Blog do Vozão

Icasa 2×0 Ceará – De mal a pior

464 68

Time que enfrentou o Icasa: De mal a pior

Caros Alvinegros, se o Vozão realmente pensa em conquistar o bi-campeonato, o que me parece não querer, terá que melhorar muito, pois do jeito que as coisas estão caminhando acho muito difícil que isso aconteça, aliás, tudo no Vozão é difícil, basta observar que desde o inicio da competição estamos precisando contratar um zagueiro e um lateral esquerdo e até agora o que ouvimos da diretoria é que está difícil, pois numa altura dessas do campeonato não se encontra jogadores de qualidades disponíveis no mercado, mas vale lembrar que não é de hoje que precisamos desta contratações.

Sobre a partida, para quem achou que no ultimo jogo havíamos feito a pior partida do ano, mesmo vencendo, caiu do cavalo, pois diante do Icasa a equipe se superou no quesito mediocridade, tirando o goleiro Fernando Henrique que fez algumas boas defesas e não teve culpa nos gols, todos foram mal, dos jogadores, passando pela comissão técnica, que tem se mostrado perdida, até a diretoria do clube, que se mostra inerte diante da situação, mas se acharem que estou sendo injusto, podem colocar a culpa em mim, eu assumo.

O time esteve totalmente desencontrado em campo, não acertava três passes seguidos, parecia um bando loucos correndo atrás da bola, que sofria e era judiada nos pés deles. A derrota nos foi merecida, não fosse o Icasa um time fraco tecnicamente poderíamos ter levado uma goleada, dada a facilidade com que os atacantes adversários entravam em nosso sistema defensivo.

Ahhh, outra coisa, se todo o time joga mal, os atacantes perdem gols debaixo da trave, se alguns jogadores contratados até agra pela diretoria não conseguem desempenhar um bom futebol dentro de campo, se sai treinador, entra treinador e nada muda, se o time não consegue encontrar a tal “identidade” que tanto pretende o treinador, a culpa de tudo isso só pode ser da imprensa. Compre-me um bode!

Paciência tem limites, faz tempos que alertamos aqui dizendo que as coisas precisam melhorar, mas tem gente que prefere esconder os defeitos nas vitorias pouco convincentes que o time vem tendo ultimamente, colocando os erros cometidos na conta dos esquecidos e aí estão os resultados negativos acontecendo.

Abra o olho torcedor!

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • VALTENCIR DO IGUATU disse:

    caro Weiber, assisti ao jogo pela TV e o que vi foi um bando de baratas tontas dentro de campo. passes errados de 1 metro, falta de pontaria, apatia… fora o OLÉ. Dá vergonha ver o Ceará nesta situação. O torcedor já sofreu muito nos anos anteriores. Quando se espera algo melhor acontece o contrário. Volta Evandro. Pede licensa do seu cargo no Governo. Contrate jogadores que tenham comprometimento, vontade de jogar e coloque prea fora aqueles que só entam em campo por obrigação… Chega! Basta! Ainda dá tempo. E a Copa do Brasil chegou… mas com esse futebolzinho aí, sei não… Valeu!

  • José disse:

    Weiber, concordo em tudo com você. Como a diretoria espera que o time volte para uma séria A desse jeito, não consegue mostrar um futebol convicente nesse campeonato de nível técnico muito fraco. Realmente se não fosse a ruindade do Icasa teríamos perdido de goleada, pois todos os nossos problemas foram mostrados ontem: a falta de combatividade do nosso meio campo, a falta de uma zaga que dê segurança, a falta de criatividade do meio camp que só vive de alguns momentos individuais e além disso tudo a falta de vontade geral que ocorreu ontem. ACORDA DIRETORIA !!!!

  • Ramon disse:

    Réquiem ao Neto. No meu último comentário fui acusado pelo retro citado colega de Blog de não ser torcedor do vozão, apenas pelo fato de ter apontado o óbvio: o time é péssimo, o técnico é ridículo (como profissional) e a diretoria se mostra totalmente descompromissada. E agora? Alguém duvida do que eu constatei? O Caro Weiber parece que não. Concordo plenamente com a impressão exposta de forma claríssima pelo Editor. O time que se apresentou ontem está longe de merecer vestir o sagrado e famoso manto alvinegro. Aquele timinho está no nível de um Tiradentes da vida (com todo o respeito ao Tigre da PM). E, nós torcedores? Vamos esperar o quê? Levar uma goleada de um timeco como o Icasa? Não levamos mais gols ontem por causa do bom goleiro FH e porque o verdão do Cariri se acovardou. Repito: não temos zaga, as laterias são avenidas. Como é péssimo esse tal de Paulo Sergio. O Apodi é apenas esforçado. Não temos meio de campo. É uma piada esperar que o garoto Everton resolva nossas limitações neste setor. Esse Leandro Chaves não tem categoria para jogar no vozão e os demais do meio de campo são medíocres demais. Os atacantes são tristes. Esse tal de Felipe Azevedo perdeu um gol feito e não rende mais nada. Na linha, talvez, escapem o Mota e o Rogerinho, o retante é uma piada de péssimo gosto. Como um clube tem 13 mil sócios e não tem orçamento para contratar que preste? Como o Fortaleza (time de série D e falido) consegue colocar 8 pontos a nossa frente? Como uma diretoria se nega a prestar contas do dinheiro arrecadado dos contribuintes? Será que a grana do sócio-torcedor é um cheque em branco para a diretoria contratar do jeito que bem entender? O Lula é o técnico dos sonhos da torcida? Ele é que vai nos levar para a série A? Afinal de contas o Ceará é de quem? Do torcedor ou e de um punhado de diretores que parecem nem se importar com os destinos do clube? Caro Neto, pode comentar, agora, e refletir sobre quem realmente é torcedor e se incomoda com o vozão passando vexame. Creio que urgem medidas radicais.

  • franklin Araujo disse:

    Sinônimo da incompetência, isso é o resumo do ceará até agora no campeonato, éramos o único time já formado e com uma base forte no estadual, faltava poucos detalhes para fazermos uma grande campanha esse ano no cearense, mas tudo deu errado devido a incompetência dos nossos gestores alvinegros não falo apenas de diretoria, mas, também da comissão técnica do clube,esse time já era pra estar na ponta dos cascos e isso não aconteceu,o Dimas com o seu jeito de sabe tudo ficou levando o time do “BANHO MARIA” não deu a motivação que um time precisa para ser campeão eles ( jogadores) parecem que estão disputando uma competição fora a parte ,não estão de forma alguma focados para ganhar o titulo deste ano,o LULA PEREIRA conseguiu o inimaginável , fazer com que o ceará ficasse pior do que já estava, já era para ele ter melhorado o rendimento do time mas até agora nada,ele deu realmente a IDENTIDADE que ele queria sabem qual é? A identidade de um time derrotado, isso é um desabafo meu, pois o que vi ontem foi o sinônimo da incompetência generalizada em porangabussu, ainda a tempo de mudar a postura deste time que há algum tempo atrás era respeitado pelos seus adversários, mas que hoje não passa de uma caricatura de time de futebol.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Falta de comprometimento tem sinônimos que são: salários atrasados, salários reduzidos, falta de visibilidade em um campeonato “prego”, descaso da diretoria e comissão técnica, descompasso com a torcida, desalinhamento dos jogadores com diretoria e comissão técnica.. Enfim o que se vê é o total descomprometimento de todos, com exceção da torcida alvinegra.
    Fazer o quê ? Esculhambar ? quebrar tudo ? deixar de ajudar ? abandonar ? E não precisa comprar bode pra saber que a imprensa daqui é péssima não companheiro, a culpa realmente não é só dela, mas querer tirar a parcela que ela tem também não tá certo. Ela não joga, não perde gol, não treina time, nem dirige clube. Mas ela mina jogadores contra torcida, mina diretores e técnicos, mina o clube e depois fica só vendo o circo pegar fogo. Passaram a semana chamando o Lula de burro, doido, sargentão, porque não colocaria o Rogerinho e o Reina pra jogar. E o que foi que nós vimos !!!! Saudações Alvinegras.

    Caro Sávio, se as coisas andarem no caminho certo, não tem imprensa que faça ela desandar.
    SA!

  • felipe disse:

    Evandro Leitão pelo amor de Deus como vc diz que um time desse está no caminho certo??? só se for o caminho da 3divisão. não aguentamos mais suas lorotas o ceará vai para o terceiro ano sem um meia de vergonha, o ceará não tem lateral esquerdo, joga com heleno improvisado na zaga e tem um zagueiro chamado Daniel Marques que é o pior de todos. como é que os coloridos a 3 anos quebrados conseguem formar um time e nós que até pouco tempo estavamos na elite com rendas gigantescas temos uma piada! cadê o nosso dinheiro do sócio torcedor??? vc está conseguindo leva a ceará pro caminho que vc o encontrou!

  • Meca disse:

    É eu errei ao pedir o Rogerinho nesse time, o jogo anterior me iludiu…é um delegado sem solução, joga pra ele e só. Lulão hehe macho podia até dizer que vc n teve tempo de treinar, mas fz 3 das 3 subustituições erradas é piada e atestado de incompetencia. Ser chamado de “timinho” pela torcida do Icasa…é brincadeira. E a Diretoria do vozão… para vcs não tem frase melhor do que ” Paciência tem limite”.

  • DOMINGOS -Massape-CE disse:

    Weiber, percebi a falta de vontade de alguns jogadores . Ex. Mota, Felipe Azevedo, Rogerinho, etc,, Uma perguntinha: Será que os jogadores estão aceitando o LULA como técnico. Outro detalhe: Estão enchendo muito a bola do Garoto EVERTON. O rapaz não acertou um Passe e não é lá essas coisas não. Pra mim, o Everton é reserva. É, parece que a vaca tá indo pro brejo. Apesar de faltar jogadores para a LATERAL ESQUERDA E ZAGA, o time tem bons jogadores. O que tá faltando é RAÇA, AMOR, CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA. SA

  • franklin Araujo disse:

    Outra coisa nunca vi na minha vida,um time jogar na quarta se reapresentar na quinta a tarde e FOLGAR na sexta pra fazer um treino no sábado e jogar no domingo,gostaria de saber qual foi o motivo que o LULA PEREIRA arranjou pra dar uma folga pra esse time que precisa de treino,isso pra mim é um absurdo que não tem justificativa,o time ta morto dentro das calças.

  • FJP disse:

    Caro,

    Se o campeonato Cearense fosse como a disputa por turno do Rio Grande do Norte, a carniça já teria ganho o primeiro turno e estaria a poucos pontos de levar o segundo.
    Há alguns dias eu previ que o FEC terminaria esta fase classificatória com OITO pontos sobre o segundo colocado. Me enganei, serão 11!
    Independente da deficiência técnica da zaga e da lateral esquerda, não sei como um time tem dificuldades de TOCAR A BOLA no meio de campo. Eu assisti o jogo do Ferroviário, que insistiu em perder de goleada, no sábado e fiquei impressionado como um time erra sistematicamente TODAS as saídas de bola. Fiquei ainda mais pasmo quando vi que o Ceará conseguiu superar a ruindade do Ferrim.
    Insisto que o que está faltando é um técnico. Mais uma vez, o da carniça em pouquíssimo tempo conseguiu tirar a leite de pedra e fez de um bando de rejeitado um time competitivo. Pode até não ir longe, mas o “manjadinho” já levou.
    Não vou dizer que o meu Vozão fez a pior partida do campeonato, até porque ainda tem espaço para piorar – é arriscado que o jogo do próximo domingo seja dramático…! – mas seguramente foi o pior dos últimos anos.
    Nessas alturas do campeonato cearense podemos esquecer. Resta-nos torcer para a vergonha ser menor na copa do Brasil.
    Série A em 2013, só milagre.
    1 abraço Alvinegro a todos

  • Fabrício disse:

    Não entendi o Romário ter saido do time!!!

  • CARLOS disse:

    CAROS COLEGAS.
    TEMOS QUE ADIMITIR QUE O CEARA ESTAVA PRECISANDO DE MOSTRAR O QUE REALMENTE É. UM TIME SEM ALMA, O PROBLEMA É QUE NOS NÃO TEMOS NO CEARÁ ALGUÉM QUE ENTENDA REALMENTE DE FUTEBOL PARA ENCONTRAR JOGADORES DIGNOS DE VESTIR O MANTO SAGRADO, DESDE A QUEDA PARA SÉRIE ¨”B”, ESTAMOS COM DEFICIÊNCIA EM VÁRIOS SETORES, NADA FOI FEITO, FOMOS O ÚLTIMO TIME A SER FORMADOS, E FORMADO COM INCOMPETÊNCIA, POIS ESTAMOS VENDO AÍ O RESULTADO, O RESULTADO FOI BOM PARA QUE ELES NÃO POSSAM MAIS MAQUEAR O TIME COM VITÓRIAS MEDIOCRES, COMO VINHA ACONTECENDO.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    Voce não está sendo injusto de maneira alguma e te ajudo acrescentando que além da mediocridade, incompetencia e falta de compromisso a nossa diretoria deveria criar vergonha na cara. Não quer mais administrar um dos maiores clubes do norte e nordeste a fim de se dedicar a seus anseios políticos pede pra sair!

    O que vimos ontem foi uma molecagem. Tinha jogador que errava passe e ficava dando risada. Não levamos uma goleada porque por pura ruindade do Icasa.

    Weiber precisamos usar nossas ferramentas, o Blog dos Biriteiros Alvinegros e o seu Blog do Vozão para gritar contra o que vem acontecendo com o glorioso alvinegro. Não somos partido político, mas estão querendo afundar uma nação de apaixonados num mar de lama. Fora a politicagem oportunista!!!

    Estou envergonhado. Não merecemos isso. Gandaia alvinegra vamos nos unir para sair dessa, pois o Vozão está acima destes políticos safados que estão usando uma nação de alvinegros em benefício próprio.

    Weiber, desculpe o desabafo, espero não ter desrespeitado o seu valioso espaço.
    SA
    http://www.biriteirosalvinegros.com

    De maneira nenhuma caro Pio Jr, seu desabafo faz sentido e condiz com a realidade que estamos vivendo.
    SA!

  • Marcelo disse:

    Eu não costumo postar muito aqui. Mas diante do que vi ontem, tô revoltado. Incrível como uma diretoria pode mudar tanto de postura de uns tempos pra cá. Omissão é a palavra mais branda que eu encontro para definir nossa diretoria. Eles não tem competência nem pra trazer um técnico de verdade. Primeiro o Dimas, e agora o Lula. E quando perdermos o bi-campeonato ??? De quem será a culpa ??? Jogadores medianos pra baixo. Só escapa o Mota, que já não é mais aquele de outrora. Minha sugestão agora é que a diretoria contrate o FLÁVIO ARAÚJO, que conhece muito bem o futebol cearense. Aproveitar que ele saiu do América e trazê-lo pra ontem. Tenho certeza que ele troca o Payssandu pelo Vozão (terceira por segunda). ACORDA DIRETORIA ALVINEGRA!!!!

  • O Novato disse:

    Não sei onde vamos chear, só sei que nõ estamos jogando nada, a Direção técnica tá mais perdida do que cachorro que cai de caminhão de mudança, tudo que a imprensa diz ele tenta jogar no campo, Diretoria Executiva não toma nenhuma providência e nós ficamos sofrendo e servindo e xacota para o resto dos torcedores. Onde está o time que tinha uma base e uma espinha dorsal já formada do elenco de 2011? Cadê o melhor elenco que todos dizem que temos? Faça uma comparação cm nosso adversário, na parte e trás só temos o FH que é melho do que o goleiro deles, o resto não identifico nehum que seja melhor do que os deles, até o Apodi que jogou bem umas duas partidas, está a 3 jogos sem fazer nada, revejam os lances por ele proporcionados. O Meio de campo, tirandoo Mota que tem saldo, mas não está jogando 50% do que sabe, vemos o Rogerinho, com alguns lampejos e no ataque o Romário que jogou alguma coisa nas primeiras partidas, só foi renovarem o seu contrato, sua bola sumiu, só faz cair. A grande maioria dos jogadors não demonstram vontade e nem garra na hora de decidir uma jogada, está todo mundo apático. WEIBER, você foi muito feliz na sua análise e talvez seja até o culpado por esse momento ruim, pois sempre acham alguém para jogarem a culpa, só nunca admitem é que algo errado está acontcendo lá em Porangabussu. Se no manjadim, com times sem nenhuma estrutura e considerados pequens, estamos tropeçando, você analise quando pgar os: Goiás, Vitória, Atlético-PR, Avaí, América-MG, Etc. Temos já um teste na quarta contra o Gama. Vamos aguardar!!!

  • João Vicente disse:

    Weiber, não me leve a mal, mas não dá para ficar calado numa situação destas.
    Nós não tomamos uma goleada ontem, porque o time do Icasa é pequeno, e como tal se acovardou, pois se tivesse ido pra cima mesmo, eles tinham nos enchido de gol no segundo tempo.
    A coisa não foi mais vergonhosa graças ao FH.
    Na minha opinião Lula deu provas incontestáveis que é um treinador superado, um ex treinador, e um time da grandeza do Ceará não pode ficar na mão dele. Não entendi de forma alguma a saida do Reina, tudo bem que o Romário tinha que entrar, mas colocasse no lugar de outro. Todas as substituições do Lula foram mal feitas, para mim ele não serve nem para treinador de futebol de botão.O Lula deu provas de que como treinador, ele para um burro só falta o bico e as penas. A identidade que tanto se fala que estamos a procura, tá virando identidade de time mediocre, doi dizer isto mas é verdade.
    Oito pontos de distância para o rival, time falido, acabado, e na série C, o que tá acontecendo de errado em CAP?
    Aonde tá o presidente que não vem a publico prestar esclarecimentos a torcida?
    Que campanha mais ridicula é esta? Ta parecendo os tempos do Eugênio Rabelo.
    Que fim levou o dinheiro que foi ganho na série A ?
    Que o estadual não vale de muita coisa todo mundo sabe, mas fazer um papel ridiculo destes, aí já demais.
    Já pensou o que vai ser da gente na Copa do Brasil?
    Já pensou o que vai ser da gente na serie B?
    Se era pro “estrelinha” do nosso presidente voltar para fazer isto, deveria ter renunciado de vez , e ter ficado na sua secretariazinha fazendo suas politicagens já que se sente tão bem com isto.
    Eu estou indignado com o descaso do Evandro com o nome do Ceará, jamais esperei que ele fizesse isto com a gente juro a vocês.
    E aqui vai meu protesto, quem não concordar eu peço desculpas:
    FORA PRESIDENTE COVARDE, O CEARÁ NÃO É UMA BRINCADEIRA!
    FORA BANDO DE PERNA DE PAU QUE NÃO SERVEM PRA JOGAR NEM EM TIME DE SUBURBIO!
    FORA TREINADOR BURRO, SUPERADO, QUE NÃO ENTENDE PATAVINAS DE FUTEBOL!
    A torcida do CEARÁ SPORTING CLUB merece o MINIMO DE RESPEITO.

  • Bosco disse:

    Meu medo:
    1) Que a diretoria continue acreditando que um treinador possa acertar um time sem zagueiros, sem lateral esquerdo e com um meio campo que não marca nem cria nada. Se pelo menos marcasse. Quanto ao ataque até que temos para o estadual, mas temos trazer logo um atacante pois o FA não vai querer ficar.

    Meu medo:
    2) Que a diretoria acredite que com ajuda de deus esse time possa vencer o campeonato estadual imerecidamente. Não vencemos nem quando o rival estava péssimo avaliem agora que ele esta enganando.

    Meu medo:
    3) Que a diretoria pensa que vai contratar quatro ou cinco jogadores para a série B somente em Maio e que dessa vêz ela vai acertar na metade das contratações e errar somente na outra metade e que perder as primeiras partidas na série B enquanto arrumam o time e procuram um introsamento não quer dizer nada no campeonato de pontos corridos onde os primeiros pontos que ganharmos serão decisivos no final. As gorduras ganhas nas primeiras rodadas é que decidirão as quatro vagas no fim.

    CONCLUSÃO:
    Estou decepcionado com esse elenco. E com o marasmo da diretoria. Perdí a fé no título e na copa do Brasil. Teremos um baita prejuizo. O GAMA não é um Icasa fraco e com cinco juniores em campo, ele venceu ontem o clássico com o Brasiliense por 3×2.

    Ou esse elenco esta sem comando, direto nas baladas, sem o menor compromisso com o projeto para o qual foi confiado a eles a conquista;

    OU O PREPARO FÍSICO FOI MAU PLANEJADO, CANSOU O GRUPO, A PROVA DISSO SÃO AS CONSTANTES CONTUSÕES MUSCULARES NO ELENCO.

    NÃO DEVEMOS MAIS CONTRATAR JOGADORES ANTES DE FAZER UM TESTE FÍSICO, não temos mais tempo para esperar uma ou duas semanas para que eles estejam 100% fisicamente como no caso do Rogerinho e pior ainda o Sodinha.

    O que devemnos fazer civilizadamente, sem baixarias e sem agressões gratuitas a ninguem Weiber, para que as coisas entrem nos eixos? Temos que fazer algo pois dos conselheiros, só vi o André Figueiredo protestando a dias E com BASTANTE veemência no TWT dele.

    Quem tem que fazer algo é a diretoria, o torcedor já vem fazendo faz tempo, apoio e comparecimento aos estádios não tem faltado, mas paciência tem limite meu caro!
    SA!

  • Carlos Bsb disse:

    Bom dia a todos.
    Caro Weiber,

    Raramente me manifesto. Normalmente, só para tirar alguma dúvida. Mas, estou preocupado desde há muito tempo. Ano passado, com a situação indo de mal a pior, o presidente só dizia que o timr não cairia e não tomou providência alguma. Após a queda e licença, ele retorna dizendo que tinha errado e aprendido com os erros. Será? pois vejo que os mesmo estão se repetindo. Moro em brasília, e tenho acompanhado os jogos pela TV. Os três últimos foram patéticos. Quando sopube que o Ceará iria estrear na Copa do Brasil aqui contra o Gama, vibrei. afinal, era uma oportunidade de ver o time em ação, ao vivo. Irei ao jogo, é claro. Mas, sem a confiança de que verei uma boa apresentação do time do meu coração. É uma pena que estão deixando as coisas chegarem ao nível atual. Não temos diretoria, não temos comissão técnica e muito menos time. Pelo menos, não estão jogando como um time. Será que é este o nível dos jogadores ou existe algo mais? saudações alvinegras e desculpem o desabafo.

  • Carlos Oliveira disse:

    Acho que agora caiu a máscara. E ainda tem gente falando que temos o melhor elenco… Esquecem que foi esse mesmo elenco que em 2011 levou várias goleadas na série A e levou o time à série B… Não adianta cobrar responsabilidade do treinador se nosso elenco é fraco, limitado. Ainda há tempo para reformular o elenco para a série B… Acorda Evandro!

  • João Vicente disse:

    Ramon:
    O problema é que quando a gente alerta, sempre aparece um pra caluniar , dizendo que a gente torce pro time de terceira. É assim com vc, comigo, e com qualquer um que diga a verdade, que mostre que este oportunista deste Evandro Leitão está levando o time da gente pra desgraça.
    Evandro Leitão e Lula Pereira, esta dupla ainda será responsável por muita coisa ruim que acontecerá com a gente, anotem e esperem.
    Eu quero saber aonde tá o Conselho Deliberatico do CSC que não tira este cara da presidência do time.

  • Renato Arruda disse:

    Nunca pensei que ia virar um corneteiro, mais la vai:

    1°- Não temos Treinador

    2°- Nosso Presidente é Omisso, sempre que perde ameaça abandonar o clube.

    3°- Robinson de Castro é uma água de salsicha(Não serve Para nada)

    4° Mais uma vez só resta a Torcida, temos que fazer a diferença,independente desses “doidim” que estão lá.

    Uma dica para o Evandro: Leva o Lula e o Robisnson de Castro pra trabalhar la na sua Secretaria eles são muito competentes.

    Ceará nunca Iremos te Abandonar…

  • joao bosco disse:

    Caros alvinegros, sabemos que o time fez 3 partidas fora de casa, não tendo tido fempo para treinar, mas esse elenco veio, boa parte dele, da 1 divisão; não era pra estar nessa situação. Como outros timessem recursos conseguem contratar e nós não? Vamos agir diretoria, afinal isso é a preparação para a série B.

  • César disse:

    O que foi aquilo lá em Juazeiro do Norte ? Tudo menos um time de futebol . E o Lula Pereira mais perdido do que cego em tiroteio . Se nem no manjadinho o Ceará consegue se impor , imagina na Copa do Brasil .
    Enquanto isso , fracasso após fracasso , o Leitão segue na sua secretaria . E nem vem a público para prestar contas .
    O nosso time não é esse .

  • Átila disse:

    Time triste esse…
    Desde o começo que eu escrevo aqui que esta uma porcaria. Quando o time é bom eu elogio, mas não sou “doente” nem doido pra vêr uma porqueira dessa, como escreveu o companheiro VALTENCIR DO IGUATU:
    “Um bando de baratas tontas”
    Sem esquema tático, nenhuma organização, nenhuma vibração enfim, um NADA! No segundo gol se vê o exemplo de descompromisso e a preguiiça destes “atretas” (escrevi com R mesmo!). Não marcou, ficou apático esperando o cruzamento…Triste!
    Esse time ai é um NADA!
    É minha opinião!
    Sou alvinegro, torço Vozão e não sou doido de dizer que essa porqueira presta. Por que assim estaria contribuindo para que continuasse a se afundar mais e mais.
    Esta uma lástima nosso Ceará! Sem alma, sem garra. Indo com a maré, e a maré esta correndo para o esgoto.
    Uma porcaria!
    Parabéns ao Icasa! Sirva de alerta aos alvinegros a lição (2×0 pouca!).

    Atenciosamente, e muito puto!

    S/A.

    Caro Átila, mas tem quem diga que a culpa por tudo isso é da imprensa.
    SA!

  • ICumWhenIKilllion disse:

    O Lula Pereira alega que até hoje não fêz um treino tático por falta de tempo.

    Os estaduais deveriam ser formatados como uma pretemporada para os campeonatos nacionais. Esse formato atual inviabiliza o lucro além de não acrescentar nenhuma vantagem na preparação dos clubes para os certames nacionais.

    Oito clubes e jogos só nos fins de semana daria um bom lucro. A semana seria para treinar experimentar e aprimorar o elenco e não para uma maratona de jogos e viajens cansativas. Os jogadores são humanos, não são maquinas. Precisam de lazer e descanso como qualquer uma pessoa.

    Os jogadores vivem sujeito a contusões, uma maratona desnecessária, prejudicial aos clubes que não poderam fazer pre temporada, a cansativa maratona inviabiliza muito jogadores para o início do certame nacional por contusões musculares. Se pelo menos desse lucro! Mas só dar prejuizo.

    O torcedor tem ojeriza a estaduais. Vide o público pagantes deles todos nos cinco últimos anos pelo Brasil a fora, e comparem com a Copa do Brasil e brasileirões nas quatro series.

    Caro IP conhecido, as desculpas são muitas, os resultados é que são pucos, quem dera o nosso problema fosse só o treinador.
    SA!

  • FRANCISCO MAIA disse:

    Pra mim é muito claro o motivo do time ter jogado mal ontem. É psicologico.
    pura e simplesmente. Porque? varios fatores influenciam creio eu. mas desde o jogo com o FOR -D que o time esta ansioso em campo, alias o proprio jogo com FOR-D, foi perdido por por falta de atenção e em tres minutos!
    Claro que há outros motivos, jogador improvisado, nao conseguir repetir o time por causa de um numero absurdo e irreal de cartões.
    Porem a confusão que a federação e companhia fez sobre o mando de campo conseguiu seu objetivo que era desestabilizar o ceará junto com inprensa e essas arbitragem ao meu ver mais do que suspeitas.
    A diretoria tem culpa, tem sim! mas uma coisa nao exclui a outra.
    O que eu acho é que nesse momento talvez a pressao da torcida piore as coisas. ou nao…
    O que eu tenho certeza é que em situação nenhuma um time ate pior que o ceara joga daquele jeito! ate o Mota errava passe! ninguem acertaa nada, tinha gente que parecia que estava dormindo em campo! Porque? bem ja disse minha opiniao do porque. se ta cetrto nao sei, mas q foi foi.
    S.A.

    Caro Maia, como disse no post, já que ninguém tem culpa, pode colocar ela na minha conta.
    SA!

  • Parabens Weiber pelo discernimento e clareza de suas colocações.Entra ano e sai ano e a conversa desta diretoria incompetente e descomprometida é a mesma, nao tem jogador disponivel, o mercado esta saturado, etc. etc. acorda presidente oportunista que queria tao somente um mandato de deputado, chega de promover jantares e o Andre Figueiredo, bebado, dizendo com a voz embargada, típica dos bebados de que o CSC vai ser campeao e subir para a serie A, fico triste qdo. vejo um bando de puxa sacos nestes jantares aplaudindo e babando nossa diretoria. Evandro tenha respeito com essa torcida, senão rua, peça para sair, é mais digno.Paciencia tem limite e a nossa caminha para o fim, Enquanto nos estamos a ver navios, voce plaina serenamente numa secretaria de estado, graças a generosidade de nossa torcida. Tenha reconhecimento a essa torcida e peça pra ca… e saia.Infelizmente nossa luta é ingloria, pois alem de arrogante e prepotente o, sente-se o dono do nosso querido CSC.

  • Aurelio da Boa Vista disse:

    Meus amigos, no ano de 2009 e 2010, essa diretoria deu dois titulos de graça pro nosso rival, so que como nós subimos pra primeira divisao, nos conformamos, esse ano é difrente descemos pra segunda, e quando todos pessavamos que teria um bom time pra subirmos novamente, temos que aturar um time que perde de 2 a 0, com Andre Turato na zaga. Interessante como no Ceará as coisas são dificeis, no começo do ano, bastava teve contratado dois laterias, um bom zaguerio, e atacante ttular, entao agora ficam correndo atra do prejuizo. Vergonha! Volto a dizer: o Ceará tem obrigaçao de vencer esse campeonato, tinha uma base ao contrario do adversario. Eu nao engulo se perdermos esse campeonato.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Já citei algumas vezes o caso dos jogadores do Vasco para se livrarem do PC, que perderam quatro partidas consecutivas. depois que ele saiu quase o mesmo grupo foi finalista do Capeonato Carioca.
    Em conversa com os meus botões me veio a seguinte dúvida: será que não está havendo corpo mole dos jogadores para atingir alguém? Num primeiro momento pensei no Lula. Ou talvez alguém com poder de mando, do tipo, algum diretor….

  • Neto disse:

    Ô Ramon.
    Continuo com a mesma opinião.
    O CEARÁ, está precisando urgentemente de um bom treinador e de 01 bom zagueiro e 01 bom lateral esquerdo, pois o elenco, é de regular à bom, O atual elenco, se for bem escalado (eis o problema) dá pra ganhar. Quer ver: Fenando, Apodi, Tiago, Daniel e Eusébio, Heleno, Juca e Rogerinho, Reina Mota e Felipe, É MELHOR DO QUE TODOS OS OUTROS TIMES. Porém, pela falta de um treinador inteligente e bom, o atual prefere improvisar (aqui, outro problema). E, tenho certeza, que o verdadeiro torcedor alvinegro vê da mesma forma. NÃO QUEREMOS IMPROVISAÇÕES.

  • Enio disse:

    Chegou a hora do basta! É melhor um pássaro na mão que dois voando. Evandro, ou você serve à Secretaria de Esporte ou ao Ceará, você está privilegiando a Secretaria em detrimento do Ceará, não tem como abarcar o mundo com as mãos. Você não aparece no Ceará mais nem para dar entrevista. Chega! Assuma só o Ceará, que foi quem te projetou, ou peça para sair. E Robinson, se você for assumir, tenha a humildade de contratar um bom diretor de futebol. E o Lula tomou de 0 x 10 para o Oliveira Lopes. Técnico fraco. Pior em campo: Daniel Marques. Melhor (único que escapou): FH.

  • realista disse:

    É visível o péssimo critério de avaliação nas contratações e renovações. Não vou nem enumerar por que viraria um livro e não um comentário. O Ceará não inova só recicla, só refugo. O fortaleza trouxe um técnico longe deste ciclo vicioso daqui e taí.Daqui a pouco vão pedir a volta do Dimas (nada contra o soldado alvinegro) ou então pagar os tubos pro PC. Sinceramente não consigo entender como o fortaleza na “C” vindo de tantas confusões monte um time melhor que o do alvinegro tem algo fedendo não é possível estou começando a achar que a subida pra “A”foi um acidente.

  • milton disse:

    Alvinegros, estava evitando os comentarios no aguardo de uma
    reação da diretoria, mais a situaçao do nosso vozão só vai de
    mal a pior, estamos pagando muito caro pela falta de pranejamento
    e da omissão da nossa diretoria, simplismente desmanchou o time
    e não fez as devidas reposições. o nosso time é fraquissimo, usa
    da improvisação, falta boa vontade e garra por parte do elenco e para
    completar não temos um sistema tático, sinceramente não vejo boas
    pespctivas para o nosso VOZÃO , ACORDA DIERETORIA INOPERANTE.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Aqui como diz o ditado, caça as bruxas. (bruxa)
    Começou o campeonato cearense em janeiro, já faz mais de 50 ( cinquenta ) dias que eu e o torcedor do Ceará vem pedindo a contratação de um Zagueiro e de um lateral esquerdo e até hoje o Presidente Evandro Leitão fez vista grossa e não contratou.
    Quem é o culpado de não ter feito as contratações necessárias p/ melhorar o time, só tem um; Presidente Evandro Leitão.

    O Torcedor do Ceará ou em modo geral ele é inteligente, enxerga longe, há muito tempo que os torcedores do ceará vem mostranto p/ o Presidente Evandro Leitão as necessidades do time, mas parece que por pirraça ele não atende o pedido do torcedor, quem perde é o Ceará com a teimosia do nosso Presidente.

    O Lula chegou no Ceará eo torcedor em modo geral do Ceará calou ou seja deu um tempo p/ ver o trabalho dele como treinador deu um voto de credibilidade, de confiança, pensando que ele( LULA ) iria fazer diferente e o que aconteceu continuou na mesma ( MESMICE ) (REPETIÇÃO) do Dimas não mudou nada.

    Um torcedor no TREM-BALA perguntou se o Lula iria tirar o Heleno da zaga, e ele respondeu p/ o Alan Neto e p/ quem fez a pergunta ou p/ quem interessar possa, e ele Lula falou em bom tom, ( que não iria tirar o Heleno da zaga porque no ponto de vista dele o Heleno era o melhor zagueiro que o Ceará tinha na posição no ponto de vista dele, isso é um absurdo, o Lula pisou na ( bola ) ele como treinador não era p/ falar isso ele não foi correto c/ os jogadores da posição ele ( DESREPETOU) os zagueiros da posição como: Potiguar, Erivélton e o Thiago Matias. O Heleno é Cabeça de aérea e não zagueiro.

    Atenção! vem a copa do Brasil aí e se o sr. lula não rever a marcação do Ceará o Ceará poderá deixar logo a competição ou seja sair (PRECOSEMENTE).

    O Torcedor em modo geral do Ceará gosta que o time jogue aberto, somente c/ 02 ( cabeça) de aérea, ou seja c/ 02 ( dois) marcadores, aí então eu já tinha falado aqui que preferia o esquema do PC GUSMÃO, talvez o torcedor do Ceará até falou; jogar c/ times pequenos do futebol Cearense tem que jogar c/ 03 (três) cabeça de aérea, este ( ENÉAS ) é doido.
    Mas para vocês verem jogar aberta é uma correria desgraçada, o jogador fica super-cansado, o jogo é lar e car, o jogador pega muito cartão amarelo e até vermelho, desse jeito não dar, o jogo quanto o Itapipoca estava ouvindo pela a Skaí uma rádia aí de Fortaleza e pela narração toda hora o Itapipoca estava chegando na cara do Fernando Henrique, então p/ vocês verem não adianta jogar aberto, só serve as vezes p/ queimar alguns jogadores, porque eles fazem um jogo uma partida boa e na outra não joga nada, ( mas na minha opinião é culpa do esquema de jogo do Lula, time c/ zagueiro improvisado e sem uma marcação forte, sólida.

    Eu já falei aqui, quando o Ceará tinha aquele trio de ferro, que era o (Heleno, Michel e o João Marcos) mas o Geraldo segurando a bola, predendo a bola, rodando a bola, o Ceará não sofria tanto gol.

    Eu não entendo parte da imprensa aí de Fortaleza, principalmente do TREM- BALA, um dia saiu que o Ceará iria trazer o Geraldo, então os membros do TREM- BALA falou que o Geraldo era velho p/ o Ceará. ( Sérgio Ponte, Evaristo Nogueira e o Alan Neto 0.

    Uma semana depois o Fortaleza noticiou que iria contratar o Geraldo, então os membros do TREM- BALA falaram na ocasião que era uma excelente contração, que era ótima, inclusive o Alan Neto, e foi o Geraldo está dando tranquilidade p/ o fortaleza.
    A questão é que eu pergunto: p/ o Ceará o Geraldo era velho, mas para o Fortaleza eles já não achava, deram foi uma força, p/ o Pres. do Fortaleza contratar.

    Atencão; se o Ceará quer melhorar no campeonato cearense e ir bem na copa do Brasil, o Lula tem que rever seus conceitos, não improvisar jogador, tirar já o Heleno da Zaga e levá-lo p/ o meio de campo.
    Escalar um time como mesmo sistema de jogo que levou o Ceará p/ série-A, c/ uma marcação forte, um camisa 10 e dois jogadores rápidos lá na frente, ( ainda dar tempo Lula,mas para isso você tem que fazer mudanças no time).

    Escalação boa no meu ponto de vista: Fernando Henrique, paulo Sérgio, ( apodi) Daniel Marques, Erivélton, ( Potiguar, Thiago Matias e Euzébio, Heleno, Éverton e Juca ( João Marcos) Reina ( Rogerinho ) Mota e Felipe Azevedo, ( Romario ).
    Nesta minha escalação está contudido os jogadores, Apodi, Euzébio e o João Marcos.

    Este é o time c/ marcação forte e mais 01 (um) camisa 10 e mais 02 (dois) atacantes rápidos. é o mesmo sistema da série- B e da série- A que o Cerá foi bem no ano de 2.010 permanecendo na série-A, sistema do PC GUSMÃO.

    AVISO: O Hélio dos Anjos não é mais treinador do Atlético Goiâniense ele entregou o Cargo. O preparador físico dele entregou o cargo porque a Diretoria do Atlético não estava gostando da parte física do time, ele saiu Sexta- Feira, quando foi Sábado em solidariedade ao preparador físico o Hélio dos Anjos entregou o Cargo de treinador.( O Hélio é um bom treinador, mais ele é muito chato, ele quer ser muito estrela que mandar no time todo, na parte de futebol, e ele está certo em chamar a responsabilidade toda p/ ele em que se diz respeito c/ a parte de futebol. ( ele quer ser muito estrela).

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia. Goiás. Segunda-Feira. 05/03/12. 13:26 min.
    OBS; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    Caro Enéas, volto a repetir o que disse a outro leitor, quem dera nosso problema fosse só o treinador.
    SA!

  • Lopes do Araturi disse:

    Não sei o que está acontecendo… , pois o ceará tem um excelente diretor de futebol, contratou muito bem, não improvisa jogador em nenhuma posição, a diretoria não tem postura ditatorial, mantém um diálogo democrático com o elenco, não tem medido esforços para trazer bons treinadores e suas comissões técnicas, o presidente está diariamente no clube tratando dos assuntos pertinentes… Assim não dá! É muito azar nosso e sorte do adversário. Tá tudo certo, o único problema é a falta de sorte.

  • Mário disse:

    Quando é que a torcida do Ceará vai acordar e perceber que o Evandro, em função de seu projeto político particular, está levando o Ceará para a mesma situação de cinco,seis anos atrás? Sou contra qualquer tipo de utilização do Vozão para fins políticos. Por quem quer que seja. Se vocês querem o bem do Ceará não votem em ninguém com esse perfil.

  • João Vicente disse:

    Bosco:
    Você está com a razão mais uma vez; Concordo com você que é perigosissimo este negócio de começar a série B montando um time, pois o que temos hoje não serve para absolutamente nada, escapam 3 jogadores no máximo.
    Daí ter que começar tudo de novo, até definir um treinador, um conjunto, um padrão de jogo…
    Não consigo entender o porque de tanta mediocridade dentro do nosso time.
    Weiber:
    Em relação a culpa, todo mundo sabe que o culpado tem um nome, Evandro Leitão. Ele contrata treinador, ele contrata jogador. Se dar certo, méritos para ele, mas quando dá errado como agora, a verdade tem que ser dita, e nosso time hoje está perdido.
    Tenho quase que certeza que nosso primeiro grande reves será a eliminação precoce da Copa do Brasil.
    O grande treinador Lula Pereira vai meter o time todo na defesa, jogando na retranca pra segurar o empate. Se conseguirmos otimo e definimos o jogo na volta, se tomarmos um gol e formos atrás do prejuízo, é só esperar o saco de gols que vamos trazer na bagagem…
    Eu só queria entender, apenas isto, o porque de tanto descaso com nosso time.
    E ainda tem uma sacanagem que tão armando no TJD contra a gente, é azar demais.

  • george disse:

    O Ceará está sem:
    Presidente;
    Diretor de Futebol,
    Preparador Físico,
    Tecnico,
    Zagueiros,
    Lateral Esquerdo.

    O pior de tudo é a omissão do Evandro Leitão! Não fala nada e fecha os portões para o torcedor mais humilde!!!

    Triste!!

  • Ramon disse:

    Obrigado, Joao pela solidariedade. Creio que os comentários, desta vez, enxergam todos na mesma direção: do jeito que estar não pode continuar. Sei, caro Editoar, que o problema não é somente técnico. Também concordo plenamente. Sem contrtações de qualdiade podem trazer até o técnico do Barcelona que não vai lograr solução. Mas, o problema é também quem indique as novas contratações que o time necessita para ontem. O Enéas citou sobre a disponibilidade do Héllio dos Anjos, creio que poderia ser uma ótima aquisição para reiniciar o trabalho, pois se demorarmos muito correremos sérios riscos de ser rebaixados para a terceirona. Acho que o Cearense e a Copa do Brasil já são passado.Por fim, nossos diretores deveriam se quedar a uma reflexão se querem mesmo permanecer na direção do clube. Talvez, seja a hora de passar o bastão para outros alvinegros que disponham de mais tempo para gerir – com honestidade e apreço – o nosso vozão. De fato, não podemos abandonar o alvinegro agora. Quiçá, é chegada a hora de todos contribuirem, inclusive, com sugestões construtivas.

  • neto disse:

    Weiber, nós estamos cantando essa pedra desde o começo da temporada.
    Nós que somos apaixonados por esse time, estamos quase que diariamente fazendo criticas construtivas para que saiamos dessa mediocridade atual.
    O nosso elenco não é dos melhores, concordo, mas é o suficiente para não perder para o falido “Clube das Marmeladas”, para o Icasa e outros vexames.
    Concordo com você Weiber, quando afirma que o nosso problema não é só treinador, mas te garanto que se tivéssemos um treinador de verdade, pelos menos no “Manjadinho” estariamos fazendo campanha melhor.
    Veja nossos últimos treinadores: V´gner Mancini, vinha de um rebaixamento com o Guarani, em contrapartida havia ganho uma copa do Brasil. Erro perdoável.
    Mário Sérgio, todo o Brasil sabia e sabe da personalidade desse rapaz, o único que não sabia era o nosso presidente.Erro imperdoável.
    Estevam Soares, técnico que nunca fez um grande trabalho, apenas uma breve passagem pelo Botafogo. Para completar nosso presidente achou pouco , e o trouxe de volta .Erro mais que imperdoavel.
    Dimas Filgueiras, nunca foi treinador mas pelo grande trabalho dentro do Ceará mereceu uma oportunidade.Erro perdoavel.
    Lula Pereira, treinador que não tem mais mercado no Brasil, estava parado e consequentemente barato, Nosso presidente com a sua atual filosofia o contratou. A grande maioria da nossa torcida reprovou sua contratação.Erro imperdoavel.
    Weiber, futebol é simples, não precisa inventar se nosso presidente não tivesse perdido um dos seus maiores trunfos que era à humildade nós não estaríamois nessa situaçãó.
    Perder o Michel para ficar com o Juca, é brincadeira de péssimo gosto. Não me venham dizer que o Michel não queria ficar, balela, queria sim, o que faltou foi dialago com o atleta.
    Esse Juca passa o jogo todo correndo feito um louco dentro de campo sem a menor objetividade.Quantos volantes iremos contratar até encontrar um parecido com o Michel?Toda contratação errada custa uma fortuna.
    Quando Geraldo foi para o “Clube das Marmeladas” nosso presidente fez declarações infelizes contra o atleta, em uma delas afirmou que o Ceará não era museu.
    Percebo nos comentários que ninguém agride nosso presidente, até pelo contrário, todos reconhecem seu belo trabalho na parte administrativa.Mas paciência tem limites, não abuse da sorte presidente, não jogue fora o magnífico trabalho que o senhor realizou, sanando nossas dividas e nos levando de volta para ´1ª divisão.
    Weiber, tenho muita fé na nossa recuperação, acho que vamos dar à volta por cima, já vi nosso time em situações bem piores e conseguimos sair delas.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Meu irmão alvinegro Weiber, a publicação desse fica por sua conta, mas para as coisas andarem certo para boa parte dos cronistas e setoristas da imprensa tem que ter o famoso “toco” no bolso, ou pelo menos a velha “exclusividade” nas notícias e entrevistas. Já troquei uma idéia rápida com o Ciro Câmara (apesar de ser tricolor), sobre esse assunto. Tenho 47 anos e acompanho esse futebol desde meus 4 anos (dê um desconto de discernimento pelo menos até os 12 anos) e a nova turma que chega à mídia, da qual você faz parte, tem tudo pra acabar com esses conchavos e trabalhar com imparcialidade. Aí mesmo, no grupo O POVO, um dia é uma coisa, no outro já é o contrário (vide citação acima do Éneas). Tem muita coisa errada no VOZÃO? Tem sim, comprometimento é quase zero, falta contratação de mais qualidade, desentrosamento, falta de treino técnico e físico, baladas, talvez dinheiro, apoio do conselho deliberativo (já disse aqui que falei com uma pessoa de dentro que me falou que a diretoria não conversa) e tem também o problema que, me desculpe, mas que nunca faltou nesse futebol, nem no VOZÂO, nem no rival, o poder que essa imprensa antiga, de quinta categoria tem sobre política e seus desdobramentos dentro dos clubes, isso também contribui fortemente pra que os principais clubes daqui estejam bem ou mal. Eles ganham ou deixam de ganhar e logo tudo é bom ou muito ruim nos clube. Nesse momento ruim do VOZÃO, sei que sou voz até quase que única, mas esse é meu sentimento. Continuo acreditando que basta arrumação e entrega, com o que tem aí, para o manjadinho. Série B e Copa do Brasil tem que reforçar. Abraço e saudações Alvinegras.

  • milton disse:

    Está passando da hora da diretoria juntamente com a comissão
    tecnica tomar uma atitude perante a mau vontade demostrada
    pelos jogadores, se não estão satisfeitos no ceará , RUA,

  • francisco disse:

    “A diretoria tem culpa, tem sim!” eu nao disse q ninguem tinha culpa, alias esse nao foi o meu foco. Fiz uma constatação. O primero passo para se resolver um problema é identifica-lo, depois descobrir sua causa…
    S.A.

  • achiles disse:

    NUNCA DEVEMOS MENOSPREZAR NOSSOS ADVERSÁRIOS,HOJE O CEARÁ ESTAR PRECISANDO URGENTE DE UM PRESIDENTE DE VERGONHA,DE UM TIME PELO MENOS COMPETITIVO,E DE UM TREINADOR. A ARROGÂNCIA E O ORGULHO CORROEU NOSSAS MENTES,E ILUDIDOS PENSAMOS QUE ERAMOS TIME DE PRIMEIRA.

  • Neto disse:

    Weiber,
    O Vozão, deveria trazer logo, um treinador de respeito e conhecimentos (Jorginho ou o Hélio dos Anjos:demitido do Atlético hoje). Não deveria deixar o Lula indicar ninguem (já basta o Cleber: lembra-se dele?). O Thiago Matias é mais jogador que esta bomba de nome Thiego (outro erro). O Ceará não tem um Diretor de Futebol, esta é a realidade….

    Caro Neto, Thiago Matias é um a menos no elenco, ele vai para p Treze da paraíba.
    SA!

  • Bosco disse:

    Acho que o Vozão vinha ganhando jogando mau porque os adversários eram fracos, agora a coisa piorou com tres jogos seguidos fora de casa, vajando, falta tempo para treinar, o cansaço, o desgaste físico foi notório. Jogador também precisa de folga, treino e de lazer. O que falta é um bom plantel. Não temos, em algumas posições, zaga, meio campo e lateral esquerda não temos ninguem que possamos dizer, esse é o titular. O pior é que nem reserva tem para essas posições. O que temos lá são jogadores que não aprovaram e esperam completar tres meses para recindirem o seu contrato.

    Disse o Bosco: “O que falta é um bom plantel“. Eu pergunto, quem é responsável por fazer um bom plantel?
    Disse o Bosco: “O que temos lá são jogadores que não aprovaram…” Eu pergunto, quem colocou eles lá?

    SA!

  • Paulo Expedito Rebouças Vozão disse:

    Não vou dizer que a diretoria é omissa, que não trabalha, mas que as decisões não tem sido acertadas, isto é notório.
    Vou repetir o clima criado pelos imbróglios políticos interfiriram na atitude da imprensa com o time, e este clima vem desestabilizando tudo.
    Concordo que a Comissão Técnica e elenco são fracos, mas estes jogadores podem sair do Ceara e apresentarem bom desempenho em outros times, diga-se Careca, no Fortaleza, o Nicácio estreiou fazendo três gols em uma partida.
    Existe outra coisa que não está encaixando, não sei o que é, sei que de fora temos a solução para tudo, inclusive, nosso amigo Lula dava várias sugestões em programas esportivos.
    Um cronista esportivo político leu uma carta de um torcedor sugerindo o cacelamento do sócio torcedor, não colaboração com notas fiscais, dizendo que não era da vontade dele, mas divulgou.
    Se o nosso time está ruim com sócio torcedor, imagine sem ele, será saco de pancadas na série B, temo que se concretize.
    É difícil o apaziguamento entre os hoje adversários, mas para o bem do Ceará é necessário uma mudança, ou de atitude, ou de pessoas.
    continua….

  • Paulo Expedito Rebouças Vozão disse:

    Uma empresa, um time, uma familia, sem clima, sem harmonia, tem tudo para dar errado, nós estamos neste barco, da maneira que está, a coisa está marron, pode se tornar preta.
    Quem sou eu para dar aulas disso ou daquilo, mas a diretoria tem que pedir ajuda a quem pode ajudá-los, deixar de esperar por milagres, como esperei durante a última competição na série A.
    Ninguém sabe tudo ou é senhor de tudo, está na hora do arrêgo, de procurar dialogar, de dar satisfações, de interagir da melhor maneira com parceiros e adversários.

    Caro Paulo, por isso que digo que a Diretoria é a principal responsável por tomar uma atitude que possa dar uma sacudida na torcida e remotivar os jogadores. Ousar não significa ser irresponsável. Atitude é preciso!
    SA!

  • maia disse:

    Caro Weiber, parabens pelo brilhante comentario. Se permitir assino em baixo. Estive no romeirao e assistir a labada dos meninos do Icasa, Obina e princapalmente o Bismak. Este um baita revelaçao.O empresario Lula levou um nó tecnico do Oliveira Lopes .Este colocou os dois meninos abertos, jogando para cima do Heleno e do Paulo Sergio. Sol quente e meninos em cima das inprovisaçoes e tome pancadas e cartoes. E a peia cantou. 2 foram poucos. Obrigado paredao FH. Observei que quando o Everton fazia um passe o Lula gesticulava para todo o banco.Quando os veteranos por exemplo Juca e Felipe pisavam na bola o Lula ficava quieto. Uma vergonha caro Weiber. Lendo o nosso blog vejo a insatisfaçao geral. Mas quando eu criticava aparecia o defensor para dizer que tinha pessoas querendo criar crise. QUE TORCIA PELAS CAMISAS TRICOLORES.. SOU VOZAO DE CORAÇAO. Agora o Ceará virou uma casa de NOCA. Nao tem zagueiro, nao tem lateral esquerdo, nao tem tecnico e parece que nao tem presidente. ACORDA DIRETORIA. SA.

  • João Vicente disse:

    Caro Weiber:
    Em lugar nenhum do mundo ousadia é sinônimo de irresponsabilidade, só na cabeça de nosso presidente e alguns aqui do blog.
    O Ceará não está tão ruim das pernas assim financeiramente, como muita gente anda alardiando por aí a fora.
    Aonde tá indo parar a receita do sócio torcedor?
    E o que foi arrecado com a série A, que fim levou?
    O time não tem dividas, e tem perspectiva de recebimento com a série B, não custava nada investir por conta, pois uma altura destas o Ceará já sabe pelo menos quanto receberá da CBF pela participação na série B, e pode fazer um orçamento.
    Só existe um responsavel por não termos time, não termos treinador, não termos quase nada, o responsavel é quem está a frente do time, no caso o sr.Evandro Leitão, que parece não está ligando a minima para a situação em que está metendo nosso time.
    Hoje o Bosco falou aqui uma coisa que concordo com ele, é muito complicado, na minha opinião é pedir pra se lascar mesmo, ir para a série B para começar a montar um time, pegar entrosamento, etc., pois nas primeiras derrotas, treinador é mandado embora e desmonta tudo, e aí vai ser tarde, série B não é campeonato cearense, se a gente tá indo de mal a pior em um campeonato como o nosso, vocês imaginem na B, vai ser uma secessão de derrotas jamais vistas com este time, ninguem se engane.
    Semana passada um escreveu aqui que um dos maiores erros do ano foi iniciar o campeonato com o Dimas, e infelizmente é verdade; O Dimas não serve para iniciar trabalho ou se firmar como tecnico, caso service ele seria treinador de a muito tempo, pois em todas oportunidades nunca teve seu posto de funcionário ameaçado no Ceará. Ele é bom para tapar buraco, para uma emergência, e nisto fica. Mandaram o Dimas embora para trazer esta “coisa” que responde pelo nome de Lula Pereira, coisa que ninguem aqui no blog concordou, e agora taí, se com o Dimas tava ruim, como o Lula está mil vezes pior.
    O que eu acho é que o Evandro cansou do Ceará, que para ele virou obrigação, que ele perdeu o tesão pelo time, e dia após dia o desgaste só aumenta, creio que seja questão de tempo para ele jogar a toalha de direito, porque de fato ele já jogou, só um cego não viu.
    O que não pode acontecer é o time está pagando a conta pelo festival de cagadas que a diretoria vem fazendo do ano passado para cá, é muito erro para pouco acerto.
    Nem um atitude, um grito, um murro na mesa a diretoria é capaz de dar, isto mostra o tamanho desprezo para com nosso time.
    NOSSO TORCIDA MERECE RESPEITO !

    Caro João Vicente, penso mais ou menos dessa maneira também, acho que o Evandro perdeu o tesão pelo Ceará e andou sendo contaminado pelo virus da politica, infelizmente.
    SA!

  • carlos disse:

    Todos mostram os problemas, más ninguem é capaz de apontar em caso de renuncia da diretoria, quem assumirá com a filosofia do Evandro Leitão que disse que pagou uns 7mi de dividas, e eu pergunto e quem deu um prejuizo ao club de 24mi, dinheiro esse que se fosse, investido em jogadores, e na melhorias da estrutura do club, nós estariamos, fazendo o bem ao futebol cearense como um todo.

  • João Vicente disse:

    Definição de politica =
    A arte de enganar os amigos.
    No nosso caso, a arte de enganar uma torcida apaixonada, que é a maior do estado, e uma das maiores do Brasil.
    FORA PRESIDENTE ENGANADOR, NINGUEM TE AGUENTA MAIS !

  • Torcida Alvinegra, vamos nos unir e pedir a renúncia do Evandro,
    ele é o maior respponsável pelo buraco em que o time está bem enterrado,
    FORA EVANDRO

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, já que o ceará está contratando a desova do Luxemburgo no Grêmio, porque não aproveitar o embalo e trazer o lateral esquerdo Lúcio, que também não está nos planos do tecnico assim como o Thiego. Pelo menos o Lucio é lateral nato e melhor que os que tem por lá. Weiber, a diretoria devereia tentar o Vicente de novo, que está no sao caetano. Particularmente, acho que o vicente não era para ter ido embora. Agora tá fazendo falta. Tem algum lateral esquerdo na lista. dá uma pista. SA

    Cara, na verdade, no momento, não estou muito esperançoso com relação a contratação.
    SA!

  • João Vicente disse:

    Caro Paulo Expedito:
    Se o cronista politico a que vocês se refere, for o senhor Raimundo Gomes Farias, ex deputado, o mesmo não é merecedor de crédito nenhum, e a carta deve ser uma farsa.
    Ele odeia nosso presidente, pois houve um racha na torcida, parte votando no Evandro e parte votando neste aproveitador, que nem torcedor do Ceará era, quem torcia era o finado Paulino Rocha, e por fim nem ele nem o Evandro foram eleitos a deputado estadual, daí nasceu este odio dele pelo Evandro.
    O que ele quer é derrubar o Evandro a todo custo, não pelo pessimo trabalho que ele Evandro tá fazendo, mas por questão pessoal, por não ter conseguido uma vaguinha na assembleia para mamar nas tetas robustas do governo, daí se aproveita do microfone que tem, microfone este que grande parte de nossa torcida dá ouvidos, para fazer sua campanha pessoal contra o presidente.
    Este cara é um maiores aproveitadores de nosso Ceará, e sempre se deu bem as nossas custas , sem nunca ter dado um centavo de ajuda ao nosso time.

  • Washington disse:

    Véi, na boa…um time que tem o “tá fazendo o que aí” do Leandro Chaves como principal jogador de criação, o bom volante Heleno e o péssimo “zagueiro” Daniel Marques na zaga, o “sei lá o que” do Paulo Sérgio como ala esquerdo, o “lutador de MMA” Juca como ponto de equilíbrio do meio campo, o “porra louca” do Everton como “homem surpresa”, o “tô nem aí” do Felipe Azevedo e alguém intocável no ataque…estamos, realmente, de mal a pior, com a Série C batendo à porta…

  • milton disse:

    Alvinegros, é muito estranho o comportamento da nossa diretoria
    em relação a contratações, a mesma não gosta de contratar e
    quando contratar é erradamente. ( MISAEL NUNCA APRENDEU A FAZER
    GOL), (ÉDERSON NUNCA APROVOU), ( ROMANO SEMPRE RESERVA),
    (THIEGO NUNCA SE AFIRMOU) QUEM ANALISA O PERFIL DOS
    CONTRATADOS, SÓ PODE SER UM INCOMPETENTE OU UM METIDO
    A ESPERTO. ACORDA DIRETORIA QUE A TORCIDA NÃO É BESTA
    NÃO.

  • maia disse:

    HELIO DOS ANJOS. pt SA.

  • Bosco disse:

    João Vicente;
    Assino em baixo o seu comentário para o Paulo expedito. Esse cronista que diz que é contra uma atitude nefasta de um torcedor altamente emocionado, atitude que só complicaria de vez a vida do clube e se torna cúmplice dela, vamos esperar o que?

    E se foi tudo uma armação?

    Ele odêia o Evandro e não vai perder a oportunidade de destrui-lo agora. Se ele já tentava destrui-lo nos áureos tempos do Evandro imagina agora!

    O que esse senhor já fez pelo mais querido durante os 40 anos que ele labuta no futebol? A não ser ter os votos dos incautos alvinegros? Ele era tricolor juntamente com o José Santana e o Paulino Rocha era alvinegro juntamente com o Ivam Lima. O Ivan Lima foi para o Recife e ele foi contratado pelo Paulino Rocha na antiga Rádio Assunção cearense. Foi lá que ele viu que só havia futuro par ele se torcesse pelo mais querido. Ai então ele mudou a casaca. Todo mundo sabe disso.

    Até você sabe WEIBER.

    Sei sim. Aqui está a prova –> http://twitpic.com/8sjopo
    SA!

  • João Vicente disse:

    Eu creio que o momento agora não é de falar nem em contratação, pra trazer jogador do nivel destes “lixos” que estão no time, é melhor não trazer ninguem.
    Acho que o presidente tem que dizer o que tá acontecendo, daí se fala em contratação.

  • João Vicente disse:

    Weiber e Bosco:
    Este link deveria sair todos os dias aqui no blog, para mostrar a certos torcedores de nosso time, que este aproveitador que responde pelo nome de Raimundo Gomes Farias, nunca foi torcedor de nosso time.
    Bosco este cara é um aproveitador, e sempre se deu bem por conta da credulidade de nossa torcida.
    S.A!

  • Magnata disse:

    Uma das piores partidas que vi o Ceará fazer em quase três décadas que acompanho futebol. Fernando Henrique, nessa temporada, continua pegando os chutes impossíveis. Mas os “possíveis” tem resultado em gol. Reflexo da situação lastimável que nos encontramos. Não o estou culpando. É só aquela questão… Se a maré não estivesse tão ruim, não teríamos tomado aqueles gols que tomamos domingo, tampouco aquele do Trairiense. Apodi não teve pra onde ir. E apanhou tanto que se contundiu. Heleno, só os nobres e inteligentes diretores de futebol do Ceará, além de Dimas e Lula, acham que ele deve continuar na zaga. Daniel Marques, se é o melhor zagueiro que temos, tá explicado porque caímos e porque estamos fazendo essa série de atuações bizarras. Paulo Sérgio, apesar de estar melhor na esquerda do que na posição de origem, não tem condições de ficar mais no Ceará. Acabou expulso sem necessidade. Éverton pareceu outro. Disperso, lento, errando passes tolos e marcando muito mal. Juca, como em todos os jogos nessa temporada, fica só no faz de conta: “faz de conta que marco”, “faz de conta que saio pro jogo”, “faz de conta que sei fazer passes e lançamentos”… Reina não foi bem e o fato de ter ao lado um Rogerinho morto desde o apito inicial terminou de embolar tudo. Mota errou muito mais do que o normal, com direito aquele passe de dois metros, na entrada da área, errado de forma inacreditável. Felipe Azevedo nunca me enganou. Meus posts aqui são prova disso. Foi uma atuação tão sem vergonha que não pode ter nota, porque simplesmente não jogou. O que dizer do gol escancarado que perdeu? Méritos do Carlos Luna? Nunca… Mérito da ruindade desse refugo do Santos. Leandro Chaves mal entrou e foi deslocado mais para a lateral pra cobrir a expulsão do Paulo Sérgio. É ruim na dele, o que dizer jogando deslocado. Bruno também foi pro improviso, pois o Apodi saiu machucado. Romário não pôde participar muito, pois não havia nada pra se fazer com uma criação cretina daquelas.

    Ao que parece, o Vladimir já conseguiu a proeza de piorar o preparo físico que já era péssimo com o Djalma. Vai pra conta dos “Diretores de Futebol” do Ceará. O time inteiro pareceu jogar de má vontade. Não sei mais o que dizer. Não vou mais pedir nada, falar nada. Muita gente já se irritou com as críticas que faço, e como fizeram com outros amigos alvinegros neste blog, já disseram que torço pro outro time, coisa e tal. Mas tão certo quanto a ignorância de Evandro e Robinson no tocante a “futebol”, é a realidade de que há muita gente que ou não abre os olhos, ou demora muito pra fazer isso. Afinal, desde quando o Ceará não tem critério em contratações e erra muito além do aceitável na escolha de técnicos, preparadores físicos e atletas, etc? Desde quando gerencia mal o seu futebol? Desde hoje, desde ontem? Faz muito, muito tempo. Todo mundo sabe onde está o erro. Pior do que o erro, amigos alvinegros, é não reconhecê-los. É os responsáveis por eles não admitirem isso ou admitirem da boca pra fora, insistindo na centralização de funções das quais não têm a mínima noção ou competência pra exercer. Weiber, tu sabes a quanto tempo escrevo aqui falando isso… Vou ficar com uma LER (lesão por esforço repetitivo) de tanto reclamar disso.

    Quem tem essa linha de pensamento que tenho e não aceita ou entende esses mesmos erros se repetindo há tanto tempo e vem aqui quase que diariamente repetir as mesmas preocupações, os mesmos pedidos e críticas, deve também compartilhar da sensação que tenho, que é a de falar para as paredes, já que nada muda (exceto pra pior) e nada é feito a respeito. Gosto de escrever aqui porque na derrota ou na vitória é uma forma de compartilhar ideias com outros torcedores, desabafar. Tem gente que deve achar que eu e tantos outros que frequentemente criticam o Ceará gostam de fazer isso. É claro que não. Se o fazemos é porque o time não está bem. E o que tem de bom nisso? Criticar o Ceará, os seus erros, traz pra mim a mesma sensação de criticar um familiar ou um amigo próximo que fez alguma besteira grande e mesmo alertado persiste no erro. Eu torço é pra que as coisas voltem aos eixos para que todos comemorem aqui e em todo lugar mais vitórias, mais um título e a volta à série A. Vou continuar indo aos jogos, vendo pela TV ou acompanhando pelo rádio as partidas fora de casa que eu não tenha como ir. Vou torcer pra que a coisa mude. Mas a julgar pelo comportamento de nosso presidente, que muito, mas muito fez pela estrutura do clube, fica difícil ter esperança nisso.

  • ALVARO DE ANDRADE disse:

    SE TEM JEITO, AÍ VÃO ALGUMAS SUGESTÕES
    Há poucos dias neste post, alguém falou que …”ao invés de criticar, por que não sugerir…”, então pensei com meus botões, nos meus 54 anos de vida, advogado por formação, bancário por profissão e estatístico por convicção, ex-comentarista esportivo em 03 rádios FM´s (Horizonte, Pacajus e Cascavel) e por 1 ano na Radio AM do Povo 1010, como estatístico no programa do Alan Neto.
    Então vamos lá;
    1) Precisamos, urgentemente, de uma resposta da Diretoria dizendo o que realmente quer do CSC. Pois se analisarmos pelo lado político estão ERRADOS, pois lá não é comitê de partido algum. Se for pelo lado futebolístico, peçam para cag… e saiam, pois são AMADORES (cairam que nem patinhos desde a semana que o Ceará jogou com a carniça) e INCOMPETENTES (com o Rosbon de Castro, o Evandro leitão conseguiu formar a pior dupla inerte que já conheci nos meios do futebol alencarino). Realmente não entendem nada de futebol, a começar pelo básico que é SABER CONTRATAR.
    Se não querem sair, chamem os verdadeiros profissionais do futebol: EULINO OLIVEIRA, ANTONIO GOIS, dentre tantos outros, que lhes darão aulas de como gerenciar uma equipe de futebol nesta terra e aí sim, nós acreditaremos numa reação do Ceará.
    2) Demitam o técnico LULA Pereira, um fracassado, rejeitado do futebol pelos equipes do Brasil. É burro, é turrão e não entende nada de psicologia com atletas de futebol, que são pais de famílias, com sentimentos, fraquezas e responsabilidades para com a sua profissão. Precisamos de uma equipe de psicólogos dentro do Ceará. Os jogadores estão assustados com tanta cobrança e não conseguem render o mÍnimo necessário dentro de campo. O atual comandante faz críticas a uns e outros não, o que não é nada bom numa EQUIPE, seja ela qual for. É preciso pregar a UNIÃO, a CON FIANÇA, a COESÃO, entre os atletas que estão sem comandante e sem LIDERERANÇA, dentro e fora de campo.
    3) Precisam sentar no mesmo local, Diretoria, Comissão Técnica e jogadores para que sejam identificadas as suas diferenças, em prol de um objetivo comum que é o melhor desempenho de todos na autal competição. Técnicos que usam de psicologia com os artletas, tem aos montes…ah, ia-me esquecendo, tem o Hélio dos Anjos que acabou de ser demitido do Atlético-GO (essa Dietoria adora esse povo demitido, jogador bichado, etc, etc.pode seguir essa sugestão também)
    4) Esqueçam de vez a imprensa marrom, que só esrtá querendo ver o circo pegar fogo no Ceará. Não peguem corda, trabalhem com eficiência, NA CALADA DA NOITE É QUE AS COISAS ACONTECEM…Se não gostam de determinados setoristas de alguma emissora, mintam, despistem informações, confundam as suas cabeças que eles ficarão malucos, e isso faz parte de determinadas estratégias deste futebol. Metam-se nas contratrações da carniça, interessem-se por elas, atrapalhem as negociações que eles não aguentarão também não. Ajam com astúcia e inteligência que vocês terão os loitos da glória, podem escrever.
    Agora para que tudo isso possa acontecer É PRECISO TER HUMILDADE PARA OUVIR e TALENTO PARA PODER FAZER…
    Acredito que outros postulantes querem fazer o mesmo, assim, passem outras dicas, idéias, sugestões que por acaso não enumerei.

  • wilton disse:

    O problema do ceara é esta diretoria incompetente!!!São uns irresponsáveis!!! Este Robinson Leitão, são omissos, não respeitam a torcida, não respeitam os jogadores com profissionais, os atletas de tofos os times ja conhece essa dupla Evandro Robinson, não sabem nada de futebol, são intolerantes, autoritarios, elitistas, vamos por essa dupla corja para fora!!! agora mesmo trouxeram um zagueiro bichado, e esculachado de todos os clubes que passou, veio se tratar na enfermaria do ceara, assim cm vieram o Edmilson, o Belleti, o Diguinho, o sodinha, etc, etc., gente, acorda! Evandro e Robinson só pdoe é ter esquema com empresario de jogador, manda essa dupla prestar contas das finanças do ceara, vamos fazer uma campanha logo para por essa dupla para foraaaaa!! Vamos fazer vergonha, levaremos uma sonora goleada do Gama na quarta – feira!! Fora raça de enganadores da diretoria!!!

  • Diegocosta disse:

    Não temos técnico, diferente do Nosso Rival, não temos bala na agulha, nossas contratações são tímidas, diferente do nosso Rival, não temos tido resultado, diferente do nosso rival(diferença de 8 pontos!). Pra mim ta na hora de outra diretoria assumir o Ceará essa que está aí já chegou ao seu auge(1ªdivisão), já deu o que tinha que dar. Desse jeito em 10 anos o Fortaleza vai ganhar 8 títulos de novo…

  • Magnata disse:

    DIEGOCOSTA, o rival não tem bala na agulha. Tem é critério nas contratações e, principalmente, gente que entende de futebol tomando decisões no tocante às contratações. Esse é um dos nossos principais problemas: a ausência de conhecedores de futebol no comando desse departamento.

  • Marcelo disse:

    A verdade é uma só e vou falar, doa a quem doer: Jorge Mota sozinho tá dando um show em cima do Evandro e do Robinson. Incrível!!! O percentual de acerto de suas contratações é pelo menos duas vezes maior. Ele entende de futebol coisa que os nossos dirigentes parece que não. SA

  • BOCA disse:

    A culpa é minha que sempre falo mal do Ceará. o engraçado é que agora todo mundo percebe isso. Qunado ganhava de Trairiense, Ferroviário, Gurani de Juazeiro, e outras fuleragens diziam que time era uma máquina. Agora para ganhar de times da Série C é um suplício. Perdemos para o Fortaleza, perdemos para o Icasa, empatamos com o Guarany de Sobral. O nosso time é de terceira categoria. Não temos zagueiros, Daniel Marques é horrível. Não temos lateral esquerdo, Romano e Paulo Sérgio são piadas. Não temos atacante Felipe Azevedo é uma pândega. Romário é só esforçado. Na meia Lendro Chaves aqui é referência. Até de volantes, tamos mal com juca não jogando nada. E as opções são piores caso de Bruno, Misael, Ederson. Não temos Diretoria, e desse jeito como alguns aqui falram, para não dizer que tudo eu sou contrário, que sou o mal do Ceará, vamos para a terceira, que é o nosso verdadeiro lugar, pois com um projeto de time que temos só nos resta o cadalfaso. Vale lembrar que há menso de dois meses mandamos 20 jogadores embora. E tranquilamente teríamos mais dez para mandarmos. Isso sem ser exigente.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *