Blog do Vozão

Jucá x Michel: Briga pela posição começou

598 18

Amigos alvinegros, com a confirmação que Vicente irá ficar de fora do próximo jogo, Dimas Filgueiras já decidiu que Eusébio deixará o meio de campo e irá atuar na lateral esquerda, com isso, uma vaga será aberta no meio de campo da equipe.

Heleno e Michel que ficaram de fora na ultima partida, o primeiro por suspensão, o segundo por contusão, já estão à disposição de Dimas para enfrentar o Santos, Juca fez sua estreia diante do Avaí e foi muito bem na partida, com ele em campo o time ganhou uma melhor qualidade na saída de bola para o ataque e no toque de bola, João Marcos e Thiago Humberto tem seus lugares garantidos, desde que não apareçam com problemas de contusão até o dia do jogo, com essa turma toda a disposição, Dimas terá que deixar alguém no banco e pelos primeiros trabalhos da semana, o escolhido poderá ser Michel.

No primeiro coletivo da semana, Dimas formou o time titular com Heleno, João Marcos, Juca e Thiago Humberto no meio de campo, mas durante os trabalhos fez algumas modificações, como por exemplo, a entrada de Michel no lugar de Juca, o que significa dizer que a briga pela posição parece ter só começado.

Mesmo voltando de contusão, acho que Michel tem vaga no time titular, não no lugar de Juca, mas sim no de Heleno. Apesar de ter características diferentes do Heleno, acho que Michel pode fazer perfeitamente o mesmo papel que faz Heleno em campo (sem ser expulso claro), sendo que ganharíamos ainda mais qualidade no passe e nos chutes de fora da área.

Meu time para domingo seria Fernando Henrique; Boiadeiro (não tem outro), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Juca e Thiago Humberto (ruim com ele, pior sem ele); Felipe Azevedo e Washington (é o jeito, pelo menos é um reforço nas bolas aéreas).

Uma coisa é certa, com Michel ou sem Michel, com Juca ou sem Juca o apoio tem que ser total por parte da torcida, que mais uma vez lotará o PV no domingo. Tenho nem duvidas disso!

Em tempo, o time que iniciou o primeiro coletivo da semana foi formado por Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques (Thiago Matias) e Eusébio; Heleno, Juca (Michel), João Marcos e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Washington (Osvaldo). As mudanças feitas aconteceram quase no final do treinamento.

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • Jean Érik disse:

    Concordo com você, Michel e Juca não disputam a mesma vaga. Pra mim era Michel, João Marcos e Juca, Heleno já cansou de ser expulso…

  • Roberto disse:

    Não começar jogando com Juca, jogador de toque fino que adianta o jogo ao meia, é BURRICE! É pedir para ficar esta lenga-lenga de novo, Ninguém viu que Juca alivia e facilita o trabalho do Tiago Humberto, coisa que nenhum dos volantes “titulares” faz!!!

  • walber Filgueiras disse:

    Carissimo Weiber Castro, é uma boa disputa. Entretanto, opinaria por Juca, pelas qualidades que conhecia do jogador, pela sua atuação contra o Avaí, e como você frisou, pelo melhor toque de bola e que veio dar uma maior consistência ao meio campo. O Michel, no que pese ser um guerreiro como todos nós o rotulamos, vem numa má fase e ficou notória a sua falta de preparo. Quanto ao Heleno além do maior preparo, funciona como um terceiro zagueiro e com liberdade para sair jogando. Diga-se de passagem, vem atuando bem nos jogos, apenas deixa-nos preocupados pela sua maneira dura de jogar, mas precisamos de jogador com essas caracteristicas, o jogador adversário muitas vezes inibi-se diante de marcadores assim.

  • W.Sousa disse:

    O Juca pode até jogar e não ir bem, mas pelo que fez domingo (não foi nada de excepional, mas o credenciou a ser titular)

    Tocando bem a bola, auxiliando o T.Humberto na criação, ele mostrou qualidade quando com um belo passe de primeira, deixou o Boiadeiro na cara do gol.
    Demonstrou, também, ter experência e nesse momento difícil, a experência pode ser decisiva.

    Vamos lutar, vamos vencer, Vozão!

  • W.Sousa disse:

    Weiber, uma pergunta: M. Nicácio e Roger foram preteridos mesmo, sem chances de jogar?

    Faço essa pergunta, pois estando motivados, eles são melhores tecnicamente do que o W9, que é esforçado, mas deixa a deseja em muitos fatores.

    Saudações Alvinegras!

    Também acho que Nicácio e Roger sejam melhores técnicamente do que Washington, mas quando os melhores tecnicamente não estão sendo aproveitado é pq algo de errado esteja acontecendo com eles, só não não me pergunte o que é, pois eu não sei. hehehe
    SA!

  • Odilon disse:

    Caro Weiber,
    Posso até admitir o Michel de volta no time, mas dizer que ele tem um passe bom é brincadeira! Quem quiser pode rever os últimos jogos do Ceará que o Michel jogou, neles, o nosso guerreiro não acerta um passe de 5 metros. A única vantagem que vejo do Michel sobre o Heleno, se os dois disputarem a mesma posição, é que o Michel leva menos cartão vermelho. Em compensação o Heleno é um baita primeiro volante/terceiro zagueiro, e leva imensa vantagem nas bolas altas. Pra mim, o Michel disputa posição é com o João Marcos. E pra falar a verdade, o João Marcos se sairia bem melhor na posição do Heleno do que o Michel, que faz muito tempo não acerta uma bola no gol.
    Gostaria de ver este time bem treinado jogar:
    Fernando Henrique;
    Boiadeiro;
    Fabrício;
    Edmilson (Em boas condições físicas, senão, bota o Daniel Marques);
    Vicente;
    Heleno;
    Juca;
    Rudnei;
    Tiago Humberto (Sem preguiça. Com preguiça bota o Leandro Chaves);
    Osvaldo (Acertando os passes e chutando em direção ao gol, senão, bota o Felipe Azevedo)
    Marcelo Nicácio (Querendo jogar).

  • clodoaldo disse:

    Ainda sobre o post anterior, acho é graça alguem, que nao seja doido, comparar enfrentar o Santos completo ou com os reservas. Quem deve tá mordido é o Cruzeiro com isso e não me venham falar das outras vezes que o Vozão enfrentou o Santos completo por que o momento do Neymar era outro completamente diferente o cara hoje é um monstro que sozinho em qualquer time faz diferença.

  • Túlio 5-4-4 disse:

    Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques, Eusébio; Michel, João Marcos, Juca, Thiago Humberto; Osvaldo, Felipe Azevedo.

  • zé alvinegro - CUIDADO COM O SANTOS!!!!! disse:

    Amigos, tou lendo muitos comentários sobre o Santos vir com o time B. Muita gente ficou mais tranquila. Estão enganados!!! O Santos enviou uma pré-lista de 30 jogadores para a final do mundial interclubes. Só que até lá, terá de cortar 7 jogadores, pois a lista final deverá ter 23 nomes. Este jogo de domingo servirá exatamente para o Murici decidir quem cortar, ou seja, esses reservas vão dar o sangue para mopstrar serviço, pois querem ficar no grupo que poderá ser campeão do mundo. Vão jogar tudo que sabe, não se iludam!!! Só existe uma maneira de a gente vencer domingo: jogar com sangue no olho, com raça do primeiro ao último minuto, com comprometimento, não considerar nenhuma bola perdida, tirar energia de onde não tem mais, dar a vida por esse jogo. Somente assim venceremos. A torcida tem de incentivar do primeiro ao último minuto. É um jogo fatal. Não se iludam, a CBF vai fazer de tudo pra livrar o Cruzeiro e a gente é o alvo. Não tou aqui querendo fazer medo a ninguém, tou querendo alertar a todos do Ceará, pois tou sentindo que essa de o Santos vir com o time reserva, deu uma relaxada na gente. CUIDADO DIMAS!!!!

  • Ricardo Sena disse:

    O meio-de-campo do Ceará precisa de jogadores com melhor qualidade técnica e toque de bola. Aquela fase do trio-de-ferro tem de ser superada. Não podemos deixar de lado a marcação forte, a pegada característica nossa desde 2009, mas também temos que procurar fazer o time criar mais jogadas.

  • Paulo Vozão disse:

    João Marcos, Michel e Juca.
    Marcação eficiente sem exageros, jogam para o time, incansáveis, incontestávelmente sem sobresaltos, loucuras e jogadas de UFC.
    O sr. Heleno, se não bater, não marca, é uma avenida, pesado e sem condições físicas de correr os 90 minutos, dar um pique, volta trotando, as vezes caminhando, poupa-se no primeiro tempo para aguentar os dois, os outros volantes ficam se matando correndo, indo ao ataque e voltando.
    No momento, reserva dos tres, é jogador para um tempo.

  • FJP disse:

    Concordo com qualquer escalação…. desde que sem o Boiadeiro. Pode sera té com nove na linha…. é melhor do que ser enganado achando que tem alguém na lateral.

  • Maurovski disse:

    Acho que Juca deve jogar. Michel pelo que não vinha jogando deve ir mesmo pro banco. E no ataque eu colocaria o Osvaldo no lugar do Washington, que não dá seguimento a uma jogada sequer… Agora, gostaria de reparar uma injustiça que fazem ao Thiago Humberto, não que seja um primor de jogador, mas é de longe o melhor meia que nós temos, dele saem bons passes, chutes e até gols. Acho que ele tem boa visão de jogo, abre espaços com seus lançamentos, etc…mas querer que ele resolva tudo, e ainda volte pra marcar, aí é demais…e por ele ter um estilo de jogo mais cadenciado, muitos o tacham de preguiçoso injustamente. Acho-o muito útil ao Ceará.

  • BOCA disse:

    Concordo em gênero, número e grau. Faço coro a Jean Erik e Paulo Vozão. Quanto aos questionamentos do W.Sousa, tambéma cho uma melhor opção Róger e Nicácio. E na última hipótese até o sugerido pelo Túlio 5-4-4, botando Felipe Azevedo e Osvaldo, mesmo não gostando de time que não tenha um centroavante fixo. Agora por maior que seja o contrasenso, tô com um pressentimento que quem vai desequlibrar esse jogo é exatamente o contestado W9. Também tô achando que vais er jogo para Tiago Humberto, Juca e até o sofrível Boiadeiro. Vamos lá Vozão, eu acredito.

  • João Pedro disse:

    Estou com o Dimas, concordo com o que ele fizer e vai dar certo,o Vozão vai conquistar uma grande vitória. Ouvi comentários de que o Michel está um guerreiro extra-campo. Não sou muito de acreditar nesse tipo de comentário (se for verdade é burrice, temos muitos exemplos disso, jogador deve deixar para farrear quando se aposentar, o que ocorre cedo), mas a verdade é que ele está cansando rápido, tenta se esforçar mas não consegue e isso afeta até na qualidade de passes, lançamentos e chutes longos. Eu não sei se ele está com lombriga ou os comentários farrísticos são verdadeiros, mas o Dimas sabe, então confio nele. Torcedor de coração só torce para o Vozão, abaixo o torcedor-misto. Prá frente Vozão!!!

  • Bosco disse:

    Clodoaldo;

    Aqui não te cabe. E nem é lugar para tricolor despeitado, formação de adversário não nos diz respeito, não é problema nosso, é problema do adversário. Respeitamos qualquer clube completo ou não.

    O teu time nem formação tem porque nem jogador tem. Tu devias torcer pelo mais queido domingo, aposto que tu se sentiria menos amargo.

    ‘NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO.”

  • Bosco disse:

    Sobre as sugestões da entrada de ROGER e NICÁSSIO, eu até posso concordar com os torcedores que pedem um desses jogadores como titulares na vaga do W9, se os que estão pedindo estão assistindo aos treinos do mais querido, e estão vendo comprometimento e um bom futebol neles dois.

    Porque se for pelo passado desses dois jogadores, o MN do mês de Maio para cá, e o ROGER do dia que chegou para cá, eles não teriam chance nenhuma comigo nem com o Dimas de serem titulares.

    Só se for pelo nome que eles possuem na praça. Mas como nome e prestígio conquistado no passado não resolve os problemas atuais de balançar as redes, eu prferiria mesmo continuar com o comprometido e esforçado W9. Ou o Sérgio Alves para ficar parado na área só metendo.

    Querem saber de uma coisa, esqueçam o MN e o Roger para sempre!

    “NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO”

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia, caros torcedores alvinegros, um bom dia p/Paulo Vozão,p/ ZéAlvinegro e p/ Carlão na Bahia, esses aí são torcedoresalvinegros mesmo, as opiniões deles são boas, ésó no sentindo de ajudar o Ceará. ( Um abraço também, no Weiber Castro torcedor de mão cheia do Ceará) Weiber eu, nasci em Pedra Branca-ce, terra do meu Primo Antonio Góis, EX. Presidente do Ceará, Campeão Cearense por sinal, grande Presidente, e atual Prefeito de Pedra Branca – Ce). Concordo c/ as opiniões de alguns torcedores, o que o Dimas fizer está feito, estamos c/ ele, apesardo MICHEL ser um grande jogador ele não está bem fisicamente, e o rítimo de jogo precisa melhorar, vamos c/ calma, vamos dar tempo ao tempo, na Hora queprecisar ele estará pronto ele já falou. Um grande abraço em todos. Tchau! ( OBS: EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB). ( ENÉAS MESQUITA- GOIÃNIA- GOIÁS. SÁBADO. 08:48HS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *