João Marcos (Foto: Ceará.com)

Contratado junto ao Noroeste de Bauru – SP como reforço para as disputas da Serie B de 2009, João Marcos chegou como desconhecido perante a torcida alvinegra e logo na estréia da competição, (2×2 contra o Juventude), foi escalado como titular pelo então técnico na época, Zé Teodoro e com uma apresentação discreta, quase não foi percebido pela torcida.

Foi exatamente com esse futebol discreto e quase nunca notado em campo, que João Marcos conquistou seu espaço na equipe e no coração do torcedor do Vozão.

Mesmo sendo um jogador de marcação forte, não é tido como violento (foi expulso apenas uma vez atuando pelo Ceará e mesmo assim de forma injusta), tem um passe considerável e é quase perfeito no desarme, além de incansável dentro de campo.

João Marcos é aquele jogador que a gente quase não percebe sua presença em campo, mas quando ele não atua, sua ausência é logo notada e, o que tem de discreto, sobra na eficiência dentro de campo.

O certo é que entra treinador, sai treinador e João Marcos segue firme na condição de titular da equipe, que a meu ver de maneira incontestável.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles