Blog do Vozão

Ceará 3×0 Itapipoca – Fez apenas a obrigação

2243 48

Mota: Preparem-se para o gancho!

Caros Alvinegros, o Vozão nada mais fez do que sua obrigação ao vencer o fraco time do Itapipoca. Pelo placar da partida pode-se imaginar que foi fácil, mas não pensem que foi fácil, não porque o time do Itapipoca tivesse dificultado algo, mas sim pelo próprio Ceará, que jogou de uma forma apática que há tempos não se via, com exceção de alguns jogadores, caso de Mota e Daniel Marques.

O jogo valeu pelos três pontos e nada mais, pra piorar as coisas, Eusébio saiu machucado e corre sério risco de desfalcar a equipe por um bom tempo, mas isso não será problema, não é galera? Temos o Romano (mode ironic). Ahhh, se preparem também para o gancho que darão ao Mota pela expulsão de ontem, não que ele tenha feito por merecer um gancho longo, mas, pelo que temos vistos, o TJD não está para brincadeira, principalmente com o Vozão.

Noto que no Vozão está faltando ATITUDE, tanto por parte do time dentro de campo, incluíndo aí a comissão técnica, como da Diretoria, fora de campo, pois já se percebe que as coisas internas não andam bem, vide caso do Dimas, que expôs desnecessariamente a discussão que houve entre Juca e Fernando Henrique. Roupa suja se lava em casa!

É bom que se tome ATITUDE rapidamente, antes que as coisas piorem e tenha que ir para imprensa se lamentar e dar desculpas para a torcida. O alerta vem sendo dado, mas, parece que a teimosia persiste em Porangabuçu.

Acorda Vozão!!!!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3RAFQ6yfLsQ[/youtube]

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • george disse:

    Alô Weiber!!

    Ontem fui ao PV e sai de lá muito chateado, irritado, bravo e stressado. ! UNS CAMBAL!!!

    Não dá pra aguentar o Leandro Chaves com a 10 do Ceará! É horrível.

    O Paulinho também é uma lástima!!!.. Outra coisa, não dá pra aguentar ver o Ceará jogar com lateral esquerdo e zagueiro improvisados no Campeonato Cearense…

    Precisamos urgentemente de um tecnico estilo PC, que venha com uma comissão técnica de alto nível, que faça cobranças por resultados aos jogadores, que segundo inforam a diretoria, recebem em dias! Não que o Dimas seja tão ruim assim, mas a sua comissão técnica deixa transparecer que não tem moral com os atletas. É visível que eles não tem preparo físico, e acho que isso deva ser por conta de não se esforçarem nos treinamentos… Se existe cobrança ela não tem resultado nenhum… Jogador como o Felipe Azevedo não está nem 50% de sua capacidade!

    A minha impressão é que nossa diretoria está fazendo hora com a cara do torcedor. Vejo como se tivessemos pagando por alguma coisa feita a essa diretoria. Sinto que o Evandro e o Robson só podem está com represália para com a nossa torcida!! O motivo deve ser por não termos eleito a deputado! Só pode!!!

    Façamos uma campanha para a diretoria escolher: Leandro Chaves ou o Socio Torcedor!!!

    Se ele ficar não irei renovar o meu sócio, não quero ir para o PV para ficar com raiva!!!

    Sds!!

    Caro George, entendo que o amigo não está satisfeito como o time e com razão, mas não podemos misturar as coisas quando fala em fazer campanha para se escolher entre leandro Chaves ou Sócio Torcedor. Lembro ao amigo que o Ceará Sporting Club é maior que todos, seja ele jogador, treinador ou direigente.
    SA!
    Weiber Castro

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Tenho lido muito ultimamente e observado que a torcida alvinegra pede que a diretoria contrate jogadores. Algumas posições, como por exemplo zagueiro, que contratem para ontem. Com todo respeito, discordo dessas opiniões. Não por achar que nossos zagueiros são bons, muito pelo contrário, pois na minha opinião só temos 1 zagueiro razoável (D.Marques), mas por achar que não é hora pra se gastar dinheiro. O Ceará tem dinheiro em caixa sim, mas só deve gastar um pouco mais na frente. Vejam bem, com esse nosso time chegaremos tranquilamente entre os 4 primeiros e disputaremos as finais do campeonato. Pra contratar bonzinhos, já estamos cheios deles. Temos que contratar um zagueiro central melhor do que o Fabrício, um lateral esquerdo bom, um volante novo e bom e um atacante pra clocar ao lado do Mota, por exemplo, um Magno Alves. O problema é que esses jogadores são caros e o problema maior é que, neste exato momento, não estão disponíveis no mercado. Um bom jogador não vai deixar a vitrine do futebol paulista pra vir jogar o restante do campeonato cearense. Ele vem pra disputar a Série B, mas pro cearense não. O máximo que o Ceará poderia fazer agora era tentar assinar pré-contratos com jogadores, dando bons adiantamentos, para que eles ficassem seguros para a Série B, pois quando o campeonato paulista, ou carioca, terminar, vai ser uma corrida atrás desses jogadores. Agora, contratar jogador caro pra disputar este nosso campeonatozinho daqui, não é a maneira mais inteligente de se gastar dinheiro. Acho que devemos aproveitar o campeonato cearense e colocar esses jogadores novos pra jogar (não entendo como num jogo como aquele de ontem o Potiguar não joga), além de tentar colocar jogadores como Rogerinho e Reina em forma. O único argumento que há para que se contrate logo bons jogadores agora, é que entraríamos na Série B com o time já formado. Tudo bem, é um argumento forte, mas quando nós subimos pra Série A, o PC chegou aqui com a Série B em andamento, nós na zona de rebaixamento e no final conseguimos o acesso. Resumindo meu pensamento: vamos gurdar o dinheiro que temos pra gastar na Série B. Com o time que temos atualmente, chegaremos nas finais do campeonato cearense e disputaremos com o Fortaleza o campeonato em 2 jogos. Outra coisa, pra quem gosta do campeonato cearense, mesmo que tivéssemos com um time mais forte (contratando jogadores), as finais com o Fortaleza são imprevisíveis, pois já ganhamos finais com um time inferior a eles e já perdemos finais com um time superior a eles, pois clássico é imprevisível. Um abraço a todos!!!

    Amigo Zé, o Vozão não precisa de jogador caro, precisa de jogador de qualidade, ou vc acha que o Kauê é caro?
    SA!

  • Albuquerque Júnior disse:

    Weiber;

    Essa foi a notícia veiculada pelo Jornal O Povo: “Mota “bateu boca” e deu um tapa em Neto Moura, do Itapipoca, no setor de lateral quando a bola estava fora de jogo. O atacante alvinegro foi expulso.”

    Melhor do que supor o que o TJD fará com Mota, que como disse seu colega do O Povo agrediu o jogador do Itapipoca, a torcida alvinegra deveria se questionar acerca da atitude do Mota.

    Segundo tempo, 20 min, Ceará ganhando de 2×0, VÉSPERA DE CARNAVAL, e o Mota, jogador experiente, dá um tapa em um jogador adversário ? Assim ele poderá ficar mais relaxado no carnaval, não tendo nem que concentrar para o jogo de

    Um detalhe: o TJD aplicou a pena mínima ao Juca, que era de R$ 100,00 e 4 jogos (basta ler o Art. 243-F do CBJD).

    Mais um detalhe: sou tricolor, tenho formação jurídica e bom senso. Por esse motivo sou completamente a favor do afastamento do Marcelo Desidério (ex-presidente do Fortaleza) da procuradoria do TJDF. No meu ponto de vista a suspeição é clara e inafastável.

    Um abraço tricolor e parabéns pela coluna.
    Bom carnaval.

    Caro Albuquerque, faz sentindo seu questionamento, mas a atitude de Mota tem sido questionada sim pela torcida, talvez não no texto do post, mas tenho certeza que nos comentários dos torcedores será. Agradeço pelos parabéns e por sempre acompanhar este espaço.
    Weiber Castro

  • George disse:

    Weiber,

    Sei que não devemos fazer esse tipo de campanha, mas caimos da serie A, perdemos para o Bostaleza e a nossa diretoria está totalmente parada!!!

    Sério!

    Se jogadores como Leandro Chaves, Paulinho, Paulo Sérgio e Ederson não forem embora, não irei renovar o meu sócio!

    Não adianta também manter o Dimas sem uma comissão tecnica profissional, que receba dinheiro e cobranças.

    As coisa estão sendo feitas me parece de pai para filho, aonde o pai Ceará está passando a mão na cabeça do filho (jogador, técnico e etc), pois não é possível que as coisas erradas não sejam resolvidas…

    Saldações Alvinegras

  • Sorin disse:

    É diferente:

    “fazer mais que a obigação”

    de

    “não fazer mais que a obigação”

    Caro Sorin, entendi seu questionameto. Valeu pela observação e pelo tok, correção feita. Agradeço e volto a repetir, esse blog é feito porto todos nós. Valew!
    SA!

  • Sorin disse:

    Valeu, Albuquerque, esse é o bom debate. Mesmo você torcendo outro time, a conversa é possível e necessária.

  • O Novato disse:

    Caro Weiber, não foi o George e sim 100% dos que foram ontem ao PV sa´ram com aquela sensação de que algo não está funcionando em Porangabuçu, isso era o que se ouvia entre os torcedores, todos chateados com a atuação da equipe. Eu vou mais além, quando você fala do Dimas levar a público o caso da discursão FHXJuca, mas muito maiscômico, foi quando ele falou treino secreto, que a imprensa não pode filmar e ele ficou com cara de Cachorro quando cai de caminhão de mudança, olhando para um lado e outro sem saber o que dizer, falando a seguir que ia saber quem proibiu. Essa atitude nos leva a crer que não está havendo comando na equipe, veja o caso da explusão do Mota, não foi lance para um jogador com a sua experiência perder o equilíbrio. São esses casos considerados simples, que estãoacontecendo um atrás do outro e quem está de fora vai somando e vendo que não estamos tendo domínio sobre o grupo. Analisando friamente, mesmo sabendo que temos carência em algumas posições, ésse elenco era para está passando por cima dos adversários, que comparando jogador por jogador, era para termos uma grande supremacia. Estou ficando preocupado, não gosto de pedir cabeça de ninguém, não é do meu feitio, mas tem que ser tomada uma providência, alguém assumir de fato e de direito a frente do Ceará. Não vamos deixar para procurar jogador quando começarem as competições nacionais, pois esse filme já vimos em 2011 e o final não foi nada feliz para nós.

  • Sorin disse:

    Tudo parece indicar que o Ceará SC tá meio atrapalhado. Desde o ano passado, aliás, esse foi um dos motivos de nossa queda, que tinhamos amplas condições de ter permanecido na série A.

    Temos melhor time no estado e totais condições de conquistar o bi. Lá os caras tão achando que tem time, mas é fraquinho, fraquinho. Todavia se não nos organizarmos perderemos o csampeonato para nós mesmos.

    A propósito, deixar de ser sócio-torcedor por causa de um derrota é repetir a mesma mentalidade que sempre nos impediu de crescer.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro weiber realmente só deu pro gasto, cumprimento de obrigação. Vi resquício de derrota no clássico, jogadores ainda de ressaca. Licões de ontem, Leandro Chaves definitivamente não acertou no vozão, Paulinho tem que ralar muito ainda, talvez em outra equipe, pra pegar marra. Improvisação de jogadores também não dá, tem que contratar logo pra laterais, zaga e meia-armação. Mas o que mais me preocupou ontem, foi uma conversa que tive rapidamente com uma pessoa do conselho deliberativo que me falou que a diretoria executiva está fechada para o conselho, existe mal-estar, não acatam opiniões. Se é verdade, não sei. Se é por politicagem, não sei, mas é preocupante. Temos que estar todos unidos, do outro lado tem rival colorido, federação, arbitragem, tjd, pai-de-santo, etc. E caro alvinegro GEORGE, ser sócio-torcedor é pra ajudar o clube no médio e longo prazo. É muito salutar pra um clube quando sua diretoria sai e não deixa dívidas impagáveis. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Sorin disse:

    Sobre o sócio-torcedor:

    Um programa desses não pode ter apenas o caráter de ajuda ao clube. O torcedor não tem que optar se inscrever no progrma só por altruismo. Se for assim as inscrições dependerão diretamente das socilações do time. Se estiver agradano ao torcedor, ele se inscreve, se não estiver, ele ameaça cancelar sua inscrição. Ah não gostei do fulano de titular, vou cancelar minha inscrição de sócio. Não pode ser assim.

    O program tem, antes de tudo, de ser compensador, ele tem que ser um bom negócio para o torcedor. O torcedor tem que confirmar que sai mais em conta ser sócio que comprar ingresso jogo a jogo na bilheteria. Assim, ele estará se ajudando, obtendo uma vantagem e ainda ajudando seu time.

    Rumo ao bi e à serie A.

  • Sorin disse:

    Começo a me preocupar com a série B. Quem pensa que vai ser mole tá muito enganado. Muiots times de tradição estão se fortalecando para acompetição: CAP, Goiás, América MG, Paraná, São Caetano, Vitória, Criciuma e Avaí são concorrentes fortíssimos.

    O Ceará SC teria que ter desde ontem um profissional destacado para observar e preparar consolidados relatórios sobre a preparação desses times.

    Talvez o PC tomasse essa iniciativa, já a atual comissão técnica não sei se sequer pensa nisso. A diretoria tinha que cuidar disso como prioridade.

  • George disse:

    Manter o socio ou não é uma decisão pessoal de cada um, de modo que alguns são sócios por: não precisar comprar ingresso; apenas ajudar o clube: achar mais viável; conforto e etc…

    No entanto, na minha opinião a diretoria deve estar atenta a todos os torcedores, pois fica difícil imaginar que todos irão manter o programa apenas no intuito de ajudar o Ceará.

    Acho que da forma que a diretoria está agindo, está afastando cada vez mais os estimulos que levam uma pessoa a manter ou a se tornar sócio. Antes, tinhamos entradas exclusivas, promoções e etc. Hoje não temos oque?

    Não estamos pedindo contratações bombásticas. Sei que contratações virão para a série B (o contrário seria loucura), porém para algumas coisas chega!

    100% da torcida não aguenta mais jogadores como Leandro Chaves no time titular (ainda por cima com a camisa 10). Nesse caso, qual a postura da diretoria? O que eu estou vendo é ela fechar os olhos e tapar os ouvidos para a torcida!!

    Serei um novo C R LANI, porém diferente dele, que quer a saída do Evandro, eu pedirei após todos os jogos a saída do Leandro Chaves… Não dá!! Tinha o senhor ontem no PV com tanta raiva que fiquei com medo dele ter um infarte!

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Caro Weiber, quando falo caro, falo no nível financeiro do Ceará. Por exemplo, um jogador como o Mota não é barato, um Apodi não é barato, um F.Henrique também não. Quando falo caro, quero dizer que o Ceará tem que contratar jogadores desse nível. E eles não são baratos. Um Magno Alves não é um jogador barato e ele, principalmente, nos deixou mais um ano na Série A. Sei que existem jogadores que não são tão caros e podem resolver para uma Série B, mas o que a experiência tem me mostrado é que contratamos vários jogadores bonzinhos “baratos”, em vez de um só bom jogador “caro”, e erramos, ou seja, jogamos dinheiro fora. Às vezes o barato sai caro. Falando do Kauê, me parece ser um bom jogador, mas vamos dar tempo ao tempo, pois já vi também muito jogador começar bem e depois sumir. Bem, amigo, um grande abraço alvinegro!!!

    Zé, a Diretoria precisa a aprender a contratar bons jogadores, pois o indice de erros é infinitamente superior aos acertos. O pior é que, a cada ano que passa, esses erros insistem em ser repetidos.
    SA!

  • VOZAO disse:

    galera ta na hora de dizer xau dimassssssssssssssssssssss

  • Bosco disse:

    Um árbitro que é crítico de arbitragem de uma emissora local garantiu ontem no ar que o Mota não atingiu o jogador do time adversário. Ele disse: – “Eu vi bem o lance e o Mota não o atingiu, foi tudo teatro do jogador do Itapioca” – Disse ele.

    Segundo ele o jogador do Itapipoca fantasiou o lance e o árbitro aproveitou o lance para punir o jogador e pesar na súmula para o ex presidente do FOR D, Desidério, dar uma suspensão longa.

    Os árbitros que não forem rigorosos com os nosso jogadores poderão ficar marcado pela comisão de arbitragem da FCF.

  • Ramon disse:

    Caros amigos, infelizmente, parece que a coisa está indo para o ralo. Não jogameos bem ontem, pelo menso é o que a imprensa disse. O FH teve de salvar o vozão em várias oportunidades numa partida contra um time semi-profissional – quiçá o pior do campeonato (raquítico) cearense. Estamos ás portas da Copa do Brasil (março) e não muito longe da Série B. E, o que notamos é uma involução no elenco, tanto por parte da comissão técnica como dos próprios jogadores. A nossa diretoria é muito pouca habilidosa e não escuta ninguém. Temo, mas necessitamos contratar um técnico de ponta e reestruturar este elenco, se não seremos candidatos à série C em 2013. Triste!

  • Neto disse:

    Weiber.
    O Baresi, que treina o Paulista, é bom treinador, tá mostrando isto. O PC, também, e, devido ao tempo parado, ele deve ter observado jogadores e revisto sistemas táticos. Podem ser uma boa pro Vozão.
    Acho que o Dimas, pode auxiliar, como coordenador técnico, inclusive, na base.

  • Bosco disse:

    TRICOLOR ALBUQUERQUE TORCEDOR DO FOR D;
    Bom dia;

    1) O Mota não agrediu ninguem segundo o Dacildo Mourão.
    2) O Mota se quisesse ficar fora da concentração e não jogar ele tem moral para pedir isso, embora eu duvide que ele faça isso ou que ele brinque carnaval enquanto os outros dão duro.
    3) Jogar a torcida contra o Mota tão educadamente como você fêz é sua obrigação como torcedor do FOR D.
    4) Apareça aqui quando quiser. Será bem vindo sempre para que possamos dar o antídoto para o seu veneo. Rs. Você é bem melhor de engolir do que os tricolores que se dizem alvinegros.
    Saudações Mais Queridas para você e para nós alvinegros integrantes da torcida do Mais Querido.

  • VOZAO disse:

    ainda bem que o dimas saiu ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    Gente, eu também não gosto do Leandro Chaves, mas não posso querer condicionar meu sócio-torcedor a ter os jogadores que EU quero no elenco, senão devo me candidatar a presidente do Ceará, ou a técnico, ou a diretor de futebol, pois nem mesmo o presidente de um time tem os jogadores que quer. Quer saber, não vou mais ficar mais adulando não, quem quiser deixar se ser sócio que deixe, agora o seguinte: só pode reclamar do time quem contribui de alguma maneira. É claro! Nós reclamamos do governo porque pagamos impostos, reclamamos de um produto porque o adquirimos. O Ceará não é do governo, é uma empresa privada e só tem direito de reclamar quem contribui de alguma maneira. Pode ser também indo ao estádio REGULARMENTE (para ter o direito de reclamar regularmente), através da conta de energia etc. Torcedor de rádio que não gasta um centavo com o clube tem o direito de ficar calado. Mudando de assunto, o Dimas teve uma campanha de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, saldo de gols 14 (contra 8 do rival), sendo o Ceará o único que não teve pré-temporada e com muitos jogadores ainda sem condições de jogo. Ontem usamos o Paulinho, Leandro Chaves por falta de jogadores. O Dimas teve a má-sorte da virada em 3 minutos para o rival, com um gol mágico de falta. Mas, futebol é assim mesmo, vamos torcer para que o novo treinador se saia bem, e que ninguém deixe de ser sócio-torcedor por não concordar com a escolha do novo treinador (o que é difícil porque haja sócio-torcedor por um fio!). Não sou misto, torço somente por um time: Ceará. SA!

  • Magnata disse:

    Weiber, quando você disse que não sabia nada sobre o empréstimo do Geovane, comecei a pensar se eu não tava ficando doido, até porque tive dificuldades em encontrar novamente a notícia. Acabei achando. Foi no “O Povo” mesmo, em 14/02/2012, neste link: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2012/02/14/noticiasceara,2284310/ceara-empresta-11-jogadores-da-base-nove-sao-aproveitados-por-dimas.shtml. Quando o vi relacionado pro jogo, fiquei confuso. Então concluí que é outro Geovane… Até porque o que está no elenco profissional não é oriundo da base. Podiam ter emprestado o Paulinho também, não? Já desanimei de pedir que o Heleno volte a ser volante. Que jogue Mathias, Potiguar, Dener, Erivélton (quanto estiver 100%)… Mas a defesa é fraca e sem o melhor primeiro volante jogando em sua posição, complica. Não pude ir ao jogo, então não tenho como avaliar. Mas pelos comentários, os problemas são os mesmos. Fez 3, mas apresentou falhas na defesa, nas laterais e apatia dos mesmos de sempre. E a cada dia que passa, fica mais difícil encontrar peças que venham pra resolver. Aliás, já nem acredito que venham. Por isso os zagueiros da base precisam jogar. Se não confiam neles pros clássicos, que joguem contra os adversários teoricamente mais fracos. Bora, Ceará!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Os buchichos estão no ar sobre o Dimas Filgueiras.
    Parece que ele entregou o cargo de treinador do Vozão. Dá uma checada nessa informação meu amigo.

    Quanto ao jogo, uma vitória feijão com arroz. O maior e melhor venceu, mas na minha opinião não convenceu. Tem alguma coisa acontecendo que nós não sabemos. O clima nas hostes alvinegras me parece, não está bom.

    SA. Rumo ao BI. Eu acredito!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    Caro Pio, a saída de Dimas era questão de tempo.
    SA!

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Primeiramente, quero aqui parabenizar a atitude do torcedor Albuquerque Júnior que, mesmo sendo torcedor do rival, expõe sua opinião de forma clara e coesa, sem se pegar aos extremismos da rivalidade e da gozação. Sobre o jogo de ontem, me abstenho de tecer comentários, pois, o que eu postasse aqui seria redundante, frente aos comentários dos amigos torcedores/blogueiros e à excelente matéria elaborada pelo nosso amigo Weiber. No mais, espero que a situação melhore pro nosso lado. Weiber, aqui faço uma pergunta ao amigo: o que você acha do nome de PC Gusmão para assumir o Vozão novamente?

    Paulo, dá uma olhada nesse post que fiz dias atrás –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/dimas-a-pressao-ja-comecou/ Falo sobre a pressão que o Dimas passaria e sobre o que acho do PC.
    SA!

  • Bem, o Dimas mereçe até busto em Porangabuçu pelos serviços prestados, más não dava mais para ele seguir como técnico, era improvisado; e é um absurdo um clube do tamanha do Ceará ter, alé do tácnico, mais duas posições em que temos jogadores improvisados.

    A verdade é que nosso time está sendo muito mal administrado pelo Sr. Evandro Leitão, que desperdiçou uma fortuna em contratações ridículas, e ruim de reconheçer más nosso rival tem um Presidente muito melhor. E as contratações deles foram bem melhores. A torcida tem que se unir e cobrar mudanças na Presidência, e não ficar ameaçando de parar de pagar o sócio-torcedor. Isso é torcedor? não é por aí.

    Agora vou esperar que ele contate um bom técnico, bom mesmo, e não me venha com contrataçãozinha meia-boca como foi o Estêvão Soares no passado, ou aquele maluco do Mário Sérgio com quem gastamos uma boa grana para nada. Erros do Evandro. Que nos custaram caro. Torço pela volta do PC.

  • milton disse:

    alvinegros o DIMAS ENTREGOU O CARGO, MAIS SE A NOSSA
    DIRETORIA TEIMOSA NÃO CONTRATAR COM QUALIDADE NÃO
    VAI ADIANTAR NADA. EX.EUSEBIO MACHUCADO, MOTA
    SUSPENSSO, JUCA SUSPENSSO, QUEM SÃO OS SUBISTITUTOS.
    PARA O NOSSO GRANDE PRESIDENTE É O LEANDRO CHAVES.

  • zé alvinegro - saída do Dimas!!! disse:

    Respeito as opiniões contrárias, mas acho que a melhor solução é mesmo o PC. Sei que vão dizer que ele não deu certo em time nenhum depois que saiu do Ceará. Sei que vão dizer que ele é mercenário. Meus amigos, não tem mais ninguém inocente em futebol. Depois que o PC saiu do Ceará, nenhum treinador deu certo. Mario Sergio, Estevão Soares, Mancini foram fracassos e dinheiro jogado fora. O Dimas deu certo a primeira vez, na segunda não deu mais. Como já falou um torcedor aqui, o Dimas é um treinador motivacional, ou seja, é bom para ocasiões em que estamos na beira do abismo e a última saída é uma injeção de ânimo no elenco pra ver se nos salvamos. Em 2010 deu certo, em 2011 não. Outra coisa, o PC já conhece o Ceará e sabe fazer um trabalho de base, tem uma equipe competente e sabe dar regularidade ao time. E é isso o mais importante para uma Série B. Se trouxermos outro treinador, correremos o risco de jogar o pouco de dinheiro que nós temos fora. O PC colocou a gente na Série A e quando saiu, nos deixou em primeiro lugar (junto com o Corinthians), com 17 pontos em 7 jogos. Quando ele deixou o Ceará pelo Vasco recebeu muitas críticas, mas, meus amigos, PC nasceu no Vasco, recebeu uma proposta bem melhor e não ia perder uma chance dessas. Sei que vão dizer que correremos o risco de ele fazer a mesma coisa. Tudo bem, correremos esse risco, mas quando isso acontecer e se isso acontecer, possivelmente já estaremos em uma posição boa na tabela e com um time armado, ou seja, terá valido a pena. Tudo bem, sei que muitos discordam, mas é essa minha opinião. Abraço a todos!!!

  • Magnata disse:

    Weiber, Dimas acabou de entregar o cargo! Como adiantei aqui, tinha certeza de que isso ia acontecer pouco depois do jogo 500, independente dos resultados. E olhe só… Do jeito que falei: motivos pessoais, pedido da família, saúde… Aguardem o PC. É quase certo que é ele mesmo (não concordo, só valeria mesmo pelo preparador físico).

  • Daniel Viana disse:

    Para que essas contratações erradas não continuem, meu caro Weiber, precisamos de um Diretor de Futebol, o Robinson de Castro não tem a menor condição de fazer essas negociações. O cara é contador, nada tem a ver com essas coisas. Mas vamso l´´a, continuaremos torcendo que as coisas deêm certo.

  • Enéas Lins De Mesquita disse:

    Técnico Intermediário como o Givalnildo Oliveira e Mario Fernandes que subiu o América Mineiro. hoje acredito que eles se fossem convidados p/ assumir o Ceará eles iriam pedir um salário em torno de 70.000,00/ 80.000,00. Deste modo eu preferiria trazer o PC GUSMÃO. Fazer um investimento maior já fazendo o planejamento p/ tentar subir p/ série- A. ( Na minha opinião tirando esses 03 ( três) nomes que acabei de citar c/ todo respeito eu não lembro mais de nenhum técnico bom, que esteja a altura de assubir o Ceará e dar conta do recado., a não ser técnico de ponta e esses técnicos tem um salário acima de 200.000,00 e além do mais eles querem é treinar time que esteja na série- A. ( SOU A FAVOR DO PC GUSMÃO PELA A PRODUTIVIDADE QUE ELE DEU P/ O CEARÁ DEPOIS DE 16 ( DEZESSEIS) ANOS C/ O TRABALHO DELE E DA DIRETÓRIA E DOS JOGADORES ELES CONSEGUIRAM SUBIR O CEARÁ P/ SÉRIE-A.. COMO É NOTÓRIO O PREPARADOR FÍSICO DO PC O JORGINHO É EXCELENTE, CONHEÇO O TRABALHO DELE DO CEARÁ E DO ATLÉTICO DE GOIÁS AQUI O JORGINHO É RESPEITADO E CONHECIDO, INCLUSIVE ESTA SEMANA O ATLÉTICO ESTAVA QUERENDO CONTRATÁ-LO MAIS A IMPRENSA DAQUI DE GOIÁS FALOU QUE ELE SÓ TRABALHA C/ O PC GUSMÃO. O PC SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO DIANTE DOS FATOS QUE FALEI. ( É TRABALHADOR, É DICIPLINADOR, TEM UM EXCELENTE PREPARADOR FÍSICO E NÃO VAI IMPROVISAR O HELENO NA ZAGA E NEM O EUZÉBIO NA LATERAL ESQUERDA, DE IMEDIATO SE FOR ELE O TÉCNICO ESCOLHIDO O PC GUSMÃO PEDIRÁ LOGO P/ CONTRATAR UM ZAGUEIRO E UM LATERAL ESQUERDO. QUANTO CHEGA ESTAS CONTRATAÇÕES SE FOR O PC DE IMEDIATO ELE TERÁ CORAGEM E COLOCARÁ NA ZAGA O THIAGO MATIAS OU O GAROTO POTIGUAR. ( TORÇO QUE SEJA O PC GUSMÃO PELAS SUAS QUALIDADES, É MELHOR PAGAR UM SALÁRIO DE 100.000,00/ 120.000,00 P/ O PC GUSMÃO, PORQUE ELE RESOLVI. ( ENÉAS LINS DE MESQUITA- GOIÂNIA- GOIÁS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro alvinegro Flávio Menezes, me desculpe, mas querer comparar o Evandro Leitão e sua administração com o truvão de traque tricolor é no mínimo não enxergar o que aconteceu ao vozão nos últimos 4 anos. Me perdoe, mas só pode ser piada de carnaval. Repetindo o Mussão, é demais, é demais…..

  • Artur Guerra disse:

    GRAÇAS A DEUS, DIMAS SAIU!

    Já estava na hora. Não vou perder meu tempo falando sobre ele, sabemos que já fez muito pelo Ceará, mas como treinador, não possui grande conhecimento para se manter na beira de um gramado comandando um time.

    Acredito que venha por aí PC Gusmão, aquele mesmo que deixou o Ceará na primeira colocação do campeonato brasileiro, e o mesmo que também deixou o time na mão após receber uma boa oferta do Vasco. Porém, existem muitos favores positivos do que negativos em relação ao PC, e colocando-os em uma balança, com certeza será bem mais vantajoso para o Ceará.

    PC Gusmão parece ter maior pulso, assim, conseguira controlar facilmente o que por exemplo anda acontecendo no cenário atual. Seu treinador físico, Acácio, se não me engano, é um ótimo preparador, fará o time ganhar uma boa resistência, algo que o time não vem demonstrando recentemente, maior exemplo disso foi nesse último clássico, os dois times completamente exaustos. Lembro-me de matérias onde jogadores falaram que Acácio foi um dos melhores preparadores físico que já trabalharam, pois não era tão puxado os seus exercícios, mas os resultados eram muito expressivos.

    Agora é aguardar, e vamos ver quem vem.
    Saudações Alvinegras.

  • Ramon disse:

    PC, já! Concordo plenamento com o Enéas e o Zé.

  • maia disse:

    Caro Weiber, o que o Evandro Leitao está esperando para dispensar o perna de pau Leandro Chaves? Disse neste blog que este jogador foi dispensado pelo Gama de brasilia , por deficiencia tecnica. Sugeri o Cicinho, que hoje está na Ponte Preta, time da primeira divisao. O Ferrugem tambem do Brasiliense é um bom volante. Mas alguns entendidos e dono da verdade, faz ironia, gozando de um jogador de 21 anos que hoje está defendendo um time da serie A. MAS , ESTE MESMO DEFENDEU O TECNICO MANCINI, CHAMANDO-O DE TECNICO VITORIOSO. SA

  • Paulo Vozão disse:

    Este senhor Albuquerque Junior não foi ao jogo, nem viu ou presenciou o lance, vir com insinuações a respeito do caráter do Mota, É VERGONHOSO.
    Estava no estádio e olhando para o lance, 90% encenação, armação, engabelação e outros ãos.
    Mesmo que tivesse feito o que estão dizendo, que não fez, se algum mentiroso que se intitule torcedor do Ceara, criticá-lo, por ter reagido a provocação feita pelo jogador do Itapipoca, seria normal.
    O Zidanne, grande atleta da França, deu uma cabeçada num jogador Italiano, de verdade, nem por isto foi execrado pelo torcedor francês.
    Se existir filmagens, Weber, coloque-as no blog, desde o início, a chegada do jogador do Itapipoca pra cima do Mota.
    Parabens Bosco, seu comentário é coerente.
    Weber, desculpe-me, mas tb concordo com o Bosco no seu comentário em relação ao Felipe Azevedo.
    Pra derrotar-nos, já basta os contrários e os exs, qualquer fofoca que seja para nos prejudicar, não deve ser divulgada.

    Caro Paulo, fique a vontade para discordar de mim, afinal, aqui é um forum de debates, mas volto a dizer, não fui eu quem trouxe o assunto a tona, apenas repercuti o que saiu na imprensa, inclusive com a própria declaração do jogador.
    SA!

  • Paulo Vozão disse:

    Com relação ao técnico, vou aguardar, não gosto do trabalho, do comportamento, do sr. PC Gusmão.
    Se por acaso ele vinher, na sua estada, me ausentarei do blog, tb do estádio, ainda continuarei com o sócio torcedor, mas afastado de futebol, tomara que dê certo.
    Se aparecer outro usando Paulo Vozão, não serei eu.

  • Bosco disse:

    Givanildo Oliveira…

    É um homem sério que não faz média com a imprensa nem com torcedor. Esteve ano passado no Sport e foi um fracasso. Mas é um ótimo técnico.

    Ele já foi sondado em 2009, era o sonho do Evandro. Foi feita mais tres tentativas. A primeira quando o Estevan saiu em 2010. Antes de mirar no MS ele sondou o Giva. Novamente ano passado antes de trazer o WM ele tentou novamente o Giva. E depois da saida do Mancine ele sondou novamente antes de trazer de volta o Estevam.

    Ele diz que vai pensar, desliga o telefone e não dar nem resposta. Uma forma grosseira de dizer não! Por ser sizudo e antipático com a imprensa e com os torcedores ele foi muito injustiçado pela imprensa cearense quando treinou o rival. Ele definitivamente quer distância do nosso futebol, ficou traumatizado com a nossa imprensa que quando pega um para cristo desarreda.

    Seria quase uma unanimidade o Givanildo Oliveira.

  • Bosco disse:

    Quem garante que se o PC fizer um bom trabalho ele não abandona o projeto pela metade? Ninguem garante. Quem garante que se ele subir com o clube ele não vai querer dobrar o salário dele no fim do ano como fêz antes? Ninguem garante? Não estou dizendo que ele está certo ou errado.

    Mas uma coisa nós já sabemos, ele não cumpre o projeto que faz. Mas se vier memso espero que ele tenha aprendido a lição e que possa fazer um trabalho até melhor do que naquele tempo. pois o nosso time de hoje é dez vezes melhor do que aquele de 2009.

    Uma coisa é certa, com ele vamos ter muita dificuldade para ganhar o Bi campeonato e fazer uma campanha boa na copa do Brasil com aquela retranca dele. Tres zagueiros e tres volantes de marcação só se for na série A.

  • Paulo Vozão disse:

    O trabalho feito pelo encarregados do condicionamento físico dos jogadores do Ceara não é bom.
    Não sou da área, pergunto aos profissionais, se no Estado do Ceará, não existem profissionais com capacidade técnica de colocar estes atletas em forma.
    Minha resposta, temos sim, não precisamos importar, talvez os procedimentos, o modus operandi adotado esteja errado, ou os que tem esta incubência não sejam preparados o suficiente.
    Pergunta-se aos profissionais da área:
    -Existem profissionais no estado do Ceara com conhecimentos técnicos e disponibilidade para assumir esta tarefa?

    Paulo, o preparador fisico do clube, Djalma Neto é daqui da terra.
    SA!

  • dager disse:

    Amigos alvinegros, eu vi o lance claramente,estava na arquibancada do lado a menos de 10 metros, o mota agrediu, foi um tapinha leve do tipo provocativo. mais infelizmente no futebol um tapinha e uma voadora no pescoço é agressão do mesmo jeito. como o tribunal colorido vai punir ele com exagero.li alguns posts aqui e só vi reclamações. teve alguns pontos positivos no jogo. vale ressaltar o desempenho do garoto everton. jogou muito bem, tirando alguns momentos de nervosismo e imaturidade. acho q os garotos da base vão ser esquecidos com a chegada de um novo tecnico.mais prefiro apostar neles como reservas do q contratar desconhecidos.

  • Albuquerque Júnior disse:

    Paulo Vozão;

    Eu não disse que o Mota deu cabeçada em ninguém. Eu não fui ao jogo e também não vi o lance do Mota nem na TV. Pode ser que ele sequer tenha dado. Por isso apenas REPRODUZI as palavras do jornalista do O Povo que escreveu a matéria.

    Até concordo com você que não me cabe comentar ou questionar a atitude do Mota. Contudo não diga que desejo plantar discórdia entre vocês porque não é verdade. De vez em quando leio esta coluna e vejo opiniões de todo tipo. Concordo com algumas e com outras não. Mas apenas hoje resolvi escrever algo. Acho o Weiber um alvinegro lúcido e não vejo nele desequilíbrio, pois se visse sequer escreveria aqui.

    Por vezes concordo com os alvinegros, por exemplo: afastamento do Desidério; jogo com torcida única; batida de pé do E. Leitão em relação ao televisionamento. A TV é a grande fonte de rendas de todos os times do mundo, mas aqui o SVM não quer valorizar o nosso maior clássico ? Era pra dar R$ 50.000,00 (no mínimo) pra cada time. Certo o Leitão; errado o Baquit.

    No mais, agradeço as palavras atenciosas do WEIBER, SORIN, BOSCO e PAULÃO NUNCA DE 3ª.

    Boa noite.

  • Caro companheiro alvinegro Sávio, esse pres. mafioso gordo tomou tudo o que quis do Evandro esse ano, triste, más é verdade. E o Evandro é o maior responsável pela queda do Ceará, pelas péssimas contratações, tanto de jogadores como de técnicos. Alguma coisa aconteceu com ele, talvez tenha perdido a motivação…vamos torcer por dias melhores dele a quem muito admirei. Más já não é o mesmo.

  • Bosco disse:

    Segundo o André Figueiredo, o impecílio maior para a vinda do PC não é a questão salarial, isso já está 90% acertado, nem a resistência de diretores e conselheiros, segundo ele toda a diretoria do mais querido está empenhada em trazer o PC. O problema maior é que ele está finalizando um tratamento de saude e só quer assumir um clube no final do mês de Março e o Ceará quer um treinador que possa chegar no máximo até Domingo.

  • Paulo Vozão disse:

    Os adversários, ex-torcedores interesseiros, Federação e parte da imprensa conseguiram desestabilizar o Ceara, será muito difícil a permanência da atual diretoria, serão queimados cotidianamente pelos mesmos que execraram o Dimas.
    Estou triste pelo Dimas, não sou seu amigo, mas adimiro-o, é um cidadão, gosta do Ceara, entende de futebol e é execrado pela torcida do Fortaleza, por conhecê-lo como um rival.
    A falta que este cidadão fará ao Ceara, é imensurável, Deus queira que eu esteja errado, a queda do Fortaleza deu-se por ingratidão, tomara que não tenhamos o mesmo castigo.
    Parabens Dimas, pelo seu comportamento dígno, pela sua humildade,
    voce foi para mim o maior técnico que o Ceara já possuiu.
    Bosco, me desculpe discordar quanto ao elenco que subiu em 2009, com o de hoje, o que subiu era melhor.

  • Paulo Vozão disse:

    Weiber, não disse que o atual era de fora, só que não vem fazendo um bom trabalho, precisa de mudanças, preferia que fosse um profissional ou profissionais da terra.
    Quanto ao sr. Albuquerque Junior, eu ví o lance, e não gostei da insinuação de que o Mota tivesse praticado algum ato para não concentrar-se no carnaval.

    Ok, só quis informar, pensei que o amigo não soubesse. Vc tem razão sim, também acho que a preparação física do Vozão vem mal faz tempos.
    SA!

  • Bosco disse:

    Treinador de fora jogador de fora ligado a empresário amigo do treinador. Fim das experiências com a nossa base.

  • Jairo Brasil disse:

    Eu estava muito próximo do lance e realmente o Mota apenas encostou a mão no rosto do jogador que encenou como se tivesse levado um direto do Mike Tayson, isso também deveria ser motivo de penalidade, pois garanto que se mostrarem o vídeo como fizeram com o goleiro do Chile, todos veriam a tapeação. Quanto ao jogo, até parece que o Ceará quase não ganha o jogo. Calma gente, o Ceará ganhou de 3 a 0. o Fortaleza ganhou de 2 a1 e quase não ganha e é só elogios. É claro que o Ceará tem necessidade de alguns jogadores, mas para este campeonato dá até para ser campeão pois é melhor que os outros, perdeu para o outro time nos minutos finais. Precisa melhorar? É claro que sim, mas está entre os primeiros. E não é o treinador que está dentro do campo. Ontem o Mota jogou muito, deu vários passes fazendo a bola correr e colocando os outros jogadores em boas possibilidades. O lateral direito também jogou bem, o Felipe Azevedo também, João Marcos, também… Não vamos pegar corda de alguns da imprensa que torcem para o outro time.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Desculpe-me Flávio Menezes, mas não consigo enxergar o TUDO que o político truvão ganhou do Evandro esse ano!!!! O rival ganhou uma partida do VOZÃO e nada mais. O resto é por conta da federação e do conselheiros coloridos do tribunal. Desculpe minha cegueira ou ignorância.

  • BOCA disse:

    Mais uma vitória do selecionado do Ceará. Uma pena que o Dimas seleção saiu. Quanto ao novo nome, aind abem que PC foi descartado, outro retranqueiro. Não gosto do Lula, pelo seu estilo precavido, mas deve ser ele. Minhas sugestões seriam Sérgio Guedes ou Artuzinho.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *