Blog do Vozão

Crateús x Ceará – Parada dura

139 23

Caros Alvinegros, sem muito tempo para descansar, o Vozão já terá pela frente mais um difícil compromisso, desta vez no interior do Estado, diante do bom time do Crateús, que, aliás, ainda não perdeu jogando em seu estádio, o Jumelão, que promete estar lotado.

Já virando rotina, o Vozão novamente terá desfalques, desta vez seis jogadores não poderão atuar, são eles: Romário, Leandro Chaves e Juca por suspensões, Mota, Fernando Henrique e João Marcos, por contusões, sendo que este ultimo deverá ficar fora do restante da competição, por outro lado, Eusébio já se recuperou da contusão e estará à disposição de Lula Pereira.

Com tanto desfalques, Lula terá que quebrar a cabeça para montar o time que enfrentará os Guerreiros do Poty, como é chamado o time do Crateús. A provável escalação deverá ser Adílson; Apodi, Potiguar, Daniel Marques e Paulo Sérgio; Heleno, Éverton, Eusébio e Rogerinho; Felipe Azevedo e Misael ou Éderson.

O jogo não deverá ser fácil, pois, como já disse acima, não é a toa que o Crateús ainda não perdeu jogando em casa. O estádio acanhado e o apoio do torcedor crateuense fazem a diferença em favor do time da casa, mas acredito que o Vozão fará valer seu status de time grande e conseguirá um bom resultado.

Em tempo, o jogo será transmitido pela TV Verdes Mares, a partir das 16 horas.

Pra cima deles VOZÃO!!!

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • O Novato disse:

    Conheço o estádio, é pequeno e a torcida realmente faz a força, já que fica muito próxima do gramado, isso com certeza vai dificultar, ou poderá ajudar, se fizermos logo um gol, poderá virar contra o time da casa. Não era bem esse assunto que queria abordar e sim o caso do novo fisicultor do nosso time, esse cara já esteve aqui em 2008 e todos viram que no final dos jogos o Ceará morria, ficavam pedindo que o mundo se acabasse para irem junto. Quantos gools tomamos na 2ª etapa e nos finais de jogo? Esse mesmo cidadão esteve na preparação física do nosso rival e foram 2 anos, só levando chibata, pois faziam gools no começo e depois morriam. Falam ainda da falta de compromisso do mesmo, onde saiu do Poços de Caldas sem dar nenhuma satisfação ao time. Será que vai resolver nosso problema? Seria bom uma enquete nesse sentido, apesar de não gostar de queimar profissionais antes de dar oportunidade, sua história não é muito convicente para ser nosso preparador físico. Vamos aguardar.

  • João Bosco disse:

    Repetindo não gosto do campeonato Cearense devido a falta de credibilidade da nossa federação e pessoas que compõem o tribunal, mas vejo neste campeonato uma oportunidade de se formatar um time para disputar a série B e terminarmos entre os quatro primeiros colocados.

  • João Bosco disse:

    Um dos problemas do ceará em minha ótica está na preparação física, achava o Djalma fraco e não gosto do vlademir de jesus.

  • João Bosco disse:

    apesar dos desfalques, vejo um time em condição de bater o crateus em seu próprios domínios.

  • Magnata disse:

    Weiber, o JM tem se contundido muito ultimamente. Justo ele que até pouco tempo era figura rara no DM. Acredito que devem e vão fazer uma investigação mais aprofundada. Aliás, não é só ele. Já pararam pra pensar na quantidade de jogadores com contusões musculares? E nas reincidências? Espero que o Vladimir ajude a melhorar o condicionamento do elenco. Acho que se o Eusébio está liberado, melhor seria deslocá-lo pra lateral mesmo, já que Romano não vale nada e o Paulo Sérgio, irreconhecível em relação ao que jogava no americana no ano passado, não está rendendo nada nem na direita, sua posição de origem. Misael e Ederson não desaprenderam nada. O futebol dos dois é esse daí mesmo: pouco e ruim.

  • Bosco disse:

    Encaro esse jogo dificilimo, mas não impossivel de se vencer como mais um teste para essa turma nova que está entrando no time amanhã. Precisamos avaliar nossos reservas com muito critério e paciência para não gastarmos dinheiro com contratações para compor elenco, nem disperdissa-los.

    Pelo visto os que aqui já estão comporão muito bem o elenco, salvo poucas exceções já amplamente criticadas aqui. As contratações deverão chegar para brigarem por uma vaga de titular.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Ponto para a diretoria e para o Dimas Filgueiras e se o Lula continuar, é o que todos nós esperamos, pontos para ele também:

    Pela ótima política do Ceará de dar chances aos garotos. Ano passado em plena série ‘A’ foi dada varias chances ao Sinho e ao Katê. Mas o estadual é que é a hora mais adequada. Tenho certeza de que essa safra é boa apesar de termos perdido o título do sub 20. Mas não se forja garotos se preocupando com títulos de campeonatos de base.

    E se a gente for pensar que essa política de investir na base só começou após a saida do tisuname Rabelo! Nem existia naquela época. Lembro-me de uma declaração do petroleo de que não tinha nem campo para fazerem coletivos naquela época ruim.

    Eu mesmo só esperava alguns frutos daqui a mais uns cinco anos. Isso já é reflexo da melhora na estrutura do clube e na organização administrativa. Avaliem quando tivermos com o nosso CT.

  • Diegocosta disse:

    No Papel esse time não é ruim, lamento a falta de lateral esquerdo, cadê o Fabio Andrade? É uma oportunidade para Misael e Edérson mostrarem seu futebol e mostrarem que merecem ficar pro restante da temporada, vamos precisar de um elenco forte para o Brasileiro e eles não tem conseguido sequer serem bons reservas, pois quando entraram durante o jogo, até aqui não corresponderam. Mas acredito que não será um jogo fácil por ser fora de casa e as condições do campo são uma incerteza. E espero que o Ceará já tenha um outro batedor de pênaltis para esse jogo.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Só será parada dura se o Crateus prendeu a jogar mais fechado com o passeio que tomou contra a Carniça.
    Por falar nisso, ou naquilo, confesso que estou preocupado. Considero a partida que assiti entre eles e o Crateus como a melhor partida, deles lógico. Se o juiz tivesse dado mais dez minutos eles tinham feito mais dois, fácil-fácil. A zaga dels é bastante consistente o meio de campo marca e sai para o jogo bem e o ataque toca bola muito maois facilmente que o nosso. Se formos observar parte dos gols que eles fazem é de dentro da área e é comum ver troca de passes na cara do gol. O G38 está irreconhecível. O técnico deles está conseguindo tirar leite de pedra.
    Quanto ao nosso time o que temos são valores individuais bastante superiores aos deles. E só. Nossa zaga está muito mal posicionada (tipo, tomar gol de cabeça de baixinho) nosso meio de campo não está desarmando como deve e sai para o jogo com a bola oval. Na armação e no ataque só quem tem visão de conjunto é o Mota. Lá na frente é cada um por si, e querendo aparecer mais. Aliás, isso vem desde o ano passado. (O que é que o Éderson, Leandro Chaves e Misael ainda estão fazendo no Ceará?)
    E fora do campo também. Administrativamente a diretoria colorida é um desastre. Mais, o convênio firmado com a Federação está rendendo bons frutos, para eles naturalmente. Exemplos estão aí: armaram o maior barraco e fizeram do clássico o que quizeram. Esta omissão nas definições do clássico pela presidência da FCF foi a mais patente “mise en scène”. A omissão fez parte do teatro armado para o FEC decidir como melhor lhe conviesse ao sabor da ocasião. E a nossa diretoria engoliu fácil, tipo como patinho. E o pior: 41 cartões, quatro expulsões e quatro jogos para o Juca precisa dizer alguma coisa mais?
    Enquanto isso a nossa Diretoria fica achando que só a nossa fidelidade enquanto torcida e a força do plantel vai superar tudo isso. Sinceramente, eu não apostaria….
    1 abraço a todos

  • BOCA disse:

    Vai ser mais um passeio do selecionado do Ceará. Cravo 4×0. Gols de Potiguar, Daniel Marques, Paulo Sérgio e Misael.

  • W.Sousa disse:

    Um ataque com Misael e Edersom é uma temeridade. Eles entrando no segundo tempo têm conseguido destruir ou não concluir todas as jogadas, interferindo significativamente ou no resultado ou no placar final. Contra os fede a m…. perdemos, sobretudo, por conta da ruindade deles.

    O que o Ceará está esperando para se livrar desses dois infrutíferos atacantes em comento e do Romano? Pois pelo visto, os treinadores irão improvisar até o F. Herinque na lat esquerda, mas não colocarão este Romano. Cheguem nele, conversem, pergutem se ele está passando por algum problema. O que não justifica é ter um homem de ofício no time sem justificar o investimento,o salário.

    Diretoria, vamos acordar para realidade, esse time do Ceará sem suplentes à altura, engana no manjadinho, mas na Copa do Br e Série B, se não houver mudança na política de contrações, teremos dois vexames.

    Eu sou Ceará!!!

  • FJP disse:

    Caro Weiber e caros amigos Alvinegros,
    Não quiz parecer pessimista.
    Penso que a grande prova do nosso time será a partida de amanhã. A dispeito da diferença de qualidade individual entre os times do Crateus e do Ceará estaremos com meio time de desfalques. Imagine o problema de entrosamento e conjunto. Por outro lado, pela escalação que você antecipou está “cada qual no seu cada qual”.
    Vamos torcer pela melhora no futebol do Rogerinho

    1 abraço a todos,

  • João Bosco disse:

    Quais os jogadores relacionados para o jogo de amanhã? alguem poderia informar.

    Caro Bosco, o Ceará não divulgou a lista dos relacionados.
    SA!

  • Neto disse:

    Nossa diretoria é incompetente mesmo. Além de perder o Michel e Fabrício, perde o Sacomam (o pretexto era que o Timão o queria), que é reserva na Ponte. É muito incompetência junta e não confiam no poder da torcida. Enquanto isto, nossos concorrentes diretos pra subir da B pra A, estão se fortalecendo: Guarani, 3 do paulista; Vitória lider no estadual da Bahia; Goias, ta forte; o America-MG, se fortalecendo, etc, etc….E nós, do Vozão? Nem treinador e elenco resumido e sem padrão tático e entrosamento algum……é triste.

  • maia disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros , jogo dificil mas temos a obrigaçao de ganhar.. Time grande é time grande. Fico pensando, caro Weiber, quais os criterios para contratar no vozao ? Romano e o Paulo Sergio estao decepcionando. Leandro Chaves é outro que já teve todas as oportunidades e NADA. Thiago MATIAS é outra contrataçao negativa. Vejam que o lateral esquerdo Romano, que veio da serie A , segundo Robson, fica na reserva do improvisado Paulo Sergio ,que veio da serie B. SA

  • Virgulino disse:

    Nosso time ainda nao se encontrou, a torcida ainda sofre com o rebaixamento, existe um certo marasmo influenciando o contexto, a derrota para stela e a reação do Geraldo contribui, e necessitamos de algo que gere impacto que influencie e transforme o atual estado de animo que predomina no todo. A contratação do bom técnico Lula nao eh suficinente, necessitamos algo mais. Temos um bom time porém necessita de uma sacudida de motivacao, a começar pela própria diretoria.seremos campeões porém na serie B rumo a serie A, o cenário será outro e os obstáculos maiores.

    Caro Virgulino, concordo com vc, precisamos de uma sacudida.
    SA!

  • milton disse:

    como disse o w sousa só falta colocar o fh na lateral esquerda
    está diretoria chorona já nos tirou da serie A e está doidinha para
    nos rebaixar para serie C, A IMPRESSÃO QUE PASSA É QUE
    ESTÁ DIRETORIA NÃO ESTÁ NEM AI PARÁ A TORCIDA ALVINEGRA.

  • Bosco disse:

    WEIBER e demais alvinegros, desculpe-me o seguinte desabafo;

    Dentre os vinte clubes que vão disputar a série B o Vozão pode até ser o mais querido entre todos, bem como está entre os quatro de maior número de sócios torcedores, no entanto, seguramente estamos entre os dez mais pobres da competição em se tratando de faturamento anual com rendas de jogos, patrocínios e cotas de TV.

    A nossa cota de TV será iguala a do CRB e a do América de Natal. No campeonato estadual todos os outros clubes cearenses afinam o cabelo, engordam as nossas custas e nós só tomamos prejuizo. Esta é a nossa realidade desde que fomos fundados.

    Mesmo assim, ainda há torcedores que não sei se por arrogância, desconhecimento ou cegueira mesmo, que nunca calçaram o sapato da responsabilidade de levar o time nas costas juntamente com os conselheiros e com o sócios torcedores, por isso não sabem aonde o sapato aperta e ficam destilando pessimismo, ironias, veneno, factóides, achando que o Vozão tem o mesmo faturamento e a mesma condição de um Atlético PR, Vitória, Avaí, Criciuma, Guarani ou Goiás, dentre outros clubes com um faturamento superior ao nosso.

    Ou é arrogância, ou desconhecimento, ou é de propósito mesmo ou é vontade de jogar lenha na fogueira. São típicos torcedores masoquistas incentivadores de factóides negativos, construtores de crises. São verdadeiros destruidores de esperanças e da alegria alheia, aqueles que adoram vivenciar na pele deles crises fictícias permanentemente. Sentem prazer na dor, no sofrimento, mas querem obrigar os outros a acompanha-los em seus eternos calvários.

    Não querem sofrer sozinhos porque não aceitam a felicidade dos outros. Acham que fazendo a infelicidade alheia diminuem um pouco a infelicidade deles. Um grande equívoco. Pessimismo não trás felicidade.

    Outro assunto:
    DISSRAM AQUI: – “Vai ser mais um passeio do selecionado do Ceará. Cravo 4×0. Gols de Potiguar, Daniel Marques, Paulo Sérgio e Misael”.

    ORA WEIBER! PELO TOM, LOGO SE PERCEBE A iRONIA PRÓPRIA DA COR VERMELHA, AZUL, E BRANCA. DAQUELES TIPOS QUE QUANDO NÃO METE A LENHA IRONIZAM. O QUE É A MESMA COISA. NUNCA HÁ UM SÓ FIO DE COMPREENSÃO ADULTA DA REALIDADE DO CLUBE, OU UM FIO DE ESPERANÇA NELES. O CHORORÔ É CHATO E ETERNO. É UM MININISMO SEM FIM E INCÔMODO. DIGNO DAQUELES QUE ADORAM SER CHATOS DE GALOCHA. EMBORA SER CHATO É TAMBÉM UM DIREITO, COMO DENUNCIA-LOS É TAMBÉM O DIREITO DOS INCOMODADOS COM A CHATISSE.

    O Potiguá é uma respeitavel promessa, o Daniel Marques já fez gols e é um respeitavel zagueiro, o Paulo Sérgio está devendo muito, mas já mostrou uma pequena melhora no último jogo, e o Misael já foi um dos mais valorizados do nosso elenco antes de sair. Esperamos e torcemos para que ele encontre logo o seu bom futebol.

    Quanto as contrações, virão sim no fim do estadual, mas ainda tem muita gente a ser testada, a maioria está aprovando, tirando uns tres que não estão agradando ainda e talvez nem ficarão a maioria está se saindo muito bem. Uma prova de que nesse ano estamos errando menos do que no ano passado.

    Saudações mais queridas a todos, e a você Weiber peço-lhe desculpas mais uma vêz pelo dasabafo.

  • Bosco disse:

    Tenho certeza de que o Lula Pereira, o Evandro, o Robsom, os conselheiros e os sócios torcedores já possuem conhecimento de sobra, já aprenderam com a prática o que nós já sabemos: – campeonato estadual não é paradigma para copa do Br nem para campeonato brasileiro de qualquer série,
    Assim eu crêio!

  • Neto disse:

    Amigo Bosco, li seu comentário com muita atenção e respeito,Se tudo que foi escrito por você corresponde a atual situação do Ceará,desculpe amigo Bosco, então está tudo errado.Quer dizer que viveremos eternamente nessa situação? Não estamos fazendo nada para que possamos nos igualarmos com outros clubes.?
    Amigo Bosco,pelo muito que vejo nos seus comentários suponho que temos a mesma idade, portanto vivenciamos crises históricas do nosso vozão, e pelo que que o amigo escreveu me lembra à década de 60 e 70 quando nossa capital era quase uma província, hoje somos a 5ª capital do Brasil, e o nosso vozão continua com as mesmas necessidades de sobrevivência.
    Onde está o erro amigo Bosco?
    Como pode clubes que não tem 1/3 da nossa torcida ter mais patrocinadores?
    O que a FCF tem feito para impedir essas injustiças?
    Não te parece que não temos bons negociadores para conseguir patrocinadores que paguem bem?
    O Ceará é um dos maiores clubes do nordeste, qualquer empresa teria orgulho em nos patrocinar, você não acha?
    Se não somos do clube dos 13, vamos atrás de alternativas, a mercadoria Ceará Sporting é muito forte. Em vez de ficarmos choramingando devemos mesmo é ir a luta com projetos otimistas, mostrando a grandeza do nosso clube e a vontade de querer ser grande.
    Amigo Bosco, aqui não vai nenhuma critica ao que escrevestes, muito pelo contrário, apenas vi a constatação cruel de um clube que tem tudo para ser grande.
    O Ceará é um gigante adormecido, precisamos que ele acorde para ser respeitado em todo o Brasil.
    Fica aqui o meu respeito e admiração pelo amigo Bosco.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer “

  • Bosco disse:

    Neto;
    Obrigado pelo bate papo, o resultado do jogo com o Crateus mostrou uma realidade dura. Corremos o risco de perder o título desse ano se não chegarem alguns reforços que acrescentem qualidade ao time.
    Um grande abraço para você.

  • DENILTON disse:

    O campeonato cearense só serve para medir o quanto o time está ruim, e o Ceará está passando da medida. Jogadores como Paulinho, Ederson e Misael não têm capacidade técnica para jogar nem no Trairiense. Giovani tem muito o que aprender, inclusive a ter raça. Romário, apesar da vontade, já mostrou que é caneleiro…Ou seja, o elenco do Ceará está fraco e se não mudar vai perder o cearense e cair para a série C.

    Está na hora de Robson e Evandro terem vergonha na cara e admitirem sua incapacidade para contratar jogadores. São bons no administrativo e péssimos no esportivo, por isso precisam contratar uma consultoria ou um profissional que saiba onde achar bons jogadores e saiba como trazê-los. Do jeito que está, parece que o time foi invadido por empresários sem caráter que estão empurrando pernas de pau que lhes garanta um troco.

  • Val Leão disse:

    Neto, como torcedor do Fortaleza E.C. e analisando seu comentário, verifico infelizmente que nunca nenhum time fora do eixo Sul-Sudeste, terá condições de permanecer, e muito menos disputar em pé de igualdade o campeonato série A.

    Os motivos há tempo eu já conheço e se não houver mudança com relação aos critérios de distribuição de verba/renda aos clubes participantes do brasileirão dificilmente alguma coisa mudará.

    Gosto de fazer analogia com a competição de fórmula 1, onde lá estão buscando todos os meios de trazer competitividade ao meio. Fazendo diversas modificações e alterações nas regras para haver várias equipes disputando o título mundial ( mudando o conceito: + dinheiro = títulos ) desse modo irá atrair mais público e com certeza mais patrocinadores ( U$/R$ ).

    A melhor comparação é com a fórmula Indy E.U.A., onde as equipes possuem (ou possuíam) o mesmo chassi, motor, pneus, tudo para nivelar a competição.

    Lembro quando Ribamar Bezerra como presidente do FEC ao não aceitar
    os valores destinados aos clubes recém chegados à série A, só conseguiu aumento(pequeno) após falar que não assinaria o contrato de transmissão e ouviu que qualquer clube fora dos 13 só estariam de efêmera passagem pela competição.(pura verdade)

    Acredito que o futebol deverá pelo mesmo processo passar, pois não é justo clubes como o FEC e CSC, quando estiveram na série A, e consequentemente aceitarem (imposto) seus jogos transmitidos pela TV, fazendo assim, com que seus torcedores deixassem de prestigiar a bilheteria ( maior fonte/renda ). Sendo obrigados a aceitar as verbas de televisionamento totalmente descabidas, pois entendo que seria mais justo não haver a diferença absurda nos direitos televisivos, bastaria aos clubes ” grandes ” a cota diferenciada dos patrocinadores.

    Não é preciso dizer que no ” futebol ” existe muitas distorções, principalmente com relação aos salários de jogadores e técnicos recebem, fora a eterna falta de transparência/lisura das contas dos clubes, fazendo com que as empresas idôneas se afastem dos mesmos.
    Dirigentes, cronistas e outros tentando se aproveitar para se lançarem como políticos…

    Futebol é movido pela paixão e por isso ainda sobrevive graças a competição, rivalidade sadia, regido sempre pela tolerância e respeito pela diferença.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *