Blog do Vozão

Ceará 2×3 Santos – Além da queda, o coice

294 51

Nicácio pensou em sí e virou vilão (Foto: Fco. Fontenele)

Caros amigos Alvinegros, tudo levava a crer que as coisas iriam mais uma vez acontecer a nosso favor, apesar do péssimo inicio de jogo, quando chegamos a tomar um gol, conseguimos reverter à situação e até conseguimos virar o marcador, com gols de Felipe Azevedo e Osvaldo, e por pouco não tínhamos saído do primeiro tempo com uma placar mais elástico. Voltamos para o segundo tempo no mesmo ritmo, nosso domínio era quase que total, seguíamos perdendo oportunidades e acabamos sendo castigados com o gol de empate do Santos, mas, mesmo assim o time não se abateu e seguia dominando a partida, o terceiro gol era questão de tempo e de tanto insistir a chance apareceu através de uma penalidade máxima, onde tudo indicava que mais uma vez o cobrador seria o Felipe Azevedo, já que havia convertido a primeira cobrança, mas a partir daí, a história da partida passará a ser contada de outra forma, e infelizmente, de forma negativa.

Minutos antes do pênalti, Boiadeiro, que mais uma vez apenas fez numero em campo, saiu para dar lugar a Marcelo Nicácio, que louco para fazer as pazes com a torcida, logo viu na cobrança do pênalti a oportunidade para tal, e com isso deve ter pensado: “Bato o pênalti, faço o gol da vitoria e volto a cair nas graças da torcida”.

Não tenho medo de apostar, que foi pensando único e exclusivamente em si, que Nicácio pediu para cobrar o penalti que acabou desperdiçando. Para piorar ainda mais as coisas, na sequencia do lance tomamos o terceiro gol que acabou desmoronando psicologicamente todo o time para o restante da partida, ou seja, além da queda, o coice.

Não serei hipócrita em dizer que perder pênalti faz parte do futebol e que Nicácio será perdoado por isso. Até o perdoaria, não fosse pelo seu pensamento individualista. Por conta desse pênalti perdido, perdemos uma ótima chance de dar uma respirada na competição, sem contar que tudo poderá ter ido por água abaixo. Voltamos a frequentar o Z4 e o pior, no próximo jogo teremos que vencer de qualquer jeito o Corinthians, simplesmente o líder da competição, e torcer para que o Cruzeiro não vença o Avaí em Florianópolis. Tarefa nada fácil essa nossa.

Apesar de tudo, não poderia deixar de destacar a ótima partida feita pelo Eusébio, principalmente no primeiro tempo e de dizer que não estou entendo o Dimas, que tem como uma de suas virtudes fazer o simples, só que mais uma vez acabou dando uma de Mario Sergio, pois treinou a semana toda com um time e no dia do jogo colocou outro em campo.

A coisa voltou a ficar complicada, mas nada ainda está perdido, enquanto existir chances, eu estarei torcendo, pois é o que me resta.

Saudações Alvinegras!

51 Comentários

  • Washington disse:

    Meu amigo, vc não imagina como estou triste por ter a convicção de que não me resta mais nada, a não ser refletir como será o Ceará na Série B em 2012. Digo isto pq o Cruzeiro tá bastante sólido na sua recuperação. Bahia e Atlético/MG já estão praticamente garantidos, e com regularidade que lhes traz confiança. Eu até acreditaria num novo rumo se o Ceará não fosse este timeco que não consegue passar por cima de um time montado de última hora, sem estrelas, sem entrosamento, jogando fora de casa e sem qualquer tipo de “ajuda” do árbitro. Creio que hoje o Ceará jogou no lixo sua permanência na Série A. Meu amigo, futebol não se faz com sorte e blá blá blá. Futebol se faz com muito trabalho, compromisso e responsabilidade, algo que andou longe este ano dos dirigentes, jogadores e técnicos do alvinegro de Porangabussu, ao contrário de 2009 e 2010. O que me resta é lamentar…

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa noite, Weiber Castro, boa noite torcedor alvinegro, é concordo c/ você, Weiber, ficou mais difícil ainda nossa permanência na séria-A mais não impossível, depois que seu Marcelo Nicácio perdeu O penalti. O jogador frio tinha entrado há poucos instante, aí p/ talvez limbar a barra c/ a torcida foi bater o penalti, aí foi o grande erro que pode representar o pior p/ nós torcedores alvinegros, cair p/ série-B, infelizmente. Para que o Sr. Felipe Azevedo não bateu o penalti novamente, foi deixar, seu Marcelo Nicácio bater.Mas falta 04 ( quatro) partidas, vamos acreditar, vamos ganhar do Corinthians e do Cruzeiro em casa, e vamos buscar o restante dos pontos fora contra Grêmio e Bahia p/ nos classificar, eu acredito.Agora se eu fosse o Dimas , não levaria o Marcelo Nicásio no bancos de reservas, nos últimos jogos ele caiu muito de produção, na minha opinião o momento é p/ o ( Roger) ficar no banco de reserva, p/ mim na minha opinião o Roger é melhor que o Marcelo Nicásio, ele será mais produtivo p/ o Ceará, acredito que o futebol do Roger é mais importante ou será mais importante nestas partidas finais, que são: ou que falta: 04 ( quatro) . Levaria o Roger no banco de reserva, e tiraria o Marcelo Nicásio. ( Oque voçê acha Weiber castro? a minha opinião?) ENÉAS MESQUITA- GOIÃNIA- GOIÁS. SEGUNDA-FEIRA. 01:10 HS. DA MADRUGADA. BOM DIA! TCHAU! P/ TODOS TORCEDORES ALVINEGROS, EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Luterino disse:

    È incrível mesmo, quando a gente pensa que as coisas vão começar a andar novamente pro nosso lado, o SFC manda um time reserva aqui, nosso time consegue perder voltando a jogar de forma apática, descompromissada e se dando o luxo de até perder pênalti em momento crucial que decide a nossa permanência ou não na serie A; É demais parece que o objetivo do CSC é ser rebaixado e não conseguir se manter na série A, eu nunca vi isto. Será que com esta de hoje, é suficiente para notar que o Sr.Marcelo Sangue de Barata Nicássio não tem o menor compromisso com nossa camisa, ou vai precisar de mais alguma desgraça para provar??? Perder é normal em uma competição como a série A, os adversários são de alto nível, agora perder como perdemos isso é demais, parece que voltou tudo como antes, a apatia tomou conta, deste jeito é muito difícil conseguir ficar na série A, parece que o objetivo é ser rebaixado mesmo para a B.
    Alguma coisas que me deixaram muito preocupados depois do jogo a qual ouvi na AM do Povo:
    1) Dimas:
    Deu entrevista parecendo que estava se despedindo da serie A. Era notória a desmotivação do mesmo em relação ao rendimento do time, mais um pouco ele jogava a toalha. O pior de tudo é que o mesmo não tem culpa de nada.
    2) Sr.Sergio Ponte:
    Este jornalista parece que está contando as horas para ver o CSC rebaixado. O cara só mostra o lado negativo do nosso time, só aponta os defeitos, só fala de coisa ruim, em fim só dá pra concluir que está torcendo pela nossa desgraça. Só pode ter compromisso com o outro time… Será que ele não nota que este tipo de colocação não nos ajuda em nada nesta altura do campeonato?
    3) Sr.Evandro Leitão, o mais revoltante de tudo:
    Palavras do nosso presidente ao microfone da AM do Povo:
    ”Eu convoco a MINHA TORCIDA a se fazer presente quarta-feira a partida contra o Corinthians, e os ingressos serão ao preço único de R$20,00”.
    Sr.Evandro quem lhe disse que a torcida é sua????
    Quem lhe disse que o senhor tem torcedor presidente????
    A TORCIDA É DO CSC, TIME GLORIOSO, CAMPEÃO, E NÃO SUA!
    Será que o senhor não notou que o principal problema que temos hoje é a sua arrogância e a sua falta de humildade? Será que o senhor não admite que montou um péssimo time para a disputa da série A deste ano, time este composto por ex jogadores, refugos, e ilustres desconhecidos? E mesmo assim não consegue admitir a sua culpa?
    Só na sua cabeça que a gente perde para o time reserva do Santos, e vamos ganhar do Corinthians lutando pelo titulo na quarta-feira, com esta “coisa” que o senhor montou para defender o CSC este ano. Pode baixar preço de ingresso do jeito que for, com este time aí que o senhor montou fica difícil demais. Na minha opinião pela qualidade do time deveria ser ingresso de R$1,99 tava bom demais.
    4)Osvaldo:
    Depois que começaram os boatos do mesmo ser vendido, ta bom de comprarem uma bola só pra ele, pois o cara virou um baita de um fominha.
    É difícil demais a gente conseguir assegurar a permanência desta forma, quando a gente pensa que vai começar a virar a coisa, a gente esbarra nos nossos erros, e conclui mais uma vez que o principal adversário que temos hoje é a nossa incompetência e a arrogância e falta de humildade do nosso presidente.
    Bola pra frente, até a nossa próxima decepção.
    Só lembrando: Torcedor que AMA O CSC não abandona o barco!

  • Bosco disse:

    Tudo nesse Marcelo Nicássio gira em torno dele. nada em torno do coletivo. Isso vem desde a renovação quando ele pintou e bordou, chatagiando o presidente em torno da torcida e do jogo decisivo contra o Flamengo.

    Durante a série A, quando entra em campo nada de gols. Nem se meche. Ano passado fêz apenas um gol na série A. Fora de campo só contusões fictícias e criação de factóides que desagregam o grupo. Esses factóides acontecem mas poucos chegam a torcida a a imprensa, a exceção daquela recusa em viajar para Minas Gerais por que ficou muito clara, ele sabia que o futebol que vinha apresentando nos treinos não vinha agradando ao treinador Estevam.

    No penalte que ele se meteu a bater, frio ainda, ele só faltou dizer para o Aranha: – É alí Aranha, vai lá pegar amigão!

    O pior, é que se o Evandro não tivesse se submetido aos caprichos dele na renovação, hoje muita gente estaria creditando a ausência dele, à nossa atual posição na tabela. – “O EVANDRO DEIXOU ESCAPAR UM ARTILHEIRO COMO O NICÁSSIO”! – cOMO

    Como alguns creditam à não renovação do Magno Alves. O Magno Alves, o Ceará mandou ele apresentar uma contra proposta para renovar e ele disse que o problema não era só o dinheiro, mas é porque a esposa dele queria ir para Minas para ficar mais perto da família, e que o convite do Atlético Mieniro preenchia esse desejo dela.

  • J. PEREIRA disse:

    Caro Weiber,

    Hoje sem muitos comentários, gostaria apenas de parabenizá-lo pela matéria, você foi preciso com o título, não necessita falar mais nada: “Além da queda o coice.”

  • paulo disse:

    Rapaz não vou critica o Nicácio pelo o histórico individualista do mesmo e das pixotada do FH ,apenas dizer q ainda ACREDITO

  • Ramon disse:

    Não temos elenco, este é o problema central. Tivemos de perder para a turma da laranja do Santos para alguns perceberem isto. A culpa, toda ela, é do Sr Evandro Leitão e de seus pares que montaram um timinho com salários e nível de segunda divisão. O CSC, agora, não depende apenas de si. E, mesmo se isso fosse possível, o futebol apresentado em campo não o credencia para permanecer na série A. Basta verificar as jogadas do time como os escanteios todos nas mãos do goleiro ou para fora. O Marcelo Nicácio é muito ruim mesmo e arrogante o bastante para bater um penalti ainda frio. Mas, o pior não é isto, é que todos os atacantes chamados de referência são horríveis. Nicácio, Roger e Washintong que perdeu um gol cara a cara no final do jopgo. O Dimas deveria ter exigido que o Azevedo cobrasse a penalidade. Não agiu assim e errou feio. Até o goleiro teve umaq tarde infeliz tomando 3. Agora, voltamos a nos afogar e depender de milagres e dos outros. Para reflexão: um time que consegue perder dentro de casa para um time B quer mesmo ficar na série A? Parabéns Evandro e Companhia!

  • Luterino disse:

    Bom dia Weiber!!!!
    Você está com a razão.
    O que me deixa mais preocupado ainda, é que o Vasco ganhou ontem, grudou no Cortinthians, e ao contrário do SFC, o alvinegro de Parque São Jorge vem com força máxima pra cima da gente depois de amanhã, pois não vai querer deixar a liderança escapar. Tem risco até deste jogo acabar em goleada, porque a gente vai pra cima querendo a vitória a qualquer custo, e eles irão jogar em cima de nosso desespero, o Dimas terá que ter muito cuidado ao armar este time. Tá tudo jogando contra nós, principalmente nós mesmo. Estive dando uma olhada na tabela, e dá pra meter medo quando vejo nossos jogos; A nossa sequência de jogos é bem mais desfavorável do que a do Cruzeiro. Como disse aqui uma vez, os pontos perdidos em casa pra times pequenos, ontem pra mim foi mais uma contra time pequeno pois tem jogador do SFC que no banco tava indo, ainda nos fará muita, mas muita falta mesmo. Não se poder admitir um jogador cobrar um penalti daquela forma, mais um pouco ele apontava com o dedo aonde ia bater. Acho que não tem mais clima para o Sr.Marcelo Sangue de Barata Nicássio em nosso time, é horar de ir embora.
    Outra coisa, os resultados “milagrosos” começam a aparecer. De onde que o Cruzeiro tem time para ganhar do Internacional???? Estranho né….
    Vamos ver o que vai dá contra o Corinthians…

  • Jose Carlos disse:

    Meus caros,
    a exceção do leitor Paulo, vocês estão esquecendo das falhas do midiatico Fernando Henrique. Observem que ele faz plástica em bolas altamente defensáveis e, em seguida, levantam as mãos em direção ao céu!
    Pelo amor de Deus, não precisa ser um exímio conhecedor de futebol para enxergar isso. Ontem, pelo menos, aquela falta não era pra ter sido gol. E no 1o gol??? Bola na pequena área eh do goleiro, já dizia o treinador argentino Menotti.
    Nao sei qto a vocês, mas já joguei a toalha.
    Abs.

    Caro José, Fernando Henrique é um bom goleiro, mas as vezes ele prefere chamar os holofotes para si e isso, as vezes, acaba atrapalhando seu desempenho e a equipe. Esse é o estilo dele, sempre foi assim por onde passou, fazewr o que né?
    SA!

  • Prezado Weiber,
    Sou leitor assíduo do seu blog. Acho bastante interessante seus comentários e posicionamento. Diante do resultado esdrúxulo obtido ontem, gostaria de tecer alguns comentários:

    01 – Michel – Não é possível que ninguém perceba que Michel não estar jogando absolutamente nada. Não acerta um passe de 05 metros. Não se apresenta para receber a bola. Totalmente, nulo. Não jogaria nem em time de 2ª divisão com esse futebol medíocre.

    02 – Dimas Filgueiras – Na minha opinião, o principal responsável pela derrota de ontem. Treinou com um time no coletivo e escalou outro, apenas como medo de colocar o Juca no lugar do intocável Michel jamais reserva no Ceará. Peraí, precisando fazer gol, colocar alguém de bom passe para sair pro jogo (defesa – ataque), aliviar um pouco o trabalho de Thiago Humberto ( que por sinal não jogou mal), coloca Michel que saiu de contusão e estava quebrando a bola, somente com medo da repercussão da torcida e imprensa caso perdesse. Olha o resultado.

    03 – Falta de liderança na Equipe – Cadê o capitão para opinar quem vai bater o penalti. Se for assim, qualquer um bate o penalti é só pegar a bola e dizer que vai bater. Isso não existe.

    Bem, agora ficou muito difícil. Tem que fazer 06 pontos nos próximos dois jogos, ou seja vencer (Corinthias e Grêmio). Porque se chegar atrás em número de pontos que o Cruzeiro no embate decisivo vai ser bastante díficil a reversão.
    Mas o amor que tenho pelo alvinegro de porangabussu é tão grande que EU ACREDITO.

    Caro Rafael, obrigado por acompanhar o Blog. Concordo com tudo que vc escreveu sobre o Michel, Dimas e a falta de um lider na equipe.
    SA!

  • Neto disse:

    Após à vitória contra o Avaí, falei que não poderiamos dependermos dos milagres de Fernando Henrique.Alguns comentários me criticaram, mas ontem ficou provado que eu tinha razão.
    Tivemos dois resultados enganosos, empate com o Atlético-MG jogando com nove jogadores, quando o “Galo” perdeu no mínimo seis chances de reais de gol e contra o Avaí, quando nosso goleiro nos salvou.

    O jogo de ontem foi patético, Felipe Azevedo e Osvaldo jogadores das mesmas características, ocupavam o mesmo espaço do campo, e se percebia nitidamente a falta de um homem de área.
    Em todos os jogos em que o Boiadeiro saiu para entrada de atacantes ou meias o Ceará perdeu.Não estou defendendo o Boiadeiro, longe disso, mas ruim com ele pior sem ele.Se não tem ninguem deixa ele mesmo.
    O lado positivo, se é que teve, foi a grande partida do Eusébio, enfim tivemos jogadas pelo lado esquerdo.

    Não tem nada perdido, vamos ganhar do Corinthians e torcermos por tropeços do Cruzeiro e Atlético-PR.

    Pelo amor de Deus Dimas, não inventa, faz o simples .

    Weiber, será que somando os salários de : Patrick, Diguinho, Thiago Matias, Leandro Chaves, Juca, Enrico, Anderson Luís, Róger, Rudnei, não teria dado para contratar três grandes jogadores.
    Por econmia perdemos Magno Alves, Anderson para o Atlético-GO e Jônathas que foi para o Figueirense onde está arrebentando.

    Lembro-me da 1ª rodada, quando o Ceará escalou o time reserva contra o Vasco, falei para alguns amigos que esses três pontos nos fariam falta no final. Não deu outra!
    Faltou humildade ao nosso presidente que sempre achou que tinhamos time para o brasileirão, e contratou atletas para compor elenco.

    Weiber, não podemos desistir vamos convecer nossa torcida para quarta-feira, nada de abandonar o nosso time, te peço que faça uma campanha no seu Blog para que todos compareçam ao PV>

    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  • Flavio Britto disse:

    Existe apenas um unico responsavel por isto, procurar por outro é perca de tempo:
    Sr.Evandro Leitão.
    Ficou com “raivinha” da torcida porque não foi eleito deputado estadual, e agora está se vingando da gente, fazendo com que o time seja rebaixado.
    Melhor pedir para sair, ou entregar a presidencia do time para alguem que queira trabalhar de verdade.
    Estamos rebaixados, não adianta fazerem contas, não temo time, mais um pouco a gente se iguala a America-MG e Avai.
    Na minha opinião esta diretoria já deu o que tinha que dar.

  • Fernando Oliveira disse:

    No Estádio, antes da cobrança eu era um grito quase que solitário, pedindo,implorando para que o Nicácio não batesse aquele penalti.
    Torcedores ao meu lado me chamando de louco, que era ele mesmo para bater.
    A natureza se encarrega de fazer justiça, ou voçês acham que depois de tudo que tinha feito com o Ceará esse rapaz teria o direito de sair exaltado? Jamais…
    Infelizmente faltou uma voz de comando e pulso para do banco gritar que quem iria bater o penalti seria o Felipe, que estava entao mais leve, mais confiante pois já tinha guardado um e era o melhor jogador do segundo tempo.
    Dimas infelizmente errou, assim como treinou a semana toda com Washington e quem entrou foi o Nicácio, dá para entender?
    Estamos sim na série B, infelizmente.

  • Povo negativo,ainda que sejas o ultimo suspiro eu acredito….
    Um dos grandes erros do Ceará foi abri mão de G10,mas a torcida precionou.
    Ontem tambem no pv a torcida gritou por Nicassio,e foi feito sua vontade
    Dimas errou não deveria ter trocando o time,se sabia que alguns jogadores estaria no banco,e o time jogaria o mesmo jogo que jogou fora,ai derrepente muda tudo.
    Ceará teve com a faca e o queijo na mão,nunca em uma final ceará teve a cahance de 2 penalti em sua defesa,e erra feio,nervosismo inssegurança,medo,pra que!Porque?
    O time se prede se entrega.
    Eu sei que a torcida esta euforica,mas é culpada tambem,pede muitos xinga,o time tem que seguir sen tantos palpites gente.
    Lamentavel algumas coisas que acontece,mas EU ACREDITO…
    e se vc torcedor que ama o vozão for negativo o Ceará não precisa de vc,temos que nos unir com fé e percevera,não criticar.
    Quanto ao presidente,cale a boca quem fala babozeira,porque o Ceará tem 97 anos e ninguem nunca fez o que ele fez,pelo o ceará
    Caindo ou não foi ele quem chegou onde chegou,e em relação a lucros o ceará caio muito com o fechamento do castelão.
    Quanto ao Roger onde anda esse cara só comendo o dinheiro do Ceará

  • Ramon disse:

    Briotto, concordo absolutamente contigo. Vamos ver o que acontece contra o Corinthias, mas pelo visto será mais uma decepção. Ninguém percebe que apenas ganhamos do time segundo pior da tabela neste turno. O aproveitamento do Ceará me de tiem que ser rebaixado. Repito: não temos elenco e a culpa é dessa diretoria irresponsável!

  • GONDIM disse:

    A culpa é da imprensa que cobre o alvinegro.
    Endeusaram o Nicássio e deram corda na diretoria para tirá-lo do Fortaleza; daí, ele atraiu a fúria da grande torcida; muita praga, muita maldição; dá nisso; perde penalty na hora “H”.
    Endeusam o Osvaldo e o Michel, até endoidarem o Dimas pra mudar o time que tinha dado certo. Michel nem andava na frente daqueles sub-20 do Santos. Osvaldo cavou um penalty e fez um gol no bambo e mais nada. Era pra terem ficado no banco.
    Endeusam o FH por algumas defesas exageradas, mas o rapaz deixa passar as fáceis. O Diego é mais regular. Volta Diego!
    Endeusaram o Dimas, tchando-o de bruxo, de raposa, de soldado. Taí as besteiras: treina um time, entra com outro. Não tem autoridade pra definir o cobrador de penalty. Demora a substituir. Gagueja nas instruções.
    Dá mais não!

  • Bosco disse:

    Amigo Weiber;
    Não pude encerrar meu comentário anterior, ele foi “enviado” sem que eu o terminsse;

    MAS, mudando de assunto Weiber; A COISA VAI FCAR SERIA AGORA!
    NÃO somos bebês, somos adultos e temos que refletir o nosso futuro como adultos.

    Devemos nos preparar para disputar a série B condignamente, porém sabendo que será bem mais dificil subir em 2012 do que seria se manter hoje na série A.

    Digo isso porque apesar de acreditar que subiremos, acho muito dificil se não contarmos com a mesma sorte que contamos em 2009 para subir e a mesma sorte que contamos em 2010 para permanecer mesmo com aquele timinho medíocre cheio de Erick Flores, Preto, Ernani, Misael e junior Cearense.

    Não sei se subiremos em 2012 pois teremos que enfrentar clubes financeiramente fortes como Atlético PR, Avaí, Sport, Goiás, América MG, sem contar com os que não lograram exito esse ano.

    Além do mais dificilmente conseguiremos patrocínio master ou patrocínio de marca de camisa que seja compensador. A cota da série B é de apenas R$ 800 mil reais para o Ceará, 10% do que recebemos hoje, enquanto a deles, a exceção do América MG será igual a que já recebem hoje, pois eles já renovaram os seus contratos com a TV até 2014 desde o meio desse ano.

    O Evandro já falou na imprensa “em alto e bom som” que apenas o sócio torcedor estagnado como está em 11 mil sócios adimplentes, sem umestádio que possa baratear o ingresso, e com grande probalidade de aumentar agora a inadiplência, não havera a mínima possibilidade de sustentar esse elenco atual, será necessário portanto o clube vender alguns jogadores para fazer caixa, recindir com outros, para montar um elenco a altura do orçamento modesto que teremos a partir de Dezembro. Quem sabe nesse ínterim conseguiremos achar outros Micheis e outros J. Marcos?

    Nesse caso haverá a necessidade de se formar um grande pacto entre a torcida e a diretoria:
    1) Qual será o time que a torcida vai querer pagar para ter, e será que poderemos pagar o time que queremos ter, levando-se em conta que não temos um estádio para caber tanto torcedor, considerando ainda o fato da torcida cerense tem um poder aquisitivo baixo.

    2) A imprensa esportiva cearense não dará um passo para que esse pacto aconteça. Em se tratando de Ceará, só haverá cobranças, reconhecimento nada. Como sempre aconteceu. E a torcida comendo pela boca na colherinha desses escrivinhadores de plantão.

    POR QUE ISSO?
    Não falo em relaçãoõ a crítica normal do torcedor apaixonado falo em outra coisa.
    – A candidatura do Evandro continuará agregando em torno do clube interesses positivos e negativos, continuará havendo uma oposição cerrada, às vezes injusta e agressiva, injusta porque só aparece quando ele erra, agressiva porque não visa ajudar nos maus momentos e apoiar nos bons momentos, ela só aparece nas derrotas, vem sempre em busca de desestabiliza-lo mediante o olhar do torcedor eleitor.

    A não ser que ele anuncie que não será mais candidato, no que eu não acredito. Eu até acho que ele deva ser, pois, é um direito de qualquer cidadão decidir sobre a sua vida. O fato de ser presidente de um clube não o torna inelegivel e nem aético por querer ser candidato. Há deputados em inúmeros clubes grandes do país.

    O ANO DE 2012:
    O ano será iniciado com perdas irreparaveis como a venda de jogadores do quilate do J Marcos, Fabrício, Osvaldo, Juca, Felipe Azevedo, FH, para fazer caixa a fim de pagar recisões dos medalhões ~inúteis como Roger e trapalhões do tipo Marcelo Nicássio dentre outros, para manter um plantel modesto, competitivo, contratar um treinador que seja vitorioso que tenha um projeto e que cumpra esse projeto até o fim. Coisa muito dificil no Brasil.

    Somos homens, não somos crianças! Precisamos aceitar a realidade e projetar o nosso futuro com maturidade. Não seremos o último de clube de massa a cair.

    HÁ CULPADOS? (1)
    Vocês já responderam essa questão varias vezes aqui mesmo nesse BLOG, embora eu ache que apontar culpados seja a melhor maneira de não querer se aceitar uma realidae socio-econômica perversa e injusta e dificultar mais ainda a nossa “volta por cima”. – Aliás, EU NÃO VI NADA NA IMPRENSA SOBRE CULPADOS LÁ NO RIVAL, CLUBE QUE HÁ ANOS NÃO SAI DA SÉRIE C.

    HÁ CULPADOS? (2)
    Não terá nenhuma importância agora, a nossa resposta sobre se há culpados ou não.

    No mundo capitalista há sempre uma pregação ideológica, dominadora, escravagista, de que o mundo é dividido em vitoriosos e perdedores. ISSO NÃO É VERDADE. Perder e ganhar faz parte da vida cotidiana de todos os animais racionais e irracionais.Quantas vezes arracamos o mato e um simples respingo de chuva o faz renascer ainda mais forte?

    Isso acontece conosco diariamente, às vezes perdemos pela manhã e ganhamos a tarde. O Importante é ser homem suficiente para saber se levantar com dignidade após cada uma dessas quedas.
    E principalmente, QUAL A CONTRIBUIÇÃO QUE PODEMOS DAR ALÉM DA RAIVA, DO DESBAFO E DA CRÍTICA, coisas bem natuarais em nós torcedores apaixonados.

    Seremos então como esse mato, como foi a Portuguesa, o Corinthians, o Vasco e o Grêmio para citar alguns.

    Cair e levantar já fazemos todo dia em nossos lares e em nosso trabalho. Só os suicidas é que desistem do bom combate. O que também é um direito deles.

    É nessa hora que devemos avaliar cada comentário da imprensa caso aconteça o rebaixamento. Comentários que não tragam solução, só crítica depressiativa, destrutiva, não nos ajudará a nossa diretoria a consertar os “graves erros” que na melhor da intenções nossa diretoria cometeu nesse ano de 2011.

    É hora de se projetar um futuro em que todos estejam juntos dando a sua parcela de colaboração. É hora também da DIRETORIA, CONSELHO E CONSELHEIROS se repensarem, buscarem ajuda no meio técnico profissional tanto na área de futebol, como na de marqueting e de finaças.

    CEARENSE DE CORAÇÃO
    MESMO FORA DA SERIE A
    CONTINUARÁ SENDO VOZÃO
    ISSO VOCÊ PODE ACREDITAR!

    Nada de voltar a ser mixto como certos membros de nossa imprensa que nunca deixam de torcer por Flamengogo, Vasco e São Paulo dentre outros clubes de fora.

  • Bosco disse:

    O time contra o Corinthians deveria ser o mesmo que ganhou do Avaí. Apenas o J. Marcos que estava suspenso, deveria entrar no meio campo para o Eusébio ir para a lateral na vaga do Vicente.

    Em tempo:
    Recinde logo o contrato do Nicássio, esse peste colorida, ele só foi titular no América de Natal e no Fortaleza.

    Pior do que o Preto e do que o Washingtom, só faz gols em estaduais contra timecos de prefeitura. Daria certinho na série C.

  • Paulo Vozão disse:

    Concordo com o que Weiber disse em relação ao Nicássio, agora dizer que o nosso ataque foi ruim, é DEMAIS, fizemos dois gols, perdemos um penalty, dois gols é mais do que suficiente para se ganhar um jogo. Nesta rodada, o único time a levar tres gols foi o Ceara.
    Segundo gol, falta desnecessária do Heleno, a bola era totalmente para o Fabrício, o Heleno, com suas manias de sair trombando, fez o que ele costuma fazer, BESTEIRAS.
    Não gosto do esquema de tres volantes, onde dois correm o campo todo, e o outro fica na cobertura, é um terceiro zagueiro, se resguardando, enquanto os outros dois ficam se matando pra cima e pra baixo.
    Está faltando um volante que tenha saída de bola e tb que ajude no combate no campo adversário. e que não seja um Brocutu, que comete faltas desnecessárias.
    Contra o Avaí e o Atlético PR, o Heleno não jogou, a defesa foi razoável, quero entender.
    Certos torcedores, estão fazendo críticas ao Osvaldo, fez um Gol e teve dois penaltis marcados em jogadas dele.
    Se isto não servir para nada, NÃO ENTENDO.
    Senhores, assisti o Messi, o melhor do mundo, jogando contra Bolivia, não obteve este resultado.
    Senhores vamos parar com críticas descabidas, no momento o treinador é o Dimas, o elenco é este, o presidente é o Evandro, quem não estiver satisfeito, fique calado no momento. Os torcedores do time adversário, entendo, mas torcedor do Ceara, jogando praga, é NOJENTO.
    Meu time é o mesmo, so substituo o Heleno pelo Juca.
    DANDO CERTO OU NÃO, NA SÉRIE A OU B, CONTINUO VOZÃO.

  • Ramon disse:

    Quando até o Bosco joga a tolha é porque a situação é catastrófica mesmo. Vitórias e derrotas fazem parte do futebol, mas a incompetência e a arrogância também. Esta diretoria tem de vir a público para se desculpar e dizer o que pretende fazer doravante se relamente querem permanecer a frente do maior clube do nordeste que merecia ficar na série A e não ficará, salvo um milagre, por pura falta de visão que assolou à direção do CSC. Série B é lugar do Icasa, do ABC de Natal, do Paraná e etc. Evidente que têm clubes lá que não são de segunda divisão, mas estão por algum motivo. O problema é que o Ceará quando chega por lá gosta de permanecer por 18 anos. Então, vamos aguardar até 2029?

  • BOCA disse:

    Antes de mais nada, concordo em gênero, número e grau com o Ramon. Sobre o jog em si, também credito grande parcela dessa derrota ao Sr. Dimas, o covarde, retranqueiro e medroso. o time joga com os reservas do santos, que por sinal é melhor que o nosso time, e jogacom o chamado trio de ferro, que é mais fraco que caldo de bila, novamente levou três gols para cada um dos volante. Heleno “Cigano” finalizou mais um de forma desproposital, que originou o segundo gol. Boiadeiro a lástima de sempre, uma verdadeira avenida. Até quando o escalaremos e ficaremos réfen dos eu futebol? Até sermos rebaixados matematicamente? Como um treiandor treiana a semana toda com o Juca e sequer o coloca em campo, nod ecorrer do jogo? Em contrapartida bota o indigitado Leandro Chaves, que é mesmo que nada. Da mesma forma, Washigton, treina entre os titulares e só entra nos minutos finais. Não dá para entender. temso que tantar coisas novas contra o Corinthinas. É praticamente nossa última chance. Domingo já podemos estar matematicamente rebaixados. João Marcos tem que ir para a lateral. Manteria Eusébi na esquerda. No meio promoveria a entrada de Juca no lugar do JM. Sacaria o Heleno e recuaria o Felipe Azevedo para jogar ao lado do Tiago humberto. No ataque promoveria a volta do Róger, já que não tá dando com Nicácio nem com Washigton. Se for jogar atrás priorizando contra-ataques vamos perder de novo. Temos que partir para cima, como vem fazendo o América quase que como kamicases. É agora ou nunca. Se for jogar com trÊs zagueiros e três volantes adeus Série A.

  • Jamilson disse:

    Existem muitos erros acumulados nesse ano. Falarei de alguns no meio entender: 1) Jogadores que pedem para não ir e voltam na hora que querem (Ex. MICHEL e NICASSIO); 2) Auxiliar que fala e, aparentemente, manda mais que o treinador (Esse Anderson é um pustema); 3) Time sem liderança em campo (Ex. Jogador pega a bola, coloca debaixo do braço e bate – ISSO NÃO É RACHA NÃO MEU FILHO); 4) O Osvaldo só joga para aparecer, visando sempre uma “jogada de efeito” DEMONSTRANDO CLARAMENTE QUE ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM SUA VISIBILIDADE PARA FINS DE UM EXCELENTE CONTRATO NO ANO QUE VEM….

    Ao meu ver, o SIMPLES seria repetir o time que ganhou e não o que perdeu… Foi o que aconteceu: Repetimos o que perdeu para o Fluminense ao inves de colocar o time que VENCEU O AVAI!!!

    Caro Jamilson, mas parece que no Ceará o dificil é fazer o fácil, hehehe
    SA!

  • Luterino disse:

    Desta vez vou dar a mão a palmatoria !!!!
    Brito e Ramon estão coberto de razão. Nosso presidente brincou de “time de futebol” no segundo semestre de 2011.
    Deveria ter tido um pouco mais de profissionalismo e de preparação antes de entrarmos na serie A.
    Agora é tarde, a vaca foi pro brejo.
    Que venha 2012!

  • clodooaldo disse:

    Tivemos tudo na mão, não ontem só, no final do segundo turno, bem classificado, distante do rebaixamento se fossem feita as contratações não falo nem certas falo só coerentes não estávamos nessa, meu amigo Leandro Chaves (só pra dar um exemplo) a solução pra criação e Estevam (gente boa) como técnico depois já tendo a experiência do ano passado deixam claro que o Evandro é um ótimo gestor administrativo mais de futebol não entende nada e não o culpo por isso o culpo pela soberba de não admitir isso. Se me perguntarem se ainda acredito digo sim acredito nessa gandaia apaixonada, no peso dessa camisa alvinegra, nesse hérói incansável dimas ESSES me fazem acreditar até o fim. TUA BANDEIRA ALVINEGRA DESFRALDADA…

  • O Novato disse:

    Weiber, você tinha alertado no blog anterior que se não entrassemos de salto alto porque iriamos enfrentar os laranjas do Santos, dava para vencermos e ficarmos numa situação mais confortável. Hoje vejo muitos criticarem o Nicássio porque perdeu o pênalti, pois temos sempre que encontrar um culpado, só que na minha opinião houve vários culpados. O Dimas não tinha porque mudar o time que conseguiu um bom resultado contra o Avaí. O Boiadeiro não está produzindo 2% do que ele é capaz. Michel, não jogou nada, errando passes com 5m. O FH, falhou no 1º gol, pois não saiu dentro da pequena área e no 2º gol porque se colocou mal, ainda teve aquela outra falta na trave, que se fosse para dentro ele não tinha nem visto. O Thiago Humberto, só jogou uns 15 munutos. Não tínhamos referência, quando colocaram Nicássio e Washington, foram um desastre, pois um perdeu o pênalti e o outro um gol cara a cara. Osvaldo embora tenha tido participação nos 2 gools, é muito individualista e olhe que tivemos um juiz que nos ajudou, pois naquele 2º pênalti ainda hoje procure em que foi a falta e não vejo. Não sou de jogar a cangalha no mato antes do burro morrer, mas não vejo boa perspectiva neste restante de campeonato, já que estamos perdendo para nós mesmo e se não conseguimos ganhar dos lanternas, dos reservas, como acreditar que vamos ganhar do líder? Queria só ratificar e corroborar com o que disse um torcedor neste espaço, Sr. Evandro Leitão, eu torço é pelo Ceará, não ficou bem, você dizer que já estava convocando sua torcida, será que isso já é efeito da candidatura, pois todo político pensa que manda nos seus eleitores. Acho que só nos resta rezar e muito!

  • Jorge Lima disse:

    Eh…

    …parece-me que somente EU acredito na permanência do time na Série A.

    Posso dizer uma coisa (aliás, TRÊS) ao alvinegros aqui presentes?

    Pois então tá:

    1) O CSC não vai cair!
    2) Quem estiver pessimista e, lá dentro da alma, não acreditando mais, não vá ao PV na quarta! Fique em casa! E, de preferência, com o radinho na posição OFF.
    3) VAMOS TODOS NOS UNIR! AINDA FALTAM 4 JOGOS!

    Chega de ficar escrevendo sobre quem tem culpa! Todos temos culpa! Ou ninguém tem culpa!

    É hora de chegar junto!

    Vamos acreditar! Vamos lutar! Que DEUS se encarregará do impossível!

    QUEM AINDA TIVER NO CORAÇÃO A CHAMA DA VITÓRIA, QUE VÁ AO PV NA QUARTA! SÃO DESSES SOLDADOS QUE O MAIS AMADO PRECISA!

    Um abraço!

  • Bosco disse:

    Concordo com o RAMON;

    Seria bem mais fácil e bem mais barato para o Vozão ter investido para se manter na série A esse ano, do que o que vai gastar para tentar subir da B para a A em 2012. Principalmente com os adversários que teremos pela frente na série B em 2012.

    O Sport, Figueirense, Goiás e Vitoria que o digam como é dificil subir. O Figueira subiu na segunda tentativa, depois que reconheceu que tinha que ter um time que brigasse pelo título e não brigar pelo G4.

    O Sport preferiu formar um time apenas para brigar pelo G4. O máximo que conceguiu foi durmir algumas noites no G4, para depois descambar para baixo no dia seguinte.

    ALGUNS DOS NOSSOS ERROS CAPITAIS:

    Primeiro erro de planejamento:
    Contratar o Wagner Mancine que caiu vergonhosamente para a série B com o Guarani. PARA SE TRAZER UM TREINADOR TEM QUE TER CRITERIOS. Hoje eu preferiria o G10, se fosse para trazer alguem do tipo do Mancine ou do Estevam para ser o nosso treinador para o estadual de 2012.

    Segundo erro de planejamento:
    Trocar o fraco Mancine por outro pior, o Estevam. Um treinador que já tinha saido daqui ano passado por ausência de vitórias, e já estava pendurado na série B onde trabalhava. Seu último jogo antes de vir para o Ceará, ele levou uma sonora goleada de 4. Quando ele saiu de lá, seu ex time cresceu na competição.

    Terceiro erro de planejamento:
    Manter jogadores reservas (tres laterais: Patrick, Murilo e o outro do do pé mole) sem jogar uma única vêz para serem observados. Quando precisaram entrar, eles mostraram ser de série C e não havia mais tempo para contratar outros. Tinhamos aqui pertinho o Peter que poderia ser um bom reserva. Hoje ele brilha como titular do Náutico.

    Quarto erro de planejamento:
    Contratar jogadores somente para compor elenco. Se contrata jogador para ser titular. Ele comporá eventualmente o elenco se o outro se destacar mais do que ele.

    Quinto erro de planejamento:
    Acreditar que time de estadual, jogando contra timecos de prefeitura, possa ser o time ideal para competições nacionais. E que artilheiro de estadual resolve no Brasileiro. O Vavá Maravilha disse: Aproveita a banca do Nicássio e manda ele embora, já que ele não jogou contra o Fla.

    Sexto erro de planejamento:
    Após o estadual fazer contratações apenas pontuais. E se isso não bastasse, somente depois do time perder varios jogos a torcida ir a loucura, fazendo com que se traga jogador no desespero por causa dos prazos dependendo mais da sorte do que da qualidade do jogador contratado.

    Sétimo erro de planejamento:
    Colocar a copa do Brasil, um torneio de times quase sempre medianos, (salvo raras exceções), e que ficam fora da LA como prioritaria em detrimento ao campeonato brasileiro que paga uma alta cota de TV e da visibilidade para patrocínios caros. Os tres pontos que deixamos de ganhar do Vasco é que nos rebaixarão.

    Oitavo erro de planejamento, o mais capital dos erros:
    Diante do fraco futebol apresentado no estadual e na copa do Br pelo G10 e pelo Yarlei, não ter contratado logo um meia de ligação de nivel para reversar com o Tiago Humberto.

    Em tempo: Mesmo com todos esses erros, se tivessemos entrado com o titular contra o Vasco e o Dimas repetido o time que venceu o Avaí, e se não tivesse dado ouvidos a torcida quando pediu ontem o Nicássio, estariamos agora com seis pontos a mais: 41 pontos, já comprando os foguetes e talvez quem sabe sonhado com a Sul Americana.

    Em vêz de comemorarmos a nossa permanência. Perdemos foi a vaga nos mínimos detalhes. Mas há quem diga que é nos mínimos detalhes que o Diabo se esconde!

    Saudações mais queridas!

  • Luterino disse:

    Vou mandar um recado aqui pro Osvaldo:
    Macho véio ACORDA !!!!!
    Esse papo de você ser vendido para o Cruzeiro ou para o SPFC no fim das contas não vai dar em nada, e você vai acabar ficando por aqui no futebol cearense mesmo, ou com a gente, ou com o time falido da camisa colorida, é sempre assim.
    Tenha mais um pouco de espirito de coletividade, de humildade ( se bem que humildade é palavra proibida em CAP pelo nosso presidente) jogue junto com o time, não jogue só para você.
    Se você fosse tão bom quanto tá pensando que é, você não teria voltado pro nosso futebol, estaria em um grande centro jogando em um time grande.

  • João Vicente disse:

    Sempre leio os comentarios do blog, mas não gosto de comentar, porém desta vez eu não consigo ficar calado.
    O nosso final será da seguinte forma:
    Infelizmente seremos rebaixados, e o nosso presidente, o “Hugo Chavez” de CAP, renunciará três ou quatro dia depois.
    Alguem tem duvida?????
    Eu acho ridiculo uma situação destas.
    Se está com magoa da torcida, com bronca, com raiva, sei lá o que é, porque aceitou continuar na presidência do time?
    Porque não renunciou logo????
    Agora ficar com esta palhaçada, assim já é demais.
    Mais um pouco e ele lança uma promoção para o jogo de quarta:
    Venha ao PV e ganhe um nariz de palhaço!
    Fora Evandro, tá na hora, não merecemos isto!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.
    Só o Dimas que resolveu dar uma de Professor Pardal pra não enxergar esse ditado milenar que fala que em time que está ganhando não se mexe. Ele treinou a semana inteira o time que venceu e convenceu contra o Avaí e na hora H saca o Juca pra colocar o ex gladiador Michel. Não tínhamos o homem de referenc ia na área porque o Professor Pardal sacou o Washington pra colocar o fominha. E quanto ao Nicácio eu já escrevi aqui e no nosso blog que o cara não quer mais jogar Ceará, fica só enganando e ganhando o salário todo mês. Me digam o que ele fez no segundo turno? Cometeu indisciplinas a torto e a direito e ninguem fez nada. Se ele tivesse sido demitido a bem da disciplina não estaria em campo pra fazer a merda que fez. Além de tudo é um mercenário. A invenção do Dimas nos custou muito caro. O penalty era pra ter sido batido pelo Felipe Azevedo que teve muita personalidade quando converteu o outro no primeiro tempo. Pra completar o Professor Pardal errou nas 3 substituições .Vamos juntar os cacos pra enfrentar o lider na quarta feira. Uma pena e uma vergonha o que aconteceu ontem no PV.
    Saudações alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Amigos, tou sentindo que muitos jogaram a toalha. Não é por aí! Vejo entrevistas do time do América-MG e o pessoal dizendo que não vai cair. Vejo o treinador do Avaí dizendo que também não vai cair. Mas, pra minha tristeza, vejo alguns no Ceará jogando a toalha. Pôxa, NÓS DEPENDEMOS SOMENTE DA GENTE! sei que é difícil vencer o Corinthians, mas dá pra vencer. O América-MG venceu, por que o Ceará não pode vencer??? O Corinthians pra vencer aquele timeco do Atlético-PR foi um sufoco. Outra coisa, o Grêmio não tem mais nenhuma aspiração, se jogarmos con raça dá pra vencer também. O Cruzeiro é jogo aqui e de 6 pontos. O último jogo contra o Bahia, o Bahia também não terá nenhuma aspiração e o Joel Santana tá com o Cruzeiro engasgado na garganta, dá pro Ceará vencer sim. Meus amigos, eu falei aqui na semana passada que pra vencer o Santos seria necessário muita raça e foi isso o que faltou ao Ceará. repito mais uma vez, se jogarmos com raça e determinação, a gente não cai. Repito mais uma vez: DEPENDEMOS SÓ DA GENTE! Abraço a todos!

  • João Pedro disse:

    Aqui é uma tribuna livre, então peço o direito de discordar de muitos. Estão criticando o Osvaldo e o Dimas por tê-lo escalado, mas o Osvaldo fez um gol e sofreu os dois pênaltis. Querem mais o que? Que dê certo em todos os lances? Nem o Pelé. O Osvaldo tem culpa da defesa ter tomado 3 gols? Outras coisa: as pessoas tratam os reservas do Santos como se fossem um bando de pernas-de-pau. Vejam o currículum do Diogo: “Na Grécia, o jogador foi recebido como rei. Foi inscrito camisa 10, que pertenceu aos ex-ídolos do clube Giovanni e Rivaldo, e agradeceu os paparicos com gols e assistências decisivas. O clube garantiu o pentacampeonato em 2009 e seu desempenho na Super League foi acima do esperado. Se somarmos com os jogos da Copa da Grécia e da Copa da UEFA resulta em números espantosos para quem acabou de chegar à Europa.”. Ainda tem o Alan Kardec, Ibson e esse Bruno Aguiar que fez 2 gols. Mas, claro, apesar de reservas de luxo, são reservas, mas não pernas-de-pau, e o Santos ganhou porque era seu dia, todo chute de fora-da-área ou ia no ângulo, ou tinha endereço certo, nem o time titular e nenhum outro time ia conseguir isso. Não embarcaram uma bola, não deram uma furada, un chute fraquinho etc. Nunca vi isso. Vocês viram a curva do 3º gol???!!! O Diogo chutou em direção à bandeirinha, nunca mais ele faz um gol daqueles, isso sem falar naquela falta de longe no ângulo no 2º gol. Isso assim que o Ceará perde um pênalti. Quem sabe a sorte se vire para nós no próximo jogo e no jogo contra o Cruzeiro. Ainda dependemos só de nós mesmos, devido ao confronto direto. Só desisto de lutar quando a briga acabar. Prá frente Vozão!!!

  • Paulo Vozão disse:

    Pio Junior, porque tanta insistência neste negócio de Washington, o ataque fez dois gols e perdeu um penalty, placar tem que ser de tres pra frente. O Washington jogou contra o Avaí, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA.
    Não tenho preferência por A ou B, não sou amigo de nenhum, nem os conheço, JOGADOR DE REFERÊNCIA, tem que primeiro saber jogar. No dia que o Washington aprender a jogar, prefiro ele, mas atualmente é um zero a esquerda.
    Atacante tem que arriscar, tentar, chutar, o Osvaldo participou dos lances que resultaram em gol, vamos deixar o rapaz jogar o futebol dele, criticá-lo, chamá-lo de fominha, dono da bola, não ajuda em nada.
    Estas críticas ao Michel, ao Dimas, tambem são desnecessárias, já nos basta os torcedores do adversário e grande parte da imprensa.
    QUEM FAZ ERRA.
    NA SÉRIE A OU B, GANHANDO OU PERDENDO.
    PRA FRENTE VOZÃO.

  • FJP disse:

    Caros,
    Concordo com o Bosco, na sua nota complemantar.
    O pior é a rebordosa da série B. Sem partocínio, sem o Castelão sem bons jogadores e recisões imensas para pagar. Decididamente muitos destes jogadores que estão aí vão voar embora entre os que deveriam ter pegado o beco, há muito tempo e os bons que farão falta.
    Quanto ao jogo, ainda estou para entender o porque do Dimas ter saído com o Boiadeiro (meu Deus, como desaprendeu!), o Michel (quanto desânimo) e o Osvaldo, apesar dele ter feito um gol.
    Eu teria posto o João marcos na lateral esquerda, Juca no meio de campo. E um atacante. A estas alturas qualquer um.
    Se me permitem uma palavra em defesa do Nicácio acho que o pênalti que ele cobrou menos mal batido do que o do Felipe Azevedo. Este teve muita sorte no goleiro ter caído do lado oposto.
    (Só acredito em pênalti bem batido quando o goleiro vai na bola e não consegue begar. É só ver como o pessoal da Champions Ligue bate.)
    Está na hora da sorte virar em nosso favor
    O pior é que ainda acredito.
    1 abraço,

  • FJP disse:

    Gostei do comentário do Paulo Vozão.
    Se alguém tem alguma culpa nesta história é o Mancini. Voltando atrás algumas rodadas é só ver a quandidade de partidas em que estávamos ganhando e perimitimos o empate. Somando estes pontos estarímos na Sul Americana..
    1 abraço.

  • Paulo Vozão disse:

    Aos verdadeiros torcedores do vozão, observem, no seu trabalho, aquele cara, que fica azarando, dizendo que isto ou aquilo não vai dar certo, este pessoal dar um AZAR DANADO, NADA DA CERTO.
    Do mesmo jeito é com um time de futebol, como precisamos da sorte, precisamos de pessoas com astral positivo, o Dimas não está inventando, está tentando com o plantel que temos permanecer na série A.
    Concordo com o João Pedro, o time do Santos estava todo com o pé aprumado, precisamos de alguma mudança na sorte, e para isto, precisamos mudar, incentivar, acreditar, rezar por um MILAGRE.
    MEU TIME CONTRA O CORINTIANS É O MESMO QUE INICIOU, TROCANDO O HELENO PELO JUCA. E SEJA O QUE DEUS QUISER, SE PERDER OU SE GANHAR CONTINUO CEARA.

  • Bosco disse:

    CALMA TRICOLORES! AINDA NÃO CAIMOS! MILAGRES ACONTECEM!

    1) Criticar o Osvaldo, um jogador que fez um gol e sofreu dois penaltes no jogo?
    2) Criticar o Felipe Azevedo que fez um gol e deu uma assistência magistral para o segundo gol?
    3) criticar o TH que jogou bem?
    4) Criticar o Dimas que se não fosse o Nicássio, mesmo sem repetir o time vencedor teriamos ganho o jogo?
    5) Criticar a torcida porque pediu o inutil e pernicioso trapalhão Nicássio e o nosso Dimas atendeu?
    6) Criticar o time que jogou dentro da conta certa. Fez dois gols, e a exceção do gol causado no contataque do penalte dado a eles pelo Nicássio, levou dois gols de bola parada. Só o “gol Nicássio” foi de bola rolando e casual.

    Agora criticar o Nicássio os tricolores não criticam. Perdeu o penalte porque um jogador frio, descompromissado com a causa do clube, com as cores, traidor, bateu o penalte igualmente ao Edmundo Animal jogando pelo Cruzeiro, bateu o penalte contra o Vasco fotografando e dando toda a dica ao goleiro que terminou pegando facilmente. Foi demitido no vestiário. – Desse jeito: – Ali ó Aranha! Vai lá amigo! Pega!

    O Nicássio os tricolores poupam, mas o Dimas, o Osvaldo que jogou muito bem, chingam. Chingam também o Fernado Henrique que nos salvou no jogo anterior. E nesse jogo foram dois chutes no ângulo indefensaveis, o primeiro gol cabecearam livre de macação de longe quase na linha da área para o chão, o J. Marcos antecipou de carrinho tirando do atacante e atrapalhou o FH. “Eles dizem que o FH deveria ter saido. – Ele é goleiro, não é zagueiro. E ainda querem que acreditemos que são alvinegros.

    O outro, em vêz de chamar o Nicássio de judas Escariotes, chama o presidente Evandro de Hugo Chaves. Deve ser lá daquela loja cujas tres cores já conhecemos, daquele povo que quase nos afundou na lama. Lembram?

    Mas ele não sabe que isso pode até ser um elogio, Hugo Chaves para mim é um grande estadista. Pelo menos nunca matou ninguem como o Bush que ele tanto adimira.

    É como se não soubessemos que esse tipo de falacia tem uma origem bem dalí e um endereço contumaz. Jogar lenha na nossa fogueira como ele sempre fêz desde o ano trazado quando subimos para a série A, Ele usa múltiplas identificações socias nessa sua epopéia nauseabundo.

  • Luterino disse:

    Vamos as contas então!
    Weiber, com qtos pontos a gente escapa na sua opinião???

    Cara, continuo achando que com 41 pontos a gente escapa, desde que ganhemos 3 desdes pontos em cima do Cruzeiro.
    SA!

  • milton disse:

    já tinha comentado que o problema do ceará não era de tecnico
    mais falta de tecnicar do nosso elenco e para completar o Sr,dimas
    pisou na bola em não barrar o michel e o doidinho do boiadeiro.

  • Gomes Cajá disse:

    ROSSIMEIRE CORDEIRO, tô com vc, tem gente negativa demais participando desse blog. Semana passada identifiquei o Trio Coveiro que voltou a atacar. Este trio, Bosco, Ramon e Luterino, acaba de contratar o Washington e virou quarteto. Mas tem muitos suplentes. Vê se me ajuda a identifcar outros minha querida Rossimeire, bem negativos pra gente ir aumentando os que teimam em insistir com comentários só de críticas e já jogando a toalha..

    Eu ainda acredito desde que o Dimas pare de inventar e mudar o time a toda hora. Alguém tem que sobrar em seus ouvidos, nestas horas autonomia de técnico deve ir para as cucuias, hora,hora, tem
    presidente mais não esse Ceará ? O Time deveria tá é concentrado para esses jogos restantes. Quem é o auxiliar do Dimas ? Dimas, quem é teu líder dentro de campo já que destituiu o Edmilson ? Será ainda o caladão Fabrício ? Acaba com esta história de batedor de penalti e falta oficiais, ôh Dimas. Tanbém com essa tua supertição, isto não ganha jogo não, acaba . Mandou jogar com aquelas camisas do cão e pediu pro Nicácio bater o penalti por causa de supartições, foi ? O Santos precisou disto ?

  • Ricardo Sena disse:

    Criticar o ataque, e o Osvaldo especificamente, nessa partida é para quem vê futebol e só sabe que a bola é redonda. Os gols foram feitos pelos atacantes (só não fizeram mais porque o Felipe Azevedo não bateu o 2º pênalti), o Osvaldo sofreu os dois pênaltis. Querem mais o que? Que o Felipe Azevedo e o Osvaldo fiquem juntos debaixo das traves quando das cobranças de escanteio e falta do adversário? Perdemos porque baixou no Dimas o espírito do Mário Sérgio, porque o FH pega as indefensáveis e deixa passar algumas poucas e boas defensáveis, porque o Santos fez dois gols que surgem uma vez na década no mesmo jogo, porque esse jogador canela-de-vidro e de Séries C e D foi bater o pênalti decisivo.

    Mas nesse campeonato maluco, tudo pode acontecer. Não era certa nossa derrota para o Avaí, pois o retrospecto era todo favorável a eles? Ainda resta esperança. Vamos torcer para que nessas próximas quatro partidas o Dimas volte a fazer o feijão-com-arroz de antigamente, que o FH saia do gol para cortas as bolas que passam pela pequena área, que o MN nunca mais bata pênalti em Série A.

  • carlos disse:

    Eu gostaria de chamar atenção do Weiber e da torcida do vozão para esta manhete do diario do nordeste; time do ceará se ngasga com o peixe eu não acredito que a imprensa seja contra a permanenia do vozão na primeirona do ano que vem, más é realidade.

  • Luterino disse:

    A podridão da imprensa esportiva cearense parece não conhecer limites. O Sr.Alan Neto vem hoje em sua coluna mostrando “os sete pecados capitais do Dimas”. É nojento, podre e de baixo nivel uma matéria destas! Se o Dimas tem sete pecados o Evandro tem quantos, sete mil?
    Será que ninguém é capaz de ver que o Dimas não contratou nenhum jogador, não indicou e nem tão pouco avalisou a contratação de nenhum jogador? Será que ainda não deu para perceber que o nosso time é péssimo, e que agora está colhendo os frutos do que o nosso presidente plantou? Será que ninguém viu que a contratação deste tal Marcelo Nicacio foi uma tentativa frustada e infeliz de tirar o melhor jogadorzinho que o time colorido tinha? Nós estamos indo pro rebaixamento graças ao timeco meia boca que nosso ilustre presidente resolveu montar, ou alguém discorda? Não temos um jogador de referência, um se quer, o time é uma droga, e aí querem que o Dimas obre milagre? Agora querem fritar o rapaz? Imagina se a gente toma uma goleada amanhã, vai ter gente querendo trucidar o Dimas nos vestiários do PV. Ninguém teve coragem de pegar a “bomba”que o Evandro montou, só o Dimas, e agora o responsavel por nosso rebaixamento é ele?
    É demais pra mim ler estas coisas ridículas.
    A “bomba” que nosso ilustre presidente montou, como toda bomba uma hora explodirá, e os feridos seremos nós que iremos ver nosso time ser rebaixado numa serie A fácil de ser disputada, porém a vaidade de nosso ilustre presidente se tornou nosso principal adversário.
    Presidente, o senhor é o cara, o cara que irá nos mandar de volta pra serie B!

  • carlao, um vozao na bahia disse:

    Apesar desse blog ser exclusivamente para torcedores alvinegros, observo que alguns posts aqui sao de torcedores de terceira categoria disfarcados de alvinegros. Ate o mais pessimista deveria torcer por uma reviravolta, mas os terceiristas preferem apontar culpados e jogar a toalha, na tentativa de influenciar outros alvinegros a fazerem o mesmo. Eu sei que muitos erros foram cometidos, mas nao e hora de culpar ninguem, isso deixa pra depois. e’ hora de corrigir erros que ainda podem ser corrigidos e lutar ate’ o fim pela permanencia. Dimas parar de ouvir torcedor burro que so sabe agir pelo desespero, trazer de volta o JUCA, e manter o mesmo time do jogo contra o Avai. Sobre os pitacos da imprensa que sao contra, nunca vim aqui postar sobre isso, mas tive a curiosidade de ver como funciona aqui na bahia. Apesar da rivalidade do BA-VI, a imprensa apoia os 2 times, incentivam o vitoria a voltar pra serie A ao mesmo tempo que estao torcendo pelo Bahia pra conseguir a Sul Americana, o que pode ser ruim pra nos. Portanto, aqui nao percebi uma imprensa tendenciosa nem perseguidora de presidentes politicos. Isso so ocorre no ceara, eu acho.
    Ainda acredito pois matematicamente temos chances. Torcedor alvinegro, nao se deixem abater por especulacoes de terceira. nos somos de elite e eles de terceira. Por acaso voces comem arroz de terceira?

  • Runin disse:

    O marketing do Ceará tinha que divulgar o clube na mídia, como o FEC faz. Só vender revistas e camisas é muito pouco.

  • Ana Camila disse:

    Concordo com o João Pedro. O Osvaldo fez a sua parte. Ele e o Eusébio. O Boiadeiro não ganha mais uma bola. O Michel não sei se desaprendeu ou foi má vontade mesmo… O Washington perdeu um gol que até eu fazia… É torcer agora por um milagre ou aceitar a série B…

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    Vamos acreditar! Vamos lutar! Que DEUS se encarregará do impossível!

  • Bosco disse:

    carlos 15.11.11 | 06:46
    …”Eu gostaria de chamar atenção do Weiber e da torcida do vozão para esta manhete do diario do nordeste; time do ceará se engasga com o peixe”…

    Essa manchete nem em São Paulo sai. É uma manchete típica do sentimento de raiva que nossa imprensa QUE TORCE SÓ POR TIME DO SUL sente pelo mais querido. Lá naquele grupo tem um comentarista que é Flamengo assumido e o outro, que chegou ano passado, é preferencialmente anti Ceará. Quer ver ouça uma veizinha só um comentário seu.

  • FJP disse:

    Caros,
    O que eu acho nteressante é que a torcida sem time, ou de férias, ou de licensa prêmio, voltou a usar o abadá. Eles tem pelo ao menos um time para torcer? Pode ser da série C ou moralmente D, tanto faz, tem?
    No início do Campeonato apareceu um advinho, tarólogo, cartomante, sei lá, que previu que os times que cairiam seriam aqueles que começam com a letra A.
    Não vou tentar advinhar, mas é bem possível dar isso mesmo….!
    1 abraço.

  • Bosco disse:

    O PC Gusmão;

    De saudosa memoria para alguns torcedores, durante a série B em 2009 e nos primeiros jogos da série A em 2011, fase em que ele se deu muito bem dirigindo o mais querido, ele tinha sempre um time titular imutavel.

    E para cada jogador titular, ele tinha um reserva que só entrava em caso de cartão ou contusão. Na volta do titular, o reserva voltava ao banco naturalmente sem neura. Será que o sucesso veio dessa sequencia de jogos com o mesmo time?

    Eu até decorei:
    Serie B:
    Lopes, Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fávio Vidal.
    Heleno, Michel, J. Marcos e Geraldo.
    Welingtom Amorim e Preto. Com a chegada do Mota o W. Amorim passou a ser reserva.

    Serie A:
    Diego, Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernani.
    Heleno, Michel e J. Marcos e Geraldo.
    Misael e Lopes.

    Com a saida do PC, chegaram outros jogadores para reforçar o elenco.

    No entanto, em dois fracos estaduais, e em uma fraca copa do Brasil, ele perdeu para ele mesmo.

    UMA PERGUNTA:
    Porque o Ceará mudava tanto de jogadores com o Mancine, com o Estevam e agora com Dimas? Todo jogo é um time diferente, mesmo que eventualmente jogue bem e vença. No jogo seguinte os inventores mudam o time inesplicavelmente.

    EM TEMPO: Digo de saudosa memoria para alguns, porque para mim eu não tenho saudade dele, treinador que não cumpre contrato, abandona projeto no melhor momento do time, eu não quero mais no meu time. – Não acredito que ele repita essa performace novamente em time nenhum do país. Do Vasco, do Atlético GO, e do Sport, tres clubes seguidos, ele foi demitido por uma serie de derrotas seguidas inesplicaveis para times inespresivos.

  • Paulo Vozão disse:

    Bosco, acho que o Heleno não pode constar na base dos oito jogos dirigidos pelo PC, no início do brasileirão 2010, senão vejamos:
    1o. Jogo – Ceara 1 x 0 Fluminense.
    Heleno expulso.
    2o. Jogo – Ceara 1 x 1 Santos
    Heleno cumprindo suspensão automática.
    3o. Jogo – Ceara 1 x 0 Vitória
    Heleno expulso
    4o. jogo – Ceara 0 x 0 Goias
    Heleno cumprindo suspensão automática
    5o. jogo – Ceara 1 x 0 Cruzeiro
    Heleno substituído por, me parece Careca.
    6o. Jogo Ceara 2 x 0 Avaí
    Heleno jogou
    7o. jogo – Ceara 1 x 0 Atlético MG
    Heleno não jogou, levou uma suspensão, me parece de 4 jogos.
    8o. jogo – Ceara 0 x 0 Corintians
    Heleno não jogou.
    Resumindo, o Heleno não fez parte do grupo titular.
    No meu ponto de vista o Heleno foi um dos responsáveis pela derrota para o Santos, quando cometeu uma falta desnecessária, que originou o segundo gol. O Ceara tinha conseguido o resultado favorável, estava na frente, tudo razoável, aí como sempre, aparece o Brocutu para fazer uma besteira, o time caíu vertiginosamente de produção.
    No jogo contra o Fluminense, ele na zaga claudicou, não tem velocidade, embora a bola estivesse mais próxima dele, o jogador do fluminense chegava antes.
    Contra o Avaí, ele não jogou.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *