Blog do Vozão

Mota, Apodi, Reina e PC Gusmão são os assuntos do dia

413 32

Mota e Apodi já estão regularizados

Caros Alvinegros, vários são os assunto que irei comentar nesse post e para cada um, procurarei ser breve em minhas colocações.

Mota e Apodi regularizados:
Mota e Apodi já tiveram seus nomes publicados no BID e ambos ficarão só na dependencia de Dimas para fazerem suas estréias, domingo (29/01), diante do Ferroviário, no PV. A qualidade técnica de Mota dispensa comentários, já o Apodi, o vejo como um Boiadeiro melhorado, atleta muitop voluntarioso, mas sua técnica anda longe de se igualar a sua velocidade dentro de campo. Espero que ambos possam estrear bem, com isso quem sairá ganhando é o torcedor do Vozão.

Reina, enfim chegou:
Jogador teve sua contratação oficializada pelo Vozão, segundo o o próprio Reina, entre 10 a 15 dias estará apto, no ponto de vista físico, para atuar. Reina nas poucas vezes que atuou mostrou ter qualidade, mas achei que as poucas partidas que fez não foi o suficiente para que eu pudesse fazer uma melhor avaliação do seu futebol. Acho que o torcedor deve conter a euforia e esperar um pouco mais para observar como se comportará o Reina em uma temporada inteira, isso se seu visto de trabalho não der problemas como da outra vez e o jogador passe meses só treinando.

PC Gusmão confirma que foi procurado;
Em entrevista a imprensa, PC Gusmão disse que foi sim procurado por um conselheiro do Ceará (leia-se André Figueiredo). PC disse que tem interesse em retornar, desde que o Vozão tenha um projeto de trabalho de longo prazo. É muita cara de pau de um sujeito desse falar em “projeto de trabalho de longo prazo”. Será que ele já se esqueceu do projeto de trabalho de longo prazo que ele deixou pra trás em 201o?

E Você caro torcedor, qual sua opinião com relação aos assuntos em questão?

Saudações Alvinegras!!!

32 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    A minha opinião sobre os assuntos segue as suas Weiber. O Mota pronto pra jogar será o titular (pena que terão que tirar o Romário, gostaria de ver o garoto jogar mais vezes, pra ver se não foi fogo de palha). Dependendo de como estiver, o Apodi deverá ser o titular também (Paulo Sérgio ainda não estreou). Reina é uma incógnita (e se o Rogerinho continuar jogando como no último jogo, vai ser difícil colocar os 2 no mesmo time). PC Gusmão falar em projeto, só se for projeto de vida dele, onde tem mais $$$$ ele estará lá. Saudações Alvinegras.

  • Falcão disse:

    ESSE ELENCO DO CSC PRO CEARENSE DA ATÈ PRA DISPUTAR, MAS PRA SEGUNDONA TEM QUE MELHORAR E MUITO. LEITÃO CHEGA DE BLA,BLA, VAMOS FALAR MENOS E AGIR MAIS!!!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Ótimo o retorno do Mota! Espero que melhore e muito as nossas finalizações que andam abaixo da crítica.
    Do Apodi também ouvi referências da sua velocidade, mas que as vezes deixa a bola no meio do caminho…
    Quando ao Reina, na sua primeira passagem por aqui ele tinha um concorrente bastante importante: o G37. Naquela época a escalação era o G37 (lançando de lado para o Boiadeiro ou para o Wellington Amporin ou quando não quebrando a bola) mais dez. Pronto! Boa parte da torcida em estado de graça… menos eu. Resultado: acho que o rapaz nunca jogou na posição dele. E acho que pooucas particas ele iniciou jogando. Acredito que ele, o Rogerinho e o Mota lá na frente vão fazer a maior confusão nas defesas adversárias…
    Quanto ao Sr PC Gusmão, Que moral tem este senhor para falar em “projeto de longo prazo”? Comeu manga com febre ou tá pensando que aqui só tem matuto leso? Por outro lado ele tem uma coisa que eu particularmente gosto: ele quase joga com o time. Coisa que o Dimas, Mancini, Estevam, etc. etc. não tinham
    1 abraço em preto e Branco a todos,….

  • Ramiro Mendes disse:

    PC Gusmão palhaço. É o Geraldo da comissão técnica. Se renova, Vozão! Só tenho isso a dizer. S.A.

  • Bruno disse:

    O time titular ta se formando…E me parece que vai ficar muito bom.

    Weiber, não sabes da contratação de nenhum zagueiro??Não acha necessário ainda no campeonato cearense???

    Caro Bruno, o Vozão procura um zagueiro sim, segundo o Presidente, as caracteristica desejadas é de um zagueiro jovem e de boa estatura. Vamos aguardar.
    Weiber Castro
    SA!

  • MecMiojo disse:

    1-Mota e Apodi otimo!!!
    2-Reina tem muita qualidade se não fosse o adorado Dimas que aproveitou mal o rpz e ainda colocava ele de lateral em 2010 tinha emplacado na meia.
    3- Quanto ao PC acho que tem treinador melhor, mais barato e profissional no mercado. E se é pra jogar com 3 volantes já tem um aqui…

  • JOÃO SALINHO disse:

    Sobre zagueiros, por onde anda aquele menino Pablo? Está emprestado ou não é mais jogador do Vovô?

    Pablo teve seu contrato encerrado com o Vozão e seu empresário o levouprea ao Grêmio/RS.
    SA!

  • Jean Érik disse:

    Concordo em tudo, exceto no assunto PC Gusmão, discordo totalmente dessa “raiva” que a torcida tem dele por ele ter ido pro Vasco, me respondam uma coisa, o Vasco pagou a multa rescisória prevista no contrato assinado pelo PC e pelo CEARÁ? Se tiver pago, não vejo problema algum ele ter saído, falha do Ceará que concordou com uma multa vexatória quando assinado o contrato…

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Um grande abraço no CARLÃO torcedor do Ceará lá na Bahia, eu já ouvi o Carlão falar em rádias de Fortaleza muitas vezes defendendo o Ceará. ( Quero indicar um bom sagueiro p/ o Ceará: Wellington Felipe ele jogou em 2.011 p/ Atlético Goiâniense ele é alto, viril , rápido, cor escura, marca forte e tem uns 25 anos, não tem medo de cara feia, é jogador do ( Atlético Mineiro) acredito c/ uma boa conversa o Evandro Leitão consegue o empréstimo dele junto ao Atlético Mineiro.
    1- Mota e Apodi excelente.( se tratando de mota melhor ainda, nós já conhecemos o futebol dele).
    2- Reina deve ser um bom jogador, sabe candeciar o jogo.
    3- Quanto ao PC GUSMÃO não tenho nada contra ele, ele é um profissional se recebeu uma boa proposta é direito dele escolher. Em 2.009 depois de 16 ( dezesseis) anos c/ o trabalho extraordinario do Evandro Leitão e de seus diretores e c/ ajuda dos jogadores e com o Trabalho extraordinario, sensacional, fantástico do PC GUSMÃO e do seu preparador físico o Jorginho o Ceará subiu, aí eu vou ficar contra esse treinador eu reconheço o trabalho do PC GUSMÃO em 2.009 levando o Ceará p/ série-A, chegando na série-A nas 07 ( sete) primeiras partidas c/ um time quem ninguém acreditava era uma incogta o PC deixou o Ceará em segundo lugar c/ 17 pontos, só perdendo p/ o Corinthians em saldo de gol. ( aí eu vou ser contra esse treinador, não tem como).Inclusive o PC GUSMÃO montou um esquema p/ o Mizael ou seja teve paciência e o Mizael foi o destaque dos 07 ( sete) primeiros jogos do Ceará na série- A em 2.010. Vamos torcer p/ o sucesso do Dimas como treinador dando certo é bom p/ o Ceará, se por ventura ele sair mais na frente por ploblemas particular o PC GUSMÃO p/ mim é bem vindo. ( Um bom treinador, diciplinador, trabalhador e tem um excelente preparador físico que é o Jorginho, todos já conhece, já acompanharam o trabalho deles no Ceará em 2.009, ( Não é WEIBER DE CASTRO) o que você acha ? ( Enéas Lins de Mesquia. Goiânia-Goiás. Sexta-Feira. 13:14 min.( Inclusive no BLOG DO VOZÃO desde o ano passado que a torcida do Ceará pede p/ o Presidente do Ceará contratar um bom, um ótimo preparador físico porque ela não está satisfeita c/ o que tem lá no Ceará).

  • Ramon disse:

    Caro editor. futebol não se faz com ressentimento, Os grandes técnicos do Brasil – quase todos eles – já se desentenderam com algum clube e já deixaram seus cargos por propostas melhores. Há, neste aspecto, uma grande lista; Joel Santana. Telê Santana, Abel e até mesmo o Murici Ramalho. Este negócio de futebol com mais amor e menos profissionalismo não existe mais em clubes de ponta, amigo. Acredito que o PC seria uma grande aquisição para um projeto de retorno para a série A, sim. provou isto no próprio vozão. E, ainda me lembro quão emocionante foi aquele jogo contra a Ponte Preta. Aliás, começamos a subir quando derrotamos a Portuguesa dentro do Canindé com o PC no comando. Quanto aos reforços citados, aposto que todos vão se firmar como titulares e podem render bastante. Faltam ainda outros concursos de atletas de qualidade para despontarmos como um dos favoritos à assunção para a elite ainda neste ano, mas tal aspiração passa pela contratação de um grande técnico especialista na matéria. Repito: PC seria um grande nome. PS: Quem ama o vozão somos nós torcedores, os profissionais gostam é de salário pago em dia.

    Caro Ramon, começamos a subri quando derrotamos a Portuguesa no Caninde? Quando foi isso? Nos dois jogos contra ele em 2009, vencemos aqui por 2×0 e perdemos em Mogi Mirim por 1×0, gol de penalti, que inclusive inexistiu. Acho que o amigo confundiu com outro jogo.
    SA!

  • g disse:

    Mota- grande jogador e bom carater. É nosso idolo. Apodi- futebol limitado, só jogou muito no Vitoria. Nao marca . Vamos esperar.Reina- uma esperança, apesar de nao ter sido titular na vez anterior.Nao acredito muito nesta contrataçao. Melhor seria ter trazido o outro Rogerinho. PC- ganhava 300 mil no Sport Recife. Quem vai pagar? Melhor investir no Artuzinho que acaba de subir o Joinville. Tecnico jovem que joga para frente.Gostaria de saber quando vao mandar embora o Lendro Chaves, Tiago Mathias e o Cleber?SA

  • francisco disse:

    zagueiro jovem e alto? ne o potiguar nao? acho queo ceara devia tentar contratar sacoman.
    S.A.

    Potiguar é oriundo das categorias de base do Vozão e o Sacoman foi para a Ponte Preta.
    SA!

  • Robson disse:

    Não sei que raiva é essa que alguns tem do PC, o cara pegou o Ceará na zona de rebaixamento da Série B e levou o time pra Série A. Depois pegou o time cainda pelas beiradas e levou à final do Cearense, em seguida mostrou o Ceará para o Brasil quando o time ficou liderando o campeonato junto com o Corinthians e ainda batendo o record de defesa menos vazada (só tinha levado 1 gol, de penalte, e um penalti safado). Durante a série B havia recebido propostas pra outros times e ficou no Ceará pelo projeto de subir o time. Foi para o vasco pois afinal de contas era de lá e ainda ia ganhar bem mais e ficar perto da família. É muito fácil criticar de fora, duvido que alguém que esteja empregado aqui e que receba uma proposta bem maior pra trabalhar num lugar perto de casa e perto da família recuse por ‘amor’ ao trabalho atual.
    Podem falar o que quiser do PC, mas ele tem bastante crédito com o Ceará. Pode até ser retranqueiro, mas é uma retranca que funciona. Prefiro empatar 0x0 ou ganhar de 1×0 do que perder de 5×4. A gente já viu que com a qualidade atletas que vem pro Ceará não dá pra jogar ‘pra frente’ como muitos querem, isso foi claramente visto com o Mancini.
    Estou torcendo muito pra que o PC venha mesmo, se ele classificar o time pra série A e quiser ir embora no dia seguinte, pra mim tá ÓTIMO. S.A.

  • Robson da Hora ( Alvinegro desde que fui gerado ) disse:

    Provável formação:

    1. Fernando Henrique (gol)
    2. Apodi (LD)
    3. Daniel Marques (ZG)
    4. Tiago Matias (ZG)
    6. Eusébio (LE)
    5. Heleno (VOL)
    8. João Marcos (VOL)
    7. Rogerinho (MAT)
    10. Felipe Azevedo (ATC)
    11. Mota (ATC)
    9. Romário (ATC)

    Téc: Dimas

  • Paulo Vozão disse:

    Excelente técnico, dispensado do Atletico-GO, dispensado do Sport,
    perdeu dois Cearense para o rival, desclassificado no início da Copa Brasil. É tão bom que está desempregado.
    Os senhores viúvas do PC, poderiam ter mais consideração com o Dimas, e paciencia.
    O Felipão teve um período de insucesso no Palmeiras, com a equipe fraca, tiveram paciência e respeito.
    Com relação ao Dimas, as viúvas do PC não tem respeito e consideração.
    O PC é tecnico de um esquema só e manjado, é um técnico caro, ao invés de gastar com ele, contrate um bom preparador físico, umas peças que estão faltando, que a coisa engrena.
    Se ele fosse competente, teria ficado no Atletico-GO, e ficado no SPORT até a subida para a série A.
    Solicito aos viúvas do PC uma trégua ao Dimas.

  • Ramon disse:

    Perdão, meu caro editor, foi o jogo em Fortaleza. Lembro que estava assisitino num barzinho aqui em Natal com a minha filha. O som da televião estava desligado por conta de uma música ao vivo. E, vibrei tanto que o cantor parou a música com medo de ser outra coisa. Obrigado e um bom final de semana para todos.

  • Domingos -Massapê disse:

    Weiber, e o presidente não em lateral esquerdo, pois o GUTO vai ficar por lá. E agora? Na minha opinião é a posição mais carente do atual elenco. E aí, vao ficar improvisando jogador por lá ou vamos ter que aguentar a ruindade do Romano? O Eusebio é volante. E aí? SA

    Caro Domingos, agora terá que ir em busca de outro lateral, mas essa história do Guto ainda vai render bastante, é só aguardar.
    SA!

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Sou totalmente a favor da volta de PC Gusmão,afinal ele foi o protagonista do maior feito do vozão nos ultmos tempos que foi pegar o time na zona de rebaixamento na série “B” e levar para serie A. E não foi só isso, o referido técnico no ano seguinte ,no periodo que esteve no vozão,deixou o time lider do brasileirão.Presciso falar mais? Eu acho que os resultados falam mais alto que tudo.Pode voltar PC Gusmão classifique o vozão para série “A” e depois pode ir para onde quiser.

  • Enio Azevedo disse:

    Quanto ao Mota, só lamento o banco para o Romário, jogador que quero ver mais vezes em campo. Apodi, foi muito bem no Vitória, mas muito mal no Guarani-SP, mas acho que é bem melhor que esse Paulo Sérgio. O Reina é um jogador habilidoso, mas não é o camisa 10 (cérebro do time) que o Ceará precisa. PC Gusmão não deveria nem estar sendo discutido haja vista o Ceará sem ter feito amistosos, com pouquíssimo tempo de preparação (ao contrário dos nossos 11 adversários que tiveram vários meses), com vários jogadores mal fisicamente, não ter dado tempo suficiente para testar seu técnico atual, o grande Dimas Filgueiras. SA!

  • Diegocosta disse:

    Mota e Apodi serão titulares absolutos. O Reina é bem ofensivo, mas também não tenho coma avaliar bem, por ter visto ele jogar poucas vezes, pra mim o Ceará deveria jogar com Reina e Rogerinho na meia e Mota e Felipe Azevedo no ataque. O Pc , é aquele negócio, é só um time de serie A acenar com a mão… o Pc traz resultados, mas eu prefiro um técnico mais ofensivo.

  • Luterino disse:

    Boa noite Weiber!!!!
    Tô enviando vários comentários e não está saindo nenhum; Tem algum problema, ou foi alguem que pediu para não publicar?

    Caro Luterino, por aqui não tem aparecido não, aliás, até senti falta deles.
    SA!

  • Sou muito mais disse:

    PC GUSMÃO???? Projeto a longo prazo?? Tá de brincadeira. Esse gaiato só foi gente quando treinou Ceará. Depois que saiu, “melou”. No Atlético GO não fez nada e no Sport, queria mandar mais que o presidente. Ele fez um ótimo trabalho aqui, ninguem discute. Agora achar que ele é única solução pro Ceará, aí não dá. Desculpe as viuvas, mas é bajular demais. Tem gente nova, despontando. PC, vai baixar noutra sessão.

    Por aqui ele tb quis mandar mais que o presidente.
    SA!

  • Odilon disse:

    O time do Vozão necessita com urgência de dois zagueiros. Daniel Marques mostrou que não é bom. O Tiago Matias entrega sempre que joga, ou seja, não tem condição alguma. O Clebão é estabanado e o Erivelton a muito tempo não joga.
    Em tempo: Improvisar o Heleno na zaga é besteira, pois o Anderson Silva é lento.
    O resto do time da ganhar com o que tem. FH; Apodi, 2 zagueiros, Eusebio (ou outro), Heleno, João Marcos, Juca, Rogerinho, Mota e FA.
    Saudações Alvinegras!!!

  • Paulo Vozão disse:

    O FJP falou e disse, como o Dimas poderia escalar o Reina, o grupinho do Geraldo se revoltaria e não jogaria nada, para queimar o rapaz.
    O Geraldo deve se aposentar onde está, o PC deve ir procurar emprego no sudeste, aqui só irá trazer discordia.
    Concordo com o Bosco em relação ao Angelim, seria o próximo Edimilson, os torcedores que estão pedindo, criticariam posteriormente a diretoria sua contratação.
    Não precisamos vaiar, nem criticar insistentemente o Ceara, a imprensa e os rivais já o fazem.
    Uns Ze Bestão, estão trabalhando para a mídia, a probabilidade de dar errado é grande, vão disputar a C, não tem patrocínio, essa VACA VAI PRO BREJO, VAI ATOLAR, É SÉRIE D, NA CERTA.
    VAMOS SER BI E RETORNAR A SÉRIE A, NESTE ANO, DE QUALQUER JEITO, CHOVENDO CANIVETE, A CONTRA GOSTO DUNS FEDORENTOS, O NEGÓCIO VAI TER QUE DAR CERTO E VAI DAR.

  • Luterino disse:

    Caramba Weiber, mandei vários, mas tudo bem, o que importa é que tô aqui lendo as noticias e comentários da galera,cheguei até pensar que aquele “meu amigo” tinha interceptavo os mesmos pelo caminho(rs..). Me fala uma coisa, o Mota estreia quando? E esse papo de PC Gusmão deve ser brincadeira né? O cara deixou a gente na mão, foi mendigar um cargo de treinador no Vice da Gama, para depois levar um belo de um pé na bunda, aí depois volta com este papinho. Já que a diretoria tá disposta mesmo a contratar, vão dar uma volta pelo interior de SP que trazem coisa melhor do que o tão falado PC Gusmão de lá.
    S.A.

    Tranquilo meu caro, sobre o Mota, Dimas já confirmou sua estreia para domingo, assim como a do Apodi.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do blog do Vozão.
    Mota e Apodi serão dois bons reforços para o alvinegro desde que estejam bem fisicamente e comprometidos com a nossa causa.
    Se o Apodi jogar 50% do que ele jogou aqui no dia em que o Vitória fez 3 x 0 no Ceará somente no primeiro tempo no brasileiro de alguns anos atrás vai ser a maior contratação de 2012. O cara tava voando em campo, mas vamos aguardar.
    Quanto ao PC eu só diria o seguinte, se ele for contratado e vier com essa história de novo de um trabalho a longo prazo, basta colocar uma multa rescisória bem alta no contrato pra ele não sair correndo na primeira proposta vantajosa que aparecer. Assina por 1 ano e ponto final. Afora isso ele só vem pra ficar na vitrine de novo já que vai treinar o maior e melhor do nordeste. Se vier.
    O Reina eu acho que tem potencial pra ser titular do meio campo do Vozão. Além de jovem, é habilidoso e gosta do manto sagrado alvinegro, mas é como voce escreveu, vamos observar por uma temporada inteira para tirar as conclusões.
    Domingo não tem outro jeito. É peia no Ferrim!
    SA. Rumo ao BI. Eu acredito!

  • celso lopes disse:

    no momento o ceara esta precissando é de um treinador o sr. dimas não tem mais condições e nem moral com os jogadores. um treinador que vive colocando apelido nos jogadores pode ter moral?

  • Diego Barbosa disse:

    Caro Weiber,
    Existiu mesmo esse tal de Pré contrato do Guto com nosso Vozão?
    Se existiu, sera que ele pode mesmo com o Pré Contrato assinado com Ceara, assinar tambem com o Fortaleza ?
    Vou citar um exemplo, o jogador Maikon Leite jogava no Atletico PR e assinou um Pré Contrato com o Palmeiras, o mesmo jogador recebeu sondagens do Flamengo, do propio Atletico PR, e do clube que tinha seus Direitos Federativos que o Santos e inclusive iria disputar o mundial de clubes, todos querendo o jogador, mais prevaleceu o Pré Contrato com o Palmeiras, desculpa meu amigo Weiber se fugir do assunto mais fiquei muito triste com essa informação pois é um setor que somos muito carente e queria saber sua opinião do assunto, ou se você sabe alguma coisa a mais.
    Um abraço!!

    Diego, existe sim um pré-contrato dele com o Vozão e essa renovação dele com o ouro time ainda vai render muitas confusões. Aguardem!
    SA!

  • Aninha disse:

    acho que PC Gusmão tem sim que voltar ao cargo de tecnico do cear

  • Cabral disse:

    Faço minhas as palavras do Robaos: Não sei que raiva é essa que alguns tem do PC, o cara pegou o Ceará na zona de rebaixamento da Série B e levou o time pra Série A. Depois pegou o time cainda pelas beiradas e levou à final do Cearense, em seguida mostrou o Ceará para o Brasil quando o time ficou liderando o campeonato junto com o Corinthians e ainda batendo o record de defesa menos vazada (só tinha levado 1 gol, de penalte, e um penalti safado). Durante a série B havia recebido propostas pra outros times e ficou no Ceará pelo projeto de subir o time. Foi para o vasco pois afinal de contas era de lá e ainda ia ganhar bem mais e ficar perto da família. É muito fácil criticar de fora, duvido que alguém que esteja empregado aqui e que receba uma proposta bem maior pra trabalhar num lugar perto de casa e perto da família recuse por ‘amor’ ao trabalho atual.
    Podem falar o que quiser do PC, mas ele tem bastante crédito com o Ceará. Pode até ser retranqueiro, mas é uma retranca que funciona. Prefiro empatar 0×0 ou ganhar de 1×0 do que perder de 5×4. A gente já viu que com a qualidade atletas que vem pro Ceará não dá pra jogar ‘pra frente’ como muitos querem, isso foi claramente visto com o Mancini.
    Estou torcendo muito pra que o PC venha mesmo, se ele classificar o time pra série A e quiser ir embora no dia seguinte, pra mim tá ÓTIMO. S.A. Quem penasar ao contrário é ingrato, tem memória fraca ou torce pela Stella.

  • BOCA disse:

    Mota e Apodi titulares. reina em condições ideiais podia fazer dupla com Rogerinho no meio. E quanto a PC, concordo que o Ceará precisa de um urgentemente, mas iria atrás de um outro profissional mais bartao e ofensivo. Um njome que já citei aqui foi Sérgio Guedes, mas gostei da indicação acho que do Diego do Arturzinho, que subiu o Joinville para a Série B, e não renovou com eles.

  • enzo disse:

    eu acho que o ceara deve contratar mais 2 zagueiros rapidos…. e deixar de improvisar o heleno na zaga…isso pro campeonato cearense. Agora para a segundona o ceara tem que contratar um novo osvaldo….

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *