Blog do Vozão

Contra foto não há argumentos

163 17

Mesmo o assunto já tendo sido muito discutido nos meios esportivos local, queria externar aqui no Blog, minha revolta com sujeito chamado Antonio Denival de Morais, árbitro que validou o gol de empate do Figueirense, que nos tirou dois pontos muito importantes na competição.

O que mais me irritou, além da validação do gol, foi ouvir o comentarista e o narrador do canal Sportv, insistir em dizer que a bola estava no chão e não nos braços de Diego, mesmo o replay do lance mostrar diversas vezes o contrário.

Veja a foto abaixo e perceba o tamanho da cara de pau do árbitro e, maior ainda, dos jornalistas que faziam a transmissão do jogo.

Recomendado para você

17 Comentários

  • Bosco disse:

    Não caberia aí nesse caso Weiber, a emissão de um “emeio protesto” anexando o vídeo da irregularidade para esse narrador caseiro?

    Emeio remetido pelo órgão representativo da classe dos cronistas esportivos do estado do Ceará para o SporTV, e para o próprio narrador caseiro, pedindo-lhe um comportamento ético e imparcial que um narrador precisa ter? Pedindo-lhe que olhe novamente o vídeo e repense a sua atitude imparcial e aética quando for transmitir jogos de seu interesse particular?

    Ah! Agora que eu me lembro, o presidente da APCDEC é tricolor, e assume isso publicamente, quando se trata do mais querido ele só vai até um certo limite já estabelecidos pelo seu coração tricolor.

    Mas o blog do Ceará poderia nos representar nisso.

    Se não, pelo menos conseguir o emeio do narrador ou de um blog, coluna, ou um endereço de participação de ouvintes na emissora que ele trabalha para mandarmos um monte de vídeos com o lance.

  • Júnior Ceará disse:

    O brasileirão desse ano está uma verdadeira palhaçada.
    Além do fato de que todo ano algum jogo do Ceará tem um árbitro que faz uma merda e avacalha com a gente, ainda tem essa nova onda de remarcar jogos para, de certo modo e a meu ver, favorecer times grandes. Se for pra remarcar jogos porque time A ou B não terá todos os jogadores para participar da partida e por conta disso será de certa forma desfavorecido.
    Ainda tem o Teixeira com os escândalos junto a FIFA que só acabam ainda mais com a imagem da CBF, vergonhoso esse campeonato.

  • Zé do Gás disse:

    Pessoal,

    Sabemos que iriamos ser garfados desde o dia em que fomos gerados alvinegros. Não é de hoje e continuará sendo assim. Cabe ao Ceará buscar forças e combater com dignidade tais absurdo.

    Nosso time deve utilizar a força da torcida alvinegra.

    Um aviso. Ontem foi a loja na Av Br St e renovei por mais um ano o socio torcedor.

    Torcedor alvinegro. Faça o mesmo e assim o Ceará será forte.

    O resto é resto e carangueijo!!!

    Saldações Zé do Gás

  • daniel disse:

    um juiz ladrao desse prejudicou o ceara, essa tv que se chama sport tv e uma vergonha de imessora vagabunda que nao sabe o que diz só puxa para sul!!!!!!!!

  • paulo disse:

    O narrador e o comentarista são Catarinense ao invés do PC q só encontra defeito no vozão ,aposto q ele faria o mesmo ,qual a supresa!!!

  • Átila disse:

    É muita safadeza! Agora, os jogadores do Vozão são muitos parciais dentro de campo. Aceitam passivamente as atitudes descabidas dos árbitros!
    Em um lance deste era pra todo mundo partir pra cima do juiz, era pra o Diego usar da experiência e se contorcer de dor, reclamar, meus amigos! Isso mesmo, fazer isso não seria esta sendo desonesto não. Seria fazer o que todo time de renome que joga contra o Ceará faz também. Na época do gol de mão aqui no Castelão, os caras ficaram mudos, aceitam calados o juiz prejudicar o Ceará.
    Isso eu venho falando faz tempo. Vejo isso acontecer com outros times, e os caras partem pra cima, reclamam! Pode até não mudar a decisão do árbitro, mas mostra aos outros a indignação do clube perante as safadezas. Sejam elas propositais ou não.
    Alguém do grupo, nesse caso deveria ser o capitão do time. Tem que chegar junto e falar:
    Olha, isso vai passar na TV pra todo mundo vê! Isso não vai ficar assim!
    Coisas desse tipo, pois enquanto continuarem aceitando essas coisas, o Ceará será sempre prejudicado. Foi enviada uma reclamação contra a arbitragem à federação? Sim já foi. Isso vai trazer os dois pontos de volta? Não vai não! Isso vai punir o árbitro? Não, não vai não! A punição pra ele sabe qual é? Ele não vai mais apitar nenhum jogo do Vozão. Graaande coisa!
    É por isso que eles fazem esse tipo de sujeira. Com uma punição desta…
    Dentro de campo tem que soltar o verbo também moçada, ou vocês nunca, pra entrarem em um racha, ouviram a expressão:
    Esse cara é bocão…
    Saudações Alvinegras!

  • W.Sousa disse:

    Lamentável foi o autor do gol irrregular Michel, que disse que saiu chutando tudo e, para ele, o gol não foi irregular, pois se tivesse sido o árbitro teria invalidado.
    Bom saber que só é irregular quando o juiz marca, se não marcar é pq foi legal.

    Essa questão de arbitragem é complicado, assitindo ao VT do fla-flu, vi um lance que um jogador do flamídia da uma braçada de maneira acintosa no jogador do flu na frente do árbitro que vê o lance e nada marca.

    E fica por isso mesmo, se esse gol sofrido pelo Vozão fosse contra o flamídia ou contra o corinthians, no outro dia estaria estampada em todos os jornais e ele nunca mais apitaria, por isso que os árbitros pensam duas vezes em marcar contra esses times.

    A diretoria do Ceará é que tem que tomar as providências, nós torcedores não adianta insisti muito no assunto, então vamos relevar.

  • Bosco disse:

    E por falar em influência que formadores de opinião têm no seio da opinião do torcedor, o apresentador de TV Marcelo Rezende disse numa entrevista hoje a um portal da internet uma coisa bem interessante.

    Ele falou que a imprensa escrita, falada e especialmente a TV não faz ninguem virar nada, não transforma o carater de ninguem, mas pode transformar o individuo em questão em um mito perante a população.

    Um mito positivo ou negativo conforme ele é pintado na TV.

    Vou dar aqui alguns exemplos bem tupiniquims como dizem por aqui:
    1) O PC, apesar de ter subido o Ceará, (um treinador sempre se valoriza quando consegue um acesso, vide o Eriberto da Cunha que subiu o Ameica RN no entanto desvalorizou-se quando caiu com o For C).
    O PC, nunca ganhou aqui mais do que um turno treinando um plantel muito acima da média dos outros clubes.
    2) O PC, na Copa do Br caiu muito feio. Só conseguiu vencer o fraco Picos. Não existe nenhuma campanha nacional memoravel no currículo dele.

    No entanto, foi-lhe ortogado pela nossa mídia, um mitológico título de treinador vitorioso aqui no nosso estado.

    Já o Dimas, vice campeão brasileiro, campeão do primeiro turno, e varias vezes campeão cearense, elevou o Ceará desenganado de treinadores da beirinha da zona de rebaixamento da série A, para a conquista com folga da vaga na copa sulamericana. Foi injustiçado, seu trabalho é fortemente contestado por gande parte da imprensa, e em consequência parte da torcida se contaminou com esse “mito” de retranqueiro e de incapaz de treinar um clube como o Vozâo.

    Também o Wagner Mancine, Campeão duas vezes da copa do Brasil, fêz uma ótima campanha na elite com o Vitória, levou o mais querido as semi finais da copa do Br, venceu o segundo turno do cearense, e em consequência dividiu os louros do título arrastão com o Dimas, atualmente está em 12 lugar na elite, mesma posição do ano passado num campeonato com um nível bem mais forte do que o de 2010, mas mesmo assim é contestado pela imprensa, alegam que tirou do time jogadores que todos acharam que não vinha bem, a olhos vistos, e a própria imprensa já reconhecia isso.

    Herivelton e Geraldo, a bem da verdade, não vinham rendendo bem, foram sacados, Heleno, um pouco queimado pelas constantes e inexplicaveis expulsões na copa do Br ganhou a vaga de titular como todos queriam. Quanto aos que foram sacados, poderão um dia voltar pois são reservas de luxo. Mas não nesse momento.

    Há jogadores que chegaram ao elenco que precisam de uma sequência de jogos que o Herivelton e o Geraldo já tiveram.

    O ótimo e eficiente Tihago Humberto, pertencente ao Internacional, jogador que não joga para a torcida, foi revelado pelo Baruerí, é outro “mito” de jogador lento, ausente, descompromissado, desligado e preguiçoso.

    Só que o resultado do futebol praticado pelo TH mostra o contrario, mostra qualidade e ótimo resultado prático.

    Quem por tabela paga a conta desse falso mito imposto ao TH é justamente o técnico Mancine que inteligentemente o mantem no time. Dá até vontade de rir disso.

    Saudações mais queridas.

  • Carlos H. disse:

    Meu caro, não estou aqui para defender o árbitro, realmente ele errou. Só que você acaba de publicar, a prova de que ele não tinha a visão do lance, assim como o seu auxíliar estavam ambos incobertos pelo amontuado de jogadores e o corpo do próprio goleiro. Respeito a sua revolta, mas não acredito em premeditação.
    Abraço!!!

    Prezado Carlos, a foto mostra apenas que a bola estava nos braços de Diego, mas não significa dizer que o angulo do árbitro estivesse encoberto, e outra, externei sim minha revolta com o erro dele, mas em momento algum citei que ele tivesse usado de de má fé, por isso acho que o amigo não leu o texto todo.
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Quem não lembra do Arthur?
    Brilhou no Botafogo do Rio.
    Um dos maiores craques revelados pela nossa base?

    Bem… Fiz a pergunta porque eu tinha onze anos e o Arthur José do Carmo, jogava futsal no seu colégio Sete de stembro, perto da minha casa, ele era um jovem assim na idade que o Neymar tinha quando apareceu aqui ao ser promovido ao juvenil e imediatamente fisgado para o time titular do Ceará.

    Meia esquerda, mesma posição do TH e futebol muito parecido. A mesma má fama do TH foi logo imposta pela imprensa cearense.

    Os sensatos cronistas o chamavam de “Ademir da Guia” cearense, em alusão ao meia mais técnico que ví jogar até hoje no Br, criativo, com um futebol elegante, refinado, criador do mito Palmeirense de academia do futebol brasileiro.

    Pois bem!
    O garoto Arthur quase acabou-se ainda menino por causa do “mito” imposto pelos invejosos de que era lento, displicente, e desatento.

    Foi um dos maiores meias e depois colocado de volante deu o show e foi um dos maiores volantes do nosso futebol que ví jogar juntamente com Edimar, Michel e João Marcos. Só que ele era infinitamente mais técnico do que todos eles.

    Descoberto pelo Botafogo brilhou como um dos mais técnicos e viris zagueiros da da história do Botafogo RJ.

    Pela virilidade que aprendeu no Botafogo disputando campeonatos internacionais ao voltar como azgueiro foi rotulado de violento pala imprensa tricolor que desafiava a arbitragem a vigia-lo em campo prejudicando sobre maneira o atleta e o Vozão.

    O mito negativo de displicente, lento, e desatento, não o atrapalhou na hora de nos dá um tetra, inúmeras vitórias e muitas alegrias no PV. Além de ter sido um jogador valorizado dentre os de maiores salários do mais querido.

    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Essa aqui é ótima gente!

    Qual a atração desses dois clubes? Os alagoanos já venderam 3 mil ingressos antecipadamente sem chiadeira. CSA X FOR C

    CSA: Sexto colocado no alagoano, fora da Copa do Br, jogadores desconhecidos de média salarial na faixa de R$ 5 mil reais.
    FOR C: Terceiro colocado no cearense, ainda fora da copa do Br, sem atrações, jogadores que não deslancharam em outros clubes, e com uma média salarial de R$ 8 mil reais.

    Ingresssos: R$40 reais e R$20 reais.

    Eu acho um preço justo para a série C. Na série B, o Sport, Náutico e Vitória cobram R$ 60 e R$ 30 reais.
    Mas porque tanta celeuma e pressão quando o Ceará cobra R$ 60 e R$ 40 reais num jogo com muitas atrações nossas e de fora?
    O que mais me indigna é que a pressão vem de setores que exigem contratações de jogadores caros e conhecidos nacionalmente que ganham no mínimo até 15 vezes ou mais os salários de jogadores da série C

    Alguem quer me explicar como isso é possivel?

    Saudações mais queridas.

  • Esses canalhas da SPORTV, são os mesmos que palpitaram que o timeco do pici, tinha maior torcida, no jogo do VOZÃO contra o Atlêtico do PARANA. O castigo veio a galope, o Atletico-PR está na ZONA, onde vai se encontrar com o outro time mentiroso já, já, também na terceirona. Enquanto o VOZÃO, ruma a libertadores. Saudações de PRIMEIRA.

  • Ricardo Feijão disse:

    Por falta de dois pontos um time pode ser rebaixado de divisão, mas, um árbitro incompetente que não consegue acompanhar o lance e ver uma atrocidade dessas continua apitando impunemente.
    Infelizmente, no campo de jogo se reflete o que tem acontecido na cúpula das instituições.

  • Ricardo Bruno disse:

    COMO SEMPRE AJUDA PARA OS TIMES DO SUL E SUDESTE E FUMO PARA OS NORDESTINOS. VAMOS LÁ NAO PODEMOS BAIXAR A CABEÇA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS FORÇA VOZÃO!!!!!!!!

  • Virginia disse:

    teste comentário

    Teste aprovado, hehehe

  • Bosco disse:

    E por falar em injustiça, objeto do ótimo poster do Weiber hoje, ví num program de rádio o seguinte diálogo:
    Como sempre dois pesos e duas medidas em relação ao mais querido.

    Pessoa 1: Bota o enrico no luga do TH que o Enrico é craque;
    Pessoa 2: Não é craque nada, se fosse não teria saido do Vasco.

    O que eu quero colocar é que esse senhor (2), semana passada disse:

    Pessoa 2: “O Carlinhos Bala é craque sim. E é muito melhor do que todosos atacantes que estão no Ceará, muito melhor que o Osvaldo inclusive.” Será mesmo?

    E o Carlinhos Bala não foi dispensado do Sport meu caro narrador? O Enrico não foi dispensado!
    Enrico foi emprestado pelo fato do elenco Vascaino ser numeroso na sua posição.
    O jogador CB dispensado da série B é craque só porque vinha para o FOR C, e o Enrico de série A emprestado não é craque só porque veio para o Ceará?

    Desculpe-me Weiber, mas quem fala tudo que quer, tem que ouvir o que precisa ouvir. Interatividade com a torcida tem que ter esse preço, espero a sua compreesão no que estou expondo aqui.

    Direito de opinião é sagrado, não sou contra o direto dele de ser contra nós, só quero o mesmo direito de tornar esses fatos transparentes sem raiva e sem recentimentos, até porque continuarei a ouvi-los diariamente.

    Caro Bosco,
    Você está correto na sua obervação.
    SA!
    Weiber Castro

  • Francion Justino disse:

    Caro,
    A foto não saiu no post completo. É assim mesmo?
    1 abraço,

    Prezado Francion,
    Na verdade a foto teve que ser adaptada para caber no post.
    SA!
    Weiber Castro

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *