Blog do Vozão

Gama 0x2 Ceará – Dois minutos foi o suficiente

1793 35

Rogerinho foipeça fudamental para avitória (Foto: Ronaldo de Oliveira)

Caros Alvinegros, mesmo longe de apresentar aquele futebol que tanto o torcedor espera, o Vozão precisou apenas de dois minutos para resolver a questão e garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e garantir uma semana de treinos, que, espero eu, seja aproveitado para corrigir as deficiências que o time tem apresentado em campo.

Com um primeiro tempo de dar dor nos olhos, o Vozão só conseguiu criar sua primeira chance de gol aos 41 minutos numa cabeçada de Felipe Azevedo, enquanto isso o time do Gama demonstrava claramente que não seria páreo para o vozão, que não se encontrava em campo, repetindo o mesmo futebol horrível dos últimos jogos.

No segundo tempo a coisa voltou no mesmo ritmo, o fraco time do Gama com medo do Ceará, que insistia em cometer os mesmos erros da primeira etapa, até que Rogerinho e Felipe Azevedo decidiram resolver em dois minutos, o que outros times deixaram para resolver em cento e oitenta. Rogerinho em dois bonitos lances deixou Felipe Azevedo na cara do gol que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede garantindo a vitória.

Apesar dos pesares, o Vozão conseguiu o que queria e o treinador Lula Pereira ganhou uma certa “tranqüilidade” para trabalhar o elenco para os jogos do Estadual.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 7/3/2012
Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Souza (GO) e Marco Aurélio Moreira (GO)

Cartões amarelos: Rogerinho (C), Mota (C)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Felipe Azevedo, aos 15min e 17min do 2º tempo

GAMA: Pereira; Johnny, Edmar, Pedro Ivo e Leléu; Heber (Marcelo), Alex, Marquinhos (Pablo) e Juninho; Paulo Renê e Kelvin.Técnico: Augusto Cézar

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Erivelton, Paulo Sérgio e Daniel Marques; Heleno, Everton,
Rogerinho e Bruno (Geovane); Felipe Azevedo e Mota (Misael). Técnico: Lula Pereira

Saudações Alvinegras!

35 Comentários

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Acho que acertei ontem. Minhas preocupações estavam no entrosamento (que sabia que não veríamos, face mais uma escalação diferente), a vontade e comprometimento dos jogadores na partida (e isso todos mostraram sem exceção) e por fim o preparo físico, e pasmem, não é que o VOZÃO conseguiu acompanhar a correria dos garotos do Gama. Valeu meu VOZÃO. O Gama é fraco e só tem volúpia, mas mesmo assim valeu muito devido ao achincalhamento que vem sofrendo o CSC. Saudações Alvinegras.

  • Excelente resultado, espero que não mascare as deficiências do time, que continua falhando muito, o adversário era muito ruim, essa vitória não livra a direção de tomar atitudes (contratações) e outras, em caráter de urgência. Ô diretoria passiva essa do Ceará….o tempo passa e nada……

  • Angelo disse:

    Nem parecia aquele time que atuou contra o Icasa. Em Brasília não tiveram tempo para noitadas. Gostei do time, correndo e marcando bem.

  • Domingos-Massapê-CE disse:

    Weiber, li na coluna do alan neto, que o lateral esquerdo Marcio Careca está contratado. Tem algum sentido? Se tiver, bom nome. Com relação ao jogo de ontem, ainda acho que o ceará tá mal escalado. Se fosse o técnico, colocaria Heleno, joao Marcos e Juca ( OU Eusebio) juntos no meio, barraria o Everton e o Buno. O mota ontem estava irreconhecível. O mota fica com esta mania de meia. Mandem o Mota jogar dentro da área, que onde ele sabe. SA

    Caro Domingos, a contratação de Marcio Careca é um sonho antigo do Evandro, mas pelo futebol que vinha apresentando nos ultimos tempos, acho que tem coisa melhor e mais barato no mercado.
    SA!

  • snelius machado disse:

    Saudações Alvinegras.
    Como disse ontem, se jogar sério e sem medo ganha. Realmente o 1° tempo foi horrivel, melhorou no segundo tempo. O tima esta sem confiança, nervoso. Nós precisamos mostrar que estamos do lado do vozão, criticas são muitas, saber o que falta no time acho que todos´já sabem.
    Com esta vitoria o tima ganha mais confiança, vamos para o estadio domingo, pra cima do ferrim vozão.

  • Neto disse:

    Weiber, quando postei meu comentário ontem afirmei que o time que entraria em campo, era o melhor que tinhamos.
    É só não inventar que temos time (não falei elenco) para ganharmos o cearense.
    Se o Gama é fraco ou não, para mim não interessa, o importante é que ganhamos.
    Com as voltas de João Marcos e Eusébio, nosso vozão ficará ainda melhor.
    Nosso time tem que ter postura de vencedor, entrar em campo pensando em vitória, empatar é consequência, e não filosofia de jogo. As derrotas acontecem com qualquer time do mundo.
    Rogerinho fez ontem nos dois gols do Ceará o que estava e ainda está nos faltando, metida de bola e jogadas de linha de fundo.
    Wellington Amorim, Júnior, Washington, Marcelo Nicácio, Roger, Kempes, Preto, todos esses jogadores foram artilheiros por onde passaram, no Ceará foram vitimas da mediocridade dos nossos laterais, Boiadeiro e Vicente e da sonolência do razoável Thiago Humberto, ninguém desaprende a jogar.
    Só Magno Alves conseguiu reeditar seu bom futebol, apesar deles.
    Apodi , apesar da “loucura”, pode ser muito útil, com ele já temos jogadas pelo lado direito, nos falta jogadas pelo lado esquerdo.Sem jogadas de linha de fundo não tem atacante que sobreviva, exceto os do Barcelona, é claro.
    Weiber, com oito ou nove contratações teremos elenco para começarmos a Série B, nada de “pacotes”, contrata de um por um com muita calma, nada de empresários.
    Weiber, não gosto de comentar sobre o “Clube das Marmeladas”, mas te digo com conhecimento, o Comercial do Piauí foi formado em uma semana, com alguns atletas semi-profissionais que haviam disputado um torneio no Piauí. Tirando isso como parâmetro, com copetencia seremos campeões.
    Apesar da vitória ainda vi padrão de jogo definido, só chutões do nosso goleiro e da defeza ,e faltas de longa distância chutada em gol ou levantada na área para termos sorte de marcar gols com nossos zagueiros.
    Melhoramos é verdade, mas temos que melhorar muito mais.
    “Cumpade” Lula seja mais ousado, os grandes clubes ainda existem, mas os grandes times se acabaram, confie nos seus jogadores tente sempre a vitória, não entre para empatar,pelo amor de Deus.
    Weiber, peense eu “cara” feliz, com o freio de mão puxado, é verdade, mas feliz com a vitória.
    “pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Ramon disse:

    O vozão apresentou as mesmas deficiências. A defesa segue batendo cabeça, o lateral Paulo Sergio é fraco, o meio de campo não cria praticamente nada e o Mota parece que desaprendeu a jogar. Ocorre que o Game é muito fraco. Consegue ser pior do que o Icasa. Entretanto, vi também que o time evoluiu, sobretudo, na marcação que foi muito eficaz. O F. Azevedo até que em fim consiguiu conferir duas bolas para dentro, perdeu outras tantas, mas está de bom tamanho. O Rogerinho também acertou alguns passes, apesar de permancer com a mania de prender demais a bola. Creio que, agora, as coisas tendem a melhorar, mas seguimos necessitando de contratações urgentes para quase todas as posições. Não será uma vitória contra um timeco de BSB que fará expurgar todas as nossas deficiências: elenco+diretoria+tranparência no sócio-torcedor+Comnissão Técnica.

  • Ramon disse:

    Ah, o FH salvou a gente no final do jogo e o Apodi jogou muito e correu demais. Parabéns a ambos!

  • Luciano Alencar disse:

    Só por curiosidade, quem é melhor e mais barato que o Márcio Careca?

    Caro Luciano, não vou muito longe, esse aqui é um –>
    http://www.cearasc.com/elenco/perfil/reginaldo-vasconcelos-feitosa-filho/Profissional/ mas é de casa né?
    SA!

  • Bosco disse:

    “Ramon 07.03.12 | 16:33
    Companheiros, o vozão é maior do que discórdia e do que qualquer diretoria efêmera. Calma! Vamos torcer para ganhar – com esse time que é o que temos – por mais de 2 gols para evitar o jogo da volta. Esta competição é mil vezes mais importante do que este estadual de quase nada. Mas, não nos esqueçamos das questões centrais que envolvem o CSC hodiernamente: o Lula não é o técnico que nos levará para a série A, o nosso elenco tem carências em TODOS os setores e a nossa diretoria parece que perdeu a motivação para gerir o clube. Achei muito boa a idéia de se criar um fórum dos sócios-torcedores lançada acima. Creio que a primeira reivindicação tem de ser a prestação de contas de 2011/2012. De quanto foi a arrecadação do programa? Como foi gasto o dinheiro do contribuinte? São as questões centrais, neste desiderato. A partir daí, o fórum poderia ser consultado sobre as contratações e a própria gestão do fundo de arrecadação”.
    Assino em baixo Ramon.

    OUTRO assunto:
    Os tres lances de perigo:
    1) Cabeçada do Felipe Azevedo;
    2) Primeiro gol do Felipe Azevedo
    3) Segundo gol do Felipe Azevedo.
    Foram jogadas magistrsis do Rogerinho. Quanto ao Mota, pode não ter feitos gols ou passes de gols, mas para quem vêr o jogo com inteligência sabe que ele contribuiu como sempre abrindo muitos espaços para que o Felipe azevedo podesse aproveitar as jogadas do Rogerinho livre de qualquer marcação.

    Fernando Henrique como sempre garantiu os dois a zero e a foga para treinar pela primeira vez.

  • W.Sousa disse:

    Vozão venceu, não assisti ao jogo pois estava num compromisso inarredável, mas fiquei escutando, às escondidas, pelo celular, por isso não posso dizer muita coisa acerca da partida.

    Porém pelo lances, gostei do passe do Rogerinho no 1° gol do Felipe Azevedo, que já demonstrou que é um finalizador, ele só não é um centroavante de área por causa do tamanho, podem reparar que os gols deles são sempre parecidos com os de ontem, a bola tem que chegar no ponto só pra ele arrematar, não vamos esperar ele driblar um, dois e fazer um golaço, nem driblar uma sequência e armar a jogada para o companheiro. Isso dificilmente ocorrerá.

    Eu Sou Ceará!

  • W.Sousa disse:

    Se há dois laterais-esquerdo (dentro dos nossos padrões financeiro) que eu sempre gostei e que sempre quis que o Vozão contratasse, um era o Wellinton Saci(acho que hoje etá no Vitória BA) e o outro era o Márcio Careca.

    Este último jogava muita bem pelo menos até ano passado. Acompanhei-o jogando pelo palmeiras, guarani de campinas e pelo vasco e sempre gostei do seu futebol, mas a idade já deve ter chegado, não sei com quantos anos ele está. Estão vamos ter que aguardar pra ver como ele estará físico e tecnicamente.

    Apesar da vitória de ontem, que deu uma certa tranquilidade, a diretoria ainda está muito em falta. Vamos agir, vamos trabalhar que fazendo assim apoio da Maior do Estado não faltará.

  • FJP disse:

    Caros,
    Disse uma vez e volto a repetir: o Sr Lula não morre de amores pelos nossos atletas da base. A prova é tanta que ele está mantendo o Romário no banco e já-já ele vai deixar de ser relacionado. Alguém duvida?
    Querer que ele teste ou tente um lateral de ofício das categorias de base, é querer demais.
    Agora, se for para trazer um bonde……

  • Ramon disse:

    Valeu, Bosco, pela compreensão. Quanto ao jogo, não tive a mesma perspicácia do colega, pois não conseguiu enxergar o futebol do Mota, infelizmente. Ele não renderia mais no ataque? Que é a sua praia?

  • Bosco disse:

    Atenção torcedor incauto que adora repetir o blá blá blá da imprensa:

    Mota está recebendo a maior pressão do mundo por não ter ido ao programa do falastrão.
    Daqui a alguns dias a torcida incauta começará a pegar no pé do Mota por conta e risco dessa campanha.
    Tem nada não. Se ele tivesse ido a pressão era a mesma. Ele não é o Rômulo do abadá!
    A não ser que o Mota vestisse o abadá.
    Vestiu o abadá é o melhor do mundo.
    Que o diga o Careca e o Geraldo que passaram de inserviveis, dispensados nos mais querido para serem os craques no time do abadá.

    Já começou a pressão contra o Williams Thiego e Marcos Careca que nem jogaram ainda. Quanto ao argentino que era reserva do 15 de Piracicaba, lanterna do paulistão, que foi dispensado por ruindade, chegou no abadá e pouco se falou a respeito. Claro, se eles não podem dizer que é uma bomba é melhor calar.

    O Fabiano dispensado do América de Natal eles dizem que se vier para lá é uma bomba. Como um jogador dispensado pelo América de Natal pode ser bomba? Só se for lá no abadá.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia torcedor alvinegro, bom dia Weiber Castro.

    No Blog do VOZÃO, anterior eu fiz um comentário dizendo que não era o ( pai da criança ) e falei também que o sr. Lula tinha que mudar o sistema tático do Ceará, que não poderia continuar improvizando o Heleno na zaga, e que também não poderia continuar c/ aquele sistema de marcação do campeonato Cearense, jogando c/ um time aberto só c/ 02 ( dois) cabeça de aérea, e falei também que só não muda de idéia ou de pensamento que não as tem, quando um time não consegue ganhar o que se faz, é lógico está na cara, procura fazer mudanças na equipe. ( mudança de paradigma).
    Falei anteriormente que aquele esquema aberto não serve nem para jogar o campeonato Cearense, ouviu na Sky uma narração do jogo Ceará x Itapipoca e notei que toda hora apesar do Itapipoca ser um time pequeno e está em último lugar no campeonato Cearense mesmo assim toda hora ele estava chegando na cara do Fernando Henrique, e falei também que este esquema não serve p/ o Ceará, quando o Guarani de Sobral, quanto Fortaleza e quando o Crateús esses times fizeram gol no Ceará no último minuto.
    Falei também p/ lembrá-los que quando o Ceará tinha o trio de ferro, composto por: Heleno, Michel, joão Marcos e o Geraldo que segurava a bola, prendia a bola e rodava a bola, o Ceará foi muito bem no ano de 2.009 subindo p/ série-A, e em 2.010, os 07 (sete) primeiros jogos do Ceará na série-A o time atingiu 17 ( dezessete) pontos em 21 (vinte e um ) disputados, ficando só atrás do corinthians, mas em saldo de gol.

    Este foi o esquema tático do PC GUSMÃO, eu falo PC GUSMÃO e até vocês podem dizer só fala no esquema tático do PC GUSMÃO, mas foi o esquema tático melhor utilizado em 16 ( dezesseis)anos que subiu o Ceará p/ série-A. ( C/ 03 ( TRÊS) cabeça de aérea, 01 (um) camisa 10 e mais 02 (dois) atacantes rápido.
    Quando um time não tem grandes valores tipo o Santos, tipo o Fluminense, ( primeiro você marca, depois sai p/ o jogo e depois você mata, igual o Ceará fez c/ o Gama ontem).
    O lula deu a mão a palmatória e escalou o Heleno de cabeça de aérea mais 02 ( dois) garotos que foi; o Éverton e o Bruno. Marcação forte que eu vinha pedindo há muito tempo.
    Os jogadores ontem suaram a camisa todo mundo correu, o Heleno no final do jogo estava tomando fólego de tão cansado que estava, gostei também do Éverton e do outro garoto , o Bruno.
    ( Domingos-Massapê, ontem o Juca não viajou por opção e o João Marcos está contudido, o Juca não obedeceu o Lula ou seja mim parece que ele não fez o que o Lula pediu então o Lula deu um castigo nele, dando oportunidade ao Éverton e ao bruno, por sinal foram muito bem, não deram moleza, fizeram um marcação forte.

    É isso aí Sr. Lula o time é esse na minha opinião p/ a copa Brasil, para o campeonato Cearense e p/ disputar a série-B, ( COM UMA MARCAÇÃO FORTE) C/ 03 ( TRÊS) CABEÇA DE AÉREA 01 ( UM) CAMISA 10 E 02 ( DOIS) ATACANTES RÁPIDOS.
    Quando o Euzébio e o João Marcos voltarem de contusão, o Ceará irá ficar c/ 06 (seis) homens de marcação forte, que são: Heleno, João Marcos, Juca, Euzébio, Bruno e o Éverton.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás. Quinta-Feira. 12;44 min.
    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

  • Bosco disse:

    A vitória animou sim Trem bala. Só o que não anima são as derrotas. Na próxima semana já quero vêr o Marcos Careca e o Williams Thiego treinado com perspectivas de entrar.

    Venceremos os dois times do trem bala e voltaremos a sorrir.

  • ICumWhenIKilllion disse:

    Cade as mulheres alvinegras?
    Porque elas não aparecem aqui?
    Parabéns a elas pelo dia internacional da mulher.
    Se elas fossem respeitadas pelos seus homens, pelos seus patrões, filhos e pela sociedade em geral, elas não precisariam ter um dia.

  • Enio Azevedo (sócio-torcedor) disse:

    À exceção do atacante Kelvin (o Vozão devia tentar contratá-lo, pois não foi a primeira boa partida dele), este time do Gama é muito fraco. Não fosse a dupla Rogerinho (melhor contratação do ano) e Felipe Azevedo teríamos passado em branco, até mesmo em lances de perigo. O Erivélton começou muito mal, chutando a bola em cima dos adversários, inseguro, mas depois, portou-se bem e deu para notar a melhora do posicionamento da zaga. O Apodi começou correndo mais que a bola, mas depois que ele cansou, ficou na mesma velocidade da bola e foi um dos melhores; talvez fosse melhor colocá-lo para fazer uma hora de aquecimento antes do jogo. Ou duas. FH foi perfeito. Mota, abaixo do esperado. Em suma, a maior parte do jogo o Vozão foi mal, mais quando foi bem, decidiu. Quanto ao lateral esquerdo, acho que o Ernandes é do Ceará e foi queimado por causa de um único jogo, dos 5×0 contra o Avaí, em campo encharcado, onde ele escorregou muito e fez uma péssima partida, mas é muito bom driblador e chuta bem. Vamos para cima do Ferrim domingo! Torcedor misto é a vergonha do Nordeste, sou só Ceará!!! SA!

  • josé disse:

    deu pro gasto……… mas ainda tem que melhorar………. e vai melhorar………. qdo retornarem juca, eusebio e joao marcos, com a regularização do thiego e com a forma física do Sodinha, meu time com o que temos hj é este:

    Fernado Henrique
    Apodi
    Thiego
    Daniel Marques
    Eusebio
    Juca
    Joao Marcos
    Everton
    Reina
    Rogerinho
    Felipe Azevedo

    Banco: Adilson, Paulo Sergio, Erivelton, Heleno, Sodinha (temos que testá-lo), Mota e Romario

    É definir esse time e treinar e dar pleno condicionamento físico…… e este elenco pro cearense dá……… para o seguimento da Copa do Brasil e da Série B, temos ainda que contratar pontualmente para zaga, lateral esquerda, volante, meia direita, atacante pelos lados e centro-avante fixo, dos quais pelo menos quatro para serem titulares sem contestação e, os outros dois, bons reservas imediatos………. dispensaríamos então, logo de cara, thiago mathias, romano, leandro chaves, misael e ederson………..

    a princípio, creio que isto acontecendo, estaremos no caminho certo e com boas chances de uma bela campanha na Copa do Brasil e de um acesso à Série A novamente.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos alvinegros do Blog do Vozão.

    O time que jogou e venceu o fraco time do Gama no segundo tempo, venceria com sobras o manjadim. Para a Serie B, claro, que teríamos de trazer mais alguns para qualificar o elenco.

    O que eu realmente gostei foi a pegada, a vontade e a raça da maioria dos jogadores. Errar passes e lançamentos é normal, mas eles não desistiram e continuaram a tentar a vitória até conseguirem. Acredito que esse é o espírito guerreiro que o tecnico Lula quer passar e eles têm tudo para assimilar.

    Mais uma vez o garoto Everton me surpreendeu. Junto com o outro garoto Bruno foram de uma garra enorme. Rogerinho foi o craque do jogo e decisivo no placar. Bela vitória. Ânimos renovados.

    Bem que eles poderiam sempre atuar da forma que atuaram ontem. Com foco e comprometimento tudo fica mais fácil.

    SA
    http://www.biriteirosalvinegros.com

  • Para tristeza do apresentador do programa da MARIA FUMAÇA, o nosso querido CSC eliminou o gama, sem necessidade do jogo de volta, quem também fica muito triste é seu irmao (cebolinha) troca o r pelo l. As briguinhas no ar do cebolinha com o homem mau e digno de uma comedia pastelao.

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, gostei do segundo tempo do vozao e principalmente do Rogerio.Muito bom o atacante Kelvin do Gama.No jogo anterior fez dois gols contra o Brasiliense. Atençao Evandro e Robinson, voces nao assistiram o jogo? SA

  • Luciano Alencar disse:

    Weiber, esse que você citou aparece como lateral direito, o Márcio Careca é lateral esquerdo.

    Perfeito Luciano, acabei confundindo os lados do campo, hehehe… mas, torcerei para que Marcio Careca possa resolver nosso problema na lateral.
    SA!

  • Jose Meca disse:

    Hehe quase que acertei o placar e o comentarista do sportv tava comigo. Ai a estrela do Rogerinho (delegado) brilhou, que por sinal levou duas cotoveladas e o juiz ruim não viu. Agora taí o tempo pra trabalhar que use bem mesmo. E outra coisa sou fã do Mota, ele não jogou bem não, mas eu queria saber o pq disso pq com o Dimas que era inicio de temporada ele tava bem melhor, ele e o Romario tbm. Eu pergunto é o esquema? é o Lula? E eu não tenho dúvidas que o Alan tá doido se cossando todinho pq o Mota não vai no programa dele. O Mota tá sendo retalhado por ele desde que aqui pisou. E a torcida tem que abrir o olho com isso uma vez que já tá todo mundo acreditando que o Juca é um revoltado maluco.

  • rafael rodrigues disse:

    não entendo como um sistema de jornalismo de bastante responsabilidade, mantém em seu quadro de colaboradores, pessoas como este blogueiro. qual o nome do outro time que vai precisar de 180 minutos? fala o nome minimu birrento. kkkkk

    Se o problema é esse meu caro Rafael, aí vão alguns nomes: São Paulo, Grêmio, Atlético-GO, entre outros mais. Ok agora? Ahh obg por acompanhar o Blog.
    rsrsrsrsrsr

  • Bosco disse:

    A presença do Romário no banco deixa-nos aquela segurança de que os titulares estão sabendo que se sairem terão uma sombra perigosa. Isso é ótimo para ataque.

  • clodoaldo disse:

    Valeu pela vitória! Agora é arrumar a casa, tem gente que deve ser dispensada, gosto do lula da mesma forma que gosto do dimas más não como técnico do alvinegro. Fico até com medo de falar de contratações pois nuncaa vi uma diretoriaa pra contratar tão ruim como essa do CSC. 8. 300 torcedores deixaram o sócio-torcedor do mais querido, pessoal ‘não vamos fazer isso o nosso alvinegro tá acima de presidente, técnico, imprenssa. Vai um recado pro pessoal tapado da diretoria contrata um nome de peso, alavanca o marketing, sacode a torcida e vamos arrancar pra série “A”.

  • Bosco disse:

    Corroborando com a tese do comentário de um torcedor no poste anterior, repercutido pelo RAMON;

    O futebol não pode ser pensado e decidido por um agrupamento irrisório privativa; o futebol deve ser pensado e decidido por aqueles que o amam. O futebol deve voltar ao povo, o futebol deve ser justo (sem corrupção), democrático e popular. O futebol é do torcedor, o futebol é do povo! http://www.fazendomedia.com/a-urgencia-de-uma-regulamentacao-para-o-esporte/

  • milton disse:

    Alvinegros, não vamos da ibope para a MARIA FUMAÇA DOS
    FANFARRÕES COLORIDOS, o que eles querem é justamente
    a atenção da grande torcida alvinegra, mais não vamos dar
    este gostinho aos fanfarrões COLORIDOS. Falando do jogo
    o que valeu foi a disposição dos jogadores, mais não vamos
    nos iludir o time do gama é muito fraco e o nosso VOZÃO
    continua carente de reforços de qualidade, LATERAL ES,
    ZAGUEIROS, MEIA DIREITA e ATACANTES, e dar continuação
    da FAXINA DOS COME e DORME, MISAEL, ROMANO, ÉDERSON e
    TIAGO MATIAS, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • dager disse:

    Caro Weiber, O time jogou e venceu o fraco time do Gama melhorou bastante no 2º tempo. Rogerinho jogou bem realmente ele tá se firmando no ceará eu não acreditava nele.o Lula só pode tá boicotando o Romário entra Reina e Misael, mas o Romário não entra.nos ultimos jogos tirando o nosso jovem russo pra colocar o pastor misael. o cara no final do jogo precisando de um jogador de força pra segurar a bola no ataque.o que acha?

  • WALBER FILGUEIRAS disse:

    Se o Ceará jogar amanhã com o Barcelona e ganhar, vai aparecer alguém aqui para dizer que não gostou… que divia ter dado olé, que cansou no segundo tempo e que não devia ter tomado um gol… epor ai vai… Imaginem um torcida exigente.
    Quanto ao Marcio careca, é bem melhor do que qualquer improvisação, e o jogador indicado pelo Weiber, informando ao Luciano(Caro Luciano, não vou muito longe, esse aqui é um –> http://www.cearasc.com/elenco/perfil/reginaldo-vasconcelos-feitosa-filho/Profissional/ mas é de casa né?) pelo site apresentado ele é LATERAL DIREITO, e o Luciano, questiona o M Careca, que é LATERAL ESQUERDO. Aponte outro(esquerdo) Weiber….
    SA!

  • BOCA disse:

    Se considerarmos o resultado ótimo, já a produção continua lastimável. Se fosse destacar alguns jogadores do Ceará seraim FH, Apodi, Rogerinho e Felipe Azevedo. Novamente mal em campo Daniel Marques, Paulo Sérgio (tomara que Márcio Carece venha mesmo – acho um bom nome), Heleno, Bruno e Mota. Serviu para acalmar o clima, porém temos que melhorar e muito.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigos, como é que o Vozão aceita uma tabela dessas, jogar na quinta contra o Horizonte e já no domingo entrar em campo contra o liaun, com apenas dois dias de descanso após enfrentar um dos melhores times do campeonato. Essa tabela foi feita por sorteio? E porque jogar na quinta e não na quarta? algué explica/

    Saudações alvinegras!

  • Ramon disse:

    Bosco, muito bom o texto, destaco esse fragmento:
    “A elitização do futebol, com seus jogos em horários ‘sobremesa de novela, com o despreparo policial, com os caros valores dos ingressos e com o desrespeito à cultura torcedora deve ser sempre combatida sob o perigo do esporte mais querido deixar de ser o da bola aos pés. Sob essa perspectiva, regulamentar o esporte é preciso, justamente para desconstruir o nefasto processo de elitização do futebol, ao passo de democratizar as instâncias desportivas.” Creio que o nosso grande déficit é no quesito democratização das instâncias desportivas em todos os graus. Não se pode relegar apenas à suspeita CBF e seus mandatários os destinos do patrimônio cultural do nosso futebol. “Brasil o país do futebol” poderá, em breve, ser convertido no País do antro dos pilantras travestidos de empresários que apenas querem tratar o futebol como um negócio obscuro. Também discordo dos alvinegros que aqui expõe suas tendências de estabelecer um paralelo entre à gestão de um clube como o vozão (de massa) com o paradigma gerencial das empresas. Não creio que se aplica a mesma lógica da gestão empresarial (por natureza, despótica e objetivando a supremacia do lucro) à uma paixão como o Ceará (ou outro clube de massa). Os destinos de um clube de massa deveriam permear uma gestão compartilhada com o propósito de aprimorar uma democracia direta, em que os torcedores pudessem aprender com os próprios erros e aprimorar pedagogicamente suas convicções e ações. Mas, isto é apenas um sonho diante da atual colonização do imperativo do lucro sobre as reais aspirações e necessidades do esporte, numa versão de nossa política representativa de baixíssima intensidade, em que somos chamados de dois em dois anos apenas para referendar uma classe política, na maioria dos casos, distante e subsumida aos encantos da elite e do poder. Triste!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *