Blog do Vozão

Mudança de foco

1422 19

Galera Alvinegra, hora de dar um stop no Campeonato Brasileiro por um instante e voltar nosso foco para a Copa Sulamericana, já que nessa quarta-feira, 24/08, enfrentaremos o São Paulo, ás 21h50, no Morumbi e um simples empate, ou até mesmo uma derrota, desde que seja com diferença de um gol (a partir de 3×2), nos dará a tão esperada vaga para a próxima fase da competição onde, aí sim, teremos que colocar nos “portunhol” em dia. Lembrando que vencemos a partida de ida por 2×1 e, se por ventura, formos derrotados pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Falando sobre a partida, pra variar, Vagner Mancini terá desfalques novamente, se já não contaria com João Marcos e Diego Sacoman, ambos contundidos, o treinador ainda poderá perder Rudnei, que saiu com problemas musculares na ultima partida, devendo ser reavaliado antes da partida, mas não acredito muito que ganhe condições de jogo.

Caso Rudnei não jogue, Eusébio e Edmílson são as opções de Mancini para compor o meio de campo ao lado de Michel, Heleno e Thiago Humberto. Acredito que ele opte por Eusébio, mas gostaria muito de ver novamente Edmílson como titular nesse time. Erivélton foi chamado para compor a relação de jogadores e, para mim, não será surpresa se for escalado para a partida.

Tudo bem que cada jogo tem sua história, mas, se repetirmos a postura tática que tivemos diante do Cruzeiro e capricharmos nas finalizações, não vejo motivos para deixar de acreditar na conquista de um resultado que nos garanta a classificação, desde que a arbitragem não nos atrapalhe novamente, é claro.

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • paulo disse:

    Lá em S. Paulo só si fala na classificação do tricolor do Morumbi, vamos vozão colocar água no chope das paulista. PRA CIMA DELES VOZÃO

  • thiago zaroxo disse:

    como na copa do brasil temos o sul em pesso ja dando certa a classificação do sao paulo todos desacretidando o ceara mais sei q no futebol nem uma partida e igual a outra mais se eles pensarem que vamos ter posturas de times pequenos a acho q eles tao enganados o mancini num vai se defender o jogo todo naum acredito no nosso time acho q o ceara vai surpreender, o sao paulo que e um timeco que fez um gol aki no pv e se fecho inteiro quem nao lembra daquele jogo vlw simbora vozao!

  • Dennys disse:

    Caros,
    Boa tarde!

    Sei que o post fala de outro assunto mais alguem sabe informar se é veriridica a noticia que saiu hoje na globo.com que o lateral Guto tem um pré contratto com o Ceará.

    S. A. N.

    Caro Dennys,
    A diteroria do Ceará nega, assim como negou a contratação de Belleti, mas, o que posso dizer é que Guto tem contrato com o outro time até março de 2012 e que até agora não manisfiestou interesse em renová-lo. A especulação existe e nos ultimos dias ganhou mais força.
    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • W_VOZÃO de PRIMEIRA e nunca de TERCEIRA! disse:

    VOZÃO quarta feira dia 24 em pleno estadi do Morumbi mostrada pelas telas da globo band e canal fechado para todo o Brasil a bonita VITORIA DO VOZÃO em cima do tricolor paulista. Eu ACREDITO! Vamos é vencer o Sao Paulo com Ceni e cia!

  • JÚNIOR DA MARAPONGA disse:

    Weiber, Parabéns pelo blog com comentários e notícias sobre o mais querido!!! Na quarta-feira vamos mostrar que temos condições de disputar com qualquer time do futebol Brasileiro. VAMOS LÁ VOZÃO!!!

    Obrigado Junior, saiba que este espaço é nosso!
    SA
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Weiber e demais netões do Vozão, raciocinem comigo:

    Porque um treinador quando escala mau e perde um título, ou um centro avante perde um gol numa final, ou um goleiro engole um frango numa eliminatória, não aparece ninguem para dizer que eles erraram sem querer e que merecem renovar seus contratos e se manterem em suas posições?

    Pelo contrário, qualquer um desses aí quando erram são demitidos ou não têm o contrato renovado.

    Se não derem a volta por cima noutro clube acabam prematuramente as suas carreiras ou vão escapar em clubes de divisões inferiores.

    Porque então quando um árbitro erra diversas vezes, e todos justificam o erro deles alegando que não foi porque quiz e não cobram o afastamento definitivo deles apesar de continuarem errando.

    Há árbitros que já possuem um histórico enorme de erros grossieros, inúmeros protestos de clubes baseado em erros graves, inúmeras suspensões e continuam apitando anos pós anos até atingirem a idade limite, prejudicando o planejamento dos clubes e provocando sérios prejuizos finaceiros.

    Não seria oportuno um hankie da performace dos árbitros e uma avaliação mensal deles para que árbitros recalcitrantes nos erros possam dá lugar a novos árbitros que vão surgindo num contínuo aperfeiçoamento?

    Para que tantos árbitros ruíns, ordinários e parcias arbitrem jogos até 40 anos, só pode haver uma utilidade para eles no contexto do futebol brasileiro.

    Há quem diga que quem possue o monopólio dos resultados dos jogos, dos títulos, das classificações para a LA e SA, dos rebaixamentos e dos acessos na séries, terá portanto o poder absoluto no futebol.

    Não é atôa que a Globo/CBF vem crescendo o seu poder no futebol brasileiro ao ponto de às vezes acharmos que a Globo/CBF é um poder paralelo no país, esse poder vem aumentando na mesma medida em que as arbitragens vem piorando, ao ponto de se tornar o maior problema para um clube se preocupar cuja solução está longe, justamente porque esses lalaus possuem as costas largas por serem os instrumentos de muita patifaria.

    Saudações mais queridas.

    “Nordestino de coração só torce por time da região.”

  • J. PEREIRA disse:

    analiso a situação da seguinte forma: primeiro é um desafio se manter na elite do futebol brasileiro com tantas irregulridades, pra não dizer outra palavra, segundo é uma avalanche de jogos, considerando as duas competições (Brasileirão e Sul americana) e terceiro equipe considerada intermediária com plantel limitado e várias contusões como é caso do Vozão. Então é preciso um bom planejamento e contar com a sorte em algumas situações, pois cada partida é uma história, e tomara que nosso vozão possa fazer história amanhã diante do tricolor paulista.

  • Rubens disse:

    O jogo lá na terra da garoa será muito difícil para time alvinegro . Todos sabem, que o Tricolor Paulista ,jogará completo . Aliás , time por time ; estrutura por estrutura o São Paulo está … anos luz na frente do alvinegro .

    Talvez vc tenha razão, mas dentro de campo são 11 contra 11.

  • Bosco disse:

    Discordo de você Rubens, olhe a estrutura da Santa Cruz, Goiás, Grêmio, Vitória e Sport, Atlético Pr, ABC.

    São 11 contra 11, isso faz desabar o esse seu argumento. Além do mais, o campeonato já mostra-nos a anos que está nivelado, do ano passado para cá mostra-nos que está nivelando-se por cima.

    Estrutura é importante sim para revelar bons valores e negociar por um bom dinheiro, por isso a nossa vem crescendo tanto nos últimos 4 anos. Mas uma administração de primeira linha como a do Ceará é de suma importância, ela reflete muito bem em campo através de bons resultados.

    Sobre jogar ou não completo, há varios jogos que não jogamos completo e jogamos bem melhor.

    Saudações mais queridas.
    Rubens, não esqueça disso: “Nordestino de coração torce sempre por time da região”

  • Marcelo M. disse:

    Rubens risadinha vai procurar tua turma, rapaz.

    Vai lá no blog do leão que tá mais sem audiência do que o programa da Ana Maria Braga! Aliás, o blog de vocês tá a cara da torcida, indo do desespero ao delírio, isso no caso dos poucos gatos sofridos e pingados que aparecem por lá. A maioria já enrolou a bandeira e tá procurando time de fora prá torcer!

    É cada uma, vai se preocupar com o Campinense. Qualquer resultado que não seja vitória de vocês no sábado, é série D!

  • JÚNIOR DA MARAPONGA disse:

    Fico indignado quando vou ao estádio ver o jogo sdo vozão e vejo torcedores do Ceará vestidos com camisas de outros clubes sdo eixo Rio / São Paulo. Se for para o jogo do Ceará vista preto e branco e camisas do mais querido. VOZÃO 1ª DIVISÃO NUNCA DE 3ª!!!

  • W.Sousa disse:

    Jogo difícil. Sem muitos prognósticos. Não há dúvidas que o time paulista tem amplas condições e é favorito, mas isso tem de ser comprovado nos 90 e tantos minutos.

    Aqui, nós torcedores fizemos nossa parte, apoiamos, pressionamos e fizemos do PV um caldeirão que espludio no último minuto com um gol do Nicácio para tristeza dos jogadores são paulino, que estavam num cai-cai a fim de segurar um empatezinho e dos secadores de terceira (igual esse rubens, que ao secar o Mais Querido sofre em dobro).

    Hoje, só nos resta torcer para que os jogadores entre com garra, concentrados e o trio de arbitragem não nos roube discaradamente.

    Força, Vozão!

  • FJP disse:

    Concordo: são 11 contra 11.
    Mas em São Paulo? O time da garoa vai usar todo o seu peso para cima do Ceará. Extra campo.
    Ora, se no jogo contra o Cruzeiro o juizinho esqueceu um pênalti a favor e viu demais em um pênalti contra o Vozão. Vai me dizer que não vão arrumar algo parecido? Lá dentro amigos, sei não viu….
    Estarei torcendo pelo meu Vozão, mas….

  • Fabíola disse:

    Boa tarde! Muito bom o artigo! Quando puder, dá uma lida >> http://medindopalavras.blogspot.com/2011/08/uma-paixao-e-duas-cores-coisas-de.html >> Ceará, Sempre!

  • Átila disse:

    E agora que eu fui saber que o time de maior estrutura é que ganha o jogo!
    Então o Ceará ganha em estrutura do Palmeiras, Flamengo, Grêmio… E perde na estrutura para o São Paulo, não é Rubens? É os 2 a 1 de virada neles aqui no PV? Ah já sei! É que não deu tempo de armarem a tal “estrutura”!!!
    Esse sofrimento da terceira, indo para quarta esta realmente endoidando muito secador de plantão!
    Alguém ai tem um Lexotan de 100mg que arranje para o “SR. ESTRUTURA” ?
    Saudações Alvinegras!

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    VAMOS GANHAR LA DENTRO HOJE VOZAO

  • paulo disse:

    Ei não dá pra deixa esse Anderson Luís lá em São Paulo, ou zagueiro ruim !! SUGESTÃO vamos vaia-lo quando ele tocar na bola no próximo jogo .

  • paulo disse:

    FORA !!! Anderson Luís Zagueiro Ruim!!!!

  • Joao Ceará disse:

    Num é que o RUBENS, mais conhecido Rubens KKKKKKKKKKKK (torcedor do liaum) fez comentário aqui sem dar aquela kkkkkkkkkkkkk risadinha conhecida? Sem ter o que comentar do liaum dele veio fazer comentários sobre estrutura. Será que ele ja sabe que o liaum dele ta fora da copa do Brasil ano que vem? Pra voce rubens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O que é uma pena pro futebol cearense.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *