Blog do Vozão

São Paulo 3×0 Ceará – Pediu para perder

353 29

Anderson Luis falhou no 1º gol (Foto: Gazetta/Press)

Gandaia Alvinegra, a forma de jogar que o Vozão adotou na partida, atuando de uma forma covarde, abdicando de atacar quando tinha oportunidades, preferindo segurar a bola no meio de campo e deixar o tempo passar, não poderia ter dado outra coisa. No primeiro tempo até que o intento foi conseguido, não pelo esquema adotado, mas sim pela ineficiência do adversário.

No segundo tempo, o gol tomado logo no inicio jogou por água abaixo os planos do Vozão, que teve que sair em busca do empate e acabou deixando espaços para o rápido e habilidoso time do São Paulo que se aproveitou da lentidão defensiva do Vozão, marcando mais dois gols antes dos vinte minutos, acabando de uma vez por todas com as pretensões do Alvinegro.

Quem tem medo de atacar, perde a vontade de ganhar! Fica a lição para as próximas oportunidades. Nota zero para Mancini, se tiver sido ele o mentor da tática utilizada e, cá pra nós, jogar com o Egidio é reforçar o adversário.

Com a desclassificação na Copa Sulamericana, nos resta agora voltar o pensamento para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo teremos pela frente o Bahia.

Levanta a cabeça VOZÃO!!!!!

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 3 X 0 CEARÁ

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Data/hora: 24/8/2011 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e o Erich Bandeira (PE)

Renda/Público: R$ 319.440,00/ 23.344 pagantes

Cartões amarelos: Dagoberto (SAO); Heleno e Edmílson (CEA)

Gols: Cícero, aos 10’/2ºT; Lucas, aos 16’/2ºT e Dagoberto, aos 19’/2ºT

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, 29’/2ºT), Carlinhos Paraíba e Lucas (Rivaldo, aos 24’/2ºT); Fernandinho (Cícero, aos 30’/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo, aos 12’/2ºT), Fabrício, Anderson Luís, Egídio; Edmílson (Roger, aos 22’/2ºT), Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio, aos 31’/2ºT); Osvaldo e Nicácio. T: Vagner Mancini.



29 Comentários

  • pedro lopes disse:

    Time sem vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ver o Ceará jogar chega a irritar qualquer um!!!!!!!!!!!!!!!!

    Será que esses caras ainda vivem no tempo da lamparina, achando que segurar um time com o São Paulo 90 min. com esse futebolzinho fulero ia fazer eles passarem de fase????????!!!!!!!!!!!!

    antes que esqueça: esse Egídio tem que jogar mesmo??!!! Nunca vi um lateral ruim como esse faz tempo… só no Fortaleza!!!!!!!!!!

  • pedro paulo oliveira disse:

    Anderson Luis é brincadeira de mal gosto! Falhou de inocente no 1 gol do São Paulo. O Ceará ainda precisa urgentemente de uma meia-esquerda e um zagueiro! Ah, uma pergunta? O Rogério Ceni jogou? Esse Roger é dinheiro jogado na lata do lixo!

  • Xexéo disse:

    Mais uma vez meu vozão entra numa competição internacional e não chega nem a sair do país. Que diabos de torneio internacional é esse????? Quanto a derrota de ontem, a culpa é do Heleno que dá muita pancada sem necessidade e quando precisa chegar mais duro tem que evitar o choque pra não ser expulso. E o Mancini é um borra botas, tem medo de atacar, agora tem que ganhar do Bahia de qualquer jeito pq senão o segundo turno vai ser muito tenso.

  • ranniery disse:

    HORRIVEL… Essa é a palavra, Ceara não tem time pra segurar placar comtra times grandes em decisões sabe-se disso e ja provou contra o Coritiba na semi-final da copa do brasil, esse zagueiro Anderson luiz é péssimo Sacoman 1000 vezes melhor, as laterais um buraco principalmente esse tal de Egidio(ruin), o goleiro Diego so presta pra ser banco é muito lento nas bolas e sem sorte, toda bola q vai pro gol ´´e Gol, esse atacante(roger) foi uma das piores negociações do ceara tanto na parte tatica como financeira….Queremos jogadores com raça.

  • W.Sousa disse:

    Ontem não deu nem para sentir raiva.

    Quando o time paulista quis jogar, mostrou a qualidade de seus atletas (aquele Dagoberto joga demais e esse tal de Cícero lança e mata a bola no peito com uma categoria descomunal).

    O Vozão, por seu turno, jogou com um esquema suicida, em nehum momento mostrou força para vencer.

    A quantidade de defesas feitas pelo Rogério Ceni retrata o que os jogadores do Ceará fizeram na partida.

    É impossível ir a campo enfrentar jogadores com a qualidade do São Paulo e não atacar, não tentar o gol.

    Mas é isso, estavamos fora do ramo e agora que entramos na órbita do futebol profissional. Vamos tentar nos manter na série A, beliscar mais uma sulamerica, daí então no próximo ano, com a experiência desse revés, poderemos ter mais sucesso.

    Domingo o PV estará lotadinho. Vamos lutar e vencer mais essa batalha!

    Avante, Vozão! Sou Mais Vozãoooo!!!

  • freire disse:

    Não sou daqueles que quando o time ganha é o melhor do mundo e quando perde é o pior, agora ontem a apresentação do ceará foi ridícula. Tudo bem que perder do são paulo é a coisa mais natural do mundo, mesmo de 3×0 não teria problema. Só que um time em 90 minutos fazer apenas uma finalização a gol e mesmo assim sem perigo algum, não dá mesmo. Edmilson e Anderson Luis disparadamente os piores jogadores, Mancini escalou mal, se contra o cruzeiro o time com eusébio jogou bem, porque danado tirar o cara e por o edmilson, ainda mais de volante que ele mesmo já falou que prefere ir de zagueiro.

  • Carlos CSC disse:

    Weiber,

    Perguntar não ofende (espero): Quanto custaria a negociação de uma partida e consequentemente a permanência em uma competição dita internacional para times como São Paulo e Ceará?

    Pergunto isso como verdadeiro Alvinegro que sou, sócio torcedor ADIMPLENTE, portanto, me julgo no direito de desabafar.

    Quem viu o jogo desta quarta-feira percebeu claramente, não desmerecendo o maior potencial da equipe adversária o total desinteresse por parte do nosso brioso Alvinegro de outras situações, por mais que o PV possa representar um diferencial, penso que nos dois últimos confrontos contra o mesmo São Paulo, em nenhum momento jogamos de forma tão despretenciosa.

    Em nosso futebol tupiniquim em que aprendemos a conviver com “acertos” e tramóias, penso que ou nossos comandantes se deram conta da limitação (técnica; financeira e outras mais) de nossa equipe, admitindo que a Copa Sulamericana não passou de um acidente de percurso, tratando-se de garantir logo alguns trocados com quem se dispusece a pagar, ou realmente, nossa equipe se encantou com o belo estádio do Morumbi e optou em simplesmente esperar o tempo passar, afinal passamos aproximadamente 95 minutos sem oferecer perigo algum ao gol do time adversário.

    Com a palavra, a quem interessar possa.

    Um Abraço a maior torcida do Norte e Nordeste e que nossa realidade agora focada no Brasileirão possa ser revertida após o pesadelo da partida de ontem a noite.

  • Carneiro disse:

    Anderson Luis ainda não foi dispensado? Egídio ainda é titular?., se o Mancini continuar nesse teimosia, é ele quem vai pegar o beco. Anderson Luis compromete todo o trabalho de um time, se o Vozão aguentasse mais um pouco, mesmo abdicando dos contra ataques, o time do São Paulo ia ficar nervoso e a torcida ia jogar contra, mas o bisonho zagueiro tratou de estragar mais uma vez a festa do Vozão. Quando terminou o jogo contra o Cruzeiro disse que o Mancini não poderia colocar novamente o Anderson Luis, tá certo que o Edmílson pelo que mostrou ontem não tem condições de jogar como zagueiro, mas seria muito melhor colocar o Erivélton ou até o Cléber, mas Anderson Luis não, esse rapaz não tem condições de ser titular do Vozão. Outro caso é o Egídio, Mancini tem o Vicente à disposição e vai de Egídio, é querer abrir uma avenida pelo lado esquerdo. Foi vergonhoso, minha prioridade é a manutenção na série A, deixa Sulamericana para o próximo ano mais estruturado, só não precisavamos passar mais uma vez por vergonha a nível nacional e dá pano para as mangas do idiota que debochou do Vozão, também o Mancini ainda ajuda colocando o time covardemente só na defesa e confiando nesse horrível zagueiro Anderson Luís, é pedir para perder e só não foi de mais por conta do Diego. Foco é na série A!!!

  • whermeson bezerra disse:

    Verdade, pediu para perder. A lógica é tão simples, se você busca o ataque o time ganha espaço e tempo no campo adversário, se fica até o meio de campo dá espaço e tempo pro outro time correr pro ataque. Não haveria ninguém para jogar de lateral improvisado? Seria bem melhor que a participação do Egídio.

  • Átila disse:

    Queria saber o que o Nicácio e o Boiadeiro acharam do passeio em São Paulo?
    Se gostaram do hotel, da comida, se compraram algo para eles…
    Por que eles não entraram em campo? Foram só passear foi?
    Vão matar outro de raiva! Eu não!
    Nicácio, racha teu salário com o Osvaldo! Por que o cara se mata pra tentar te fazer artilheiro P@#$%!!!!!
    Saudações Alvinegras, para quem da o sangue! Pra chupa-sangue eu quero é que se F564!
    Tô puto não por perder, mas por ver que para algumas sanguessugas, perder ou ganhar tanto faz!
    Esculacha Evandro! Paga em dia? Da total conforto e condições? Pois cobre! Pois chegue junto!
    Não adianta não, tô PUTO!!

  • Carlão, é vozão na Bahia disse:

    Meu Caro Weiber
    Concordo com você em gênero, número e grau.
    Eu acrescentaria, alem do Egídio que é ruim demais, o Anderson Luis (brucutu), edmilson e boiadeiro. Esses ai podem pegar o beco. Não são jogadores de serie A. Os demais não renderam bem, com excessão do Heleno e fabricio que ficaram sobrecarregados. o TH não dá um passe certo, não arma jogada, ta mal mesmo. O Osvaldo ontem não assustou a defesa do SP e Nicacio ficou abandonado no ataque.
    Aponto o Mancini como o principal culpado, pois armou mal o time de tal maneira que ficou sem poder de fogo caso levasse um gol.
    Agora é descontar em cima do bahia e evitar esse tipo jogo.
    Precisamos melhorar, pois no segundo turno os times costumam melhorar. Te cuida vozão!!!!

  • O Novato disse:

    Eu fiz um comentário aqui a poucos dias e disse está preocupado com os últimos resultados obtidos pelo time, onde em 6 jogos pelo Série A, ganhamos 4 pontos e perdemos 14, se incluirmos a Sul Americana dos últimos 8 jogos (24 pontos), ganhamos 7 e perdemos 17, com esse índice, vamos chegar a laterna logo logo. Eu sempre disse que com o afunilamento, os chamados grandes melhoram e ainda têm as ajudas das arbitragens, por isso o jogo de sábado que é de 6 pontos, temos que ganhar e bem, pois qualquer outro resultado será catastrófico. Quanto ao jogo de ontem tivemos muita sorte não ter saido de lá com a sacola cheia, pois o Rogério não fez uma defeza e tem mais se o árbitro fosse aquele de Minas teria marcado 2 pênaltis contra nós o empurrão no Dagoberto e aquela defeza que o zagueiro fez no chute do Dagorberto. Vamos acordar enquanto há tempo, com aquele jogo só tocando de lado não chegaremos a lugar nenhum. Sr. Mancini, vê se acorda, pois você está querendo inventar e na série A não tem perdão.

    Jogo contra oBahia será domingo (28/08), ás 16hs
    SA!
    Weiber Castro

  • Meca disse:

    Vergonhoso! Vlw Mancini !!! Time jogou de forma ridícula, com medo, e já entrou escalado errado, alguém me explica CadÊ o Vicente ? De onde ele é reserva do Egídio, que não apoia direito, não marca, não faz nada, é um peso morto, ruim de mais, como que pode!? nunca vi ninguém da bote tão errado como ele. Edimilson outra vergonha, Anderson luis…socorro! Cheguei a pensar que o nicassio era zagueiro tbm só ouvia os gritos do mancini ” volta nicassio” ….eu………Foi uma das piores partidas que eu já vi. E porfavor…fora Egídio, o pior disparado.

  • George Davy disse:

    Pessoal,

    Realmente o Ceará não jogou nada ontem. Vitória merecida do São Paulo. Pelo que vi fica aqui meus comentários:

    DIEGO: Jogou bem, fez grandes defesas e saiu na bola aére
    BOI: Não está jogando nada!!
    FABRICIO: Bom como sempre!
    ANDERSON LUIS: Péssimo, sou mais o Erivelton.
    EGIDIO: Não sabe o que fazer com a bola.
    EDIMILSON: Só fez parar o jogo, acho que jogou como o Mancini quiz.
    HELENO: Joga bem, porém precisa manerar nas divididas
    MICHEL: Regular, mas tem crédito
    TH: Não jogou pq o resto do time não quiz se apresentar
    OSVALDO: Fazer o que se a bola não chega?
    NICACIO: Idem

    Lamento que o DM do Ceará não consiga fazer um tratamento que preste nos jogadores contundidos. Careca, JM, FH, Rudinei voltão quando? Sem falar que o SACOMAN ja era!!!

    O DM deve responder por tanta demora!!!

    Do Mancine espero apenas que não escale o Anderson Luis.

    No mais, resultado normal. Desta vez o São Paulo jogou em casa completissimo e o Ceará com desfalques importantes. Faltou apenas atacar quando teve chance.

    Domingo estarei lá no PV.

    Só espero que com uma vitoria do Ceará esses mesmo que estão falando besteira não venha dizer que estamos rumo a Libertadores!

    Saldações Alvinegras

    George,
    João Marcos já foi liberado e deverá enfrentar o Bahia, Careca e FH trabalham a parte fisica e em breve estarão a disposição, já Rudnei, esse deverá ficar fora pelo menos por 10 dias.
    SA!
    Weiber Castro

  • zé alvinegro disse:

    No jogo passado nós perdemos para o Cruzeiro, mas tivemos postura de time grande. Jogamos pra cima, merecíamos ter ganho o jogo. Ontem não! Ontem foi triste. Perder para o São Paulo no Morumbi é normal, mas perder da maneira que perdemos é triste! O Ceará teve postura de time pequeno. Isso desanima a gente. Depois do jogo contra o Cruzeiro, apesar da derrota, não fiquei decepcionado, muito pelo contrário, fiquei esperançoso, pois o Ceará tinha tido postura de time grande. Fiquei com uma expectativa de no jogo de ontem o Ceará se comportar como time grande, ou seja, enfrentar o São Paulo com vontade de ganhar, mas aconteceu o contrário. Isso desanima o torcedor. Isso nos faz lembrar o Ceará de 16 anos na Série B. Isso nos faz lembrar o Ceará covarde do Dimas Filgueiras, que passou 16 anos na Série B e nunca conseguiu o acesso. O Ceará tem de ter atitude, atitude de time grande. Duvido, se no jogo de ontem o São Paulo tivesse enfrentado o Atlético-GO ele teria a facilidade que teve. O Atlético-GO tem postura de time grande. E o que me deixa mais triste é que o Atlético-GO é pequeno em relação ao Ceará, tem muito menos tradição. Evandro, exiga postura deste time, porque se não for assim nós não chegaremos a lugar nenhum. Um abraço!

  • W.Sousa disse:

    Outra nota ruim foi afastamento do Sacoman por 90 dias em virtude da cirurgia no joelho.

    Ele vinha muito bem. Os zagueiros reservas do elenco Alvinegro não passam segurança para torcida. Na minha opinião dos que lá estão, o melhor é o Pablo, mas por ser da casa não tem a confiança da diretoria nem da torcida.

    A diretoria terá de contratar um zagueirão, pois se não…sei não..

  • Ivan GN disse:

    Vou repetir o que o casagrande falou o jogo todo, inclusive quando o Ceará tomou o primeiro gol… ” O Ceará tem inúmeras oportunidades de contra ataque e desiste, parece que não quer, não aproveita nenhum.” Ora pessoal, isso aconteceu porque nós estávamos com um bicho preguiça como único meia do time… Toda vez que o Ceará saia num possível contra ataque e a bola chegava no thiago humberto, ele parava tudo, esperava todo mundo se recompor e quando o zageiro do Ceará já estava chegando nele ali no meio campo, ele tocava de lado, por isso o Ceará não teve um único contra ataque a favor… O thiago humberto é preguiçoso, anda em campo, é o câncer do Ceará, quando agente pensa que ele não volta mais, ele reaparece como titular e acaba com o time… É óbvio que a culpa também é do mancini, pois é o mancini que morre de amores pelo thiago humberto e continua escalando esta praga jogo após jogo… Aliás, foi graças a essa paixão que o yarlei, geraldo e sérgio mota saíram, pois o mancini só queria saber do bicho preguiça e não dava oportunidade a eles… resultado: agora nós só temos o enrico e esse preguiçoso de meias no time… Tem que aparecer alguém no clube que chame a responsabilidade pra si e dispense esse preguiçoso, essa porcaria chamado thiago do time, pois se formos esperar pela passividade do mancini, ele continuará sendo escalado e continuará prejudicando o Ceará…

  • manoel disse:

    Caros amigos,
    Foi mesmo ridícula a apresentação do meu Vozão, mas querer segurar resultado com esse cidadão que disseram que joga bola “Anderson Luis” ai e tá de brincadeira, e agora com a lesão do Sacoman? O Ceará precisa urgente de um zagueiro que se complete com o Fabríco e eu buscaria o Anderson de volta do Atlético Goianiense. Outra coisa, o Mancini não pode continuar no cargo de treinador, ele é muito instável e sem critérios nas substituições e escalações do meu vozão, grande abraço.

    Caro Manoel, vc tá correto quando diz que precisamos de mais um zagueiro, mas que seja de qualidade e para ontem. Anderson é jogador do Vozão e já foi confirmado seu retorno, só que para o ano que vem, tê-lo agora é impossível, já que atuou mais de 6 partida pelo Atlético-GO.
    SA!
    Weiber Castro

  • marcelo disse:

    a diretoria do Ceara é a grande culpada,junto com esse tecnico mediocre(3 meses e um time bipolar)como é que um tecnico não quer um fabiano eller,um pedro ken,para preferir um zagueiro fraco como esse anderson luiz,esse edmilson é um ex jogador.

  • paulo disse:

    Ei Anderson Luís não é jogador de 1º divisão , zagueiro ruim ,mediocre FORA<FORA!!!!!

  • maia disse:

    Caro Weiber, resultado normal pois nao temos condiçoes de competir com o Sao Paulo, mas temos que aprender ate com as derrotas. Atençao Evandro Leitao, precisamos de um lateral direito CICINHO do BRASILIENSE, um zagueiro Fabiano Ellen ou Preto e um meia Branquinho do Atletico Paranaense,ou Marquinhos do Vitoria ou Junior Xuxa do ICASA.Isto para nao cair para a segunda divisao. É um aviso e um pedido. Aproveita e dispensa o Anderson , Patric, Cleber ,Enrico e o Edimilson. E aprende presidente, nao contrata jogador fora de forma tipo Edmilson e Roger.Acorda EVANDRO LEITAO, nao vai na onda de alguns que acham que o Vozao é o melhor, que tem time para jogar com qualquer um.TEM ? Vamos lutar para nao cair. Cadê o BOSCOTAO?

    Tudo bem que o resultado pode ser considerado normal, mas a forma que o time jogou não.
    Saudações Alvinegras!

  • BOCA disse:

    Um time que tem Boiadeiro, Anderson Luís, Egídio, Heleno espera o quê. Isso sem flar na inoperância de Tiago Humberto, na péssima aprtida de Osvaldo e Edmilson jogando para os lados a pedido treinador. Esse por sinal vai mexer e coloca quem? Felipe Azevedoe Eusébio aí não dá né. Time sem vergonha.

  • Bosco disse:

    Tudo bem que devemos criticar a maneira medrosa que o mais querido time do nordeste escolheu para jogar. Procurando segurar o 0X0 sem nenhuma preocupação em atacar. Foi fatal.

    Agora, pela tradição do SPFC lá na sua casa o resultado foi normal.
    Aproveitar o ensejo para bater na diretoria é cornetagem demaisiadamente injusta e proposital. Um absurdo até.

    “Nordestino de coração torce somente por um time da região.”

  • herbert lima disse:

    tive vergonha de se torcedor do vozao ontem, um time com medo de jogar acuado , ou seja, pedeu pra ele mesmo, agora temos que ganhar do bahia no domingo, vamos la vozao pra cima deles.

  • Jairo Brasil disse:

    Eu também fiquei chateado com a atuação do Ceará, foi horrível, e também concordo que alguns jogadores (não apenas por ontem) não estão correspondendo, como o Anderson, e o Egidio, mas não podemos crucificar todos apenas por ontem, pois muitos dos citados para saírem do Ceará já deram muitas alegrias, e já demostraram muita disposição para lutar pelas vitorias. Já estão achando que o time não presta, que não vai se classificar, que tem que contratar outro treinador, etc.., Temos que saber que o Ceará está jogando com os melhores times do Brasil, portanto não vai vencer todas as partidas dele, nem vai perder todas. Se estivesse jogando com os times da série c ou b, tudo bem. Temos que ter a a consciência que não vamos ser os campeões da série A. Tudo bem ficar puto por algum jogo, mas vamos torcer e acreditar nos jogadores. Se não ganhar do Bahia vamos ficar chateados, mas isso pode acontecer, e não vai ser o fim do mundo, tenho certeza que o Ceará vai vencer várias vezes e não vai descer para a série abaixo. Sábado, todos no PV, para torcer, não para esculhambar. Valeu?

  • Perdendo ou Ganhando, Eu e o Meu Pai Somos Vozão de Coração!

    Isso mesmo filhota, uma vez Vozão, sempre Vozão!!!!
    Saudações Alvinegras!

  • marcos disse:

    Que vergonha!!!! estava nitido o jogo covarde do Ceará. estava de dar raiva ver aqueles toques para o lado quando tinha posse da bola. covardia demais. perder é normal. mas perder covardemente é horrivel!!!! mesmo que tivesse saido zero a zero o Ceará nao era merecedor da classificação!
    SA!

  • Juliinha Castro disse:

    Esse Blog é Nota 10!

    Te Amo Papaiii!!!!

  • Miguel disse:

    Parabéns ao autor do post pela lucidez! Finalmente alguém consegue enxergar que esse Egídio é uma verdadeira negação!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *