Blog do Vozão

Ceará x Bahia: Vencer ou vencer

244 14

Imagem: Cearasc.com

Domingo teremos mais uma batalha pela frente, desta vez diante do Bahia, o confronto entre as duas únicas equipes nordestina na competição e para essa partida, mais uma vez teremos vários desfalques, Sacoman, Rudnei e João Marcos estão entregues ao Departamento Médico e Heleno cumprirá a segunda e última partida de suspensão imposta pelo STJD, além destas mudanças forçadas, Mancini deverá promover mais outras duas modificações na equipe.

Com as péssimas atuações nas ultimas partidas, o zagueiro Anderson Luis (que substituía Sacoman) e o lateral esquerdo Egidio deverão perder suas posições para Erivélton e Vicente que voltariam a ocupar a posição de titular na equipe.

Se prevalecer o que foi trabalhado no treino de sexta-feira (26/08), Mancini deverá mandar a campo o time com Diego no gol, Boiadeiro e Vicente nas laterais, a dupla de zaga voltaria a ser formado por Fabrício e Erivélton, Michel, Edmílson, Eusébio e Thiago Humberto no meio de campo e o ataque com Nicácio e Osvaldo.

Independente de quem for jogar como titular, temos que incentivar os jogadores do começo ao fim. Lembro que os ingressos tiveram seus preços alterados e agora custarão apenas R$ 20,00 a inteira, como estudante pagando apenas R$ 10,00. Portanto, mais um motivo para lotarmos o PV e apoiar o Vozão, como tem sido feito sempre.

A partida encerra nossa participação no turno e a conquista dos três pontos faz parte dos planos traçado para atingirmos nosso primeiro objetivo na competição que é terminar essa etapa com 25 pontos (repetindo a mesma pontuação obtida ano passado), iniciarmos o returno com o moral elevado e buscarmos mais 25 pontos, que nos dará novamente uma vaga na Sulamericana e, consequentemente, a permanência na Série A, para desespero de alguns, por isso, o lema para essa partida é vencer ou vencer!

Pra cima deles VOZÃO!!!!!!!!!

PS: Antes da partida, o Ceará estará fazendo uma justa homenagem a Gildo, um dos maiores jogadores que já vestiram o manto Alvinegro. Vale a pena chegar ao Estádio mais cedo para conferir!

14 Comentários

  • Carlos H. disse:

    Nossa!!! Que maldade na última frase.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Meuu caro weiber,lembra que lhe falei que oAnderson Luis não é jogador para o vozao.cometeu um penalty infantil contra o cruzeiro, falhou no primeiro e no terceiro gols contra o sao paulo. Tiago humberto é inutil.Precisamos para ontem de um meia.Tem na série B. Que tal um Fumagali fazendo gol todo jogo do americana. Abraço

  • Bosco disse:

    A torcida do Fortaleza podia ir amanhã levar as caixas de foguetes comprada a anos para vende-las aos alvinegros para soltarmos em homenagem ao Gildo.
    Na série D é proibido fuguetes porque os campos nem arquibancadas possuem e fogos tem data de validade.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Porque sou contra a manifestação contra RT.

    Conheço futebol cearense desde os tempos do João Havelange na antiga CBD e o Dr. Bié, Gal Adenor Maia na antiga FCD.
    Naquela época, o Rubens Moreira presidente da Federação pernambucana e vice da antiga CBD, escalava sempre um árbitro capitão da PMPE para vir roubar do Ceará aqui dentro.

    Dou o meu testemunho de que a coisa não mudou nada em quarenta anos, confesso que piorou um pouco. Eles ainda continuam nos roubando aqui e fora com a indiferença do presidente da mentora cearense. Naquela época eles protestavam mesmo. A única ação do nosso presidente da FCF é protocolar um oficio demagógico a comissão de arbitragem que nada faz.

    Sou contra a torcida do Vozão entrar nessa campanha inconsequente contra o RT. Não que eu não ache que ele deveria já ter saído e que ele está acabando com o nosso futebol. É que as consequencias poderão ser catastróficas para nós. Exemplar. Poderão até nos rebaixar na série A. Duvidam? E se ele sair quem entrará na vaga dele? O Evandro Leitão? Ou um outro padrasto do nosso futebol. Ele nem olharia para os clubes do nordeste! Tenho certeza.

    A imprensa é quem já devia ter comprado essa briga, mas não compram. Eu sei porque, mas não vou perder meu tempo aqui dizendo obviedades e ferindo pessoas gratuitamente. Aliás a quarenta anos que não escuto uma só critica a presidentes de federações ou da CBF em nenhum jornal, rádio ou TV de norte a sul do país, que não seja do Juca Kfouri.

    Sempre que se fala em federação ou no seu presidente é para jogar confete. Crítica, nunca ví uma crítica, nem mesmo as críticas construtivas. Eita fôrça danada desses caras, eles surgem, governam o futebol por décadas, e deixam os parentes como seus sucessores, vivendo sempre acima da lei do bem e do mau.

    Olha o Ferroviário aí, já está numa bronca danada porque seu presidente cultuca onça com vara verde. Ele está apressando a morte do Ferrão..

    Querem fazer uma boa campanha torcedor cearense?
    Está aqui um bom mote:
    Chega de colonialismo, “Nordestino de coração torce sempre por times da região”

    O Evandro Leitão está certo. Torcidas alvinegra, não pequem corda.
    Saudações mais queridas!

  • Rubens disse:

    O Bahia vem com : Júnior Pipoca , Renê Simoões que conhecem muito bem o alvinegro . Além disso, tem sempre aquele sentimento, de provar que foram injustiçados .
    É também um jogo de seis pontos, sendo que o outro jogo, será lá em Pituaçú . Acho que não preciso comentar mais nada .

  • joana disse:

    Em frente, Vovô! tua glória é sempre lutar! Com determinação e raça o Ceará vai vencer

  • Bosco disse:

    Ceará está adquirindo um dos CTs mais moderno do Norte e Nordeste, o CT está entre os mais modernos do Brasil.

    O CT de Itaitinga, que passará a se chamar de CT Gildo Fernandes de Oliveira.

    Após a compra do CT o Ceará começará o projeto de construção da Arena Vovozão. Uma moderna e luxuosa Arena multiuso com a capacidade para 25 mil pagantes. Morou Morais? Se não morou não mora mais.

    Saudações mais queridas.

    “Nordestino de coração torce em paz por time da região”

    É o Vozão emergente se extruturando para se tornar uma das maiores potências esportivas da América Latina. para incômodo de uma turminha ali da quarta divisão!

    A torcida precisa começar a responder no estádio.

  • carlao, um alvinegro na bahia disse:

    Vamos la vozao, apostei em voce aqui na bahia. Nao quero que os baianos venham me secar. Ja basta os tricoloridos rebaixados pra serie D, que por sinal, sumiram daqui. E’ vergonha demais.
    Eu colocaria no meio, apenas o Michel, Euzebio e TH. Na frente botaria o Sinho, Nicacio e Osvaldo. Jogaria pra cima, pois o bahia ta indo tentar um empate.
    Avante vozao, do meu coracao!!!

  • Bosco disse:

    Rubens, não entendí a sua posição!
    Raiva não ganha jogo, competência ganha!

    Se o Renê conhecesse o elenco do Ceará teria ganho o primeiro turno em 2010.
    Se o elenco do Ceará fosse o mesmo do tempo do Renê o Ceará não teria sido se quer campeão cearense em 2011.

    Quanto as injustiças que você fala RUBENS, nenhum dos dois foi injustiçado, pelo contrário, os dois tiveram todas as chances e receberam uma fortuna em dia e não aproveitaram a oportunidade. Sairam por incompetência e com os bolsos cheios de grana sem nenhum problema. Nenhum dos dois deixou transparecer nenhuma raiva. Acho que é mais preocupação tola sua. Se eles estão zangados isso não diminui em nada a ruindade deles dois em suas funções, nem tão pouco será motivo de preocupação para nós. Pura tolice.

    O Vozão tem que entrar em campo, jogar bem e vencer. O fato de um treinador e um atacante que não mostraram resultados durante o tempo em que estiveram no Vozão terem sido demitidos isso não significa que nos vencerão. A incompetência foi deles. Não nossa. Se alguem deve ter alguma queixa disso somos nós que o pagamos e não vimos nenhum resultado. Sossegue Rubéns!

  • Bosco disse:

    ABCD;

    O Boca Juniors da Argentina vai mudar de camisa enquanto estiver na segunda divisão. Eles não querem expor suas camisas tradicionais a essa divisão inferior.

    O Fortaleza também seguirá o exemplo do Boca. Só que no nome e não na camisa. Enquanto estiver na Série D o FOR D vai mudar de nome na quarta divisão. Seguirá a tendência dos times do RGN, se chamará ABCD.

    Pelo visto, se o trovão continuar, em 2012 passará a se chamar ABCDE! Rs!

  • paulo disse:

    Graças a deus o Anderson não joga Ô zagueiro ruim

  • Camelo disse:

    Ainda bem que esse Anderson Luis não joga.

  • Tadeu disse:

    Em primeiro quem está na segunda argentina é o River não o Boca, e se o “furtaleza” mudar o nome para disputar q série D deve ser “stela D”, fica mais parecidos com eles…
    Vamos pensar com calma e pés no chão, o CT seria realmente um salto de qualidade mas ainda temos outras prioridades…

  • Bosco disse:

    Esse comentário é para os meus inestimaveis amigos Amaury Feitosa e “Tricolor”, ambos torcedores do Fortaleza que de vêz em quando aparecem por aqui para nos honrar com suas inestimaveis colaboração e eu acho ótimo, pois deve sim haver essa “boa invasão” deles aqui de da nossa gente por lá no blog deles desde que o bom senso, o respeito e a cordialidade impere.

    Essa troca se chama civilidade.

    Amigo Amaury e amigo Tricolor, São Lopes parece que os ajudou.

    Assistí a maioria dos jogos do Tricolor do Picí ao vivo e tirei a algumas conclusões:

    1) Justiça seja feita: Os jogadores tricolores têm colocado o coração na ponta da chuteira; por que então não conseguem manter a vitória?
    O time começa sempre jogando melhor do que os adversários e sai sempre na frente no placar!

    2) O time vem jogando até bem, até a hora que marca o gol. Digo jogando bem se considerarmos o baixo nivel técnico dos jogadores contratados pela diretoria e o baixo nivel técnico dos adversários na série C. Depois de construirem a vantagem, o time se desequilibra todo em campo, e só se slava o Lopes, apesar de continuar a correrem feito loucos desesperadamente em busca da vitória.

    Considerando esses dois aspectos, a inegavel vontade de vencer, com um baixo nivel técnico deles, não entendo como alguns torcedores ainda dizem que os jogadores não valorizam a “gloriosa” camisa deles e não honram o salário que ganham. Isso não é proteção demais ao presidente que os contratou?

    Para se fazer uma cobrança justa, dentro da realidade que o time mostra nas quatro linhas, essa responsabilidade não deve ser dirigida aos limitadíssimos jogadores contratados que mostram sempre muita disposição em campo, mas sim na diretoria que os contratou.

    Porque a diretoria tricolor tem muita responsabilidade nisso?

    1) Nos amistosos preparatórios contra timecos sem nenhuma expressão, já se antevia o desastre. Os jogadores já mostraram disposição em excesso e futebol praticamente inexistente.

    2) A torcida não viu? A diretoria não viu? A imprensa não viu? Porque não se tomou alguma providência quando ainda havia tempo?

    3) Qual o dirigente, torcedor ou cronista que não conhece o futebol de Dezinho, Vavá, W. Amorim, Carlinhos Bala, dentre outros que ainda estão lá e dos que já sairam?

    Nenhum deles está enganado ninguem. Os torcedores e diretores não podem dizer que foram enganados.

    Porque então tirar a responsabilidade do presidente que assistiu toda a pretemporada, viu a ruindade que ele contratou, viu os amistosos, assistiu a goleada sofrida diante do América Na e nenhuma providencia tomou quando havia tempo?

    O icasa com duas contratações mudou a sua história na série B!

    Porque o Santa Cruz que está na série D, Salgueiro e Icasa na B, não o quiseram o Carlinhos Bala? Mas para as coisas não estarem ainda pior, o goleiro Bonam, titular no crivo do primeiro treinador, contudiu-se e entrou o São Lopes para salvar o time da degola que já podia ter acontecido se não fosse suas ótimas defesas. Um grande goleiro quem sem dúvida joga até na série A.
    ………………………………………………………………………………………………………….
    Agora é para o torcedor do MAIS QUERIDO do Nordeste.
    Que a diretoria do Ceará aprenda com os erros alheios, e tome como exemplo:

    PROVIDÊNCIAS PARA ONTEM:

    1) Não temos um zagueiro para jogar ao lado do Fabrício, nem para ser o reserva. A exceção do Diego Sacomã contudido e fora da competição e do Fabrício. Precisamos de dois bons zagueiros do mesmo nivel técnico para reversarem-se ao lado do Fabrício. Os atuais reservas podem mandar embora já, Foram testados e não aprovaram.

    2) A diretoria tem que deixar de lado as desavenças com o empresário do Xuxa e contrata-lo logo, ele entra fácil ali no meio se reversando com o TH, no fim do ano perderemos alguns jogadores, temos que renovar o plantel e baixar a idade mais ainda.

    Os conselheiros podiam pressionar pela contratação dele.

    Saudações mais queridas

    “Nordestino de coração torce sempre por time da região”. Chega de colonialismo do sul, chega de imposição da globo.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *