Blog do Vozão

Ceará 2×1 Trairiense – Deu para o gasto

552 25

Eusébio teve uma boa atuação na partida e foi premiado com um bonito gol

Caros Alvinegros, uma estreia é sempre difícil, seja lá em que competição for e contra que time for, por isso começar com vitória é sempre bom, mesmo que essa vitoria tenha sido conquistada com dificuldades, o que, aliás, já havia sido dito pelo blogueiro aqui nesse espaço, mas, o importante é que deu pro gasto.

Falando sobre o jogo, tomamos um gol antes dos vinte minutos de partida em um vacilo nosso, mas logo o Vozão tratou de mostrar ao adversário quem é que manda no pedaço, Eusébio empatou o jogo com um lindo chute de fora da área e Felipe Azevedo, mostrando seu faro de gol, virou o marcador já no finalzinho da primeira etapa.

No segundo tempo, logo no inicio perdemos Juca, que foi expulso, de maneira justa, digo assim de passagem, pra falar a verdade, acabou não fazendo falta no restante do jogo, mas fará com certeza na próxima partida, no mais foi só administrar o jogo e esperar o apito final do juiz, que por sinal fez um péssimo trabalho. Com os 2×1 sobre o bom time do Trairiense, conquistamos nossos primeiros três pontos, largamos mais uma vez com vitória, repetindo o feito dos últimos três anos, agora teremos três dias para trabalhar mais a equipe até a próxima partida, no domingo, lá em Sobral, diante do Guarany, parada nada fácil, mas acredito piamente em mais uma vitória do Vozão.

Com relação aos estreantes, caso de Paulo Sérgio e Romano e dos garotos da base, acho prematuro fazer uma avaliação deles no momento, já que esse foi apenas o primeiro jogo deles na competição e vários fatores, como por exemplo, preparo físico, entrosamento, falta de ritmo entre outros mais, devem ser levados em conta, por isso, esperarei uma boa sequência de jogos para poder avaliá-los tecnicamente.

Que venha o Guarany de Sobral!!!

Veja abaixo os melhores momentos da partida e uma entrevista com Mota:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wqM7znwKlOc&feature=g-all-u&context=G22682f4FAAAAAAAAAAA[/youtube]

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • Filipe Ribeiro disse:

    Achei o Paulinho muito bem na 1ª etapa do jogo, estava buscando jogo e procurando fazer o passe, enquanto os laterais não quero queimar ainda.
    O segundo tempo ficou todo comprometido pela expulsão do Juca e não é possível fazer uma avaliação melhor.

  • Ramon disse:

    Péssima impressão! Vencer uma seleção do interior no sufoco, não pode ser um bom sinal. Necessitamos melhorar milhares de quilometros se queisermos subir para a série A. Ainda bem, que esse trime não deve ser nem a sombra do que virá, assim espero.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom dia alvinegrada, como citou o Weiber, realmente só deu pro gasto. O que eu vi ontem: Time ainda sem entrosamento (esperava mais, principalmente no meio, pois João Marcos, Juca e Eusébio já treinaram e jogaram juntos outras vezes), preparo físico longe do ideal, laterais estreantes muito tímidos, Preto que acho bom jogador, estava perdido (ainda levou azar do zagueiro tirar seu gol no bate- rebate do 2º gol do VOZÃO). Paulinho tem que ter mais calma (e a torcida também, é novo e parece ser bom jogador). Pontos positivos, Eusébio, Felipe Azevedo, Daniel Marques, João Marcos. Mais como postei anteriormente, valeu sim, pela vitória na estréia, e nesse tipo de campeonato, não podem acontecer tropeços pra times fracos. PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • Bosco disse:

    Ufa! Fizemos o dever de casa. Como você falou no seu blog ontem Weiber e o Ciro Câmara falou no blo gol hoje, é sempre muito dificil para os grandes no inicio sem uma pretemporada. Também acho cedo para avaliar qualquer nome do jogo.

    O Fortaleza não tem desculpas, Tem que golear o Crato hoje pois como todo pequeno fez a pretemporada.

    Lá na Bahia, o Vitória e o Bahia não tiveram a mesma sorte do Mais querido e tropeçaram ontem.
    SNMQ

  • Leandro disse:

    Weiber Castro concordo com o que foi escrito por você, exceto na parte que você fala que o Juca não fez falta e que o Ceará administrou o resultado. Pelo o contrário o Ceará ficou recuado levando pressão do time do Trairi, ao ponto de prescisar o FH ficar fazendo cera, se fosse um time mais qualificado o Ceará não tinha vencido. Dimas como sempre demora uma barbaridade para mexer no time. No mais o que vale são os 3 pontos até porque o time só vai conseguir jogar bem a partir da quinta rodada na minha opinião.

    Caro Leandro, claro que o Juca faz falta, mas quis me referir com relação ao resultado final da partida.
    Weiber Castro
    SA!

  • Domingos-Massapê-ce disse:

    Weiber, da mesma forma que o vozao contratou um bom lateral direito, pode fazer o mesmo com um esquerdo. Eu falei aqui que o ROMANO é FRACO, E UM DETALHE, SÓ TEM ELE PARA A POSIÇÃO, pois o EUSÉBIO GOSTA DE JOGAR É NO MEIO. Entao, CONTRATAÇÃO DE UM LATERAL ESQUERDO JÁ E URGENTE. SA

  • Luterino disse:

    Toda estréia e dificil e complicada,e esta não seria diferente. Até o time pegar o devido entrosamento , vai tempo. Quanto aos garotos da base peço a torcida que pelo amor de deus tenham paciência com os mesmos, e os apoiem, pois eles podem nos ser muito uteis, porém precisam de nossa ajuda e carinho.
    Começamos bem rumo bi-campeonato. Foram três pntos muito valiosos.
    Domingo é em Sobral.

  • francisco disse:

    li que o ceara vai contratar outro meia esquerdo!! outro!! So se for um jogador muito bom pra valer a pena… ta começando a inchar o elenco. sei nao viu! sera o geraldo? se for ate que pode ser.
    alguem sabe? e o atacante que esta vindo é o do ABC? Tem que vir e um meia direito.
    S.A.

    O atacante é o Éderson, que pertence ao Atlético-PR, mas estava no ABC, o meia não é Geraldo.
    SA!

  • francisco disse:

    Galera,
    ja é segunda vez que leio isso. Vamos prestar atençao no que agente diz, olha o preconceito. Dimas nao mudou tarde nao meus caros, aquela mudança aos 40 foi pra colocar um garoto da base!!
    Pra preparando o garoto… Depois que alguem pega fama de algo ai fica assim…
    S.A.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvnegros do blog
    Realmente dá para resumir a partida de ontem por uma só frase usada por voce: Deu pro gasto.
    Só gostaria de acrescentar que a vitória no sufoco serviu para mostrar que precisamos de muitos ajustes e melhor condicionamento dos jogadores, pois se houvesse acontecido uma goleada, muitos diriam que o time está bem montado, arrumado e sem necessidade de reforços em alguns setores.
    Valeu pelos 3 pontos e começar uma competição com vitória é sempre motivador.
    Com relação a entrevista do Mota, só nos resta esperar para ver essa tarde se ele tem realmente palavra ou não. Eu acho que tem e espero não queimar a lingua, pois ele irá nos ajudar bastante na campanha do BI.
    Saudações Alvinegras. Eu acredito!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde meus caros torcedores alvinegros. Na minha opinião eu corcordo com o pensamento do weiber de Castro, para começo de temporada foi um bom resultado,os jogadores está muito presos ainda é começo de temporada com o passar dos jogos o time vai melhorar muito ainda. ontem por exemplo estava faltando 02 ( dois) salgueiros no decorrer do jogo c/ a expulsão do Juca foi que entrou o Cléber e ainda faltou o Misael, com a chegada do Mota e mais outro atacante e c/ a recuperação física do Leandro Chaves e do Rogerinho o time do Ceará c/ umas 08/10 rodadas vai crescer muito de produção. Vou falar em nome da torcida alvinegra, estamos c/ você Robson de Castro e c/ você Evandro Leitão nosso Presidente que saneou as causas trabalhísta do Ceará. Quero dar os parabéns a maior e melhor torcida do Ceará que é a torcida alvinegra. (10.000) Dez mil torcedores no primeiro jogo, fantástico, maravilhoso, sensacional, ou torcida Paidégua. moro em Goiãnia-Goiás desde 2.000 mas não perco um jogo do Ceará acompanho pela rádio opovo CBN ouço o TREM BALA léio o jornal opovo e ainda tenho a Skaí só p/ assistir os jogos do Ceará. Um grande abraço em todos aí em Fortaleza- ce. ( Enéas Lins de Mesquita). Goiânia-Goiás. 19/01/2.012. Quinta-Feira. 16;21 min.( SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO).

  • FJP disse:

    Caros Alvinegros,
    Há algum tempo tenho, assim como outros igualmente alvinegros, estranhado a preparação física do nosso time.
    Do meio para o fim do campeonato brasileiro o time passou a ter um rendimento físico pífio. Não sei se era só desânimo, mas não era o mesmo do início do torneio.
    No campeonato Cearense estes jogadores devem ser mais exigidos. Vão jogar no interior do estado exatamente a metade dos jogos, em gramados em que a bola corre (ou pula) muito, com times com a média de idade menor do que a nossa e que tiveram mais tempo para se condicionar fisicamente.
    Sugiro a diretoria fazer uma avaliação destes profissionais de preparação física do Club
    1 abraço e Preto e Branco

  • Bosco disse:

    Sobre o Édersom:
    Eu não acho que seja um grande craque, mas acho que ele pode sim ter uma chance aqui novamente. Quando saiu estava se firmando e ainda nem tinha esperiência, machucou e teve que ir se tratar no Paraná.

    Tem alvinegros que dizem terem um certo receio de que o Édersom não preste para nós porque foi reserva no ABC. Mas vocês hão de convir que o titular era o ídolo da torcida, mas sempre que o garoto entrava ele jogava muito bem. Fêz um golaço contra nós no Nordestão.
    Vejam alguns exemplos de reservas que jogam em qualquer clube nordestino e que eu queria no meu time:

    1) Andersom, foi reserva do Eriveltom em 2009 no Ceará.
    2) Felipe Azevedo foi reserva do Ceará quase o campeonato todo. E quando entrava era de lateral ou de meio campista!
    3) O Reina foi reserva do Vozão e presta.
    4) O Eusébio era reserva do Ceará até o Vicente se machucar e no meio campo entrava e saia sem conseguir a vaga. terminou o ano como um dos melhores jogadores do elenco em 2011.
    5) O Osvaldo foi reserva no estadual e na Copa do Br pelo Ceará, será que ele não cabia em qualquer time do pais se tivesse saido naquela época?
    6) O Michel era um terceiro reserva do Sport até vir para o Ceará e se tornar um dos principais jogadores por cinco anos initerruptos como titular absoluto.

    Não seria melhor reclamar só depois do leite derramar?
    SMQ

  • BOCA disse:

    Tudo bem que estamos no começo do trabalho, que foi o primeiro o jogo, mas o que assisti ontem assustou. O time já tem uma base entrosada, e entrou apenas três ou quatro jogadores, e pelo que foi apresentado cravo que com essa base nãos eremos campeões cearenses nem subiremos para a Série A. É bem verdade que ontem tinhamos pelo menos quatro jogadores que estavam nas cadeiras que poderiam ser titulares caso de Mota (se realmente assinar), Rogerinho, Apodi e Misael. No entanto, ainda acho pouco. Os laterais ontem foram sofríveis. Romano era esperado, afinal reserva do Avaí. Paulo Sérgio decepcionou, e acho que Apodi dverá ser o titualr. A zaga bateu cabeça quase todas as bolas. Paulinho, disparadamente o pior em campo. Sof´rivel, não criou uma jogada, sem comentários. A dupla de ataque cpitaneada por Preto, é bem verdade réfem da falta de criatividade do meia e da inoperância dos nossos laterais, sofreu bastante, mas de uma limitação ímpar. O trio de volantes o melhor que se apresentou, ainda que Juca tenha baixado um espírito de Heleno (achei a expulsão severa demais). João Marcos regular e Eusébio o melhor disparado em campo. Cléber , ainda que seja do nível do Heleno em termos de brutalidade, deu mais segurança ao time. E o pior de tudo é ouvir do Dimas que gostou demais. Aí é dose, com um treinador retrógrado desse, merecemos tudo isso. E vou mais longe, não ganha domingo do Guarany, sem nem ver como se encontra o time bugrino. E para finalizar o Trairiense foi melhor, não merceia perder, o que só aconteceu devido a não marcação da flata existente no lance que resultou no segundo gol do Ceará.

  • Bosco disse:

    Seria o Reina então Weiber?

    Reina já foi descartado pelo Robinson, mas soube que ele voltou a negociar com o Vozão novamente, de repente…
    Weiber Castro
    SA!

  • Rafael_Vozão disse:

    A vitória do Vozão pelas cincunstâncias do jogo foi boa, gradativamente chegaremos ao ponto ideal!!!
    Aquela bandeirinha precisa aprender muito, cometeu erros bobos e foi esculhada pela torcida e jogadores!!!
    Esse juiz é um dos mais fracos da competição.

  • Alisoms disse:

    Incrivel a mudanca de aitude do CR depois de descoberto pelos frenquentadores daqui do blog. Desde a descoberta que ele esta uma docura, bem alvinegro, de fazer inveja a qualquer alvinegro. Nem insultou mais com o outro que ele chama constantemente de cabo eleitoral. Ele sabe a hora de dar um refresco, mas e so prestar atencao nesse poste mesmo que ele esta vivinho. Nos anteriores tambem, com outro nome. Atentem nesse e nos anteriores que voces o verao bem venenoso e com outro nome. Verifiquem cuidadosamente. Nao dou a dica para nao perder a graca da descoberta.

  • Bosco disse:

    Ótima observação FJP;
    Concordo contigo, isso era bem visivel.
    Eu reputo isso ao pequeno elenco do Ceará na série A 2011.

    O presidente do COR-SP, Andrés Sanches, disse que um campeonato brasileiro com 39 rodadas um time precisaria de pelo menos 18 jogadores do mesmo nivel técnico para entrar e sair do time de vez em quando par não sobrecarregar o time fisicamente.

    Isso cria um problema. Cadê o dinheiro? Nem todos possuem. Ter dois jogadores do mesmo nivel em nove posições no mínimo é muito dificil na realidade do nosso pais.

    Segundo ele, o Corinthinas fez isso em algumas poucas posições. O segundo problema é a capacidade do treinador em convence-los de que não são reservas, todos são titulares. Ele acha que poucos treinadores sabem fazer isso com sucesso.

    Tinhamos um time que deixava a desejar em algumas posições, nossos reservas tinham pouquissimas condições técnicas de entrar e não comprometer. Aliás, sempre que entravam a maioria comprometia. Quem poderia entrar no lugar dos tres do meio campo com a mesma segurança? Só o Eusébio. No lugar do Osvaldo ou do Felipe Azevedo?

    Acho que é por isso que eles que ja vinham de uma copa do Brasil e um estadual puxado deixaram a desejar fisicamente no decorrer do brasileiro.

    Na serie B dá para fazer um plantel de vinte jogadores um pouco mais nivelado como no tempo do PC era bem nivelado. Mesmo assim ele tinha os titulares que voltavam imediatamente quando já estavam prontos.
    SMQ.

  • Chico Carlos disse:

    É esse o time que nos levará de volta a série A???
    È esse o time que será bi-campeão????
    Ou essa diretoria acorda, ou seremos rebaixados mais uma vez.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    O “ESCLARECIDO” COMEÇOU A SECAR CÊDO DEMAIS, NÃO ACHAM?
    Começando a campanha de desestabilizar o seu rival mais querido do nordeste como ele sempre faz na rede.

    Vejam as mais recentes pérolas do “ESCLARECIDO”:
    1) Este elenco é fraquíssimo. (É mesmo CR?)
    2) Necessitamos pensar como meta no retorno à elite. (E quem disse que não pensamos nisso CR?)
    3) Teríamos a obrigação de golear times semi-profissionais como essa tal seleção de Trairi. Me poupe! (Essa foi mancada demais CR. Rs)

    E no fim ele arremata muito ESCLARECIDO: – “Quero ver ate quando os torcedores do Ceara vão aguentar o Dimas, aposto que na 5a rodada ja estão pedindo a cabeça dele, e porque nenhum honesto torcedor do Ceara não fala do segundo gol com falta clarissima do lateral direito alvinegro quando roubou a bola se fosse o contrario com certeza seria assunto para 01 de comentarios”. – FINALIZOU O GÊNIO DA INVEJA E DA DISCORDIA.

    LEMBREM-SE QUE O CR É COMO O DEMÔNIO, ESTÁ SEMPRE PERTO DE NÓS E EM TODOS OS LUGARES E COM MUITOS NOMES E CARAS, SEMPRE TENDO COMO META FOMENTAR A DISCORDIA NA FAMILIA ALVINEGRA.
    SMQ.

  • Bosco disse:

    E o bechano em?
    Com toda a pompa, longa pretemporada de luxo na praia e as contratações bombásticas de super craques caros.

    Tinha comentarista que na sua apologia ao FOR D dizia que não sabia aonde eles tinham tirado tanto dinheiro para contratar tantos craques. E o time sucumbiu a retranquinha do bom Cratinho de açucar!

    Parecia jogo de gol a gol. Chutão para cá, chutão para lá!
    Avaliem se eles tivesse apenas uma semana de coletivo como teve o mais querido! Teriam levado uma goleada com levou o ‘finadoferrim’.
    SMQ.

  • antonio disse:

    Valeu Vozão, contratamos o Mota contra tudo e contra todos. Teve gente que o colocou no Flamengo, chegando a dizer que o Luxa era “doido” por ele….KKKKKKKK…quebraram a cara, os secadores do rádio, tv, jornal e adjacências. Vão já arranjar outro jeito de prejudicar o Vovô.

  • Paulo Vozão disse:

    Espero que o Dimas, a quem aprecio muito, não escale o Heleno de zagueiro, não da certo, ele não tem arranque, não tem velocidade.
    O Cleber, embora desengoçado, me parece, tem melhores condições na zaga que o Heleno.
    O Erivelton tb é fraco.

    Caro Paulo, Cleber deverá ir na zaga e Heleno de volante, já que Juca foi expulso no jogo passado. É possivel que Rogerinho faça sua estreia diante do Guarany.
    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Estive no PV. O Vozão não fez uma boa partida, mas ganhou. Os jogadores têm o mês de dezembro como férias, tem muitas festas no fim do ano, eles ganham uns quilos extras e para ficarem 100% novamente demora. Mesmo assim, impressionaram pela condição física o Eusébio, o Felipe Azevedo e o João Marcos, não por acaso os melhores do time. Não sei o que houve com o Juca, desde o início da partida ele estava abusando da violência e merecia ter sido expulso ainda no 1º tempo. Acredito em grande evolução, mas não na segunda partida. Vamos ter calma. Gostaria de parabenizar a torcida Setor, que apoiou o time do início ao fim com muito entusiasmo e alegria. Parabéns Ceará pela vitória. SA!

  • Ramon disse:

    O Suprassumo diz: “Eu não acho que seja um grande craque, mas acho que ele pode sim ter uma chance aqui novamente. Quando saiu estava se firmando e ainda nem tinha esperiência, machucou e teve que ir se tratar no Paraná”. Pois bem, pela EXPEIRÊNCIA que tive acompanhando o ABC nos últimos cinco anos, o Ederson continua o mesmo limitado jogador que não se firmou como titular nem no Ceará e nem no alvinegro potiguar por ser por demais medíocre. Chamar o Trairense de clube, para mim, é piada de mal gosto para um clube que quer retornar para a série A. E, o nosso time, o vozão, ainda irá contratar a maioria dos jogadores que irão compor o elenco para a série B, pois se for esta equipe ai, não vamos ter chances nem sequer de permanecer na série B. Talvez, seja isto mesmo que parte da diretoria quer por motivos eleitoreiros e obscuros, mas nós não vamos deixar, pois o vozão não é propriedade particular de nenhum diretorzinho passageiro, o nosso clube é nosso – da nação alvinegra.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *