Blog do Vozão

Guarani 0x3 Ceará – Sem muito esforço

1517 28

Romário novamente deixou sua marca (Foto: Normando Soracles)

Caros Alvinegros, contrariando o que pensava o blogueiro e muitos outros torcedores, que esperavam uma partida mais dura, o Vozão, sem precisar fazer muito esforço, venceu o Guarani em pleno Romeirão por 3×0 e segue em ascensão na competição. Destaque para os “pirarucus” de Dimas Filgueiras, que mais uma vez deram conta do recado, mostraram personalidade dentro de campo e que tem potencial para vestir o manto Alvinegro.

Romário mais uma vez deixou sua marca, já Potiguar correspondeu às expectativas, enquanto que Éverton, pouco conhecido do torcedor, substituiu João Marcos, e se não mostrou um grande futebol, pelo menos mostrou personalidade e deu conta do recado.

Destaco a boa atuação de Mota, que vem fazendo uma função diferente do que o torcedor do Vozão tem costume de ver, mas nada fora do normal para o jogador, que atuava na Coreia exatamente fazendo essa função. Passes de primeira, lançamentos e uma boa qualidade no passe, fazem de Mota um jogador diferenciado dos demais em campo.

Jucá e Eusébio (Foto: Normando Sorácles)

Se por um lado o Vozão aproveitou o jogo para que Heleno, Juca e Leandro Chaves tomassem o terceiro cartão amarelo, com o intuito de poder ter suas participações garantidas no clássico-rei do próximo domingo (12/02), por outro, o rigor exagerado da arbitragem para com os jogadores do Vozão, deixou Fernando Henrique, Apodi e Romano pendurados, o que não causou estranheza para mim.

Na próxima partida teremos ninguém menos do que o líder Horizonte pela frente e o jogo será lá no Domingão, nossa antiga casa. Na partida, a liderança da competição estará em jogo.

Depois de fisgar o tubarão, matar um tigre e um leão, que o galo do tabuleiro se prepare, pois a carroça do Vozão não está para brincadeira!

Ficha Técnica:
Jogo: Guarani (J) 0 x 3 Ceará
Data: Domingo, 5 de Fevereiro de 2012
Horário: 16:00
Estadio: Romeirão (Estádio Mauro Sampaio)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE – Assistentes: Thiago Gomes Brigido/CE e Arnaldo Lima/CE

Ceará
Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Potiguar e Eusébio; Éverton (Romano), Juca, Leandro Chaves (Misael) e Mota; Felipe Azevedo e Romário (Éderson).
Técnico: Dimas Filgueiras

Guarani
Rafael; Roberto (Marcus Vinícius), Igor, Tobias e Émerson; Jonas (Wesclei), Jefferson Baiano, Marcinho Guerreiro (Gleissivânio) e Zé Augusto; Juranílson e Bambam. Técnico: Washington Luís.

Gols: Jucá (31’/1º Tempo), Romário (8’/2º Tempo) e Felipe Azevedo (11’/2º Tempo)

Cartões Amarelos:
Ceará –
Apodi, Potiguar, Leandro, Heleno, Romano, Fernando Henrique e Juca.
Guarani – Emerson, Jeferson baiano e Bambam

Cartão Vermelho
– Não teve.

Confira os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZSpQz1LJDx8[/youtube]

Saudações Alvinegras!

28 Comentários

  • Mais uma vitória do Vozão, que aos poucos está acertando o time. O garoto Romário, deixou sua marca mais uma vez, parabéns garoto, Mota jogando como maestro esse é o Vozão 2012.

  • George disse:

    Muito bom saber que o Everton é da base do Ceará, assim como o Romário e o Potyguar… Parabéns Dimas!! Excelente trabalho!!!

    Quando é que o Reina e o Sodinha jogam?

    Sodinha tá quase no ponto e Reina aguarda sua regularização.
    SA!

  • Neto disse:

    Boa vitória do vozão, embora a fragilidade do nosso adversário seja muito grande, mas isso é problema deles, fizemos a nossa parte.
    Os critérios usado pelo Dimas em relação aos garotos da base, está correto.Lança dois jogadores e depois que eles se firmarem, lança mais um.
    Espero que nossa diretoria não se deixe iludir com esses resultados do nosso campeonato, ele servirá para montarmos uma base, para que possamos contratar por posição, e não por nomes para a Série B, que é muito mais dificil que o campeonato cearense.
    Temos que ter muito cuidado em relação aos nossos garotos, já vi muitos se perderem por excesso de elogios.
    Temos que ter muita calma nessa hora.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Filipe Ribeiro disse:

    Weiber aproveitando tem notícias do Luizinho?

    Luizinho segue treinando com os demais jogadores a espera de uma oportunidade.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ótimo resultado, além dos 3 pontos, a boa performance dos garotos da base. Estiveram bem também mais uma vez, Apodi, Juca, Heleno, Mota, Azevedo, Euzébio. A destacar, foi a 6ª rodada e a 6ª formação diferente, mas começo a notar que mesmo com as alterações o entrosamento tá ganhando corpo. Teremos nova formação pra quarta, mas acho que não sofreremos solução de continuidade, pois se pudermos contar com J. Marcos e Rogerinho, teremos reforços. No lugar do Heleno é o Daniel Marques. Weiber me preocupo com essa história de mandos de campo para as finais!! Se não formos os primeiros colocados e caso os coloridos sejam, poderemos ter final só com a torcida deles!!!! Pra cima deles vozão.

    As finais e as semi-finais serão em dois jogos independente do adversário.
    SA!

  • VOZAO disse:

    mais uma otima vitoria cuidado pra n estragar os garotos na quarta esse everton sei n vamos com calma q o andor e de barroooooooo

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Por favor, me tire a dúvida (ou má impressão). Por que é que eu observo que o Mota se desloca, foge da marcação, pede a bola e a turma (L. Chaves, Juca, o próprio Romário e o Apodi ) faz de conta que não estão vendo? Ontem ocorreram três situações em que o Mota solto pediu a bola iinsistentemente (uma delas sozinho, no canto da grande área) e o L Chaves virou e recou ….(?)
    Vale observar que o nosso atacante-torcedor-ídolo já está na terceira partida e só tem um gol (de rebote do goleiro)
    É impressão minha?
    Um abraço,

    Apesar de ter percebido o lance do Leandro Chaves, prefiro achar que seja coisa de jogo.
    SA!

  • milton disse:

    caros alvinegros é preoculpante as opções para o nosso setor
    defensivo,pois no momento só temos o APODI, DANIEL MARQUES e
    EUZEBIO, é muito pouco para um time do nivel do ceará, está passando
    da horá da nossa diretoria tomar uma providencia afim de evitarmos
    os erros do passado, diretoria se movimente antes que seja tarde de
    MAIS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro Weiber eu sei que as finais e semi são em duas partidas, o que me preocupa é uma possível final com os coloridos, sendo que o segundo jogo (a grande final) seja só com a torcida deles. Teríamos que golear, ganhar bem na primeira e isso se saldo de gol valer para finais. Me importo mais com a série B, mas não queria dar moral pros coloridos para série C e nem perder títulos fáceis como em 2009 e 2010. Saudações Alvinegras.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, ouvi falar que o zagueiro que o ceará tá trazendo é do futebol paulista. Dá uma pista. E o lateral esquerdo? estao tentando ou vao ficar somente com o improvisado Eusébio. SA

    Cara, por enquanto o que se sabe é que o Vozão busca um zagueiro ainda para o Estadual, mas tá dificil de encontrar um disponivel com as caracteristaicas desejedas. Já para a lateral por enquanto será o que temos aí.
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Embasado na entrevista do EL, estamos no caminho certo, organizados, tivemos uma perda de receita grande, temos que ter muito cuidado nas contratações para não repetir os erros do ano passado.
    Com os recursos financeiros atuais, a diretoria precisa ser responsável, os jogadores precisam treinar, jogar e ter responsabilidade, nós precisamos comparecer ao estádio e participar das campanhas em prol do VOZÂO.
    TEMOS DOIS MEIAS PRA ESTREAR, O THIAGO MATIAS PODE VOLTAR A FORMA E JOGAR BEM, ACREDITO QUE O POTIGUAR VAI SE FIRMAR, TEM QUE JOGAR, É NOVO, TEM SAÚDE, TÉCNICAMENTE PODE PROGREDIR, ACHO DESNECESSÁRIO ESTAS SOLICITAÇÕES E COBRANÇAS EXAUSTIVAS POR CONTRATAÇÕES, PARECE COISA DO HOMEM DO RÁDIO.
    VAMOS SER BI E RETORNAR A SÉRIE A NESTE ANO.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber, vc viu recentemente o sodinha treinando? Ele é bom jogador mesmo como eu imagino? Dá pra ter esperança?

    Daniel.

    Sodinha é, digamos, diferenciado. Mas ele tem demonstrado uma vontade muito grande. Estou ansioso pra vê-lo em ação.
    SA!

  • Francisco Maia disse:

    faz quanto tempo que nao temos um meia direito????

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Mais uma boa vitória do Vozão que, aos poucos, vai ganhando entrosamento e superando os problemas da falta da pré-temporada. O rival está mais forte esse ano, mas não o suficiente para nos deter. Dia 12 vamos pra cima deles Vozão! Mas antes, temos dificílimo jogo contra o Horizonte, sem 5 titulares (acredito que o Dimas poupará o FH e o Apodi, devido aos dois cartões-amarelo que cada um possui). Neste jogo com o Guarani, achei que todos foram bem, exceção dos jogadores que entraram no 2º tempo porque já pegaram um jogo morno, em que o Ceará tinha “puxado o freio” para poupar e preservar seus jogadores. Lastimável o árbitro ter dado sete cartões amarelos para o Ceará, incluindo dois (FH e Heleno) por “fazer cera”. Um árbitro experiente saberia discernir um jogador que está buscando alguém posicionado para fazer um lançamento, de um time todo que está “fazendo cera”, coisa que certamente o Ceará não fez, de maneira alguma. Os critérios são sempre mais pesados para o Ceará. Dos cinco que não jogarão contra o Horizonte, dois são volantes (Heleno e Juca). Espero que o João Marcos possa retornar. Pra frente Vozão!!! SA!

  • Carlos Alberto disse:

    Este zagueiro se chama FABÃO…, 35 anos, ex-são paulo e muitos outros.

  • O Ceará esta melhorando a cada dia , aquele time que ja mudou de nome pela terceira vez, hj e chamado de caixa de marcha digo o porque já foi da primeira , já foi da seugunda, voltou para onde nunca devia ter saído a terceira não caiu ano passado por ter comprado o crb e com letras minusculas mesmo , hj estaria na quarta se cai para a 4 ano que vem se ele cai não tem a 5 série neste caso ele vai fica de RE, e time ruim e assim msm, abraços a toda a tordida alvinegra.

  • Mario disse:

    Parabéns Dimas!

  • Bosco disse:

    Eu disse que só cobraria algo a partir da quinta rodada.

    Resultado:
    Quinta rodada 5×1
    Sexta rodada 3×0
    Fizemos oito gols e levamos apenas um.

    Aqueles que NUNCA ACREDITAM no time e só vivem malhando e secando o time, fingindo ser apenas torcedores pessimistas. Eles estão calados diante de duas vitórias convincentes.

    Eles não possuem humildade suficiente para mudarem de opinião. Preferem se esconderem nas vitórias, ao inves de virem aqui comemorar conosco. Somem nos bons momentos e aparecerem somente nos maus momentos para se derreterem em críticas e malhações absurdas para tentar fabricar factódes negativos junto a torcida. A felicidade deles só aparece nos nossos maus momentos.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, é verdade que o ceará está acertando com o zagueiro FABAO? Bom zagueiro, cairia muito bem ao lado do Daniel Marques. Agora, uma pergunta: O Evandro disse que o Angelim não interessava porque está VELHO COM 36. E O FABAO COM 35? SA

    Pois é! Fabão estaria vindo e Clebão saindo para o América. Pra mim, trocar Clebão por Fabão é trocar seis por meia duzia.
    SA!

  • Bosco disse:

    VIVA OS PIRARUCÚS do Dimas!

    Embora o presidente tenha dito sábado que investiu apenas o que o Mais Querido pôdia investir nesse momento na base, que a medida que o clube for podendo ele vai investir mais ainda para dentro de um prazo mínimo de seis anos começar a brotar os frutos desse investimento, a garotada da base vem se destacando como promissora bem para tristeza dos secadores que queriam vêr em campo nomes bombásticos como Magno Alves, Ronaldo Angelim e desconhecidos como o Cicinho, de preferência ganhando de R$ 60 a R$100 mil reais para cima. Tripudiaram em cima dos garotos e agora se escondem.

    Eu ainda vou apostar que o Geovani vai voltar da contusão e o Dimas vai lhe dar outra chance na lateral esquerda e ele vai jogar bem novamente e tomará conta daquela posição na série B.

    O Garoto Geovani é originalmente meio campista mas entrou improvisado na lateral esquerda para ajudar e foi muito bem. Jogou como se já fosse um jogador experiente naquela posição. O Eusébio também é meio campista e jogou um estadual todo de lateral esquerdo pelo Horizonte e foi o melhor do ano na posição. Craque é craque a gente conhece pelo passe.
    SMQ.

  • mainha disse:

    Ceará fez uma boa partida com destaques para o Romario, Everton e o Potingua. Boas as atuaçoes do Juca, Mota e Euzebio. Pessimas as participaçoes do Leandro Chaves, Romano e o Misael.SA

  • BOCA disse:

    Eu estava suspenso por ter esculhambado o time, mas como clamam por minha volta, aqui vou eu. Acho que Romário e Potiguar deveriam ser convocados para a seleção. O time é uma verdadeira máquina de fazer gols. Relamente fazer três gols no Guarani de JUazeiro, que já levou de 4 do Tiradentes e até três do Icasa foi algo extraordinário. E anossa defesa é uma verdadeira muralha, depois de 24 jogos levando gols , conseguimos ficar um sem levar. E o que dizer da atuação de Lenadro Chaves e Everton um primor. Como tão querendo poupar FH e Apodi para o jogo contra o Fortaleza que vale 30 pontos enquanto o Horizonte só vale 1. Eu esacalaria o seguinte time: Gustavo, reginaldo, Potiguar, Dener e Paulinho; Everton, Luiz Henrique e Katê; Sinho, Romário e Epitácio. Vamos golear o Horizonte.

    Caro Bruno, quem disse que vc estava suspenso? Aqui não tem essa não!
    SA!

  • francisco maia disse:

    tem que tomar cuidado pra nao inchar o elenco denovo!!! ta cheio de meia esquerdo, direito nao tem nenhum. lateral esquerdo so tem o romano de oficio. mas trazem um zagueiro. Primeiro um meia direito, depois um lateral e se é pra trazer um zagueiro ou pra qualquer outra posiçao que que seja melhor do que os que estao ai porque se encher de gente do mesmo nivel na mesma posiçao so vai dar é confusao…
    S.A.

  • João disse:

    Vozão joga com o Liãooo até no campo do Terra e Mar, Onze Veloz , até na Picilga.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Gostaria que o amigo comentasse a patifaria da diretoria (o Dr. Jorge Mota jura que é a torcida) querer que a partida de volta contra a carniça seja lá no galinheiro deles.
    1 abraço,

    Caro FJP, não perco meu tempo com essas babaquiçes e aconselho ao amigo fazer o mesmo.
    SA!

  • Walber Filgueiras disse:

    Talvez esteja eu indo na contramão dos comentários. Isso porque, apesar da vitória não me entusiasmei com o jogo praticado pelo Ceará, como diz a manchete, o resultado foi conquistado sem muito esforço, razão do fraco desempenho do time do Guarany. A vitória foi conquistada mais pelo talento dos nossos jogadores, usando a individualidade. Outro assunto que gostaria de interferir é sobre a resposa dada pelo grande Weiber, ao Domingos. Com todo meu respeito a opinião do comentarista, não vejo a troca do Fabão pelo Clebão, como trocar seis por meia duzia. Tenho acompanhado jogos do campeonato paulista e o Fabão, apesar da idade, é muito mais jogador e penso, que encaixaria pefeitamente na zaga do Ceará, dando além de sua técnica, mais vigor físico àquele setor. Quanto a idade do Fabão e ter nosso Presidente descartado o Angelim, chamando-o de velho, ví apenas como uma resposta do Evandro, a petulância e esnobismo do referido jogador em entrevista dada, quando referiu-se em não querer jogar pelo Mais Querido. Foi um bom jogador, não temos dúvidas, mas na atual situação em que se encontra, quando o mesmo se diz sem condições de saúde, mesmo que ele quizesse jogar pelo Ceará, não seria uma boa. Atualmente, ele só serve para pirulitar os trouxas torcedores do pici, marketing usado pelos desesperados dirigentes para angariar sócios torcedores, bem como, estão fazendo com as perucas do Geraldo, afim de sairem da areia movediça que se meteram e que permanecerão por muito tempo.

  • BOCA disse:

    Concordo com Walber que Fabão é muito mais jogador que Cléber. Sobre o desempenho do time, é bom você elogiar o time senão será classificado como torcedor do Fortaleza. Agora é só Ceará é seleção, será campeão Cearense, da Copa do Brasil e da Série B. Pense num timaço.

  • FJP disse:

    Caro,
    Com todo o respeito à opinião dos colegas Alvinegros (pense num previlégio em torcer pelo Ceará!) mas acho que o Clebão foi mal aproveitado. Aparentemente o cara foi rotulado por parte da torcida e à partir daí….. ninguém presta. Ele compôs uma dupla de saga na América de Natal que dava o que falar. Uma característica dele que eu gostava era a sua saída de bola pra o jogo, dificilmente saía com chutão. Aqui, aparentemente não deu sorte.
    A vinda do Ronaldo Angelin para o Ceará seria bastante improvável. Primeiro porque, apesar de profissional, ele torce por aquele abadá multicolorido (horroroso). Depois, a sua pedida deve ter sido alta .
    E o presidente Evandro deve saber de coisas que a gente não sabe. A diferença de idade entre o Betão e do Ronaldo Angelin por si só não justifica a estória da raposa e das uvas….
    1 abraço Alvinegro a todos,

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *