Blog do Vozão

Ceará 3×0 Bahia – Missão cumprida

112 10

Felipe Azevedo comemora seu gol (Foto: LC Moreira)

Caros Alvinegros, o placar não refletiu a dificuldade que encontramos em campo para conquistarmos os três pontos, apesar de iniciarmos a partida como sempre tem sido quando jogamos em casa, ou seja, exercendo uma forte pressão no adversário e abrindo o marcador antes dos vinte minutos de jogo, não fizemos uma boa partida durante os 90 minutos e após marcar o primeiro gol através de Thiago Humberto, passamos por maus bocados durante a partida, não fosse o goleiro Diego que fez duas defesas daquelas de valer o ingresso e de Osvaldo, que em um lance individual deixou Felipe Azevedo debaixo das traves para fazer 2×0, que praticamente definiu a partida, poderia estar contando aqui outra história agora. Edmílson ainda teve tempo para marcar o seu primeiro gol com o manto do Vozão, selando a vitória por 3×0.

Com os três pontos conquistados diante do Bahia, terminamos o 1º turno do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, na 13ª colocação, com 43,9% de aproveitamento, repetindo assim a mesma pontuação obtida na temporada passada, nos levando a crer que estamos seguindo na trilha certa, apesar dos altos e baixos que tivemos até agora na competição, e conseguimos atingir nossa meta traçada no planejamento feito para essa Série A. Portanto, a primeira missão foi cumprida.

Agora é colocar a segunda parte do planejamento em prática, que é buscar mais 25 pontos no returno, o que nos garantirá novamente uma vaga na Copa Sulamericana de 2012, pois já na quarta-feira (31/08), teremos o forte Vasco pela frente, em São Januário, ás 18hs.

E dá-lhe VOZÃO!!!

Veja abaixo os melhores mementos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rm02jjTj7E8[/youtube]

10 Comentários

  • JOÃO SALINHO disse:

    O Diego pegou tudo e o Osvaldo resolveu. Jogamos mal, mas ganhamos os 3 pontos.

    VALEU GILDO!

  • Junior disse:

    Analisando friamente o resultado, creio que é muito melhor ganhar do que jogar bonito.

  • J. PEREIRA disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros,

    Quero destacar a participação discreta, mas valiosa do zagueiro Erivelton, deu exemplo de um grande profissional, que mesmo de fora várias partidas, entrou e deu conta do recado, mostrou-se seguro e pra mim ele é muito melhor que Anderson Luis.
    No segundo turno vamos encarar as pedreiras, logo de inicio, Vasco e Internacional, mas acredito que conquistaremsos 04 pontos nessas duas partidas. Vamos q vamos….

  • Bosco disse:

    Obrigado São Diêgo!
    Nós sofre,
    Mas nós goza!

    No inicio, o TH jogou muito bem, mas logo que cansou, o jogo virou um Deus nos acuda para nós, eu nem me sentava mais na cadeira de tanto medo. Eu me perguntava: Será que esse time vai virar como no jogo contra o Vasco?

    É que o time já entrou desfalcado e muito mudado, o Bahia pressionava adoidado e eu olhava para o banco do Ceará via um monte de gente, mas não via ninguem ali que podesse equilibrar aquele meio campo totalmente dominado pela turma dos balangandans.

    Não que o Washington e o Felipe Azevedo não sejam bons jogadores, mas é porque ambos são mesmo é atacantes finalizadores, o primeiro mais fixo na área e o segundo com características de velocidade e não um meia.

    Naquela hora precisavamos de alguem que segurasse a bola e acionasse as jogadas de contra ataque. O famoso meia de ligação com quem tanto sonhamos.

    Bem alí em joazeiro tem um ótimo e muito cobiçado pela torcida alvinegra, Jr. Xuxa. Caberia muito bem ali naquele lugar do TH, ou junto a ele.

    A zaga não comprometeu, mas não é a zaga dos meus sonhos para a série A, apenas o Fabrício e o Sacomã têm condições, Anderson Luis é fraco, Erivelton e Cleber apenas comporiam o elenco.

    TRES boas notícias.
    1) Ceará já tem o dinheiro da multa do Osvaldo; Deixa o CT para quando vendermos o Osvaldo para o Barcelona da Espanha.
    2) Ceará apresentará em breve um meia de ligação (tomara que seja o Jr. Xuxa).
    3) Ceará apresentará em breve um novo zagueiro.

    “Nordestino de coração torce sempre por time da região”
    Saudações mais queridas Weiber.

  • Bosco disse:

    Uma homenagem mais do que justa!

    Meu pai, um alvinegro exemplar, sócio proprietário do Ceará começou a me levar ao PV quando eu era uma criança. Ví o Gildo no auge da sua forma. Mauro Calixto, outro ídolo alvinegro, disse numa entre vista que o Gildo tinha o mesmo futebol do Roanaldo Nazário, essa afirmação é verdadeira e aí está a razão dele ser tão venerado pela torcida. Naquela época não existia intercâmbio no futebol, principalmente no norte e nordeste, por isso mantivemos por aqui inúmeros craques.

    Os belíssimos gols de bicicleta, de cabeça, de voleio e de tres dedos, a liderança e a raça em campo fazia com que a torcida chorasse com ele nos gols mais decisivos.

    Tinhamos sem a menor sombra de dúvida um super herói em campo. A educação dele o amôr ao clube, o carisma, a sinergia que havia entre ele, os companheiros, o clube e a torcida era uma coisa inesplicavel.

    Um gol do Gildo era algo que enfeitiçava a torcida do mais querido. A torcida chorava nas arquibancadas comemorando seus golaços. Ví varias vezes ele desmaiar de emoção após fazer gols decisivos. É uma paixão que jamais morrerá no coração de quem conviveu com ele.

    Parabéns Gildo! Obrigado Gildo!

    Gildo Fernades de Oliveira, O pernambuquinho, artilheiro do Brasil e maior ídolo da maior torcida do Nordeste.

    “Nordestino de coração torce sempre por time da região.”

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    mais uma grande vitoria vozao

  • Yuri - Vozão disse:

    Nação Alvinhegra…

    Que jogo foi aquele ontem? Estive no PV naquele sol de 15:00 horas da tarde, molhado da cabeça aos pés; pelo Vozão eu topo tudo. O jogo não podia ser diferente foi de pura emoção.
    Meu destaque na partida vai para o São Diego. Que defesa foi aquela homem? Ops, quero dizer:
    – Que defesas foram aquelas!!!!!!! O PV comemorou feito um gol, fiquei todo arrepiado nas duas defesas a queima roupa; para falar a verdade eu fui o primeiro a GRITAR em alegria ao ver aquela linda defesa! uhauhahahahauhahuaua
    Podem falar o que quiserem a nossa torcida difere das demais, temos uma maneira única de torce, só quem é alvinegro sabe…
    Avante Ceará!!!!!!!!!!! Rumo a Libertadores!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!

  • yuri lopes disse:

    é, são mais tres pontos! mas, não posso dizer q estou tranquilo! perdoem-me os companheiros torcedores do vovô! este ano, o time não vai descansar, como em 2010, a Copa é só em 2014! é jogo após jogo, e vem mais pedreira por aí! Vejo o ceará meio q em altos e baixos, no PV mesmo já venceu jogos no apagar das luzes, e fora quase sempre não suporta a pressão! Ontem estive lá, e confesso, temí pelo resultado, pois o Bahia esteve mais próximo de vencer que o nosso vozão, e olhe que o primeiro gol, o Tiaguito Humberto tava impedido! Olho vivo Mancinni! vamos contratar, o caminho ainda é longo!

  • Raphael disse:

    Foi muito bom ganhar e terminar com 25 pontos. Mas no segundo turno nossos confrontos diretos serão foraq de casa. Temos que contratar um meia melhor que o Tiago Humberto e um zaguerio melhor que o Sacoman. É uma competição difícil e temos que ter elenco. Enquanto a janela não fechar não podemos perder a chance de contratar. Compre que a torcida paga! Pra cima deles Vovô!

    Raphael,
    Essa semana o Vozão deverá anunciar um zagueiro, pelo menos foi que disse Robinson e Evandro ontem no estádio.
    SA!
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Bom plantel mas não é ainda suficiente:

    O Ceará está se salvando graças a cinco jogadores que desequilibram pela qualidade.

    1) TH, quem não entende de futebol o critica.
    2) São Diego
    3) São FH
    4) Marcelo Nicássio
    5) Osvaldo

    Isso sem se falar nos belos gols que o Rúdnei vem fazendo.
    Por falar em TH, precisamos entender que o time necessita de um jogador com a sua qualidade para dividir a responsabilidade da criação com ele ou para substitui-lo no segundo tempo.

    Mesmo assim, ainda não é suficiente. Precisamos de um bom zagueiro e um meia de ligação. Que tal o Jr, Xuxa?

    “Nordestino de coração torce mesmo é por time da região.”

    Saudações mais queridas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *