Romano é o único lateral esquerdo de oficio no elenco (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros Alvinegros, definitivamente nos últimos anos não temos tido sorte no tocante a laterais na equipe, entra ano e sai ano e esse carma persiste no Vozão, hora na lateral direita, hora na lateral esquerda, por conta disso temos que conviver e ter que aturar as improvisações. Ano passado, por exemplo, tivemos sete laterais no elenco, quatro na direita e três na esquerda, mesmo assim terminamos a temporada atuando com jogadores improvisados, tanto na direita (Heleno), como na esquerda (Eusébio).

Nem bem começamos o ano de 2012 e já temos que conviver novamente com esse carma, apesar de termos no elenco quatro laterais de oficio, mesmo assim seguimos improvisando jogador na posição, no caso Paulo Sérgio, que apesar de ser lateral direito, vem jogando pelo lado esquerdo.

Para tentar acabar com esse carma, a diretoria já anunciou que busca a contratação de mais um lateral esquerdo e comenta-se que Marcio Careca, que disputou a Série A do ano passado pelo Vasco, já estaria contrato, devendo ser anunciado oficialmente pelo clube por toda a semana que vem.

Aliás, a contratação de Marcio Careca (sonho antigo de Evandro Leitão) já foi tentada em outras oportunidades, mas o Vozão não obteve êxito. O fato é que se não conseguir contratar um jogador de qualidade indiscutível, nosso carma tenderá a permanecer por mais um ano.

Confira os laterais que atuaram pelo Vozão de 2009 até 2012:

2009

Lateral direito: Boiadeiro; Arlindo Maracanã, Celso e Andrezinho;

Lateral esquerdo: Fábio Vidal, Thyago Fernandes e Jorge Henrique (apesar de ser meia de origem, atuou várias partidas na posição);

2010

Lateral direito: Boiadeiro, Edson; Arlindo Maracanã, Diogo, Oziel, Marcos Pimentel e Andrezinho;

Lateral esquerdo: Thyago Fernandes, Augusto, Gabriel, Felipe Kauê, Ernandes e Vicente;

2011

Lateral direito: Boiadeiro, Murilo, Diego Macedo e Patrick;

Lateral esquerdo: Ernandes, Vicente e Egidio;

2012

Lateral direito: Paulo Sérgio, Apodi e Reginaldo;

Lateral esquerdo: Romano;

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles