dizer o que eles já conseguirão nesse ano e ano passado?) e contra a nossa diretoria vitoriosa e competente.
    Crise toda plantada por tricolores anônimos infiltrados e por alguns cronistas que adoram bagunçar o vozão.

    Hoje principalmente, foi uma campanha imensa contra o Evandro Leitão por causa da contratação do garoto Derley. No entanto, fizeram a maior festa pela chegada do Andrezinho no Fortaleza.

    Você sabe quem é Andrezinho? É aquele come-e-dorme que foi da turma da laranja dispensado ano passado do mais querido. Nunca emplacou. Enganava na lateral e no meio campo. Imaginem! E as injustiças continuam:

    A amiga Wládia Xavier disse:

    “tem mais, nossos adversários estão em melhores condições, por isso a torcida alvinegra cobra tanto as contratações,”

    Será que estão mesmo amiga Wládia?
    Será que os clubes de menores investimentos estão melhores do que nós na tabela?
    Dê uma olhadela na colocação atual do campeonato brasileiro.
    Dê uma olhadela na nossa classificação na copa do Brasil.
    Dê uma olhadela nos problemas crônicos de zagueiro, lateral esquerdo, atacante que o FLA, clube que já recebeu uma fortuna da TV de adiantamento. Dê uma olhada na colocação do Bahia que já recebeu uma fortuna de adiantamento da TV.

    O Ceará é o único clube do mundo que depois de vencer o vice campeão mundial completo, la na casa deles, entra em crise por empatar com o Botafogo em casa. Acho isso injusto! Doentía essa cobrança desprópositada. E olha que nem patrocinadores masteres não temos.

    Fica dificil conseguir um patrocinador quando não temos nem o apoio da imprensa cearense.

  • Bosco disse:

    Amigo Dennis:
    Quem é o grosseiro?
    Quem chama o Geraldo de mentiroso, ou quem diz que o Geraldo é um cidadão íntegro e de bem, e incapaz de uma mentira?

    O tricolor JM vir aqui dizer que um ídolo nosso que acabou de ganhar um título está mentindo para não assumir a sua nova condição de reserva e de jogador decadente, acabado. Isso sim é uma grosseria?

    Leia os comentários novamente e refaça a sua opinião para ser mais justo.
    Defender o ídolo não é grosseria.

  • carlos disse:

    Eu falei neste mesmo blog que uma coisa é ser artilheiro do regional eoutra ebm diferente é a primeira divisão se é pra fazer aposta pq não apostar no potencial do Leandro cearense que aí sim seria más tem gete na diretoria do ceará que tá querendo engana a torcida dizendo que iria trazer jogadores em nivel de serie A quando na verdade tá trazendo é reserva de outros times.

  • NIcácio é excelente jogador quando entra no segundo tempo e pega o adversário já cansado e assim se aproveita e faz o gol dele.

  • Odilon disse:

    Grosseria tratar o nosso capitão desse jeito, ele que já nos deu tantas alegrias. O Geraldo é um bom jogador, um excelente líder dentro e fora de campo e sempre deu o sangue dentro das quatro linhas. Até agora o Ceará não tem um substituto a altura. Para mim o meio de campo deve ser Michel, João Marcos, Belleti e Geraldo.

    Besteira esse papo de dizer que o Nicácio deixou de jogar porque renovou o contrato. Ora amigos, o que ganharia o jogador fazendo corpo mole após renovar o contrato? Ir para o banco, deixar de aparecer na mídia e sair da vitrine? Grande bobagem! Porque é tão difícil aceitar que o cara apenas passa por um momento ruim?

    Para os que criticam o Nicácio pela falta de gols, quantos gols no campeonato já fizeram o Iarley, o Washington, o Preto e o Oswaldo? No entanto, vejo que as críticas se concentram apenas no Nicácio e um pouco menos no Iarley. Pessoal vamos ser justos, todos os nossos atacantes estão numa fase ruim, até mesmo o Oswaldo que não faz um golzinho, nem mesmo uma grande jogada faz tempo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =