Blog do Vozão

Guarany 1×1 Ceará – Não fosse Fernando Henrique…

1849 39

Rogerinho teve uma estreia discreta

Caros Alvinegros, quando o melhor jogador em campo é o goleiro do seu time, isso já mostra que algo não foi bem. Esperava uma maior evolução do Vozão em comparação com a ultima partida, mas o que vi no jogo foi um time desarrumado dentro de campo e fazer uma apresentação ruim, do ponto de vista técnico.

No primeiro tempo praticamente não jogamos, tivemos apenas uma oportunidade perdida pelo Felipe Azevedo e um gol achado já no final da etapa. No segundo, até que fomos menos mal, mas, mesmo assim, não fosse o goleiro Fernando Henrique, a coisa poderia ter sido pior, pois além de grandes defesas, ainda defendeu um pênalti cometido por Cléber.

Mas, nem tudo foi ruim, pois a partida serviu para que pudéssemos tirar algumas conclusões com relação a certos jogadores, como por exemplo, o zagueiro Cléber e o meia Leandro Chaves, esses dois fizeram uma péssima atuação e juntando com apresentações anteriores, não mostraram condições de serem titulares da equipe.

Cléber nos fez entender o porquê de não ter sido utilizado diante do Crateús, tanto é que Dimas o sacou da partida fazendo entrar o jovem Potiguar para ocupar sua posição, que por sinal acabou fazendo uma boa atuação, mostrando personalidade e passando uma maior segurança ao setor defensivo, e Leandro Chaves foi um jogador a menos na partida, a única coisa que fez foi sujar o uniforme.

Outra coisa que me deixou preocupado foi à forma com que Dimas Filgueiras armou o time, deixando apenas um atacante de origem na equipe, no caso o Felipe Azevedo, que ainda por cima é um atacante que sai para buscar jogo, e a insistência em improvisar jogadores, no caso a utilização de Geovane na lateral esquerda, menos mal que ele não chegou a comprometer e até marcou o gol, mas não consigo entender como é que se tem um lateral de oficio no time e o cara prefere improvisar um jogador na posição.

Alguns jogadores seguem devendo uma melhor apresentação, mas é bom deixar claro que ainda é cedo para fazer avaliações da parte técnica deles, no mais, é comemorar o ponto conquistado, até porque numa competição de pontos corridos, marcar pontos é sempre importante, e começar a pensar no próximo adversário, o Crato, quarta-feira (25/01), no PV, pela 3ª rodada, aí sim, já poderemos a começar a cobrar um pouco mais dos jogadores.

Veja os melhores momento da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LrW9jroTFl8[/youtube]

39 Comentários

  • Luterino disse:

    É cedo demais para tirar algum tipo de conclusão, o time ainda não tem nem entrosamento e nem tão pouco padrão de jogo, é bom lembrar que é apenas nossa segunda partida no campeonato, e isto aí só virá com o tempo, milagres não acontecem. Acho um absurdo ter torcedor pedindo 8 contratações, como o Carlos Lima escreveu no blog Gol, a torcida precisa ter calma, pois do contrario não formaremos nunca um time, mal começou já tem gente querendo reformular tudo.
    O Mota vai estrear, novas contratações chegarão, e aí a coisa vai pegando forma.
    Bola pra frente, tem muita água pra rolar debaixo desta ponte ainda.

  • Marcelo M. disse:

    Concordo com tudo o que vc escreveu e acrescento minha bronca com o Romano. O cara entra no segundo-tempo e vê o lateral do Gaurany pegar a bola na lateral aos 47′ do 2T e fica só olhando o cara cruzar como quis? Dali surgiu o gol de empate, não pode!

    Jogador precisa entender que todo lance é decisivo, não é só o chute ao gol, não, até porque para se criar a chance, há uma sequência de lances, onde todos são importantes, ou não?

    Romano, lateral que preste não deixe ninguém alçar bola na sua área com aquela moleza, não, rapaz, acorda! Uma maior aproximação poderia ter cortado aquela bola e poderíamos estar com 6 pontos agora.

  • ramon disse:

    O CSC se mostra um time fraco, mas ainda em formação. Dizem que a defesa e os laterais simplemente não existem para um time que quer retornar para a elite. O meio de campó sem criação e um ataque ineficaz. Esperar o quê de um cenário como este? A verdade tem de ser dita: não temos elenco de qualidade e o Dimas não é o técnico que pretendemos para o projeto de volta à série A. Por que não contratam logo o PC e o Angelim?

  • W.Sousa disse:

    Preocupado. É assim que eu me sinto com o futuro do Ceará.

    Caro, Weiber, quando vc diz que não consegue entender o porquê de se ter no elenco jogadores de ofício e mesmo assim o treinador ter de improvisar.

    Acho que vc consegue entender. Mas talvez, não queira, assim como eu, acreditar que mais uma vez a diretoria contratou errado. Contratou jogadores cujo técnico Dimas sequer tem confiança de colocá-los num cearensezinho fraco deste.

    Cara, pra ficar ruim, temos que melhorar muito. O time não acerta uma boa sequência de passes. Não evoului nas jogadas. Os jogadores, como por exemplo Rogerinho e Felipe Azevedo, tentam resolver e demontram uma limitação, umas caricaturas de jogadores de futebol.

    Não obstante tenha sido apenas a 2º rodada, têm jogadores que não vão mudar muita coisa, até porque o Leandro chaves, como vc citou, é isso mesmo que ele foi ontem. Nós já o conhecemos.

    E os suplentes? Meu Deus! O João Marcos já quebrou. O Juca esteve suspenso. Quem os substituirão? Tomará que apareça um no grupo que nos surpeenda positivamente. Senão, num sei não.

    Aprende Diretoria, senão você quebra nosso Vozão.

    Vamos além, Vozão!!!

  • tulio disse:

    Luterino, você é o único que tem consciencia! Muitos não agem pela razão. Tem um monte de gente que nem estreou ainda. O time começou a pré-temporada um dia desses e o ritmo tá fraco!
    Tem que ter calma e dar tempo! O elenco do ceará é disparado o melhor dentre os que disputam o cearense! E olha que ainda estamos invictos. Imagine se ocorresse derrota! Daqui 1 mês poderão realizar estas críticas. Mas agora é pegar pesado!
    Além de tudo, time não cresce de um ano para o outro. Um clube de futebol se estabelece em um cenário ao longo de décadas!
    O Ceará está iniciando um trabalho. Um trabalho com pés no chão e bem feito! Comparem o que era o Ceará de 6 anos atrás com o de agora. Aprendamos a ter paciencia pessoal!

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Caro Weiber, estive ontem no jogo, pois moro a 20 minutos de sobral. Não gostei do que vi e o empate foi lucro. Já cantei a pedra. O vozao PRECISA URGENTE DE UM ZAGUEIRO E UM LATERAL ESQUERDO, PRINCIPALMENTE DESTE ÚLTIMO. PRECISA TANTO QUE FOI IMPROVISADO UM JOGADOR NA POSIÇÃO. Eu sei que ainda falta encaixar algumas peças. Outra, não só foi o Cleber e Leandro Chaves que jogaram mal, O Paulo Sérgio tá mal. Não marca, não apoia e nem bate falta, que era seu forte.O Dimas tá de bricadeira colocado o Rogerinho no ataque. O rapaz é meia. Outro detalhe, o dimas que não gosta de improvisar, agora tá improvisando! Tem que melhorar Muito. Mais uma vez, o ceará precisa de um LATERAL ESQUERDO. SA

  • FJP disse:

    Caros,
    De uma maneira geral não achei que o time jogou mal. Se brincar este deverá ser o nosso maior concorrente ao título.
    O que me preocupa são os gols tomados no apagar das luzes da partida. Nós estamos rebaixados da série A por dois empates cedidos nos últimos minutos do segunto tempo: Atlético (GO), Intermacional (RS), dentre outros.
    1 Abraço em Preto e Branco,

    Só lembrando ao amigo Padua, que o gol contra o Internacional foi no inicio da 2ª etapa da partida e não no final.
    SA!

  • Mario disse:

    É muito fácil culpar o Dimas. Dizer que é um absurdo as improvisações que ele vem fazendo. O Dimas está improvisando por que os jogadores da posição são ruins. Vejam o caso do péssimo zagueiro Kleber. Mil vezes o heleno no seu lugar!

    Caro Mario, então pq se contrata jogadores ruins?
    SA!

  • MecMiojo disse:

    Meu caro, vc citar as péssimas atuações de L.Chaves e Cléber que atuou mal mas não fez pênalti e esquecer da atuação pífia e individualista de Rogerinho … O leandro até correu e se dedicou quando o time se dispôs a atacar. Já o “discreto” Rogerinho nem pra se sujar pq só andava em campo. No mais eu concordo que o time estava taticamente desorganizado e que realmente é cedo para avaliar algo de concreto.
    Fato curioso foi o volante Bruno, recém chegado, bater duas faltas seguidas com batedores experientes perto… faltou voz.

  • Mário disse:

    Esse negócio de dizer que ainda é cedo é perigoso. Alguns jogadores contratados não vem jogando bem nos últimos dois, três anos. As atuações de Paulo Sérgio, Romano, Leandro Chaves entre outros é isso mesmo. Não vai mudar muito não. O mesmo pode ser dito em relação ao Apogi. Nos últimos quatro, cinco anos ele não jogou nada em lugar nenhum, acho muito difícil ser diferente no Ceará agora. A verdade é que não há ninguém no Ceará com competência para realizar contratações. Quem ainda continua contratando no Ceará é o Mancini, através do Sr. Anderson, seu ex-auxiliar técnico. A vinda do Apogi para o Ceará foi um favorzinho que Mancini fez para a diretoria do cruzeiro que estava louca para se livra do referido jogador.

  • Magnata disse:

    Vai o mesmo comentário que fiz no blog Gol… Não tem na história do Ceará uma administração tão competente quanto a atual no tocante à administração da infraestrutura e finanças do clube. Mas tem outro lado, também muito importante, e às vezes, criticamos o óbvio, tem gente que sabe Deus porquê ainda se ofende. Vejamos… Desde quando o Ceará precisa de um Diretor de Futebol? Desde sempre… Porquê? Porque o que Evandro e Robinson, têm de bom no futebol de fora do campo (administração, finanças), têm de RUIM em conhecimento de futebol, jogadores, técnica, etc. Nenhum dos dois tem cacife ou competência pra contratar ou indicar jogadores. Quantas vezes chegou um jogador aqui e um dos dois fala “há muito observávamos esse grande jogador”. E quantas vezes depois disso o “grande jogador” em questão mata todo mundo de raiva e acaba dispensado? Pensem no caminhão de pernas-de-pau que desembarcaram, desembarcam e certamente desembarcarão por aqui se os dois insistirem em não ter um diretor de futebol que entenda do ramo: Lopes, André Sangalli, França, Douglas Silva, Thyago Fernandes, Oziel, Robson, Jorge Luiz, Anderson Luís, Boiadeiro, Augusto, Celso, Diego Macêdo, Maracanã, Egídio, Daniel Marques, Thiago Mathias, Juninho, Murilo, Patrick, Luís Maranhão, Cadu, Gaibú, Fábio Gomes, Diogo, Vandinho, Éslei, Bóvio, Reinaldo, Erick Flores, Aílton, Lopes, Bruno Santos, Dinei, Clodoaldo, Sérgio Mota, Leandro Chaves, Júnior Pipoca, Derley, Diguinho, Enrico, Eanes, Kempes, Washington, Róger, Alberto, Misael, Edu Sales, Aloísio Chulapa, Wellington Amorim, Jean Carlos… Mais de CINQUENTA pernas-de-pau, fora os que não lembrei… E olha que alguns ainda estão por aqui… Muita coisa no Ceará vai pela emoção e não pela razão. Um exemplo disso é o Dimas ter permanecido. Tenho convicção que além da economia e da ligação com o elenco que alegaram, um dos motivos é o emblemático jogo “500” treinando o Ceará. Acredito eu que, completados os 500 jogos (daqui a 3 partidas), darão uma placa, farão a festa antes do jogo e estando bem ou mal, ele acaba saindo. Ou pelos resultados (espero que não) ou a pedido dele mesmo, com direito a uma ou todas aquelas velhas alegativas: saúde, família, precisar de descanço… Que essa administração continue por muito tempo e que seu modelo (fora de campo) persista eternamente. Mas “pela mãe do guarda”, contratem alguém que entenda do assunto pra gerenciar o futebol, indicar técnicos, jogadores…

  • E. Neto disse:

    Calma NAÇÃO ALVINEGRA !!! Ainda não é tempo de partirmos com achaques contra o nosso elenco tampouco nossa diretoria. Concordo com o Weiber principalmente no que concerne ao Leandro Chaves, jogador limitadissimo que todos nós Alvinegros já conhecemos, contudo são essas arestas que serão reparadas por parte de nossa diretoria. Agora Weiber não vi ninguém comentando que o Gol do Guarany (S) haviam 3 atletas impedidos, inclusive o gol foi completamente irregular, ou seja, perdemos 2 pontos que poderão nos fazer falta. Mas como já disse e reitero, enquanto tiver o HÓMI DO FAX presidindo a FCF e os Almeidinhas da vida, Luzimar Siqueira como árbitros é somente isso que veremos contra o Glorioso.

  • Bosco disse:

    Acho que pelo menos uns tres jogadores de fora que estão no Vozão deverão sair em breve se não melhorarem o rendimento. Mas ainda é cedo para apontar nomes. Apenas o Leandro Chaves é que já estáva na hora de começar a se preocupar porque ele já vem ruim desde o ano passado.

    Eu já esperava que o Geovani aparecesse bem, mesmo improvisado ele foi muito bem na lateral esquerda, quem sabe ele arranja uma vaga de titular naquela posição? Embora seja cedo ainda para aplaudir ou chingar qualquer um. O outro que foi muito bem foi o garoto Potiguá. Ambos fizessem uma boa partida. Eles já são conhecidos da torcida que frequenta os treinos e o Dimas já os conhece, sabe do potencial deles dois, por isso testou o garoto Geovani na esquerda para possibilitar o seu aproveitamento no time titular em breve e eu torço para que isso aconteça.
    SMQ.

  • George disse:

    O time ainda está em formação, mas o Dimas deveria saber que:

    Cleber: Não é jogador para o CSC (sou mais o Potyguar)
    Leandro Chaves: Não é jogador para time nenhum (sou mais o Katê)
    Paulo Sergio: Péssimo jogador, mas temos que aguentar até o Apodi jogar.

    Acho que tirando os jogadores citados acima o Ceará vai ser campeão facil. No entanto precisamos contratar um zagueiro, se possivel o Sacoman.

    Acho que o CSC ja poderia ficar observando bons valores, otem gostei muito do lateral esquerdo do Guarasol, Zada, acho que ele é melhor que todos do elenco do CSC.

    A diretoria deve utilizar o campeonato cearense também para observar e contratar as revelações. Ano passado não contratamos ninguém do estadual. Perdemos o volante do Guaraju e outros jogadores.

    Saldações Alvinegras

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caros alvinegros, realmente algumas postagens aqui são de quem ficou muito puto com o gol no final do jogo. Mas temos que ter um pouco mais de calma. Sinceramente acho que o time jogou melhor que na estréia. E é porque tava mechido de novo. Problema que vejo no time e que me preocupa é a condição física. Se o time tivesse preparo pra correr os noventa, não tinha levado a pressão que levou. Sei que precisa de mais e melhores peças em alguns setores, mas já acho que teve melhora. Precisa somente de alguns ajustes. Calma e todos ao PV na quarta.

  • Luterino disse:

    Eu peço a nossa grande torcida, a maior do nordeste que tenha um pouco de calma, é apenas o segundo jogo e o time foi praticamente todo reformulado. Noto alguns comentários já querendo queimar o Dimas, gente por favor vamos com calma, se o Dimas tivesse entrado uns 10 jogos antes no ano passado, por certo nós ainda estariamos na série A. Vamos apoiar o time independente de qualquer coisa. Eu tenho plena certeza de que seremos campeões, e a diretoria não ficará de braços cruzados vendo a banda passar, se precisar vão contratar mais jogadores, ninguem se engane quanto a isto.
    Temos que apoiare ter paciência, depois a gente tira as devidas conclusões.
    S.A.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do blog do Vozão
    Obvio que é muito cedo para fazermos uma avaliação melhor, mas bem que o alvinegro poderia ter apresentado alguma melhora em relação ao primeiro jogo. Jogamos contra um time que, mesmo pequeno, é muito atrevido em seus domínios e se não fosse o paredão FH teríamos perdido por pelo menos 3 x 1.
    Mas Weiber, nosso professor Dimas deveria parar de inventar. Inventou na lateral esquerda, inventou no ataque, o Potyguar é muito melhor zagueiro do que o truculento Cleber, Rogerinho fora de forma, deveria ter entrado nos últimos 25 minutos, talvez fizesse alguma coisa e o Leandro Chaves, o pior em campo, quer mesmo jogar Ceará e vestir com honra com manto sagrado?
    O Magnata em seu comentário está coberto de razão. O Evandro e o Robinson sabem tudo de administração interna, mas para contratar bem é preciso ter um diretor de futebol com moral e conhecimento do mercado. Todos os grandes clubes, têm esse profissional no seu quadro de funcionários e isso faz uma enorme diferença.
    Abra o olho diretoria!!!
    Saudações Alvinegras! Rumo ao BI! Eu acredito!

  • Mário disse:

    Meu caro Weiber, o Ceará contrata mal por que quem está a frente do Vozão não tem competência para isso. Qual a experiência de futebol do Sr Robson de Castro? Nenhuma. De repente, ele se transformou no diretor de futebol do Ceará. Como pode? E o Evandro? Esse ainda entende alguma coisa. O problema do Evandro é que ele se envolveu com a política e o Ceará já está cheio de oportunistas querendo se eleger a suas custas. Basta de políticos oportunistas que se dizem alvinegros! A torcida tem que exigir é a contratação de um diretor de futebol.

  • Ramon disse:

    Concordo em parte com o Magnata e , sobretudo, com o Mário. Esse jogadores que se apresentaram ontem não têm como melhorar muito. Vide esse tal de Lenadro Chaves que quando chegou disseram que era um craque de bola. Qual foi a grande atuação deste moço? Nunca houve e nem haverá porque o rapaz é limitado mesmo. O que esperar deste tal de Rogerinho? Quando este jogador jogou que prestasse no futebol cearense? Eu lembro dele quebrando a bola no rival. O que esperar do Preto? E dos dois laterais contratados por causa do custo? E a zaga? Vai melhorar mesmo? Desde quando o Cleber tem bola pra ser titular do vozão? O meio-campo? E o ataque? Caríssimos, podemos esperar, mas milagres, no futebol, não costumam acontecer. É melhor indo logo atrás de reforços e do PC enquanto é tempo, se não até para permanecer na segundona vai ser difícil, pois lá não vão ter time do nível de Trairense e do Guarani de Sobral. Os outros concorrentes já estão investindo pesado: Vitória, Atlético Paraanense, Paraná Clube, Avai e o América Mineiro, só para citar alguns que são mais conhecidos. Lembro da frase do barão de Itararé: “De onde menos se espera, é de onde realmente não vai sair nada”. Por exemplo, o Grêmio está cheio de reforços e perdeu na estreia para um tal de Lajaense, mas, neste caso, sim, há o que esperar tendo em vista a qualidade do elenco. Infelizmente, não é o nosso caso. Abraço a todos.

  • g disse:

    Nota 10 ao comentario do Magnata. Seria Bom o Bosco Leitao ler e ver como o Evandro e o Robinson contratam PESSIMO. Acho , magnata que faltou mais gente , a revelaçao do Tiradentes Darley. Quanto ao Chaves, meu amigo Bosco, só serve para contar piadas. o Evandro disse que estava de olho nele ha um ano.Vai contratarmal assim no c……. SA

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Sei que ainda é cedo, mas tem coisas que já preocupam. Nossos volantes (J.Marcos, Heleno) já estão desgastados e não têm saída de bola com qualidade. Dependíamos muito, e continuamos dependentes, de laterais que avancem muito. Quem joga com 3 volantes, tem que ter laterais que apoiem bastante. Acho que o Vicente era um bom lateral para a série B. Pelo menos é muito melhor que esses que estão aí. Perdemos o Sacoman, que está indo para a Ponte Preta, e não temos uma boa zaga. Tudo bem, caro Weiber, concordo que ainda é cedo, mas acho que já dá pra tirar conclusões. Temos um bom ataque (Felipe Azevedo e Mota). Temos um bom meia de ligação (Rogerinho, ou até mesmo o Reina, se confirmado). Temos um bom goleiro (F.Henrique). Temos uma incógnita na L. Direita (Apodi). Não temos zagueiro (nenhum presta) e não temos L.Esquerdo (talvez o Eusébio resolva). É isso aí!!!

  • milton disse:

    é triste para uma equipe do nivel do ceará o treinador ficar improvisando
    se os caras não dão no couro demitam e façam novas contratações
    pois improviso é a mesma coisa de DESORGANISAÇÃO.

  • RAFAEL_VOZÃO disse:

    De acordo com uma emissora local tá correndo o boato dando conta que o PC Gusmão estaria chegando em março. André Figueiredo já até teria conversado com o PC.
    Weiber, Isso é verdade??

    Não sei se é verdade, mas tb já ouvi esses rumores. Agora estranho é ele só vir em março não é? pq não agora?
    SA!

  • Neto disse:

    Weiber, estou muito preocupado com o que vem acontecendo com o vozão.
    Esse “papo” de dizer que é cedo para criticar, foi o que nos derrubou da série A. Ora bolas, quer dizer que vou esperar o time perder várias vezes para poder me manifestar.
    Quem tem coragem critica antes de acontecer, para evitar o pior. Você corre o risco de errar, mas isso faz parte, comentarista de resultado é só o que tem no nosso futebol.
    Será que vou ter que esperar o Leandro Chaves jogar. Será que vou ter que esperar que o terceiro reserva do Avaí resolva jogar. Será que vou ter que esperar que o zagueiro Cléber aprenda a jogar. Será que vou ter que esperar que alguém me prove que não tem ” empresário’ por trás dessas contrataões. Será que vou ter que esperar que de uma vez por todas que alguém descubra que Dimas Filgueiras não é treinador.
    Eu não tenho medo de errar, eu quero o melhor para o time que aprendi a amar por isso não vou passar a mão na cabeça de quem está errado.
    De tanto esperar o Vágner Mancini, o Estevam Soares, o Róger e outros acertarem,foi o que nos levou para 2ª divisão.
    Dimas tem que ser reverenciado pelo grande trabalho administrativo no Ceará, mas como treinador chega!
    Presidente, ainda acredito no seu trabalho, mas não brinque com a boa vontade da naçao alvinegra.
    Weiber, esse time que o Dimas lançou contra o Guarany, é o mesmo que ele treinou durante a semana ?
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Caro Neto, pelo menos no ultimo coletivo foi.
    SA!

  • RAFAEL_VOZÃO disse:

    Se fosse verdade acho que causaria um certo mal-estar podendo até atrapalhar o trabalho do Dimas. Dizem que a atual diretoria é contra a vinda dele, mas o André é parido por ele. Poderia ser uma boa pra série B caso o Dimas não se saia bem.
    Vlw Weiber!
    SA!

  • George disse:

    No campeonato todo como mandantes, CSC e FEC farão jogos nos seguintes dias:

    CSC: 3 Domingo / 8 Quarta ou Quinta
    FEC: 6 Domingo / 5 Quarta ou Quinta

    Isso acontece pq a diretoria alvinegra é incompetente, uma vez que ganha a mesma cota do FEC (ao que parece). Assim o FEC tem a maior possibilidade de arrecadar mais.

    Acho até que isso é admitido pq a diretoria gosta de fazer a torcida sofrer mesmo! Além de pagar o ingresso mais caro! A torcida só é chamada a ajudar, ajudar e ajudar, mas qual é a recompensa? Qual é o tratamento recebido? Isso é uma f…!

  • Ramon disse:

    Neto, tens toda a razão. Brech dizia que não se consegue enganar a todos o tempo todo. Não dá para acreditar neste time. Os jogadores simplesmente não vão aprender a jogar, em face de suas limitações. Talvez, para este cearense até dê, mas a nossa prioridade tem de ser a série B, se for ocaso, arriscando um pouco mais nas contratações e, sobretudo, na volta do PC. O elenco vai precisar de entrosamento e não pode ser contratado às portas da competrição. Será que o pessoal não consegue enxergar isto?

  • Luterino disse:

    Ainda bem quê, quem levantou o assunto não fui eu, evitando que determinado torcedor aqui do blog começasse como suas habituais baixarias e insultos; Concordo plenamente com o Ramon e o Pio Jr quando ambos dizem que o Evandro e o Robson são excelentes admistradores, excperts em finanças, mas falta a ambos o conhecimento de futebol, daí caberia feito uma luva a ideia de termos um diretor de futebol. Muitos clubes no Brasil fazem isto, nosso time tem plenas condições de bancar um profissional para tal, e quando não se recorre a este tipo de profissional, não se entendendo bem de futebol como se precisa, os prejuízos podem ser grandes, tais como contratações erradas, deixar passar alguma oportunidade de mercado, etc. Porém precisa ter um pouco de humildade para reconhecer a dificiência e aceitar que é falho em determinada area, coisa que nosso presidente não tem, e aí eu não incluo o Robson, pois mesmo sendo “cria” dele, eu consigo ver este rapaz de forma diferente.
    O Dimas poderia muito bem ser este diretor de futebol, nem que fosse remunerado, pois não existe pessoa em CAP mais indentificada com nossas cores do que ele.
    Contudo creio que é prematuro demais pra gente ficar assustado com algum tipo de problema, ou com medo, o campeonato está apenas começando, muita coisa ainda acontecerá, chegarão mais reforços, o Mota vai jogar, em fim, o CSC não será aquilo que vimos ontem, não tenho nem medo de errar no que estou dizendo. Outra coisa importante a dizer, ninguem se engane com o PC Gusmão, o trabalho que ele fez no Sport Recife foi ridiculo, foi uma farra de dinheiro jogado fora, quem tiver duvida é só entrar no site do Jornal do Comércio.
    Magnata, teu comentário foi BRILHANTE, meus parabens!

  • Marcelo M. disse:

    Notícia quentinha:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2012/01/reina-deve-ser-apresentado-como-novo-reforco-do-vovo-nesta-terca.html
    Reina se apresenta. Eu escalaria o meio-campo com ele, Rogerinho, uca e João Marcos, já que nossos laterais não apoiam mesmo…

    Felipe e Mota na frente, e Leoa correndo atrás! kkkk

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    PC Gusmão de novo? Não acredito que o Ceará vai melhorar de um lado e piorar de outro….

    Calma caro Padua, são só rumores, rsrsrs
    SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Poxa vida, já estão falando de novo técnico para março/11, isso é muita sacanagem com o Dimas, não quero crer que isto seja verdade. Gente, vamos ter calma, quem está criticando o Dimas por estar improvisando jogador não está acompanhando a realidade do Ceará. O Dimas está com elenco limitadíssimo ou por falta de jogadores de qualidade ou por jogadores sem condições físicas de atuar os 90 minutos, ou por serem muito jovens, da base, não testados. No 1º jogo o Heleno foi improvisado na zaga porque o Erivélton (fraco jogador) e o Thiago Matias estão sem condições de jogo, o Cléber (fraco jogador), mau fisicamente, não aguentava os 90 min., o Dener e o Potiguar são da base e se falhassem, a torcida culpava e matava o Dimas. O Misael se contundiu e o Dimas não tinha atacantes para pôr em campo, exceto o Felipe Azevedo, o fraco Preto e jovens da base (o Maxuell acabou entrando). O jovem da base meia Paulinho entrou também. Para piorar, o Juca foi expulso e no 2º jogo, o Dimas voltou o Heleno como volante e teve que colocar o Cléber, mau fisicamente, na zaga. Com a contusão do João Marcos, teve que colocar o garoto da base, volante Bruno. Ninguém vê isso??? A única improvisação que o Dimas realmente fez sem necessidade foi a do Geovane no lugar do fraquíssimo (tomara que por não estar 100% fisicamente) Romano e, me desculpem discordar, mas foi muito melhor que o Romano. Os melhores jogadores do 1º jogo, Eusébio, Felipe Azevedo e João Marcos, os 2 primeiros não fizeram nada, sumidos em campo, e o João se contundiu. Rogerinho morto. E o Paulo Sérgio está devendo demais. Somando-se tudo isso, 4 pontos está de ótimo tamanho. Quando o Vozão estiver com FH, Apodi, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio, João Marcos, Heleno, Juca e um meia que não temos desde a 2ª fase da série A (cérebro do time, que faça bons lançamentos e organize as jogadas, cuja ausência implica em falta de ligação entre a zaga e o ataque, e que os bons Rogerinho e Reina não servem para esta função), Mota e Misael, todos bem fisicamente, aí sim poderemos fazer uma avaliação se o técnico está ou não prestando. SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Parabenizo, o comentário do E. Neto, relativo a arbitragem, o Vozão jogou mau, o juiz foi triste.
    Penalti – não existiu, o Cleber apesar de ruim, estava chutando a bola, quando um Zé doidinho, sem nenhuma condição de chutar a gol, veio correndo e jogou-se na perna do Cleber.
    O Felipe Azevedo, recebeu um arrastão no pé de apoio dentro da área, depois de um drible que o deixaria cara a cara com o gol, penalti não marcado.
    O Gol do guarani de Sobral em total empedimento.
    O Goleiro Fernando Henrique faz parte do time, se pegou as bolas mérito dele e do time.
    Este negocio de juiz apitar para favorecer um resultado justo é balela.
    O Ceara jogou bem contra o Santos e perdeu, O Ceara jogou bem contra o Corintians e perdeu, O Ceara jogou bem contra o Cruzeiro, em Minas e perdeu, e houveram outros jogos com resultado negativo, onde o Ceara jogou bem.
    As viuvas do PC, fiquem sabendo, que se aquele senhor vinher outra vez para o Ceara, vai afastar muita gente seria da torcida do Vozão, que ficaram alheios a futebol, entquanto este senhor for treinador.
    Então deixem de espalhar boatos ou dar sugestão que divida de vez a adiministração alvinegra e a torcida.
    Torço o Ceara, não Geraldo, PC Gustmão, e outros mercernários.

  • Paulo Vozão disse:

    Só concordo em uma coisa, tem muita gente andando em campo, escondendo-se da bola, o preparo físico está péssimo, alem de muitos não terem condições técnicas.
    PRECISA URGENTEMENTE MELHORAR A CONDIÇÃO FÍSICA DO ELENCO.

  • Marcelo M. disse:

    Outra quentinha: Guto é alvinegro a partir de março, ótima notícia!

    Pelo menos é o que se diz por aí.
    SA!

  • Barros disse:

    O Dimas é uma espécie de Geni do Ceará. Todo mundo joga pedra, mas na hora do sufoco, de joelhos clamam por ele. Nesse momento estou ouvindo o único programa de rádio diário destinado exclusivamente ao Vozão. O titular do programa está fazendo um discurso meio piegas pedindo a cabeça do Dimas. É engraçado, ao invés de criticar a diretoria que contrata errado preferi criticar o treinador. Aliás, esse programa, em função de interesses políticos, vem se transformando num verdadeiro ‘pau mandado’ da diretoria. É lamentável.

  • Bosco disse:

    PC NUNCA MAIS!
    No Trema bala: – “O presidente Robsom de Castro afirmou que o Mais Querido não tem nenhum interesse na contratação do PC Gusmão. PC Gusmão não faz parte dos planos do Mais querido para ser o seu treinador. – Ainda bem né gente depois que ele abandonou o projeto no meio do caminho. Projeto que ele elaborou e convenceu o Ceará a compra-lo pagando muito caro para depois abandona-lo irresponsavelmente!

    E nem o Cicinho vem também “G”. Não entendo porque você agora ficou com vergonha de cobrar a contratação dele. Um jogador que você nem conhece! Só por causa de um jogo que você viu aqui? O Oziel foi contratado sob pressão da imprensa por causa daquele jogo aqui contra o Fortaleza e você sabe o que foi que aconteceu. Porque parou de indicar jogadores de segunda linha como fazia sempre?

  • FJP disse:

    Concordo com o Paulo Vozão,
    O Luzimar, apesar de ser o melhor árbitro desse nosso quadro, na minha maneira de ver, errou duas vezes contra o Ceará. O Vozão não jogou mal. Não foi o Dimas quem perdeu aquele gol na cara do (execelente) goleiro do Guarany (nem bateu aquele pênalti contra o time B do Santos). Nosso time chuta pouco e mal, nós estamos precisando de melhores finalizadores. Torço para que o Mota resolva isso, como o Magno Alves resolveu em 2010.
    Discordo de quem diz que o Ceará contrata mal. Contrata jogadores do mesmo jeito dos outros times. No entanto tem jogadores que dão certo e outros não. Nosso amigo alvinegro Magnata citou jogadores contratados de 2007 para cá. Ora, de 2007 para cá quantos bondes os grandes times do Brasil não contrataram? (Não vou nem citar o time das mangueiras…para manter o nível da discussão alto)
    Necessitamos urgentemente é melhorar o nosso preparo físico e a nossa pontaria. Isso sim.
    1 abraço Alvo e Negro a todos…

  • Walber Filgueiras disse:

    Caro Weiber, o amigo termina sua bela coluna dizendo que, ainda é cedo para fazermos avaliações. Você fala na avaliação técnica (deles) obviamente dos jogadores, e essa avaliação recai, também, na avaliação fisica. Não me precipitarei em fazer qualquer alusão a jogadores, pois só o tempo nos dirá. Entretanto, já dar para observar quem é quem, pois mesmo sem as condições físicas 100%,” o bom”, notamos no toque de bola, no posicionamento das jogadas e outras caracteristicas que afloram no bom jogador. Alguns jogadores desse elenco deveriam ter entrado no projeto de contenção da Diretoria, assim como, outros que entraram, deveriam terem permanecidos. Mas isso, já são favas contadas e não adianta lamentações, fato é que vislumbro, não estou querendo ser negativista, uma reavaliação maior para a série B, pois com esse elenco que ai está, não iremos a lugar nenhum.Tenho comigo um conceito, o de conhecer um bom elenco através de seu banco de reservas, e se olharmos para o banco do Ceará, pelo menos no jogo contra o Guarany, conscientemente poderemos analisá-lo como fraquíssimo, não querendo diminuir os meninos da base. Mas para um time da grandeza do nosso Ceará, é causa de preocupação. Caro Weiber, o amigo conhece minhas interferências em comentários e sabe perfeitamente da minha admiração pelo Dimas, e o quanto defendo-o,principalmente por ataques feitos em programas eminentemente voltado para o Ceará, prefiro não declinar nomes, mas temos que criticar o Dimas, pelas suas últimas partidas. Você que acompanha de perto o Ceará, deve ter observado as mudanças realizadas do treino ao escalamento no dia do jogo. Treina determinados jogadores e o exclue em detrimento como você bem mencionou, a um jogador de oficio na posição.Como, se o time que não fez um treino coletivo-amistoso, pode pegar ritimo e conjunto fazendo desnecessariamente quatro substituições num segundo jogo? E mais, escalar Leandro Chaves, quando o Paulinho não comprometeu no jogo inicial e lançar um jogador que vem sem rítimo e reconhecido meia-esquerdo, como atacante? Acho que o soldado, precisa rever seus conceitos de técnico e procurar mais coerência ao escalar o time. S.A.

  • MARCOS SÁ disse:

    Ouvi auguma coisa a respeirto do jogo do CEARÁ x fortaleza,que o presidente do fortaleza quer que seja apenas uma torcida no primeiro jogo com mando de campo deles,fortaleza, mas não dá pra notar que eles querem isso para terem a renda e pagar o gerealdo e outras contratações e a folha de dezembro e o décimo terceiro e a folha de janeiro, e caso contrário se o CEARÁ não aceitar a imposição da federação e do fortaleza de jogo com uma só torcida no primeiro jogo eles ficam pendurados em conta, e não pagem nem as tranças do geraldo?? O jogo tem que ser com as duas torcidas e pronto,se o estádio só pega 20 mil,só coloca isso e pronto, o CEARÁ não pode seder aos desejos da federação que quem manda é o fortaleza,e se não existisse CEARÁ ESPORTING CLUBE, não existiria campeonato cearence e muito menos federação cearençe de futebol,aliás não existiria esporte no estado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *