Foto: Goiás Net

O Vozão até que começou o jogo bem e tudo parecia se encaminhar para um bom resultado, chegamos até a ficar na frente do marcador, fazendo 1×0, através de Thiago Humberto, mas, eis que após os vinte e cinco minutos de jogo, tudo virou pelo avesso e o que parecia ser bom, se tornou horrível.

Tomamos o gol de empate em uma jogada onde o baixinho Eusébio disputou uma jogada pelo alto com o gigante Anselmo e depois a virada em um lance que, para mim, se não foi uma falha de Fernando Henrique, diria que, no mínimo, o chute do jogador atleticano era defensável.

Mas não p0sso jogar a culpa da derrota nesses dois jogadores, mas sim em um conjunto de erros acontecido desde a maneira que a equipe atuou até as substituições feitas pelo treinador durante a partida.

Deixar a equipe em campo com apenas o Michel fazendo a proteção da zaga foi o erro capital de Mancini, que assumiu seu erro quando colocou Heleno no jogo, depois de já ter levado o 3º e o 4º gol, e digo mais, essa substituição mostrou que o treinador temeu levar uma goleada maior.

Faltou ao Vozão objetividade em campo e sobrou desorganização tática. O que se viu na partida de hoje foi um time totalmente sem padrão de jogo, desfigurado e sem espírito de luta.

É preciso saber se nosso elenco tem a potencialidade necessária para satisfazer as intenções táticas do treinador, que diz preferir ver seu time vencer uma partida por 5×4 a vencer por 1×0.

Eu, particularmente, prefiro vencer por 1×0, como foi diante do Internacional a perder por 4×1 e 3×1, como aconteceu nas nossas duas derrotas na competição.

Que a derrota de hoje sirva para o treinador tirar algumas lições, como por exemplo, que setor defensivo da equipe é muito fraco e que mudanças precisarão ser feitas na defesa, pois um time que toma 9 gols em 4 jogos, mostra que algo errado existe nesse setor e que é preciso dar um padrão tático a equipe.

Tagged in:

, ,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles