Blog do Vozão

Ceará 1×2 FEC – Castigo merecido

2908 68

Romário teve atuação razoável em seu primeiro clássico-rei

Caros Alvinegros, o que dizer de um time cheio de jogadores passado na casca do alho, como se diz na gíria futebolística, em um clássico, permitir tomar uma virada nos acréscimos da partida? Pois é meus caros, não tem o que dizer mesmo, se não apenas lamentar.

Falando sobre a partida, no primeiro tempo tivemos um jogo equilibrado, com o time deles criando mais chances claras de de gol, mas muito abaixo do que se esperava para um clássico. No segundo fomos um pouco melhor, abrimos o marcador, poderíamos ter garantido a vitória, mas não fizemos isso. Enquanto as três substituições feitas por eles surtiram efeito positivo, Dimas Filgueiras não foi feliz nas alterações que fez e o efeito acabou sendo negativo, pois com as entradas de Rogerinho, Misael e Éderson, o time caiu de produção e acabamos chamando o adversário para nosso campo, permitindo a virada.

É preciso que se entenda que o que faz um time ser ofensivo não é a quantidade de atacantes que é utilizado na partida, mas sim a postura do time dentro de campo. De nada adianta jogar com três, quatro ou até cinco atacantes, se dentro de campo a postura é defensiva, principalmente depois que o time abre o placar.

Se a vitória deles foi merecida isso eu não sei, mas que o castigo da derrota foi merecido para nós, isso não tenho duvidas. Que ela sirva para que algumas coisas sejam revistas e que lições sejam tiradas, pois perdemos um clássico em uma hora que se podia perder (se é que existe hora para perder). Agora é levantar a cabeça, pois perdemos uma batalha, mas não a guerra e ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte até o final da competição.

Ficha técnica:
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 12 de fevereiro de 2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG – Assistentes: Roberto Braatz-PR e Fabrício Vilarinho-GO

Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Juca e Leandro Chaves (Rogerinho); Felipe Azevedo (Misael), Mota e Romário (Éderson). Téc.: Dimas Filgueiras

FEC: Lopes; Rafinha (Thiago Potyguar), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Careca (Bismarck), Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Ray). Téc.: Nedo Xavier

Cartões amarelos: Ceará: Juca, Apodi, Leandro Chaves, Felipe Azevedo e Daniel Marques; FEC: Careca e Lucas;

Gols: Ceará: Felipe Azevedo (aos 5min do 2T) – FEC: Ciro Sena (aos 43min do 2T) e Kauê (aos 47min do 2T)

Renda: R$ 298.996,00
Público pagante: 13.185
Público não pagante: 718
Público total: 13.903

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • VOZAO disse:

    levar dois gols de um time ruim desse e melhor se aposentar kkkkkk

  • milton disse:

    ALVINEGROS CHEGA DE IMPROVISAÇÃO, POIS FICOU PROVADO
    QUE JOGANDO CONTRA UM ADVERSARIO UM POUCO QAULIFICADO
    IMPROVISAÇÃO NÃO FUNCIONA,PRECISAMOS URGENTEMENTE DE
    DOIS ZAGUEIROS,LATERAL ESQUERDO E UM CENTROAVANTE,
    DIRETORIA CHEGA DE LENGA LENGA E CHORADEIRA POIS SE NÃO
    VAMOS PASSAR MAIS 16 ANOS NA SERIE B.

  • Quando dois times jogam um primeiro tempo equilibrado,
    E no segundo tempo um deles melhora, e outro piora;
    fica óbvio que é crédito do técnico que obteve a melhor leitura tática e executou as mudanças certas, desequilibrando o que estava equilibrado.
    Por mais boa vontade que tenhamos com o Dimas, ele continua sendo um técnico bastante limitado. E infelizmente o técnico adversário foi bem melhor, o diferencial foi só esse; principalmente porquê a equipe do Ceará é bem superior a do adversário.
    Gostaria muito que o PC Gusmão voltasse, ou outro técnico melhor. Admiro muito a história do Dimas no Ceará, más…..isso não ganha jogo.

  • mário disse:

    Sempre defendi o Dimas, mas acho que está na hora dele deixar o comando do time. Não porque ele seja um mau técnico, mas sim por que ele não tem autonomia. Tenho certeza que alguém da diretoria esta impondo uma forma de jogar ao Dimas. Trinta e cinco minutos do segundo tempo, o Ceará ganhando de 1×0 e ele não fecha o time? Esse não é o Dimas, com certeza. Algum estúpido da diretoria esta metendo o pitaco nessa história.

  • Ivan GN disse:

    A única coisa a ser revista é o cargo do MEDROSO Dimas…. Qualquer que fosse o treinador teria goleado a stella… Como o “comandante” é o maior medroso do futebol nacional, eu esperava por isso… Minha maior tristeza foi ver o Ceará abrir o placar no começo do segundo tempo, pois a partir daquele ponto, eu sabia que o Dimas ia por os 11 embaixo do gol e a pressão ia ser grande ( no primeiro gol da stella, os 2 times estavam inteiros dentro da área do Ceará )…
    Tem males que vem para o bem, e eu não tenho dúvidas que esse foi um deles ( tanto que foi o clássico que eu menos fiquei nervoso até hoje ), por alguns motivos:
    1- A stella comemorou um título, por ter certeza que é infinitamente inferior ao Ceará, então vamos deixar eles acharem que podem bater de frente;
    2- O Dimas vai sair mais cedo e teremos, assim, um técnico que não vai ter medo de cumprir com a lógica e destruir a stella numa possível final.

  • Mário disse:

    Michel saiu e disseram que seu tempo havia passado no Ceará. A mesma coisa foi dito com o Yarlei, Geraldo e Fabrício. Uma perguntinha: e o Evandro leitão e o Robson são eternos?

  • W_VOZÃO TORCEDOR CAMPEÃO disse:

    Olha para mim a derrota aconteceu antes do inicio do jogo. Times que entraram em casa com objetivos distintos, ambos queriam a todo custo a vitória, mas acontece que o VOZÃO quis respeitar muito o fec, isso não pode gerar outra coisa se não uma derrota, para vencer um adversario considerado rival e estando na condiçao que esta ambos no momento o time que “aparentemente” tem um time melhor formatado e entrosado teria que entrar para cima mas nao fez isso, e o que aconteceu foi mais um jogo de cautelas e de querer administrar uma vitória parcial magra. Dimas fez as substituiçoes erradas ou não, afinal de contas vinha acontecendo isso tb nos outros jogos, realmente Ederson e Misael nao estou jogando com a mesma vontade que Romario e Felipe Azevedo, jogadores que eles estao substituindo, cansaço nao justifica para a saida desses jogadores, mas ele achou que tinha que fazer. Por isso acho que ja esta na hora de se contrar um tecnico e volto a dizer que o CEARÁ esta precisando de um Diretor de Futebol, pois manter o Robison nao ta dando, afinal de contas acho que um Diretor de Futebol teria que ser funcionario EXCLUSIVO do time, podendo se empenhar ate em viajens para contratar jogadores ao qual o time esta precisando muito. Fica aqui minha queixa a diretoria que esta mais uma vez ficando acomodada vendo tudo acontecer e nao querendo tomar nenhuma providencia. Sr. Evandro vamos tomar as providencias antes que seja tarde, afinal de contas o campeonato alem de tiro curto, esta tendo muitas coisas que estao virando em prol do nosso adversario, onde federação esta a cada dia mais ajudando a eles.]

  • Jean Érik disse:

    Ceará perdeu quando entrou com Heleno, Juca e Leandro Chaves. 3 que não estão rendendo. Enquanto isso, o garoto Potiguar, que vem jogando muita bola, estava no banco. Eu quero ver é até quando o Evandro vai insistir no Dimas, depois de tanto tempo a frente do clube o cara ainda não aprendeu quando é que tem que recorrer ao Dimas…

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Concordo contigo.
    Acho até que foi ótima essa derrota se levarmos em conta o nosso projeto de subir para a série A, pois perdemos para um time de terceira linha.

    Apesar de achar que foi também um descuido do jogadores. Principalmente dos que entraram no segundo tempo. Eles infelizmente não conseguiram imprimir o mesmo ritimo dos que sairam. Mostraram-se fora de rítimo de jogo, precisando entrar em mais jogos para ganhar rítimo e serem mais observados pelo treinador.

    Serviu também para mostrar que o Mais Querido não está pronto ainda. Está ainda dentro de um longo e cuidadoso processo de restruturação e amadurecimento para a série B. Embora eu continuo achando que para esse estadual minchuruca temos time de sobra. Para a série B não temos ainda.

    Para a série B, alguns jogadores que estão ai não ficarão no time porque não estão aproveitando as chances que estão tendo no estadual. É claro que ainda virão muitos jogadores, tanto para as posições que são visiveis as deficiências, como jogadores para disputar a posição de titular com os que já aprovaram no gosto do torcedor do mais querido.

    Temos time para ganhar do For D. O que hove hoje foi um acidente de percurso por falta de atenção dos jogadores. Displicência deles. Não acho que devemos apontar culpados numa derrota casual dessa. Espero que o Misael e o Reina entrem em forma ganhem rítimo de jogo e possam somar nesse elenco. Não sei se serão a solução, só o tempo dirá.

    Contratações:
    Ainda precisamos de zagueiros, um meia, e mais um atacante. Todos a nivel de série B para chegarem e disputarem uma vaga no time principal.

    Sócio torcedor;
    A federação precisa também organizar o campeonato com planejamento, visualizando as ações futuras previamente sempre de olho na lei. O que reza no bojo do estatuto do torcedor. O TJDF não pode rasgar o estatuto do torcedor a mando da FCF para prejudicar o Vozão e seus sócios torcedores somente porque o FOR D não tem sócio torcedor.

    O estatuto afirma que o mandante tem o direito a noventa por cento dos ingressos. O TJDF Tricolor nos privou o mais querido desse direito através de uma decisão exdrúxula e persictória. É por isso que não levamos mais esse “manja Dinho” a sério.
    SMQ.

  • milton disse:

    prezados senhores quando eu insisto na contratação de ZAGUEIROS e
    LATERAIS ESQUERDO e continuamos insistindo na improvisaçaõ
    nos estamos perdendo dois grandes volantes HELENO e EUSEBIO
    QUE PODERIAM SER DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA PARATERMOS ALCANÇADO UM RESULTADO POSITIVO ,POIS FICOU BASTANTE
    CLARO QUE O DIMAS NÃO TINHA OPÇÃO DE JOGADORES DE
    MARCAÇAÕ PARA SEGURAR O PLACAR,ACORDA DIRETORIA.

  • Mário disse:

    Se realmente não der mais para o Dimas, eu conheço um treinador bem ali que poderia resolver o problema. O nome dele? Nedo Xavier.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Olha, pessoal. Não duvido da capacidade do Evandro Leitão, e louvo tudo que ele já fez pelo Ceara. Agora, desde que ele voltou à presidência, ele anda com um espírito muito armado, fazendo acusações e provocações, insuflando os adversários. Meu, temos que esquecer o timeco do PICILGA e seu presidente terrorista, a FCF e TJD tricolores e o escambau que vier. O que temos é que fazer o nosso com humildade, dedicação, seriedade, sem menosprezar adversários. Afinal de contas, temos, sem sombra de dúvidas, a maior torcida do Estado, temos mais condições financeiras, enfim. Mais uma vez, o timeco colorido da PICILGA ganha um jogo nos últimos minutos. Isso já tá virando rotina no lado de lá. Mas, deixa estar, que eles não vão poder manter essa maldita sorte para sempre. Agora, vamos esquecer esse dia fatídico, e usar dos nossos erros como lição para que, no próximo clássico, possamos triturar O Patati (Geraldo) e CIA. Uma coisa mais: tá mais que provado que Não dá mais pra insistir com Dimas no comando. Não falo por causa da derrota de hoje, mas eu, particularmente, já teria trazido de volta,há muito tempo, o PC Gusmão. É visível que nossos jogadores não estão na forma física ideal, e eu me lembro que, com PC, nosso time corria o campo todo, os dois tempos. No mais, convoco a todos a se fazerem presentes nos próximos jogos. Mesmo tristes pela derrota, é nessas horas que devemos mostrar porque somos a maior do Estado.
    Amigo Weiber Castro, o Sr. Paulo Pinto (meu pai), radialista que faz o Programa Motivação na Rádio Cidade AM, aqui na Capital do Ceará, lhe manda um abraço.

    Caro Paulo, feliz por saber que vc e filho do meu amigo Paulo Pinto, abraços pra ele tb.
    SA!

  • Gladson Alves do Nascimento disse:

    Não entendi o time do Ceará! Sinceramente o time entrou mal escalado e Dimas errou nas substituições. Vamos lá a escalação que estava encantando a todos: FH, Apodi, Tiago matias, Potyguar, Romano, Eusébio, Heleno, Juca, Mota, Felipe Azevedo, Romário. Agora vejam o time que entrou para perder: FH, Apodi, Heleno, Tiago matias, Eusébio, Juca, João Marcos, Xavier, Mota, Felipe Azevedo e Romário. A diferença é a seguinte: Heleno já disse e todos sabem que não joga de zagueiro, já que realmente rende como primeiro volante; Eusébio é o pulmão do meio campo, está jogando por dois e foi deslocado para a esquerda desarrumando o meio campo; João Marcos é um excelente jogador, mas está em má fase, não deveria ter entrado de início e sim no transcorrer do jogo para fechar a porteira no lugar de algum atacante; Xavier não é jogador que encnta, não joga, ninguém ouviu falar deste rapaz no jogo e não cadencia nada. Hoje o Mota deve jogar de meia criativo e deve ser apoiado com Felipe e deixando o Romário na frente. Enfim, m´esclação de um time que vinha atropelando todo mundo e péssimas substituições no segundo tempo, resultado: derrota vergonhosa para a Stella. Nessa eu parabenizo os coloridos, já que conseguiram vencer um jogo com nada.

    Meu caro, quem seria esse tal “Xavier”? Não seria Chaves?
    SA!

  • C.Júnior disse:

    Caro Weiber , primeiramente quero parabenizá-lo pelo debate e pelo espaço muito bem gerenciado por vc e sua equipe e que a família alvinegra tão bem a utiliza. E em segundo lugar com relação ao jogo sua análise foi bastante pertinente, porém tenho uma percepção um pouco diferente. Postei a três dias no Blog gol que a única maneira de nosso adversário nos superar era na base da superação, na raça, pois na técnica e na qualidade individual só se fosse por milagre. Em que pese sendo um clássico e toda aquela bobagem de mistica em clássicos e dos detalhes de uma partida, nosso adversário se valeu destes preceitos. O Dimas, de novo, e infelizmente, entrou na onda da torcida e fez duas alterações desnecessárias, as entrada das de Rogerinho e Ederson, empobreceu o toque de bola no meio campo alvinegro e Misael produzia quase nada no ataque, e o resultado foi a crescente produção do adversário, que com garra e determinação virou o jogo. Que pelo menos isto nos sirva de lição, principalmente aos jogadores que só com técnica e experiência não se vence nada, que nome e posição não jogam o jogo e que temos que colocar em prática nossas qualidades, sem esperar que elas saiam por osmose.

    Caro Claudenor, agradeço as palavras e sinta-se a vontade para discordar, afinal, o debate aqui é o que gere nosso blog.
    SA!

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Não concordo com os colegas que dizem ser culpa do Dimas. Os jogadores que entraram não são qualquer um, afora esse ederson (ruim), o rogerinho e Misael são bons jogadores e os 3 entraram pra jogar pra cima so que não renderam o esperado. O time realmente pediu pra perder. Fazer o que? Aprender com os erros, não menosprezar o adversário e nao se considerar o melhor do estado, imbativel. Ainda temos bastante jogos inclusive contra o FEC, podemos dar a volta por cima se respeitarmos os times; Humildade e canja de galinha Sr Leitão, não fazem mal a ninguem.

  • OLIVAR disse:

    SEGUINTE EVANDRO, OU TU CONTRATA UMA ZAGA QUE PRESTE E UM TÉCNICO DE VERDADE, OU A VACA VAI PRO BREJO.

  • marcio disse:

    weiber,seja um pouco mais humilde,nao faça como o presidente do seu clube,pronuncie a palavra fortaleza,isso nao vai lhe arrancar nenhum pedaço.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!

    Caro Marcio, não vejo isso com uma atitude arrogante, não sinto problema em escrever a palavra Fortaleza. Isso é apenas questão de costume.
    Weiber Castro

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Não adianta ter o melhor time e não agir e se comportar como o melhor time. Estávamos na frente do placar e poderíamos ter matado o jogo. Chance desperdiçada, o Dimas recuou o time e os caras vieram pra cima com todo o gás.

    Em tantos anos de clássico rei nem sempre ganhou o melhor, mas sim o mais determinado. Lembram-se de 2006? Fomos campeões com um time muito inferior, mas muito mais determinado.

    Que essa derrota sirva de lição. Somos superiores a todos os outros adversários, mas ainda estamos carentes de algumas peças para chegar e entrar na equipe. O manjadim continua sendo para mim um laboratório visando a serie B. Ser campeão cearense é apenas uma questão de tempo, mas precisamos ter atenção com os tropeços e reavaliarmos com que potencial chegaremos no brasileiro em maio.

    Weiber sexta feira no Programa A Voz da Gandaia mandei um alô a voce e a todos os amigos do Blog do Vozão.

    SA. Rumo ao BI. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Obrigado meu caro Pio Jr.
    SA!

  • Magnata disse:

    No post sobre o jogo com o Horizonte, expliquei porque não acredito que realmente houve uma briga entre Ceará e Fortaleza pela divisão do público. Pra mim, foi tudo encenação. Tá lá, não vou esticar a baladeira repetindo aqui. Agora que o Evandro voltou verde, voltou… Cai feito pato em qualquer provocação besta. E tem falado umas asneiras… Tipo “pelo desejo do Ceará o jogo seria anulado”. Dá uma dica dessas, o outro lado já sai plantando “Ceará tá com medo”. Aí o Dimas faz tudo ao contrário, expõe a já fraca defesa e tenta fazer um ataque que é ótimo com a posse de bola, pressionando o adversário, jogar recuado esperando contra-ataques, chamando o rival pro jogo. E não é pra pensar que tava com medo não? Tem coisas que só o Dimas faz. Clássico é clássico, como dizem. Mas tenho certeza de que se o Ceará fosse a campo num clássico com Zidane, Messi, Iniesta, Neymar, Lúcio, enfim, com uma seleção de craques, ele certamente orientaria o time a jogar esperando. É sempre assim. O outro lado não… Ataca porque não tem nada a perder. Mas a ganhar… Dimas, se é pra perder, joga atacando, rapaz… Do jeito que o time tava fazendo e dando certo. Guarani, Guarany, Horizonte, todo mundo joga com eles e quando perde é apertado ou na base de “lances polêmicos”. Aí você muda o que dá certo, perde do jeito que perdeu e sinceramente, se não fossem os impedimentos e as defesas que o FH fez, teria levado uma doidinha ontem. Até porque no primeiro tempo, ambos atacaram, mas foram eles que realmente finalizaram com perigo. Quem achar que não é só rever os melhores momentos na TV. Quantas defesas o Lopes fez e quantas o FH fez? Não vou mais clamar por um Diretor de Futebol profissional. Desisto. Acho que presidente e vice-presidente do Ceará chegaram a uma conclusão irreversível de que entendem demais de futebol, o que não é verdade nem aqui nem na China. Se apenas administrassem o extra-campo, beleza. Mas enquanto ficarem nessa de contratar os jogadores que eles querem, tipo o Romano, que segundo o Robinson, tratava-se de “um grande jogador que há muito observava e desejava contratar”. Até essa ficha cair e eles resolverem “tirar escorpião do bolso” pra contratar um técnico decente e um diretor que entenda do ramo de futebol (é investimento e não um gasto), teremos nossas alegrias, mas também muitas raivas como a de ontem.

  • george disse:

    Alguns pontos para a nossa torcida! Não vamos pegar corda no que os tricolores querem armar contra o Ceará!!!

    Sobre o Evandro: Quando ele colocou o ingresso a R$ 10,00 reais, foi posto como irresponsável e que não está nem aí para o socio. Quando lhe deram apenas 8 mil ingressos (coisa que ele não queria) ele priorizou o socio, pois esse foi o maior prejudicado. Não abriu para a TV pq o Ceará deve sim cobrar pelo seu valor. E por isso vem os tricolores querendo meter na cabeça de nossa torcida que ele é ditador!!!

    Sobre o Dimas: Todas as substiuições (exceto a do Ederson) foi a pedidos da torcida. Ontem revi o jogo pela TV e vi que poderiamos ter tratalhado a bola, deixado o tempo passar, porém os jogadores que entraram foram incompetentes e individualistas. Assim, perdemos varias bolas dando oportunidades para o FEC. Não acho que a culpa seja do Dimas, muito pelo contrário, a culpa foi do Misael, Rogerinho e principalmente do Ederso, esse que ja poderia ir embora!!!

    Sobre a diretoria: Deve ter novamente a postura de priorizar o socio. Não permitindo apenas a entradas desses, mas sim dando conforto como entrada exclusiva e etc. Quanto ao torcedor comum, sou favorável a preços de ingressos mais acessiveis, com entrata exlusiva também e com ingressos limitados. Temos que dar conforto e segurança ao socio e ingresso barato ao nosso torcedor. Ressalto que o soumais cresceu quento dava conforto na entrada do socio, que passou a ver esse beneficio. Hoje o socio está sendo tratado como torcedor comun.

  • PRESIDENTE TRAIRA disse:

    presidente traira, não respeitou nem mesmo ao socio torcedor impedindo assim a transmissão do jogo pela televisão,não pagarei mais!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Pra mim o que faltou foi alma de vencedor pra alguns jogadores e soberba. Nosso time é melhor, mas tem falhas, e não se pode dar chance ao azar. O vozão poderia ter matado o jogo e não caprichou. Agora é correr atrás do segundo lugar, pois acho muito difícil os coloridos perderem a 1ª posição. Se preparem pra maracutaias. Quanto a derrota, só vi uma vantagem nela, os coloridos vão achar que são melhores, mas não podemos das chance pra que eles consigam ser mesmo ao final. Saudações Alvinegras.

  • Anderson Ribeiro disse:

    Espantoso como só o Bosco enxerga as coisas.
    Nosso problema é que o time é limitado, não temos treinador, e temos dois ou três jogadores bom, e aí acaba nossa história.
    Que treinador é este que nunca treinou time algum fora o nosso? Que bagagem ele tem? Time nenhum nunca quis o Dimas, e aí se negligência isto. Se a diretoria quer dar um reconhecimento ao Dimas, e eu concordo que se de mesmo, ponha ele como funcionário do time, arruma algo para ele fazer, mas treinar o time não.
    As três substituições que ele fez foram erradas, todas as três.
    Outra coisa, com todo respeito, Misael já deu o que tinha que dar, chega.
    O pior problema que temos hoje é sermos um time mediano, e grande parte da torcida achar que o time é bom demais.
    Se formos com este time para a serie B, é só esperar, vai ser peia demais, vamos lutar pra não cair.
    Outra coisa que achei revoltante, nosso presidente não deixar a TV transmitir o jogo. Ele já sabia desde o começo que o prejuizo estava tomado em relação ao publico, pois não ia caber muita gente no PV, e aí o mesmo vai e veta a transmissão, é demais presidente, a torcida merece pelo menos um pouquinho de respeito da parte do senhor.
    Ou se muida muita coisa em nosso time, ou pode se preparar, vamos passar maus bocados este ano, mas sempre vai ter um aqui no blog para defender tudo que nosso presidente faz, quer estando certo, que faz tempo que não dá uma bola dentro, quer estando errado, que é o que ele tem feito com mais frequeência desde que se meteu com este negócio de politica.

  • Yuri - Vozão disse:

    O Ceará perdeu pq impôs muito “RESPEITO” ao Fortaleza.

    Volto a repetir:

    – Fortaleza não é parâmetro para o Ceará. Falo com toda convicção que enquanto tivermos esse “RESPEITO” vai acontecer esse jogos sem lógica em que uma melhor equipe perde. A prova esta nos fatos. Então vejamos. Vencemos de 3×0 o time do Horizonte, um time MUITO melhor que os coloridos. VENCEMOS DE 3X0 !!!!!!!!! E quando pega a … do Fortaleza tem a capacidade de fazer um jogo equilibrado a ponto de perder.

    Tenho toda a certeza do mundo que quando a diretoria alvinegra juntamente com os seus subordinados perceberem que o Fortaleza já faz parte do passado e que o mesmo não tem como impor igualdade conosco, iremos proporcionar a mesma goleada dos três últimos jogos que antecederam a este.

    Pelo amor de Deus até quando vão entender isso? O Ceará se preocupa demais com os coloridos. Deixem que eles se preocuparem com a gente, deixem os mesmos nos respeitarem e sentirem a pressão que é enfrentar uma agremiação muito superior a eles.

    Só vou valorizar os coloridos, no momento em que o Fortaleza estiver na mesma ou melhor situação que o Ceará, que convenhamos não ocorre há muito tempo.

    Temos que almejar vôos mais altos!!!!!!

    Vamos que vamos Ceará!!!!!!!!

    S.A.

  • Miriam Melvino disse:

    Sr.Weiber, bom dia.
    Venho a este espaço comunicar que meu esposo, Luterino Melvino Araujo, que por muitas vezes escreveu aqui no seu blog, faleceu em acidente de carro a 9 dias atras no estado de Pernambuco, proximo a cidade de Toritama, em um acidente envolvendo um caminhão.
    Nossa vida está voltando ao normal agora, minha e de nossos filhos, e como sempre ele escrevia aqui, estou transmitindo a noticia a você e aos torcedores do time dele, pois por diversas vezes vi ele lendo e escrevendo aqui.
    De onde ele estiver pode ter certeza de que continuará a ler este blog.

    D. Miriam, recebo a noticia com muita tristeza, pois Luterino era leitor assiduo deste Blog e suas participações aqui engrnadeci por demais os debates. Lamento pelo acontecido, orarei para que DEUS o coloque em um lugar de lhe seja merecedor, bem como para que dê conforto a familia.
    Meus sentimentos a senhora e estenda aos outros familiares.
    Que DEUS o tenha.

    PS: A senhora poderia precisar o dia do falecimento?
    Weiber Castro
    SA!

  • dager disse:

    infelizmente agente só vê defeitos quando estamos perdendo. isso tem que ser descoberto nas vitórias, antes de um jogo decisivo. o time deles só tinha uma opção de ataque perigosa. geraldo nem era preocupação para o ceara. tomamos sufoco sem necessidade.temos 8 meias no elenco e só um em condição de jogo.que passou o 1º tempo todo apagado.rogerinho totalmente fora de forma. enfin, defeitos ficam ocultos nos momentos de vitória e só aparecem nas derrotas.

  • Evandro Vozão disse:

    Caro weiber, acho muito engraçado como certos torcedores falam que o nosso Evandro Leitão precisa ser humilde (e concordo!), mas só falam com rancor do time adversário! Por mais que estejamos em lados opostos, jamais (JAMAIS) conseguirei escrever com tanto ódio do time rival como fez o Paulão. SA.

  • Domingos-Massapê disse:

    Weiber, Por um lado, entes que seja tarde, achei muito bem feito. Sabe por que? Porque agente vem alertando aqui mesmo neste blog. O ceará é um time que só joga por um lado do campo com o Apodi. O eusébio não é lateral. Enquanto o time da C joga com os dois laterais ofensivos. descobriu este tal Kauê não sei aonde. Bom lateral e excelente cobrador de faltas. O que mais me preocupa é que eles tem uma arma: A BOLA PARADA. E nós? Quem cobra falta que preste no ceará? Não sei o que é isso. O ceará quando contrata jogadores desconhecidos em geral não dá no couro. Já eles não. O Kauê é melhor dos que o quer passaram pelo vozao desde o ano passado.VOU REPETIR: PRECISAMOS MAIS DE UM LATERAL EQUERDO DO QUE DE UM ZAGUEIRO. OUTRO DETALHE, TÁ FALTANDO RAÇA. WEIBER, O PRESIDENTE DO CEARÁ É LEITOR DO SEU BLOG? PORQUE NÃO PRECISA SER PARA VER QUE O CLUBE PRECISA URGENTE DE UM LATERAL ESQUERDO E ZAGUEIRO. SÓ UM CEGO UE NÃO VÊ. MESMO ASSIM VOU ALERTAR MAIS UMA VEZ. A PEDRA ESTÁ CANTADA. VAMOS TOMAR CUIDADO PARA NÃO ACONTECER O MESMO DO ANO PASSADO. SA

  • franklin Araujo disse:

    Sinceramente acho um absurdo o que a diretoria do ceará fez essa semana simplesmente perdeu tudo para os tricolores, o ceará não obteve nenhuma vitoria na semana do clássico ou seja perdeu fora e dentro de campo um absurdo o que ouve, o nosso presidente pra piorar foi execrado no sistema verdes mares de comunicação pela não permissão do televisiona mento do jogo ,não se pode deixar que o torcedor que não pode ir ao estádio ficasse privado de assistir o jogo por causa de birra , também acho isso um total ante marketing da diretoria,deixando de mostrar a marca para mas de 2 milhões de pessoas,faltou habilidade nessa hora se joga com a torcida não contra ela, peço desculpa se aqui eu for mal interpretado ,mas com o time que o ceará tem com todo o respeito a nosso adversário ,não era pra perdemos nenhum jogo se fosse o contrário teríamos levado uma goleada,pois eles não nos respeitam.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Com todo o respeito aos amigos alvinegros, discordo do Weiber e do Bosco que acham que nossa derrota foi um descuido no fim do jogo. Assisti ao jogo e vi que o Fortaleza jogou melhor, saiu mais pro jogo, estava melhor organizado em campo, com um time bem mais compactado. Se houve um time que mereceu a vitória, foi o Fortaleza. Não vamos tapar o sol com a peneira e dizer que foi uma sorte ganhar nos últimos minutos. Não foi assim! Nosso time não tava compacto. Nossa defesa, há muito tempo, vem muito ruim. Nosso meio de campo só tem o J.Marcos marcando. Não dá!!! Recuar o Mota pra ajudar o meio campo é brincadeira. Achar que o Romário já está no ponto e é o nosso centroavante pra série A é querer queimar o rapaz. Não tou dizendo isso agora com a derrota. Quem lê meus comentários, sabe que eu já falei antes. Eu não me iludi com vitórias em cima de Tiradentes, Guarani-Ju e Horizonte. Eu falei e volto a repetir. Nossa meta tem de ser a Série A. Temos de pensar grande. Desse time, nós só temos um ótimo goleiro (FH), um bom L.Direito (Apodi), um quarto-zagueiro razoável (D.Marques), dois volantes que dão pro gasto (J.Marcos e Heleno), talvez dois meias (Reina e Rogerinho), digo talvez porque não sei do comprometimento de ambos e dois atacantes (F.Azevedo e Mota). E NADA MAIS!!!!!! Volto a repetir: Nada mais!!! Não temos um zageuro central que preste. Não temos um L.Esquerdo que preste (volto a repetir, o Vicente é bem melhor que todos que estão aí), não temos um volante novo, que saiba sair pro jogo. São peças fundamentais. Outra coisa: pra que Leandro Chaves??? Se já temos Reina e Rogerinho. Gosto do Evandro administrativamente, mas dizer, depois da derrota, que depois que o L.Chaves saiu o time degringolou. Meu Deus do céu!!! O Leandro Chaves foi o pior jogador do time!!! Quanto a técnico, respeito o Dimas e não acho ele mau treinador. Acho que poderíamos até tentar o Mauro Fernandes, que é um bom treinador. Mas o problema não é o Dimas!!! O problema é o que está por detrás. Por exemplo: quem trouxe o Ederson??? Por que o Dimas aceita colocá-lo em campo??? Se é pra ser um reserva pro segundo tempo, já temos o Misael. Quem mantém o L.Chaves no elenco??? Alguma coisa tem de ser feita, Evandro!!! Não se omita. Sabemos que você não entende de jogador de futebol. Mas você entende muito de administrar um time. Você mudou a história do Ceará. Não jogue fora tudo de bom que você fez por falta de atitude. Vamos consertar as coisas no Ceará!!! Vamos ganhar de novo credibilidade e jeito de time grande!!! Falta pouca coisa!!! Abraço a todos!!!

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    Prezado Weiber,

    Parabéns pelo blog, mas quero discordar de você quando alega que não pronuncia o nome do Fortaleza por costume. Acho que essa postura, partindo de um jornalista como você, acirra ainda mais o lado negativo da rivalidade (há sim, na rivalidade, o lado positivo). Apesar de não torcer pelo Ceará, não tenho problema algum em escrever ou pronunciar o seu nome. Aliás, se não fossem esses dois times o que seria do futebol cearense e da própria crônica esportiva?

    Caro Claudio, agradeço por gostar do nosso Blog, entendo seu pensamento. Como disse em algum comentário abaixo, não vejo problema nisso, mas procurarei nas proximas oportunidades escever o nome Fortaleza.
    Ahhhh, não sou jornalista.
    Weiber Castro

  • Treinador superado, desatualizado em relação ao mercado e diretoria incompetente e omissa. A|te quando vamos jogar sem zagueiros, sem lateral esquerdo e sem meia? Com a pala vra o menino maluquinho, vaidoso e cheio de soberba.

  • Ramon disse:

    Sinceramente, concordo com o Editor quanto á colocação sobre que ainda há tempo paraa reversão do quadro atual que não é dos melhores, pois perder para um time de série D não é normal. Já foi no passado quando os times em questão eram equivalentes. Não mais o são. O Ceará necessita melhorar e muito. Inescapavelmente, a mudança mais importante agora é a substituição do treinador. Ontem, ficou mais uma vez provado que infelizmente o Dimas consegue deixar o Vozão no mesmo nível de qualquer buchada. As contratações são outras páginas necessárias. Ah, só lembrando Romano e Ederson não são jogadores para o CSC. O Magnata tem toda a razão quanto a soberba destes senhores que hoje comandam o CSC. Até a transm issão foi vetada por pura arrogância de nosso “líder”.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    O que me deixou mais injuriado na derrota de ontem foi a nossa arrogância.
    Nós temos jogadores melhores do que o time(co) do FEC, mas lamentávelmente jogamos sem ver o adversário. Se um ser de outro planeta tivesse descido de uma galáxia distante e tivesse visto a forma como o time colorido ganhou as últimas partidas, teria observado o quanto jogamos errado.
    Para começar a garra deles os faz lutar até os últimos minutos. Esta já é a terceira vitória obtida nos últimos minutos. Do tipo tudo ou nada, é o jogo da vida. Pronto. O nosso técnico subestimou esta informação, fez as duas últimas alterações rigorosamente inócuas, aliás piorou completamente o time. O FEC entrou com nove jogadores e nós com dez. Feitas as substituições, nó ficamos com oito e eles com os mesmos nove, mas um valendo por dois, jogando solto.
    (Se este time fosse meu já teria dispensado este Leandro Chaves há algum tempo. O Éderson voltaria para o Atlético paranaense hoje ainda e o Misael não jogaria mais no Ceará, nem pagando)
    Custava o Dimas ter colocado um dos meninos da base no lugar de um dos dois displicentes e descompromissados para marcar o Cléo? Ou ter tirado o Felipe Azevedo (que besteira hein!) ou o Romário (outra besteira do mesmo tamanho!) e ter colocado outro zagueiro de ofício adiantando o Heleno para uma marcação aos meias adversários?
    O FEC passou o segundo tempo todo ensaiando a jogada do empate. Nada mais do que três gols foram anulados por impedimento no mesmo tipo de lance. E o Dimas achando que era sorte, talvez pensando na morte da bezerra. Quando tomou o gol ficou olhando para o bandeirinha….
    Portanto meu caro Weiber, o Dimas errou tudo que podia e não podia na partida de ontem e de quebra nos conseguiu a reputação de ter levado dois gols nos últimos quatro minutos do jogo de um time(co) como este do FEC.
    1 Abraço mais alvinegro ainda…

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Com tristeza li o post da Sra Mirian, viúva do nosso confrade alvinegro Luterino, que por muitas vezes nos presenteou com suas opiniões sempre sinceras e pertinentes. Oremos ao Senhor para que seus familiares tenham resignação e aguardem o cumprimento da promessa divina ( 1º tessalonicenses 4:16) na qual poderão revê-lo,no último dia. Eu creio!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde aos meus caros amigos torcedores alvinegros.
    Bosco,
    Enio Azevedo,
    Franklin araujo,
    Carlão na Bahia. ( Eu já ouvi o Carlão falar em rádio várias vezes direto da Bahia, quando eu morava em Fortaleza).
    Quando termina o jogo é fácil nós analizarmos os lances que ocorreram (aconteceram) na partida.
    Mas no meu ponto de vista ouvindo o jogo direto daqui de Goiânia-Goiás, o Dimas já tinha colocado o Rogerinho e o Ederson até os 30 ( trinta) minutos do segundo tempo, ele estava muito confiante pensando que a qualquer momento poderia sair o segundo gol, tanto é que o Dimas fez a terceira substituição que foi mais um atacante ou seja o Misael.
    Mas no meu ponto de vista era p/o Dimas ter( fechado ) a porta, ou seja ter colocado o garoto Potyguar na zagua e deslocado o Heleno p/ fazer um terceiro zagueiro com foi feito na série-A reforçando o time, Ou ter colocado o Romano na lateral esquerda e deslocado o Euzébio p/ o meio de campo p/ reforçar mais o meio e ainda dava mais velocidade do meio p/ o ataque. Perdemos uma batalha, mas não a guerra, vamos Dimas colocar a barba de molho, as vezes p/ ganhar uma partida pode-se ser mais prudente.
    O Ceará precisa:
    02 ( dois ) zagueiros.
    01 ( hum) lateral esquerdo.
    01 ( hum) atacante.
    Para brigar p/ subir p/ série-A.
    Para disputar o campeonato Cearense, precisa contratar: 01 (um) zagueiro e 01 ( um) lateral esquerdo.
    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia- Goiás.
    Segunda- Feira. 13/02/2.012. 13: 40min.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    OBS: CONTRATAR ZAGUEIRO NOVO, NÃO ZAGUEIRO DE 35 ANOS.

  • Bruno CSC disse:

    Não dá para comentar fanatismos de meia dúzia de torcedores desequilibrados q estão( depois de uma derrota) esculhambamdo o presidente evandro q adotou uma postura para com o sistema VM q iria televisionar a partida de forma pra mim compreensível, apesar de eu não concordar com essa postura, enfim…. em relaçao ao jogo: repito o que postei no blog gol, uma derrota q está na cota de erros e de fatalidades de um clássico futebolistico; o esquema 4 -3-3 q vinha sendo muito elogiado por imprensa e torcedores no jogo não deu certo perfeitamente compreensivel, dimas fez as substituições q vinham sendo feitas nao deram certo no jogo também é compreensível, só uma ressalva acerca da improvisação do jogador heleno na quarta zaga, tem q se corrigir isso, outra improvisação é a do jogador eusébio, jogador q é de meio de campo e não da posição de lateral-esquerdo, reforços tem q ser trazidos ….. enfim….. algumas correções tem q serem feitas para q o time possa manter a boa produção e trazer confiança aos torcedores para o resto da temporada…
    Abraço Weiber…. e agora q estarei definitivamente, se deus quiser é claro, comentando nesse adorável blog as coisas do alvinegro….valew
    S.A

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Respondendo ao amigo Evandro Vozão: não tenho ódio do rival, meu caro. Pelo contrário, acho que sua vitória ontem foi merecida. No entanto, há de convir que eles, nos últimos jogos, têm contado com um pouco de sorte, pois nem todo time leva 2 dois no final do jogo, da maneira como foi. Nem sempre garra, determinação e esses outros fatores que eles gostam de falar são determinantes para conseguir reverter um placar adverso. Eles tiveram tudo isso em maior escala do que nós, mas contaram, sim, com um sopro de sorte. As coisas que não gosto do Fortaleza são as maracutaias e manobras que eles fazem sempre para se beneficiar em tribunais desportivos e federação. Também acho o presidente deles um louco irresponsável. Por isso fiz questão de deixar o alerta que o nosso presidente, que já fez muito pelo Ceará, não pode se deixar levar pela soberba e aceitar as provocações dos adversários. No mais, respeito a opinião do amigo, mas, reafirmo que não tenho nenhum ódio pelo time do FEC. SA sempre a todos.

  • milton disse:

    PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO , SABEMOS QUE O Sr.NÃO É MUITO
    DE ESCUTAR A OPINIÃO DOS TORCEDORES ALVINEGROS, MAIS
    MESMO ASSIM VOU DAR MINHA OPINIÃO POIS ACIMA DE TUDO ESTÁ
    O VOZÃO, JÁ QUE O Sr..DEMITIU MAIS DE UM TIME NÃO VEM AO
    CASO, O QUE NÃO PODE É O Sr.SUBISTITUILHOS COM SOMENTE
    TRÊS CONTRATAÇÕES, MOTA,ROGERINHO E REINA PARA SUPRIR
    MAIS DE UM TIME DISPENSSADO, COM ESSA ATITUDE Sr.EVANDRO
    O NOSSO VOZÃO VAI É PARA ROSSA.

  • odilon disse:

    O Ceará peca por omissão. Desde o começo do campeonato que todo mundo vê que o sistema defensivo não presta. O Heleno não é zagueiro. O Daniel Marques é lento e não marca com eficiência, é um jogador pra completar elenco.
    A diretoria deve contratar três jogadores. Dois zagueiros e um lateral esquerdo.
    Meu time ideal: FH, Apodi, Zagueiro, zagueiro, Lateral-esquerdo, Heleno, JM, Juca e Mota; FA e Romario.
    Quanto ao Dimas acho que ele deveria sair, mas vai contratar quem? PC Gusmão? Melhor não.
    Um bom tecnico é o Marcelo Veiga, mas reconheço contratar é uma arte que com certeza o EL e o RC não possuem.

  • CARLOS WAGNER FERREIRA DA SILVA disse:

    No 1º tempo tempo tinhamos o Leandro Chaves que era um a menos, no segundo tempo tinhamos o Ederson e o Misael, dois a menos que não entendo o que estão fazendo em porangabuçu.

  • Bosco disse:

    A Sra.MIRIAM MELVINO;

    Por favor nos comunique com antecedência o horário e o local da missa de trinta dias do Luterino para que possamos nos programar para participar. É muito importante para nós estarmos presente nesse ato de fé cristã.

    Agradecemos a atenção e aqui vai os meus sinceros pêsames.

  • Artur Guerra disse:

    É “DIMAIS” CONTINUAR COM ELE! NÃO DÁ!

    Já está na hora do Dimas sair do cargo de treinador. Já fez muito pelo Ceará. Hoje o Ceará precisa de um treinador com conhecimentos estratégicos, um treinador realmente. Que entenda de táticas, deslocamentos, movimentação do time em campo ao atacar, ao defender, reposição de bola ao tomar, etc. Como nosso próprio amigo Weiber comentou aqui, não adianta atacar com vários jogadores.. De que adiantar ter vários no ataque se a marcação não estava sendo feita? No começo, enquanto ainda tinham pique, conseguiam voltar para marcar.. mas nos minutos finais o mais óbvio era retirar um atacante, e colocar um jogador de meio campo pra tentar tanto marcar, como cadenciar o jogo. Essa é uma leitura na qual o treinador deveria ter, já o Dimas não tem essa sensibilidade. O Dimas é um “treinador” motivacional, já cansei de falar isso. Ele como treinador passa aos jogadores uma imagem de guerreiro, de quem está ali por amor, e assim, os jogadores passam a respeitar o uniforme e a instituição na qual trabalham. Ontem, podemos ver que o time não está precisando de motivação, mas sim de alguém que organize o esquema tático, que saiba fazer substituições ao decorrer da partida, que saiba armar um esquema tanto para atacar, quanto para defender, que tenha sensibilidade de saber o que o time precisa em determinados momentos. Dimas já fez muito pelo Ceará, mas seus momentos como treinador já deveriam ter terminado.

    Um grande abraço.
    Saudações Alvinegras.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Pra mim o erro do Dimas foi ter atendido a torcida que gritava na arquibancada: ROGERINHOÔÔÔ, ROGERINHOÔÔÔ e depois MISAELÔÔÔ, MISAELÔÔÔ,MISAELÔÔÔ… Dá pra entender????? O Chaves quebrando a bola, a torcida pediu e o Dimas colocou o Rogerinho. Depois começaram a pedir Misael, o Dimas colocou, parecia técnico de time de colégio, ou subúrbio, mas fez o que a torcida pediu. Aí, ele tá errado, não presta, não entende, não sabe nada de futebol. E pelo que vejo eu também não entendo nada. è demais, é demais….Saudações Alvinegreas.

  • Neto disse:

    Weiber, perder faz parte do jogo, são nas derrotas que mais aprendemos. Vamos ter mais humildade para que possamos dar a volta por cima e sermos campeões em 2012.
    Todos sabem a minha opinião sobre o Dimas, reconheço todo o seu trabalho pelo Ceará, mas não gosto do seu trabalho como treinador, embora o respeite muito.
    Está evidente que existe algo de estranho nas contratações do vozãõ, nomes como : Romano, Leandro Chaves, Diguinho, Enrico, Sodinha e outros, só podem ser indicações de empresários.Se isso for verdade é o começo do fim, já vi esse filme outras vezes.
    Mas vamos dar apoio ao Dimas porque acima de qualquer coisa somos vozão, e seja qual for o treinador e jogadores, temos que apoiar sempre.
    Fiquei muito triste com a noticia do falecimento Do Luterino, não o conhecia pessoalmente, mas aprendi a respeita-lo pelos brilhantes comentários que aqui fazia.
    Lamento profundamente e fica aqui o meu conforto para a familia do Luterino, que todos vocês se reconfortem com a presença de Deus.
    Weiber, não sei se você concorda, mas nosso blog(desculpe chamar nosso blog, mas me sinto parte dele) poderia no final do campeonato homenagearmos de alguma maneira o Luterino.Que venham sugestões dos alvinegros, para de que maneira essa homenagem poderia ser feita.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Caro Emídio, a pronucia certa é essa mesmo: “NOSSO BLOG”. Quanto a homenagem ao Luterino, apoio a ideia e deixo vcs a vontade para sugestões.
    SA!

  • maia disse:

    CARO WEIBER E DEMAIS ALVINEGROS, a derrota veio para quem nao queria ganhar. Se teve um time que queria ganhar, foi o stela. O vozao perdeu porque nao temos uma zaga. Neste blog comentamos, falta um zagueiro para ontem. Quem chegou? Ninguem. Saiu o Cleber. A nossa diretoria trabalha a passos de tartaruga. Lamentavel a perda do Sr. Luterino, que nos mostrou varios comentarios equilibrados e grande capacidade de analisar e criticar as coisas do nosso vozao. Solidariedade a todos seus familiares.SA

  • G disse:

    parabenizo e assino em baixo o comenterio de ZE ALVINEGRO.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber no jornal opovo o presidente declarou que no momento não vai fazer nenhuma contratação e vai esperar terminar o primeiro turno. SÓ UM ALERTA: CUIDADO PARA NÃO SER TARDE DEMAIS. É LAMENTÁVEL . SA

  • VALTENCIR disse:

    PERDEU PELA SOBERBA DO PRESIDENTE, QUE DESDE QUE VOLTOU, SÓ FAZ BESTEIRAS. QUER APARECER MUITO. O CEÁRA SPORTING CLUBE É MUITO MAIOR DO QUE VOCÊ PRESIDENTE. ALÔ AIRTON MARTINS, NÃO SEJA TÃO COERENTE COM ASNEIRAS… PRECISAMOS DE JOGADORES DESDE O ANO PASSADO. UM CRAQUE DA CAMISA 10, UM ZAGUEIRO Q IMPONHA RESPEITO, VOLANTES Q SAIBAM MARCAR E SAIR JOGANDO E MAIS UM ATACANTE. CHEGA DE IMPROVISAÇÃO. TORCEDOR DE IGUATU/CE.

  • Diegocosta disse:

    Não vai ser fácil recuperar a primeira posição no campeonato, pois o Fortaleza agora está embalado, e jogando por dois empates em uma possível final com o Cearasc, para mim eles são favoritos. Apenas os jogos com o fortaleza podem dizer se precisamos de reforços, pra mim ficou claro que sim. O Edérson está devendo, o Misael deveria estar jogando o suficiente para ser titular… Mas como torcedor acredito sim, pois se eles conseguiram vencer a gente quando nós eramos favoritos, ainda podemos acreditar!

  • BOCA disse:

    Antes de qualquer coisa minhas condolências a família do Luterino. Embora muitas vezes, tenhamos tido pensamentos contrários, sempre o respeitei, e vi que estava sempre pensando no bem do nosso clube. Também apoio uma homenagem a ele, quem sabe com a feitura de uma faixa para ser levada ao estádio, ou algo do gênero. Meus pêsames aos familiares e que tenham força nesse momento díficl e de grande dor.

  • BOCA disse:

    Sobre o jogo relament o que aconetceu foi uma fatalidade, muita sorte do Fortaleza. Nosso time mandou no jogo, perdeu várias chances e o goleiro deles foi o melhor em campo. Nossa zaga não é de falhar, a dois jogos não tomávamos gols e foi muito azar. Leandro Chaves apenas esteve numa tarde infeliz, é um grande jogador e vai nos levar ao título do cearense, da Copa do brasil e Série B. E o que dizer dos nossos atacantes Romário e Felipe Azevedo, são grandes jogadores, porém entraram dispersos. Ederson é uma promessa. E o Dimas, deve continuar com esse esquema, pois o time fica ofensivo e perdemos por detelhe. Vamos lá Vozão, golearmos o Itapipoca e nos recupararmos desse revés, Ah e Evandro teve uma postura correta.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Está muito parecido esse campeonato com o do ano passado. O mais querido Campeão e o For D sétimo colocado.
    Eu tenho ódio desse time de terceira linha, porque negaria isso logo aqui no nosso blog?

    Weiber você não é obrigado a escrever o nome desse timeco só para agrada aos tricolores não. Continue na sua. Não mude por causa de alguns coloridos.

    Amigo Jobo, esquento com isso não cara, hehehehe
    SA!

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Excelente o comentário do torcedor Artur Guerra sobre o Dimas. Você tem toda razão, Artur. O Dimas é um treinador motivacional. É importante pras horas difíceis, que só na base da raça a gente consegue sair de uma colocação ruim. O Dimas, quando assume nessas horas, sabe motivar o elenco. Ele demonstra muito amor ao clube e faz com que os jogadores se matem em campo, ou seja, incorporem o espírito alvinegro. Só que agora, estamos precisando de outra coisa. Estamos precisando de um treinador que saiba fazer um trabalho planejado, um trabalho que seja baseado em regularidade, pois só assim conseguiremos voltar pra Série A. Precisamos de um treinador com uma equipe de trabalho competente, principalmente preparador físico. Tenho um amigo que costuma dizer que pagaria 100 mil reais a um preparador físico e 20 mil a um técnico, pois hoje em futebol preparo físico é quase tudo. Domingo o Fortaleza correu bem mais que nós. Isso ficou claro! Parabéns Artur Guerra, você foi exatamente no ponto certo.

  • Paulo Vozão disse:

    Ontem fiquei muito triste com a derrota do nosso time, hoje tb com a notícia do flecimento do companheiro de Blog Luterino, externo aqui meus pêsames a familia enlutada.
    Ontem fiz um comentário no Post anterior, hoje renovo minha opinião sobre clima de trabalho, um jogador tenso, nervoso, erra e trava, talvez o ambiente criado antes do jogo, tenha influenciado no desempenho dos jogadores.
    Os jogadores, a Comissão Técnica a Diretoria precisam com resposabilidade tornar o clima ameno, saudável, sorrir, não faz mal a ninguém.
    Os adversários tanto internos como externos querem o caos, os torcedores que almejam o melhor para o Ceara, sabem que existem contratos, a diretoria não pode ficar dispensando jogadores, sem um estudo completo do prejuízo financeiro que isto causará.
    Não assistí o jogo, ouví pelo rádio e lí comentários, na verdade Misael, Ederson e outros jogadores estão com um rendimento abaixo do esperado, mas no momento, se formos trocar, talvez seja seis por meia duzia.
    Um jogador numa fase ruim, não tem sistema tático que dê jeito, dificilmente acertará, agora, o treinamento intensivo, a motivação, o ambiente de trabalho faz milagres.
    Reconheço o trabalho da diretoria, mas precisamos da imprensa, de toda ela, não podemos tê-la como adversária.
    Como sugestão, quando tivermos derrotas no tapetão, vamos relaxar, chamar um humorista torcedor do Ceara, botar a turma pra sorrir e levar o barco em frente.
    CONTINUO QUERENDO SER BI E VOLTAR A SÉRIE A NESTE ANO.

  • Bosco disse:

    Caro WEIBER;

    Ficou muito mau explicado aquela decisão do TJDF obrigando o Ceará a dividir metade dos ingressos com o rival. Ela contraria o estatuto do torcedor, lei federal alterada no ano trazado, aprovada no congresso nacional, sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diario Oficial da união para ser cumprida.

    Não vou nem entrar no mérito da questão de que lei é feita para não ser cumprida. Suponhamos aqui nesse momento que uma lei é feita para ser cumprida.

    Uma lei federal não pode ser suplantada por uma norma qualquer decidida por um colegiado de clubes ou por caprichos de qualquer que seja o tribunal. Seja ele estadual ou federal e, principalmente por interesse meramente político da FCF.

    WEIBER;
    O mais querido tinha o direito aos 90% dos ingressos como mandante. A subitração desse nosso direito líquido e certo por uma decisão política do colegiado do TJDF foi quem obrigou a diretoria alvinegra a entregar o mando do jogo ao FCF.

    A explicação da diretoria tem uma explicação lógica e foi sábia: – Se não podemos exercer o nosso direito de mandante baixando o preço dos ingressos nem exrcer o mando do jogo ficando com os 90% dos ingressos, então para que servirá esse mando de jogo?

    Para que?
    Só para arcar com as possiveis penalidades em caso de brigas, quebra quebra de torcedores, e terminar sendo punido com multas pesadas e até perda do mando dos jogos seguintes no PV.

    WEIBER, se o Fortaleza quiser entrar na justiça agora que ele tem tempo para isso para tentar obter o direito de ter 90% dos ingressos e dar só 10% por cento ao mais querido, no segundo jogo certamente ele ganhará essa ação porque é mais do que legal esse direito deles.

    Está lá no estatuto do torcedor.
    Só que o TJDF/FCF, ambos ignoraram a lei para prejudicar o nosso sócio torcedor.
    O Ceará não entrou na justiça porque não havia mais tempo hábil e prazo para uma ação dessa tramitar, pois emanaria algumas semanas de trâmites até uma decisão conclusiva a favor do mandante.

    Foi para isso que a FCF não decidiu isso antes de propósito, ficou empurrando a decisão com a barriga. Até quinta feira, ainda não se tinha certeza de nada. Mesmo que essa decisão tivesse sido tomada na segunda feira não haveria mais tempo para nada.

    Tudo planejado nos corredores da FCF como sempre acontece aqui nesse futebol cuja federação está a 60 anos nas mãos da competente e sábia família tricolor.

    Saudações mais queridas WEIBER.

  • César disse:

    É lamentável saber que o Luterino morreu . Fico muito triste e desejo toda a sorte do mundo para a Senhora Miriam Melvino .

  • Sorin disse:

    Como o torcedor é injusto e às vezes covarde. Injusto porque por uma derrota esquece o que o dimas fez há apenas 2 meses, quando assumiu o time após o fracasso do Estevão soares e cerca de 1 ano de nos salvar da queda em 2010. Covarde porque alguns não assumem que pediram as subistituições feitas e culpam o treinador por lhes ter atendido. Se não os atende é burro, teimoso, se os atende o erro é só dele. Essa postura muito me inciomoda. Em 2010 foi a torcida que derrubou precipitadamente o Estevão soares para depois vir o Mario sergio. Ontem tinha uns gaiatos pedindo Rogerinho, ele entrou depois culpam o Dimas. De fato o treinador errou ontem, mas os jogadores (Misael, Éderson, Rogerinho) contribuiram muito e a própria torcida (parte dela) também tem muita culpa.

  • Sorin disse:

    O Boca tá certo. A derrota de ontem foi dolorosa, mas nem por isso vamos negar o trabalho da diretoria, nem a competência do Dimas. Eu prefiro o Dimas de interino, mas nem por isso acho correto esculhambar com ele agora. Essa derrrota valeu para a gente correr atra´s enquanto eles vão axhar que tá tudo bem. Ano passado foi assim. eles acreditavam que tinham time até chegar o fianl do 2 turno, só depois começou a choradeira.

  • W.Sousa disse:

    Sexta-feira postei dizendo q ñ iria ao jogo, mas acabei indo e ñ me arrependi, pois vi um jogo digno de clássico rei que os patati&patatá venceram por dois motivos:
    1° O respeito exarcerbado que o Ceará entra contra a stella, o mesmo que ocorreu no ano passado quando tbm tínhamos um time superior, mas por orientação do Dimas, q conhece muito bem o futebol local e sabe que perder clássico é assinar a carta de dispensa.
    Então o time entra preso, respeitando demais, o adversário logo percebe q o bicho ñ é tão feio e começa a jogar. Era para o Vozão entrar sufocando, pilhado nos 20 primeiros minutos que a história seria diferente.

    2° O time jogou boa parte do jogo cpm um amenos, meu Deus, tem que ser muito teimoso ou muito tapado para ñ saber q esse leandro chaves é muito ruim. E para completar as entradas de Misael e Ederson axabaram com o time, os “homi” ñ dão continuidade a uma jogada sequer, horríveis. Não tem nem o q pensar, o certo é devolver o Ederson e emprestar de novo o Misael e contratar dois atacantes, doid zagueiros, um lateral esq ou um volante que mais um vplante/ meia direita q saiba sair mais p/ o jogo.

    Não é porque perdeu q tudo está errado, mas têm coisas q estão erradas e a torcida q está vendo tem q cobrar para q hajam as correções necessárias.

    SA

  • Bosco disse:

    Caro WEIBER;
    Apesar de respeitar a opinião dos que pensam diferente de mim aqui, vou dar o meu pitaco também.

    Não entendi ainda a razão de quererem a demisão de um treinador porque o time perdeu a primeira partida. Será que é uma forma de se defender da gozação do adversário? Apontando para uma “bode expiatório”? Ou para um “saco de pancadas”? O Flu e o SPFC perderam ontem, o CRF empatou com o BFR. Vão mudar o treinador? E se o FOR D tivesse perdido ontem o seu treinador cairia? Essa cultura abusiva que permêia o futebol cearense, capitaneada por setores da nossa imprensa tem que mudar. Já são bem oito treinadores que cairam.

    A torcida precisa entender que o Ceará está se reestrturando para disputar a série B e essa reestruturação passa por disputar esse manja Dinho. Passa também por novas contratações que certamente chegarão. É no manja Dinho que estamos avaliando tanto os novatos como os antigos jogadores que ficaram. Porque nem mesmo os que ficaram, que são considerados jogadores experientes, ainda não têm a palavra final do Dimas como garantidos na titularidade na série B.

    Só a partir dessa avliação é que saberemos do que precisamos. Não podemos queimar ninguem injustamente como também fazer contratações em posições desnecessárias.

    Com um treinador de fora, dificilmente ele teria a paciência e a responsabilidade do Dimas para avaliar os jogadores que temos e testar os garotos. Entrou, não foi bem? Sai de vêz. Os da base nem entrariam. Foi isso que aconteceu com o Felipe Azevedo mesmo entrando sempre bem. Trazido pelo Mancine, ele ficou como um tapa buracos. Até de lateral jogou. Numa hora dessa ele já tinha um listão de amigos para desembarcar aqui.

    O Rival fez o que pode para vencer o jogo na base da correiria. Teve sorte e venceu por acaso. Zebras acontecem. Não vejo culpados nessa derrota. Até porque pelo jogo que vi poderiamos ter ganho até de goleada. Achei que essa derrota tanto pode ajudar a amadorecer o grupo como revelar pontos fracos no time. Todas as substituições foram teoricamente corretas. A própria torcida pediu. Mas os que entraram não funcionaram como todos pensaram.

    Futebol prega essas peças. Quem acompanha o futebol sabe que o acaso sempre está presente nos jogos. Em futebol nada pode ser chamada de impossivel. Agora aranjar desculpas e culpados é uma forma equivocada de ajudar o time de coração.
    SMQ.

  • carlos disse:

    Vai ganhar quanto?
    Os times do Grupo I, que estão entre os dez primeiros no Ranking, receberão R$ 250 mil na 1ª Fase e mais R$ 250 mil se passarem à 2ª Fase. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Palmeiras são os clubes que se enquadram nesta situação.

    O Grupo II é formado pelos times que disputarão o Brasileirão em 2012 e não estão entre os dez primeiros do Ranking. São os casos de Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Coritiba, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport. Estas equipes receberão R$ 220 mil na 1ª fase e a mesma quantia se passarem à 2ª fase.

    Por fim, o Grupo III terá os 51 clubes restantes; inclusive alguns bem tradicionais como Atlético-PR, Goiás, Guarani e Santa Cruz. Os integrantes deste grupo terão direito a apenas R$ 120 mil na 1ª Fase. Caso se classifiquem, terão direito a mais R$ 120 mil na 2ª Fase.

    Campeão e rindo à toa!
    A partir das oitavas-de-final (3ª Fase), as cotas passam a ser iguais para todos os classificados. Nesta etapa, cada clube receberá R$ 300 mil. Nas quartas-de-final, o valor subirá para R$ 400 mil e, nas semifinais, as cifras serão de R$ 500 mil para os quatro classificados.

    O grande campeão da Copa do Brasil 2012 terá uma premiação de R$ 2,5 milhões. O vice-campeão, apesar de não levantar a taça e nem conquistar a vaga na Copa Libertadores de 2013, terá o consolo de engordar a conta bancária em 1,5 milhão em prêmio.

  • aloysio henrique farias disse:

    Amigos alvinegros o que aconteceu foi um acidente de percurso. Classico é classico. Não vamos culpar joagadores a, b ou c , nem diretoria e nem o Dimas. Bola pra frante. Nesse campeonato ainda vai ter vários classico-rei, e que sabe se de agora pra frente não vamos ganhar todas, isto é, contratando novos zagueiros, um lateral esquerdo, um atacante e um goleiro, pois Adilson não é garantia para serie B.

  • ODILON SANTOS disse:

    Primeiramente gostaria de saber qual foi o jogo que o MÁRIO E O IVAN GN assistiram. Pois perece que foram dois jogos distintos. Um diz que o Ceará pecou por não se trancar e o outro porque não foi pra cima. Ou foram dois jogos diferentes que eles assistiram aou tá todo mundo doido.

    Aos Profetas do Apocalipse, deixem o Dimas trabalhar. Será que vão fazer com ele a mesma coisa do ano passado. Só porque perdeu uma partida para o colorido, nada do que fez está certo, não presta. Ora amigos, deixem de ser ave de rapina, o trabalho está sendo bem feito, perder uma partida não quer dizer nada.

    Ninguém tava criticando quando das vitórias por goleada, inclusive no líder, nem enquanto estávamos ganhando até os 44min, foi só levar dois gols de bola parada que a culpa é do Dimas e nada do que foi feito presta mais. Ah uma jaula!

    Presidente Evandro Leitão e seu vice, se não conseguem conter a suas bocas fechadas para não falarem bobagens na imprensa, então fiquem longe dos microfones, as coisas que vocês falaram do time e do treinador na imprensa, só ajudam quando faladas ao grupo , do contrário só atrapalha.

    Ainda vamos ser campeões, apesar dos falsos profetas e dos pessimistas.

  • ODILON SANTOS disse:

    Estão criticando o Dimas pelas substituições e pela derrota. Ora foi o Dimas que perdeu aqueles gols feitos? Era pra ter sido no mínimo 3X2.

    Gostaria de entender qual foi a substituição errada que o Dimas fez. Quem vocês colocariam no lugar do Leandro Chaves, um volante, um zagueiro? Se o Dimas faz isso seria crucificado por vocês por ser retranqueiro e o Reina ainda não estava pronto pra jogar. Todo munda sabe o que o Rogerinho é muito melhor do que o Leandro Chaves.

    Agora, se os jogadores que entraram não jogaram nada, aí é culpa do técnico?

    Perdemos não porque os que entraram jogaram mal nem porque as substituições foram mal feitas, perdemos por levar dois gols de bola parada. Pura desatenção.

  • W.Sousa disse:

    Odilon Santos, apesar deu ter dito na sexta-feira que não iria ao jogo, acabei indo, comprei o ingresso na Soumais umas 10h da manhã e fui.

    Fui e não me arrependi, pois vi um jogo com emoções dignas de um clássico, que, infelizmente, foi feliz para eles.

    Acho que a culpa que recai ao Dimas pela derrota foi pelo fato dele respeitar exarcebadamente o time dos coloridos.

    Assim como no ano passado, temos um time, em tese, melhor do que o deles, mas o respeito exagerado do treinador Dimas que conhece muito bem o futebol local e sabe que se perder um clássico praticamente está assinando sua carta de dispensa e deve orientar seus comandados a entrar com cautela, esperando o “boi cansar”.

    Era para o Vozão entrar pilhado nos 20 primeiros minutos, assim como ele faz quando quer vencer os grandes times no brasileirão, dessa maneira queria ver se o patati&patatá não iria ficar perdidinho.

    Mas não, fica um jogo de banho maria e o time que é considerado inferior vai percebendo que o bicho não é tão grande assim e que é perfeitamente possível vencer.

    E para mim essa foi a culpa do Dimas na derrota.

    Agora realmente ele não tem culpa de ter como único meia esquerda disponível um cara que deve ter errado de profissão, mas a diretoria continua bancando sua ruindade, qual seja: leandro chaves.

    O dimas, também, não tem culpa de colocar Ederson e Misael pra jogar e os “homi” conseguirem destruir todas as jogadas de contraataque, deixando notório que não reúnem condições de defender a camisa do Ceará.

    Devolvam o primeiro ao atlético-pr e dá um jeito de emprestar o segundo para qualquer time. Livrem-se deles e contratem mais dois atacantes que acrescentem alguma coisa ao mais querido.

    Não é por causa da derrota que tudo está errado, mas há coisas que não estão corretas e a torcida sabe disso, tanto que já está exigindo da diretoria as correções e ela só não faz se for muito teimosa ou pior, for muito tapada.

    Vamos siBIr, Vozãoooo!

  • Artur Guerra disse:

    Obrigado pelos parabéns Zé Alvinegro.

    Abraço.

  • BOM DIA AMIGOS O QUE TENHO A COMENTAR E QUE A DIRETORIA NÃO QUER MAIS CONTRATAR JOGADORES , SO APÓS O TERMINO DO 1ª TURNO, SOU QUE TERÁ SIM E DE IMEDIATO ZAGUEIROS, POIS, ESTA ZAGA ESTA MUITO BAIXA PARA JOGADAR CLEO.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *