Blog do Vozão

Uma vaga, quatro postulantes

526 28

Caros Alvinegros, devido ter tomado o terceiro cartão amarelo de maneira infantil, digo assim de passagem, Felipe Azevedo desfalcará o Vozão na decisão diante do Cruzeiro. Ninguém duvida que, devido à ótima fase que vive (seis gols nos últimos cinco jogos), sua ausência será sentida na partida.

Quatro jogadores brigam pela vaga deixada por Felipe Azevedo, são eles: Washington, Róger, Sinho e Marcelo Nicácio. Dimas chegou a falar na possibilidade do jovem Paulinho poder atuar no setor, mas acho muito difícil que isso aconteça, por isso o deixei fora da relação.

Abaixo darei minha opinião com relação às chances de cada jogador:

Washington – Com uma característica totalmente diferente de Felipe Azevedo, sua entrada mudaria a forma de atuar da equipe. Jogador que tem como sua principal (acho que única também) característica a jogada aérea,  ficaria dependente das bolas alçadas na área e com Heleno e Eusébio nas laterais complicaria muito sua atuação na partida, por isso não acredito muito na sua escalação.

Róger – Esse vem sem jogar a muito tempo, aliás, quase nunca joga. Já mostrou em outros clubes que tem potencial, mas falta mostrar o mesmo no Vozão. Tem um pouco mais de recursos que Washington e é o dono de dois dos três gols da ultima vitória do Vozão jogando no PV. Sabe fazer gols e se escalado, teria uma ótima oportunidade para mostrar a que veio. Para mim não será surpresa se for o escolhido.

Sinho – Se o Dimas decidir por manter o mesmo esquema jogando com dois atacantes de velocidade, por ser o único dos quatro que mais se aproxima das características de Felipe Azevedo, poderá ser o escolhido. Como o jogo é tratado de vida ou morte, pesa contra ele o fato de ser um garoto novo e sem muita experiência. Mas acho que ele tem muitas chances de ser o escolhido.

Nicácio – A meu ver, este é o que tem menos chances. Futebol ele tem, acho até que bem mais do que os três citados acima, mas os recentes fatos ocorridos, como o desgaste gerado na renovação do seu contrato, pedir para não jogar em algumas oportunidades e o pênalti perdido no jogo contra o Santos, depõem contra si e sua escalação seria muito arriscada, mas, como no futebol o herói de hoje pode virar o vilão de amanhã e vise versa, de repente, quem sabe ele não pinte em campo.

Diante de tudo isso, minhas apostas recaem em Róger, e você caro torcedor, qual a sua analise e em quem apostaria para substituir Felipe Azevedo?

Só um detalhe, independente de quem for o escolhido, ele deverá ter nosso total apoio enquanto estiver dentro de campo!

Saudações Alvinegras!

28 Comentários

  • Luterino disse:

    Marcelo Nicácio nem em sonho, já passou da hora deste rapaz ir embora de CAP!

  • Carneiro disse:

    Meu preferido é o Róger, mais técnico um pouco do que o W9, sabe dominar uma bola, contrário do Washington, o único fator que pesa contrário ao Sinho é a inexperiência, pois ele sabe jogar e tem características parecidas com o Felipe Azevedo, problema é que podemos queimar uma revelação, ainda mais com a nossa impaciente torcida, meu temor é só esse. Nicácio é o melhor deles, mas tá queimado, teria que se redimir, caso entrasse no começo do jogo marcando logo 2 gols, estaria perdoado. Acho que a briga pela camisa 9 tá mais entre Róger e Washington, pra mim não será nenhuma surpresa se um dos dois entrar como titular, já o Sinho e o Nicácio serão surpresas pra mim. Em tempo: Concordo totalmente com o comentário do Weiber Castro, perfeito!!!

  • Amaury Barcelos Fontenele disse:

    Concordo com o Weiber Castro.

    Eu colocaria de Saida o Roger, e se tivesse que substituir colocando outro atacante, optaria por M. Nicassio…..

  • Robson disse:

    A torcida tem que agradecer demais ao Dimas por tudo, mesmo que o Ceará venha a cair. Ele foi o único técnico que conseguiu fazer o Felipe jogar. Este, que era massacrado pela torcida, que o queria ver longe daqui. Infelizmente não contaremos com ele pra essa partida. Porém, acredito que a sua ausência não será tão sentida, pois jogando em casa, o Ceará tem que partir pra cima, e o Felipe é ideal pra jogar no contra-ataque, assim, eu entraria com o Washington, que não é nenhum craque, mas é um atacante perigoso nas bolas aéreas. Eu colocaria o Sinho caso a gente já tivesse ganhando o jogo, ou (que Deus me livre) a gente precise fazer mais gols 🙁
    Nicácio infelizmente tomou decisões erradas, não pelo penalti perdido, até pq qualquer um podia perder, mas pelo histórico de burrices dele. Eu aposto em Ceará 3 x 1 Cruzeiro, com 2 de W9 e um do Cristiano Osvaldo!!!!!!!! Vamo pra cima vozão! Vou apoiar o time até o último segundo!!!!! Vaiar? Jamais! As minhas vaias serão todas para o adversário…. e se precisar, para o Juiz 😛

    Valeu!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Quando é que Sinho o vai adquirir experiencia se o Dimas não botar pra jogar? Nicacio, deus me livre. W9 é um poste, se a bola bater nele e entrar, é gol. Resta o Roger, que na minha opinião, só não apresentou ainda bom futebol por falta de sequência de jogo. O cara fez um belo gol outro dia, digno de gol da rodada e depois não botaram mais pra jogar. Eu começaria com Roger, e no decorrer poderia entrar com o sinho, quando ja estivermos ganhando. Caso perdendo ou empatando e o roger não fizer nada, entraria com o poste.
    Mas, como o Dimas gosta muito do W9, deve ser ele o escolhido. Rezemos!!!!!

    Amigo Carlão, vc tem razão quando diz que Sinho só irá adquirir experiencia se jogar, mas quando se exige experiencia, é preciso tê-la e no momento, infelizmente, ele não tem. Como torcedor em sua maioria é imediatista, é preciso ter muita calma nessa hora para não queimar o garoto.
    SA!

  • Marcelo Mota disse:

    Roger neles….

    Pode dispensar esse tal de Nicácio!!!

  • Ana Camila disse:

    Nicácio não, mamãe…Nicácio não, mamãe… Nicácio não!

  • Anderson Santos disse:

    Quem é o artilheiro do VOZÃO? – F.Azevedo. Quem é o segudo artilheiro?- WASHINGTON. Então coloca o Washington.

  • FJP disse:

    Caro,
    Pela ordem, na minha modesta opinião:
    1 – Marcelo Nicácio, quem não se lembra da vergonha que ele passou no ano passado pelo gol perdido contra o Ferroviário, que lhe valeu o premio do Inacreditável Futebol Clube? Resultado: virou o artilheiro do campeonato cearense. Eu apostaria nesta recuperação. Além disso o Nicácio tem um “q” de meia, ou seja, teremos um atacante e um meia ao mesmo tempo.
    2 – Sinho, apesar de uma revelação, e o Ceará deve valorizar a prata da casa, há o risco de queimar o rapaz em um jogo decisivo. Por outro lado, por ser desconhecido torna-se um enigma à defesa do Cruzeiro. O mesmo raciocínio é válido para io Paulinho
    3 – Roger, aquele gol de bicicleta é de quem sabe. Tem porte para jogo aéreo e presença de área, mas ainda não justificou o salário. E se continuar fazendo esses golzinhos não vai conseguir outro contrato como esse nunca.
    4 – Washington, apesar de ser um excelente cabeceador causa tanta encrenca dentro da área que as vezes eu penso que é mais desvantagem do que vantagem…

  • Paulo Vozão disse:

    Se eu estivesse acompanhando os treinos daria uma opinião sensata, como não estou deixo o Dimas escalar e vou torcer que dê certo.
    Se estiver em forma este jogo é para o Roger, isto é com velocidade, resistência, ele tem a desvantagem de ser prevísível, já o Washington tem todas as desvantagens, não conhece a bola, se atrapalha com ela, não tem velocidade, só escapa na jogada aérea,
    o Sinho pode dar certo, pode. O Nicácio, fora de cogitação.
    PRA FRENTE CEARA
    SE DEUS QUISER, VAMOS CONTINUAR NA SÉRIE A.

  • Bosco disse:

    Roger sem dúvidas deve ser o titular devido a sua maor experiencia em decisões, e ser bem mais técnico o W9.

    Sinho em segundo lugar.
    Esse garoto, por mais inexperiente que ele possa ser taxado, sempre que ele entrou não comprometeu, apesar de ter entrado nas mais diversas posições. Como o Paulinho também não comprometeu.

    Caro alvinegro Amaury;
    O Marcelo Nicássio que sonhamos vêr em campo é aquele que jogou no América potiguar. Esse que está hoje no mais querido nunca deu no coro e nem dará nunca com a camisa alvinegra.

    Ele só serve para criar casos e mais casos, comprometendo o ambiente dentro e fora do campo.
    Para ser sincero, só um cego não vêr que esse jogador Nicássio não tem o menor vínculo afetivo com o Vozão e nenhuma motivação para vestir a nossa camisa, e nenhum entusiasmo em conseguir a nossa classificação.

    Ele já se declarou publicamente ter sido membro da charanga de uma torcida organizada do Bahia. O Bahia luta também pela permanência e não está esses balaios todos.
    Será que vocês estão cegos, ou é algum troll querendo bagunçar o nosso coreto?

    Washington (9)! Um bom jogador que já nos salvou mas…
    Entrar com um homem referência limitado como o Washington, só se tivessemos exelentes cruzadores de bola na área. Não é o nosso caso.

    Saudações mais queridas a todos.

  • Davi disse:

    Eu iria de Roger e caso levemos algum gol e precisemos partir para cima, colocaria o Sinho no lugar dele e botaria o W9 pra ficar mais um atacante.

  • Carlos H. disse:

    Washington. Jogadas pelo alto, são um ótimo recurso.

  • FERNANDA disse:

    TODOS OS JOGADORES AI CITADOS TEM SUA CARACTERISTICA E SEU TALENTO ,MAIS O Q OCORRE Q A TORCIDA AINDA Ñ SE DEU CONTA É Q TUDO Q ENVOLVE NICACIO TEM REPERCURSÃO NEGATIVA ,QDO ELE POR MUITAS VEZES SALVOU O TIME NINGUEM VIU,MAS QDO PERCEBERAM Q ELE TAVA CAINDO NA GRAÇA DA TORCIDA RESOLVERAM JOGAR A TORCIDA CONTRA ELE .INFELIZMENTE TORCEDOR SO SABE O Q É BOM PRO CLUBE Q ELES SAIBAM .PQ O Q MAS TEM AI É COISA ERRADA SE UM JOGADOR Q JA PASSOU POR GRANDES CLUBES E NUNCA TEVE PROBLEMA .A CULPA TA EM QUEM

  • João Pedro disse:

    Também acho loucura escalar o Paulinho. Ele só jogou um pedaço de um tempo e, é claro, pareceu nervoso. O jogo é muito decisivo para ele ser testado. Acho que ele não foi bem na estreia, Quanto ao Washington, acho-o muito limitado, não sabe matar uma bola, nos lançamentos para ele a bola bate nele e volta, para sair um gol dele é um parto, o Felipe Azevedo jogando em sua posição real já fez 10 gols, ultrapassando fácil os 7 do Washington. É lutador, mas os times pequenos e sem recursos é que procuram lutadores com um mínimo de qualidade, para um time de primeira temos que ter jogadores bons. O Roger, infelizmente, está devendo muito nesta sua passagem pelo Ceará. Pelo nome que tem, pela novela que foi sua contratação, pelo maior salário do elenco, ser quase sempre reserva do reserva é pouquíssimo. Nicácio, em condições normais, é o mais perigoso e habilidoso. Como foi meia na época da seleção brasileira sub-20 (atuou um jogo na seleção principal, ver em http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Nic%C3%A1cio), sabe dar passes inteligentes, mas devido ao histórico de problemas, a cabeça dele não está boa e a relação com a torcida está aos cacos. Sinho não tem experiência e o jogo é o mais importante da década, mostrou algo nas partidas que jogou, mas não chegou nem perto de empolgar. O quadro então não é bom. Eu iria de Róger então, quem sabe ele não resolve justificar sua passagem nesta final? Weiber, um amigo me contou que o Eusébio não poderia jogar por ter recebido o cartão amarelo. Procede? SA.

    Não procede. Eusébio tem dois cartões amarelos.
    SA!

  • Sávio Vozão disse:

    Alvinegros, o Nicássio caiu em desgraça com a torcida pelas ações fora de campo e pelos ouvidos emprenhados dos torcedores, que tudo que a imprensa implanta ou fala do VOZÃO vira tempestade. Me lembro bem que na ótima campanha do VOZÃO na Copa do Brasil deste ano, foi o Nicássio que em jogada individual salvou o VOZÃO de uma triste eliminação dentro de casa para o fraco Brasiliense. Foi o artilheiro do clube na retomada do regional. Marcou gol da vitória e da virada contra o SP pela sulamericana. Pra mim, dentre os atacantes mais experientes, ele é o mais técnico, sabe driblar, faz bem o papel de pivô e ainda cobra faltas muito bem. Quanto a Sinho e Paulinho, acredito que tem que ser dada chance aos garotos, mas não em um jogo tão decisivo e importante para a continuidade dos projetos do VOZÃO. Coloca os garotos pra jogar a partir do regional de 2012, desde os primeiros jogos. Quanto a Roger e W9, ainda optaria por W9, pode não ter a técnica do Roger, mas tem mais comprometimento. e também já salvou o VOZÃO em muitas oportunidades. Então sou a favor de começar como Nicássio, se não estiver dentro do espírito da partida, tira logo no primeiro tempo, até pq se acontecer isso, queima logo de vez com a totalidade da torcida…….PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • W.Sousa disse:

    Os jogadores da base do Ceará só têm chances de dar certo se, logo na estreia, fizerem um ou dois gols ou derem assistências para gols da vitória.

    Só dessa maneira poderão ter tranquilidade e ter uma continuidade, na medida em que grande parte da imprensa e da torcida possuem uma língua afiada e uma má vontade enorme com qualquer atleta da base ou da terrinha.

    Na minha opinião, os garotos Sinho e Pauinho devem pegar experiência em jogos do campeonato cearense e se possível em jogos no interior, onde a torcida Alvinegra não estará em peso. Assim eles irão se acostumando, podendo demonstrar suas qualidades. Sob pressão é muito difícil, só ser for um fenômeno diferenciado…

  • W.Sousa disse:

    Quanto à escalação, os três centroavantes que possuímos no elenco, na minha opinião, equivalem se. Um tem mais isso, outro tem mais aquilo. O que falta de vontade no Nicácio, sobra no Washington. O que falta de técnica no W9, sobra no NIcácio.

    Talvez, o Róger possa ter esse equilíbrio, um pouco de vontade que sobra em um(W9) e um pouco da habilidade que sobra em outro(MN).

    Eu iria de Róger. Mas está nas mãos do Dimas e como bem falou o Weiber, quem entrar teremos que apoiar, dar moral, fazer honrar nossa amada camisa Alvinegra.

    Nada de perseguir nenhum jogador. Depois de conseguirmos permanercer na série A, iremos em busca daqueles que, por ventura, tenham atrapalhado o ambiente no Vozão.

    Da-lhe Alvinegro.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    Boa tarde Weiber castro, boa tarde meus caros torcedores alvinegros, na minha opinião pelo que acompanho todos os jogos do Ceará pela a SKAÍ, todos os jogos sem perder nenhum, leio todas as notícias do Ceará todos os dias através dos jornais, internet etc. Apesar de está a 2.500 km de Fortaleza desde 2.000, mas acompanho as notícias do Ceará todos os dias, como se eu estivesse aí. Eu adoro o Ceará, eu amo o Ceará, eu só torno um time no Brasil e no mundo;CEARÁ SPORTING CLUB. Um abraço na minha querida Inês Cabral, eu participava praticamente de todas as festa aí no Carlos de Alencar Pinto, um abraço no João Vilnei. Na minha opinião entraria c/ o RÓGER, ele é muito técnico, sai p/ jogo, faz tabelinha c/ os jogadores, e o mais importante, sabe fazer gol, oque faltou a ele como falou um torc. do Ceará, oque faltou ao RÓGER foi sequência de jogo (os) em segundo lugar o Washington que é um jogador de aérea sai menos p/ o jogo. O sinho é muito inesperiente, a hora dele ainda vai chegar, esse jogo é BRIGA de cachorro grande, é jogo p/ entrada de saída p/ RÓGER e em segundo lugar p/ o Washington, mas o que o DIMAS escolher a torcida irá aceitar, concordar, que Deus e Nossa Senhora possa iluminá-lo p/ ele fazer a escolha certa. E que no final dos 90 ( NOVENTA) minutos aconteça o melhor que é a vitória do nosso CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO. ( ENÉAS MESQUITA. GOIÃNIA- GOIÁS. QUINTA-FEIRA. 24/11/2.011. 17:30MIN.

  • W.Sousa disse:

    Alguns avisos, que na inteção de ajudar nunca são de mais:

    Tomar cuidado com cartões bobos, pois dois jogadores que estão jogando muito bem, Eusébio e Juca, têm dois cartoões amarelos. Ficar de fora do jogo contra o Bahia, caso obtenhamos sucesso nesse duelo de domingo no PV, seria horrível.

    Ter atenção, sobretudo a zaga nas jogadas aéreas do time mineiro, com o Anselmo Ramon. A maioria de seus gols foram no segundo pau, só na espera.

    Vamos lá, Ceará. Vamos ganhar. Por você eu grito, Vozãoooo!!!

  • REBAIXADO disse:

    Eu sei que o nosso time ja estar rebaixado…..mais vamos lutar ate o fim…

    Amigo, seu time já foi rebaixado faz tempo, desde 2009, lembra não? É Série C agora.
    Weiber Castro

  • W.Sousa disse:

    Rsrsrs… Bela resposta ao rebaixado, Weiber.

    Ele deve ter clicado no link errado ou então o link em que ele clicou, do blog do liaum, deve está igualzinho ao time: desativado, em férias forçada. E o pobre sofredor ocioso desde num sei nem quanto tempo não percebeu.

    Vamos ganhar, Vozãoooo!!!

  • João Pedro disse:

    kkkkkkkkkkkk. Excelente resposta Weiber, parabéns. Esse Rebaixado até no nome já teve seu time rebaixado desde 2009 e usou mala preta para não ser rebaixado para a D. Dá até para pensar num carro muito rebaixado, em cima de uma mala preta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • mainha disse:

    Eu concordo plenamente com o BOSCO LEITAO. O camisa 9 deve ser ROGER. SA.

  • PIO JÚNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos do blog.

    O que a gigantesca massa de apaixonados alvinegros espera é que o jogador que entrar dê conta do recado e nos ajude com a vitória. Serão 4,5 milhões de cearenses alvinegros unidos na maior corrente pra frente da história desse futebol. Temos que acreditar e lutar com todas as nossas forças em busca do grande objetivo.
    Mas vou dar meu palpite sobre o atacante. Escalaria o Roger, por ser mais tecnico e se movimentar mais. Esse rapaz tem potencial e foi artilheiro por onde jogou. Sem contar que vai ser a chance da vida dele se entrar e fizer o gol da vitória. Quanto ao Washington e Paulinho serão bons reservas para o Dimas mudar a forma da equipe atuar. Quanto ao “outro” que voce citou, espero que ele nunca mais vista a camisa alvinegra por todas as suas atitudes negativas que tomou desonrando o manto sagrado alvinegro.
    Saudações alvinegras. Eu acredito!!!

    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Marcos Lemos disse:

    Acho que o Dimas deveria entrar com o Roger, que por suas características dariam mais movimentação ao time no ataque. Estava lendo os jornais de Minas e lí que o Cruzeiro está com 10 jogadores pendurados com 2 cartões amarelos (inclusive o Montillo), acho que o Ceará deveria se aproveitar desse detalhe para desfalcar o Cruzeiro na última rodada contra seu arquirrival, quem sabe conseguiríamos tirar pelo menos 4 jogadores da última rodada?

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/11/24/noticia_cruzeiro,202736/cruzeiro-tera-10-pendurados-contra-ceara.shtml

  • João Pedro disse:

    Weiber, você está de parabéns por este texto, mas seu jornal pisou a bola feio ao divulgar a notícia: “Segredo revelado – O POVO detalha opções táticas de Dimas Filgueiras em treino secreto”. Isto é um serviço para o Cruzeiro e um desserviço para o Ceará. Não gostei nem um pouco. Por que não vão brechar o treino do Cruzeiro?

    Será que conseguiram revelar mesmo? Dimas é esperto viu! hehehe
    SA!

  • Ramon disse:

    Todos estão (ou são) péssimos! Mesmo assim colocaria, de saída, a ruindade do Nicásio ou, como segunda opção, Washintong. Creio que o primeiro tem mais bola e quer se “limpar” com a torcida, enquanto o segundo é que tem mais raça de todos. Fica difícil por não termos opções graças à nossa vanguardista diretoria. Dimas não é burro e enxergou este fato, portanto ainda postula lançar alguma outra opção do juniores. Pode ser ainda pior. Nestes momentos, que falta faz o Magnata ou ate o Misael.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =