Blog do Vozão

Entre os 120 maiores clubes do mundo

204 11

Gandaia Alvinegra, a IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística do Futebol acabou de divulgar em seu site (clique aqui e veja) a mais recente atualização de seu ranking, onde aponta as 400 maiores equipe do mundo atualmente e o Vozão segue subindo no ranking a cada nova atualização, desta vez o salto foi grande, da 167ª colocação, passamos para 119ª, ou seja, subimos 48 posições, sendo o único clube nordestino a aparecer na relação.

Entre as equipes brasileiras presentes na lista, o Vozão ocupa a 11ª posição a frente de Corinthians, Avaí, Atlético-PR, Goiás, Atlético-MG, Atlético-GO e Coritiba.

A presença do Vozão entre os 120 maiores clubes do mundo comprova que o trabalho que essa Diretoria vem desenvolvendo, tendo a frente Evandro Leitão, está no caminho certo, apesar das dificuldades pelas quais tem passado.

Dizem por aí que inveja mata, se isso realmente for comprovado, tenho nem duvidas de apostar que  gente morrerá após tomar conhecimento desse fato.

Veja abaixo a lista dos 18 clubes brasileiros no ranking da IFFHS:

1º – Santos (13º)*
2º – Cruzeiro (24º)
3º – Internacional (37º)
4º – Grêmio (39º)
5º – Palmeiras (42º)
6º – Vasco da Gama (62º)
7º – Fluminense (68º)
8º – Flamengo (81º)
9º – São Paulo (91º)
10º – Botafogo (94º)
11º – CEARÁ (119º)
12º – Corinthians (141º)
13º – Avaí (168º)
14º – Atlético/PR (176º)
15º – Goiás (127º)
16º – Atlético/MG (134º)
17º – Atlético/GO (178º)
18º – Coritiba (285º)

*Entre parênteses a posição no ranking mundial.

11 Comentários

  • W.Sousa disse:

    Acho que não resta dúvida aos Alvinegros, o momento vivido pelo Ceará deve-se ao trabalhor sério da atual diretoria que conseguiu resgatar o nome do nosso Vozão que ainda sofre com o legado dos vermes e dos dirigente amadores que passaram em Porangabuçu.

    A única crítica a essa diretoria e no tocante a algumas contratações ou na ausência/demora delas.

    Temos que reconhecer o trabalho, o esforço e tentarmos auxiliá-la com críticas construtivas naquilo que aina não está dando certo e não como alguns doidins que se acham mais inteligentes que os outros, como esse CR Lani e seus cognomes que são perseguidores do Evandro e ficam com campanhas anti-sócio-torcedor e anti-Evandro Leitão.

    No mais, Parabéns Ceará, já sabendo que o trabalho ainda é longo, falta muito ainda. Porém, conte comigo pra tudo.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Caro Weiber,
    viu só o que o inútil do Enrico fez com ceará. estes dois pontos podem fazer falta mais tarde. Se eu fosse o presidente estaria este inútil jogador na rua.Estou muito preocupado com a nossa situação. vejo um time sem raça e criatividade. Já pensou quando o osvaldo não poder jogar, aí será o fim. Vou repetir, Ou a diretoria toma URGENTE uma providencia com este time, contratando o que tem para contratar e dispensando alguns inúteis, tipo Enrico, thiago humberto, Anderson luis, patrik, ou iremos amargar a série B. Penso que se agente chegar na zona nao teremos mais forças para sair. SA

  • Bosco disse:

    Weiber, quer mesmo matar o Cristiano Ronaldo de inveja?

    Parabéns Evandro Leitão, você é o primeiro presidente no hankie de presidentes de clubes do Brasil.

  • Bosco disse:

    A torcida poderia apoiar essa acenção comparecendo em massa aos jogos do PV tornando-se o décimo segundo jogador do mais querido do nordeste.

    “Nordestino de coração só torce por time da região”.

    A torcida tem feito isso ultimamente.
    SA!

  • Carlos de Feira disse:

    Parabéns vozão , vamos apoiar ainda mais o Evandro
    precisamos aumentar o número de sócio torcedores grande nação alvinegra
    Valeu !

  • Carlão, é vozão na Bahia disse:

    Para os torcedores da carniça tricolor e demais times do Nordeste:
    Quem é o melhor do nordeste?????????
    Quem é um dos melhores do Brasil ????????
    Estamos na segunda participação na serie A, logo teremos estrutura para brigarmos pelo título. È só ter paciencia, trabalhar muito e comparecer ao PV dando todo nosso apoio.
    Chupa essa carniça fogueteira!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk Fala rubens risadinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • G disse:

    Evandro Leitao cade o meia? Acorda homem.

  • delmax disse:

    chupa chupa chupa chuapa que e de uva tricolores quem e o maior o melhor do nordeste seus secadores de plantao ai nao pesquisa inventada nas coxa nao e hanking ,nao venham mais discutir futebol com o vozao nao so discutimos com os melhores.

  • carlos disse:

    Pergunta que não quer calar a quem interessar qual é a maior nação do mundo atualmente?

  • Valdemir Felipe disse:

    O Vozão tem se estruturado, sim! A torcida do Vozão Dobrou em 15 anos, Foi de 1,2 milhões para 1,5 milhõeSanta Cruz e Náutico ou Os Stellas. O Bahia tem 3,5 milhões. O Sport 3 milhões, o Vozão 2,5 milhões, e os Quarteto dos fracos tem em torno de 1 milhão…. kkkkk O Vozão tem um dos melhores CTs, tem até Hotel pros Jogadores Elite, além de Dormitórios para 160 Jogadores da Base… Isso mesmo! Base é prioridade! Além de tudo, as finanças são rigidamente controladas… O time que menos deve da Série A ou B. Ou seja tem margem para administrar e investir… O Vozão tende a ser o Maior do Nordeste. Só o Bahia tem administração comparável… e mesmo assim é cheia de loucuras desnecessárias…

  • Valdemir Felipe disse:

    O Vozão tem se estruturado, sim! A torcida do Vozão Dobrou em 15 anos, Foi de 1,2 milhões para 2,5 milhões. O Santa Cruz tem 1,5. e Náutico 1 milhão. Os Stellas tem 1,5 milhões. O vitória tem 1,7 milhões e só. Os Grandes são: Bahia com 3,5 milhões. O Sport 3 milhões, o Vozão 2,5 milhões, e os Quarteto dos fracos tem em torno de 1 milhão…. kkkkk O Vozão tem um dos melhores CTs, tem até Hotel pros Jogadores Elite, além de Dormitórios para 160 Jogadores da Base… Isso mesmo! Base é prioridade! Além de tudo, as finanças são rigidamente controladas… O time que menos deve da Série A ou B. Ou seja tem margem para administrar e investir… O Vozão tende a ser o Maior do Nordeste. Só o Bahia tem administração comparável… e mesmo assim é cheia de loucuras desnecessárias…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *