Blog do Vozão

Ceará 0x3 Avaí – Decepcionante dentro e fora de campo!

296 32

Osvaldo (Foto: Marcus Campos/O Povo)

Tudo bem que as circunstâncias da partida favoreceram para o acontecido, o que não me impede de dizer que todo o time teve uma atuação muito abaixo do que se esperava, principalmente, o Edmilson, de quem o torcedor esperava algo melhor em sua estréia, e que, muito mais do que a atuação, o placar também foi decepcionante.

E a decepção não ficou só dentro de campo não, pior do que a derrota foi ouvir as desculpas dadas pela Diretoria, na pessoa do diretor Robinson de Castro, quando tentava justificar o ocorrido dentro de campo, alegando a ausência de Heleno. Ora bolas, quer dizer que mais uma vez o Heleno foi o culpado, por todo time ter jogado mal?

Que culpa tem o Heleno se o Osvaldo não consegue acertar um chute na direção do gol? Se o Mancini resolve mexer na equipe de uma maneira que deixou o time todo desarrumado dentro de campo? Se o Vicente foi expulso de campo, deixando o time, que já não tava bem, com um a menos?

Essa desculpa eu não como, até porque, já ouvi diversas vezes, principalmente quando se vence, tanto a Comissão Técnica, como a própria Diretoria exaltando a qualidade do elenco e que todos têm condições de ser titular.

Agora só resta ao time trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois falar numa hora dessas não irá ajudar muito e só contribuirá para complicar mais ainda a situação, até porque, vem aí um mini campeonato paulista para gente disputar, e que convenhamos, não será nada fácil, pois teremos Santos e Corinthians, pela Série A, e entre esses dois jogos, enfrentaremos o São Paulo pela Sulamericana.

ACORDA VOZÃO!!!!!!!!!

Recomendado para você

32 Comentários

  • Ramon disse:

    Creio que o Ivan disse tudo. Só faltou dizer que o Mancini é um técnico medíocre que não merece treinar um time de série A, pois os fatos comprovam isto. Se o time estiver vencendo, tudo bem. Se está sendo encurralado ou perdendo, o técnico não sabe o que fazer. E, o pior é que, na maioria das vezes, faz bobagem nas substituições. Tubo bem, vamos lembrar contra o Atlético PR, em que o treinador fez o mais óbvio possível ao sacar o limitado Washintong pelo fraco, mas às vezes sortudo, Nicácio. Entanto, na grande maioria dos casos o técnico não saber lê o jogo e faz muita besteira. Ontem, foi somente mais um caso dentre quase todos os jogos dirigido por este rapaz. Sinceramente, o homem está se aproximando do Mário Sérgio. Daqui a pouco será tarde. Cadê o Dimas? Ainda pode treinar? Botem logo ele, se for ocaso, se não a vaquinha vai por brejo é cedo. Ontem, jogamos com um concorrente direto pelo que pretendemos (ficar na A) e perdemos feio. Sem esta bobagem de tabu ou outras feitiçarias, haja visto que não existem coisas do tipo em futebol, exceto na cabeça dos pobres ignorantes. Aliás,. essa diretoria só pode estar brincando ao declarar que este timeco não merece novas contratações. Estamos deficientes em todos os setores do campo, sem exceção: goleiro (esse Diego é muito fraco), laterais, meio de campo e o ataque. Brincadeira tem hora ou peçam para sair, porque o Ceará e maior do que esta turminha amadora. PS: cadê o Bosco para defender esta tragédia?

  • Zé do Gás disse:

    Brincadeira o que o Mancine fez ontem….

    Bastava tirar o Edimilson, que p/ mim foi o culpado pelo 1 gol. Teria colocado o Rudnei… Acho que esse jogador não pode ser reserva do Ceará… Tem muito futebol, sabe sair jogando, tem raça e etc…

    Falar oq se temo o Egidio no banco, o qual quando entrou pensei que fosse titular absoluto…

    Boiadeiro não é tão ruim assim. Ele é apenas burro!!! Deve ser titular, mas jogando pelas pontas, nada de querer ir pro meio da área adversária.

    No mais, acredito no Ceará jogando com o que tem de melhor!!!

    FH
    BOI
    FABRICIO
    SACOMAN
    EGIDIO
    JM
    RUDNEI
    MICHEL
    TH
    OSVALDO
    NICÁCIO

    Saldações Alvinegras

  • Falcão disse:

    O MANCINI NÃO È TREINADOR DE SERIE A . FORA MANCINI!!!!

  • paulo disse:

    único culpado pela derrota de ontem MANCINI treinador fraco e q não sabe ler o jogo parece q não conhece as limitaçoes do Ceará não podemos jogar aberto levando contra ataque a todo instante . Mancini é proibido substitui o pipoqueiro OSVALDO?

  • Diego Barbosa disse:

    Pensei que tinha visto o pior jogo do Ceara no Domingo passado, mais me enganei, ontem no PV foi uma decepção, certo que perder numa serie A é normal, mais perder como perdemos do Fluminense ( 4 x 0 ) e perder em casa desse timeco do Avai não é normal.
    Pelo amor de deus tem que ser feito um trabalho especifico com esse Osvaldo, o cara joga bem, tem velocidade, mais se não sabe chutar, não adianta de nada o cara jogar bem e ter velocidade se não sabe acertar um passe ou acertar um chute certo no gol, os laterais ontem foram horriveis, a estreia do Edmilson foi no minimo dessastrosa, o meio campo não criou nada e esse goleiro ( Diego ) é muito fraco, ressumindo: FOI UMA NOITE ONDE NADA DEU CERTO ( DE NOVO ).
    Agora so uma saida, muito trabalho e comprometimento dos atletas ( coisa que alguns não vem mostrando ).

  • Bosco disse:

    Não entendo porque o Ceará jogou tão avançado quando quem mais precisava da vitoria eram eles, o Avaí começou o jogo vindo com tudo para cima do Ceará que também atacava em massa com todos deixando um perigo para o contrataque deles.

    O Edimilsom visilvelmente sem rítimo de jogo falhou no primeiro gol, o Ceará passou a jogar no tudo ou nada, perdido por um perdido por dez.

    Não devia ser assim, contra o Flu foi do mesmo jeito, o Ceará queria o empate mesmo com um a menos. Tomou o segundo e partiu em busca do gol de honra, tomou mais dois gols e isso influi no saldo que pode decidir uma vaga.

  • W.Sousa disse:

    O Vágner Mancini vem errando nas modificações, principalmente no decorrer da partida, ele muda o esquema do time sem sequer ter treinado, pois é notório os buracos no sistema defensivo e na desorganização do ataque quando ele modofica o esquema tático.

    Apesar disso, acho que a maior vergonha é a postura do elenco em alguns jogos, totalmente descompromissado.

    O vice-presidente Alvinegro, Robson de Castro, falou em entrevista ontem que há algo de errado com o elenco, pois é inadmissível, duas derrotas como as de domingo e a de ontem.

    Concordo plenamente, é inaceitável um time em um jogo jogar com garra e dar grandes resultados para o Ceará e em outros jogos, o elenco apresentar-se tão apático, desconcentrado, perdendo de maneira vergonhosa.

    Estou indignado com todos os atletas, o que eles acham que estão jogando? Um amistoso? Um racha?

    Campeonato brasileiro todo munda sabe, não há jogo fácil, ganhar, perder é normal, fora ou dentro de casa, mas do jeito que foi ontem e do jeito que o elenco alvinegro vem perdendo, como no jogo contra o Coritiba, Flu, e Avaí é para multar todo mundo. Os jogadores não ganham o “bicho” quando vencem? Pois deveriam, também, ser multados ao perderem daquela maneira de ontem. Perder sem luta, sem brio definitivamente não dá.

    Já ficou provado que esse mesmo grupo quando joga com determinação, dentro ou fora de casa, obtém bons resultados. Os jogos contra o inter, figueirense e flamídia são provas de que quando os atletas não entram sonolentos, o time é capaz de trazer um bom resultado fora de casa.

    Acho que até o Avaí, que estava jogando fora de casa, se tivesse levado um gol ontem, pressionaria, lutaria mais em busca de reverter o resultado do que o Ceará. O time aceitou a derrota, o torcedor não teve um momento de empolgação, simplesmente assistiu ao vexame.

    Vergonhoso e lamentável.

  • clodoaldo disse:

    Ei, tem coisa errada aí. O salário tá em dia? Tão boicotando o técnico? a diretoria? Preparo físico? Um jogo importantíssimo, pois vamos iniciar uma maratona de jogos muito mais difíceis. Levar de três do Avaí dentro de casa fala sério!!!!!!!!!!!

  • paulo disse:

    Se esse Mancini levar um doidinho do Santos quero ver quem segura o cargo de trenador ou será q vão esperar o vozão chega na zona de rebaixamento.

  • Bosco disse:

    Três avisos ao Mancine:

    Aviso: 1) Domingo tem o Santos que como nós, eles precisam se reabilitarem.
    Temos que chegar lá bem fechadinho a moda Dimas jogando nos erros deles. Mesmo que tomemos gols.

    Se tomarmos um ou dois gols, temos que continuar fechadinho jogando no contrataque. No erro deles. Nada de sair todo mundo desembestado para cima deles como se o mundo tivesse se acabando como ontem, e como aquele jogo contra o Flu e acabar levando uma goleada.

    O saldo de gols pode decidir uma vaga na sulamericana.
    Não sei, ainda não olhei, mas acho que temos o pior saldo de gols da competição.

    Aviso: 2) Tomou cartão amarelo tira. Fêz falta violenta, chama logo a responsabilidade. Jogar com um a menos contra o Santos é brincadeira.

    Aviso: 3) Mancine, escolhe um time para jogar contra o São Paulo na quarta feira pela Copa Sul Americana e coloca ele logo Domingo contra o Santos para testa-lo.
    ………………………………………………………………………………………………………………
    Temos que jogar contra o São Paulo na quarta feira pela Copa Sul Americana tranquilo e com a moral alta. O ingresso poderia ser promorcional para encher o caldeirão do PV.

  • Átila disse:

    Essa derrota se fosse de 1×0 ainda continuaria para mim, sendo pior do que a de 4×0 para o Flu. Pois dentro de casa oque todo alvinegro esperava era o ganho dos pontos para que o Ceará pudesse ir para São Paulo com mais tranquilidade. A pedreira que o Vozão vai ter que encarar nesses dias não vai ser moleza não… Como disse o Weiber, será um mini campeonato paulista que ele vai encarar, e esses pontos perdidos de ontem foram de lascar! Para mim, frustração maior por ter certeza de que ontem o Ceará conseguiria esses pontos.
    Agora tem que ser muito macho pra jogar lá e trazer esses pontos que irão disputar fora, e com os “cachorros grandes”!
    Edmilson foi outra frustração, falhou no primeiro gol, e queimou-se quando foi substituído. Não jogou nada e nem apresentou metade do futebol que se esperava dele. Outra coisa que notei foi que o time todo, com exceção de Michel. Fabricio, Vicente e Osvaldo (Ah, se esse soubesse finalizar!), caiu muito de preparo físico. Senti que o time ,com exceção desses que citei, estava cansado, lento… E pra acabar com o resto, a expulsão de Vicente, ai foi que desandou tudo mesmo.
    Agora amigos alvinegros é hora de a diretoria chegar nos caras e perguntar oque é que esta havendo e solucionar o problema. Dentro de casa, pode-se perder sim, mas desse jeito… Sinal de que algo esta errado e tem que ser reparado, sem essa de crise e esse papo furado de coisas negativas. Mas tem que chegar nos caras e conversar para que se tenha uma solução urgentemente.
    Bem amigos, que DEUS dê a todos um bom dia e saúde para suas famílias.
    Saudações Alvinegras!

  • Bosco disse:

    Quem vai meter a bola para dentro nesse time?

    Está na hora de vermos o Roger em campo.
    Osvaldo é um craque, mas perde muitos gols.
    Marcelo Nicassio, acho que nem treina mais cobrança de faltas. Jogando muito parado fazendo o pivô dentro da área ele é facil de se marcar.
    Gosto do futebol dele jogando mais atrás. Vindo de frente. Como um meia avançado. Poderia entrar junto com o Washington ou com o Roger.

    O fato é que precisamos de alguem que bote a bola para dentro.
    Osvaldo precisa treinar esse fundameto, a finalização.

  • Ramon disse:

    Concordo com o Bosco no que concerne a entrada do Roger, mas creio que poe insuficiência técnica tanto do Nicácio como do Washington. Na realidade, precisamos melhorar em todos os setores se quisermos pelo menos o empate lá na Vila. Eles vêm pra cima e não terem,os chance se o Sarcomam e os demais da zaga jogarem aquela bolinha de ontem. O Edimilson não tem condições físicas e está visivelmente sem ritmo (é menos um em campo). O treinador parece que não vai sair mesmo. Então, é se fechar lá trás e peidr a Deus para não levar um gol, pois se isto acontecer o Mancini vai novamente conseguir deixar o time ainda maisw vulnerável, pois o homem é péssimo nas substituições. Parece mesmo que não conhece as caracterísitcas e o potencial de cada jogador com os quais convive. O Geraldo já está dando saudades, em face daquele meio de campo horrível. Até o Michel não avança mais e apenas se limita a passar a bola para os lados. Há algum mistério no ar. E, ainda temos de aguentar aqueles diretores do Ceará avisando que o elenco é bom demais, portanto não haverá mais contratações. O negócio está caminhando para gente entregar a sorte aos deuses.

  • Felipe disse:

    Na minha opinião o Mancini errou quando tirou o TH pra colocar o fraquíssimo Enrico, esse cidadão é uma lástima….
    E o Osvaldo já tá na hora de virar bancário e entrar o Felipe Azevedo, esse pelo menos consegue chutar à gol…
    O Osvaldo faz muita raiva a torcida, ele dribla bem e é muito veloz porém acho que faltou todas as aulas de fundamento de passe e chute à gol.

  • O Novato disse:

    Vou começar falando da sacanagem que estão fazendo com os torcedores para entrar no PV é brincadeira, tem que ser tomada uma providência. Quanto ao time não sei o que dizer, pois ontem ouvi muitos torcedores condenandos alguns jogadores, mas na verdade não teve ninguém que se saísse bem. É preocupante, pois ganhamos do Atlético se jogar bem e depois 2 goleadas, o que dizer.

  • milton disse:

    caros alvinegros o problema do ceará e cronico a falta de um
    meia a bastante tempo geraldo,yarlei, t humerto,enrico, nunca
    foram solução a diretoria do ceara infelismente não consegue
    solucinar.

  • Milton disse:

    Não merecemos ver isso que aconteceu ontem a noite!
    A torcida vai, enche aquele PV e o time nos envergonha daquele jeito, cadê raça, amor a camisa e a dedicação pelo clube. Os salários estão em dia, não podem reclamar disso, e sim jogar pra ganhar e mostrar um pouco de dignidade pra torcida!
    Pago meu torcedor oficial todo mês e assim que nos tratam, temos que pegar três fila s pra entra e assistir um jogo em que só um time joga eoutra fica olhando, não merecemos esse tratamento!!!
    Em relação ao time por que não colocam o Euzébio, ele vinha jogando bem e é um excelente na marcação!!

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    quando se ganha o treinador e todos sao otimos quando deixam de ganhar nao prestam vamos avaliar essas opinioes genteeeeeeeeee

  • G disse:

    Caro Weiber, pessimo resultado para o vozao. Semana passada 4 a 0 para o FLU e aí teve gente que disse que era um classico e em classico qualquer resultado é normal. Agora 3 a 0 para o pior time do do campeonato e no PV.Agora pergunto era um classico? O Galo, tecnico do Avai, deu um nó tático no fraco Mancini, que ainda agora o Mancini deve estar amarrado no PV. O Pedro Ken, meia rejeitado pelo presidente Evandro, passeou na avenida do Ceará. O jogador Edmilson trotava em campo.Felipe Azevedo tá devendo. Enrico tá devendo.Patrik tá devendo O Roger deve muito, mas pode pagar. Mancini tambem tá devendo. Cadê o advogado? SA

  • milton disse:

    alvinegros a nossa dificuldade se resume num meia de boa
    articurlassão pois geraldo,yarlei,t humberto,enrico, nunca
    foram a solução, a diretoria alvinegra já esta passando da
    hora para solucionar, pois esta virando um problema
    CRONICO.

  • TIME DO POVO disse:

    Vamos citar algumas burrada do nosso trenador: Flamengo-neste jogo tivemos a volta do pardau, tudo bem empatou, porem com suas invenções, J.Marcos na direita; Atletico-PR-Thiago H. se contude, a logica seria Enrico q é da posição no lugar, mas o cara inventa novamente, e coloca + um atacante, o Ceará ficou com Osvaldo, e Felipe correndo feito doido, o Washington isolado no meio dos zagueiros, nossa jogadas sendo armadas, pelo três carregadores de piano(Heleno, JM e Michel). Fluminense-saca o pobre do Washington, q foi refén do esquema proposto por ele(trenador). Qual é a confiança q ele passa pro seus jogadores?? Avaí-meus colegas mais uma vez ele teima em não usar a logica, e sim a invenção, rpz sai Heleno, coloca o Rudnei, mas não, entra com o Edimilson totalmente sem ritimo de jogo, e ainda tira o Thiago H. pra colocar o Enrico q não disse a q veio. O time não tem tatica, joga so na vontade dos jogadores, dependendo de uma jogada individual a toda hora do Osvaldo, contra ataque, q o Ceará era fortissimo com PC, com o Dimas, a gente num vê um se quer… Fora pardal, deixa meu Ceará continuar na 1ª divisão, por favor!!!

  • g disse:

    Concordo Milton, nao temos um meia ha muito tempo, nem no tempo do Geraldo. Vamos sugerir ao Presidente Evandro. Marquinhos do Vitoria, e Junior Xuxa do Sao Caitano. Estes dois sao da serie B. Da serie A, depende do numero de jogos, ELIAS do Figueirense ou Caio do Atletico Mineiro. Acorda Leitao, se nao a vaca vai para o brejo. SA

  • Mario Pompeu disse:

    FORA MANCINI – JA CHEGA DE INCOMPETENCIA. Ele vai afundar o Ceará p/ o rebaixamento se não sair agora. Ou vão esperar que venha uma nova goleada p/ o Santos na Vila ? O time não cria pq não tem um camisa 10, so toca bola demais e na hora de concluir é so chute pra fora. Gastam dinheiro c/ jogador em fim de carreira mas não trazem pelo menos um de peso, como fez o Bahia que trouxe 5 e vai passar do Ceará em breve. Esse goleiro Diego tb não serve, parece uma gazela atordoada e o Heleno ja prejudicou o time 2 vezes c/ expulsão. Falta-lhe equilibrio emocional p/ ser jogador profissional. E vejam que tem seguidores, não é Vicente ?

  • idelcides costa disse:

    Companheiros alvinegros, o Osvaldo já está bem crecidinho para aprender a chutar em gol, o negócio aí é proibí-lo de chutar em gol e fazer apenas o essencial : o drible, o passe e a assistência, ja ´vai está de bom tamanho. O jogador, quando não tem um acompanhamento na base, é osso, dá tanto trabalho para jogar em um grupo. Espero que o Mancini possa entender dessa forma e corrija este defeito desse rapaz. Saudações alvinegras. GUA GUA
    FUI.

  • fabiano disse:

    infelismente outra decepçao, o macini é osso so faz substituiçoes erradas prejudicando o time bastava so tirar o edimilson, tirar o vicetnte e colocar o egidio joga muito mais do que ele e ainda insiste com o vicente so pode ta rolando um caso entre eles, que cara burro, o ceara deveria contratar outra tecnico

  • joana disse:

    É tão fácil criticar…. obrigação de torcedor é APOIAR, acho que o Ceará já provou demais que é lutador, não é por causa de alguns maus resultados que não devemos reconhecer o seu valor. Que o diga o próprio Avaí há pouco tempo, o Santos, o Grêmio …. a torcidad do Ceará está muito exigente.. foi um dia ruim como acontece com qualquer time onde tudo dá errado, não vamos crucificar o elenco nem o técnico. Quando ganha o técnico presta, quando perde… Vamos ser mais apoiadores , o Ceará precisa é que estejamos torcendo ao seu lado, dando força nos momentos difíceis, ainda tem muito campeonato, ainda vamos ter muitas alegrias e quem sabe, muito em breve.

  • Sebastião Ladeira disse:

    ABAIXO OS PRÓXIMOS JOGOS: SANTOS, CORINTHIANS, CRUZEIRO E GRÊMIO. . .SÓ GARAPA!

  • Aguia Alvinegro disse:

    Para quem acompanha futebol esta postura dos jogadores do ceara atrelado a disponibilidade no mercado de PC gusmao nao me deixa pensar em outra coisa senao corpo mole para derrubar treinador, vale lembrar o que ocorreu com rene simoes aqui ano passado, quanto ao elenco ainda precisamos de um meia de articulacao, um lateral direito e um artilheiro( sera o roger?). na da mais pra esperar o time “”encaixar””.

  • GRAF disse:

    ALVINEGROS, MUITA CALMA NESSA HORA. NEM TEMOS UM SUPER TIME QUANDO GANHAMOS BEM, E NEM TEMOS O PIOR TIME QUANDO PERDEMOS COMO ONTEM. O MANCINE JÁ GANHOU JOGOS COM AS SUBSTITUIÇÕES E TAMBÉM PERDEU COMO ONTEM. A CULPA MAIOR FOI DOS JOGADORES QUE NÃO ENTRARAM EM CAMPO ONTEM. PASSEMOS A DIANTE CONTRA O SANTOS QUE JÁ ESTÁ COM A CABEÇA NO BARÇA. E SEM NEYMAR E COM UM GANSO QUE ANDA EM CAMPO, O SANTOS É MAIS FRACO QUE O VOZÃO POSIÇÃO POR POSIÇÃO, A COMEÇAR PELA DEFESA QUE É UMA BABA. VOZÃO 2 X 1!!!!

  • daniel viana disse:

    Rapah, resumo tudo isso da seguinte forma: Nem o ceará era oMelhor time do mundo por que tava a 5 jogos sem perder, nem é o pior pq perdeu essas duas de goleada. Quando o Mancine tava com o tima a 5 jogos sem perder o time era uma beleza, nuinguém reclamava, o técnico era ótimo, agora tudo está perdido? Não , de jeito nenhum.

  • teo lima disse:

    O maior problema dos dirigentes do ceará, vem de longe! devido o vovô ter ganho o título arrastão este ano, acharam q a equipe reforçada de alguns jogadores “medianos” estaria pronto tanto para o brasileirão quanto para a sul-americana! Ledo engano! e eu fui um que esbravejou contrra este pensamento! o campeonato de 2011 foi dado de graça pelo nosso maior rival, foi como dizem por aí “faca no pudim”, mole mole! Taí, o resultado! duas derrotas seguidas, e muito feias, para um time q pensa tão alto! Não sei se ainda dá tempo, mas precisamos contratar urgentemente, pelo menos mais uns tres a quatro jogadores, MAS de série A, senão o futuro do vozão me preocupa bastante, pois a cada rodada, os jogos se tornam mais difíceis! Mas, vamos em frente, ainda dá tempo!

  • Roberto disse:

    Pessoal, devagar com a dor. Estávamos invictos há cinco jogos e até então era só elogios. Com o Flu, houve um vacilo, um descontrole e, com o Avaí, consequencia. O Ceará tem um bom elenco, mas nada de pensar em Libertadores… Ainda digo que podemos estar entre os dez melhores da competição. Vamos ficar com o Vozão e deixar de fazer o jogo de certa parte da mídia. O Mancini substituiu muito bem nos cinco jogos que falei no começo e foi elogiado… A competição é difícil, longa, sofrida. Prá FRENTE CEARÁ!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *