Blog do Vozão

Geraldo fica ou não no Vozão?

330 23

Sei que não serei unanimidade, mas, mesmo achando que no momento o Geraldo não tem vaga entre os titulares, creio que sua permanência no elenco seria muito importante para o grupo e para o Clube. Geraldo tem um profundo respeito pelo Vozão e goza de um carisma muito grande desde as lavadeiras, passando pelos jogadores até ao Presidente.

Querendo ou não, independente do que faça no Clube daqui pra frente, Geraldo já entrou para história do Ceará Sporting Club por tudo que vez e conquistou com o manto do Vozão.

Apesar da decisão sobre sua permanência no Vozão ser tomada ainda nesta terça-feira (19/07), acredito que a Diretoria do Vozão encontrará uma solução e que Geraldo terá seu contrato renovado até o final do campeonato cearense do ano que vem, só não sei se seu salário será do mesmo valor que o oferecido pelo Vitória.

E você torcedor do Vozão o que acha, Ceará deve ou não liberar Geraldo?

PS: A título de informação, o Vitória nunca foi atrás de Geraldo, o que aconteceu foi uma jogada do empresário do jogador que o ofereceu ao clube baiano, ambos acertaram bases salariais e ficou a cargo do jogador conseguir sua liberação junto ao Ceará.

Soube também que a proposta salarial feita pelo Vitória ao jogador foi bem interessante, assim como o tempo de contrato, que iria até o final do campeonato baiano e não até o final do ano como especularam.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Davi Castelar disse:

    já fui contra a permanência do geraldo, mas analisando melhor a situação, mudei de opinião.

    pro grupo, ele é fundamental e todo mundo sabe. ele é o jogador que mais tem acesso a diretoria. é o cara que faz a ligação entre o empregado e o patrão e representa os atletas em muitas decisões tomadas.

    gostaria muito que ele ficasse, desde que aceitasse o banco de reservas. afinal, thiago humberto vem jogando muito e o enrico tem tudo para ser seu reserva imediato ou até mesmo um segundo meia titular, num eventual 4-2-2-2.

  • Diego Barbosa disse:

    Temos que parar de comentar lembrando o passado, agindo com impulso, o G10 foi um jogador importantissimo para o CSC, talves o mais importante na serie B de 2009, mais não atravessa um bom momento, era titular quando o Mancini chegou mais vinha quebrando a bola ( e faz tempo ) e estava jogando com o nome, por isso foi pro banco de reservas ( justissimo ) e de la não saiu mais.

    O torcedor tem que lembrar que estamos numa serie A e precisamos de jogador jovem, precisamos de velocidade, de quem chuta bem de fora da area e o G10 não tem essas caracteristicas, é um jogador ja com uma certa idade, não tem aquela velocidade, erra muito passe, ressumindo, não dar pra ser titular numa serie A tão disputada.

    Queria muito que o Geraldo encerrace a carreira por aqui por que ele tem uma historia muito bonita dentro do clube, mais se for pra ficar no clube insatisfeito com a reserva, é melhor que o liberem porque joga quem esta bem e não esta no contrato de ninguem dizendo que deve ser titular, todos tem sua chance, ele teve a sua com Mancine logo no começo, mais literalmente quebrou a bola.

    Mais de qualquer forma so temos a agradecer esse grande jogador, principalmente pela serie B 2009 memoravel.
    VLW G10 POR TUDO !!!!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Geraldo precisa ficar por causa da sua liderança junto ao grupo de jogadores. Muito por sua ação, esse grupo é focado nos objetivos traçados pela Diretoria e Comissão Técnica, sem estrelismos e confusões (se existem, são resolvidas internamente, sem passar para a imprensa que faria aquele alarde todo). E isso aí já é meio caminho andado para que o time consiga os bons resultados que tem alcançado ultimamente.

  • Átila disse:

    Muitos alvinegros querem a permanência do Geraldo, outros não desejam a mesma coisa. Mas concordo contigo quando dizes que a permanência dele no clube entusiasma e uni o grupo.
    Entretanto não podemos ser egoístas e querer que ele fique se não estiver feliz. E oque deixa um jogador infeliz é o banco de reservas.
    Se fosse eu, diria a ele:
    Geraldo se quiser ficar a casa é sua. Mas teremos que ajustar seu salário. Temos planos para que você faça parte do quadro administrativo do Ceará. Que com esse cargo você possa passar aos próximos sua experiência como profissional. E gostaríamos de tê-lo aqui conosco no futuro, mesmo que você agora desejasse ir para outro clube.
    Falei sobre o ser humano Geraldo.
    Agora sobre a peça do time Geraldo, não está encaixado no ritmo em que o Ceará vem jogando. E por isso talvez tenha se cogitado a não permanência dele. Afinal como disse antes, uma coisa que desanima o jogador é esta sendo pouco ou não utilizado.
    Enfim, desejo a ele que encontre junto ao Ceará o melhor para ambos. Geraldo é um cara que nunca criou problemas com o Vozão. Tanto que quando saiu, voltou por ter deixado a porta sempre aberta por motivos que todo alvinegro conhece. Boa índole e comportamento extracampo exemplar.
    Desejo-lhe boa sorte independente de qual caminho optar por seguir.
    Obrigado.
    Saudações Alvinegras!

  • MARIANA disse:

    Geraldo tem que ficar, é importante para a continuidade da integração e garra da equipe, seu carisma é incontestável, segura ele CEARÁ mesmo no banco temos que ficar com ele. Geraldo, você é tudo de bom!

  • Daniel Viana disse:

    Se eu fosse o Ceará, fazia uma proposta para o geraldo se aposentar e virar auxiliar técnico.

  • João Pedro disse:

    Caro Weiber, além dos aspectos já levantados por você, e se o Thiago Humberto machucar-se, for suspenso, ou voltar à má fase, quem irá substituí-lo? Eusébio não é da mesma posição. Sérgio Mota foi devolvido. Iarley já foi. Ficar sem alguém no setor de meia é trágico, pois a bola não chegará mais ao ataque. Espero que a diretoria não cometa esse erro, a não ser que o Vitória pague a multa rescisória.

  • João Pedro disse:

    Ah, tem o Enrico, mas é uma incógnita. Por que liberar o G10 de graça e arriscar-se?

  • Erick Negralvi disse:

    Sou fã do Geraldo. Acredito que ele é fundamental para tranquilizar o jogo quando o Ceará está em vantagem no placar e até mesmo para ser titular.
    Entretanto, o Ceará é bem maior que o Geraldo.
    Se ele quiser sair acho que o Ceará deve deixá-lo.
    Não acredito que valha a pena na relação custo benefício fazer maior esforço do que já é feito. A informação que tive hoje no próprio Jornal O Povo é que ele tem o maior salário do Ceará. Isso ele não vale.

  • g disse:

    Geraldo, ajudou muito ao Ceará, mas desde o ano passado ficou varios jogos na reserva. Foi para o Itumbiara por melhor salario. Este ano novamente é reserva e tem o maior salario do vozao.. Com contrato até o final do ano e recebeu proposta do Vitoria , que já noticiou que nao quer mais o Geraldo. Está contratando Lucio Flavio ex-Bota. Acho que na verdade estao querendo fazer uma prorrogaçao do contrato do Geraldo, coisa que o Ceará nao deve fazer. Lembro que o Iarley, muito fez pelo vozao e está fazendo falta? Vejam o que aconteceu com o Eriveltom, que a impressa deu o maior destaque, como está fazendo com o Geraldo, e depois de renovar até final de 2012, simplesmente sumiu. O futebol tem que ser dirigido com profissionalismo. Se o Gerado estiver satisfeito fica, e se nao estiver, deve ser liberado Contrato só até final do ano.

  • Amisterdan C. Lima disse:

    Só quem é realmente torcedor e principalmente os que vão para o estádio p/ saber a importância que o G10 tem p/ este grupo, não digo só em campo, pois ele teve em sua maioria períodos de inspiração mais também períodos que não estava jogando bem, a questão é que ele é a síntese do CEARÁ um jogador guerreiro e que se doa em campo p/ ver a torcida de alma lavada.
    Estou escrevendo este post às 16h17min e às 17h30min vai ter a coletiva p/ sanar com as dúvidas sobre a sua saída ou não, mais dês de já OBRIGADO G10.
    CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR.
    TORCIDA TUA OBRIGAÇÃO É APOIAR!

    Amisterdan.

  • Odilon disse:

    Primeiro quero dizer que a informação do Jornal O Povo de hoje, dizendo que o salário do Geraldo é o maior do elenco do Ceará é falsa.

    Segundo, acho que é uma ótima oportunidade tanto para o Geraldo, quanto para o Ceará rescindirem o contrato do jogador. Geraldo já está com a idade bem avançada, seu estilo de jogo não é o que o técnico quer para a equipe titular, e seu salário é muito alto para o time pagar para um jogador reserva.

    Terceiro, o Vitória vai pagar um salário maior do que o que o Ceará paga pra ele e ainda vai ser titular. Portanto, não tem nem o que pensar, será bom para as duas partes, e ainda libera um bom dinheiro para contratar um novo meia, já que o Ceará acaba de confirmar que o Sérgio Mota vai ser emprestado.

    Com tudo isso, só temos a agradecer ao Geraldo por tudo que ele fez pelo Ceará e desejar à ele boa sorte em seu novo time.

    Obrigado Geraldo, você entrou para a história do Vozão.

  • Francion Justino disse:

    Caro,
    Concordo com o Diego Barbosa.
    O Geraldo foi importante para os campeonatos estaduais que jogou, e para a classificação. Mas atualmente existem peças melhores. Não apenas para a camisa 10, mas para várias outras posições.
    Quanto à união do grupo, creio que existem outras peças que podem ter esta função.
    1 abraço,

  • Magella disse:

    Nunca um jogador encarnou tanto a camisa alvinegra como Geraldo.
    Vlw G10, vou ficar torcendo por você… e quem sabe vc retorne pru estadual, tomara.
    De repente, agora o time do Ceará é bem jovem… só ficou o Edmilson de corôa, não que isso seja bom ou ruim, depende de caso a caso.
    Parabéns diretoria, por agir pela razão e não pela emoção, pois se fosse pela emoção eu queria Geraldo no Ceará com contrato vitalício.
    Nunca esquecerei a campanha de 2009, vou até assistir novamente o DVD!

  • W_VOZÃO SOU DE PRIMEIRA E NUNCA DE TERCEIRA disse:

    Eu penso no melhor para todos. G10 foi um jogador que virou idolo, mesmo sendo hoje um idolo sabe que precisa jogar pois se senti ainda com condiçoes para tal. Hoje o VOZÃO tem alguns jogadores nessa posiçao do G10 e para ele ta ficando cada vez mais dificil garantir a titularidade, independente do tecnico, mas principalmente pelo que hoje esta sendo exigido de um jogador na funçao do G10. Torço pelo seu sucesso na nova caminhada e digo que passei a torcer mais ainda pelo grande G10 depois que ouvi ele na entrevista de despedida dizer que “UM IDOLO NUNCA DECEPCIONA SUA TORCIDA” e uma coisa que ele garantiu foi que nunca jogarar no de terceira!

  • Amaury disse:

    Tricolor sempre achei Geraldo um homem de caráter e um exemplo de atleta, dedicado, que dá o sangue ao time e ao grupo. Aos 37 anos merece uma nova oportunidade que certamente o remotivará. Deverá ser seu último contrato e merece encerrar sua carreira num grande clube. A alvinegrada, como eu, deve torcer para ele, belo jogador, belo exemplo aos jovens. Boa sorte.

  • Alvinegro disse:

    Grande Clube, é, Amauri?!!
    Só sendo tricolor, mesmo!
    Mas, se ele quissesse um grande, prá você, seria o FEC, o de terceira…

  • Andre lopes disse:

    Eu acredito que pro ceará seria melhor manter o Geraldo aqui . por

  • Andre lopes disse:

    Eu acredito que para o ceará seria melhor manter o Geraldo aqui . mas alem de estar insatisfeito com a reserva pesa também a sua idade que vai se aproximando do fim da carreira do jogador , o ponderavel pra ele nessas horas seria ficar no banco de uma seria A ou jogar por uma serie B ? a história construida por ele nesse ultimos anos fica e marcar uma era mesmo . ele deve estar na galeria dos idolos do clube e a ele dizer que Deus o siga nesse nova etapa ,mas aqui nós te aguardamos capitão .

  • Amaury disse:

    Caro Alvinegro, grande clube sim, conheço bem já que morei na Bahia quatro anos. Possui um belo estádio, CT e toda uma estrutura à altura de qualquer grande clube do sul. Como todo clube fora do eixo preferido pela CBF e TV Globo a meu ver os assassinos do futebol brasileiro, alterna bons momentos na Série A, como América, Paysandu, Fortaleza, Santa Cruz, Sport, Náutico, Bahia e Goiás que não podem competir bem recebendo 10% do que pagam aos grandes do sul. Os demais clubes, coitados, como pode um clube se manter jogando apenas 4 meses por ano? Muitos tradicionais clubes do Norte e Nordeste (Nacional, Rio Negro, Remo, Tuna Luso, Sampaio Correia, Moto Clube, River, Ferroviário, Alecrim já morreram e morrerão mais por este crime contra o bom futebol. Eis o motivo por que perdemos pros paraguais da vida, com atletas sem nenhum compromisso atuando de forma ridícula a tremer ao bater um pênalti contra o Paraguai, imagine se fosse a Alemanha hein? . Mas esta é uma opinião, respeito quem pensa o contrário. Até mesmo quem vai de visita à casa dos outros deve ter comportamento educado, e a recíproca pode ser verdadeira, futebol é esporte que deve aproximar jamais para fazer inimigos. Um abraço.

  • Amaury disse:

    Só terminando meu caro Alvinegro, um clube se escolhe pelo coração, por amor, por isto tudo respeito e muito admiro a fiel torcida alvinegra. Sou maduro o suficiente para saber que futebol tem ciclos, hoje é o de vocês, como tivemos o nosso dez anos seguidos. Na década de 90 foi o ciclo de vocês e agora podem estar iniciando outro. Amar um clube na vitória qualquer um faz, quero ver é nas derrotas, nunca abandonar as suas cores, a alvinegrada (isto é elogio) fez isto, faremos também. Para o bem dos dois que precisam demais um do outro, basta ver o enorme prejuízo que tiveram no estadual por não se cruzarem. Qual a graça ser campeão contra o ICASA ou Guarajuzim? Com o devido respeito, pizza com gosto de sola molhada, rs. Mas como disse, respeitarei outros pensamentos claro, sei que alguns nascem para o ódio, eu jamais. Mais um abraço.

  • BOCA disse:

    Tinha que ir mesmo, mas marcou seu nome na história do clube com mercimento. Valeu G-10.

  • Andre lopes disse:

    Amaury o seu argumento é de torçedor querendo encontrar justificativas por seu time estar na 3ª e espelhando-se na boa gestão do mais querido . sugeri a vc e seus iguias procurarem uma formula para sanar as dividas que o seu clube tem , sem vim aqui tercer suas opniões num blog alvinegro . ora faça me um favor …

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =