Blog do Vozão

Todo cuidado é pouco

192 22

Caros Alvinegros, o zunzumzum que corre a boca miúda é de que a tal “forças ocultas” poderá entrar em ação na partida de domingo contra o Cruzeiro. Todo mundo sabe do tamanho da força que tem e o que representa o Cruzeiro no cenário futebolístico brasileiro, assim como todo mundo sabe que maracutaias existem no futebol, principalmente quando o assunto em questão é a arbitragem. O caso Edílson Pereira da Silva que o diga, o mesmo ainda continua bem fresquinho na minha memória.

Por isso, é bom que a Diretoria do Vozão fique ligada no assunto, para que um outro Chicão não apareça na nossa vida novamente. O adversário de domingo, além de ser muito forte dentro de campo, também é nos bastidores, basta lembrar que seu presidente é um Senador da Republica.

É muito curioso que nas ultimas partidas a arbitragem tenha sempre errado a favor do Cruzeiro. Tem gente lá pelas bandas de Minas Gerais dando como certa uma vitória do Cruzeiro, não na bola, mas nos bastidores. Como dizem por aí que canja de galinha e precaução não faz mal a ninguém, não custa nada se atentar e ficar de olho vivo, pois todo cuidado é pouco!

Portanto, que a Diretoria faça sua parte fora de campo, pois dentro de campo a tarefa fica por conta dos jogadores!

Fica o alerta!

Saudações Alvinegras!

Atualizando o post, o trio de arbitragem escolhido foi:  Árbitro – Wilson Luiz Seneme (SP) Auxiliares – Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP), todos do quadro da FIFA.

22 Comentários

  • BOCA disse:

    O Ceará tem que jogar bola e não se preocupar com arbitragem.

    Caro Bruno, não é questão de se preocupar, mas sim de se precaver, alertar e se ligar, e isso deve ser feito pela diretoria, dentro de campo os jogadores tem mais é que jogar bola mesmo, que por sinal, é o dever deles.
    SA!

  • Matador disse:

    Com certeza, caro Weiber! Não havia pensado nessa possibilidade, porém, nos resta fazer nossa parte, que é jogar o time pra cima do cruzeiro. Fazendo logo um ou dois gols fica tudo mais simples no segundo tempo.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    A torcida tambem deve fazer sua parte, tipo levar cartazes com os dizeres, “Sr. arbitro, estamos de olho em voce”. Algo assim para que ele sinta receio de propositalmente errar contra o ceara.

  • Diego Barbosa disse:

    Teve pontos que o Vozão perdeu que realmente forão ” ROUBADOS ” pela arbitragem, mais tambem teve jogos que reclamamos da arbitragem e quando na verdade faltou mesmo foi FUTEBOL, por isso deixo aqui minha opinião, VAMOS JOGAR BOLA E JOGAR BEM, NÃO DEIXAR NEM ESSE CRUZEIRO RESPIRAR, SE DOAR MESMO EM CAMPO QUE TUDO VAI DAR CERTO.
    VAMOS TORCER PARA O TIME ENTRAR EM CAMPO PREOCUPADO APENAS EM JOGAR BEM E ESQUECER A ARBITRAGEM

  • Anderson Santos disse:

    Não me levem a mal, mas se tratando de brasil, a corrupção é grande e está em todo lugar, inclusive no futebol.É bom vigiar.

  • Bosco disse:

    O jogo com o Cruzeiro em Minas foi uma robalheira, não se lembra Boca? Jogamos muito bem e o árbitro influenciou no resultado final. O mesmo aconteceu com o Figueirense e com o CAM lá fora.

  • FJP disse:

    Caros,
    Jogar contra “erros” do juíz é terrível. No entanto, errar é humano e todos somos passíveis de erro.
    O pior e muito não é o juiz que erre a favor do time adversário. Acredito que dê para corrogir na bola. Terrível mesmo é ter um Chicão da vida pressionando o time o tempo todo: “vou expulsar um….” , ” … na próxima vou mandar pro chuveiro….”.
    1 abraço em Preto e Branco,

  • Bosco disse:

    Paulinho como titular do ataque?

    Dimas diz que pode colocar o garoto Paulinho no lugar do FA. Nada de novo, em 1963 o treinador do Ceará colocou o Marco Aurélio da mesma posição que o Paulinho. Foi numa final de campeonato, ele tinha apenas 17 anos, entrou brilhou, fez até um golação, o primeiro do jogo, virou ídolo e logo depois foi negociado para um clube de São Paulo. O

    Tiradentes ano passado colocou um garoto de 16 anos, Cacá, hoje ele está no CRF do RJ.

    Se o Paulinho entrar e não comprometer será bem assimiliado pela torcida. Se entrar e não jogar bem ele estará acabado para o futebol se continuar no Vozão. É que a nossa torcida não perdoa erros de prata de casa, só se for erros de jogadores de fora como o preguiçoso Marcelo Nicássio!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    O grande árbitro do futebol brasileiro, que injustamente ainda não é da FIFA, CHICÃO, foi à julgamento – indevidamente, muito naturalmente – dias atrás. Você sabe se este senhor pegou algum gancho de pelo ao menos cinco anos longe dos gramados?
    1 abraço em Preto & Branco

    Claro que não meu caro, hehehe
    SA!

  • FRANCISCO disse:

    A ideia dos cartazes foi muito boa! Façamos alguns! Nao duvidem que as forças ocultas podem atuar! Sobre o negocio do chicão realmente é pior. Que os jogadores nao se deixem influenciar caso ocorra novamente.
    S.A.

  • João Pedro disse:

    Concordo Weiber que todo cuidado é pouco com a arbitragem, ainda mais numa reta final. Porém fico me perguntando que tipo de precauções podemos tomar, ou que tipo de atitude a diretoria pode realizar fora do campo. A diretoria do Ceará reclamou de um árbitro e no jogo seguinte em casa, lá estava ele novamente. Quer dizer, eles são descarados. Voltando para o jogo, verificando a tabela e os concorrentes, cheguei a conclusão de que, mesmo ganhando do Cruzeiro, o Ceará não poderá jogar pelo empate na última partida, pois empatando, o Vozão atingiria 42 pontos, ele não ultrapassaria o Bahia que iria para 43, nem o Atlético-MG que teria mais vitórias (11×12). Assim, se o Cruzeiro ganhasse o clássico mineiro ultrapassaria o Ceará no saldo de gols (8 a mais hoje). Isso sem falar no Atlético-PR que pode ganhar suas duas partidas. Então, temos que ganhar as duas partidas seguintes. Não existe possibilidade do Bahia facilitar para o Ceará no último jogo pois o Bahia ou estará jogando contra o rebaixamento ou pela sulamericana. A situação é muito difícil, mas se jogarmos como jogamos contra o Grêmio, não tem para ninguém. SA! Prá frente Vozão!!!!

    Isso mesmo João Pedro, para não depender de ninguem, precisamos vencer as duas partidas.
    SA!

  • Bosco disse:

    Se depender o Irmão Carmelo será a Chicona! Aquela mesma que apitou o jogo do Flu 4×3 GFPA. Nesse jogo os jogadores do Grêmio revoltados com o roubo e a pressão que ela dava nos jogadores para ajudar os cariocas, ameaçaram sairem todos de campo antes do término do jogo.

    O treinador do Grêmio “Sexi Hot”, já pensando nos jogos seguintes, foi quem impediu que seus jogadores abandonassem o gramado e fossem considerados expulsos. Seria um caso emblemático esse, pois daria uma visibilidade negativa a esse fazedor de placar do interesse da comissão de arbitragem da CBF.

    Quando se trata de fabricar resultados para o Fortaleza o irmão faz reunião, viaja, meche com os pauzinhos, quando se trata do mais querido do estado se esconde, some, desliga o celular e manda vêr contra o vozão.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog do Vozão.
    O que eu soube é que o Evandro esteve ontem na Federação para resolver alguns assuntos e o principal deles foi com relação a arbitragem. Só quem pode solicitar juiz Fifa para a partida é a FCF na pessoa de seu presidente. Não é possível que vamos jogar mais uma vez 11 contra 14!
    Vamos entrar bastante focados, pois essa partida vai ser uma guerra!
    Saudações alvinegras
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Weiber acabei de ler:
    O arbitro para a partida vai ser o Sr Wilson Seneme FIFA-SP, com os auxiliares o Sr Altemir Hausmann FIFA-RS e o Sr. Emerson Augusto de Carvalho-SP.
    Na minha opinião excelente arbitro.

  • BOCA disse:

    Wilson luis seneme foi o árbitro escolhido. Por sinal um bom nome. Do mesmo modo que o ceará foi prejudicado, também foi benficado em outros jogos. A Arbitragem errou e acertou para ele, como aconteceu com os outros times.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Hoje é o aniversário do Pio Junior lá do biriteiros alvinegros.

    Pio Junior;
    Saudações mais queridas para você amigo. Paz saude e duas importantes vitórias, uma domingo contra o Cruzeiro e a outra no jogo seguinte contra o Bahia. O seu presente será a permanência na elite, a série A do campeonato brasileiro.

    Aqui tem o endereço do site dele para quem desejar deixar uma saudação para esse bom alvinegro que merece todo o nosso respeito.
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Já o felicitei caro Bosco.
    SA!

  • Luterino disse:

    Weiber e amigos ALVINEGROS:
    Todo cuidado, mas todo cuidado é pouco !
    Eu já vi coisas “medonhas” feitas por arbitros em matéria de futebol; Em 1995 eu vi um cidadão de nome Marcio Rezende de Freitas roubar, pq não tem outra palavra para se referir ao mesmo, o SFC em uma final de campeonato contra o Botofago no estadio do Pacaembu, eu estava no estádio e foi uma das coisas mas imundas que eu já vi em matperia de futebol; O que aconteceu com ele? N A D A !
    Vocês lembram do Godoi na final da Copa do Brasil contra o Grêmio? O que aconteceu com ele? N A D A !
    Eu acho engraçado que um abitro põe todo o trabalho de um time a perder por conta de seus “erros” e nãoa ocorre nada com o mesmo. O Cruzeiro tem um cara muito forte, o tal do Zezé Perrela, sem contar com a má vontade que a CBF terá em nos aceitar na série A de 2012, uma vez que já tem 2, ou possivelmente três times da região nordeste na mesma.
    Nossa diretoria tem que ficar de olhos abertos, mas bem abertos mesmo!

  • mainha disse:

    Nao concordo com o Bosco Leitao. Colocar Paulinho em uma decisao desta, quando o Bosco Leitao falou que o sub 20 do vozao nao tem nada.É hora do Roger. Nada do poste. Arbitro Wilson Seneme ,excelente Bosco Leitao. SA.

  • Técio Galo Doido disse:

    Este artigo é de extrema importância. Vocês que tem contatos com a diretoria do Ceará deve atentá-los, para aquele jogo tendencioso que os árbitros adoram fazer quando querem beneficiar algum time. Aquelas faltas inexistentes, inversão de faltas, cartões desnecessários… tudo para irritar o time adversário esperando que um jogador perca a cabeça e reclame com o juiz para ser expulso. Este Seneme apitou o jogo delas com o Dragão e fez exatamente isto. Vocês não podem entrar no jogo do juiz e sim fazer gols, muitos gols. Já dizia o Luxemburgo, que faria um arbitro tendencioso se minha equipe fizesse 3, 4, 5 gols? Anularia todos? Contra isto no futebol, basta fazer gols, e muitos!!! Abraços galera e somos Ceará Eternamente!!!

  • Gustavo S. Prates disse:

    Vejam só essa notícia: http://www.domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=387202 É melhor vocês darem o grito mesmo!

  • Tecio Galo Doido disse:

    Vai dar vozão!!! Ceará 5 x 0 raposinha!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *