Blog do Vozão

Clássico-Rei – Hora de mostrar quem é quem

1403 27

Caros Alvinegros, depois de muita confusão para saber se o clássico seria disputado com uma ou com as duas torcidas, ficou definido, mesmo a contra gosto do Vozão, que a partida terá a presença das duas torcidas. Já dei minha opinião aqui no Blog sobre o assunto (veja aqui), mas, deixemos esse assunto de lado, pois os diretores já ganharam muito espaço na mídia esportiva local, e falemos da partida.

Todo mundo sabe que em clássico na há favoritos e nem sempre quem tem um melhor time se sobressai sobre o outro. No momento, temos um melhor time, disso não tenho dúvidas, mas isso não significa dizer que garantimos os três pontos, será preciso que dentro de campo o time mostre sua superioridade técnica.

Dimas promete manter o time com a mesma formação ofensiva que vem atuando, e tem quem diga que ele utilizará o meia Rogerinho como titular, mas tenho lá minhas duvidas quanto a isso. Conhecendo o Dimas, acredito que ele forme a equipe com um pouco mais de marcação no meio de campo e não será surpresa para mim se ele optar por Leandro Chaves ao invés de Rogerinho.

Com as voltas garantidas de Juca e de Heleno, aposto na seguinte formação para o clássico: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusébio; Juca, João Marcos, Leandro Chaves e Mota; Felipe Azevedo e Romário.

Aproveitando o momento, faço um pedido ao torcedor que for ao estádio, que cada um torça pelo seu time de forma pacífica, que sejamos adversários, mas nunca inimigo, acima de tudo está o respeito e a vida, futebol é alegria e não tristeza. Que na segunda feira possamos falar apenas do que aconteceu dentro do campo.

O ultimo clássico-rei disputado no PV, acontecido há 11 anos, mas precisamente no dia 28 de outubro de 2001, válido pela Serie B, e o fato curioso da partida foi o horário, nada mais, nada menos do que ás 10 horas da manhã. O clássico foi quente em todos os sentidos!

Confira no vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-lIvP4M-_iI[/youtube]

Pra cima deles VOZÃO!!!!!

Saudações Alvinegras!

27 Comentários

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    No início do jogo será difícil, mas com o passar do tempo vai dar tudo certo. Se Deus quizer o Ceará vai ganhar bem.
    CEARÁ 03 X 01 FORTALEZA.
    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia- Goiás.
    Sábado. 11/02/2.011. 10:41min.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB.O MAIS QUERIDO.

  • franklin Araujo disse:

    WEIBER o jogo vai ser transmitido pela tv? li no outro jornal que eria transmitido outro jogo.

    Iria, mas não será mais.
    SA!

  • franklin Araujo disse:

    ENÉAS , não precisava agradecer no outro poste cara,mas obg também,o NETO é um grande torcedor do vozão não o conheço pessoalmente mas infelismente pisou na bola , moramos num pais de dimensões continentais a forma que se fala em certas regiões do pais é muito diversificada mas sabemos o q certos dialetos significam, sou cearense e me orgulho de ser um nordestino torcedor do ceará,um abraço pra vc e o perdão é um dom de poucos assim como erramos na digitação outras pessoas erram quando se expressam ,abraços!

  • maia disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, é a hora da onça beber agua. E a hora do grande jogador fazer a diferença. E para isto temos o Mota, Juca e outros que poderam se impor, se destacar. Hora de pedir aos mais afoitos, moderaçao , calma , para que tenhamos um grande classico. Mas que o respeito ao adversario seja pleno. Paz para todos. SA

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, E aí,como tá a contratação do zagueiro? PELO AMOR DE DEUS, O VOZAO TAMBÉM PRECISA DE UM LATERAL ESQUERDO. SA

    Diretoria segue buscando.
    SA
    !

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Depois de abate-lo vou encinera-lo.

  • FJP disse:

    Por que é que hoje já não é amahâ?

  • Diegocosta disse:

    Meu Placar é Ceará 2 x 1 Fortaleza, mas a minha torcida é para que o placar seja maior a favor do vozão! Do time só não me agrada muito o Leandro Chaves, mas é a única opção, pois não podemos contar com Rogerinho e Reina no momento. Para o Nosso lado o Mota será o referencial, que Romário e o Felipe Azevedo estejam inspirados nesse domingo e acertem as finalizações aí temos tudo pra vencer!

  • Paulo Vozão disse:

    Solicito que a diretoria do Ceara veja a possibilidade de autorizar a transmissão pela televisão do jogo Ceara x Fortaleza, não irei e talvez muita gente não vá pelo fato do clima de incerteza quanto a segurança nas ruas e ruelas que circundam o PV.
    Desejaria demais assistir o jogo, mas não gosto de correr riscos, sei que o Ceara precisa de recursos financeiros para cumprir suas obrigações.
    Deixo como sugestão, que os Ceara tenha uma conta para doações, de preferencia no BB ou CEF, divulgada no site para doações financeiras de pequeno vulto.

    Caro Paulo, a diretoria do Vozão mandou um oficio para as TV solicitando que o jogo não fosse transmitido, mas, acredito que se todos os ingressos forem vendidos, a diretoria irá liberar a transmissão do jogo. Fique ligado!
    SA!

  • Mário disse:

    O Evandro e o Robson não vão sossegar enquanto não acabarem com o programa do sócio torcedor. O programa só é organizado na parte dos ganhos para o clube, mas no tratamento do torcedor é um horror. Quem não lembra da última da copa do Brasil, quando os sócios torcedores tiveram de pegar filas de duas, três horas. Outro absurdo: quem paga plano prata tem os mesmos benefícios de quem paga o plano bronze. Esse é o meu caso e sempre que vou reclamar as meninas dizem que estão esperando uma definição da diretoria. E agora para completar essa coisa feia que a diretoria fez, cedendo em tudo o que o Fortaleza queria. E ainda vem com essa mentira de dizer que vai descontar na próxima renovação. Uma perguntinha: E quem não pensa em renovar?

  • Herbet Gonçalves disse:

    A Comunidade Alvinegra aqui no Amapá já estava preparada com cerveja e churrasco para acompanhar o clássico amanhã.
    Aqui no Norte a torcida do Ceará é maioria esmagadora.
    Pará e Amapá só dá Vozão !!!
    Mas agora teremos que ouvir a vitória do Vozão pela rádio mesmo.
    O Evandro Leitão deve ter tidos seus motivos, pois ele é um homem correto e de princípios.
    Abraço a todos.

    Herbet Gonçalves – Macapá-AP.

    Herbet, fique ligado meu caro, caso todos os ingressos sejam vendidos, o jogo será transmitido.
    SA!

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Mario,
    Quem não pensa em renovar não renove. Eu e mais 12.999 sócios torcedores renovaremos todos os anos, enquato vida a gente tiver, independentemente se o presidente do mais querido é o João ou o Manel. Como você não vai renovar, eu já vou fazer o sócio torcedor da minha filha caçula para substituir o seu. Não fará falta. É como uma esquílola de poeira no meio de uma tempestade de arêia.

    Domingo dia de abater um ente de terceira categoria.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Quanto à questão do sócio torcedor eu penso da seguinte forma: é uma grande comodidade. Mas não só isso. Permite que a Diretoria faça um planejamento financeiro mais a longo prazo, em que uma parte siginifativa dos custos são a priori garantidos.
    Pelo fato de trabalhar durante a semana em outro estado não posso assistir a nenhum jogo em que o Ceará é manadante nas quarta ou quintas-feiras. e isso desde que assinei quando foi criado o programa.
    Portanto eu não vejo o programa só como uma comodidade, mas como uma maneira de apoiar o time e a nossa Diretoria , independente de quem seja.
    A atitude da diretoria do FEC foi em uma só direção: dinheiro e urgentemente. E temos que combinar. foi espertíssima. Como o Ceará tem mais de dez mil Sócios Torcedores haveria dificuldades do Ceará alojar todos eles no mesmo jogo, ficando com 6.800 ingressos. E sem o sócio torcedor a renda é maior, porque para cada sócio o Ceará tem que entrar com R$ 1,00 . Assim eles garantiram no mínimo 40% de uma renda maior. A prova é tanta que também não aceitaram a redução no preço dos ingressos. Foi o motivo da gritaria na reunião lá na FCF.
    E de quebra e mais a longo prazo tentaram incutir descrédito e frustação no nosso programa.
    Cabe a nós que somos verdadeiros torcedores não deixar que esse componente da jogada deles prejudique o nosso Vozão, em seu caminho a um time organizado, financeiramente equilibrado e Campeão.
    E dentro de campo amanhã chibata neles, com G38 e tudo.
    1 abraço alvinegro a todos.

  • Jaime Diógenes disse:

    Devemos aproveitar este espaço para tecer críticas construtivas, a exemplo do comentarista Paulo Vozão. É fato que a curva ascendente de credibilidade no cenário nacional e de infra-estrutura pela qual o CSC vem trilhando não decorreu de práticas ultrapassadas de gestão e sim de de uma nova postura administrativa. Levando-se isso em consideração, além do parco nível de investimento financeiro por parte de parcerias empresariais, devemos ser mais criativos com relação ao financiamento do clube. Uma idéia interessante seria a transmissão via internet dos jogos do CSC para os afiliados ou mesmo com o pagamento jogo-a-jogo. Se as empresas de televisão não valorizam nosso clube, pagando cotas irrisórias, assim como empresas subestimam o potencial de nossa camisa, valorizaremos nós torcedores…

  • Jaime Diógenes disse:

    Outro caso de sucesso (pelo menos por enquanto) é a construção do estádio do América-RN. Com situação financeira semelhante à nossa, senão pior, fizeram uma campanha de arrendamento dos camarotes do futuro estádio (com direito de uso por um período de X anos) e assim conseguiram o investimento inicial para as obras de uma arena multi-uso. A idéia dos “naming rights” para o estádio corintiano poderia também ser utilizada, ajudando no financiamento. São só algumas idéias, acredito que se fizéssemos um brain-storming surgiriam outras mais.

  • carlão, um vozao na bahia disse:

    Herbet, voce pode assistir no site http://www.jpesporte.com a grande vitoria do vozão com 2 gols de Mota e 1 gol de romario, o jovem merece.

  • BOCA disse:

    Ceará 4×0 Fortaleza. Somos uma seleção. Ainda mais agora com Leandro Chaves. Evandro tá certíssimo, cobra do sócio torcedor e não libera a transmissão .

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Estou muito confiante numa vitória do Vozão, 1×0 está bom demais. Eu vou pra galera!!! Gostaria de comentar sobre o que falou o torcedor Mário informando que o Ceará não cedeu em tudo que o Fortaleza queria, foi uma decisão da justiça, o Ceará foi obrigado a aceitar tudo. Sendo assim, a diretoria do Ceará entendeu que não estava mais mandando nada, pois não seria justo ficar só com o ônus, a responsabilidade por qualquer coisa de ruim que acontecer no estádio, e entregou o mando (pois não estava mandando) de campo. Assim, a FCF terá o mando de campo e ELA não aceita o sócio-torcedor, que só é aceito para a torcida que detém o mando de campo. Para compensar, o Vozão devolverá o dinheiro na renovação. Penso que quem não renovar receberá o dinheiro de volta sim, espero que sim. Concordo com você que o sócio-torcedor prata não serve para nada, sugiro que você renove como bronze ou ouro, o prata só faria sentido se o estádio tivesse 3 opções de lugares/preços. Pra frente Vozão. SA!

  • Gabriel Lima disse:

    weiber, ouvi falar q o jogo será transmitido pela tv diario… eh verdade???

    Caro Gabriel, quero crer que se os ingressos forem todos vendidos, a transmissão será liberada.
    SA!

  • Joao Paulo S C disse:

    Belo post sobre o clássico, parabéns. Bem melhor do que o post de outro torcedor do vozao acolá…
    Vc tem twitter ?

    Tenho sim caro João Paulo, @weibercastro
    SA!

  • Bosco disse:

    O correto era obedecer a lei. 90% de ingressos para o mandante e dez por cento para o outro clube. Mas aqui a lei é a que a federação quer. Comandada a 60 anos por um conselheiro colorido. Por isso é que o nosso futebol não é transmitido pela TV por assinatura.

    Eles não tem socio torcedor e quer prejudicar o nosso clube que tem.
    SMQ.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.
    Voce lembra que eu escrevi em seu valioso espaço que bastaria o Vozão jogar com inteligencia que derrotaria facil o Horizonte? Escrevo hoje a mesma coisa. Jogar com inteligencia é exatamente o que o Dimas vem fazendo, por isso a melhora acentuada do time no manjadim.
    Somos superiores ao adversário sim, temos a melhor equipe sim, não adianta falsa modéstia aqui e temos que impor a maior categoria para sairmos vitoriosos. Longe de mim querer uma goleada, a minha modéstia não permite tamanha crueldade, afinal uma vitória por qualquer placar vai mostrar o quanto somos soberanos em relação ao oponente.
    Torcedor alvinegro vamos torcer em paz, deixem a guerra, onde os fracos não têm vez, para dentro do campo. O Vozão vai esquartejar o adversário com muita peia e a galera alvinegra vai comemorar, mas tudo dentro do que manda as leis do esporte. Nada de violência!
    Que DEUS ilumine os craques alvinegros.
    É PRECISO TER FOCO, É PRECISO TER SONHOS E O MAIS IMPORTANTE: É PRECISO ACREDITAR!
    Pra cima deles Vozão!!! Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Biriteiros Alvinegros do Pi. disse:

    Weiber;
    Aqui em Teresina-Pi a torcida do Ceará é maior do que a do CRF. E tudo é sócio torcedor independentemente de série ou de diretoria. O churrasco aqui está sobrando bem como as bebidas. Eu o Grliydsom, Ricardo, Dudé, Julinho, Bosco e nossos famíliares e muitos amigos cerenses. Aqui está parecendo o Castelão de tanto alvinegro com camisas e bandeiras. Fechamos para os clientes um barzinho de um cearense alvinegro e vamos comemorar com Scoth, cerveja e Cachaça vinda do meu Ceará. O tiragosto é um bodinho capado, buchada de bode, panelada, linguiça caseira, galinha caipira, tambaqui, todos vindo da minha fazenda lá em Picos-Pi. É de dar agua na boca.

    Se passar na TV vai ficar todo mundo com o seu notebook em cima da mesa, se não passar, vamos ouvir pelo rádio am via internet.

    Weiber, Faz como o Pio Junior, manda dai um alô e votos de boa sorte para nós daqui de Teresina!

    Então tá. Um alô para vc Bosco e para o Grliydsom, Ricardo, Dudé, Julinho. Fique com a boca cheia d’água, hehehehe
    SA!

  • Bosco disse:

    Mario;
    Dá um tempo cara!
    Deixa de ser azedo e vamos comemorar essa fase ótima do nosso clube com alegria e fé.

    Tu sabes bem que o Ceará não cedeu em nada.
    Foi o TJDF da federação tricolor que tomou o nosso direito decidindo contrario ao parecer do MP. O Ceará queria torcida única para poder atender ao sócio torcedor. No máximo aceitava dar 10% ao outro clube.

    Foi portanto o TJDF Tricolor que tomou o nosso direito decidindo por dividir os ingressos ao meio contrariando o estatuto do torcedor, dando-nos como mandante apenas metade dos ingressos e o ônus e a responsabilidade penal, civil e esportiva por qualquer problema grave que possa acontecer no PV. Um absurdo mas a imprensa cala porque é o FOR D que levou vantagem.

    Decidiu que o mais querido como time mandante não tem nenhum direito, só os deveres. Isso tu não denuncias né? Muito bonito isso!
    Por isso o Ceará foi a justiça para passar para a FCF a responsabilidade de ser a mandante para não se prejudicar em caso de um grave transtorno dentro e fora do estádio arcar com a responsabilidade de mandante.

    Porque tu não contas a história certa? Fica ai dizendo que o Ceará deu o seu direito por pura incompetência! Todo mundo sabe que não foi isso que aconteceu. O TJDF tricolor decidiu e os clubes tem que cumprirem essa decisão estapafúrdia que nos prejudica muito.
    SMQ

  • maia disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, estou saindo para o PV. VAMOS PARA CIMA DO TIME COLORIDO. WEIBER, QUEM TEM CAPACIDADE O TEMPO MOSTRA
    . QUEM NAO TEM, O TEMPO TAMBEM MOSTRA. O TECNICO MANCINI DEVERÁ SER DEMITIDO HOJE DO CRUZEIRO. JÁ VAI TARDE. SA.

  • milton disse:

    biriteiros alvinegos pi favor divulga o local onde a galera alvinegra
    comemora os jogos do vozão em teresina pois eu moro na terrinha
    e gostaria de participar saudações alvinegras.

  • Paulo Vozão disse:

    A munição para os críticos é grande, o time foi fraco e perdeu, o presidente errou na sua atitude de não permitir a transmissão do jogo, agora os contrários de dentro e fora vão deitar e rolar.
    O presidente tem muitos contrários dentro e fora, existem torcedores desejando o insucesso do time, as vezes os adversários internos provocam mais danos que os externos.
    A diretoria precisa ouvir mais, antes de tomar decisões desagregadoras, sei que é dificil administrar um time com vários interesses sendo conflitados, mas talvez seja nescessário uns apaziguadores para ajudá- los nestas horas.
    Não fui ao estádio, ouví pelo rádio, me esquivo de fazer qualquer comentário, mas perder para o FEC é horrível, espero que o time não desanime, continuem o trabalho.
    Tomara que o meia Reina começe a jogar, os comentaristas criticaram o desempenho do Leandro Chaves, não sei como é o contrato dele com o Ceará, mas é muito difícil a permanência do mesmo com o futebol que vem apresentando.
    O comentarista Jaime Diógenes, apresentou sugestões que podem ajudar-nos, o time necessita de receitas para tornar-se viável, tem uma grande torcida.
    Existe muitos de dentro torcendo pelo insucesso e o caos, como tratá-los, não sei, se com indiferença ou chamando-os para o dialogo.
    O embróglio criado pela Federação e o TJD-CE, talvez tenha chegado até aos jogadores de forma negativa e influenciado no desempenho dos mesmos. não espero nada de grande parte da imprensa e da Federação.
    ESTOU TRISTE E ABATIDO, VOU DORMIR, REZAR, AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *