Blog do Vozão

Novela Osvaldo – Capítulos finais

796 25

Osvaldo foi destaque no Vozão na Série A

Caros Alvinegros, a novela Osvaldo está próxima de seu final, e ao que parece, não será da maneira que a diretoria e grande parte da torcida esperavam. O Vozão tentava fazer valer a preferência de compra, mas tudo leva a crer que o elemento principal (dinheiro) para a realização dessa missão não será conseguido.

O Blog apurou que a pretensão do Vozão era de que até na ultima terça-feira (27/12) o dinheiro seria conseguido e a compra seria concretizada no dia seguinte, mas até agora nada disso aconteceu e o que vimos foi à diretoria mudar a conversa inicial e propor ao clube árabe a compra de apenas 50% do passe de Osvaldo, deixando transparecer que o dinheiro necessário para a compra do jogador estaria difícil de ser conseguido.

Confesso que a principio cheguei a achar que a compra de Osvaldo seria possível, mas isso durou só até o dia em que o empresário do jogador, Gilmar Veloz, deu declarações na imprensa dizendo que o Vozão não tinha mais o direito de compra do jogador, o que acabou deixando os investidores com um pé atrás para fazer a parceria com o Vozão. O outrora parceiro Gilmar Veloz, cresceu os olhos com propostas mais vantajosas e achou melhor não cumprir o acordo feito com o Vozão.

Mesmo faltando dois dias para terminar o prazo que o Vozão tem para efetuar o pagamento dos 3,5 milhões de reais, acho pouco provável que a diretoria consiga esse dinheiro, mas, ainda assim, estarei na torcida para que tudo possa terminar bem e o Vozão consiga ao final de tudo ganhar alguns trocados nessa negociação.

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, vejam o grande prejuizo que o rebaixamento nos trouxe. Se a diretoria tivesse feito todo o sacrifcio para manter o vozao na elite, será que a novela Osvaldo tinha este fim? Foi também por água abaixo a construção do nosso CT e Estádio. O que nos resta: manter equilibrio nas contas e formar o time forte com jogadores qualificados. Falando em jogadores, já que o Fabricio e o Michel negociam com o Náutico, porque não fazer uma troca com o bom volante Everton, e os laterais Hamilton e Peter, que foram dispensados pelo Náutico. E aí Weiber, alguma pista dos atacantes e meia contrados que o presidente Robson já falou ter acertado. SA

    Domingos, os atacantes que serão anunciados é o Éderson e o Mota.
    Weiber Castro
    SA!

  • O Novato disse:

    Caro Weiber, não faltam mais 2 dias, pois dia 30/12, não teremos expediente Bancário, o que termina hoje o prazo para transferir o valor para compra. Eu acreditava enquanto estávamos na Série A, com a queda desacreditei. Tem + um detalhe, estou vendo nosso time ser todo desmanchado e para formar uma nova equipe com a qualidade que tínhamos em 2009 e 2010, vai ser difícil, não porque não tenha jogadores, mas pela falta de verba, estou vendo o Robinson só e o acho muito inesperiente em termos de conhecer joagador, o que dificulta ainda mais a nova formação, temos que ter muito cuidado para que não piore, pois se começar a dar errado as novas contratações que dizem que virão aí o bicho pega e o resto já conhecemos muito bem. Feliz 2012, completo de realizações a todos!

    Caro Joaquim, dia 30/12 não teremos expediente interno nos Bancos. Desejo a vc tb muita paz e saúde em 2012!
    Weiber Castro
    SA!

  • miltonp disse:

    caros alvinegros infelizmente a compra de osvaldo está fora da nossa
    realidade o momento é de tristeza pois nosso elenco esta sendo
    formado por jogadores do sub 20 e jogadores sem expressão que
    praticamente não deslumbra o nosso acesso a serie A de 2013, no
    mais um feliz ano novo para toda nação ALVINEGRA.

  • Paulo Vozão disse:

    Acho caso perdido qualquer lucro que o Ceara almeje na NEGOCIAÇÃO OSVALDO.
    A diretoria deve se concentrar no caso MICHEL, é um jogador muito bom na marcação, voluntarioso, esforçado, atravessava ultimamente uma fase ruim, mas tem potencial.
    É um jogador que interessa e jogará como titular em qualquer time da série B, e em alguns da série A, portanto se for sair, é bom que o Ceara negocie.
    Alguns torcedores deviam observar que até os melhores do mundo tem fases ruins, é o caso do Michel.
    Existem outros jogadores considerados titulares, que se sairem do Ceara, pegaram no máximo a reserva de um time série B.

  • Esperar o que desta diretoria lisa e incompentente.

  • Luterino disse:

    Uma hora destas nos faz falta uma diretoria que fale a lingua da torcida, e que seja sensivel aos nosso apelos; Custava nossa diretoria fazer uma campanha junto a torcida, mas ao torcedor simples mesmo, para que o mesmo metesse a mão no bolso e doasse algo para compra do mesmo? Garanto que pelo menos parte do valor total a torcida levantava, contanto que houvesse transparência na campanha de arrecadação, e daí ficaria menos dificil levantar o valor restante,mas talvez seja pedir demais a nossa diretoria que dê ouvidos a torcida. Os mesmos parecem ser deus e nós aqui em baixo somos simples torcedores.
    Com certeza vai deixar muitas saudades, foi um dos poucos que escapou neste maldita campanha que a diretoria nos proporcionou no ano de 2011.
    Desejo ao Osvaldo toda a sorte prossivel que alguem possa ter, e com certeza as portas do CSC estarão sempre abertas para ele.
    Seja feliz Osvaldo, vá com Deus !
    A grande nação ALVINEGRA gosta de vc!

  • A mesma Diretoria que teve o mérito de levar o Ceará a série A, tem também a responsabilidade pela sua queda, acho que o sucesso subiu a cabeça deles, que fizeram contratações midiáticas, causando uma crise interna pelos salários muito acima da realidade dos clubes, meteram os pés pelas mãos. Agora tem que começar tudo de novo, do zero, e acho que o Evandro não tem mais força prá isso não, nem moral. Ano novo, começar de novo…

  • Jean Érik disse:

    Por mim o Osvaldo já teria ido embora há muito tempo, toca mal a bola, quando toca, e finaliza pior ainda, não sei quem é o time louco de gastar milhões nesse jogador no máximo voluntarioso.

  • Kennedy disse:

    lisa e incompetente ?
    Parceiro, se não tem o que comentar,, não comenta !
    Para: Roberto Barbosa

  • g disse:

    Caros alvinegros, a diretoria do vozao, que só tem o Robinson Penta e o Evandro, enganou a torcida até hoje, deixando transparecer que poderia comprar o passe do Osvaldo.Liseira e liseira. Como comprar sem dinheiro? Caro Luterino nós, torcedores ,poderíamos ter ajudado, mas o incompetente Robinson Penta, se acha o dono da bola. Nao entende nada de futebol. Hoje perdemos o Osvaldo e o Fabricio. Amanha quem será? SA.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, a diretoria do vozao tem que fazer todo ESFORÇO E SACRIFICIO, PARA CONTRATAR PELOS MENOS 2 JOGADORES BILHETERIA E QUE SACUDA A TORCIDA. SÓ UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR: A DIRETORIA NAO ESTAVA SE MOVMENTANDO PARA CONSEGUIR O DINHEIRO DO OSVALDO? JÁ QUE NAO DEU PRA CONSEGUIR TODO, PORQUE NAO CONSEGUE UMA PARTE E CONTRATA OUTRO JOGADOR? Enquanto isso os RIVAIS DA SERIE B ESTAO CONTRATANDO. O AMERICA MG CONTRATOU O MEIA ESQUERDA DO RIVER PLATE DA ARGENTINA. SA

    Caro Domingos, mas a diretoria tá fazendo isso, ou vc não acha a contratação do Mota como de bilheteria?
    Weiber Castro
    SA!

  • Emanuel disse:

    Weiber, Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro eu via no jogador Osvaldo, a salvação da Lavoura, assim como foi com Magno Alves em 2010, o Osvaldo fazia tudo certo mais na hora de decidir ele desperdiçava as chances, Não quero também tirar o mérito do jogador jogando toda responsabilidade do rebaixamento em cima dele, Claro que se o Ceará conseguisse a Aquisição dele ia ser 1 maravilha, mais se a diretoria tem a metade da grana do passe do Osvaldo, Por que não investir num ataque com Mota e Magno Alves ou então jogadores do mesmo nível deles….

    Caro Emanuel, Mota já foi contratado, anuncio será feito em breve.
    Weiber Castro
    SA!

  • Ricardo Vesper disse:

    Diretoria está perdendo a oportunidade de ganhar uma boa grana simplesmente repassando o Osvaldo por uma valor mais alto para um time da série A. Será que o CSC e seus conselheiros não tem condições de conseguirem fazer um empréstimo em banco para levantar esse valor.? Daria para repassar o Osvaldo facilmente por 5 milhões ou mais.

  • Luterino disse:

    O que eu vejo em relação a nossa diretoria, em especial ao Sr.Evandro Leitão, é que o mesmo se acha totalmente acima da torcida, se acha a pessoa mais capacitada do futebol brasileiro, e por isso, falar a lingua da torcida, ser sensível ao nossos apelos, enxergar a sitiuação pela nossa ótica, é coisa impossivel para o mesmo, vaidade e orgulho cegam; Passamos a segunda fase da séria A do ano de 2011 colecionando vergonha, derrotas e decepções, e nem mesmo assim nosso presidente deu ouvidos a torcida. Tudo poderia ter sido diferente, mas não foi devido a forma como o nosso CSC foi gerido este ano. Tivemos um determinado cidadão aqui no blog, que não tem que tire de minha cabeça que é pau mandado do Sr.Evandro Leitão, defendo tudo o que o mesmo fazia, tanto fazia está certo quanto de errado, que foi a maioria de suas atitudes nesta série A, que não admitia que ninguém aqui criticasse o mesmo, chegando ao ponto de ofender e de rotular como torcedor do time falido quem se metesse a fazer isto. Este mesmo cidadão chegou ao ponto de usar o blog para plantar uma mentira sem cabimento, dizendo que o Eugênio Rabelo estava pronto para assumir o CSC caso o Sr.Evandro Leitão saísse, vejam vocês o tamanho do absurdo, como se algum dia este aventureiro fosse voltar a presidência do CSC. Uma coisa que achei interessante, foi que bastou nosso time ser rebaixado, e nosso presidente pedir afastamento, este cidadão praticamente sumiu aqui do blog, praticamente não posta mais nada, vocês observaram isto também? Creio que nosso presidente conseguiu criar um muro entre a diretoria e a torcida, e isto não é bom, pois quem sustenta o dia a dia do time somos nós simples torcedores. Sou eu que pago meu sócio torcedor, é você torcedor que vai ao estádio e paga seu ingresso com sacrificio, e por aí vai. Como disse, se a diretoria tivesse tido um pouco mais de humildade, fazia uma campanha perante a torcida para angariar fundos para ajudar no pagamento do passe do Osvaldo, mas talvez na concepção do Sr.Evandro fosse muita humilhação para o orgulho e vaidade do mesmo tomar uma ação destas.
    Nossa realidade hoje é outra, e temos que nos acostumar a ela. Eu já sabia desde o começo que o Osavaldo não ficaria, financeiramente é inviável, e futebol é movido a dinheiro, coisa que pelo menos por hora encurtou em CAP. Muita gente tá indo embora , gente que a bem da verdade jamais deveria ter vindo, porém seria muito importante que nosso presidente deixasse de lado a sua vaidade e seu orgulho, e tivesse um pouco mais de humildade para ouvir a torcida, se convencendo que a mesma faz parte do clube e que todos só querem ver nosso time forte.
    Apesar de todos os problemas, eu ainda creio que o time que está na melhor dituação do estado sejamos nós, o que nos dá uma grande vantagem para o ano de 2012, pelo menos para o estadual.
    S.A.

  • Alissom disse:

    O torcedor pede a troca do Michel pelo Hamilton e Peter, ambos dispensados pelo Nautico, outro pede um tal Cicinho do brasiliense que a seculos nao joga nada. Esses sao os mesmos que depois vao dizer que a diretoria nao contrata bons jogadores porque e lisa, incompetente, burra, arrogante e nao houve a torcida.

    Da ate para rir de certos comentarios pela infantilidade das ideias e das contradicoes dos torcedores que escrevem aqui se passando por alvinegros.

    O torcedor chinga os dirigentes de burro porque eles nao pediram dinheiro a torcida para comprar o Osvaldo. Pouco tempo atras eles chingavam os dirigentes porque achavam que nao deviam ajudar o clube pagando um ingresso de R$40 reais.

    Olha so a referencia que o torcedor quer que o Ceara imite: O America de Minas. Estao contratando um bando de medalhoes. Esse mesmo torcedor depois vai dizer que se o medalhao argentino fosse bom estaria no Cruzeiro. Lembram do Yarlei? Ele tambem jogou num time argentino. Ou voce ja esqueceu que ele foi mau no Vozao e malhado por voces? Comico demais. E blog mais risivel. Por causa de certas opioes claro.

  • Robson de Araújo da Hora ( Alvinegro Cearense ) disse:

    O Osvaldo seria apenas um investimento, ele não ia jogar de qualquer forma em 2012 no Vozão, o presidente interino está tentando colocar uns dobrões a mais nos caixas do alvinegro. Agora estou muito feliz com o que está por vir, a nova formação e opções de ataque que o CearáSC terá para o estadual. Vejamos: Mota, Felipe Azevedo, Misael, Ederson e Preto. Muitos criticam o Preto, mas não se lembram que ele só não jogou mais vezes em 2009 por conta de contusões, e em 2010 estava “bichado”, mas como passou o ano de 2011 se recuperando acho uma ótima opção para o banco no estadual. Mota e Felipe Azevedo no ataque será a formação, com as subidas do lateral esquerdo Romano teremso um time bem ofensivo. Ao meu ver esse time precisa de um treinador mais jovem e que seja prata da casa, o nome seria o de Sérgio Alves.
    No mais, um feliz 2012 para todos nós, que tenhamos paz, saúde e felicidades como sempre.

  • Flavio Cruz disse:

    oh discusão besta, todo mundo já sabe que se o ceará comprasse Osvaldo ele seria revendido.
    E quem é que não sabe também que os times estão só esperando acabar o vínculo com o ceara´para negociar o mesmo pessoalmente sem atravavessador(ceará)

  • Ramon disse:

    Luterino tem toda a razão. Como já prevíamos ontem, vamos ficar mesmo sem nenhum centavo da negociação do Osvaldo e nem contaremos com o seu concurso para o retorno do Ceará para a Série A-2013. Aliás, não deve ser a prioridade da nossa – indubitavelmente incompetente – diretoria o resgate do vozão do precipício da segundona. O depósito atinente ao passe do Osvaldo não foi feito para o time lá das arabias e nem será. Parece ser mais uma prova cabal da inaptidão que assola os senhores dirigentes do CSC. De fato, oque transparece é que essas pessoas estão atônitas e não estão preparadas para conduzirem tamanha responsabilidade de guiar um clube do porte do vozão que movimenta, no imaginário contemporâneo, milhares de corações e mentes. Peço apenas um favor: não me venham com essa de que o fraquíssimo Ederson é reforço para qualquer time de médio para grande. Será que a memória dos torcedores é tão curta? Vocês não lembram desse rapaz no Ceará? E o quão limitado ele era! Moro no RN há cinco anos e acompanho de perto o ABC (tenho afinidade pelas cores) e bem sei que esse jogador permanece o mesmo: fraquinho, fraquinho. E, aqui no ABC (que não deve ser parâmetro para o vozão), ele era apenas um reserva do ataque (que já não era essas coisas) formado por Lenadrão e Cascata (este, sim., valeria uma contratação). Agora, o cenário é sombrio, se não vejamos: não levamos nada com a negociação do Osvaldo (o único atacante que escapava daqueles infelizes de 2011), a nossa categoria de base vive um péssimo momento (perderam até para o falido Fortaleza e foram o último colocado no último brasileiro sub-20), não há previsão de boas contratações (com exceção do Mota que sozinho não poderá fazer muito) e a nossa diretoria não esboça nenhuma preocupação com o retorno do CSC para a série A, antes parece que querem que aceitemos a idéia segundo a qual somos mesmo um clube e uma torcida de segunda categoria (e olhe lá). Se serve de consolo, ainda há muito tempo e águas para percorrer. Temos tempo para planejar nosso retorno à elite, mas o Deus Cronos (tempo) não costuma esperar muito. No mais a todos desejo um excelente 2012, com muita paz e conquistas, inclusive, ao nosso alvinegro adorado/idolatrado.

  • Neto disse:

    Weiber, passei esses dias vendo os acontecimentos. No começo,cheguei até a comentar no seu blog, que estava feliz com a postura da nossa diretoria em manter alguns jogadores que deram certo e nas prováveis contratações de Magno Alves e Mota.Se a contratação dos dois iria dar certo ou não, é outra discussão, o simples fato de tentarem a contratação dos dois já era um fato relevante.
    De repente me deparo com noticias de um amadorismo assustador, Dimas me vem com a notícia que vai “subir” nove jogadores da categoria de base, é o cumulo da irresponsabilidade. Todos nós, (principalmente eu,você é testemunha disso) somos à favor dos garotos da base, mas se lança jogadores com critérios, como: qualidade técnica e necessidade emergencial, o que não é o caso.
    O América-MG que acaba de ser campeão brasileiro, vai aproveitar dois garotos, e o Ceará que não ganhou de ninguém vai lançar nove, vão queimar os garotos sem a menor necessidade.
    Começa a temporada com dois garotos da base, deixa eles se firmarem, e depois lança mais dois, é assim que se faz..

    Nossa diretoria não tem poder de negociação, qualquer jogador mediano vale um bom dinheiro. O Anderson um baita zagueiro o Ceará o vende por uma “bagatela”. O Fabrício vai embora e o Ceará não recebe nada, a não ser se livrar do salário dele. Agora não tem dinheiro para contratar o Osvaldo,todos sabiam que o Osvaldo é um atleta valorizadíssimo, e era a nossa grande oportunidade de ganhar um dinheirinho e não se precaveram para isso, é muita incompetência.

    O Luterino foi muito feliz ao dizer que falta humildade ao nosso presidente, é verdade.
    Precisamos que o nosso presidente volte a ser o que foi em 2009,ou seja, humilde e centrado nas coisas do vozão, se fizer isso, voltaremos para a 1ª divisão no próximo ano.

    Weiber ,desejo a você e a todos frequentadores desse blog,muita saúde e muita paz, que Deus ilumine nossas famílias;
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Caro Emidio Neto, obg pelos votos de feliz ano novo. Desejo o mesmo para vc!
    Weiber Castro
    SA!

  • Bosco disse:

    Weiber, mesmo estando longe do meu pais, em ferias, estou feliz com a volta do Mota. Se for verdade comemorarei bastante. Sem duvidas ele seraa cabeca pensante do Mais querido. Acho que ele deve jogar mais atras, com inteligencia, lancando o Felipe Azevedo e o Misael. Ele sabe jogar nessa posicao de meia atacante.

    Um feliz ano novo para voce Weiber e para todos os torcedores do Ceara, especialmente para os amigos que postam aqui conosco. Que 2012 seja o ano da nossa redencao. Aqui deixo o meu abraco a todos, e o meu pedido de desculpas por algo que eu possa ter feito a alguem involuntariamente.

    Espero um ano novo com todos os espiritos desarmados, e uma corrente forte focada agora no Bi campeonato e em Maio na serie B, mas sempre focado no acesso a elite.

    Caro Bosco, que vc curta bem as féria e tenha um feliz 2012!
    Weiber Castro
    SA!

  • George disse:

    Pessoal,

    Acho que aos poucos, com o passar dos dias, estamos vendo que o Robson vai formar um time melhor…

    Vejamos:

    Dispensas de jogadores com o aval da torcida: Roger, Enrico, Rudinei, Edmilson, Vicente, Boiadeiro, Egidio e Sergio Mota.
    Liberação de jogadores com o aval da torcida: Fabricio, W9, Nicácio, TH e Diego
    Jogador Valorizado saindo: Oswaldo e Sacoman (impossível manter)

    Manutenção de jogadores que honraram a camisa do Vozão e querem permanecer: FH, Tiago Matias, Daniel Marques, Erivelton, Cleber,Eusébio, Heleno, JM, Juca, Leandro Chaves, Felipe Azevedo e até agora o Michel

    Oportunidade para a Base: Sinho, Katê, Romario, Epitácio e Paulinho devem ser aproveitados.

    Volta de jogadores como: Preto e Misael

    Contratações pontuais: Paulo Sergio, Ederson e Romano

    Contratação de peso: Mota

    TIME BASE:

    FH
    PAULO SERGIO
    TM
    DM
    ROMANO
    JM
    HELENO (MICHEL)
    JUCA
    LCHAVES (P/ SER RESERVA)
    FELIPE AZEVEDO
    MOTA

    SEREMOS BI-CAMPEÕES!

    Claro que ainda serão feitas algumas contratações para o Estadual e a diretoria deve passar a avaliar no campeonato cearense, novos jogadores para reforçar na serie B. Sabemos que hoje os jogadores que estão no Ceará são comprometidos e por isso acredito no acesso.

    Critica: Nossa diretoria deve ser mais profissional quanto ao MKT. Vamos criar campanhas para o socio torcedor. Dou como dica, criar datas para renovações, aonde o SOUMAIS deve ligar para os torcedores ja cadastrados convidando, bem como divulgar para os ainda não cadastrados. Ao fazer ou renovar o socio, o torcedor ganhe uma camisa autografadas por seus idolos (FH, MICHEL, JUCA e MOTA) a camisa não precisa ser oficial. O torcedor recebe do idolo, tira foto e etc… Assim teremos mais receitas…Não podemos somente ficar chorando miséria, precisamos correr atrás de receitas.

    Saldações Alvinegras de um socio torcedor adiplente!!!

  • vozao carioca disse:

    Foi tudo que poderia ter sido feito, faltava elenco ao vozao, campeonato brasileiro é desgastante, nao se forma um unico time titular, mas compor um reserva a altura, nao era o caso do mais querido, em geral os times que atingiram um otimo rendimento no inicio do ano tendem a cair na metade do campeonato, a menos que facam um rodizio no elenco. dai nenhuma surpresa, os times que comecam mal o campeonato tendem a terminar bem melhor, nenhuma surpresa tambem, agora vejo bons jogadores no mercado de varios clubes, em todas as posicoes, trabalhar e montar um elenco mais barato e competente, gosto muito do dimas, mas acho que ele deve cuidar da base, quebra galho nao dá!!!

  • Bosco disse:

    Weiber, soube atraves de um primo que me ligou hoje que o G10 recindiu o seu contrato com o Vitoria e esta retornando a Porangabussu para encerrar a carreira apos o estadual, quem sabe ele se torne supervisor ou treinador da nossa base. Sera verdade isso? Se for verdade, acho que ele sera bem util na formacao de um ambiente saudavel e competitivo no seio do elenco.

    Caro Bosco, Geraldo rescindiu sim seu contrato com o Vitória, mas quanto ao seu retorno ao Vozão, o que se escuta é apenas especulação, mas…
    Weiber Castro
    SA!

  • carlos disse:

    Meus amigos alvinegros, sabem pq o negocio com o Osvaldo não vingou, primeiro pq o vozão não tinha o dinheiro pra depositar na conta da FIFA, segundo pq o procurador do jogador, sabendo que o atleta estava sendo cotado pela bolsa de valores, e ao final foi cotado em 6 milhões, aí o empresario do jogador, cresceu os olhos.

  • jander disse:

    tomara que ele fique q nem o luis carlos que foi pro internacional e agora tai sem time pra joga so pq ele se achou naquela temporada que jogou bem pelo ceara . cudado osvaldo vc nao eh esse jogado todo que vc pensa ,nao toca bola ,nao sabe finaliza .qtos gols vc perdeu essa temporada e forao gols facil de fazer

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *