Blog do Vozão

Ceará 3×2 Coritiba – Para dar tranquilidade

205 17

Jogadores comemoram 1º gol (Foto: Cearasc.com)

Galera Alvinegra, após seis jogos sem sentir o gostinho de uma vitória, voltamos a vencer e muito mais do que os três pontos, que nos levaram aos 30 pontos na tábua de classificação, nos colocando na 14ª colocação, esta vitória diante do Coritiba serviu para nos dar a tranquilidade que precisamos para a sequencia da competição, já que agora ficamos a cinco pontos do Z4.

É bem verdade que não fizemos um bom jogo tecnicamente falando, mas superamos este quesito com muita garra e entrega dentro campo e no final fomos premiados com uma bela vitória diante do ótimo time do Coritiba, que valorizou por demais a nossa conquista. Destaques para as ótimas defesas de Fernando Henrique, a boa estreia de Leandro Chaves, que mostrou personalidade e que poderá ser útil no decorrer da competição, e para o golaço de Róger, um gol antológico e que merece uma placa no PV.

Infelizmente, Estevam Soares vem encontrando o mesmo problema de seu antecessor em não conseguir repetir a mesma escalação por dois jogos seguidos, já que Eusébio levou o terceiro amarelo e não poderá atuar na próxima partida, mas ao contrário do que vinha acontecendo com Mancini, ele agora terá uma semana para trabalhar melhor e com calma a parte tática, na busca de encontrar um padrão tático para essa equipe, que tem se apresentado totalmente desarrumada dentro de campo nos últimos jogos, se valendo de jogadas individuais de alguns jogadores.

Ahhh, não podia deixar de parabenizar a imensa Gandaia Alvinegra que mais uma vez compareceu ao PV e incentivou o time do inicio ao fim, fazendo prevalecer sua força de ser o 12º jogador em campo!

Ficha técnica

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/9/2011
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Márcio Correia Dias
Cartões amarelos: Eusébio (C), Marcelo Nicácio (C), Lucas Mendes (CO)
Gols: Roger, aos 7min do 1º tempo e aos 23min do 2º tempo, Bill, aos 20min do 1º tempo e aos 2min do 2º tempo, Edmilson, aos 40min do 1º tempo.

CEARÁ: Fernando Henrique, João Marcos, Edmílson, Fabrício, Vicente; Michel, Rudnei (Marcelo Nicácio, aos 21’/2ºT), Eusébio (Boiadeiro, aos 25’/2ºT), Leandro Chaves (Egídio, aos 33’/2ºT); Osvaldo e Roger. Técnico: Estevam Soares.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro, Lucas Mendes; Leandro Donizete (Geraldo, aos 32’/2ºT), Léo Gago, Anderson Aquino (Leonardo, aos 18’/2ºT), Tcheco (Willian, aos 18’/2ºT); Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Veja o vídeo com os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e1ahIbp6L74[/youtube]

17 Comentários

  • João Pedro disse:

    Grande e importante vitória do Vozão, valorizada pelos maus resultados dos concorrentes. Parabéns aos jogadores alvinegros, especialmente ao FH com incríveis defesas e o Róger, que finalmente estreou as redes, e fez um golaço de bicicleta. Preocupou-me, entretanto, as inúmeras vezes que a defesa bateu cabeça, chegando a tocar a bola para o adversário dentro da área, parecia que todos estavam muito nervosos. Fiquei muito feliz em não ver o Washington escalado de início, mas ainda continuo não enxergando nada de positivo no João Marcos na lateral direita, é ruim demais, tanto defensiva quanto ofensivamente. Definitivamente não é a praia dele. Por que não tentar o Eusébio, que é LE, na LD? Gosto do Thiago Matias e acredito que ele faria muitos gols a favor pelo Ceará, ele foi artilheiro do campeão pernambucano e devemos dar uma nova chance a ele. Prá frente Vozão!!!

  • g disse:

    Valeu vozao. Vitoria da superaçao. A zaga muita insegura. O Edmilson como zagueiro nao dá e sim como volante. Cade Sacoman?

  • Carneiro disse:

    Foi o errado que deu certo, na minha visão. Não consigo entender o João Marcos iniciando uma partida improvisado, tá certo que o Boiadeiro vem muito mal, e ontem também não entrou bem, mas perdemos um bom volante no meio e não colocamos um especialista na lateral direita, não entendi essa do Estevam. O time entrou sem marcação no meio campo (Eusébio e Rudnei – pior partida dele pelo Vozão, não marcam bem), graças a Deus que o Michel resolveu novamente querer jogar, pois sozinho estava correndo de um lado para o outro para fechar a porta, e graça ao FH que resolveu fazer os seus milagres também, isto precisa ser revisto. Eu não gostei do Thiago Matias nos dois jogos fora de casa, abandona muito a sua posição sem ter cobertura, acho que o Estevam percebeu isto, o Edmílson foi bem, embora não seja o zagueiro ideal, porque no mano a mano sempre vai perder a parada, mas o seu senso de colocação é superior e muito ao TM, sem comparação, já o Fabrício apesar de ter jogado mais ou menos, também precisa melhorar, perdeu tempo de bola umas duas vezes. Osvaldo ontem não foi bem, mesmo assim contribuiu no gol da vitória. Leandro Chaves fez uma razoável estreia, muita calma nessa hora para não queimar mais um meia, não endeusar bastante como estão, vamos aguardar mais um pouco. E finalmente uma substituição que estava pedindo que era a entrada do Róger no lugar do Washington, não que o Róger seja um espetáculo de centroavante , mas no momento é melhor que o W9, achei que o Estevam errou no jogo passado ao tira-lo e deixar o W9 em campo, não estou queimando o Washington, mas ele é uma boa opção de campo, para iniciar a partida deve ser Róger ou Nicácio. Outro detalhe: A pegada melhorou no segundo tempo, parece que o Estevam lê o jogo melhor que o Mancini, que aliás já estava mesmo na hora de pegar a reta. Agora é se concentrar para encarar o Galo fora de casa, tá na hora de voltarmos a vencer fora de casa, temos uma semana de folga, dar para o Estevam trabalhar bem direitinho, se conseguirmos vencer esse adversário direto, será um passo importante para a permanência, vamos torcer também para a rodada ajudar e os times de baixo permanecer por ali mesmo, ninguém pode avançar.

  • Rinaldo Oliveira de Aguiar disse:

    A vitória do Ceará teve o gosto muito especial pois todos que torcemos pelo grande alvinegro estávamos com o grito da vitória engasgado na garganta e ontem podemos colocar para fora. Agora o jogo foi muito emocionante como está relatado e muito bem relatado lá em cima. Uma vitória que para mim era a divisora de águas pois se perde, o buraco era mais em baixo; como ganhou vai dar moral para a sequência deste campeonato tão difícil. Também não podemos deixar de dizer que o Estevan Soarez vai ter ainda muito trabalho, pois tem o que consertar, para dar uma cara para este time.

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    MAIS UMA GRANDE VITORIA VOZAOOOOOOOOOOOOO

  • Emidio Neto disse:

    Apesar de não ter jogado bem,foi uma grande vitória.Continuamos sem padrão de jogo,escalação errada e fico muito preocupado com os próximos jogos.
    João Marcos de ala é um crime,depois que ele foi para sua posição original o atleta se agigantou.
    O Coritiba foi melhor taticamente,e o Ceará se superou com a ajuda da maravilhosa torcida alvinegra,além da ajuda do técnico do Coritiba que substituiu seus dois melhores jogadores.A partir dessas mudanças erradas Fernando Henrique não teve mais problemas.
    No futebol moderno se sai das marcações jogando pelas laterais do campo,e é justamente aí a grande dificuldade do Ceará.Pelo lado direito um jogador improvisado,pela esquerda ,Vicente,um jogador de raça mas tecnicamente horroroso,na única jogada que fez ontem saiu o terceiro gol do vozão.
    Devido aos muitos erros de passe estamos dando muito espaço aos adversários,e não podemos depender do “Goleiraço” Fernando Henrique.Temos que ter mais posse de bola ,e isso se faz com qualidade no passe.
    Michel,Heleno,Rudnei e João Marcos,escolha três para sair jogando e deixe um no banco para uma eventualidade,não precisa inventar.
    Para terminar gostaria de não ver mais improvisações no nosso time, por pior que seja o Boiadeiro, na ala,ele é melhor do que João Marcos .Precisamos do João Marcos como volante.
    Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.

  • Bosco disse:

    EVANDRO CONTRATA MAU, OU O DINHEIRO É QUE É CURTO?

    Jogadores contratados pelo olhômetro do Evandro Leitão, sem indicação nenhuma de treinadores na sua gestão em tres anos:

    Michel, Vavá, L. Carlos, Ciel, J. Marcos, Heleno, W. Amorim, Esley, Zé Augusto, Rone Dias, Herivelton, Andersom, Misael, Boiadeiro, Ernani, Eusébio, Preto, Leandro Chaves, Diego, Fernando Henrique, Lopes (goleiro), Bonam, G10-Geraldo, Mota, Osvaldo, Marcelo Nicássio, Fabrício, Egídio, Diego Sacomã, Edmilsom, Yarley, dentre outros que agora fogem da a memória.
    Portanto uns noventa por cento de acertos.

    O Magno Alves e o zagueiro o Daniel Marques foram indicados pelo ESTEVÃO SOARES, Vicente foi indicação do MÁRIO SÉRGIO. Se o Daniel jogar o que jogou o Mágnata, então teremos acertado em 100% nessas tres contratações.

    Houve outros nomes que me falham a memória que jogaram na série B e na série A do ano passado que foram indicações do saudoso PC GUSMÃO e do poliglota Renê Simões, mas já foram até dispensados sem deixarem saudades.

    Contratamos por indicação do W. MANCINE: Felipe Azevedo, Roger, Patrick e Rúdnei. Boas indicações.Temos aí 50% de aproveitamento podendo chegar a 75%, pois ainda acho que o Felipe Azevedo poderá mostrar algo em campo se for escalado na posição certa. Ele já marcou alguns belos gols.

    Portanto, um bom índice de aproveitamento dessa diretoria nas contratações.
    Avaliem agora os torcedores se o Vozão tivesse o dinheiro que tem o Bahia, Atlético GO, Sport, Náutico ou o Avaí.

    Saudações mais queridas a todos.

    Em tempo: Alvinegro ODILON, obrigado pelo conselho. Vou tentar!Valeu cara!

  • Odilon disse:

    PARA O PRÓXIMO JOGO: FH, Boiadeiro, Fabrício, Edmilson e Vicente; Heleno, João Marcos, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger.

    BANCO: Diego, Tiago Matias, Egídio, Michel, Juca, Felipe Azevedo, Nicassio.

  • Bosco disse:

    O Curitiba logicamente apresentou um futebol mais bonito. É um time pronto, com um plantel já fechadinho desde o inicio do ano.

    O Ceará não poderia apresentar um padrão de encher os olhos, como apresentou no primeiro jogo contra o São Paulo aqui e perdeu. Como voltou a apresentar no primeiro tempo contra o mesmo São Paulo lá e foi goleado.

    No entanto mesmo com uma defesa modificada, um meio campo modificado, e um ataque que pela primeira vêz jogou junto. O Vozão conseguiu criar varias oportunidades.
    No segundo tempo conseguimos dar um nó tático no bom e rápido Curitiba.

    Quanto a escalação do time se foi certa ou foi errada, isso é muito relativo: Enquanto jogavamos com todo mundo no seu lugarzinho, nada dava certo, agora que mudou tudo, começou a dar certo.

    Temos aí mais dois bons volantes que ficaram fora ontem para entrarem: Heleno e Juca. Porque o Boiadeiro tem que entrar mesmo entregando o ouro como vem fazendo? Passes errados, não marca ninguem, um a menos em campo. Deixa o J. Marcos lá. Não há outra saida. Infelizmente. Ele está dando a colaboração dele e aos poucos vai se adaptando e melhorando mais.

  • MILTON disse:

    quero parabenisar o esteves soares pela sua ousadia é melhor o
    joão marcos de moletá do que a barata tonta do boiadeiro.

  • W.Sousa disse:

    Um jogão, digno de série A. Contra um time bem montado e entrosado, cuja movimentação e tabelinhas dos meias e atacantes fizeram nossa defesa se complicar no 1° tempo.

    No 2° tempo a defesa melhorou, deve ter havido uma conversa no vestiário, afinal era a primeira vez que Edmilson e Fabrício faziam dupla de zaga, e faltou mais entrosamento.

    No mais é parabenizar a Gandaia Alvinegra que foi ontem ao PV e incentivou, carregou o time nos braços, reconhecendo suas dificuldades, mas nunca deixando de incentivá-lo. No final, fomos premiados.

    Aos Alvinegro que tiveram a oportunidade de ir e não foram por estarem com o pé atrás, desacreditados no time, lamento, mas demonstraram fraqueza e perderam um jogão.

    Simbora, Ceará!!!

  • Bosco disse:

    Técnico ganha jogo?
    Sinceramente não sei!

    É muito relativo, o Felipão ontem disse que passou a maior vergonha da sua vida.

    Vencendo por 1×0 o bom Atlético-GO, que teve dois jogadores expulsos, o Palmeiras foi fraco e incompetente para ampliar ou mesmo segurar a vitória com dois jogadores a mais.

    O Dragão goiano, comandado pelo Hélio dos Anjos, time patrocinado por empresários do futebol, conta com um bom e bem motivado elenco.

    Um meio campo criativo, um atacante que faz gols, e uma defesa muito boa. Boas peças de reposição a disposição do experiente Hélio dos Anjos que humildemente diz que a luta do Dragão é apenas para permanecer na competição.
    Humildade é o seu décimo segundo jogador!
    Precisa mais?

    Quanto ao Estevão Soares, foi ótimo a mechida dele nesse time sem entusiasmo que o Mancine deixou. Mas precisa treinar melhor essa defesa aparentemente desentrosada. Para isso, ele terá a semana toda para isso.

    O Michel parece que está jogando no sacrifício. Temos um problema sério na ala direita. Não há outra solução que não seja a manutensão do João Marcos na lateral. Se for preciso ir atrás do prejuizo sugiro o Felipe Azevedo ne ala direita bem agudo.
    O importante é o Vozão repetir a formação contra o CAM para dá liga.

    Quanto a pergunta que fiz lá de cima, vamos ter uma vaga ideia da resposta depois que o Wagner Mancine fizer o terceiro jogo dele no Cruzeiro. Ele assumiu hoje.

    Saudações mais queridas.

  • João Pedro disse:

    O que há de positivo no João Marcos na ala direita? Nem defende bem, nem ataca nada, não dá. O Boiadeiro idem. Cadê o novo contratado? Se não está em condições, sugiro o Eusébio ou o Vicente improvisados, sendo o Egídio titular na ala esquerda. Ainda bem que o Washington foi sacado do time, demorou! O Juca, pelo curriculum que tem, tem que ter uma chance já neste time. Prá frente Vozão!!!

  • zé alvinegro - pra fugir da zona! disse:

    Meus amigos, até agora essa vitória contra o Coritiba foi a mais importante do campeonato, mas mesmo assim continuo preocupado. Vejam bem, vamos considerar, teoricamente, que 3 times já caíram: América-MG, Avaí e Atlético-PR. Quem será o quarto??? Aí é que está o meu medo. Entre o Ceará e o Atlético-MG (que hoje seria o quarto a cair) só existem Cruzeiroe Bahia. Amigos, acho que o Atlético-MG não cai. Faltam 12 jogos para todos (Santos, Grêmio e Botafogo, que têm mais jogos a disputar, não interessam a nós). Desses 12 jogos, serão 6 em casa e 6 fora. Só que o Atlético-MG, dos 6 jogos fora, 2 deles são contra o Cruzeiro e o América-MG, ou seja, na prática o Atlético-MG fará 8 jogos em casa e 4 fora. É uma grande vantagem. Já o Cruzeiro é o contrário. Dos 6 jogos dentro, 2 deles são contra Atlético-MG e América-MG, ou seja, o Cruzeiro joga 6 partidas fora, 2 partidas campo neutro e 4 partidas em casa. Vejo que a situação está mais preta para o Cruzeiro, mas é um time de tradição e agora com o Mancini deve dar uma melhorada. O outro concorrente é o Bahia. Já falei aqui que o problema é que pegaremos o Bahia fora de casa na última rodada. aí é complicado. Temos que puxar um time de cima da gente, pra baixo. Pensava no Figueirense, mas o Figueira aproveitou o Santos sem o Neymar e venceu. Aí complicou. Se o Figueira não tivesse vencido, estaríamos a 3 pontos dele e o pegaríamos em casa, no jogo posterior ao do Atlético-MG. Só que o Figueira venceu e complicou. Solução que vejo, pra não ter que depender da queda de Atlético-MG ou Cruzeiro: puxar o Atlético-GO pra baixo da gente. Seus próximos jogos serão complicados: Botafogo (em casa), Corinthians (fora), Avaí (fora), São Paulo (em casa) e Cruzeiro (fora), ou seja, é uma sequência pior que a do Ceará, que é Atlético-MG (fora), Figueirense (em casa), América-MG (fora), Flamengo (em casa) e Atlético-PR (fora). Quando falo pior que a do Ceará é na teoria. Resumindo, meus amigos, teoricamente temos duas opções: torcer para Atlético-MG ou Cruzeiro cair, ou trazer o Atlético-GO pra baixo da gente. Tudo isso é teoria e tudo isso é considerando que América, Avaí e Atlético-PR vão cair também. Um abraço a todos!

  • vozao ate morrer disse:

    pq n testam o careca na ala direita, se tiver bem fisicamente podera reder bem mais que boi e jm.
    SA!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.
    Na minha opinião o Vozão se superou. Teve raça e muita vontade de vencer. Nessa hora acho que jogar bonito fica pra segundo plano. O Leandro Chaves mostrou que sabe e que só precisa de um pouco mais de entrosamento. Para quem criticava o Roger acho que agora o cara encontrou seu verdadeiro futebol e artilheiro nato que ele realmente é. Precisa de mais uma sequencia de jogos. No mais o time se portou bem, a zaga precisa ficar mais atenta, pois tomamos os 2 gols pelo meio da área numa tabela e num rebote da falta do Gago.
    Eu sempre acreditei que fosse perfeitamente possível se recuperar na competição. Já está acontecendo e tenho certeza vamos subir mais ainda e ficar na metade de cima da tabela, nosso verdadeiro lugar. No mais foi uma grande vitória contra um ótimo time.
    Saudações alvinegras!
    Acessem nosso site: http://www.biriteirosalvinegros.com. Deixe seu comentário. Um abraço a todos!

  • BOCA disse:

    Excelente vitória o que nos dá tranquilidade para tentarmos fugir da zona. A defesa ainda meio claudicante, principalemnte com Edmilson, ainda que tenha feito um gol de bela feitura. Tanto que FH foi um dos melhores em campo, ao lado de Róger. Eusébio e Rudnei não estiveram bem no meio, assim como Osvaldo no ataque. Leandro Chaves, teve uma estréia regular, mas ainda não comprovou ser o camisa 10 dos nossos sonhos. Estevam mudou bem e mostrou que pode tirar o time dessa situação. Já com relação as contratações do evandro, considerar Welligton Amorim, Eslei, Heleno, Erivelton, Ernanes, Eusébio, Preto, Leandro Chaves, Lopes, Egídio e Edmilson boas contratações, só dos jogadores citados é brincadeira, né. Spou capaz de fazer um lista se necessário for de vários jogadores dispensados nestes últimos três anos sofríveis, passando por André Sangalli, França, Diego Macedo, Patrick, Luizinho, Cléber, Anderson Luís, Felipe Aevedo, enrico, Diguinho, Derlei e tantas outras pustemas que esse índice não representaria sequer 50% de acerto. Não quis polemizar, exatamente por termos ganho e ser preferível não mentar tais fatos, mas depois do que li no outrro post, não dá para ficar calado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *