Blog do Vozão

Diego Sacoman: Fora ou não do Brasileirão?

247 11

Diego Sacoman

Depois de sofrer uma entorse no joelho durante um treinamento, o DM do Vozão achou por bem fazer com que Diego Sacoman passasse por um procedimento cirúrgico no local, o que já foi feito na última quinta-feira (25/08), depois de tal fato, veio uma avalanche de informações dando conta de que o jogador ficaria afastado por 90 dias dos gramados e, por conta disso, não mais atuaria no restante da Série A deste ano.

Pois bem, até agora o Departamento Médico do Vozão ainda não confirmou essa informação, disse apenas que a cirurgia foi um sucesso e que o jogador ficará em tratamento fisioterápico, devendo ser avaliado no decorrer do mesmo e, só após isso, é que será  divulgado a previsão para seu retorno.

Enquanto isso, o torcedor do Vozão segue preocupado, já que Anderson Luis não vem agradando com suas atuações, Edmilson e Erivelton que já atuaram no setor, também não passaram a confiança necessária.

O Vozão ainda conta com Cleber e Pablo para a posição, mas, em minha modesta opinião, o melhor mesmo a fazer no momento é procurar logo contratar um zagueiro enquanto ainda há tempo, caso contrário, poderemos ficar nos lamentando no futuro.

O certo mesmo é que o Vozão não poderá contar com Sacoman por pelo menos 30 dias, o que convenhamos, já é muito tempo se levarmos em consideração que não temos substituto a altura para o jogador.

Saudações Alvinegras!



11 Comentários

  • O Novato disse:

    Caro Weiber, alem do Sacoman, tem o caso do Rudney que poderá ficar fora por 5 partidas, o melhor setor do time que era a defesa está sofrendo com contusões e punições por cartões, isso me deixa bastante preocupado, como relatei ontem, quemamos a gordura que tínhamos, dos últimos 18 pontos disputados, só ganhamos 4 e não temos nenhuma notícia da diretoria em termos de contratar alguém que chegue para resolver, tipo um bom meia esquerda. O Jogo de sábado será imprescindível a vitória, pois qualquer outro resultado vai começar a pressão da zona maldita. Vamos acordar Diretoria/Comissão Técnica!!!

  • g disse:

    Caro Weiber, a hora é de fazer avaliaçoes e tomar medidas. Dispensar que nao serve: Anderson, Cleber, Patric e outros, se necessario. E contratar e contratar certo 1- lateral direito, infelizmente o Boiadeiro está quebrando a bola. 2- Um zagueiro, o Anderson ,Cleber sao péssimos e o Edmilson nao está dando confinça, mas poderá ser util. 3- um meia- o TH um dia joga bem, e por 3 jogos ninguem o encontra em campo. Acho que com estas 3 contrataçoes e talvez mais um volante já que o Rudnei vai passar 5 semanas de molho e nao estou contado com o Careca, para este ano.O Gerson do Vitoria nao está sendo utilizado. É hora do Evandro abrir a carteira e contratar, afinal ultimamente ela só tem dispensado vide Wiarley, Geraldo,Junior Pipoca, Diguinho, Darlew, este nem jogou. E perdemos o Sacoman e Rudnei por contusao. SA

  • g disse:

    Lamentavel a contusao do Sacoman e o pior Weiber, é imaginar o Anderson Luiz como seu substituto. Quem é este zagueiro? Quem indicou? Quem contratou? Deveria serem todos multados.

  • zé alvinegro disse:

    Amigos, calma! O Boiadeiro tá passando uma fase ruim, mas daqui a pouco estará bem novamente. O Edmilson ainda não foi testado na zaga, acho que ele substituirá bem o Sacoman. Precisamos de outro zagueiro porque só temos ele, o Fabrício e o Sacoman (que não jogará por algum tempo). Ano passado tínhamos o Anderson. Ou seja, o Ceará tá precisando de um zagueiro pra ser titulal (ao lado do Fabrício). No meio, o J.Marcos tá de volta, ou seja, fica ele, o Michel, o Heleno. O Rudnei se contundiu, mas até ele retornar, tem o Eusébio. Na frente estamos bem, temos o Osvaldo, o Nicácio e o Róger (que precisa entrar pra pegar ritmo). Nosso problema é a ligação. T.Humberto não é mau jogador, mas precisamos de mais um pra brigar pela posição, já que o Enrico foi um erro e não tem outro. Resumindo: estamos precisando de um zagueiro pra ser titular e um meia de ligação pra ser titular. Nada mais! Nosso problema é dinheiro, mas volto a repetir, é melhor fechar o ano no vermelho (com 2 ou 3 milhões no vermelho) do que voltar pra Série B. Este ano é um divisor de água. Se o Ceará se mantiver na Série A, no próximo ano o contrato com a TV vai ser bem melhor (a Globo vai ter que assinar com o Ceará, pois vai querer transmitir Ceará x Corinthians, Ceará x Flamengo, etc…). A cota vai ser muito maior. Logo vai aparecer um patrocinador Master também. Ou seja, se a gente continuar na Série A, mandaremos no futebol Cearense por um bom tempo, por mais de uma década. Aí o segredo é, ao longo desta década, formar uma estrutura (Centro de Treinamento e Estádio) e, principalmente, formar uma categoria de base. Não podemos fazer como o nosso adversário, que mandou a década passada toda e terminou sem um campo, sem centro de treinamento e teve que vender sua categoria de base pra escapar da Série C ano trasado e hoje está lutando pra não cair pra Série D. Mais uma vez resumindo: Evandro, faça tudo pra se manter na Série A. Este ano é o ano mais importante da história do Ceará!!!

  • George disse:

    Levando se em conta a velocidade do DM do Ceará, acho que o Sacoman, Rudnei, FH, João Marcos e Careca não jogam mais esse ano.!!!

    Saldações Alvinegras

  • Bosco disse:

    Temos que contratar um zagueiro, o Herivelton quebrou a bola naquele jogo como SP, o Anderson Luis não aprovou e o Pablo não pode ser jogado as feras. Precisa ser preparado em outra competição.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Mandei um emeio para a sua caixa “hotmail”.
    Espero que você receba, olhe bem, e tomara que essa ideia lhe cative. faça o que poder por essa ideia. A nação alvinegra mais querida do nordeste agradece.
    Grato
    Bosco.
    “Nordestino de coração torce em paz por time da região”

  • Jairo Brasil disse:

    Tudo bem que o Sacoman vai fazer muita falta, mas temos o Erivelton que já foi titular e de confiança e, sei que quase todos não concordam, mas o Kleber pode não ser craque, mas é muito esforçado e não lembro dele ter sido culpado por alguma derrota do Ceará. Agora, não dá é para confiar no Anderson Luis nem entender porque o Vicente está no banco para dar lugar ao Egidio. Domingo “vai rolar a festa”

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Se você poder conversar com o Gildo domingo, pergunte a ele sobre um golaço de bicicleta que ele fez contra o Bahia na trave que dá para o Ginásio Aécio de Borba num domingo a tarde. Não me lembro quem bateu um lateral na lateral esquerda do campo do PV. O jogador que cobrou jogou a bola dentro da área, e o Gildo pegou de bicicleta com o pé direito num dos gols mais bonitos que vi na minha vida. A bola entrou rasteira no canto direito do goleiro do Bahia. Eu era criança e assisti esse jogo atrás da trave do belo gol do Gildo. É por essas e outras que ele é o maior ídolo da nossa torcida. O Mauro Calixto numa entrevista disse que o Gildo era do mesmo nivel do Ronaldo fenômeno. Eu que o ví jogando concordo plenamente.

    Caro Bosco, infelizmente não pude ver o Gildo jogar.
    SA!
    Weiber Castro

  • Jairo Brasil disse:

    O Gildo é realmente um grande ídolo do Ceará, que tem outros que chegei a ver jogando: Na década de 70 o Ceará tinha um time com muitos craques: lembro dos seguintes: Hélio, Paulo Tavares, Artur, Odélio “bandinha”, Mauro Cruz, Mauro Calixto, Carlindo, Edmar, Joãozinho, Mauro Cruz, Luciano Oliveira, Erandi, Nado, Jorge Costa. Da Costa, Victor, Zé Eduardo, Técio, Dimas e outros. Estes jogadores travaram grandes batalhas pelo Vozão – ganhando inclusive do Santos com Pelé – Edú – Gilmar – tempo bom. Alguem lembra?

  • Ricardo Bruno disse:

    VOLTA SACOMAN NÃO SUPORTAMOS MAIS ESSE ANDERSON LUIS….

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *