Blog do Vozão

Fernando Henrique e Apodi: Poupá-los para o clássico-rei?

539 33

Fernando Henrique e Apodi estão pendurados

Caros Alvinegros, mesmo sem ser um time violento, o Vozão tem sido vitima de um rigor exagerado por parte dos árbitros (pra mim não é novidade) neste Campeonato Cearense. Vinte e seis cartões amarelos e dois vermelhos já foram mostrados aos jogadores, só na ultima partida foram sete.

Para o próximo jogo diante do Horizonte, Heleno, Juca e Leandro Chaves não poderão atuar já que tomaram o terceiro amarelo. Fernando Henrique, Apodi são os únicos titulares do time pendurados com dois cartões amarelos. Vale lembrar que Romano também tem dois cartões, mas não é titular da equipe, mas não deixa de ser uma boa opção no banco de reservas.

Como após o jogo contra o Horizonte teremos o clássico-rei pela frente, se levarmos em conta o “rigor exagerado” que a arbitragem vem tendo com o Vozão, teme-se que o goleiro Fernando Henrique e o lateral Apodi possam tomar o terceiro amarelo e desfalcarem o Vozão no clássico.

Pensando nessa possibilidade, o Blog do Vozão quer saber: Fernando Henrique e Apodi devem ser poupados para o clássico-rei e não enfrentarem o Horizonte?

Em tempo, a opinião do blogueiro é a seguinte: O Horizonte é um time muito forte e não é líder a toa, temos que dar um passo de cada vez e como o jogo vale a liderança, acho que os dois devem jogar sim.

Confira os jogadores que já tomaram cartões até a 6ª rodada:
3 cartões amarelos
Heleno, Leandro Chaves, Juca e Daniel Marques (já cumpriu suspensão)
2 cartões amarelos
Fernando Henrique, Apodi e Romano – 2 amarelos
1 cartão amarelo
Maxuell, Cléber, Thiago Matias, Paulo Sérgio, Romário e João Marcos

Cartão vermelho – Juca e Felipe Azevedo.

Saudações Alvinegras!

33 Comentários

  • João Bosco disse:

    O ceará deve entrar em campo com o que tiver de melhor a sua disposição. Este jogo vale os mesmos trÊS PONTOS.

  • Magnata disse:

    Mais o Apodi do que o FH. O FH tem mais é que se ligar, porque apesar do “rigor” dos árbitros, ele só toma cartão inútil. Já tomou cartão até em jogo que ganhava por dois de diferença, por fazer cêra… Romano tem mais é que jogar, porque se tomar cartão, será um favor que nos faz.

    O Horizonte é um time forte, mas não vejo nenhum desrespeito em poupar. Apodi é muito melhor do que o Paulo Sérgio, mas não acho que este vá comprometer, tampouco o Adilson, que hoje em dia é muito marcado pela torcida, mas é um ótimo goleiro.

    Cartão o Ceará vai tomar direto, todo jogo. Mais ainda se o time não se ligar. Caem na “armadilha” até em jogo ganho. Deixa o árbitro marmotar, adversário frescar. Façam seus gols e acabou-se. Se jogar sério, não desperdiçar as oportunidades e não cair nesse tipo de jogo dos adversários, quem se desestabiliza são eles, porque só têm isso a se apegar.

  • Rômulo disse:

    Fernando henrique não!!!
    onde já se viu goleiro pendurado com 5 jogos de campeonato???????

    Apodi tem que ser poupado sim. Um vitoria ou uma derrota em um classico tem mais peso do que uma vitoria ou derrota contra o horizonte

  • davi castelar disse:

    apodi, sim.
    fernando henrique, não.

    nosso goleiro só leva cartão amarelo se quiser.

  • junior disse:

    Axo melhor poupalos, pois as galinhas do pici estão cantando muito e prefiro perder os tres pontos contra o horizonte e iniciar mais uma vez a crise no pici.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caros alvinegros, acho que o vozão tem que colocar em campo o que tiver de melhor pra jogar. FH e Apodi já são “passado na casca do alho”, é só lembrá-los de não polemizar com o soprador de apito da vez, manter distância dele. Os 3 pontos são importantes pra não distanciar muito do Horizonte e não dar chance a coloridos de passar do vozão (ainda tô preocupado com mando de campo para as semi e finais). PRA CIMA DELES VOZÂO

  • Dondonzin (VOZÃO) disse:

    Devemos poupar. Sim, esse jogo contra o Horizonte vale a liderança do campeonato, mas clássico é clássico. Não estou afim de ficar ouvindo besteiras das tricoletes… Como FH e Apodi são essenciais ao time titular no clássico, prefiro poupar. Aliás, eles podem até ir no banco, entrar na etapa final…

  • YURI - VOZÃO disse:

    Devem jogar sim!!! Até pq vejo o Horizonte um time bem mais forte do que o Fortaleza.

    Temos que acabar com essa rivalidade RIDICULA, até pq o Fortaleza não serve mais de parâmetro ao Ceará. Se o Ceará quiser ser grande, tem que pensar como grande, ou seja, chegamos a um ponto que temos e devemos bater de frente com outros times do Nordeste, tais como o Sport, Vitoria e Bahia. Esses sim devem ser a curto prazo o nosso parâmetro. Temos toda a condição de batermos de frente com esses grandes do Nordeste. Esses times devem ser nosso parâmetro. Não perco mais meu tempo com os coloridos.

    Vale ressaltar também a excelente noticia da renovação de contrato do jogador Romário. Parabéns diretoria!!!! Só espero que tenham colocado uma boa clausula de rescisão de contrato (venda), que esse seja o inicio de outros jogadores com contratos longos, que não sejamos um time de empresário como outrora, ou seja, UM TIME DE VITRINE NA QUAL O JOGADOR SE DESTACA, VAI EMBORA E FICAMOS SEM NADA.
    A solução para tornamos grandes?
    – Valorizar o que é nosso.
    Querem levar nossos valores?
    – Que paguem pelo valor cabível!!!!

    Só dessa forma podemos almejar vôos mais altos!!!
    Sonhador?
    -Talvez, mais não sou o único!!!
    O Vozão tem tudo para ser um dos maiores times do país.
    Boraaaaaaa Vozão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João disse:

    Meu Vozão do coração do meu povão joga com o Fostaleza nos Campos do Terre e Mar, 11 Veloz, Campo do Pio, na Barra e até na pocilga deles em meedo do Terrorista Osmar Baquitt que irresponsávekmente vem insuflanda as torcidas a conforntos foi ideia dele o jogo de uma torcida só pois queria fazer o primeiro jogo com Ceará para angariar dinheiro para time dele cheio de divida e agora quer colocar os torcedores do Fortaleza em compo no domingo como 10% de capacidade do PV é querer confusão . Não Acham?

  • VOZAO disse:

    perai assim ja e demais achar esse timinho do horizonte forte e demais, se fosse como tao dizendo eles n teriam apanhado pro outro fraco time de 3×2 ou de 4×2 po gente vamos enxergar melhorrrrrrrrrrrrr

  • Meca disse:

    O líder é o Horizonte e mesmo que não fosse sou contra essa de poupar jogador ou limpar cartão… O jogo vale 3 pontos. Acho que atitudes como essas valorizam o time da terceira que vive da glória de ser nosso rival. Se o Apodi jogar o que acho difícil é cartão garantido.

  • Paulo Vozão disse:

    O Fernando Henrique não precisa ser poupado, só leva cartão se quiser, acho que faz umas cêras desnecessárias, discute com árbitros, um jogador do seu nível, deveria ter um comportamento exemplar no tocante a disciplina.
    O Apodí talvez, afinal os árbitros estão distribuindo cartões, o Potiguar levou um cartão numa jogada sem perigo de gol, sem violência, afinal, nem falta foi, as arbitragens estão ridículas.

  • Gabriel disse:

    Tem que deixar dessa besteira! o jogo vale os mesmos 3 pontos do clássico rei. E não querendo tirar a culpa dos arbitros mas no último jogo o ceará pediu pra levar vários cartões pra pode “limpar a ficha”.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde Weiber de Castro tudo bem? Boa tarde torcedor alvinegro tudo bem ?( Apodi pode sim poupar) Fernando Henrique não precisa ele só leva cartão se quizer, é só ter cuidado. ( WEIBER eu ouvi dizer que a comissão térnica de Ceará pediu p/ contratar o sagueiro Fabão de 35 anos, você WEIBER DE CASTRO está sabendo dessa indicação por parte do Dimas p/ contratar Fabão? ( NA MINHA OPINIÃO SERÁ UM GRANDE ERRO SE O EVANDRO LEITÃO CONTRATAR ESTE SAGUEIRO FABÃO DE 35 ANOS, JOGADOR C/ IDADE AVANÇADA SEM REFLEXO POR CAUSA DA IDADE, LENTO, SEM ARRANQUE, NÃO DAR CERTO, NA MINHA OPINIÃO É COMO SÓ TIVESSE ESSE SAGUEIRO NA ATUALIDADE NO BRASIL, É UMA LOUCURA SE FOR VERDADE O FABÃO JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR. SÓ PORQUE O JOGADOR É EXPERIENTE, CADÊ A AGILIDADE DO JOGADOR, CADÊ O PODER DE RECUPERAÇÃO, CADÊ O PODER DE ARRANQUE DO FABÃO, SE CONTRATAR SERÁ UMA GRANDE LOUCURA, SE O EVANDRO LEITÃO QUER SUBIR O CEARÁ P/ SÉRIE- A NÃO É CONTRATANDO O SAGUEIRO FABÃO E SIM UM SAGUEIRO MAIS NOVO, SE PROGETANDO P/ MAIS ADIANTE. ( VOCÊ WEIBER DE CASTRO ESTÁ SABENDO DESSA NOTÍCIA? O QUE VOCÊ ACHA ? ).Enéas Lins de Mesquita- Goiãnia-Goiás. Terça- Feira. 07/02/2.012. 12:44 min.

    Caro Eneas, pelo menos é o que se comenta por aqui, que o pedido da contratação do Fabão havia sido feito pela comissão técnica.
    SA!

  • BOCA disse:

    Faço só dois questionamentos. Quem é o líder do campeonato? E o jogo de domingo vale mais pontos que o de quarta? Então pronto, bota para jogar os dois e deixa de besteria. Acho o jogo de quarta mais díficl que o de domingo. Agora o Ceará é favorito contra os dois, pois tem um timaço e vai ser moleza.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, acho sim, melhor poupá-los. Já que sabemos dos inúmeros cartões que o CSC vem recebendo.
    São jogadores importantíssimos no esquema do vozão.
    Neste caso, o time que colocaria pra jogar contra o Horizonte seria:
    ADILSON, P. SERGIO, POTIGUAR, D. MARQUES, ROMANO,
    EUSEBIO, BRUNO, EVERTON,
    MOTA, ROMARIO e F. AZEVEDO.
    S.A

  • Bosco disse:

    A imprensa tricolor e a FCF ficam insinuando que os árbitros temem o Vozão e eles terminam sendo rigorosos com os jogadores do mais querido. Enquanto isso a imprensa que torce pelo Vozão cala com medo de perder audiência.

    Aquela agressão moral do deputado presidente deles contra os árbitros não é a primeira vêz. Lembram daquele jogo contra o Guarani? A pressõ que deram no árbitro?

  • Bosco disse:

    WEIBER,
    Está se aproximando o clássico rei e se já não bastasse os problemas de violência das torcidas o que se ver é um show de violência que parte do presidente do rival nos últimos dias. Protegido por uma imunidade parlamentar obscena porque atenta contra os direitos dos outros, ele surfa desde as agressões morais aos árbitros, à tentativa de criar um clima de guerra entre a torcida do time dele e a majoritária torcida do Mais Querido.

    Uma campanha apoiada pela FCF em que eles dissimulam que estão defendendo o direito, mas na verdade eles fazem é uma sórdida campanha para encobrir a fragilidade do time deles e o fracasso administrativo de sua administração.

    Todo esse frenezi desnecessario só põe em risco a integridade da sua própria torcida e da torcida adversária. Não foi para isso que ele foi eleito deputado nem tão pouco presidente de uma agremiação da série C que ele quase jogou na D se não fosse os fatos vergonhosos que presenciamos.
    SMQ.

  • Jean Érik disse:

    Ambos os jogos valem os mesmos 3 pontos. Não devem ser poupados de forma alguma.

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    Apesar de valerem os mesmos 3 pontos, apesar do Horizonte ser o atual líder, clássico-rei é clássico-rei, capaz de derrubar treinador, causar protestos enfurecidos e, com certeza, chuva de achincalhamentos no dia seguinte. Prefiro perder duas partidas para times pequenos e ganhar o clássico-rei. A história mostra que nem sempre o melhor vence um clássico, assim, todo cuidado é pouco, inclusive poupar os 2 jogadores em questão. Aproveito para elogiar o Evandro que, rapidamente, ampliou o contrato do garoto Romário até 2017. Ótimo lance. Ótima também a lembrança do Bosco: por que o senhor Baquit não pega punição por ter tentado invadir o campo??? SA!

  • maia disse:

    Caro Weiber, nada de poupar jogador. O Horizonte é o lider do campeonato e este jogo será muito dificil. Estes jogadores, Apodi e Fernando sao profissionais e assim devem se comportar em campo.. Primeiro, temos que passar pelo Horizonte e somente depois, pensar no time colorido. SA.

  • Diegocosta disse:

    Para mim os dois devem começar jogando pois o adversário é forte, e se o time abrir dois gols de diferença(o que não vai ser fácil) dá pra colocar o Adilson e o Paulo Sérgio. Agora não concordo com a contratação do Fabão pelo discurso da diretoria de investir em jogadores mais jovens, se é pra trazer o Fabão o Iarley deveria ter permanecido e o Ronaldo angelim(que pra mim é melhor do que o Fabão) deveria ser contratado. A contratação desse jogador seria semelhante a contratação do Edmílson, sem pé nem cabeça. Vou torcer pra dar certo como torcedor, mas no meu entendimento não faz sentido.

  • Paulo Vozão disse:

    FABÃO NÃO
    FABÃO NÃO
    FABÃO NÃO………………

  • Walber Filgueiras disse:

    Na realidade os pontos à ganhar do Horizonte, são tão importantes quanto aos do jogo contra o rival. Entretanto, uma derrota para esses será muito mais contundente e poderá trazer traumas na torcida que não aceita perder, dado a rivalidade, e principalmente, diante de tantos acontecimentos no momento, envolvendo desde a forma da realização do jogo, como outros insuflados pela diretoria contrária e pela própria imprensa, no intuito de desestabilizar o Ceará, e isso se faz notório.Portanto, sabendo da atual conjuntura administrativa do futebol cearense, falo da Federação, onde a predominancia de seus departamentos é sem sombra de dúvidas preenchida por simpatizantes do Fortaleza, encabeçada pelo próprio Presidente, e, tendo na comissão de arbitragem, quer queiram ou não, um diretor
    desconfiável, não estando aqui querendo pregar a teoria da conspiração,penso ser perfeitamente aceitável agir com todo o cuidado, aplicando a velha filosofia de que em terra de sapos de cócoras com eles. O Fernando até que poderia jogar, mas o Apodí não, mesmo porque temos o Paulo Sérgio, que tem muita experiencia.Jogo, também, ganha-se fora de campo, muitas vezes o vitorioso foi aquele que foi mais ardil.

  • MARCOS PAULO 10 disse:

    Quem é Grupo CR LANI?

  • Robson disse:

    Tem que levar os 2 sim. O jogo contra o fortaleza vale o dobro é? FH principalmente, que só leva cartão por besta. O cabra fazer cêra no Cearense merecia ser expulso. Só digo isso.

  • Daniel Viana disse:

    Garanto uma coisa,

    o Fabão, com 50 anos e uma perna só já é melhor do que o Cléber. Lógico que ele não deve ser um jogador caro, visto que está no time do comercial de São paulo, mas pode sim ajudar muito, apenas acho que mesmo com ele precisamos de mais um zagueiro.

  • Bosco disse:

    Eu gostaria que alguem perguntasse ao Dimas, ou mesmo ao FH por que ele toma tanto cartão amarelo. Se fosse no brasileiro vá lá, até que uma cerinha de vêz em quando pega bem para segurar uma vitoria ou um empate dificil fora de casa, mas no estadual contra esse bando de times desclassificados de terceira e quarta divisão é incompreensivo uma cera. Quem tem que fazer cera são eles.

    Tem que poupar mesmo para entrar no clássico completo. A torcida paga caro,. mas quer vêr o time titular em campo.

  • W.Sousa disse:

    Dúvida cruel, dois jogos importantes no manjadinho. Apesar do dois valerem a mesma quantidade de pontos, um resultado negativo num clássico, às vezes, interrompe um planejamento, derrubando treinador e queimando jogadores.

    Eu, talvez, poupasse o Apodi, até porque o outro lateral direito Paulo Sérgio tem de ter ritmo de jogo para adquirir confiança.

    O FH não. E o Adílson, apesar de um passado importante no Alvinegro, temos de contratar um outro goleiro do mesmo nível do titular.

    SA!

  • Bosco disse:

    O FABÃO, 35 anos, vai quebrar um grande galho no estadual até que o zagueiro que queremos para compor o dueto central possa ser liberado para vir após o estadual.
    Fabão, Potiguá, Denis Marques, Heleno e o Tihago quebram o galho no estadual já que o Heriveltom está estaleiro.

  • w cavalcante disse:

    Marcos Paulo 10, qual o motivo dessa sua pergunta?

  • Odilon disse:

    Calma gente!
    O jogo como o Horizonte é importante sim, mas não é um clássico nem uma final. Mesmo um mau resultado contra o Horizonte não nos tiraria do G4. O mais importante é não perder pra carniça.

    Com elenco atual o Ceará dá pra jogar com alguns reservas contra o Horizonte sem se tornar um time fraco, e pegar a leoa com força total. Uma derrota contra os coloridos numa altura dessas seria muito desmotivadora.

    Será que este time abaixo é fraco:
    Fernando Henrique (Não precisa ser poupado)
    Paulo Sérgio
    Potiguar
    Daniel Carvalho
    Romano (Euzébio)
    Euzébio (Everton)
    João Marcos
    Reina
    Mota
    Felipe Azevedo
    Romário

  • MARCOS PAULO 10 disse:

    Senhor W CAVALCANTE, este grupo critica constantemente a diretoria do Ceara, curiosidade.
    Quando se critica com tanta vemência, queria saber se ele é realmente torcedor do Ceara.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *