Caros Alvinegros, devido ter tomado o terceiro cartão amarelo de maneira infantil, digo assim de passagem, Felipe Azevedo desfalcará o Vozão na decisão diante do Cruzeiro. Ninguém duvida que, devido à ótima fase que vive (seis gols nos últimos cinco jogos), sua ausência será sentida na partida.

Quatro jogadores brigam pela vaga deixada por Felipe Azevedo, são eles: Washington, Róger, Sinho e Marcelo Nicácio. Dimas chegou a falar na possibilidade do jovem Paulinho poder atuar no setor, mas acho muito difícil que isso aconteça, por isso o deixei fora da relação.

Abaixo darei minha opinião com relação às chances de cada jogador:

Washington – Com uma característica totalmente diferente de Felipe Azevedo, sua entrada mudaria a forma de atuar da equipe. Jogador que tem como sua principal (acho que única também) característica a jogada aérea,  ficaria dependente das bolas alçadas na área e com Heleno e Eusébio nas laterais complicaria muito sua atuação na partida, por isso não acredito muito na sua escalação.

Róger – Esse vem sem jogar a muito tempo, aliás, quase nunca joga. Já mostrou em outros clubes que tem potencial, mas falta mostrar o mesmo no Vozão. Tem um pouco mais de recursos que Washington e é o dono de dois dos três gols da ultima vitória do Vozão jogando no PV. Sabe fazer gols e se escalado, teria uma ótima oportunidade para mostrar a que veio. Para mim não será surpresa se for o escolhido.

Sinho – Se o Dimas decidir por manter o mesmo esquema jogando com dois atacantes de velocidade, por ser o único dos quatro que mais se aproxima das características de Felipe Azevedo, poderá ser o escolhido. Como o jogo é tratado de vida ou morte, pesa contra ele o fato de ser um garoto novo e sem muita experiência. Mas acho que ele tem muitas chances de ser o escolhido.

Nicácio – A meu ver, este é o que tem menos chances. Futebol ele tem, acho até que bem mais do que os três citados acima, mas os recentes fatos ocorridos, como o desgaste gerado na renovação do seu contrato, pedir para não jogar em algumas oportunidades e o pênalti perdido no jogo contra o Santos, depõem contra si e sua escalação seria muito arriscada, mas, como no futebol o herói de hoje pode virar o vilão de amanhã e vise versa, de repente, quem sabe ele não pinte em campo.

Diante de tudo isso, minhas apostas recaem em Róger, e você caro torcedor, qual a sua analise e em quem apostaria para substituir Felipe Azevedo?

Só um detalhe, independente de quem for o escolhido, ele deverá ter nosso total apoio enquanto estiver dentro de campo!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles