Blog do Vozão

Dimas: A pressão já começou

661 68

Dois jogos e a pressão sobre Dimas já começou

Caros Alvinegros, bastou dois jogos para que o assunto troca de treinador voltasse a ser discutido entre os torcedores do Vozão e, novamente, o nome de PC Gusmão vem a tona. A Diretoria nega o interesse em PC, mas existe sim uma corrente forte em Poragabuçu que tenta trazê-lo para o Vozão, inclusive já tem até data marcada, no mês de Março.

Vou ser curto e grosso sobre o assunto. Não gosto e nunca gostei do trabalho de Dimas Filgueiras como treinador, por isso fui contra a permanência dele no comando da equipe para o Estadual 2012, mas tenho que dizer que ano passado, diante das circunstancia em que vivíamos, o nome de Dimas era o mais viável para comandar o time nos últimos jogos da Série A. Como comparou um amigo, Dimas é um ótimo relógio de ponteiros, usado em uma era digital.

Acho que com o Dimas no comando, mesmo com um elenco superior aos demais, passaremos sufoco e dificuldades, como foi ano passado, e assistindo atuações medíocres do time, fazendo com que a pressão em cima dele fique insuportável até o ponto de a família novamente pedir pra que ele deixe o comando do time para o bem de sua saúde, e só a partir daí a Diretoria irá buscar outro treinador, que espero não seja PC Gusmão. O amigo leitor deve perguntar, porque o blogueiro é contra a vinda do PC Gusmão?

Responderei dizendo que não tenho nada contra o trabalho de PC Gusmão, pois sua capacidade como treinador é inquestionável, pelo menos para o torcedor alvinegro, mas a forma com que esse senhor trabalha fora de campo é que não me agrada, não é ético, ainda tenho na lembrança o episódio da saída de Renê Simões, e não tenho medo de apostar que bastará que um clube da Série A o faça uma proposta e ele nos abandonará novamente.

Não consigo enxergar o Dimas Filgueiras como treinador nem até o final do estadual, quanto mais na Série B, mas, como torcedor, não posso deixar de apoiá-lo, não só a ele, mas também qualquer outro que venha a ser o treinador da equipe, seja PC Gusmão ou não.

E você torcedor do Vozão, qual sua opinião com relação ao assunto?

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • Leandro disse:

    Falou só tudo caro Weiber Castro!!! O Dimas não passa de um tapa buraco, sua parte tática é inexistente, não escala bem, só substitui quando um jogador se machuca, etc. Com ele no time correremos o risco de ficar fora do G4. Tenho a lembraça do ano passado quando o Ceará com um time muito superior aos demais jogava com freio de mão puxado, depois que chegou um treinador de verdade o time passeou. Obrigado por tudo Dimas, mas já deu.

    SA.

  • Carneiro disse:

    Perfeito, caro Weiber, concordo com quase tudo, só não na vinda do PC e explico: Também tenho restrições grandes ao PC, mas junto com ele vem um excelente preparador físico (Jorginho), e isto necessitamos e muito, principalmente pra Série B, e o PC queira eu ou não, o PC conseguiu fazer um ótimo trabalho na Série B em 2009. Também nunca fui a favor do Dimas como técnico, principalmente nos últimos anos, agradeço e muito o que ele sempre fez quando assumiu o comando técnico do Vozão, mas chega a hora que não dá mais, não sei se por influência do Anderson Silva, mas tá fazendo várias barbaridades desde que assumiu o comando técnico após a saída do Estevam. O time ainda tem a cara do Mancini, joga dando espaços demais ao adversário, e isto tem que mudar urgentemente. Outro ponto que toco é em relação ao preparo físico, depois da saída do Jorginho e aí é que ressalto a volta do PC, caímos muito de produção na parte física, acho que o Djalminha ainda não tem a experiência necessária para ser o responsável pela preparação física, a chegada do Lucas Oaks foi uma boa, mas ele é fisiologista, trata mais da recuperação de jogadores que vem de lesão, mas a parte física do time fica a cargo do Djalminha e lamento dizer, ele não vem fazendo um bom trabalho, a prova foi na série A do ano passado, o time só aguentava um tempo, claro que tinha barca dos jogadores no meio, mas tinha também o seu trabalho que não estava a contento.

    Saudações Alvinegras!!!

    Concordo com você Carneiro, Jorge Sotter foi o melhor preparador fisico que já passou pleo Vozão nos ultimos anos.
    SA!

  • Filipe Ribeiro disse:

    Concordo com vc Leandro.
    Vendo aquele jogo contra o Guarasol o time não tinha nenhuma formação tática e muito mal escalado.
    PC Gusmão é um ótimo nome para treinar o vozão, sobre o episódio da saída dele eu não tenho nada a reclamar, ele foi criado no Vasco a família dele mora no Rio e ele iria ganhar mais. Não acho que foi falta de ética nesse caso.

    Caro Felipe, quando me referi a falta de ética, não foi com relação ao epsódio de sua saída para o Vasco, mas sim com com o da saída de Renê Simões.
    Weiber Castro
    SA!

  • Ramon disse:

    Meu caro Weiber, concordo contigo quanto ao Dimas. No que se refere ao PC, apenas posso avaliar o trabalho feito por ele no Ceará. Não me interessa como ele se foi no Sport ou em qualquer outro clube. Para mim, foi graças ao trabalho deste técnico que subimos para a série A. Portanto, creio que é um excelente nome para comandar nosso retorno à elite (onde é o nosso lugar). No entanto, não existe apenas o PC no mundo, pode ser sim outro treinador-formador. Mas, não tenho quem mencionar no momento. Todos que substituíram ao PC foram calamidades, com exceção do próprio Dimas que – sob condições bem específicas – soube conduzir a equipe para livrá-la do rebaixamento. Naquela época, o índice de desempenho do Dimas a frente do vozão foi de aproximadamente 50%, ou seja, índice de time rebaixado, apenas não o fomos, em 2010, pela gordura deixada pelo desempenho à época do PC. Sinceramente, não sei qual o problema de um trabalhador optar por outro emprego percebendo o dobro do que ganhava no cargo pretérito (foi o que aconteceu com o PC no episódio de sua saída do CSC). No futebol, guardadas as exceções, não existe mais essa miragem do profissional trabalhar por amor ao clube. Ou alguém acha que o treinador do Barcelona lá está por que ama as cores do clube? Isto é coisa de futebol amador. A restrição ao PC, no âmbito do Ceará, só é justificada pelo fato de parte da diretoria (a que não entende de futebol) não gostar pessoalmente dele. O que não se justifica num ambiente que deve primar pelas relações impessoais de trabalho atinentes ao profissionalismo contemporâneo. Devemos todos pensar em prol do Vozão e não das nossas preferências pessoais.

  • Neto disse:

    Weiber, muito oportuno seu comentário.
    As vezes fico me perguntando, o porque de tanta radicalização contra o P.C.Gusmão.
    Ora bolas, ele recebeu uma proposta melhor do Vasco, e foi, qual é o problema?
    Esse mesmo Vasco que o contratou, o dispesou quando ele não mostrou resultado sem lhe pedir desculpas.
    É assim que funciona o futebol profissional, a época do amadorismo já passou.
    Agora vão odiar o Geraldo, porque ele vai jogar no “Clube das Marmeladas”?
    Ele tem todo o direito, se eles fizeram uma proposta melhor, que vá.
    Pedro Basílio e Amílton Melo foram ídolos do lado de lá, vieram para o vozão porque receberam propostas melhores e fizeram grandes campeonados.
    Thiago Neves acabou de sair do Flamengo e retornou para o Fluminense também porque recebeu proposta melhor.
    Outros questionam o trabalho do P.C ,no Vasco e no Sport.Não me interessa o que ele fez ou deixou de fazer nesses clubes, o que importa o que ele fez pelo Ceara.
    Passamos 17 anos na segundona, muitas vezes lutando pra não cair para a terceira, ele veio e nos levou de volta para a primeira divisão, isso é o que importa. Ou estáo querendo o Estevam soares ou o Vágner Mancini ou o Renê Simões de volta?
    Existem 4 tipos de contratação:

    _ A contratação certa que dá certo:Exemplo:F.Henrique, todos sabiam do potencial do goleiro

    _ A contratação certa que da errado: Exemplo: Róger, foi artilheiro no São Paulo, no Sport e na Ponte Prêta, infelizmente não deu certo no mais querido.

    _ Acontratação errada que dá certo.Exemplo:Felipe Azevedo, ninguém conhecia e se tornou nosso artilheiro.

    _A contratação errada que todo mundo sabia que ia dá errado.Exemplos:Cléber,Enrico,Rogerinho e muitos outros.
    O P.C Gusmão é a contratação certa, se vai da certo, só o tempo vai dizer.
    Dimas merece toda homenagem possivel do Ceará e de nós torcedores pelo relevante trabalho prestado ao vozão.Isso todos nós reconhecemos, mas como treinador, tá hora de parar.
    Mota e Reina são duas contratações de grande nível, são contratações certas ,Alguém tem dúvida?
    Weiber, futebol é assim mesmo, o dinheiro prevalece em qualquer lugar do mundo.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer ”

    Caro Emidio, o que não entendo é pq treinador de futebol depois de demitido, sempre se lamenta que o tempo de trabalho no clube foi pouco e que se cobra logo pelos resultados e não pelo trabalho a ser desenvolvido. Se o PC tava bem, que desse continuidade ao trabalho, mas não, ele, assim como os demais, preferem sair e ganhar mais R$, então, que não reclamassem quando fossem demitidos por conta dos resultados não terem vindos.
    Weiber Castro
    SA!

  • Magnata disse:

    Já disse aqui e repito: tenho plena convicção de que um dos fatores que pesaram na decisão de permanecer com Dimas no comando técnico foi o fato de faltar apenas 5 jogos para ele alcançar a marca histórica de 500 jogos como treinador do Ceará. Pra mim, algo absurdo, uma decisão completamente emocional e nada racional. Em tempo: é apenas o que eu acho e nada mais. Não sei a verdade porque não faço parte do dia-a-dia da administração do clube. Mas penso isso porque a diretoria (repito, exemplar no extracampo, mas péssima em matéria de futebol) já demonstrou outras vezes ser apegada a homenagens, decisões tomadas com um “quê” de arrependimento/remorso (vide a absurda volta do Estevam Soares). E é por essas e outras que eu fico rouco de tanto pedir “contratem um diretor de futebol, pensem em alguém que entenda do ramo pra essa pasta”. Dimas naturalmente completará esses 500 jogos. E completaria mesmo se não tivesse permanecido. Tenho certeza de que ele só fica até completar essa marca. Depois vai pedir pra sair por seus motivos ou sairá pelos resultados (o que não espero que aconteça). Dimas é doido pelo Ceará, está ligado histórica e emocionalmente ao clube, mas é uma pena que isso não o deixe menos insistente em práticas como treinador que só Deus pode interpretar as razões… Tipo treinar um time e jogar com outro, improvisar até quando não precisa, colocar pra jogar aqueles que não jogam nada na base, enquanto os melhores dela ficam a ver navios… Erro grande também é pensar sempre em PC Gusmão. Porque ele volta, pode até arrumar o time, mas se qualquer time do Brasil colocar dez mirréis a mais, ele larga o Ceará (ou qualquer outro clube que esteja treinando) “por um novo desafio, pela missão de encabeçar um projeto a ser desenvolvido no novo clube”. E se realmente estiverem negociando com o PC Gusmão, não se iludam… O Dimas certamente sabe disso e certamente terá participado das conversas.

  • Magnata disse:

    Em tempo: como bem disse o Carneiro, se tem algo positivo numa possível volta do PC, é a volta do Jorginho, o melhor preparador físico que já vi trabalhar no Ceará. Os times do PC podem até não jogar nada, mas correm os 90 minutos sem cansar. Se viesse só ele, com outro treinador, seria um ganho imenso pro Vozão.

  • Carlos Alberto disse:

    O Ceará não é casa de caridade não. Acabar com esta besteira de “soldado” dimas. Nunca vai chegar a Coronel. Este senhor também tem culpa no rebaixamento do Ceará para série B. Não esqueço os 6 pontos perdidos (3 para o Fluminense – quando ele inventou em mudar o time após uma vitória fora sobre o Avaí e 3 para o juvenil do Santos).

  • Weiber Castro disse:

    Caros leitores, só pra deixar claro, quando me referi a falta de ética de PC Gusmão, não foi com relação ao epsódio de sua saída para o Vasco, mas sim com com o da saída de Renê Simões.

    Weiber Castro

    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Caro Weiber, Como é esta historia do pré-contrato assinado com o Guto? O jogador já é nosso? O presidente de Terceira descascou a língua no rapaz. Ainda tem clima de ficar treinando por lá, pois o contrato vai até o dia 26 de marcço? O que falta pra fechar logo? É uma EXCELENTE CONTRATAÇÃO DO TAO SONHADO LATERAL ESQUERDO. SOBRE O DIMAS, ACHO ELE UM EXCELENTE CARÁTER E UM BOM TÉCNICO, MAS O PC TEM MAIS CAIXA. SERÁ QUE ELE VAI SE ENQUADRAR NA NOVA REALIDADE DO CLUBE E NÃO VAI NOS ABANDONAR NOVAMENTE? SERIA UMA ÓTIMA A VOLTA DO PC. FALANDO EM SE ENQUADRAR NA REALIDADE FINANCEIRA, O PRESIDENTE DE TERCEIRA DISSE QUE LÁ NÃO TEM ISSO. O QUE VOCÊ ACHA WEIBER? SA

    Caro Domingos, depois das declarações do presidente deles, acho que não temos mais duvidas de que Guto vestirá a camisa do Vozão este ano, quanto a questão financeira, realmente por lá não se preocupam com isso, pois quem sofre as consequencias sempre é o presidente seguinte e tome bola de neve.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caros alvinegros, sou suspeito pra falar, pois acompanho o Vozão desde 1968 e já vi o Dimas carregar esse time nas costas várias vezes. Acho que as conquistas dele no vozão não foram por mero acaso ou por sorte, ele sabe de futebol sim. O que posso aceitar é que talvez pela idade, problemas de saúde e por estar tanto tempo dentro da vida alvinegra, ele precise de reciclagem, esteja desgastado com muitos torcedores (em passado próximo, ele era taxado de ladrão, de aproveitador e de acatar empresários dentro do CAP para proveito próprio). Acho que ele ainda merece uma chance de mostrar trabalho, pelo menos até quando tiver todas as peças pra colocar pra jogar. Concordo plenamente com todos que falam acertadamente sobre o precário preparo físico do vozão. Nesse campo tem que ter mudança já, ou de postura, trabalho ou até do profissional responsável. Quanto ao PC Gusmão, vejo-o igual ao Dimas, com times jogando pelo resultado, sem arte, mas com pegada. Se o Dimas não está conseguindo isso, é devido ao gás dos atletas. Sinceramente acho qua ainda não é hora pra caça às bruxas. Saudações Alvinegras.

  • A hora da mudança chegou, Dimas é a própria história do Ceará… Mas ficou pra trás. Ele é a consolidação do C.S.C no estado… Mas agora a bola da vez é o cenário nacional.Não podemos conquistar o que já é nosso.

    Chegou a hora de conquistarmos nossa dignidade e a receita é simples…Profissionalismo já.

    O que tem que ocorrer é uma mudança de postura.Temos que entrar na guerra e temos que combater com as armas certas.

    Vou ser mais enfático: Não temos direção, treinador, dinheiro e estrutura. Já melhoramos muito, eu sei, mas não podemos nos contentar com filosofias fracassadas de estaduais, de um campeonato falido e ridículo deste.

    Não se enganem, não somos hoje uma Paraíba da vida, por que não deixamos, por que o Ceará tem hoje uma torcida foda mesmo e que faz inveja muitos times da mídia por aí.

    Falar o que fazer não é a questão, o difícil mesmo é querer sair da zona de conforto que nossos representantes se encontram.

    Pensem nisso…

    Ismaile Balaço

  • Ramon disse:

    Caro Weiber, desculpe a desinformação, mas não sei o que houve entre o PC e o Renê – que fez um péssimo trabalho no vozão – quando este saiu do Ceará.

    O Próprio Renê disse que PC toda dia ligava para os jogadores perguntando como tava sendo feito o trabalho dele, entre outras coisas, que prefiro não falar por não ter como provar.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu carto Weiber
    Concordo com voce em relação ao trabalho de Dimas Filgueiras, principalmente em relação a um trabalho de longo prazo e como vimos outras vezes, os resultados não aparecem, tome pressão e a família dele entra em ação pedindo sua volta pra casa.

  • Paulo Vozão disse:

    O Sr. Magnata citou varios pernas de pau indicados pelo senhor PC, quanto ao preparador físico, concordo, com o senhor PC, NUNCA, só se Jesus Cristo Mandar ou minha mãe, se for por referencia ao trabalho dele temos:
    – Perdeu dois Cearenses para o Fortaleza.
    – Foi eleiminado no início da Copa Brasil.
    – A Gordura que deixou, foi sorte.
    -Os últimos trabalhos dele em outros clubes foram medíocres.
    -Quem desqualifica o Cearense, não tem amor nem respeito ao Estado, pode ser ruim, mais temos que apoiar e comparecer.
    Quero ser Bi-campeão Cearense, e ir para série A, não quero Sudestinos se locumpletando no Vozão.
    -Na subida do Ceara para série A, até a chegada do Mota, o Ceara com senhor PC e tudo ocupava uma posição intermediária.
    O Ceara precisa de jogadores, preparador físico e auxiliar tècnico.
    -Quem salvou o Ceara de cair em 2010, foi o Dimas, talvez se ele tivesse entrado após a saída do Mancini o Ceara não tivesse caído.
    -O campeonato começou agora, o Ceara foi o último ainiciar os treinamentos, o time não tem conjunto, nem preparo físico.
    – Ele está improvisando, porque os titulares não estão rendendo, mas não ha intrigas no plantel.
    – O Dimas já salvou o Ceara de uma queda certa para a série C.
    Defendo o Dimas, se vinher um que saiba agregar, não seja venal, aceito, se for comprovado, SOU CONTRA.
    ENQUANTO ELE ESTIVER NO CEARA, NÃO COMENTO, NÃO VOU A ESTADIO, SÓ TORÇO POR SELEÇÃO BRASILEIRA.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Continuação do comentário:
    Já escrevi inúmeras vezes aqui em seu valioso espaço e em nosso blog no site dos Biriteiros Alvinegros. O profissional que venha trabalhar no alvinegro precisa ter foco e comprometimento com os nossos objetivos. O PC teve essa atitude quando veio treinar o Vozão em 2009 e nos deu o acesso. Mas tanto ele quanto os outros, qualquer proposta de um time de maior porte e que ofereça mais dimdim o cara sai correndo e nos abandona. Lamentavelmente essa é a história do futebol brasileiro, quem manda é o dinheiro e o profissionalismo que se dane. Querem um exemplo? A goleada do Cruzeiro no Atlético na última rodada do brasileirão passado. Imoralidade pura e simples.
    Se não mostrar alguma evolução de jogo na partida de quarta a batata vai assar pro lado do professor. Time grande é assim e a pressão é enorme.
    SA: Rumo ao BI. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Leandro disse:

    Sei que é prematuro está falando em treinador quando na verdade nosso “Técnico” é e ainda será (não sei por quanto tempo) o Dimas Filgueiras. Se fala muito na possível volta do PC Gusmão, mas quem eu gostaria que fosse o treinador do Ceará em 2012 era o Mauro Fernandes, o cara simplesmente tem 2 acessos seguidos: em 2009 com Atletico-GO e 2010 com o America-MG, pra mim seria o ideal para o Ceará.
    SA.

  • Bosco disse:

    Eu até concordaria que o PC vinhesse, apenas para acabar logo com esse mito de milagreiro que ele tem não sei porque. Como alguem que não ganha títulos pode ser tão bam?

    Embora sabendo que ele nunca ganhou um campeonato estadual, mesmo contra um FOR D mambembe e nunca foi bem numa Copa do Brasil sendo desclassificado dentro do Castelão por um time do sertão paranaense. Um Tal Corinthians do sertão que já foi até extinto.

    COM TODO RESPEITO que sempre tenho por todos, principalmente pelo grande alvinegro NETO do qual eu sempre lêio e gosto dos seus comentário pela sobriedade e pela educação contida neles. hoje eu vou descordar apenas em parte dele PORQUE OS ARGUMENTOS DO WEIBER SÃO FATOS INSOFISMAVEIS..

    Ele NETO escreveu o seguinte:
    “Ora bolas, ele recebeu uma proposta melhor do Vasco, e foi, qual é o problema?

    Eu respondo a você amigo Neto sem querer ofende-lo:
    Nenhum problema para o PC que não sabe o que é ÉTICA ou compromisso. O problema TODO foi para nós que apostamos nele. O PC formulou um projeto para a séire A, convenceu a diretoria da viabilidade do seu projeto que tinha começo, meio e fim. Por isso o Mais Querido comprou esse projeto caríssimo. Lembro-me que ele pediu R$ 120 mil por mês e ainda exigiu que dobrassemos os salários do Jorginho.

    Mesmo assim ele não cumpriu o projeto todo, abandonando-nos no meio do caminho, um belo projeto que era o sonho da nossa torcida que se viu momentñeamente em maus lenções logo no início da competição, na melhor fase do time. Ele quis aproveitar a fase para tirar proveito próprio dela para si e tirou. Ficamos numa situação muito dificil na competição a partir daí lembram?

    O amigo NETO escreveu também isso:
    “Agora vão odiar o Geraldo, porque ele vai jogar no Clube das Marmeladas?”

    Eu te respondo: Não vamos odiar o Geraldo amigo NETO.
    Até porque uma coisa não tem nada a vêr com a outra amigão. O Geraldo estava desempregado, sem propostas de nenhum clube do país e já era aguas passadas na nossa história.
    Portanto, tinha todo o direito de buscar uma sinecura que possibilitasse a ele uma salario mensal para prover a sua família como fêz o Careca outro que finalizou o seu ciclo no Vozão sem deixar saudades.

    A vinda do PC, apesar de eu ser contra, seria uma sacudida na maioria que ainda gosta dele. Embora coloque em cheque a conquista do Bi Campeonato e prejudique o clube na copa do Brasil por conta daquele jeito medíocre do time jogar com quantro volantes um meia e um atacante contra todo timeco, até mesmo contra o Fortaleza. Mas pelo menos acabaria de uma vêz por todas esse Mito de que ele é um sobrenatural. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

    Penso como o SÁVIO FEITOSA VOZÃO. Dá mais um tempo ao Dimas.
    Se não der certo, então devemos ter um treinador profissional, não esses nomes caros, estrelas, que se dobram a primeira proposta que aparece quando estão bem. Que nunca terminam um projeto. Ou por demorarem a acertar o time ou por sairem em busca de mais dinheiro. Mas alguem de carater como o Dimas e que entenda tanto quanto o Dimas. O Givanildo Oliveira, atual treinador do América Mineiro seria ótimo, mas ele não gosta do futebol cearense, desde que treinou o rival ele nunca mais quis voltar a nossa terra. Ficou traumazado com a falta de estrutura e a forma como o rival tratava os profissionais.
    SMQ

  • Bosco disse:

    Se ele PC fêz isso com o Renê, ligando para os jogadores, se oferecendo e pedindo a interferência dos jogadores como falou o Renê, quem garante que ele não ligou para o Fabrício enlouquecendo o cara numa hora dificil prejudicando a carreira do jogador que vinha muito bem e a classificação do Ceará?

    Alguem acha que as expulsões forçadas do Fábricio, e as suspenções por amarelo, bem como aqueles gols que ele levou inesplicavelmente nas suas costas não foram vitais na nossa queda? E até mesmo na carreira do jogador? Todos sabemos que ele se arrependeu e quis ficar. O Vozão foi quem encerrou o papo com ele. Porque ele não consegue um clube para jogar logo? Algum disse-me disse deve ter rolado no mundo do futebol. E a diretoria do Ceará deve saber o teor desses telefonemas, em futebol não há segredos por muito tempo. Por isso não confia e nem quer mais o PC. Quem confia numa pessoa dessas? Futebol tem sordidez que nem passa pela cabeça do maior cafageste do mundo.

  • Bosco disse:

    Amigo Weiber;

    Você acha que a diretoria do Ceará devia contratar um especialista em futebol para ser DIRETOR ou GERENTE de futebol como queiram chama-lo, para assessorar a diretoria nas contratações? Ou você acha que isso é plenamente dispensavel?

    Isso ajudaria ao Vozão contratar melhor? Tenho dúvidas depois de ter visto num comentário de um leitor daqui a enorme relação de jogadores que o PC indicou para o Ceará e que não serviu para nada.

    A pouco tempo atrás toda contratação do Vozão passava pelo crivo de um desses especialistas, o tal Jurandir Junior que apesar de ter sido chamado de gerente (aquele que gerencia, diretor aquele que dirige), acaba tudo termina sendo a mesma coisa.

    O finado Ferrim começou com o Bechara, achei uma ótima ideia, mas ele acabou querendo impor ao treinador nomes de jogadores que o treinador não queria trabalhar.

    O choque foi fatal e ele caiu fora. Ele queria determinados nomes e o treinador outros. Faltou ao Bechara entender que um diretor de futebol é para fortalecer e armonizar o elenco ajudando ao treinador e não peita-lo.

    Diante da realidade atual do Vozão, você acha que deveria vir um gerente ou esse gasto deve ser evitado? Se você concorda que venha um, cite alguns nomes como exemplo.

    Acho que deveria contratar sim caro Bosco.
    SA!

  • Bosco disse:

    Pio Junior,
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Valeu a homenagem que você nos fêz na voz da gandaia amigo. Um abraço “Mais Querido” e bem alvinegro.

  • Robson da Hora ( Alvinegro desde que foi gerado ) disse:

    A Minha humilde opinião é: Deve-se contratar um técnico já para a serie B, pois se deixar pra depois vai querer mudar o time todo, vai querer trazer alguns jogadores dele, vai querer inventar ou fazer experiências, ai já não será mais a hora de recomeçar tudo de novo.

  • Magnata disse:

    Só um detalhe… Naquela relação de jogadores que coloquei aqui, se pesquisarem, vão ver que a grande maioria não foi o PC quem indicou, tampouco os técnicos que passaram pelo Vozão. A imensa maioria foi sim contratada por vontade da própria diretoria, os famosos jogadores “há muito observados, admirados e almejados por eles”. Já falaram também que citei jogadores de 2007, mas falei de 2008 pra cá. Inclusive, praticamente TODOS os novos contratados partiram da diretoria.

    Caro Magnata, na relação tinha jogadores indicados por Zé Teodoro.
    SA!

  • Magnata disse:

    Pelo amor de Deus, quando falamos em especialista pra gerenciar o futebol alvinegro, não citem o Jurandir Júnior ou a história do Bechara no Ferrim. Pedimos um ESPECIALISTA, um profissional experiente, não um ex-jogador na sua primeira empreitada no ramo, tampouco um incompetente tal qual o Jurandir.

  • Ramon disse:

    Pergunto aos alvinegros deste estimado espaço: qual foi a maior conquista do Ceará nos últimos 18 anos? Para mim, que só torço pelo vozão neste mundo (e quero que a seleção da CBF exploda junto com os seus dirigentes), foi a assunção para a série A. Pergunto: de quem foi o mérito? Quem treinava o time? Quem deu padrão de jogo a um elenco limitado? PC Gusmão. Todavia, como registrrei antes, não precisa ser necessariamente o PC, pode ser sim um técnico do nível do Mauro Fernandes ou do Givanildo que foram citados. Infelizmente, com todo o respeito do mundo pelo profissional, não dá para ser o velho guerreiro Dimas. Aliás, a julgar pelas contratações realizadas até então, necessitamos também de um Diretor de Futebol que entenda da matéria e que não precisa ser caro.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Caro Weiber, me desculpe mas, minha opinião é diferente da sua.
    Gosto sim do trabalho do Dimas, bem como também não achei nada absurdo a saída do PC GUSMÃO.
    Imagine você, trabalha numa empresa, e a concorrente te oferece o dobro? Quem disser que não aceita, está sendo hipócrita. Gostei do trabalho do PC naquela época, mas concordo, que também não concordaria em tirar o Dimas no início do campeonato.
    O time está começando praticamente do zero. Adaptações e mudanças estão sendo feitas no objetivo de encontrar uma boa formação.
    Sou a favor da permanência do Dimas até o fim da temporada. Bom e barato. Agora, acho que devemos contratar uma comissão técnica melhor, Ex.: Preparador físico: (Na era PC, nosso time na série B era um dos melhores.) pq agora, não temos as mesmas condições???
    Obrigado.
    S.A.

    Caro Ronaldo, sinta-se a vontade para discordar de mim, ainda mais da forma educada como fez. A intenção desse espaço é para discutirmos os assuntos relacionados ao nosso Vozão.
    Weiber Castro
    SA!

  • George disse:

    Weiber,

    Acho que voce cometeu um erro ao publicar esse poste. Deixa o Dimas trabalhar rapaz. Todo mundo está vendo que o Ceará está mal devido ao condicionamento físico por ter começado apenas no dia 04 de Janeiro.

    Vamos aguardar as proximas partidas.

    Caro amigo George, não é questão de deixar o Dimas trabalhar, é questão de comentar fatos.
    SA!

  • Barros disse:

    Os que estão pedindo a cabeça do Dimas são os mesmos que no ano passado não viram o que o Mancini estava fazendo com o Ceará. São os mesmos que elogiaram a contratação de jogadores como Roger e Enrico. A verdade é que juntando todos os comentaristas esportivos do rádio cearense, inclusive um que é chamado de ‘coerente’, pesando todos numa balança não valem nem metade do que Dimas representa para o Ceará. Quanto aos torcedores que querem enterrar o Dimas, esses estão tomados por uma estupidez inabalável.

  • Luterino disse:

    Em relação ao Dimas:
    Eu acho um abusrdo, uma sacanagem sem tamanho, o pessoal começar a fritar o Dimas com apenas dois jogos realizados. Se o mesmo Dimas que está sendo apedrejado hoje, tivesse entrado como tecnico pelo menos uns 10 jogos antes do final da serie A, nós não seriamos rebaixados. O problema é que se tolera muito estes BURROS que vem de fora, tipo Mancine, e se usa de tolerância ZERO com o Dimas.
    Em relação ao PC Gusmão:
    Eu vi de perto o trabalho do mesmo no Sport, pois devido a meu trabalho uma vez a cada 15 dias to em Recife, por sinal hoje tô aqui e a cidade tá se acabando em chuva. O trabalho dele no Sport foi mediocre, foi uma farra de dinheiro jogado fora, isto poque o presidente do Sport, Sr.Gustavo Dubeux é dono da maior contrutora do norte e nordeste do Brasil, e uma das maiores do país. Teve jogador que acabou o ano sem jogar, se quer estreiou. Se o PC Gusmão não tivesse sido mandado embora, o Sport talvez estivesse na B ainda. Porém não precisam dar crédito ao que eu estou falando, quem não acreditar pesquise no site do Jornal do Cormécio e poderá constatar o que foi o trabalho do PC Gusmão.
    Nossa torcida deveria ter um pouco mais de tolerância a certas coisas do nosso time. É até engraçado, quando se para tolerar ninguém tolera, quando a situação é intolerável, muita gente diz amén.
    Pense numa impressa esportiva suja, tendenciosa,mal intencionada e mediocre como é esta nossa.
    Vamos ter paciência gente, foi apenas o segundo jogo.
    Faço um apelo a torcida, não ouçam estes cuspidores de microfone que querem ver nossa desgraça.
    S.A.

  • Diegocosta disse:

    Para mim o dimas é um bom técnico “apaga incêndio”, gosta de inventar de vez em quando e surpreender negativamente nas escalações, Heleno na zaga contra o Trairiense? Jogar sem atacante de referência contra o Guarasol? fala sério! O Pc é excelente, mas qualquer proposta da serie A ele vai embora, a não ser que se faça um contrato com uma multa rescisória muito alta e nada de acordo com outro time pra liberar mais barato como foi o caso do Michel. E tem outra o Pc gusmão, vai querer “repatriar” os jogadores de 2009/2010, todos se for possível, e acho que o momento é de reformulação. Resumindo, gostaria de um outro técnico para o Brasileiro pelo menos. Mas é forte mesmo dentro do Cearasc essa possibilidade, o que vc sabe?

  • FJP disse:

    Caros,
    Para variar concordo com o Bosco. O Sr. PC Gusmão provou que não tem muito compromisso. Assumiu um time e se tiver proposta maior o cidadão se manda, como diz o outro: amanhece e não anoitece. E quando eu me lembro que ele era ovacionado pela torcida…Uma coisa é certa: o preparador físico dele é excelente. Este sim, o Ceará deveria contratar diretamente.
    Sobre as viúvas do PC só de quem eu lembro é do Zé Teodoro. Esteve aqui a primeira vez e nos deu um título, voltou e foi horrível. (lá com o time das mangueiras foi do mesmo jeito). Conclusão: o retorno nem sempre é tão bom quanto da primeira vez.
    Quanto ao Dimas acho que ele é meio antiquado. Apesar de fazer bem a leitura do jogo suas substituições demoram uma eternidade, quando ele percebe a necessidade de substituir um jogador leva uns vinte minutos para fazer a troca. Já era para o Ceará estar jogando como o Barcelona: toques rápidos, bola no pé. Pode jogar contra quinze jogadores adversários que saem da marcação rápido. E atacam em blitz…
    Pense num sonho!
    No entanto daria mais um tempo para o Dimas.
    1 abraço Alvo e Negro a todos,

  • FJP disse:

    Magnata, o Jurandir no time(co) das Mangueiras é o nosso melhor reforço para o Campeonato Cearense….

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde Weiber de Castro, boa tarde torcedor alvinegro. Concordo c/ o seu pensamento e c/ o ponto de vista de muitos torcedores alvinegros, que o Ceará deve ter outro treinador p/ Série- B, no campeonato Cearense sei que é início mas o Dimas demora demais fazer uma substituição e já está improvisando na lateral esquerda tendo o Euzébio, ou treinador medroso c/ todo respeito c/ os times do interior jogando c/ 03 ( três) cabeça de aérea . ( Com relação ao PC GUSMÃO eu concordo c/ o neto porque tanta radicalização de alguns torcedores alvinegros c/ relação quem sabe umdia a volta do PC GUSMÃO p/ treinar o Ceará novamente, esse Homem é diciplinador, trabalha muito, tem um excelente preparador físico que é o Jorginho e foi ele quem subiu o Ceará p/ Série- B c/ seu trabalho extraordinário, c/ dedecação e arregassou passou por cima de quem apareceu na frente do Ceará, levando-a p/ Série-A. E ainda tem muitos torcedores e Radialista contra a vinda do PC GUSMÃO quem sabe este ano para tentar subir o Ceará p/ Série-A. É assim mesmo cada um tem um ponto de vista vamos respeitar. Eu só sei uma coisa trata-se dum excelente profissional que já passou por muitos clubes do futebol Brasileiro e tem um excelente preparador Físico que é o Jorginho, eu ( se for contratar um treinador mais na frente prefiro o PC GUSMÃO). Eu escalaria este time p/ o campeonato Cearense; ( Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Thiago Matias e Euzébio, Heleno, Juca ( João Marcos) Reina, Rogerinho, Felipe Azevedo e Mota. um timaço, o Euzébio faz a lateral esquerda mas ajuda também na cobertura. ( O que você acha Weiber Castro dessa escalação ? ). ( Enéas Mesquita. Goiânia- Goiás. Só torço um time no Brasil e no mundo; CEARÁ SPORTING CLUB. O mais querido.

  • Neto disse:

    Amigo Bosco, você tem todo o direito de discordar, mesmo porque eu não sou o dono da verdade. Apenas escrevo o que esse coração apaixonado pelo vozão me pede para escrever.
    P.C. Gusmão na minha modesta opinião, fez um dos melhores trabalhos dos últimos tempos no Ceará.Tivemos vitórias memoráveis dentro e fora de casa. Se não me falha a memória foi ele quem quebrou o “tabú” de mais de um ano sem vencer fora de casa(me ajudem Bosco e weiber)., ´porque os treinadores que o antecederam se conformavam em empatar fora de casa com; Sergipe,Confiança, CRB ,Vila Nova-G0, Sampaio Corrêa e outros. Com ele goleamos fora de casa o América-RN(5 x 1) , vencemos a P..Preta, Alético-MG e só não vencemos o Santos de Neymar porque fomos vergonhosamente roubados, Todas essas vitórias não vieram do acaso, foram vitórias consistentes e justas.
    É por isso que eu gostaria que viesse, mas temos outros nomes que poderiam vir, como Givanildo Oliveira ,por exemplo.
    Ele não foi milagreiro quando subiu o Ceará, ele foi pragmático, montando um sistema tático, que outros que aqui vieram tentaram e não conseguiram. Isso não significa que ele venha e vá resolver nossos problemas, pode não dar certo, e se não der, demita-o.
    Amigo Bosco, fica aqui o meu respeito e admiração pelos seus comentários, graças a Deus vivemos em uma democracia em que podemos divergir, sem agredir.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  • joana disse:

    RESPEITEM O DIMAS! DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, ELE MERECE MAIS CONSIDERAÇÃO

  • Marcos Farias disse:

    Caro Weiber,
    primeiramente quero te da os parabéns por esse blog.
    Sinceramente o nosso querido Vozão ainda ta um pouco desorganizado, acho que as contratações (com exerção do Mota) foram todas erradas, o time esta preguiçoso e sem garra . Weiber me tira uma dúvida, por que o Ceará so contratar jogadores reservas?? E qualquer time leva nossos jogadores titulares??

    Caro Marcos, primeiramente obrigado pelos parabéns, com relaçao a sua interrogação, o amigo poderia fazer uma pergunta mais fácil? hehehehe
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Adimiro o Dimas, ele tem compromisso com o Ceara, pode errar, mas esta tentando acertar, não é mau caráter.
    Não aceito falta de respeito ao cidadão, está fazendo o seu trabalho, um idiotazinho qualquer levanta-se, vai até as próximidades e o chama de BURRO, ETC.
    Se o sr. PC vinher treinar o Ceara, como querem as viúvas, não escrevo nada no BLOG, não vou criticá-lo, nem vociferar palavrões quando perder um campeonato, que obrigatóriamento teríamos que decidir nos penatis, e não treinou.
    Não vou vociferar palavrões quando formos eliminados no final do segundo tempo por um timeco na copa Brasil, devido ao um esquema retranqueiro.
    VOU FICAR CALADO, E DEIXÁ-LO FAZER SEU TRABALHO, POIS QUEM DIRIGE EQUIPE, NÃO DEPENDE SÓ DELE E SIM DA EQUIPE.
    DEVIAM AS VIÚVAS DO PC FAZER O MESMO, AO INVÉS DE FICAREM FRITANDO O DIMAS.

  • Bosco disse:

    Amigos alvinegros FJP , Neto e Magnata:
    Deus me livre de Jurandí ou de Bechara. Queremos um especialista.

    Citei o primeiro porque ele já fêz esse trabalho de acessorar nas contratações nos dois times principais e se deu muito mau. Foi demitido nos dois. O Segundo, Bechara, mostrou está totalmente despreparado para o cargo. Peitou o treinador e caiu.

    Não é fácil ser diretor de futebol remunerado.
    O Edimilsom, ex seleção brasileira e Ceará foi para a Espanha estudar para ser um diretor de futebol. Na mesma escola que formou o Leonardo que trabalhou no Milan da Itália.

    No Brasil todo só conheço um que já provou ser talentoso, não lembro o nome dele agora, mas ele fez um excelente trabalho no Grêmio de Porto Alegre. O Roberto Dinamite cresceu os olhos e o contratou. Ele o ajudou a levantar o Vasco que vinha meio mambembe da segunda divisão. Ele acertou em quase todas as contratações que fizeram, menos a do Misael. Mas essa não foi ele, foi imposição do PC que exigiu a ida do jogador para lá.

    Agora acabei de saber que ele deixou o Vasco, foi contratado a peso de ouro pelo Fluminense carioca. Você lembra o nome dele agora WEIBER?
    SMQ.

    Rodrigo Caetano é o nome do cara.
    SA!

  • zé alvinegro - sobre PC Gusmão. disse:

    Caro Weiber, o Rene Simões é o maior enganador deste futebol brasileiro. Tem muita conversa bonita e nada mais. Basta ver o desempenho dele por onde passou. Só fez lambança, com raríssima execeção. Passamos 16 anos na Série B. Fomos humilhados. O Ceará não tinha nada, não tinha credibilidade, não tinha dinheiro, não tinha esquema tático, não tinha preparo físico……não tinha nada! Volto a repetir o que já falei um dia: 3 pessoas mudaram o destino do Ceará. Evandro Leitão, fora de campo. PC Gusmão na borda do campo e Geraldo, dentro de campo. Essas 3 pessoas mudaram o Ceará. Essa é uma verdade. Lógico que essas 3 pessoas têm deficiências, como todos nós e no futebol não é diferente. O Evandro não entende de futebol propriamente dito, apesar de excelente administrador. O PC, como todos no futebol e na vida, dá prioridade ao dinheiro e o Geraldo não tem mais idade de disputar uma competição difícil. Mas, apesar desses defeitos, essas 3 pessoas têm virtudes muito grandes e essas virtudes melhoraram o nosso Ceará. Outra coisa, o PC deixou o Ceará na primeira colocação, junto com o Corinthians, da série A e graças aos 17 pontos conquistados por ele até a sétima rodada, pudemos queimar gordura e não caímos para a Série B. Infelizmente ano passado nós caímos. Sinceramente, não vejo nome melhor pra voltarmos pra Série A do que o PC. Grande abraço!!!

  • milton disse:

    o problema do DIMAS e que adora uma retranca e improvisação e
    aceita qualquer tipo de contratação por parte da DIRETORIA COM
    ESSA FORMULA FICA QUASE IMPOSSIVEL O NOSSO ACESSO A
    SERIE A.

  • Walber Filgueiras disse:

    O Dimas, será um eterno soldado no nosso Ceará, quarenta anos não são quarenta dias, tempo necessário para uma boa aposentadoria. Fico feliz pelo respeito que lhe é dedicado pela torcida Alvinegra, respeito esse que ele sempre dedicou com fidelidade as cores do Mais Queridido. Só não pensa assim, aqueles que travam algum problema pessoal com ele, mas posso garantir que são poucos e entre esses poucos habita estranho caído de para-quedas no nosso futebol, pseudo comentarista que apesar de anos na terrinha, ainda não aprendeu falar a língua pátria. Mas isso, são cousas pequenas e que, por certo jamais abalará a personalidade do Dimas, bastante calejado por perseguições e falsidades. Como tudo tem seu tempo, acho que o velho guerreiro já merece uma aposentadoria e a hora é esta, sair sem manchas e de cabeça erguida. Além do que, sua dignissima família, precida muito dele, de sua presença mais eficaz junto aos que lhe dedicam amor e muito carinho.Soldado, aceite um conselho, pendure essa farda, manto sagrado que durante tantos anos tu hontastes.Não pare, muitas outras coisas dentro do Ceará, esperam pelo seu sacrificio, mas sem desgaste e, que não te farão preterido. Preserve sua saúde, preciamos de muitos mais anos de sua convivência. Antecipadamente, digo muito obrigado,pelos anos de glórias vividos, por momentos grandiosos de emoções e conquistas, conquistas estas eternizadas nas páginas da história do Ceará Sporting Clube, escrita por voce com muita dedicação.Essa foi a maneira mais amável que tive de dizer ao grande Dimas, que ele deve renunciar ao cargo, saindo da pressão como estampa a Manchete, do notável redator.

  • Bosco disse:

    Como você WEIBER, não tenho uma resposta também para a pergunta do MARCOS FARIAS. Mas se deixarmos de lado a palavra incompetência de dirigentes por uns minutos, a gente pode ver as contratações caras do CURITIBA, VITORIA, BAHIA, ATLÉTICO PR, AVAÍ e perguntar: Como eles PODEM FAZER e nós não? As vezes a gente quer contratações iguais as deles ou melhores, mas a gente não se lembra que eles possuem um pomposo contrato com a globo por pertencerem ao antigo clube dos 13.

    Também possuem bons e confortaveis estádios, além do mais eles possuem um contrato de televisionamento dos jogos dos estaduais deles pelo PPW da TV por assinatura.

    Toda essa visibilidade desse televisionamento valoriza demais a marca e a camisa deles, facilitando assim patrocínios infinitamente maiores do que os dos nossos clubes cearenses que só são televisionados localmente para a capital e para o pobre sertão.

    A diferença do Ceará e do For D para Vitória, Curitiba, Atlético PR, Avaí, Bahia, Sport e Náutico ainda é grande estruturalmente, finaceiramente, embora em termos de torcidas estamos bem na frente de muitos deles.

    Essas vantagens podem ser sim uma das causas de Ceará e do FOR D não poderem contratar com a mesma qualidade que eles contratam. Sem dizer que essa falta de receita aumenta muito a margem de erros nas contratações de nosso clubes. Vemos agora dois exemplos: O primeiro, o FOR D não pôde pagar o que o Guto gostaria para ficar. O Ceará teve que escolher entre o Mota e o Magno Alves.
    SMQ.

  • Enio Azevedo disse:

    Considero, no mínimo, uma grande falta de educação já se falar em queda do Dimas (alguém que tanto fez pelo Ceará), com apenas duas partidas, em que teve que colocar em campo, por falta de opção, jogadores da base como Paulinho, Maxuel, Bruno, Potiguar, jogadores ruins como Romano, Paulo Sérgio, Leando Chaves, jogadores mal fisicamente como Rogerinho e Cléber. Total de 9 jogadores. Isso sem falar na perda do Juca e do João Marcos e de jogadores que correram muito no primeiro jogo e cansaram no segundo como o Eusébio e o Felipe Azevedo. Sendo assim, 4 pontos não foram tão ruins. Quando tivermos o time com FH, Apodi, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio, João Marcos, Heleno, Juca e Rogerinho (ou Reina, mas na verdade precisamos de um bom camisa 10) Mota e Misael, todos bem fisicamente, com bons reservas, aí sim poderemos fazer uma avaliação se o técnico está ou não prestando. Fora disso, é um absurdo. SA!

  • W. Sousa disse:

    A discussão está boa e eu assíduo frequentador do blog ñ poderia me eximir.

    Desde que comecei a torcer pelo Vozão, Pc Gusmão foi o treinador mais eficiente e eficaz que tivemos. Citaram em um comentário que ele reve sorte. Pessoal o cara com sua filosofia de trabalho ascendeu conosco à série A e liderou até qnd o cruel pensamento capitalista permitiu.

    Sua saída abrupta na época foi cruel. Ainda hj lembro-me qnd fiquei sabendo da notícia na Globonews.
    Mas não o repugno por isso. Pois tenho certeza q todos, treinadores e jogadores, que por aqui passarem e se destacarem como se destacou o PC (1° um acesso inesperado e 2° uma liderança surreal) sairão.

    Um exemplo hipotético, se o Osvaldo tivesse se destacado já no campeonato cearense e na copa do br, juntamente com o Vozão, conseguisse um título oy vice-campeonato que desse um destaque nacional, com certeza ele não ficaria nem pro brasileirão.

    Essa é nossa realidade.

    Se o PC Gusmão vier pode não dar certo. Mas todos que a diretoria trouxe com objetivo de repetir seu sucesso, que na minha opinião valeu mais do que muito título, fracassaram. Pelo menos até agora.

    Vamos torcer pelo sucesso do nosso Vozão!

    SA!

  • Darlan disse:

    Weiber,

    Excelente comentário, concordo plenamente com seus argumentos.

  • Bosco disse:

    Weiber por favor não delete esse texto:

    EU VISTO A CARAPUÇA!
    Nos estádios e nas grandes cidades e na internet vivemos nossas vidas em meio a uma multidão de desconhecidos. Teclamos no computador com estranhos e também cruzamos todos os dias com estranhos que não conhecíamos e que, provavelmente, não vamos conhecer também.

    Nessa atmosfera, não é de se surpreender que a apatia pelo sofrimento alheio e a distribuição de grosserias tenham se tornado tão comuns e aceitáveis. Podemos até nos surpreender se um completo estranho emergir a partir da multidão nos oferecendo um ato de gentileza, sem pedir nada em troca.

    A gentileza é um tipo de ação espontânea e, muitas vezes, sutil, onde uma pessoa beneficia outra, seguindo normas implícitas de conduta. É um tipo de comportamento de baixo custo para quem o realiza, mas que pode beneficiar muito quem recebe.

    O poder da gentileza não está apenas no benefício concreto que a pessoa ajudada recebe, mas a própria pessoa que ajuda também pode se beneficiar. Ser gentil pode tornar as pessoas mais felizes, até mesmo a longo prazo.

    Adicionalmente, outros dados indicam que pessoas mais felizes também são mais propensas a agir gentilmente.

    E nunca se esqueça do poder da gentileza – ela é contagiante, beneficia quem a recebe e, de brinde, ainda pode tornar mais feliz quem a pratica!
    Esse texto é do meu amigo André Rabelo.
    Nesse endereço você pode conferir alguns vídeos mostrando como é fácil ser gentil. http://bulevoador.haaan.com/2012/01/32093/#more-32093

  • Luterino disse:

    Rapaz o Dimas só pode amar muito, mas muito mesmo o CSC. Toda vez que o cara assume o time, é questão de tempo, as sacanagens e falta de respeito a ele começam, quer por parte da imprensa podre que temos, quer por parte de grande parte de nossa torcida que não tem o minimo respeito pelo mesmo, que nem diz aquela frase, santo de casa não obra milagre. Eu acho um absurdo o que fazem com ele, já tivemos treinadores mil vezes piores e eram endeusados tanto pela imprensa, quanto por parte de nossa torcida. Até gente aqui do blog que ano passado meteu a boca no PC Gusmão, né Sr.Bosco aralto da diretoria???, agora tá dizendo que é uma boa a volta dele a CAP, eu morro e não entendo este tipo de comportamento. O PC Gusmão quase ferrou o time do Sport, time este que a grana corre solta, fez um trabalho mediocre, aí eu pergunto uma coisa aqui as “viuvas do PC”, se no Sport com grana solta ele só fez mer… será que no CSC, a gente agora com orçamento apertado, sem muita grana, ele vai conseguir fazer um bom trabalho??? Vamos pensar um pouco minha gente, e pensar com razão. É apenas a segunda partida nossa, muitos jogadores ainda chegarão, muita gente entrará em forma, não vejo motivo pra esta perseguição toda contra o Dimas, sério mesmo, ele merecia pelo menos um crédito nosso, e mais respeito. Outra coisa, se começar com a brincadeira monta-desmonta,monta-desmonta time, não chegaremos a lugar nenhum, querem exemplo melhor do que o tranbiqueiro da serie C, que contratou uns 50 treinadores ano passado, era quase um por semana, viram no que deu?????
    Vamos respeitar o Dimas gente, ele tem compromisso com nosso time, coisa que treinador nenhum de fora tem.
    E um apelo a diretoria, se realmente forem rifar e fritar o Dimas, tragam outro treinador, mas desistam desse mal de tentar reviver passado, tem gente bem melhor do que PC Gusmão para nosso time, é só procurar que acha.

  • milton disse:

    se o nosso CEARÁ NÃO TEM CONDIÇÕES DE CONTRATAR NO
    NIVEL DOS NOSSOS CONCORRENTES DA SERIE B vamos passar
    mais 16 ANOS NA SERIE B, eu acho que NÃO POIS JÁ PROVAMOS
    QUE SOMOS UM TIME DE SERIE A , AGORA QUE ISSO ACONTEÇA
    NOVAMENTE NOSSA DIRETORIA TEM QUE TER OUSADIA.

  • jhordani disse:

    Pra mim tem que trazer o pc gusmão de volta.
    chega de preconceito e orgulho, o cara é bom e com certeza dará um jeito nesse time.
    pra cima vozão rumo ao bí.

  • Paulo Vozão disse:

    Vou mais uma vez comentar, o Ceara em 2010 permaneceu na série A, quando muitos já consideravam certa a queda do Ceara, depois do desastre dos dois treinadores que passaram, muita gente esqueceu.
    Recentemente em 2011, só um milagre salvaria o Ceara, depois da saída do Estevão Soares, este milagre não aconteceu.
    Jogamos bem contra o Santos, Corintians, ganhamos do Gremio e Avaí fora, não foi do America de Natal, empatamos com o Cruzeiro devido falhas pessoais.
    O Dimas recebeu o time desarticulado, cheio de confusões, e conseguiu disputar o não rebaixamento até praticamente a última partida.
    Isto merece ser esquecido, NÃO, é ingratidão, deixem o sr. Dimas fazer o trabalho dele, se tudo acontecer como desejo, VAMOS SER BI-CAMPEÕES CEARENSES E RETORNAR A SÉRIE A NESTE ANO, COM O DIMAS, DEPOIS ELE PODE SE APOSENTAR.
    Não sou amigo do Dimas, mas detesto injustiça.

  • Felipe Moura disse:

    FOI SÓ A TORCIDA QUESTIONAR O TRABALHO DO SOLDADO ALVINEGRO QUE LOGO O MESMO TRATOU DE RETIRAR OS IMPROVISOS ABSURDOS DO ULTIMO JOGO EM SOBRAL. TREINOU O TIME TITULAR COM EUSEBIO NA ESQUERDA, JUCA NO MEIO, ROGERINHO COM A 10 E RETIRANDO O IMPRUDENTE CLEBER DA ZAGA PARA COLOCAR TIAGO. NAO APROVO A SAÍDA DE DIMAS, A NAO SER QUE O TIME CONSIDERADO TITULAR E JÁ COM SEU RITMO DE JOGO E ENTROSAMENTO EM DIA NAO ESTEJA DANDO BONS RESULTADOS. E MUITO CEDO PARA FALAR EM PC GUSMÃO, HÉLIO DOS ANJOS OU SEI LÁ QUEM SEJA. CUIDADO TORCEDOR PARA NAO CRIAR MAL ESTAR DENTRO DE PORAGABUCU POIS AS VEZES BOATOS DE TROCA DE TÉCNICO NO VOZAO COMEÇAM A SER INVENTADOS DENTRO DO PICI.
    SE NAO TENHO O TIME BEM MONTADO, PODE SER MUITO MAIS CULPA DO DM OU DAS ULTIMAS FERIAS DO PRÓPRIO ATLETA DO
    QUE DE DIMAS.
    QUARTA PULAREMOS PARA A PRIMEIRA OU SEGUNDA POSIÇÃO! MESMO COM ROMÁRIO NA FRENTE.. O GAROTO PERDEU PESO E ESTA TREINANDO FORTE HÁ MAIS TEMPO QUE EDERSON E MOTA.

    CEARA TUA GLORIA E LUTAR!

  • wilson disse:

    o Givanildo não quer mais vir trabalhar aqui porque o cearense gosta de por apelidos, botaram o de Givanildo de “CABEÇA DE NAVIO”, daí ele sumiu de vez daqui!

  • Robson da Hora ( Alvinegro desde que fui gerado ) disse:

    Resposta para o Ramom:

    O Vozão teve três momentos ótimos nesses últimos 18 anos:
    !ª. O Bi-Tetra de 99
    2ª. O estadual de 2006 ( chorei demais )
    3ª. O acesso a elite em 2009 ( bebi demais)

    Tá bom pra você?

  • Daniel Viana disse:

    O Dimas é igual ao Geraldo para o Ceará, guardando as devidas proporções, posto que, serve bem para unir o grupo, agregar, etc, mas tecnicamente deixa um pouco a desejar, pelo menos na situação atual. O Dimas tem o problema de ser teimoso, diz que não inventa, mas inventa demais. Conmtra o Guarani, por exemplo, vários foram os problemas, mas a escalação foi horrorosa. Como o time quer atacar com apenas 1 atacante? Tendo o Rogerinho em campo sem aguentar nem andar, visivelmente fora de forma? Da onde que o Geovani é volante como ele diz? E pra piorar coloca o cara de latera esquerdo? Depois vem dizer que não inventa.

    Hoje vejo claramente que precisamos de um zagueiro. Depender de Cleber e Erivelton é de lascar. Só temos os dois titulares, acho que o Ronaldo Angelim seria uma boa, o que vc acha meu caro Weiber?

    kkkkkkkk

    Daniel, gosto do futebol do Angelim, mas, dizem que o cara não quer jogar no Ceará.
    SA!

  • VOZAO disse:

    COMO VOCES AKI ENTRAM EM CONTRADIÇAO UMA DIA UM VOVO DIMAS E HEROI NO OUTRO E VILAO VAMOS SE DECIDIR GENTEEE

  • Sou muito mais disse:

    Calma gente! É a segunda partida. Já começou a cobrança desesperada? Voces já esqueceram que PC abandonou o Ceará por duas vezes? Esqueceram que o PC quando começa a ter sucesso quer mandar até no presidente? É assim em todos os times que ele treina. Ele pensa que é o Luxemburgo. Vamos com calma. As viuvas do PC devem arranjar outro amor. Tem muita gente nova despontando, vamos procurar alternativas e dar sugestões mais equilibradas. Dimas não dá mais. Entretanto, no momento é que temos de melhor. Temos Flavio Araujo, o treinador do Mirassol Paulista, (que não recordo o nome), o Jorginho, da Portuguesa, depois que saiu do palmeiras, ficou dando sopa por um bom tempo. Vamos com calma. Nada de desespero.

  • f m disse:

    Vou ser curto e grosso. gosto muito do trabalho do Dimas, os torcedores do Ceara sao ingratos com ele e dao valor a tudo que vem de fora. Dimas ja provou na serie A que pode fazer melhor do que esses mercenarios.
    Fica Dimas!
    S.A.

  • rodolfo disse:

    caros alvinegros, calma. os coloredes já demonstram seu desespero, olha o caso Guto, expondo-o a torcida e falando em (…) ética, ops e ele na política hem. Depois a volta do peru colorido que de repente em menos de 01 ano caiu da A, B e agora C e já na D… aguarde. O caso Dimas é a gente ter calma, quando o time engrenar ninguem fala mais, esses timinhos que estão ganhando agora é so fogo de palha, quem viver verá e todos ao PV (praça do vozão) contra o Crato. kkkkkkkkkkk

  • Lucas Almeida disse:

    2×0 hj pro vozao e fim dessa baboseira de falarem do DIMAS!!

    TIME DA MANGA TA MAIS PREOCUPADO EM JOGAR FORA DE CAMPO QUE DENTRO. POLEMICA TODO DIA PRA VER SE O VOZAO SE IGUALA A ELAS…

    BI NELAS VOZAO!!

  • Rivaldo lima disse:

    PEIA NELES VOZAO!!

    TO CONTIGO RODOLFO DO COMENTÁRIO ACIMA:
    ASSIM QUE O TIME SE ENTROSAR ESSA CAMBADA DE INICIANTES E COMPANHIA BAIXARÃO A BOLA E SO VAI DAR VOZAO!!

    TEREMOS SEQÜÊNCIA DE TRÊS JOGOS EM CASA ENQUANTO PESSOAL DO RESTO DO G4 VAI SAIR DE CASA PRA TENTAR SE MANTER. ESSA E A CHANCE DE DISPARAR E NAO PARAR MAIS! PRA JÁ CHEGAR NA OITAVA RODADA TÃO ESPERADA COM MUITA MORAL, MANDO DE CAMPO E METER A SOOOOOLA NO LIAOZIM!!

    PRA CIMA DOS MANGA VOZAO!!

  • Desconhecido disse:

    4-4-2, 3-5-2 ou que qualquer outro esquema tático na mão do Dimas parece a mesma coisa. o meia vira lateral, o volante vira zagueiro quem não é relacionado vira titular.
    Vai entender a cabeça dele.

  • Raphael Esmeraldo disse:

    O maior problema do Dimas foi ter se tornado um cidadão cearense!!!

    Se ele falasse chiando podia jogar retrancado como quisesse que, ganhando por 1 x 0, era o melhor do mundo!!! Se você é de fora, basta ganhar pra ser bom!!! Se você é de casa, não basta ganhar, tem que dar espetáculo!!!

    PC Gusmão é mais um retranqueiro que adora ganhar por 1 x 0 (tal qual um velho “relógio de ponteiros” acolá…) e que ascendeu à Série A com o mesmo esquema que fez do “Relógio de Ponteiros” vice campeão do Brasil!!!

    Mas o PC pode ganhar por 1 x 0 a Série B inteira!!! O Dimas não!!!

    Cá entre nós, o mesmo esquema do Dimas que só ganha de 1 x 0 no Estadual é o mesmo que mete 3 sobre o Grêmio no Olímpico e 2 no Avaí na ressacada e quase livra o Ceará da degola!!!

    E o esquema do Mancini que meteu 4 na decisão do Estadual é o mesmo que fez do Ceará uma das defesas mais vazadas da Série A!!!

    Sinceramente, o torcedor do Ceará não conhece o potencial que tem em casa!!! Mas isso não é de hoje!!! É desde sempre!!!

    Os de fora vem, fazem o que querem, quebram a Bolsa de Valores e na hora do crash… chama o Dimas pra Salvar a Economia!!!!! Foi assim nos anos 90, nos anos 2000, no milagre de 2006, no ano de 2010, 2011 e, espero sinceramente que não… mas é possível que em 2012 também!!!

  • Richard disse:

    Meu caro, discordo totalmente. Pelo elenco que o Ceará tem, o Dimas está fazendo muito! Mesmo o PC vindo, terá dificuldades de sintonizar a equipe… até porque não há peças suficientes pra compor esse Xadrez. Isso é o porque de tantos improvisos. Hoje o futebol é muito profissional e os clubes são como quaisquer outras empresas privadas, logo, pra manter uma boa equipe é necessário ter bons fluidos e investimentos, portanto, se o PC vir bem vindo (pelo bom trabalho que fez), se ele for embora, estará de portas abertas para o retorno (pelo mesmo motivo). Não podemos “queimar” o Dimas por algumas derrotas… o time não é grande coisa. Já dizia Sir Ferguson: “Levei 4 anos pra ganhar meu primeiro título e hoje não me lembro mais quantos já ganhei”. Aprendemos a ser pacientes. Abraço!

  • BOCA disse:

    Sou totalmente a favor da saída do medroso, ultrapssado, covarde e retrógrado Dimas. E se possível manda junto o Anderson Luís que parece que é quem comanda realmente o time. Sobre PC, diante de nossa atual condição financeira, acho sua vinda inivável, potanto, iria atrás de Sérgio Guedes. treinador da nova geração e que mostrou bons resultados. Atualmente dirige o Red Bull. E vou mais longe, até o jogo contra o fortaleza o Dimas não comanda mais o ceará diante dos resultados inexpressivos. Com esse time e com esse comando não seremos campeõs cerenses e tenho dúvida até da classificação no G-4. Copa do Brasil seremos eleimiandos prematuramente, alémda perda de tempo para preparar o time para a Série B. E mesmo depois da faxia, e com mais contrataçõess furadas, como faz falta um diretor de futebol comeptente, já vejo que após o estadual já termos uma nova lista de dispensas. Aqui vão os nomes: Paulo Sérgio, Cléber, Tiago Matias, Romano, Heleno, Geovane, Leandro Chaves e Luizinho, Paulinho , Katê e Sinho.

  • Caros amigos; o Dimas já esta fazendo demais o problemas e que os jogadores não são homens suficiente para assumirem que não estam jogando nada , não precisamos do pc, precisamos de jogadores que se comprometam com o CEARÁ , enquanto esses jogadores não ajirem e ficarem sómente falando besteiras o CEARÁ não chegara em local nenhum, enquanto o outro time já esta na segunda colocação turcida alvinegra abram os olhos pois eu ja estou cheio de tanta falação, para nois torcedore desejo uma boa sorte, pois ainda não jogamos com time intermédiarios.

  • MC AMARAL disse:

    Apesar do Dimas ser carioca, há muito tempo ele está na nossa querida terrinha, por isso é considerado um técnico local e, como técnico local, é “santo de casa”. Por mais competente que ele seja é técnico de futebol e, como técnico, vive de resultados.
    Se o Vozão tivesse tido 03 jogos como o Fortaleza jogo: empatou contra o Crato jogando mal, venceu jogando um futebol regular contra o Tiradentes evenceu jogando uma péssima partida contra o sofrível time do Itapipoca talvez não se estivesse pedindo a cabeça do Dimas Filgueiras.
    Caramba! O campeonato está só no começo. Vamos dar um pouco de credibiliade ao Dimas. Vamos ver do que ele é capaz de fazer pelo Vozão e, aí sim, se os resultados não forem satisfatórios que peçam a cabeça do nosso querido Dimas.

  • Felipe Moura disse:

    ANOTEM AI: NESSA RODADA CONTRA O FERRIM PULAREMOS P VICE LIDERANÇA ! TIMES COMO CRATO, TIRADENTES E FORTALEZA SAO DE FÔLEGO ATE NO MÁXIMO A SEXTA OU SÉTIMA RODADA. CEARA E HORIZONTE TEM TUDO E MAIS UM POUCO PARA DOMINAR ESSE ESTADUAL!

    FERRIM VIRA SEM TÉCNICO, SEM TORCIDA (já pequena e decepcionada com a penúltima posição) , SEM DIRETORIA ESTÁVEL, SEM JOGADORES PAGOS, PEGANDO UM CEARA MORDIDO E MELHORADO.
    PLACAR???… VOZAO 3×1.

    BI NELES VOZAO!

  • DIEGO Silva disse:

    FINAL DO ESTADUAL EM MAIO JÁ TEM DONOS: CEARA E HORIZONTE.

    FIQUEM LIGADOS NESSE ADIAMENTO DO JOGO DOS COLORIDOS CONTRA O TRAIRIENSE QUE TA CHEIRANDO AQUELE TIPO DE ARTIFICIO DE TIME QUE VAI ESPERAR AS RODADAS TERMINAREM PROS RIVAIS E VER SE COM UM JOGO A MENOS CONSEGUEM FAZER O QUE FIZERAM COM O CRB. UMA AJUDINHA NA ULTIMA RODADA PRA FECHAR A CONTA NECESSÁRIA PARA FICAR ENTRE OS 4. OLHO VIVO!!…. ESSA PARTIDA TA ATE SEM DATA…

    BORA VOZAO!! JA COMEÇOU A ARRANCADA!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *