Blog do Vozão

Agora é com a torcida!

632 12

Caros Alvinegros, todos nós sabemos que o Vozão é um dos clubes participantes da  Série A que menos dispõem de recursos financeiros, isso é fato e não tem o que discutir. O prazo para se fazer contratações se encerrou na sexta-feira (23/09), mas ainda deu tempo do Vozão fechar duas contratações, o zagueiro Daniel Marques e o volante/meia Jucá.  Se irão dar certo, só o tempo dirá e de agora em diante vai ser com o que temos aí.

Nosso elenco é limitado, isso já ficou provado, e um dos fatores que faz com que as vitórias aconteçam é a união da vibração da torcida com a dos atletas, sendo que a primeira depende da segunda. Lamentavelmente, a falta de animo dos jogadores é notória, e mesmo nosso elenco sendo limitado, tem jogador que não vem rendendo nem a metade do que pode, como por exemplo, os casos de Michel, Fabrício e Boiadeiro.

Domingo enfrentaremos o Coritiba, mais uma parada dura pela frente e esse jogo será o divisor de águas para nós. Se vencermos, a confiança e a vibração voltarão, caso contrário, o time poderá ficar mais desanimado do que já está e se entregar por completo, o que tornaria eminente nossa ida para o Z4 e, consequentemente, a queda para a Série B.

Mesmo com os péssimos resultados, a torcida ainda assim tem feito sua parte e muito bem, por isso, convoco todos, mais uma vez, a irem ao PV no domingo, para incentivar do começo ao fim e levar sua vibração, passando uma energia positiva ao time, quem sabe assim ele volte a ter a vibração necessária dentro de campo revertendo essa situação e possa trilhar novamente pelo caminho certo, ou seja, o caminho das vitórias. Portanto, galera Alvinegra, chegou a hora de a torcida entrar em ação e levantar esse time!!!

Reage VOZÃO!!!

12 Comentários

  • Bosco disse:

    Todos somos responsaveis, chega de dedo na cara dos outros.

    Amigo Weiber, você tem toda razão, a nossa torcida, décimo segundo jogador, está tão mau quanto o Michel e o J. Marcos ou pior!

    Alem de não responderem nas promoções oficiais de sócio torcedor e outras, ela abandonou o clube a própria sorte.

    Ao contrário da torcida do rival que mesmo pequenina, burra e pobre, sabendo que não tem time para conseguir ficar na série C, eles morrem abraçados ao time.

    É só olhar os comentários esperançosos no blog deles e nos comentários, raivosos, destrutivos, insultuosos e desesperados no nosso blog.

    E olhem que perdemos e empatamos com os melhores clubes: Vasco, Botafogo, SP, Pal, Atlético Go e Inter.

    Ela sabe da nossa limitação finaceira, mas não entende que a única solução está nela. Arregaçar a manga da camisa e se abraçar aos jogadores, entrando em campo para empurrar esses jogadores que já se contagiaram com o desânimo da nossa torcidas que mais parece um mau marido. Critica e briga por tudo, mas carinho mesmo, só lá fora.

    O problema do Ceará não é de diretoria, nem de treinador, nem somente de não ter um orçamento para fazer as contratações milionárias que o Bahia, Avaí e Atlético-GO fizeram. O nosso problema é dentre outros esses aqui:

    Jogar sempre com menos jogadores em campo do que o outro time. E explico. O jogadores como Vicente, Boiadeiro, Michel, Fabrício e agora no último jogo o João Marcos, simplesmente imitaram a nossa torcida, eles sumiram. Será que todos eles têm propostas de outros clubes? Duvido! Eles sentem mesmo é a falta de afeto e do calor humano da torcida.

    Isso sem contar que já jogavamos desde o inicio com pouca torcida e com nove jogadores em campo por causa do sumiço do Tiago Humberto em campo.

    Agora bota mais um problema; as seguidas contusões do Marcelo Nicássio. Esse, sempre que começa a fazer gol, sai do time por contusão. E demora muito para voltar a sua forma técnica.

    Como pode estar bem um time que tem o menor orçamento do campeonato e o menor público, sem que a torcida, maior do nordeste, e seus melhores jogadores, símbolos da garra e da acenção técnica tomem para si a responsabilidade de jogarem mesmo sem a torcida empurrando no PV?

    Vimos recentemente a forma com que as torcidas e os jogadores do Vasco, São Paulo, Botafogo e Palmeiras lutaram na arquibancada e dentro de campo contra nós.

    Pareciam que jogavam com um rival local. A torcida cantava na arquibancada e o time respondia no campo. Verdadeiros gigantes hipinotizados pela arquibancada lutando em campo com invejavel disposição e vontade de golear. Enquanto o nosso time tremia como garotinhos e davam chutões para frente, errando passes de cinco metros por causa do grito esurdecedor da galera deles.

    Salvaram-se o Heleno, FH e nesse último jogo o Roger pelo esforço e a vontade de se firmar e ganhar seu dinheiro honestamente, mas a bola não chegava por que não tinhamos laterais.

    O próprio Bahia, e os dois Atléticos, mesmo sem nos vencer aqui, deu-nos uma aula de como jogar com garra, respondendo ao esforço de seus torcedores que acompanhavam o jogo pela TV.

    Sem contar com o Avaí que nos venceu de 3×0 aqui mesmo no PV.

    Esses jogadores que estão mau precisam ser substituidos imediatamente, até que se sintam motivados novamente. Sem a força da torcida alí junto, eles se sentem acomodados e eternos nas suas posições. Sem o combustivel do torcedor eles perdem o fogo.

    Vejam a preguiça com que o Michel vai numa bola, a quantidade de passes errados do Boiadeiro, os bicos do Fabrício, as contusões do MN, o cai-cai do Rúdnei, O Boiadeiro até parece que quer afundar o clube de tanto presente que dá. E mesmo diante desse expetáculo dantesco, eles permanecem senhores absolutos de sua posições mesmo sonolentos.

    Vale salientar aqui a evolução técnica do futebol do Heleno, inclusive na parte de não revidar as pancadas, e o esforço sobre humano do Roger para se firmar no time apesar das poucas chances dadas a ele e todas dadas ao homem de vidro MN, e ao poste Washingtom.

    Saudações mais queridas.

  • Tiago Feitosa Júnior disse:

    domingo eu vou para o estádio! lugar de alvinegro é no Palácio do Vovô!

  • O Novato disse:

    Weiber, concordo com os seus comentários e principalmente quando diz que o time está sem ânimo, nesse tocante vou mais além, esse desânimo está sendo repassado para a torcida, nos últimos jogos quando chagamos a algum espaço que irá transmitir jogo do Ceará, não ha mais aquela empolgação que existiu no ano passado e até no começo desse ano, quando todo mundo dizia que poderíamos até chegar à Libertadores, hoje todo mundo só fala que está com medo de cair. Acho até que a diretoria ficou muito omissa, não veio pedir e até cobrar ajuda e presença da massa, só falava que somos o primo pobre da CBF e isso não leva a nada, pois o Atlético-GO, também é tratado igual a nós e não tem uma massa como o Ceará e está lá focado no seu intuito. Vejo o jogo de amnhã igual a você, se não sair vitória, não tem quem segure o descesso, só nos resta torcer por uma boa vitória, para que haja a recuperação.

  • JOANA disse:

    É verdade que é claro a falta de ânimo dos jogadores mas eles podem dar a volta por cima e NÓS estaremos sempre com O CEARÁ, EM FRENTE, VOVÔ! TE AMAMOS E QUEREMOS TÃO SOMENTE O SEU BEM

  • Alvinegro disse:

    Agora, só a torcida para motivar. Sem ela, o time afundará cada vez mais. Não deve achar que tudo está perdido, pois não está. Esse mesmo time já deixou o Ceará no 13º lugar, no primeiro turno. Portanto, é acordar os jogadores…. A hora, é agora.

  • LUIZ GOMES!! disse:

    CALMA PESSOAL! NOS VAMOS GANHAR DOMINGO DO CORITIBA E TUDO VAI COMEÇAR A VOLTAR AO NORMAL.EU ACREDITO QUE ESSA FASE JÁ ESTA PASSANDO COM A CONTRATAÇÃO DO ES.PORTANTO VAMOS ACABAR COM ESSAS LAMENTAÇÕES PORQUE NOSSO TIME TEM QUALIDADE E VAI DÁ VOLTA POR CIMA.
    TODOS AO PV!!!
    TORCER CEARA É FAZER PARTE DA ELITE DO NORDESTE!!!

  • g disse:

    Acho que o amigo Bosco está enganado ao dizer que o Atletico de goias realizou contrataçoes milionarias. O time do Atletico tem como caracteristica um excelente entrosamento e seus reforços , caro Amigo Bosco , foi o Ernandes dispensado pelo vozao. Anselmo que estava no Botafogo de Ribeirao Preto. E recentemente contratou o Marino e Dodo do Icasa, jogadores sugeridos ao vozao. Mas o amigo disse que nao serviam para o ceará. O Atletico tem o Helio dos Anjos como seu tecnico e faz brilante campanha no Brasileiro. Seu orçamento é o mesmo do Ceará. O atletico em seu ultimo jogo empatou com o Vasco em Sao januario e obrigou ao goleiro do Vasco a realizar 7 defesas excelentes.Ha pouco revi os melhores lances de Palmeiras 1 X O Ceará. O tempo de 3 minutos e dez segundos dos melhores lances nao apresentou um ataque do ceará. Pode? SA.

  • Ricardo Sena disse:

    Repito aqui comentário feito outro dia:

    Torcedores alvinegros, mesmo com essas goleadas, mesmo com esse treinador, mesmo com os erros de contratação da diretoria, mesmo com a falta de preparo físico de alguns jogadores, mesmo com todos esses e outros tantos problemas não podemos deixar de apoiar, incentivar e lotar o PV. Não se enganem: para o Ceará ficar na Série A em 2012 vai depender, mais do nunca, do apoio de sua torcida. Não há outra saída!
    Não iremos contratar Felipão, Muricy, Neymar, Messi ou coisa parecida para nos ajudar nesse objetivo. O Evandro Leitão não vai mudar sua postura de competentíssimo administrador e péssimo diretor de futebol de uma hora pra outra. Nós torcedores é que temos que carregar esse time para que ele consiga as seis vitórias que nos faltam nos jogos dentro de casa.
    Depois que a Série A estiver confirmada em 2012 aí sim vamos cobrar uma faxina no elenco, postura mais ousada e profissional da diretoria (alavancar projetos de marketing, não deixar mais jogar com camisas rasuradas, contratar pouco e bem etc).
    Não vamos ganhar esses jogos dentro de casa com os nossos atletas suplicando aos adversários que nos deixem fazer um golzinho num goleiro-linha qualquer. Nós vamos ganhar é jogando limpo, sem fatos estranhos e com o apoio incondicional dessa apaixonante torcida que nunca foi de 3ª Divisão e nem nunca escapou vergonhosamente da 4ª.

    Caro Ricardo, concordo em gênero, numero e grau, faltou só dizer onde devo assinar, hehehe
    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • G MAIA disse:

    Caro Ricardo Sena , tambem concordo em genero, numero e grau. Assino em baixo. SA

  • Bosco disse:

    AMIGOS RICARDO SENA, G. MAIA E WEIBER;

    RICARDO SENA DISSE: “O Evandro Leitão não vai mudar sua postura de competentíssimo administrador e PÉSSIMO diretor de futebol de uma hora pra outra.”

    UMA INJUSTIÇA!
    Como alguem que pega um clube SEM PLANTEL, desorganizado, antes contratavam até 70 jogadores por ano, sétimo colocado em um estadual cheio de timecos de prefeitura, MONTA SOZINHO UM BOM PLANTEL todo escolhido a dedo por ele mesmo sob o binômio qualidade e preço acessivel ao orçamento do clube, para em tres anos galgar patamares que para nós torcedores seriam inalcansaveis a médio parazo, e um sonho a realizar a longo prazo…

    … Mas ele realizou praticamente sozinho…

    …Como alguem desse naipe pode ser rotulado de um mau diretor de futebol? Gente, vamos ter mais respeito com nossos bem feitores, vamos pensar um pouco antes de exercer a facílima faculdade de julgar os outros.

    Acho tudo isso uma baita de uma ingratidão! Uma injustiça imperdoavel.

    É por essas e outras que o ótimo dirigente do rival, Ribamar Bezerra, não quer mais nem saber de assumir responsabilidades no clube que ele ama.

    É por essas e outras que o grande Elias Bachá cansou-se de tanta injustiça e abandonou o futebol. Certamente isso o matou. Passamos então nove anos aos trancos e barrancos para conquistar um título.

    Lembro-me que os críticos do Elias Bachá assumiram um Vozão forte e cheio de craques, mas logo no ano seguinte acabaram o clube.

    Para poder participar do cearense, fizeram um amistoso caça niquel no PV para angariar fundos, pois o time corria o risco de não participar do estadual porque nem tinha uniforme nem bola para treinar.

    Jogamos esse amistoso com as camisas verdes da seleção cearense emprestadas pela FCD, atual FCF.

    Eu era uma criança entrando na adolecência e ví com estes olhos o Elias Bachá chorando, ele passou mau e teve que ser levado por familiares para casa.

    Como é triste um vencedor, um bem feitor de um clube, reconhecido como o maior presidente da história, ser posto para fora do clube e depois vê-lo naquela condição pelas mãos de seus críticos. Ele foi injustiçado, incompreendido, e julgado com os rigores da ambição e da imparcialidade.

    Não conheço o Evandro, um dia quem sabe realizarei o meu sonho de conquistar a amizade dele. Porque certamente ele está para mim como o Gildo esteve para a minha vida. Outro injustiçado.

    Saudações mais queridas a todos.

  • Odilon disse:

    Caro Bosco, você realmente se superou desta vez…
    Tá querendo o lugar do blogueiro? Manera amigo, pra que escrever tanto? Tá ficando chato…

  • Ricardo disse:

    Ceará contratou muito mal esse ano…principalmente o camisa 10 e atacantes, hoje estamos pagando um preço alto pelo erro, tomara que permaneça na serié A, caso contrario a diretoria é a grande culpada disso sim…sei que tem muitos acertos, porém no futebol não existe gratidão, infelizmente se deixaram se levar pelo Vagner Mancini, já disse, não se pode deixar treinador indicar ninguem, o diretor de futebol serve pra o que então?. Vamos ficar de olho, se não cair já vai ser um grande lucro. Eu agredito no vozão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *