Blog do Vozão

Ceará 2×2 Cruzeiro – Ainda estamos no páreo

227 28

Daniel Marques marcou o gol salvador (Foto: Fco. Fontenele)

Caros Alvinegros, mais uma vez deixamos de fazer o dever de casa e, consequentemente, escapar uma grande oportunidade de garantir um pé na Série A do ano que vem. Nossa situação ficou agora um pouco complicada, mas, para quem já deu provas de superação nos momentos difíceis, vencendo Avaí e Grêmio fora de casa, por exemplo,  não tenho o porquê de não continuar acreditando nesse time.

Pecamos pelo excesso de nervosismo em campo, principalmente no inicio do jogo, mesmo assim conseguimos abrir o marcador através de um bonito gol de Osvaldo, mas nem deu tempo de terminar a comemoração e acabamos levando o gol de empate, após um vacilo na marcação do nosso setor esquerdo e de Fabrício que preferiu marcar a bola ao invés do adversário. Esse mesmo Fabrício teve duas boas chances de marcar um gol, mas infelizmente não conseguiu êxito e o primeiro tempo acabou com um gol para cada lado.

No segundo tempo, voltamos melhor, mas quem acabou marcando o gol foi o Cruzeiro, novamente pelo lado esquerdo do nosso time, local do campo onde o time mineiro fazia a festa e quando tudo já parecia perdido, o Vozão empatou através de Daniel Marques, que voltou a incendiar a partida nos minutos finais, mas o placar acabou mesmo ficando no 2×2, adiando assim a decisão para a última rodada.

Queria destacar alguns pontos da partida, a primeira, a ótima atuação do zagueiro Daniel Marques, que acabou premiado com um gol, a segunda, a alteração feita por Dimas, quando colocou Leandro Chaves no lugar de João Marcos e não o Edmílson, a terceira, o show que a torcida do Vozão promoveu durante todo o jogo e a última, não podia deixar de registrar a ótima atuação do árbitro Wilson Luiz Seneme, já que durante a semana mostrei aqui no blog a minha preocupação com a turma do apito.

É bem verdade que esperávamos uma vitória, mas mesmo com o empate, seguimos no páreo, claro que não dependemos mais só de nós, mas e daí? Foi exatamente quando muitos já davam a guerra como perdida que esse time mostrou do que é capaz, por isso, confio plenamente nesse time e acredito na vitória lá em Salvador, diante do Bahia e vejo uma possibilidade muito grande do fraco time do Cruzeiro não vencer o Atlético-MG, que além de maior rival, ainda estará brigando por uma vaga na Copa Sulamericana de 2012.

No amor ou na dor eu acredito em você VOVÔ!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iVj0SRuiQrI[/youtube]

28 Comentários

  • Neto disse:

    Weiber,estou muito triste com o jogo de ontem,não entendo como treinadores gostam de tornar difícil,o fácil.
    Dimas pediu para perder o jogo de ontem,mas Deus premiou nossa torcida com um gol salvador.
    Duas substituições absurdas,todo mundo viu que o time do Ceará não tinha saída de bola pelas laterais.Mancini, sabia que Heleno não tem a menor condição de jogar como ala,fechou seu lado direito para impedir as subidas do Eusébio e sucumbiu o Ceará.
    Meu Deus,na hora que João Marcos se machucou ,o óbvio era a entrada do Boiadeiro, e Heleno voltaria para sua posição de origem.
    Ele me vem com Leandro Chaves,os críticos do Boiadeiro vão afirmar que o Boiadeiro é ruim,está em péssima fase,concordo com tudo,mas só temos ele droga.
    Fomos dominados pelo “HORRÍVEL” time do Cruzeiro dentro da nossa casa,somos um time previsível,vivemos da correria do Osvaldo e das subidas do Eusébio,será que ninguém tá vendo isso?
    Não sai uma jogada pelo lado direito,está muito fácil jogar contra o Ceará.
    Dimas teve uma segunda oportunidade de alimentar nosso lado direito, e ele me vem com Sinho,nós não precisávamos de atacante,precisávamos sim, de alguém que jogasse pelo lado direito vindo de trás,prova é, que nosso gol foi de zagueiro em um lance de sorte.
    Weiber,me responda por favor,o que o Leandro Chaves fez no jogo?
    Estão brincando com uma das coisas que mais amo nesse mundo.
    Weiber,me responda por favor,é verdade que ele passou a semana toda treinando com o Washington?
    Apesar da minha revolta,vou a Salvador ver o jogo.
    Eu ainda acredito,nossa torcida não merece isso.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Caro Neto, Boiadeiro não estava no banco, agora respondendo as suas perguntas, Leandro Chaves apenas fez numero em campo, quanto aos treinos da semana, Dimas sempre começou com Washington, mas sempre durante o treino o substituiu por Róger.
    SA!

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    O JOGO DE ONTEM FOI O RESULTADO DO FICO NA SERIE A PODEM DECORAR O QUE EU ESCREVI VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Agora não tem o que pensar diretoria alvinegra. todo sacrificio será pouco.Mala Branca,Mala preta seja lá o que for. Ou vocês acham que o cruzeiro não vai fazer o mesmo? Ou faz isto ou perde 20 milhões. Outro detalhe, com relação a catimba, inicio de jogo, intervalo, etc.. tudo isso devemos tomar cuidado. Neste momento se ganha de qualquer jeito, o que importa é ficar na elite. SA

  • W_VOZÃO sou de PRIMEiRA e NUNCA fui de TERCEIRA disse:

    Cara se ele tira o João Marcos por contusão o obvio era colocar o Edimilson, pois alem de dar um reforço como um terceiro zagueiro ele tambem serveria como homem de ligação e principalmente teriamos um batedor de falta com categoria! Dimas tem um amor muito grande pelo nosso VOZÃO isso ninguem pode duvidar, mas como treinador ele esta cometendo algumas atitudes talvez impensadas ou movido pelo emocional. EU ACREDITOOOOOOOO!!!!
    Vamos vencer o Bahia sim e o ATLETICO Vai vencer o Cruzeiro. Brasileirao 2012 teremos 4 nordestinos (Bahia, Ceará , Nautico e Sport)!

  • Luterino disse:

    Acho que estamos abusando da sorte, poderíamos ter ganho o jogo, mas como tudo pra gente é difícil, a expectativa fica até domingo. A imprensa do sul está noticiando aos quatro cantos do mundo que o Bahia vai abrir o jogo pra gente, graças a uma nota que colocaram no site do Bahia. Isto pode ser ruim pra gente…

  • Walber Filgueiras disse:

    Dos males o menor. Vivemos a meses essa expectativa, graças à Deus, será adiada por apenas mais uma semana. Não dar mais para aguentar, a sensação de sermos rebaixados nos deixa angustiados. Mas, roguemos e que a vontade de Deus seja feita, não adianta o desespero e achar que se não classificarmos será o fim. A vida continua e ela é feita de alegrias e tristezas, de momentos bons e maus, rememoremos pois os bons momentos e projetemos um futuro repleto de êxitos e direcionemos as nossas energias positivas para o bem, o bem de todos e principalmente dessa nação Alvinegra. Vamos ter FÉ, pensemos na vitoria e classificação, mas se vier acontecer o contrário saibamos acolher com resignação.Vamos viver essa esperança e quem sabe na próxima segunda-feira estejamos felizes e agradecendo ao Divino, a graça alcançada.

  • Joana disse:

    Ontem era para termos sido rebaixados e não fomos, isso é um sinal de que FICAREMOS na Série A e muitas lições foram aprendidas mas a maior de todas é a FÉ!

  • Ramon disse:

    Não dá mais para aguentar as falhas do Fabrício. Como um jogador desprende a jogar? Foi o caso deste rapaz. Tem de sair do time contra o Bahia, se não poderemos perder o jogo por mais uma falha sua. As chances são mínimas, mas existem. No mias, o Neto disse tudo. Que bando de jogadores ruins de lado a lado.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Caro Weiber
    Concordo com tudo que você escreveu com uma ressalva: a torcida não promoveu show por toda a partida. Quando o vozão levou o segundo gol, ficaram mudos. Parecia jogo de uma torcida só. Ponto negativo porque isso ajudou a abater o semblante dos jogadores. Precisamos aprender que jogo se decide até o apito final, não podemos esmorecer. O problema é que todo torcedor espera que seu time vença sempre e de goleada, quando isso não ocorre fica essa frustração. Jogador precisa de incentivo. Preciso sentir que a torcida ainda confia numa virada. Domingo estarei lá no Pituaçu, revendo meu vozão que faz tempos não via, só pela TV. Saudades da minha galera.

  • Weiber,
    O grande responsável ontem pelo empate foi o Fabrício. O momento técnico desse jogador é terrível. Não sabe chutar uma bola, tá se posicionando sempre de modo equivocado. Aí eu pergunto, sempre trabalharam com a hipótese de que o problema era do quarto zagueiro e Fabrício era titular absoluto, será? Pelo que vejo nas últimas partidas, o problema sempre foi o Fabrício, lento e desatento. Mas não podemos lamentar, porque se não fomos rebaixados ontem, não seremos mais. A propósito, EU ACREDITO.
    Saudações Alvinegras.

  • O Novato disse:

    Weiber, que ria que nos informasse quem vai ficar fora do jogo com o Bahia, por suspensão. Sei que não vai ser fácil, mas enquanto há vida há esperança e é neste velho ditado que estamops nos agarrando. Sei que vamos ter alguns jogadores que irão ficar de fora e isso me preocupa, pois como vemos nosso banco não está ajudando em nada, toda substituição que é feita, parece que o time faz é piorar, ainda mas quando o Dimas dar uma de inventor e coloca o Roger, que estava sem rítimo de jogo, entando numa função em que teria de criar e concluir, vamos lá~, não é essa sua praia. Ficou o Osvaldo sozinha, correndo feito louco e nosso time sem uma criação de jogada, acho que o empate caiu do Céu, pois não estávamos jogando nada até surgir o gol do D.Marques, aí a torcida jogou junto e nós até que pressionamos, mas também sem nenhuma coordenação. Espero que o Dimas não vá inventar, nas mudanças que terá que fazer para o próximo jogo e vamos ficar torcendo, cada vez mais para que tudo dê certo.

    Caro Joaquim, desfalques certos serão Fernando Henrique, Daniel Marques, Eusébio e Thiago Humberto, todos pelo 3º amarelo, João Marcos com problema de contusão será reavaliado na semana.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Weiber e alvinegros de coração. Foi um empate arrancado na marra, porém tornamos o fácil em quase impossível. O Cruzeiro é um time fraco, desequilibrado em diversos setores e não soubemos tirar proveito disso. Alem das falhas gritantes do EX xerife Fabrício, o Montillo jogou solto a partida inteira. Vi no começo o Michel marcando o argentino, mas sempre de longe com medo de encostar no cara, mesmo assim levou cartão amarelo.

    Meu caro Ramon, tanto aqui no blog do Weiber como no nosso blog no site dos Biriteiros Alvinegros eu escrevo há tempos que Fabrício, Boiadeiro, Michel e Nicácio não querem mais jogar Ceará. Eles não horam o manto sagrado alvinegro há muitas rodadas, fazendo beicinho porque ganham menos do que outros jogadores que estão no banco. Veja o retrospecto dos 4 citados no segundo turno e tire suas conclusões. Apenas isso meu amigo.

    Sou Vozão até o fim da guerra. Vamos lutar juntos e mais unidos do que nunca para a última batalha domingo em Salvador. Vamos ficar na serie A!!!!!!!!!!!
    Eu acredito Weiber!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Paulo Vozão disse:

    Não entendo certos comentários, os críticos costumazes, enxerguem, o elenco é este, não sou advogado do Dimas, agora uma pessoa sair criticando um treinador porque não fez isto ou aquilo, compare o elenco do Cruzeiro com o nosso, voces acham que somente nós queríamos ganhar.
    Falar porque não escalou fulano ou Beltrano, é facil, o Dimas acalmou os ânimos, o time vem se comportanto razoavelmente, não ganhou porque não DEU, não foi combinado com o Cruzeiro.
    O time estava a beira de um desastre com o Estevam Soares, brigas internas e externas, jogadores fazendo corpo mole, querendo ir para outro time, o sr Dimas apaziguou, conversou, o clima mudou, e ainda estamos vivos, O AVAÌ, O ATLÉTICO PARANAENSE E O AMERICA JÁ CAIRAM, NÓS ESTAMOS AÍ.
    Precisamos de torcedor mais racional, menos crítico.
    Os que viviam pedindo jogador de referência, colocou-se ontem, primeiro Roger, depois aos 12min do 2o. tempo o Washingto, não fizeram nada, os dois.
    Por isto insisto, pra ser de referência, tem que conhecer a BOLA.
    O BARCELONA NÃO TEM ESTE TIPO DE JOGADOR.
    O Boiadeiro não entrou, porque não está jogando nada.
    No jogo contra o Bahia, o meia tem que ser o Leandro Chaves, ruim ou bom, o Thiago Humberto, discriminado pelo Mancini e grande parte da torcida, recebeu o terceiro cartão, voces querem que o Dimas escalem quem, com o elenco que temos.
    Dêem a solução, é facil falar, quem nunca dirigiu um bodega, deveria se recolher na sua insignificância, e agradecer a posição que ainda estamos.
    PRA FRENTE VOZÃO, VAMOS GANHAR DO BAHIA, E O RESTO SEJA O QUE DEUS QUISER.

  • FJP disse:

    Caros,
    Gostei da fibra do time, só não gostei do resultado.
    Não se iludam, o conhecimento que o Mancini tem do plantel Alvinegro foi decisivo na partida de ontem. A insistência inicial das jogadas virís e ríspidas sobre o Heleno não foi por acaso. A aparente neutralidade do Thiago Humberto também. O que ele não contava era com o Juca, que, na minha opinião, jogou uma enormidade. E o que ele previa também acabou acontecendo: haviam sempre três marcadores em cima do Osvaldo.
    Por outro lado o Dimas não contava com a saída precoce do João Marcos que seria o marcador natural do Montijo.
    Vamos nos preparar para uma semana de boatos, mentiras de desmentidos. Malas pretas & brancas (róseas talvez não porque não vai dar tempo ‘deles’ fazem nenhuma feijoada até lá) vão voar para todo lado.
    Portanto amigos alvinegros vamos torcer que haja a famosa rivalidade entre o Cruzeiro e o Atlético (MG). E vamos torcer que o Bahia realmente queira fortalecer o Futebol do Nordeste, com a permanência do Vozão.
    Eu acredito!
    1 abraço em Preto & Branco….

  • Neto disse:

    Lamento profundamente a maneira deselegante e grosseira do Sr.Paulo Vozão,antes de chamar qualquer de insignificante, o mesmo deveria procurar saber com quem está falando.
    O fato do mesmo ter uma opinião diferente da minha não lhe dar o direito de ser desrespeitoso,vivemos numa democracia.
    Não concordo com sua opinião,mas respeito.

    Nasci e cresci dentro do Ceará, em 1966 eu já estava no PV gritando por esse time. O torcedor tem direito de criticar sim,quem tem que encontrar soluções é a comissão técnica,eles são pagos pra isso,aliás são muito bem pagos.
    Qualquer homem público está sujeito à criticas,e Dimas não é diferente,errou é criticado,acertou é elogiado, é assim que funciona no mundo todo.
    Apesar de erros gritantes dos três treinadores que tivemos o Ceará não vai cair.
    Domingo pela manhã embarco para Salvador,vou ver de perto a vitória do Ceará.
    Espero que 2012 o presidente do Ceará que na parte administrativa,foi o melhor de todos os tempos,não cometa erros primários nas contratações de técnicos e jogadores.
    Weiber, você é testemunha que eu nunca joguei a “toalha”,faço criticas sim, mas sempre construtivas.
    Bosco,algumas vezes tivemos opiniões diferentes,mas você nunca faltou com respeito .Obrigado
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  • Ricardo Sena disse:

    O problema agora não o Cruzeiro deixar de ganhar do Atlético/MG, pois com a rivalidade existente entre eles o Atlético/MG vai fazer de tudo para rebaixar o Cruzeiro. O problema agora é o Ceará ganhar do Bahia com todos esses desfalques (menos o FH, pois o Diego se duvidar é até melhor do que ele). Ainda assim temos que torcer e continuar acreditando com fé e esperança. Milagres existem!

  • FJP disse:

    Caros,
    Quanto a atacantes seguramente estamos desfalcados. Salva-se apenas o Felipe Azevedo que está em uma fase muito boa (e espero que resolva no Pituaçu).
    Fica difícil com o trio que temos, no entanto mudo a minha opinião expressa outro dia aqui neste blog visto que o Roger passou o tempo todo correndo atrás da bola e o Washignton brigando com ela.
    De experiente nós só temos o Marcelo Nicácio. Será bom pelo fato de jogar fora e ele poder se redimir, só com o peso da responsabilidade e sem a pressão da torcida. Caso seja a frustação que foi o Roger, é melhor ficar por lá.
    Eu acredito…..
    1 abraço em Preto & Branco

  • João Pedro disse:

    Apesar do resultado ruim, a Inês não está morta. O Atlético-MG vem de uma crescente impressionante, culminando com a goleada de 4×0 sobre o Botafogo; já caiu para a 2ª e foi humilhado pela torcida do Cruzeiro, time tecnicamente inferior, sem dúvidas. Chegou a hora da revanche e basta um empate, aliado à vitória do Vozão sobre o Bahia, que tem boas chances de ser conseguida porque o Vozão joga melhor nos contra-ataques (fora-de-casa), tem a volta do Felipe Azevedo e pode haver facilitação do Bahia. Caso o Atlético-MG e o Atlético-GO não estejam perdendo, de nada adianta o Bahia ganhar ou empatar. Eu acredito!!!

  • Bosco disse:

    O Dimas fêz o que é certo e o que podia fazer.
    Os dois gols que tomamos foi por culpa do Fabrício que está entregando a rapadura para sair baratinhoo para o Sport nos deixando lascado. Nenão Mainha?

  • Paulo Vozão disse:

    Ano passado, o sr. PC Gusmão largou o Ceará, veio Estevam só perdeu e empatou, depois veio Mario Sergio que foi um fiasco e disse que não tinhamos time para permanecer na série A, o sr. Dimas entrou, continuamos na série A.
    Alguns torcedores e parte da imprensa, dão os louros ao atacante Magno Alves, bom jogador, que hoje é reserva no Atlético Mineiro e tambem não quis ficar no Ceara, elogios ao Dimas, poucos, uns até dizem que o PC foi quem estruturou o time, só que esta estrutura não serviu para o Estevan nem para o Mario Sergio.
    Não citei ninguem, da mesma forma que criticam o técnico e determinados jogadores, critíco os críticos.
    Acho desnecessárias e descabidas no momento as críticas ao Fabrício, ao Michel, o futebol deles no momento é este, o Fabrício quase faz um gol, fez tudo certo, o goleiro defendeu, levamos dois gols por falha coletiva da defesa, não somente do Fabrício.
    Quero um técnico, que os motive, vamos precisar dos dois no último confronto, Deus queira que retornem as suas melhores fases.
    Neste momento para criticar, já basta os torcedores do adversário e parte da imprensa.
    PRA FRENTE VOZÃO, VAMOS GANHAR DO BAHIA E O RESTO SEJA O QUE DEUS QUISER.

  • Gomes Cajá disse:

    Ao NETO. Eu até que estava achando que vc era um bom “técnico” nas análises(embora radicais e injustas) que vinha fazendo das atitudes do Dimas no jogo de domingo, mas quando taxou o Cruzeiro de “horrível”, aí percebi que se trata de mais um DOIDINENSAPATADO, daqueles que pululam nos treinos do Ceará , no Pintão. O Cruzeiro apenas está em má fase, contando com um potencial individual muito bom. Mais um tempo, poderia deslanchar . Um time como o Cruzeiro nunca contrata jogadores ruins. A não ser se tiver com pires na mão – mesmo assim, pode manter a pôse. Disseram que o Grêmio e Atlético-MG eram fraquíssimos, como e onde estão ? Ah já sei, vc é também comentarista de resultados, não é? Ou então é daqueles possuidores do doentio complexo de inferioridade que costumam dizer, se o Ceará ganha de um Santos p.ex., é porque esse grande não está no momento com bom time, não é ? Deixa o Dimas trabalhar. Foi bom o resultado porque enfrentamos não foi qualquer time não e um treinador que conhecia a intimidade do Ceará,. Ah, já sei qual é o seu problema, autoritário e esnobe NETO . Na condição de sócio-torcedor, se sente dono do clube, como boa parte que conheço e que até humilha aqueles menos aquinhoados. E quanto ao que vc disse com o Paulo Vozão “não sabe nem com quem está falando”, lhe digo o seguinte: este é um termo do tempo da ditadura e quem tem consciência de que vivemos hoje numa democracia, jamais pode recrudecer coisa desse tipo, senão passo a desconfiar que foi um colaborador do regime militar – talvez vc seja até um policial pra tá falando tão potentoso assim e se for, vc pode falar do jeito que falou lá na delegacia, no estádio ou na discussão futebolística somos todos iguais. Vá a Salvador, faça consulta aos orixás, volte mais calmo e traga a vitória e a classificação e vamos comemorar juntos no Carlos de Alencar Pinto – sou alto, olhos castanhos, preto de um lado e branco do outro, uso chapéu de côro tipo o Lampião, só não sou é valente e nem ando armado , agora sou igual ao “seu” Lunga e também fui morador de Porangabussu, talvez até nos conhecemos. Aguardo resposta.

  • Paulo Vozão disse:

    O primeiro gol foi lindo, passe do Thiago Humberto, concluído com uma jogada genial do Osvaldo, os torcedores contrários ficaram com raiva, mas com água na boca.
    O segundo gol, lançamento perfeito do Thiago Humberto, conclusão divina do Daniel Marques, lindo, que lance, que estouro de alegria, os torcedores do adversário proferiram mil palavrões.
    É isto que interessa no jogo, são os momentos de alegria, remoer erros é doentio.

  • Bosco disse:

    Concordo com as posições do Paulo Vozão apenas no que tange análise da situação atual do clube. Ele sempre tem muito bom senso em suas análises.

    Concordo também quase sempre, e com as do FJP, descordo somente em parte das cobranças do Neto que sempre procura culpados para tudo no mundo. Nesse caso ele culpa o Dimas!

    Amigo Neto, nem sempre um empate com sabor de derrota ou até mesmo uma derrota feia, tem culpados. No futebol os resultados são implacaveis: Derrota, vitória ou empate. Qualquer um desses resultados na maioria das vezes não há culpados e nem heróis. No futebol tudo é imprevisivel. O Dimas confiou no Fabrício, ele não honrou a confiança.

    Concordo com o Ramom quando diz que o Fabrício está caindo pela tabela. Ele está querendo ser dispensado, sair de graça para o Sport. Ele vai aprontar novamente domingo, novamente, pela décima vêz, para ser escurraçado pela torcida e correr de graça para o Sport.

    Todos estamos vendo que o Fabrício vem sendo expulso desnecessariamente e dando o ouro de propósito. Acho que o silêncio do Mainha é por causa da péssima exibição do seu ex capitão! Ou então está preparando um longo porte para levar o Evandro a guilhotina domingo, ou sumir por uns tempos em caso de uma classificação nossa.

  • Bosco disse:

    Weiber;

    O Bahia ainda luta por uma vaga na Sul Americana. O Ceará tem que entrar esperto e lutar muito em campo pela classificação. Não haverá moleza lá.

    NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO!

  • Daniel disse:

    CEARÁ, não se engane, o Bahia não vai facilitar nada. E fica esperto, se no final tiver empatado o jogo do Cruzeiro, vai rolar de tudo para favorecer o Cruzeiro. Vai ter expulsão do Atlético e penalti favorável ao Cruzeiro. É melhor o Ceará abrir o olho com o que o Clube dos 13 está armando para salvar seu associado, o Cruzeiro.

  • Júnior Ceará disse:

    Não acredito que você parabenizou as duas primeiras coisas. O Daniel Marques fez só o gol, ele perdeu uma bola no meio campo que deu um contra-ataque quando o jogo estava 2×1 e o Eusébio teve que fazer a falta se não saia o gol do cruzeiro, com isso ele levou o terceiro amarelo e não vai poder jogar o próximo jogo.
    A substituição do João Marcos pelo Leandro Chaves abriu a defesa do Ceará, e o Heleno passou o jogo todo com dois caras caíndo pelo lado dele. Foi um dos erros do Dimas nesse jogo, o outro foi ter escalado o Roger, que não jogava há uns dois meses eu acho, ao invés do Washington que vinha jogando e fazendo uma boa função no Ceará, que era puxar a marcação para o segundo atacante aparecer sozinho na área.
    E a atuação do árbitro acho que não precisa nem comentar, mas o primeiro lance dele no jogo, o João Marcos sofreu uma falta, ele não marcou o cruzeiro teve o contra-ataque graças a isso, sorte que o cara perdeu o gol. No mesmo lance os jogadores do Ceará foram reclamar e ele deu amarelo para o FH, mais um suspenso. Então elogiar a atuação dele na partida é meio sem nexo a meu ver é claro, como também elogiar a atuação do Daniel Marques que errou muito, porém no final fez o gol que salvou-nos do rebaixamento.

    Caro Junior, sua opinião será sempre respeitada por mim.
    SA!

  • abimael disse:

    Neto, o pior cego é o que não quer ver. Osvaldo não é só correria. Ele é simplesmente o melhor jogador no Ceará da competição. Não é somente eu que afirma isso, é a maioria dos comentaristas esportivos da imprensa local e nacional. Será que é só correria o próprio golaço que ele marcou nesta partida contra o Cruzeiro, um dos mais belos da rodada? é só correira outro golaço que ele marcou contra o Bahia na primeira etapa, onde ele partiu do meio-campo e driblou a metade do time do Bahia, um dos gols mais bonitos da competição? é só correira o gol que deu ao Ceará o título de campeão local? para citar apenas esses feitos do Osvaldo, pois na realidade, há muito mais. Contra fatos concretos, os argumentos contrários não prevalecem. O fato do jogador em comento ter sido revelado pelo Fortaleza não é motivo para discriminá-lo e desqualificá-lo, isso chama-se preconceito, irracionalidade e cegueira. Além do mais se não fosse os gols e as assistencias do Osvaldo o Ceará já estava na segundona e, também se fosse só correria, grande clubes do futebol brasileiro não estariam atrás dele, aliás, do atual elenco do Ceará, somente Osvaldo interessa a outros clubes.

  • Pedro disse:

    Concordo com o Abimael em partes. Vamos lá: Que ele é só correria, cisca e cai isso não temos como não vê. Mas ele melhorou muito, na minha opinião, por conta das criticas construtivas. Devemos muita vitórias a ele sim, sem dúvida! Mas ele já perdeu muitos gols lembramos, contra SP, ai no pv (não estou falando do penalti), contra o fluminense no engenhão, contra gremio (no olimpico), etc. Ele é um bom jogador, se ele for treinado, por exemplo, pelo Muricy, que cobra bastante fundamento com certeza estará entre os melhores do país. Ele precisa melhorar muito em finalizações e passes, mas já está melhorando.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =