Blog do Vozão

Discreto, mas eficiente. Assim é João Marcos

313 25

João Marcos (Foto: Ceará.com)

Contratado junto ao Noroeste de Bauru – SP como reforço para as disputas da Serie B de 2009, João Marcos chegou como desconhecido perante a torcida alvinegra e logo na estréia da competição, (2×2 contra o Juventude), foi escalado como titular pelo então técnico na época, Zé Teodoro e com uma apresentação discreta, quase não foi percebido pela torcida.

Foi exatamente com esse futebol discreto e quase nunca notado em campo, que João Marcos conquistou seu espaço na equipe e no coração do torcedor do Vozão.

Mesmo sendo um jogador de marcação forte, não é tido como violento (foi expulso apenas uma vez atuando pelo Ceará e mesmo assim de forma injusta), tem um passe considerável e é quase perfeito no desarme, além de incansável dentro de campo.

João Marcos é aquele jogador que a gente quase não percebe sua presença em campo, mas quando ele não atua, sua ausência é logo notada e, o que tem de discreto, sobra na eficiência dentro de campo.

O certo é que entra treinador, sai treinador e João Marcos segue firme na condição de titular da equipe, que a meu ver de maneira incontestável.

Recomendado para você

25 Comentários

  • maia disse:

    Weiber, este é um operario da bola. Se doa em campo, faz merecer seu salario. Diferente do Nicasio, que se acomoda com seus 70 mil.. Evandro já devia fazer permutas com outros jogadores ,mesmo da serie b. NICASIO por JAEL DA PORTUGUESA. iARLEY POR cARLINHOS bala. Com isto teríamos novoas caras e novas esperança de motivaçao.

  • esmeraldo disse:

    JOEL ESTÁ CHEGANDO.

  • esmeraldo disse:

    JAEL DA PORTUGUESA. JOAO É UM OPERARIO DA BOLA, DIFERENTE DO NICASIO, QUE SÓ QUER 70 MIL MES. CEARA TROCARÁ NICASIO POR JAEL.

  • Bosco disse:

    Cuidado torcedor alvinegro!
    Crise artificial no ar!
    Há interesses de poderosos contrariados.

    Muita gente a serviço dessas forças ocultas que mandavam no Vozâo antes do Evandro Leitão querem o poder de volta a qualquer custo e o mais rápido possivel.

    Eles querem dirigir novamente o clube para voltarmos aos tempos em que passamos 17 anos na série B lutando para não cair.

    Aproveitam sempre o momento mais dificil, um empate ou uma derrota para deflagarem a sórdida campanha, utilizando-se de pseudos torcedores regiamente pagos.

    Geraldo e Yarley foram duramente criticados por essas forças ocultas, que os chamavam de velhos e acabados.

    Agora, a reserva deles dois, serve a esses interessados da oposição em desestabilizar o elenco.

    Os ataques acontecem sempre após uma derrota. Jogam a torcida contra o elenco e contra a diretoria.

    Todo cuidado é pouco!

    Prestem bem atenção nas pseudos críticas, elas parecem muito mais um empurraão ao caos e a desordem do que uma crítica construtiva!

    Torcedor do Vozão de verdade, cuidado!

    Saudações mais queridas a todos. Cuidado!

  • CR LANI disse:

    Senhores,

    O que se viu na quinta-feira contra o Curitiba foi o retrato do que é o Ceará de Mancini: Um time irregular e que quando toma um gol se desestrutura totalmente. Sem poder de reação.

    O elenco do Ceará, apesar de todas as economias e falta de visão de Evandro, ainda é melhor do que o do ano passado.

    Ocorre que esse treinador é fraco. Não está conseguindo extrair do elenco o seu potencial e vai levar o time ao rebaixamento.

    Mas o pior de tudo: Todos nós enxergamos isso, menos o Evandro.

    Estávamos vendo o jogo aqui em Natal e estava claro que o jeito do Ceará jogar estava errado e o gol era questão de tempo. Mas o treinador nada fez no banco. Nenhuma orientação, nenhuma mudança tática: Nada!

    Depois, quando toma o gol, o time desaba e tome o maluco a colocar atacantes e o principal mudança tática: Não há.

    Mancini não dá mais. Mancini é rebaixamento. Mancini é absoluta perda de tempo.

    Pq todos veem isso, menos o Evandro?

    Fora, Evandro.

    Outra coisa: Iarlei, tenha dignidade, meu querido, siga o exemplo de Belleti e se aposente. Dá pena vê-lo em campo. Uma peça nula, um ser frágil e sem força. Uma Piada de Leitão.

  • CR LANI disse:

    Aliás vou enumerar aqui as melhores pidas de Leitão dos últimos anos:

    1. Mário Sérgio e sua multa rescisória mal explicada.
    2. A perda de PC e o medo que Evandro tem de sual volta.
    3. Dimas e a sua demissão mascarada de pedido pra sair.
    4. A eterna promessa de Mota e sua não vinda por falta de coragem;
    5. As contratações pífias de jogadores encostados e de graça;
    6. A cobrança hilária de R$ 100 reais no ingresso;
    7. A falta de um patrocício ( unica equipe da A sem. Pode????)

    Senhores são tantas Piadas de Leitão que dá pra fazer um show de Humor.

    Os senhores podem achar que sou um sonhador, mas eu não sou único.

    Venha tb fazer parte desse sonho de um Ceará sem amarras, sem atraso e sem Piadas.

  • Manoel Ponte disse:

    Esse CR LANI é um completo imbecil ou torcedor de outro clube! deseja o caos de volta no Ceará. Nao se lembra que 3 anos atrás,
    éramos um clube totalmente destruído,endividado,sem jogadores para comecar um cameonato cearense,sequer,sem estrutura nenhuma,academia,fisioterapia,piscina,departamento médico organizado,etc. Estamos na série A,no segundo ano consecutivo,campeao cearense arrastao,time já formado para o ano
    de 2012 e totalmente sem dívidas no final desse ano. E,acho, seu time na série C!!!!!1 Evandro,provavelmente,o maior presidente da história
    do alvinegro!

  • TIME DO POVO disse:

    Concordo com nosso colega CR LANI a respeito do trenador. É fraco, fraco e fraco, o time num tem nada, nem uma jogada de saida rapida, falta ensaiada, nada.
    FORA MANCINE, ENQUANTO É TEMPO!!

  • Bosco disse:

    E se você for o CR Lani?

  • CR LANI disse:

    Companheiro Bosco,

    Imagine um Ceará livre.

    Imagine um Ceará grande, ousada e transparente.

    Tente. Não é impossível.

    Vc pode achar q eu sou um sonhador, mas eu não sou o único.

    Junte-se a nós e vamos escurraçar esse Presidente que está assitindo passivamente nosso rebaixamento.

    E Iarley, tenha diginidade, velho! Páre de sugar o Clube. Se aposente, meu senhor! Vergonha esse rapaz hoje no treino todo esbaforido. Não dá mais! É fim de linha!

  • Nunca fomos de terceira disse:

    CR Lani:

    Voce de novo por aqui? Se manca, guri abestalhado. Vocé é um psicopata revoltado que vive semeando o ódio (vide Hitler), vai cuidar do teu timeco de terceira, macho véi. A Inveja já tomou tua alma como um cancer destroi as células de um corpo. Torcedor medíocre de terceira, nem o fortaleza merece um torcedor fuleragem como tu.

  • EDR disse:

    João Marcos é um raro exemplo de profissional no futebol brasileiro. Dedicado, disciplinado, discreto e muito eficiente. Parabéns João Marcos.

  • O Novato disse:

    Bosco, pelo que você comenta, deve conhecer quem está fazendo esse trabalho de desagregar o grupo, tanto Diretor como Elenco, será que o Verme voltou? Seria até bom que se alguém soubesse quem é essa pessoa ou pessoas que divulgassem ao público em geral para que o torcedor não seja iludido e utilizado como massa de manobra. De uma coisa eu tenho certeza, não está havendo união, pois um time não desaprende de uma hora para outra. Eu ouvi esta semana o Dep.Médico divulgando contratação, será que não está é faltando comando na nossa Diretoria? O afastamento do Evandro para cargo público, deve está causando essa falta. Vamos cuidar, pois o tempo está correndo e nós nesse vai ou não vai!

  • roberto carvalho disse:

    COM TOTAL RESPEITO A TODAS AS MANIFESTAÇÕES VEJO QUE O PONTO FRACO DO CEARÁ ESTA NO SEU TREINADOR….PODE SER ATÉ ESFORÇADO E QUE TENHA BOAS INTENÇÕES MAS NÃO TA DANDO CERTO….ELE ERA PRA TER CAÍDO NO JOGO CONTRA O PALMEIRAS MAS A COISA TA SE ARRASTANDO…SORTE NOSSA SE PERDERMOS O PRÓXIMO JOGO CONTRA O ATLÉTICO…QUE VENHA O PC

    SAUDAÇÕES ALVINEGRA SEMPRE

  • UICAA PAIVA disse:

    A muito tempo que digo, que João Marcos faz mais falta que qualquer um ali na defesa, é só prestar atenção qdo ele jaga ruim, o vozão num vai bem, e faz muita falta mesmo. E avisa ai ao Airton que falta pouco pra eles descerem ate o pré-sal, que é depois da C.

  • Bosco disse:

    Amigo “O novato”;

    Não é gente pequena não, é gente lá de dentro mesmo, com dinheiro para pagar os “pseudos alvinegros postadores nos blogs”, manipuladores da verdade, falaciosos e fomentadores de crises inexistentes.

    Lá dentro eles fingem “apoiar”, mas estão mesmo é muito a fim de vêr o Evandro bem longe do clube para voltarem a manipular o voto do torcedor incauto. Por isso existe hoje tanto “alvinegro” cabo eleitoral deles, recebendo para denegrir diuturnamente o clube e o presidente do clube gratuitamente.

    É uma motivação política mesmo, os interesses desse pessoal está acima do nosso interesse e o bem estár do clube.

    Aliás sempre esteve.

    Não é atoa que passamos 17 anos tateando na série B e comemorando todo ano a permanência nela sempre nas últimas rodadas com fogos e festas.

    Esse pessoal que nos manteve pifiamente na série B é o mesmo que agora está achando feio o Evandro conseguir lutar para permanecermos na série A.

    Pelo menos até que tenhamos condições financeiras e estruturais para sonhar com algo maior.

    Amigo novato: Prestem bem atenção, quando estamos bem, eles calam, ou desaparecem, ao menor tropeço eles surgem da lama e a fedentina sobe com agressões injustas e sem a menos justificativa. Verdeiros adversários travestidos de alvinegros.

    São sempre sórdidos e insadencidos. O torcedor de verdade, levado sempre pela emoção viaja na maionese ao sabor deles.

    Cuidado.

    Em tempo: WEIBER: O comentário do Airton se fosse um comentário nosso lá no blog deles passaria?

    Saudações alvinegras.

    Caro Bosco,
    Infelizmente, nem todos os comentário aqui são aprovados apenas por mim, lamento demais que esse tipo de comentário tenha sido aprovado, mas já cuidei de apagá-lo e espero que não se repita mais.
    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • Júnior Ceará disse:

    Tentei comentar por 3 vezes no blog deles, e só por causa do meu nome não pude, o comentário nem denegria a imagem do time da terceira, até porque eu não preciso fazer isso já estão mesmo numa pior, então acho que deve começar a mudar as normas pra postar aqui.

  • Amisterdan C. Lima disse:

    Gandaia eu não sei como o CEARÁ não consegue ganhar destes timinhos como São Paulo (bi mundial),Vasco (atual campeão da CB), Curitiba (vice da CB.), Atlético Go (atual campeão Goiano.), um tal de Botafogo, digo isso porque nosso rival meteu de 11 a 01 do time de estudantes e professores da Unifor, isso é que é jogo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TORCIDA TUA OBRIGAÇÃO É APOIAR!!!!!!!!!
    Amisterdan.

  • CR LANI disse:

    Enquanto o Ceará está abandonado, com Evandro Leitão cuidando de seu futuro político, a torcida que deveria ir pra sede cobrar a saída imediata dessa diretoria omissa e ausente, está qui comentando o resultado do time da terceira.

    Senhores, vamos esquecer do Fortaleza. O que está em jogo é a permanência do ceará na primeira.

    Todos pra frente da sede amanhã e exigir a renùncia imediata de Evandro e a rescisão do contrato do enrolador iarley.

    O ceará não tem caixa pra pagar 80 mil de aposentadoria ao Iarley.

  • O Novato disse:

    Caro Bosco, temos que cuidar e logo para que não haja divisão no elenco, pois como mesmo informa que na parte administrativa tem gente trabalhando contra, isso torna perigoso. Sei que o melhor caminho é o time jogar bem e ganhar, pois aí os pregadores de má notícias não terão espaços. Espero que contra o Atlético, façamos uma boa partida e uma boa vitória, pois do contrário começará a ganhar corpos esses vermes que você cita. Eu acredito e estarei no PV.

  • TIME DO POVO disse:

    Meus colegas,, se esse Mancine fosse daqui da terra, já teriam botado pra fora, mas como é de fora temos q engolir. Rpz não é de hj q esse cara vem fazendo merda no time não, é so pegar jogo por jogo e observar q em todos ele faz uma besteira, seja na escalação de titulares e reservas, ou em suas mudanças locas..
    FORA MANCINE, VC REBAIXOU O GUARANIR AGORA QUER REBAIXA O CEARÁ?!

  • CR LANI disse:

    A Culpa não é do Treinador, mas sim de quem o mantém e vai esperar a gente entrar no atoleiro para trocar.

    Evandro, meu querido, vc não dá mais!

    Peça pra sair.

    Lanço uma pergunta: O Ceará tem caixa e estrutura para pagar uma aposentadoria de 80 mil reais a um jogador só pq ele dizze que ama o VOZão??

    Creio que não.

    Então Iarley, peça pra tirar seu nome da folha, meu querido. Respeite o sócio torcedor.

    E vcs sabiam que o Ceará é o ùnico Clube da série A e B que não tem Patrocinador Master? Pode uma coisa dessa?

    È muita incompetência saindo de todos os lados ! Chega! Fora , Evandro!

  • CR LANI disse:

    A pressão e as manifestações deram resultado e Evandro, finalmente, atendeu o nosso pedido.

    Iarley, foi convidado e pegar o beco, pois o Ceará não é INSS e nem pode pagar aposentadoria de 80 mil.

    No Goiás que é rico ele vai poder mamar e se aposentar ganhando essa fortuna. Aqui não.

    Parabéns ao Grupo CR lani pois mais esta vitória.

  • Americo Silva disse:

    CR LANI,
    Deixa de plantar discordia, tu deves ser torcedor do outro.

  • Marcelo Mota disse:

    CR Lani é cara q fala mais asneira nesse blog.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *